INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. Migalhas nº 1.339

Migalhas nº 1.339

Segunda - feira, 23 de janeiro de 2006 - Migalhas nº 1.339 - Fechamento às 13h.

"O último refúgio do oprimido é a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, não pode impedir uma caricatura. A mordaça aumenta a mordacidade."

Millôr Fernandes

Ironista

O filósofo do Meyer se refugia hoje no fato de que quem presidirá as próximas eleições ocupando o cargo máximo no TSE é coincidentemente primo do ex-presidente da república, Fernando Collor de Mello, por quem também foi indicado a uma vaga no Supremo.

Primeiras rusgas

Marco Aurélio Mello adiantando o tom da condução eleitoral (assume a presidência do TSE em junho) disse que Lula "deveria dar o exemplo evitando antecipar a campanha". Referia-se o ministro às ultimas manifestações pró-reeleição de aliados do governo em solenidades oficiais, nas quais Lula inclusive estava presente.

Sem opinião

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar, já decidiu como irá se pronunciar caso tenha de dar o voto de minerva em julgamentos de deputados acusados por quebra de decoro. Izar disse que votará sempre acompanhando o voto do relator do caso. Trocando em migalhas ou o parlamentar não quer se comprometer e já arruma desculpa pueril, ou (onde estamos?) não tem opinião e é um perfeito alienado.

Carreira

O histórico dia da posse do primeiro presidente indígena da Bolívia foi marcado por grande apoio popular interno e promessas de ajuda dos principais líderes sul-americanos. Lula disse que os chefes de Estado da América Latina têm obrigação de ajudar o presidente Evo Morales a governar.

Notícias da Metrópole

O ex-primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva foi eleito no primeiro turno das eleições o novo presidente de Portugal.

Na contramão

Reportagem especial do jornal Zero Hora de hoje critica o Código de Trânsito Brasileiro, que completou oito anos no domingo. "O calcanhar-de-aquiles do CTB reside na carência de instrumentos repressivos capazes de fazer valer a lei".

Au revoir

Paulo Maluf e a mulher dele, Sylvia, conseguiram na Justiça autorização para viajar para a França, um dos seis destinos com contas ilegais atribuídas à família do ex-prefeito fora do Brasil. O MPF recorreu ao TRF para tentar impedir a viagem. O pedido deverá ser julgado hoje.

________________

Migalhas quentes

  • Roberto Busato saudará o mestre Luís Roberto Barroso em reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana
  • Plenário do Senado realiza amanhã segunda discussão de PEC que muda rito de MPs
  • MP mineiro vai contestar todas as decisões que sejam favoráveis a servidores não concursados do TJ/MG
  • Em cerimônia de posse, presidente da OAB/SP critica carga tributária e violação das prerrogativas dos advogados.
  • PEC torna os ministros do STF inelegíveis por quatro anos
  • MPF/PA ajuíza 87 ações de improbidade contra prefeitos e ex-prefeitos
  • Membros da Advocacia Geral da União querem padronizar controle de freqüência e acabar com "cortes abusivos"

Estas e outras, clique aqui.

________________

__________

Migalhas dos leitores - O ômega da história

"Prezado Diretor, se a moda pega, Migalhas poderá vir a ser convocado para solucionar casos de furtos e roubos de tantas outras coisas, que, misteriosamente, esbarram na incompetência das autoridades, as quais andam tão desinteressadas em solucionar esses e outros problemas." Pier Senesi

"Caros amigos migalheiros. Agora que o vosso amantíssimo Diretor localizou o estimado veículo do Ministro da Justiça, deixemos este assunto (o Ômega) de lado e vamos adiante." Rogério Zuel Gomes - escritório Gomes, Rosskamp e Sá Advogados

"Ao Senhor Chefe do DEREM - Departamento de Recuperação de Migalhas. Maurílio Max de Araújo Cunha, brasileiro, maior, eleitor frustrado vem, mui respeitosamente solicitar de V. Sa., a exemplo do que, brilhantemente ocorreu com a bem sucedida operação de recuperação do bem surrupiado do Senhor Márcio T. Bastos, responsável - que lástima - entre outras coisas, da área de segurança, se digne de mandar vasculhar por todos os cantos do nosso Brasil e por entre todos os meandros da dignidade, da ética e do compromisso moral, o seu bem maior, também surrupiado por um arrastão feito por uma gang que amedronta toda uma população e cala a sua voz e que não encontra meios de, por si só, encontrar a esperança perdida. Estou confiando nessa bem articulada equipe e esperançoso de conseguir recuperá-la ainda em tempo de poder promover uma patriótica metamorfose no nosso País. Nestes Termos, Pede, espera e implora deferimento, com os resultados desejados." Maurílio Max de Araújo Cunha

"Depois do esforço hercúleo da alta direção de Migalhas, empenhando seu melhor efetivo especialista em solucionar situações complexas, inclusive seu amado e temido Diretor, creio que agora podemos voltar a ter esperanças de, com o retorno da equipe completa aos afazeres habituais, conseguirmos resolver as pendengas que se repetem ad aeterno em nosso torrão, tais como: corrupção, recesso, Congresso gazeteiro, estradas nos buracos, transposição do São Francisco, urna eletrônica sem voto impresso, filas no INSS, nos bancos por falta de atendimento, Judiciário ágil-lento de acordo com quem é atendido, morte de Celso Daniel, CPIs esquecidas, cadeias entupidas, salário mínimo, correção da tabela do IR, aumento na telefonia fixa, mudança de índice de correção de contratos das concessionárias, pois IGPM agora está baixo, Carnaval... E todas as demais banalidades de nossa rotina. Abraços," José Renato M. de Almeida - Salvador/BA

___________

Clique aqui para ver a Edição Especial sobre a entrega do Ômega.

_______________

Migalhas dos leitores - Política econômica

"O Presidente Lula Pinóquio da Silva insiste em se vangloriar pelo êxito da 'sua' - mentiroso! - política econômica, lastreada, entre outros itens, por essa fantástica conta de exportação. Indago: se empresas como CSN, EMBRAER e VALE, entre outras, não houvessem sido privatizadas, teríamos esse sucesso nas exportações? Reduzir o tamanho do Estado e realizar, 'ab ovo', as reformas política e tributária passaram a ser indispensáveis para salvar o país. O resto é conversa de molusco." Alexandre Thiollier - escritório Thiollier Advogados

Prestação de serviços

Nos mais diversos cantos do país existe um migalheiro cadastrado na seção Correspondentes Migalhas, onde prestam eventuais serviços. Nosso compromisso com o meio jurídico é cada vez mais encurtar a distância entre escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. Devido aos resultados positivos, é cada vez maior a solicitação por um causídico. Em algumas regiões ainda não temos um contato. Veja no Mural Migalhas (ao final do informativo) a lista de municípios que nesta semana há busca por correspondentes e seja o primeiro cadastrado no seu município.

Crônica

Leia mais um inédito capítulo do livro "Menas verdades (causos forenses ou quase)", de Adauto Suannes. É uma crônica em homenagem a um dos grandes juízes deste país, Ranulfo de Mello Freire. Confira, clique aqui.

Migalhas dos leitores - Baú migalheiro

"Sr. Redator: Muito me apraz ler o 'Baú migalheiro'. No dia 20/1/06 (Migalhas 1.338), tomamos conhecimento do discurso do Ministro Nelson Hungria, do STF, saudando o Presidente do México, em visita à Corte. Disse ele: '... nós brasileiros, alérgicos a qualquer forma de predomínio ditatorial do Estado sobre o indivíduo, fomos buscar a inspiração para um dos nossos mais louvados institutos de preteção do indivíduo contra os demandos do Poder Público, isto é , o mandado de segurança, o juicio de amparo da legislação mexicana'... Lindo! Pena que, pouco mais de quatro anos, a 'rendentora' mandou às urtigas a própria Constituição, impondo uma ditadura militar, que perdurou por largos anos. Até aos Ministros do STF - cassados, negou-se o 'juicio de amparo'...É, o mundo dá voltas." José Celso de Camargo Sampaio - advogado, escritório Demarest e Almeida Advogados

International

Confira a edição de hoje do Migalhas International, que traz as principais notícias mundiais:

  • Brasil e Peru inauguram a nova Ponte de Integração
  • Mulheres do Afeganistão no volante
  • Partido Conservador vence a corrida em Portugal

Para ler, clique aqui.

________________

"VI Festival de Artigos de Leitores"

1. "O terrorismo fiscal do CONFAZ contra os exportadores" - Leandro Marins de Souza - (Advogado e Mestre em Direito Econômico e Social) e Bernardo Strobel Guimarães - (Advogado e Mestrando em Direito do Estado) -

(Clique aqui)

2. "As alterações trazidas pelo Novo Código Civil" - Ana Paula Guerra - (Advogada em São Paulo, pós-graduando em Direito Contratual)

(Clique aqui)

3. "Juizados especiais, nova lei de agravo e outras inutilidades para combater a morosidade" - Tyndaro Meirelles - (Advogado)

(Clique aqui)

4. "O software de prateleira vendido via download no Estado de São Paulo" - Miranda Ramalho Cagnone e Carolina Ragazzi de Aguirre - (Advogadas)

(Clique aqui)

5. "Estado-Regulador e Estado-Juiz" - Piero Augusto Sellan - (Advogado)

(Clique aqui)

________________
______________

Baú Migalheiro

Há 131 anos, no dia 23 de janeiro de 1875, falece no Rio de Janeiro Cândido José de Araújo Viana, marquês de Sapucaí, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, e um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, de que foi presidente por mais de 30 anos.

_________________

Teoria geral do Direito

O livro "Introdução ao Estudo do Direito", escrito pelo mestre e especialista Hugo de Brito Machado traz várias informações úteis sobre a teoria geral do Direito, que forma a base ou o fundamento de todo e qualquer conhecimento jurídico especializado. Para concorrer a um exemplar desta obra de peso, gentilmente oferecida pela Editora Atlas, clique aqui.

Para melhorar o mundo

O gentil dr. Stanley Martins Frasão, sócio do escritório Homero Costa Advogados e Diretor-presidente da Fundamar - Fundação 18 de março, ofereceu para sorteio entre os migalheiros dois exemplares do livro "Nosso jeito de melhorar o mundo". Esta otimista obra apresenta além de projetos de cidadania empresarial de empresas associadas da Câmara Americana de Comércio em Minas Gerais, informações sobre o que acontece neste estado quando o assunto é responsabilidade social. Clique aqui e concorra.

Posse

O advogado Alberto Podgaec, conselheiro fundador e presidente da comissão de assuntos tributários do Movimento de Defesa da Advocacia - MDA, tomou posse na última sexta-feira, dia 20/1, no cargo de Juiz do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo - TIT.

Migalhas dos leitores - Polivalente

"O negócio, hoje em dia, é ser polivalente. Não dá mais para ganhar a vida sendo só uma coisa, tendo só uma profissão, ou só um emprego. Hoje em dia temos que ser versáteis. Mas, por certo, não tanto quanto Donizete Souza Braga, pai-de-santo conhecido como Geremias de Ogum. Por decisão do Ministro Edson Vidigal, Braga continuará preso, acusado que foi de falsidade ideológica. O cidadão, além de pai-de-santo, se fazia passar por padre em São Paulo e por pastor evangélico em Santa Catarina. Foi preso no Rio de Janeiro, acusado da prática de golpes contra agências bancárias, ocasião em que se identificou com um documento do DETRAN falsificado, no qual se apresentava como Donizete Braga Milone. Revistado, além do título de eleitor e da carteira de habilitação, os policiais encontraram uma carteira de juiz arbitral e uma identidade da ABI-Associação Brasileira de Imprensa, um documento que o apontava como Presidente da Federação Brasileira de Umbanda e de diretor de uma emissora de rádio. Seria interessante conhecer o 'curriculum' inteiro do cidadão. No final das contas, com tantas habilitações, por certo não terá dificuldade em continuar seu trabalho, tão logo saia da prisão." Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

Acontece

Confira os eventos que acontecem ainda este mês e participe.

Em 25/1, no RJ, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza a sessão temática "O Federalismo Brasileiro: Uma Análise Contemporânea". Clique aqui.

Dia 27/1, em SP, o curso "Regime não cumulativo do Pis/Cofins - Como apurar e as exigências questionáveis", realizado pelo escritório Miguel Silva Associados. Clique aqui.

Dia 30/1, em SP, a InterNews realiza o seminário "Açúcar e Álcool - As oportunidades e os riscos do crescimento". Clique aqui.

Ganhadores

Confira os ganhadores das vagas-cortesia para cursos na cidade maravilhosa, RJ, oferecidas pela Central Prática Consultoria e Treinamento:

Curso "Organizando Escritórios e Departamentos Jurídicos", a ser realizado dias 26 e 27/1. Os ganhadores das três vagas sorteadas foram Vitor Luiz José de Paiva, Fernanda Baptista Correia e Claudia Cristina Coutinho Carneiro. Clique aqui e aproveite para saber mais sobre o curso.

Curso "Secretariando Advogados", que acontecerá dia 28/1. A felizarda ganhadora da vaga - cortesia foi Claudia Aparecida Souza dos Santos Baptista. Confira o que oferece este curso e inscreva-se. Clique aqui.

Ciclo de Palestras

De 6 a 16/2, a AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo realiza o ciclo de palestras com tema "Novos Campos de Atuação para a Advocacia Trabalhista - Uma Abordagem Teórica e Prática da Emenda Constitucional nº 45". Palestrantes de peso e interessantíssimos assuntos serão abordados durante o evento. Informe-se. Clique aqui.

Direito de Família

O estudo dos princípios gerais que disciplinam a família, a consideração do seu adequado perfil constitucional, além do conhecimento da legislação atual com seus futuros desdobramentos são alguns dos fatores apresentados no "Curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões", a ser realizado pelo CEU - Centro de Extensão Universitária, com início em março. Clique aqui.

Premiado

O migalheiro Adito Joaquim de Menezes, da Usina Santa Adelia S/A, de Jaboticabal/SP foi premiado com um exemplar da obra "Direito do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais", escrita por Américo Luís Martins da Silva, gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais.

________________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondentes :

BA / Canavieiras
BA / Ipiaú
BA / Prado
CE / Jijoca de Jericoacoara
MG / Muzambinho
MS / Maracaju
MS / Ponta Porã
PE / Jaboatão dos Guararapes
RJ / Cabo Frio
RJ / Valença
SC / Canoas
SP / Queluz
SP / Pedreira
SP / São Miguel Arcanjo
SP / Votorantim

Caso você seja de alguma destas cidades e deseja se cadastrar como correspondente para prestar serviços, clique aqui.

_______________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

25/1/06 - Sessão Temática: O Federalismo Brasileiro: Uma Análise Contemporânea

26/1/06 - Curso - Organizando Escritórios e Departamentos Jurídicos

28/1/06 - Curso - Secretariando Advogados

21/3/06 - Curso - MBA de Regulamentação em Petróleo e Gás

27/3/06 - Cursos - MBA Executivo em Finanças e em Gestão de Negócios

27/3/06 - Curso - LL.M. Direito Corporativo

  • Bahia

31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados
  • Distrito Federal

13/2/06 - Seminário Nacional de Capacitação Profissional em Licitações Públicas

  • Nacional

Instituto Ling

Web Seminário - Lucro Real - Estimativa Mensal e Apuração Anual

Web Seminário - ISS - Importação e Exportação de Serviços

Web Seminário - ISS - Retenção na Fonte

Web Seminário - ISS - Uma Análise de sua Base de Cálculo

Curso - Especialização em Direito Tributário

Curso - Especialização em Direito Processual Tributário

Curso - Especialização em Direito Processual Civil

Curso - Especialização em Direito dos Contratos

Curso - Especialização em Direito Constitucional

Curso - Especialização em Direito do Trabalho

Curso - Especialização em Direito Educacional

Curso - Especialização em Direito Empresarial Internacional

Curso - Especialização em Direito das Novas Tecnologias

Web Seminário - As Novas Regras do ISS

Web Seminário - Lei de Falências - As novas regras e as alterações do CTN

Web-Seminário - Certificação Digital na Prática

Web Seminário - Previdência Social - Retenção dos 11%

Cursos - Pós - Graduação da Rede de Ensino LFG

  • São Paulo

27/1/06 - Curso - Regime não cumulativo do Pis/Cofins

30/1/06 - Seminário - Açúcar e Álcool - As oportunidades e os riscos do crescimento

1/2/06 - Curso de Especialização em Direito Previdenciário - Temas Atuais

1/2/06 - Curso de Especialização em Direito Previdenciário - Temas Atuais

1/2/06 - Curso de Especialização em Direito do Trabalho - Capacitação para Docência

1/2/06 - Curso - Técnicas de elaboração de contratos

2/2/06 - Workshop - Prática atual de recuperação judicial de créditos

2/2/06 - Conferência - Direito Empresarial na atualidade - Como planejar e preservar empresas com as novas tendências

3/2/06 - Curso - Transfer Pricing - Como apurar e preencher a DIPJ

6/2/06 - Seminário - É Possível um Crescimento Econômico Vigoroso?

6/2/06 - Ciclo de Palestras "Novos Campos de Atuação para a Advocacia Trabalhista - Uma Abordagem Teórica e Prática da Emenda Constitucional nº 45"

7/2/06 - Seminário - Como planejar a exportação diante da valorização cambial

10/2/06 - I Fórum InterNews sobre Erro Médico - Responsabilidade Civil, Ética e Direito Médico

14/2/06 - Seminário - Transparência Contábil e Normas Internacionais de Contabilidade

15/2/06 - Seminário - Regulamentação, Registro e Tributação de Fundos de investimento imobiliário

15/2/06 - Curso - Agravos Retido e de Instrumento

1/3/06 - Curso de Especialização - Direito de Família e Sucessões

2/3/06 - Curso - Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Penal

6/3/06 - Curso - Especialização Profissionalizante

7/3/06 - 3º Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" - Especialização em Direito Empresarial

8/3/06 - Curso - Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público

9/3/06 - Curso - Pós-graduação lato sensu em Direito Ambiental

13/3/06 - Curso - Administração Legal para Advogados

15/3/06 - Curso - Planejamento tributário

15/3/06 - II Seminário Internacional ASPI sobre o Protocolo de Madri - O Registro Internacional de Marcas

(Clique aqui)

_______________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"O bilionário circo do rock"

Veja

"Traição virtual"

IstoÉ

"Começa o ano eleitoral"

Época

"Wikipédia."

CartaCapital

"Provas definitivas da relação espúria de Dantas com a Brasil Telecom. E agora ministra?"

DER SPIEGEL

"Die Moral der Rache"

The New York Times - EUA

"As Profits Soar, Companies Pay U.S. Less for Gas Rights"

The Washington Post - EUA

"Afghan Border Attacks Strain Anti-Terror Effort"

Le Monde - França

"Le procès des HLM de Paris s'ouvre après douze ans de coups de théâtre"

Corriere della Sera - Itália

"L'alto (e meritato) stipendio del mungitore indiano"

Le Figaro - França

"Cavaco Silva triomphalement élu à la présidence portugaise"

Clarín - Argentina

"Evo: Bolivia debe nacionalizar sus recursos naturales"

Público - Portugal

"Cavaco Silva: Presidente à primeira 50,6% "

El País - Espanha

"Zapatero inicia hoy con CiU una nueva ronda de contactos para cerrar el Estatuto"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"So richtig "hot" wird's nur mit Fön. . ."

The Guardian - Inglaterra

"NHS told: money before medicine"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo mostra gasto em obra que nem existe"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Rio 40º"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"'EUA pisam no nosso calo", diz Amorim"

O Globo - Rio de Janeiro

"Evo Morales assume Bolívia e tranqüiliza estrangeiros"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Diploma de supletivo é vendido a R$ 250 em BH"

Correio Braziliense - Brasília

"Evo Morales presta juramento e toma posse"

Zero Hora - Porto Alegre

"Impunidade ameaça Código de Trânsito depois de oito anos"

O Povo - Fortaleza

"Bandido nas ruas: 15 fogem de 3 delegacias"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Sport, invicto, é líder"

______

Apoiadores :

· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos & Finguermann - Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial_
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo de Petróleo e Gás
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento

· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros

· Comunicare Consultoria de Comunicação
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR