INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.432

MIGALHAS nº 3.432

Segunda-feira, 18 de agosto de 2014 - Migalhas nº 3.432 - Fechamento às 9h56.

 

"Viver na voz dos povos, não é isso que tantos ambicionam ?..."

José de Alencar

(Clique aqui)

Exterminador

A empresa Arnold Nutrition conseguiu manter os direitos de utilização do próprio nome no mercado de suplementos, em detrimento de pedido de suspensão da marca realizado pelo ator Arnold Schwarzenegger. O ex-governador do Estado da Califórnia moveu ação contra a empresa alegando que ela aproveita-se de sua fama para comercializar produtos. O juízo de 1º grau concedeu liminar para suspender os efeitos dos registros marcários no INPI, mas o desembargador Federal Abel Gomes, do TRF da 2ª região, determinou a suspensão da decisão. (Clique aqui)

Formação específica

Depois da grita dos bibliotecários, José Dirceu mudou de posto no escritório de advocacia onde trabalha. Contratado para organizar e cuidar da biblioteca, ele agora é digitador de fichas.

TSE - Eleição

O pleno do STJ se reúne na quarta-feira para eleger um membro efetivo e um substituto para o TSE. A eleição foi convocada em virtude da posse da ministra Laurita Vaz no cargo de vice-presidente do STJ, no próximo dia 1º.

Mesmo barco

Editorial da Folha de S.Paulo, ontem, comentava as primeiras palavras de Lewandowski ao ser eleito presidente do STF, quando S. Exa. disse que iria incentivar os meios alternativos de solução de conflito, de modo a tentar diminuir a judicialização de demandas. Para o matutino, "se quiser dar uma contribuição específica nessa seara, Lewandowski poderia expandir os esforços para que também o Estado brasileiro, em todas as suas figuras jurídicas, use os meios alternativos nos processos de que é parte. Afinal, não há como desafogar o Judiciário sem considerar o peso do maior litigante do país - o poder público está em 51% dos processos em tramitação nos tribunais".

Resignação

Interessante notar que não podendo resolver a lentidão do Judiciário, secular problema tupiniquim, o novel presidente da mais alta Corte toma uma inusitada medida de desincentivo ao uso do Judiciário. Se certo ou errado, o tempo dirá.

Vaga no STF

A Ajufe anunciou uma lista tríplice com os juízes Federais candidatos a ministro do STF na vaga de JB. Independente dos nomes - que nem vem ao caso porque a coisa não se faz assim -, o fato é que Dilma deve deixar a escolha para depois das eleições. Ganhando ou perdendo a reeleição, os dois nomes mais fortes no governo são os de Luís Inácio Adams, da AGU, e José Eduardo Cardozo, do MJ. Se vir-se derrotada no pleito, Cardozo deve ser o escolhido. Se ganhar, pode ser Adams, ou pode ser que ela, precisando do ministro no governo, espere para outras vagas que irão abrir com as inexoráveis compulsórias. Nesse caso, a chance de Heleno Torres e Luiz Edson Fachin aumentam. Mas se sapo de fora chiar, o escolhido pode ser o ministro Benedito Gonçalves, que conta com barbuda simpatia. Há, também, outros ministros do STJ com grandes chances. Tudo, no entanto, é mera especulação. Se alguém disser que tem alguma influência com a presidente para a escolha, está mentindo. S. Exa., ao contrário dos antecessores, não tem nenhum interlocutor no meio jurídico. E mais, faz questão que seja assim.

Liberdade de imprensa

Revista Veja não é obrigada a retirar do seu site notícia com crítica a advogado. O ministro Fux suspendeu liminar que determinava a retirada da notícia "A batalha da indenização" do blog Radar on-line, do jornalista Lauro Jardim. Segundo Fux, no julgamento da ADPF que questionava a lei de imprensa assentou-se que "a crítica jornalística, pela sua relação de inerência com o interesse público, não é aprioristicamente suscetível de censura, mesmo que legislativa ou judicialmente intentada". (Clique aqui)

Teoria do risco

A Justiça paulista condenou um banco a indenizar cliente que aplicou, por meio da instituição, em fundos de investimentos geridos por Madoff. A 22ª câmara de Direito Privado do TJ/SP determinou que a instituição financeira pague R$ 355 mil, por danos materiais. (Clique aqui)

Redução salarial

Se existe alteração da jornada de trabalho, pode existir redução salarial, desde que haja acordo formal firmado entre as partes em aditivo ao contrato de trabalho. Esse foi o posicionamento da juíza do Trabalho Adriana Zveiter, da 6ª vara de Brasília, que condenou uma fundação a indenizar empregada que passou a trabalhar em casa após acordo verbal com a empresa e teve seu salário reduzido, de forma abrupta e sem aviso, meses após a alteração contratual. (Clique aqui)

Cade

José Eduardo Cardozo, do MJ, e Vinicius Marques de Carvalho, do Cade, assinam artigo na Folha de S.Paulo para, em síntese, promover um seminário internacional sobre "compliance" e defesa da concorrência, que acontece no fim do mês em SP. Jactando-se dizem que "a autarquia brasileira está entre as oito melhores agências antitruste do mundo e o tempo médio de apreciação de operações empresariais em nosso país (cerca de 23 dias) é um dos mais rápidos". A anunciada agilidade, no entanto, contrasta com a notícia que chegou a esta redação, de uma representação por descumprimento da decisão do próprio Cade, protocolada em dezembro de 2012, e cujo andamento está longe de ser um Usain Bolt da concorrência. O MP, que está de olho no caso, que o diga.

Ato de concentração

Cade aprova o ato de concentração entre Dufry AG e The Nuance Group AG.

S. Pedro é corréu

A Caramuru Alimentos estuda acionar judicialmente o Estado de SP e a União pelos prejuízos que tem contabilizado com a interrupção das operações na hidrovia Tietê-Paraná, em função da severa estiagem que atinge o Sudeste do país. Informações Valor Econômico.

Bancos

O Banco Espírito Santo fez um acordo para vender ao BB sua gestora de recursos de terceiros e a área de gestão de fortunas.

Negócios

A Unicel, mantenedora da Faculdade Literatus, de Manaus, vendeu 100% das suas quotas para o grupo educacional Estácio. O valor envolvido na transação foi de R$ 48 mi. A aquisição não incluiu a compra de imóveis, que continuam sob propriedade da Unicel. O escritório Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados assessorou a UNICEL na fase de negociações de venda da empresa. O sócio Antonio Tavares Paes e os advogados Mariana Paranhos Malhães da Silva Lemos, Pedro Santos Crus e Marcella Pontes de Oliveira Bertolini atuaram no negócio.

Super MP

Em artigo n'O Globo, Fabio Medina Osório comenta o PL 286/12, que propõe alterações na legislação para facilitar o acesso do parquet a dados sobre patrimônio e rendimento das pessoas investigadas em ações de improbidade. Segundo o articulista, "esse tipo de projeto revela uma insustentável desconfiança em relação ao Poder Judiciário, como se este fosse responsável por algum tipo de impunidade no país".

IPTU

O TJ/BA indeferiu liminar, em julgamento realizado no último dia 13, que suspendia o reajuste do IPTU da cidade de Salvador. A liminar atacava os efeitos da lei municipal publicada em 8/7, sob alegação de inconstitucionalidade do reajuste do IPTU para os exercícios de 2015, 2016 e 2017 com base na variação anual do IPCA. O jurista Paulo de Barros Carvalho (Barros Carvalho Advogados Associados), professor emérito e titular da USP e da PUC-SP, foi chamado pela municipalidade a instruir o processo com parecer acerca do tema. Ao final, foram 34 votos contra a liminar que suspendia o reajuste, seguindo o brilhante parecer, e três a favor.

Migas

1 - TRF da 1ª região - Estudante de Direito que cursa matérias isoladas não deve pagar grade fechada. (Clique aqui)

2 - TJ/SC - RedeTV! indenizará vítima de "brincadeira" do Pânico em matéria na Oktoberfest. (Clique aqui)

3 - GO - Banco terá de indenizar mulher que teve financiamento recusado sem justificativa. (Clique aqui)

Recife

O féretro do ex-governador Eduardo Campos, como bem poderia se imaginar, acabou se transformando em palco e ato político. Aécio, Dilma, Lula, Marina, Serra, entre outros, podiam ser vistos espremidos entre as pessoas. Alguns populares, perdendo o bom senso, tiravam "selfies" sorrindo diante do esquife. Um jovem jornalista da GloboNews, para mostrar que era possível chegar bem perto, foi ao cúmulo de dar tapinhas no caixão para logo em seguida amarfanhar a bandeira que estava sobre o ataúde. No início da noite, fogos de artifício anunciaram o fim do sepultamento.

"Vidas interrompidas"

"Tem-se um luto nacional, de vasta comoção pública, quando a nação inteira perde aquele que, na condição de seu filho honrado, expoente e promissor, colocava-se em prontitudes de seguramente ampará-la." A assertiva compõe homenagem do desembargador Jones Figueirêdo Alves, que presidiu o TJ/PE durante o primeiro mandato de Eduardo Campos como governador do Estado. (Clique aqui)

_____________

Tempo do consumidor

Para os advogados Iara Ferfoglia (Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados) e Marco Aurélio Ceccato, os fornecedores de produtos e serviços têm cada vez mais desafios que lhes impõem urgentes e custosas adaptações. Como exemplo, os causídicos citam uma corrente que considera indenizável o tempo desperdiçado por consumidores. (Clique aqui)

Precatórios

A EC 62/09 - que deu às Fazendas Públicas até 15 anos para pagar suas dívidas - foi julgada parcialmente inconstitucional em março do ano passado pelo STF. Para a advogada Paula Colombi Sasdelli (Braga & Moreno Consultores e Advogados), embora a decisão do Supremo ainda precise ser modulada, é viável "o estudo acerca da possibilidade de eventual cessão de precatórios como medida de reorganização tributária e regularização de ativos". (Clique aqui)

Preservação da saúde, um dever do Estado

O experimento que visa criar machos transgênicos do mosquito Aedes aegypti para combater a dengue é o tema abordado pelo promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior. (Clique aqui)

Inglês jurídico

Na coluna de hoje, Luciana Carvalho apresenta o adjetivo "for-profit", que significa pessoa jurídica com fins lucrativos. (Clique aqui)

Viver é Prime

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que cuida das coisas de banco enquanto você se liga nas outras coisas valiosas da sua vida. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Quem dá mais ?

A italiana Telecom ofereceu 7.000 mi de Euros pela brasileira GVT, 300 mi a mais que a Telefônica. (LA - clique aqui)

Asilo

Por motivos de saúde, o líder do WikiLeaks, Julian Assange, anunciou que em breve deixará a embaixada do Equador em Londres. (LA - clique aqui)

_____________

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes ? Então, não perca tempo. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade ! (Clique aqui)

Nova sócia

O escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados conta com uma nova sócia : a advogada e professora Liana Gorberg Valdetaro, que irá atuar nas áreas de Arbitragem, Contencioso, Societário e Família e Sucessões.

Sem papel

O escritório Albino Advogados Associados iniciou tratativas com consultores externos para definir um plano de tecnologia da informação, a ser implantado a partir de 2015, visando construir um escritório sem papel, adaptado ao processo eletrônico e procedimentos de controle e recuperação de informações.

Marketing

"O marketing é essencial tanto para empresas que desenvolvem produtos como para prestadoras de serviços." Saiba como obter mais visibilidade para o seu negócio no competitivo mercado jurídico, a partir das instruções de Tiago Fachini, gerente de marketing digital da ProJuris - Software Jurídico. (Clique aqui)

A Bela Viagem

Os maiores nomes da literatura integram a obra "A Bela Viagem - Um calendário de frases para pensar", do embaixador Synesio Sampaio Goes Filho, com 365 aforismos para refletir. Adquira o seu exemplar, clique aqui.

Falecimento

Faleceu neste sábado, aos 61 anos, a juíza de Direito Joanice Oliveira da Silva Gonçalves. A magistrada atuava no Judiciário mato-grossense há 10 anos e atualmente respondia pela 2ª vara Cível de Tangará da Serra. Anteriormente, jurisdicionou nas comarcas de Rosário Oeste e Jaciara.

Baú migalheiro

Há 108 anos, no dia 18 de agosto de 1906, o STF negou provimento ao recurso interposto pelo advogado Joaquim Pires Muniz de Carvalho da decisão do Tribunal de Apelação da Bahia, que deixara de tomar conhecimento do pedido de HC preventivo feito pelo mesmo advogado em favor do dr. Aurelino de Araujo Leal, secretário-Geral do governo do Estado, pronunciado por aquele Tribunal nos arts. 181, § 1º, e 226 do Código Penal em processo instaurado ex-officio, independentemente do julgamento político do Senado.

Sorteio

A obra "Constituição - Estado e Responsabilidade Civil" (Lex - 210p.), de Antonio Riccitelli, apresenta um estudo das relações do povo com o Estado. O livro é presente da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

Hoje, será lançada a 2ª edição da clássica obra "Direito Privado - Teoria e Prática" (Forense), de autoria do ministro Luis Felipe Salomão. O livro foi bastante ampliado, com a inclusão de dois capítulos inéditos sobre posse e propriedade e danos morais, além de ter atualizado os capítulos sobre o Direito do Consumidor, Direito de Família, entre outros. O evento será em SP, na Faculdade de Direito da USP, às 17h. No dia 25/8, o lançamento será no RJ ; e, no dia 29/8, em BH. (Clique aqui)

Acontece hoje o lançamento do título "A Garantia Fundamental de Acesso aos Tribunais", de Marcelo Malizia Cabral. O evento será em Pelotas/RS, na UCPel (rua Três de Maio, 1.060), às 18h30.

A Editora Saraiva lança, no próximo dia 20, a obra "Contratos - Eficácia e Relatividade nas Coligações Contratuais", de Marcelo Cama Proença Fernandes, da banca Proença Fernandes Advogados. O evento será em Brasília, no Espaço Cultural STJ, das 18h30 às 21h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, Filipe Fonteles Cabral e Marcelo Mazzola, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrarão no painel "Publicidade Agressiva na Copa do Mundo : Os limites do 'Ambush Marketing' (Marketing de Emboscada)", durante a "XXX Semana Jurídica", promovida pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira da UFRJ. Os advogados abordarão o legado da Copa do ponto de vista da jurisprudência sobre marketing de emboscada e comentarão as decisões judiciais brasileiras sobre o tema antes e durante o evento.

Amanhã, o escritório Demarest Advogados realiza, na unidade de Campinas, uma palestra sobre os aspectos que envolvem o comércio eletrônico. O evento será comandado por Luciana Goulart Penteado e Juliana Tedesco. A palestra será das 8h30 às 11h30. As confirmações de presença deverão ser feitas por e-mail até hoje. (Clique aqui)

Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participará do "VI Brasil nos Trilhos", em Brasília, dia 20/8, às 11h, ocasião em que comporá a mesa de debates do painel "A concessão ferroviária e a lógica da sua regulação : o caso brasileiro e as experiências internacionais".

Daniel Boulos, professor conselheiro do "LL.M. em Direito dos Contratos" do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, será um dos palestrantes do "Fórum de Mediação e Arbitragem em Infraestrutura", no dia 21/8, em SP. (Clique aqui)

A luta contra a pirataria estará em debate, no RJ, nos dias 21 e 22/8, das 9 às 19h, durante a sétima "Conferência Internacional de Combate à Pirataria". George de Lucena e André Oliveira, do Daniel Advogados, falarão nos painéis "Contrafação e concorrência desleal : proteção das marcas, prevenção e repressão" e "A violação de direitos da propriedade intelectual e o dano moral", respectivamente.

Pedro Marcos Nunes Barbosa e Allan Rocha de Souza, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, palestrarão no auditório do MP/RJ, dia 22/8, às 16h, sobre "Proteção da Propriedade Intelectual e dos Direitos Culturais" que faz parte do evento "O marco civil da internet - Debates sobre a lei 12.695/2014".

Nos dias 28 e 29/8, o professor Maurício Portugal Ribeiro, da banca Portugal Ribeiro Advogados, ministrará o seminário "Concessões e PPPs : Melhores práticas", em SP. (Clique aqui)

No dia 29/8, Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, palestrará sobre "Fusões e Aquisições no Setor do Agronegócio", durante o "II Seminário Arbitragem e Agronegócio", em Porto Alegre/RS. (Clique aqui)

Direito Empresarial

Estão abertas, até 25/8, as inscrições para o "Prêmio Mário e Inah Barros 2014", que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do Direito Empresarial. A premiação visa destacar produções acadêmicas em duas categorias : profissional e estudantil. Os cinco primeiros classificados em cada categoria, não residentes em Salvador, terão benefícios para participar do "3º Congresso de Direito Empresarial Bahia", que acontece de 25 a 27/9. (Clique aqui)

Gestão e estratégias

Recentemente, o quadro de executivos da ESG Corp foi enriquecido com a contratação de Fernando Moraes Garibe, profissional com mais de 15 anos de experiência, desenvolvendo e implantando diversos projetos com ênfase na reengenharia de processos / sistemas e procedimentos, administrativos e de auditoria, desenvolvimento organizacional, produtos, qualidade, negócios e tecnologia. (Clique aqui)

Desafios supremos

Hoje, a FGV DIREITO SP e a Harvard Law School Association of Brazil promovem o seminário internacional "Desafios Supremos : Diálogo entre o STF e a Suprema Corte Americana". (Clique aqui)

Ciências Criminais

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais promove na última semana de agosto o "20º Seminário Internacional de Ciências Criminais". O evento, que é anual, acontecerá no Hotel Tivoli Mofarrej, em SP. Durante os quatro dias, serão realizados debates sobre diferentes temas relacionados às Ciências Criminais, sempre com a presença de renomados especialistas nacionais e estrangeiros. A programação ainda conta com audiências públicas e a premiação do já tradicional concurso anual de monografias promovido pelo Instituto. (Clique aqui)

Societárias

O "Curso sobre aspectos societários e tributários de reorganizações societárias", realizado pelo Forum Cebefi, acontece dia 22/8, em SP. (Clique aqui)

Cursos

A AASP promove os cursos "Direito de Família : Fraudes na partilha" (clique aqui), dia 22/8 ; e "I Colóquio sobre o STF : Homenagem ao centenário de Victor Nunes Leal" (clique aqui), dia 25/8, ambos em SP.

Cortesia

Concorra a uma vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o curso "Licitações para obras e serviços de engenharia", que acontece dia 27/8, em Campinas/SP. (Clique aqui)

Participe

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Contratos : Redação, Avaliação e Gestão" (clique aqui), dia 28/8 ; e "Loteamentos : Aspectos legais" (clique aqui), dia 10/9, ambos em SP.

Inscreva-se

Estão abertas as inscrições para o curso on-line de pós-graduação em "Direito Empresarial", realizado pela EPD - Escola Paulista de Direito. (Clique aqui)

Concorra

No dia 3/9, a Sodepe Brasil realiza os eventos "Treinamento fiscal para vendedores" (clique aqui) ; e "Gestão fiscal e financeira do contas a pagar - Aspectos legais e operacionais" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

CONAT

O "XXXVI CONAT - Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas", realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT, acontece de 10 a 12/9, em Belo Horizonte/MG. (Clique aqui)

INSS

Seguem abertas as inscrições para o curso on-line "Técnico do Seguro Social e Analista do INSS", realizado pela Peak Cursos. (Clique aqui)

Contas

A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, oferece uma vaga-cortesia para o curso "Gestão fiscal e financeira do contas a pagar - Aspectos legais e operacionais", que acontece dia 11/9, em SP. (Clique aqui)

Extensão

Encerram-se hoje as matrículas para os cursos de extensão em "Mercado Financeiro e de Capitais" (clique aqui) e "Contabilidade para Advogados" (clique aqui), do Instituto de Direito da PUC-Rio.

Parabéns

Evento : Claudia G. de O. M. F. de Oliveira é a premiada com a vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o "Treinamento sobre gestão dos contratos administrativos", que acontece dia 20/8, em SP. (Clique aqui)

Evento : O contemplado com a vaga-cortesia oferecida pela AASP para o curso "Recursos de agravo e embargos de declaração no processo civil", que acontece dias 20 e 21/8, em SP, é Antonio Guimarães. (Clique aqui)

Sorteio de obra - II : Matheus Alves do Nascimento, de Fortaleza/CE, ganhou o título "Direito Privado - Teoria e Prática" (Forense - 2ª edição - 730p.), do ministro Luis Felipe Salomão. (Clique aqui)

Sorteio - Semana do 11 : Os ganhadores do livro "Migalhas de Bernardo Guimarães" são (clique aqui) :

Edgar Lacerda Queiroz, de Bom Despacho/MG ;

Maiara Ferreira Pires, advogada em Belford Roxo/RJ ; e

Melissa de C. V. C. da Silveira, de Franca/SP.

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Boca da Mata
AM/Tapauá
BA/Ibiquera
BA/Santa Cruz Cabrália
BA/Sento Sé
CE/Beberibe
CE/Redenção
GO/Sanclerlândia
MA/Barreirinhas
MA/Brejo
MA/Igarapé Grande
MA/Santa Quitéria do Maranhão
MT/Nova Monte verde
MT/Rosário Oeste
PA/Monte Alegre
PB/Pedra Branca
PE/Gameleira
PE/São João
PI/Dom Expedito Lopes
PR/Cruz Machado
SP/Pindorama

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Bahia

19/8/14 - Conversão da MP 627/13 (fim do RTT e Tributação em Bases Universais) na lei 12.973/14 - O que mudou?

  • Paraná

18/8/14 - II Jornada Jurídica ESMAFE/PR-ITAIPU
26/8/14 - Conversão da MP 627/2013 (fim do RTT e Tributação em Bases Universais) na Lei nº 12.973/2014 - O que mudou?

  • Rio de Janeiro

18/8/14 - Lei 12.973/14 (Conversão da MP 627) - Novas Regras de Apuração: IRPJ, CSLL e PIS/COFINS

  • São Paulo

18/8/14 - Desoneração da folha de pagamento na prática - INSS sobre a receita bruta - Regras e Cálculos a serem observados pelas empresas
18/8/14 - Treinamento sobre Pregão Presencial e capacitação técnica do Pregoeiro Presencial
18/8/14 - Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS
18/8/14 - Litígios em Direito Sucessório
19/8/14 - 4º Congresso - Direito Societário
19/8/14 - Treinamento sobre Pregão Eletrônico e capacitação técnica do Pregoeiro Eletrônico
19/8/14 - Dano moral no Direito de Família
20/8/14 - Gestão estratégica trabalhista - Minimizando os impactos no caixa das empresas
20/8/14 - Treinamento sobre gestão dos contratos administrativos
20/8/14 - Prática de Pesquisa em Direito
20/8/14 - A nova lei dos recursos trabalhistas - Lei 13.015/14
20/8/14 - Recursos de agravo e embargos de declaração no processo civil
21/8/14 - Aquisição de terras por estrangeiros
21/8/14 - Novo Código Florestal e a Propriedade Rural
21/8/14 - Treinamento sobre RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas
22/8/14 - Curso sobre aspectos societários e tributários de reorganizações societárias
22/8/14 - Direito de Família: Fraudes na partilha
23/8/14 - Formação do Preço de Venda: O Impacto dos Tributos Indiretos
23/8/14 - Workshop sobre contribuições previdenciárias e as novas teses de recuperação de crédito para empresas
25/8/14 - I Colóquio sobre o STF: Homenagem ao centenário de Victor Nunes Leal
25/8/14 - Direito do Consumidor - Desafios atuais
25/8/14 - Treinamento sobre RDC - Regime Diferenciado de Contratações Públicas
26/8/14 - 20º Seminário Internacional de Ciências Criminais
26/8/14 - Bloco K no SPED Fiscal - A ótica do Fisco para a Produção e Estoques das Empresas
26/8/14 - Colóquio Brasil-Itália de Direito Processual Civil
26/8/14 - Audiência Trabalhista
27/8/14 - Cruzamento de informações pelo Fisco Federal: DCTF x DIPJ x Sped Contábil x Lalur x EFC x EFD-Contribuições x Fcont x Per/Dcomp
27/8/14 - Compreendendo o vínculo de emprego: Relativização do conceito de subordinação
27/8/14 - PLR - Participação nos Lucros e Resultados
27/8/14 - Planejamento sucessório: Temais atuais
27/8/14 - Mandado de segurança - Teoria e prática
27/8/14 - Licitações para obras e serviços de engenharia
28/8/14 - 3ª Jornada de Debates - Contencioso Tributário Administrativo e Judicial
28/8/14 - Contratos: Redação, Avaliação e Gestão
28/8/14 - Trabalho à distância e seus percalços
28/8/14 - Compliance e Defesa da Concorrência
28/8/14 - Concessões e PPPs: Melhores Práticas
28/8/14 - Agravo contra as decisões de primeiro grau no atual CPC e no CPC projetado
28/8/14 - XXXIV Encontro RedeJur
28/8/14 - A blindagem sucessória, tributária, societária e patrimonial
28/8/14 - Lei 12.973/14 - Novas regras e reflexos práticos na apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP da COFINS nas empresas
29/8/14 - Formação Básica Fiscal para Profissionais de outras áreas
29/8/14 - Acordo Brasil e Canadá de Previdência Social
30/8/14 - Curso Prático do Processo Eletrônico
1º/9/14 - Grandes Questões em discussão no CARF
1º/9/14 - Prática de Elaboração e Análise de Planilha de Custos e Formação de Preços na Administração Pública
1º/9/14 - Contabilidade para clientes de escritórios contábeis - Entenda os procedimentos adotados pelo seu contador
1º/9/14 - Prático de faturamento e emissão de notas fiscais - ICMS/IPI

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Eduardo Campos: 1965 - 2014"

IstoÉ Dinheiro

"A voz dos empresários"

Veja

"'Não vamos desistir do Brasil' - Eduardo Campos"

IstoÉ

"O legado de Eduardo Campos"

Época

"Eduardo Campos: 1965 - 2014"

The New York Times - EUA

"Missouri Shooting Victim Was Hit at Least 6 Times"

The Washington Post - EUA

"With U.S. help, Iraqis are close to retaking dam"

Le Monde - França

"Le pape François bouscule la diplomatie du Vatican"

Corriere Della Sera - Itália

"La Bce faccia la sua parte"

Le Figaro - França

"La rentrée noire du gouvernement"

Clarín - Argentina

"Racing se quedó con toda la alegría"

El País - Espanha

"Esquerra llama a la Generalitat a desobedecer al Constitucional"

Público - Portugal

"Montepio Geral passa a ser supervisionado pelo Instituto de Seguros"

Die Welt - Alemanha

"Türken sind verärgert über BND-Ausspähung"

The Guardian - Inglaterra

"Britain expands role in Iraq"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Campos é enterrado em clima eleitoral"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Marina empata com Aécio no 1º turno e com Dilma no 2º"

O Globo - Rio de Janeiro

"PSB quer que Marina atue em todos os estados"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Dor e união no adeus"

Correio Braziliense - Brasília

"O dia em que o Recife chorou"

Gazeta do Povo - Paraná

"Poder público prioriza gasto em transporte individual"

Zero Hora - Porto Alegre

"Adeus a Campos redefine eleição"

O Povo - Ceará

"Comoção no adeus a Eduardo Campos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Pura emoção"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz

Escritórios :

· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados

· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· D'Antino Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Delmanto Advocacia Criminal
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faraco, Azevedo e Muratt Advocacia Empresarial
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Provedel Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Santos Faria & Calvão Moreira Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· ESG Corp
· ESMAFE/PR - Escola da Magistratura Federal do Paraná
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FGV DIREITO SP
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gabinete de Perícias Gomide
· Goya Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Inrise RH - Recrutamento Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Estudos Legais Avançados - IELA
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ibaixe
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RESULTATO Projetos Empresariais
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Tedesco Tecnologia
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAD - Câmara de Arbitragem Digital
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Damásio Educacional
· Digesto
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR