INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.401

MIGALHAS nº 3.401

Sexta-feira, 4 de julho de 2014 - Migalhas nº 3.401 - Fechamento às 8h55. 

 

"Ningúem sabe como seriam as férias no Paraiso."

Carlos Drummond de Andrade

Férias dos advogados

No RJ, a OAB propôs ao TJ a interrupção dos prazos de 20/12 a 20/1, de modo que os causídicos tenham suas merecidas férias. O Órgão Especial analisa a proposta. Em manifestação à presidência da Corte, o desembargador Nagib Slaibi sustenta ser inconstitucional eventual ato normativo do Tribunal que disponha sobre o tema. Como alternativa, traz uma novidade : que o próprio advogado possa requerer suspensão de prazos quando lhe for conveniente. (Clique aqui)

Quatro lustros

Criado pela lei 8.906, de 4 de julho de 1994, o Estatuto da Advocacia celebra 20 anos como documento representativo do Estado Democrático de Direito. Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a maior vitória do Estatuto está no reconhecimento da OAB na defesa da ordem jurídica, dos direitos humanos e da justiça social, bem como da boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Coelho fora da toca

O TJ/SP cassou ontem liminar que proibia a Playboy de vender sua edição de junho, que traz na capa Patrícia Jordane, apontada como ex-affair de Neymar. Decisão é do desembargador Rui Cascaldi. (Clique aqui)

!!!!!!

Órgão Especial do TJ/SP condena juiz de Direito à prisão e perda do cargo por extorquir parte de um processo. O magistrado pedia joias, roupas, equipamentos eletrônicos e dinheiro para um administrador para não converter em falência o processo de recuperação judicial da empresa. (Clique aqui)

Caricatura

Band deverá pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a Walcyr Carrasco devido ao personagem caricatural Walcyr Churrasco, interpretado pelo humorista Evandro Santo no "Pânico na Band". Para a 2ª câmara Cível do TJ/RJ, "legitimar o Poder Judiciário o bullying coletivo deliberado e, sobretudo, aleatório, imotivado e até homofóbico, é o mesmo que se dar carta-branca aos veículos de comunicação para que decidam quem deve ser impiedosamente ridicularizado". (Clique aqui)

Passou do limite

Facebook deve retirar comentários ofensivos feitos por cliente contra casa de show do DF. Após incidente entre o consumidor e o estabelecimento, o internauta teria passado a denegrir a imagem da casa na rede social. O juízo da 4ª vara Cível de Taguatinga/DF considerou que houve abuso ao direito de manifestação. (Clique aqui)

Venda casada

Câmara Municipal de SP aprovou PL que proíbe a venda casada de alimentos, lanches e ovos de páscoa acompanhados de brinquedos pelas redes de fast-food, lanchonetes ou qualquer estabelecimento comercial. Texto segue para sanção do alcaide. (Clique aqui)

Cobrança de dívidas

Lei fluminense (6.854/14) determina que cobrança de dívidas devem seguir critérios de transparência, de acordo com o CDC. Valores apresentados deverão ter clareza quanto ao que efetivamente correspondem. (Clique aqui)

Arresto

Justiça bandeirante decreta arresto de R$ 1,88 bi em bens dos réus envolvidos nas fraudes do banco BVA, que está em processo de liquidação pelo BC há um ano.

Estabilidade gestacional - Precedente

Em interessante precedente, a JT/MA negou estabilidade para uma grávida que demorou para ingressar com ação. A reclamada foi representada no caso pela banca Albuquerque Pinto Advogados. (Clique aqui)

Toca o processo

Ontem, ainda como presidente do STF, o ministro JB acolheu o pedido do MP/DF e determinou a continuidade do julgamento contra o ex-governador José Roberto Arruda. O julgamento da apelação no TJ/DF tinha sido suspenso por decisão do STJ, da lavra do ministro Napoleão, para que se aguardasse o julgamento de um REsp em que se discutia suspeição do magistrado de primeiro grau que condenou Arruda.  

Procurador de Justiça

O ministro Gilmar Mendes autorizou liminarmente que o ex-senador Demóstenes Torres volte a atuar como procurador de Justiça no parquet goiano. O ex-senador foi afastado do cargo em 2012 por suposto envolvimento com o esquema de exploração de jogos de azar de Carlinhos Cachoeira.

Migas

1 - TST - Motorista de ônibus de Manaus/AM receberá adicional de insalubridade por exposição a calor excessivo. (Clique aqui)

2 - TST - Declaração do oficial de justiça de que imóvel serve de residência a executados assegura impenhorabilidade do bem. (Clique aqui)

3 - TRF da 5ª região absolve advogado incluído entre réus em processo criminal por proferir parecer em licitação. (Clique aqui)

Parcelamento de débito

Os advogados Rogério Pires e Stephan Righi, do escritório Boccuzzi Advogados Associados, explicam as novidades da lei 12.996/14, que trouxe uma nova oportunidade para as empresas parcelarem seus débitos de tributos federais nas diversas modalidades previstas pela lei 11.941/09 (refis da crise). (Clique aqui)

Alienação fiduciária

A alienação fiduciária de bens imóveis possui algumas especificidades ainda desconhecidas. O alerta vem do advogado Ricardo Oliveira, do escritório Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Ágio

A lei 12.973/14, fruto da conversão da MP 627/13, recentemente promoveu grandes alterações na disciplina do aproveitamento fiscal do ágio nas operações de aquisição de participações societárias. Após muitas críticas ao tratamento inicialmente conferido ao ágio no texto original da MP, alguns pontos foram alterados. Veja as explicações do advogado Rodrigo Lara, do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados. (Clique aqui)

Assembleias Ordinárias

A advogada Suzana Martins Sandoval de Mattos, do escritório Falletti & Penteado Advogados, traz para a discussão migalheira a obrigação de realização de Assembleia Geral Ordinária, conforme disposição da lei 6.404/76, lei das S/A. (Clique aqui)

Brasil x Colômbia

O futebol alegre e ofensivo da Colômbia se encontra com a pelada arte do irreverente brasileiro hoje. Embora não ostente muitos títulos, a seleção colombiana é motivada e o confronto promete causar palpitações nos torcedores. E fora de campo, nas relações trabalhistas ? Como o país se comporta ? Veja o que tem a dizer a respeito a advogada Fernanda Caldas Giorgi, do Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas nesta semana em Migalhas :

Mulher pagará indenização por "manipular Judiciário" para prejudicar ex. (Clique aqui)

Walmart prova justa causa por brincadeiras de mau gosto no banheiro. (Clique aqui)

Avesso a protocolo, JB sai do STF sem se despedir. (Clique aqui)

Importação de Camaro para uso pessoal está livre da incidência do IPI. (Clique aqui)

Importação de Ford Mustang para uso pessoal está livre de IPI. (Clique aqui)

Paciente que teve dente tratado com clips de escritório será indenizado. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Salário

Alemanha aprova salário mínimo de 8.50 euros por hora. (MI - clique aqui)

Fundos Buitre

Argentina ganha apoio da OEA em seu conflito com os fundos Buitre. (LA - clique aqui)

Gol

Gol volta a operar no Chile com política de preços econômicos. (LA - clique aqui)

_____________

Centenário

Um dos mais importantes intelectuais precursores do Direito do Trabalho no Brasil está prestes a comemorar seu centenário. Nascido no Rio de Janeiro, Evaristo de Moraes Filho celebra amanhã mais um ano de contribuições à classe, à democracia e à humanização do Direito. Confira a singela homenagem migalheira ao imortal da ABL. (Clique aqui)

Mestre

O advogado Fernando R. Graeff, da área de Contencioso de Silveiro Advogados, obteve o título de mestre em Direito pela UFRGS. Ele apresentou a dissertação na área do Direito de Família intitulada "Uniões Simultâneas - Solução dos conflitos no contexto sociocultural e jurídico atual", obtendo conceito "A".

Conselheira

A advogada Adriana Passaro, do escritório AIDAR SBZ Advogados, foi nomeada para o cargo de Conselheiro Julgador no Conselho Municipal de Tributos da Prefeitura de SP, para o biênio 2014/16.

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Hotans Pedro Sartori. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 191 anos, no dia 4 de julho de 1823, o Tribunal da Relação do RJ absolveu os presos políticos processados por ordem de José Bonifácio, excetuando o português José Soares Lisboa, redator do Correio do Rio. D. Pedro I anistiou, porém, esse condenado, que no ano seguinte iria fundar, em PE, outro jornal revolucionário, intitulado Desengano Brasileiro.

Sorteio

Na obra "Direitos Prestacionais da Comunicação" (Saraiva - 339p.), o autor Renato Monteiro de Rezende, identifica os fundamentos do ordenamento constitucional brasileiro para as ações estatais dirigidas a garantir o exercício. O livro é gentileza da editora. (Clique aqui)

Migalhíssima

Mariana Reis Abenza, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, ministrará aula no módulo "Proteção do Software e Contratos de Transferência de Tecnologia", durante o "XXIX Curso de Treinamento Profissional em Propriedade Industrial - Módulo Básico", que acontece dias 3 e 8/7, no RJ. (Clique aqui)

Peticionamento

A AASP oferece uma vaga-cortesia para o curso "Teoria geral do Peticionamento Eletrônico na Justiça do Trabalho - PJE-JT" (clique aqui), dia 15/7 ; e realiza o curso "Prática para o Peticionamento Eletrônico no TJ/SP" (clique aqui), dia 19/7, ambos em SP.

On-line

Estão abertas as inscrições para o curso on-line "Analista TRF 4 - Área Judiciária e Oficial de Justiça Avaliador Federal", realizado pela Peak Cursos. (Clique aqui)

Administração

No dia 31/7, a Editora NDJ realiza o curso "Fiscalização Trabalhista e Previdenciária em Contratos da Administração Pública", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Anticorrupção

O seminário "Lei anticorrupção e compliance nas empresas", realizado pela Central Prática Educação Corporativa, acontece dia 6/8, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Participe

O curso "Cruzamento de informações pelo Fisco Federal : DCTF x DIPJ x Sped Contábil x Lalur x EFC x EFD-Contribuições x Fcont x Per/Dcomp", realizado pela FocoFiscal - Cursos e Capacitação, acontece dia 27/8, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Inscreva-se

A ESMAFE/PR - Escola da Magistratura Federal do Paraná está com inscrições abertas para o curso on-line "Atualização em Direitos Políticos". (Clique aqui)

Cortesia

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para os eventos em SP :

16/7 - "Gestão Fiscal e Financeira do Contas a Pagar - Aspectos Legais e Operacionais". (Clique aqui)
24/7 - "Lei 12.973/14 - Novas regras e reflexos práticos na apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP da COFINS nas empresas".
(Clique aqui)
30/7 - "RADAR - Normas e Procedimentos - Novas Regras".
(Clique aqui)

Pé quente

Sorteio : O ganhador da apostila virtual "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens" é Fernando José Marques Maia de Almeida. (Clique aqui)

Lauda legal : Gabriel Augusto Camilo Anchieta, advogado em Cuiabá/MT, faturou o livro "A Extensão Subjetiva do Julgado no Modelo Participativo da Ação Temática" (Arraes Editores - 139p.), de Natália Chernicharo Guimarães. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "Poder de Polícia na Atualidade" (Fórum - 327p.), coordenada por Odete Medauar e Vitor Rhein Schirato, e de coautoria de Luiz Felipe Hadlich Miguel, vai para Augusto Guizelini Ferreira da Silva, do escritório Pinheiro Neto Advogados, de SP. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Lagoa da Canoa
AM/Boca do Acre
BA/Campo Alegre de Lourdes
BA/Cotegipe
BA/Sapeaçu
BA/Tanque Novo
GO/Araçu
MA/São Bernardo
MA/São Luís Gonzaga do Maranhão
MG/Grupiara
MG/Manga
MG/Santa Rita de Caldas
MG/São Romão
PA/Breu Branco
PA/Primavera
PE/Rio Formoso
PE/Tacaimbó
PI/Campinas do Piauí
PR/Icaraíma
RJ/Cardoso Moreira
RJ/Mendes
RS/Três Palmeiras
SC/Pinheiro Preto
SP/Guapiara
SP/São Pedro do Turvo
TO/Pium

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Birth Control deepens divide among justices"

The Washington Post - EUA

"Ruling angers female justices"

Le Monde - França

"Affaires : le grand désarroi de la droite"

Le Figaro - França

"Faut-il interdire aux juges de se syndiquer ?"

El País - Espanha

"Una confesión inesperada complica el 'caso Urdangarin'"

Público - Portugal

"Ministério quer "escolas municipalizadas" já no ano lectivo 2014/2015"

Die Welt - Alemanha

"Nur fünf Stimmen gegen den Mindestlohn"

The Guardian - Inglaterra

"State to bid for rail franchises under Labour"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Viaduto planejado para Copa cai e mata 2"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Obra inacabada da Copa desaba e mata 1 em BH"

O Globo - Rio de Janeiro

"Viaduto de obra da Copa desaba e mata 2 em BH"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Tragédia em BH"

Correio Braziliense - Brasília

"Chegou a hora de abater o condor"

Gazeta do Povo - Paraná

"Garra e superação"

Zero Hora - Porto Alegre

"A hora da verdade de Felipão"

O Povo - Ceará

"O coração do Brasil está aqui"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Eu acredito!"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira 
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho 
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados 
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados  
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados 
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados 
· Fachin Advogados Associados 
· Falletti & Penteado Advogados
· Faraco, Azevedo e Muratt Advocacia Empresarial
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados  
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados 
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados 
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados 
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados 
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados 
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados 
· Proença Fernandes Advogados
· Provedel Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados    
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados 
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados 
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados 
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Inrise RH - Recrutamento Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe  
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro 
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RESULTATO Projetos Empresariais
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Tedesco Tecnologia
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· upLexis
· VCA - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo   
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial  
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Damásio Educacional
· Digesto
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· ESMAFE/PR - Escola da Magistratura Federal do Paraná
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· Goya Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR