INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.345

MIGALHAS nº 1.345

Terça-feira, 31 de janeiro de 2006 - Migalhas nº 1.345 - Fechamento às 13h.

 

"A par da cultura e do talento, cumpre ao advogado ter ou adquirir muitas outras qualidades que se enfeixam na expressão diligencia. Lembra Cogliolo que, para adquirir os foros de jurisconsulto, deverá seguir o aluno estes preceitos:

"Si quis forte velit juriconsultus haberi
Continuet studium, velit a quocumque doceri;
Invigilet, nec vincat eum tortura laboris,
Fortior insurgat, cunctisque recentior horis"

João Arruda,

(Sessenta anos de Vida Forense, 1950)

Disquisição

O jornal Folha de S.Paulo traz matéria mostrando que sob supervisão do MP, a PF abriu uma investigação para apurar o envolvimento de escritórios de advocacia em crimes de lavagem de dinheiro. O inquérito, ainda em fase inicial, nasceu da análise da movimentação bancária de alguns advogados, cujos nomes são mantidos em segredo. Um deles já teve o pedido de quebra dos sigilos bancário e fiscal encaminhado ao Judiciário. (Clique aqui)

Calma lá

Quanto à matéria acima, é preciso separar o joio da migalha. A Folha e outros veículos adoram generalizar. O que é um escritório investigado vira vários escritórios e, depois, num plim plim maculam todas as bancas.

Foi pensando nisso que Migalhas preparou uma doce surpresa para seus leitores. A partir de amanhã, distribuiremos melífluas migalhas mostrando como o Judiciário brasileiro é realmente. E como a população o vê. Veremos quem são os honrados personagens (advogados, juízes, promotores, serventuários, etc.) que mantêm o Poder alicerçado, sem que eventuais e raríssimas chagas contaminem sua estrutura.

No entanto, é preciso convir que as instituições políticas estão caminhando cada vez  para mais longe do povo : a base da sociedade, ou seja, o alicerce. Sem ele, tudo virará ruína. É hora de voltarmos os olhos para ele. Lá, na voz do povo, organizado em setores, em grupos, está a resposta às inquietantes perguntas que insistentemente nos afligem.

Assim, é para lá que vamos, com o coração repleto de esperanças.

E você, migalheiro assíduo, terá o privilégio de embarcar nessa viagem fantástica pela história e realidade do Direito.

A partir de amanhã; e só em Migalhas.

_________________________

De olho no sonho

Seguindo a sábia lição do querido mestre Goffredo Telles Jr., de que é o sonho que mostra o caminho, vamos sonhando incessantemente. Ajustando a rota, aqui e ali, guiados pela temperança e na busca de elevados valores, Migalhas tem a honra de contar com o apoio de escritórios de advocacia de todo o país, os quais têm em sua filosofia, precipuamente, o escopo de incentivar novas idéias e alimentar os debates jurídicos. Honrados com suas respeitabilidades, entre elas a banca do Professor Goffredo, agradecemos a todos, ao mesmo tempo em que esperamos fazer jus à grandeza de tê-los como parceiros. Graças ao apoio, não só mantemos o mundo jurídico informado, como também tentamos, migalhescamente, colaborar para o engrandecimento do Direito pátrio.

________________

Migalhas quentes

 OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense
 Celso Luiz Limongi toma posse no TJ/SP e implementa mudanças
 CNJ julga hoje situação caótica do Judiciário na Bahia
 Hoje é o último dia para os servidores do TJ/AC declararem grau de parentesco

Leia estas e outras, clique aqui.

_________________


STF e sua composição

A aposentadoria do ministro Carlos Velloso traz à tona a velha discussão sobre a forma de escolha de ministros da Corte. Hoje, em Migalhas o dr. Caio Marco Berardo, professor de Direito Constitucional do Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros, apresenta a história dos procedimentos de escolha dos ministros do STF. Para ler, clique aqui.

CPI 

Uma liminar do STF pode pôr em xeque a CPI dos Bingos no Senado. Por considerar que a comissão está atuando fora do motivo para o qual foi criada, Nelson Jobim concedeu na última sexta-feira liminar ao presidente do Sebrae e amigo de Lula, Paulo Okamotto, impedindo que a comissão tenha acesso aos dados de seu sigilo bancário, fiscal e telefônico. Okamotto teria pago uma dívida em nome de Lula, em mais um imbróglio na contabilidade do PT. Haja.

Migalhas dos leitores - "Bão de prosa"

"Deu no Migalhas (1.343 - 27/1/06 - "Migalhas dos leitores - Negacear"): 'Vejo muitas críticas aos nossos políticos como exemplo, a crítica ao Palocci. Pergunto: será que não está no momento de fazermos elogios também?'

"- Acompanho o voto do ilustre relator. Cada vez que ouço o Palocci fico mais admirado das suas qualidades uma das quais sendo sua extraordinária retórica, coisa de botar os tais operadores do Direito no chinelo. A convicção com que ele expõe suas idéias me fazem lembrar algo que se dizia do Santiago Dantas, que era um argumentador extraordinário: se um dia condenarem o Santiago a fuzilamento não botem a venda nos olhos dele, botem na boca, ou ele convence os soldados a atirarem contra o comandante do batalhão." Adauto Suannes

__________

De olho no Ibope

Em tempo de bons ventos da minissérie JK na TV Globo, o Senado aproveita a brisa e homenageia hoje a passagem dos 50 anos da posse de Juscelino Kubitschek na Presidência da República.

Bolívia na Petrobras

O governo boliviano poderá ter uma participação nas duas refinarias da Petrobras naquele país. O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse ontem que espera para breve o agendamento de uma conversa com o novo ministro de Energia da Bolívia, Andrés Soliz Rada, para tratar dos investimentos brasileiros na nação vizinha.

Pegou ?

O site da Assembléia Legislativa de SP informa hoje que o governador sancionou "leis que revogam legislação estadual superada"

(Clique aqui). Se até a Casa de Leis tem essa visão do ordenamento legal, é até justificável que alguns que pululam por aí pensem que as leis são como as vacinas, algumas pegam, outras não. Lei superada...

Captação de recursos

O Tesouro Nacional fez ontem mais uma captação de recursos - 300 milhões de euros (cerca de US$ 365 milhões) - no mercado internacional.

Migalhas dos leitores - Blue sem Greenspan

"Migalhas noticiam a saída de Greenspan e aumento dos juros dos Estados Unidos (Migalhas 1.344 - 30/1/06 - "Fim do reinado de Greenspan"). Essa é uma boa. Será que se conhece Greenspan no Brasil bem? Aos interessados, remeto um livro recente, publicado no final do ano passado, de autoria de um professor indiano, Ravi Batra, que leciona economia na Universidade Metodista em Dallas (Texas). O título do livro é mais do que sugestivo: 'Greenspan's Fraud' (editora Palgrave Macmillan, ISBN 1-4039-6859-4). O conteúdo do livro é auto-explicativo, pois seu autor aborda as duas faces do 'homenageado', a fraude que ele fez no Social Security; como ele manipulou os mercados; como ele enxergou a globalização; como ele trouxe grande e galopante déficit nas transações correntes comerciais. Finalmente, o autor dedica cinqüenta páginas para provar, no capítulo quarto, irrepreensível e imperdível: 'Greenspan's Intellectual Fraud'. Se alguém tem dúvida, por favor, consulte o livro. Desde logo fique sabendo que até agora, depois de oito meses de publicado o mencionado título, seu autor não foi processado por crime contra honra e nem por dano moral, pelo 'homenageado'." Jayme Vita Roso - escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos

Gosto não se discute, renuncia-se

O jornal O Estado de S. Paulo conta que "o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira deixou ontem a defesa dos donos da butique Daslu, Eliana Tranchesi e Antônio Carlos Piva de Albuquerque, irmão dela. Em nota, Mariz afirmou que houve "inaceitáveis e indevidas interferências na condução da defesa". A princípio causo-nos estranheza a nota, pois o causídico sempre que é visto está inevitavelmente aprumado. Estariam os clientes querendo transformá-lo num "dasluzeto" ? Bem relacionado, e influente, bem poderia ser... No entanto, em poucos minutos veio a explicação acalmando e pondo termo a lucubrações de outras modas : "os ex-clientes não aceitavam suas orientações", jurídicas, é claro.

Venda suspensa

A juíza substituta da 7a vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Maria de Lourdes Coutinho, concedeu uma liminar suspendendo a venda da VarigLog, subsidiária da Varig, para a empresa Volo Brasil, criada pelo fundo americano Matlin Patterson. O pedido de liminar foi feito pela Docas Investimentos, do empresário Nelson Tanure.

Migalhas dos leitores - Mudanças legislativas

"A mais fiel e verdadeira indignação da classe em relação aos Juizados Especiais, foi externada pelo brilhante (sob todos os aspectos) artigo do ilustre colega Dr. Tyndaro Meirelles (Migalhas 1.339 - 23/01/06 - "VI Festival de Artigos de Leitores" - clique aqui). Matéria digna de ser afixada em todos os Juizados Especiais espalhados pelo país, não como censura, mas como 'alerta', deixando-se a carapuça para quem se considerar atingido. Nossa banca sofreu de um dos exemplos citados, quando teve um Recurso declarado deserto pelo depósito insuficiente (por uma diferença irrisória) e assim rejeitado por força de um Enunciado 11.6.1-RJ. (muito bem rotulado na matéria de súmula vinculante) que diz não se aplicar nos JEC., o Artigo 511 Parágrafo 2º. do Código Processual Civil? PT (é ponto mesmo) e Saudações, pois daquela decisão não cabe nenhum outro Recurso, só restando reclamar ao Bispo. Chega-se assim a uma babel Legislativa onde um Enunciado de 1a Instância é capaz de riscar do CPC. Um Artigo de Lei Federal, diga-se, aplicável até pelos Tribunais Superiores em Recursos Ordinário, Especial ou Extraordinário. Amém e que São Ivo interceda junto ao Todo Poderoso por todos nós, sofridos militantes, reféns de Leis e Enunciados." Ednaldo Gamboa

"Parabéns (como diria o migalheiro Cleanto Weidlich: PARA O BEM) Tyndaro Meirelles do escritório Valverde & Meirelles Advogados, pela matéria

(clique aqui). Em síntese: Também acho que basta de leis e regulamentos, criações de juizados, proibições bizarras e invenções tribunais, com saídas engenhosas de aumento de custas e tarifas várias, criações de mecanismos de impedimentos e embaraços para acesso ao judiciário, que só aumentam o cipoal de normas que impedem ou atrapalham o curso regular dos processos! Vamos procurar compreender, entender e seguir as leis que existem, sob a égide dos princípios e garantias constitucionais, e buscar a luta pelo fim do excesso legiferante e acima de tudo procurar conscientizar nossos legisladores que, realmente, basta, que as leis já as temos por demais, muitas devem deixar de existir e apenas há que se obedecer àquelas imprescindíveis ao bom andamento dos procedimentos. Elas (as leis) devem ter um fim último que é a justiça." Eldo Dias de Meira - migalheiro de Carazinho, RS

________________

Economia

Os governos e as empresas estatais brasileiras economizaram em 2005 para pagar juros da dívida pública R$ 93,5 bilhões - o maior montante da história e o equivalente a 4,84% do PIB. Foi o maior superávit primário desde 1994, quando ficou em 5,21%. A meta era de 4,25%. Com o esforço adicional, houve um aperto extra de R$ 11,3 bilhões nos gastos públicos.

Ganho extraordinário

A Exxon Mobil, a maior petrolífera do mundo e dona da Esso no Brasil, obteve em 2005 o lucro mais alto já registrado por uma empresa americana - segundo o jornal britânico "Times", é o maior ganho no planeta. Foram US$ 36,13 bilhões em 2005, frente a US$ 25,33 bilhões no ano anterior.

Fim de prazo

Os micro e pequenos empresários que querem se enquadrar no regime do Simples têm até hoje, às 20h, para comunicar a Receita Federal sobre a opção por esse regime tributário.

Dando a volta por cima

O PT irá aproveitar seu aniversário de 26 anos para arrecadar dinheiro para o partido, que tem uma dívida reconhecida de R$ 55 milhões. O preço dos convites para um jantar com o presidente Lula que acontecerá no próximo dia 13, na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Brasília, varia de R$ 200 a R$ 5.000. Para a comemoração foi encomendada até uma logomarca ao cartunista Ziraldo que terá o seguinte slogan: "PT 26 anos 2006 - A volta por cima".

Migalhas dos leitores - Ano do Brasil na Alemanha

"Sou advogado e Migalheiro antigo, como sabem, desde as primeiras edições deste Informativo, mas hoje lhes escrevo em minha condição de brasileiro que foi e continua a ser acolhido com carinho nos meios germânicos daqui e de além-mar, que me elegeram há alguns meses para a honrosa posição (que ora ocupo) de Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, que neste ano de 2006 está completando 90 anos de existência. Sua matéria "A Alemanha É Aqui" (Migalhas 1.344 - 30/1/06 - "Ano do Brasil na Alemanha" - clique aqui) me tocou profundamente pela generosidade, sensibilidade e erudição com que foi escrita. Parabéns mil vezes, em meu nome e em nome da Câmara que presido. Um abraço cordial," Gabriel F. Leonardos - escritório Momsen, Leonardos & Cia

"Noto um erro na exclusão dos colégios alemães do Rio de Janeiro ao se referirem à Educação Alemã no Brasil (Migalhas 1.344 - 30/1/06 - "Ano do Brasil na Alemanha" - clique aqui). A título de informação de bastante conhecimento público pelo elevado índice de aprovação de seus alunos no KMK II, o Colégio Cruzeiro, foi fundado em 1862 com o nome de Deutsche Schule e que virou Colégio Cruzeiro pelos tempos da II Guerra. Além do mais que centenário Colégio Cruzeiro, conta o Rio com a escola Corcovado também. Atenciosamente," Claudio Marcelo Szabas - Aspeby Szabas

Nota da redação 1 - Caro migalheiro Gabriel, obrigado pela angelical missiva.

Nota da redação 2 - Caro migalheiro Claudio, o erro já foi reparado. Ficam aqui nossas desculpas e a possibilidade para que outros, também mandem suas informações, para completarmos a matéria. Afinal de contas, esse ano é Brasil na Alemanha. Olha o caneco aí....

__________________

  • Clique aqui para ver a matéria especial deste poderoso Rotativo, contando a história dos aventureiros alemães : Spix, Martius, Hans Staden, Alexander von Humboldt (que deu o nome de "hiléia" à floresta amazônica) e o atualíssimo Manfred Göbel. E, também, um pouco mais a respeito dos colégios e empresas germânicas chantadas pelo Brasil.

_________________

E foi...

...embora o primeiro mês de 2006.

Academias - FAAP

A Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, sempre preocupada em formar profissionais hábeis e capacitados ao mercado de trabalho, está lançando 8 cursos de especialização e 7 cursos de aperfeiçoamento, com início em março, direcionados aos profissionais de direito interessados em sobrepujar-se na carreira. Fique por dentro, clique aqui.

"Vamos ao trabalho"

Vamos ao trabalho. Se você quer contatar um causídico que preste bons serviços, fale com um de nossos Correspondentes, pois aqui ninguém fica e mãos-atadas (e tal seria, o informativo é controlado com mão-de-ferro por nosso amado Diretor). Você também pode se cadastrar para prestar eventuais serviços e fazer parte também da lesta equipe Correspondentes Migalhas. Clique aqui e saiba como.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem semanalmente ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado no centro do Estado de SP, na bela Bauru/SP, Marcelo Maitan Rodrigues, ganhou o livro "O Condomínio Edilício no novo Código Civil"

(2005, 186p.), de Carlos Alberto Dabus Maluf e Márcio Antero Motta Ramos Marques, da editora Saraiva. Clique aqui.

Baú Migalheiro

Há 70 anos, no dia 31 de janeiro de 1936, a Corte Suprema confirma a decisão condenatória de Nelson da Silva Chaves a 9 anos de prisão celular por crime de tentativa de morte contra o deputado Capitulino dos Santos Junior, ocorrido no recinto da Assembléia Legislativa do Estado do Rio, quando aí, em 24 de setembro de 1935, se procedia a eleição para Governador do mesmo Estado e no momento em que aquele deputado exercia o seu direito de voto.

_______________

Sorteio de obras

Confira as obras de peso que hoje destacam-se no universo migalheiro:

"Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho"

(958 p.), escrita por Francisco Antonio de Oliveira, gentilmente oferecida pela editora RT - Revista dos Tribunais. Clique aqui.

"Propriedade Intelectual - propriedade industrial, direito do autor, software, cultivares"

(336 p.), escrita por Newton Silveira, gentilmente oferecida pela editora Manole. Clique aqui.

__________

Planejamento tributário

O IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos realiza dias 15 e 16/3, em SP, o curso "Planejamento tributário". O objetivo deste evento é levantar e discutir os principais tópicos sobre o IRPJ - Imposto de Renda Pessoas Jurídicas, orientando decisões e identificando oportunidades de planejamento tributário. Clique aqui.

Cortesias

Concorra a uma vaga-cortesia para os cursos:

"O agravo após a Lei nº 11.187/05", a ser realizado dia 9/2, em SP, pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Clique aqui.

"Regulamentação, Registro e Tributação de Fundos de investimento imobiliário", que o FORUM CEBEFI realiza dia 15/2, em SP. Clique aqui.

_____________

Seminário Internacional

Cumprindo sua missão de difundir informações e conhecimento em seu campo, a ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual promove o "II Seminário Internacional ASPI sobre o Protocolo de Madri - O Registro Internacional de Marcas". Este importantíssimo debate acontecerá dias 15, 16 e 17/3, em SP, contando com presenças de peso, como o Dr. Leonardo Barém Leite, do escritório Demarest e Almeida Advogados. Clique aqui e confira.

IBMEC/RJ

Aliar teoria e prática é o principal objetivo dos cursos do IBMEC/RJ. Confira alguns:

MBA Executivo - Finanças e Gestão de Negócios. Clique aqui.

LL.M. Direito Corporativo. Clique aqui.

_____________

Vaga-cortesia

Migalhas sorteou nesta madrugada o ganhador da vaga-cortesia para o curso "Prática atual de recuperação judicial de créditos", a ser realizado dia 2/2, em SP, pela Central Prática Consultoria e Treinamento. O ganhador foi Mauricio Massao Orui, da Duratex. Confira o que este workshop tem a oferecer e participe. Clique aqui.

Contemplado

O migalheiro contemplado com um exemplar da obra "Curso Básico de Latim e Latim Forense"

(400 p.), escrito por Geraldo Ferreira Monção, gentilmente oferecido pela Editora Del Rey foi Walace Luiz Mariani, do Centro Universitário do Espírito Santo, de Colatina/ES.

Migalhas dos leitores - No fim das contas...

"Quanto aos comentários do Ministro Nelson Jobim na Unip (Migalhas 1.343 - 27/1/06 - "Migalhas dos leitores - Recordar") - o site do STF informa foram julgados 26.094 processos em 2005. Considerando 12 meses, menos 2 meses de recesso, temos 10 meses de trabalho. Considerando 22 dias de trabalho por mês (aqui não estão contados os feriados e dias enforcados), temos 220 dias. A 11 Ministros, temos 2.420 homens-dia de serviço. Logo, se temos 26.094 processos julgados em 2.420 homens-dia de serviço, cada um julgou 10,78 processos por dia. Se levarmos em conta que cada um deles trabalha em média 10 horas por dia (sem levar em conta pausas, cafezinhos, lanche da tarde, sessões do Plenário e outras atividades), temos que cada Ministro deve ter julgado 1 processo por hora. Cada hora tem 60 minutos. Se cada processo tiver mais ou menos 200 folhas (o que é razoável se tiver apenas 1 volume), tem-se a leitura (ler, compreender, raciocinar, firmar convicção Jurídica, discutir teses) temos a leitura de 3,33 folhas por minuto. Preocupado com a repercussão destas 'Matematigalhas', já vou logo esclarecendo, informando e declarando - não estou criticando, nem escarnecendo, nem louvando, nem menosprezando, nem elogiando, nem qualquer outro 'ando' mais. Apenas estou fazendo as contas. Não comemoro. Não choro. Não lamento. Não critico. Apenas faço contas." Prof. Dr. Jose Antonio Lomonaco

_______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Senate Clears Way for Vote to Confirm Court Nominee"

The Washington Post - EUA

"Senate Set for Final Vote on Court Nominee"

Le Monde - França

"La Pologne rejette le projet de TVA à taux réduit et impose une épreuve de force à l'UE"

Corriere della Sera - Itália

"Carabiniere ucciso in una rapina"

Le Figaro - França

"Iran : les «cinq grands» veulent saisir le Conseil de sécurité"

Clarín - Argentina

"Interrogarían en Corrientes a los siete acusados"

Público - Portugal

"Apito Dourado tem mais um arguido e acusação deverá ser hoje conhecida"

El País - Espanha

"China y Rusia apoyan someter a Irán al Consejo de Seguridad por su programa nuclear"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Ich werde ihn fragen: ,,Wieso, Herr Schmidt?''"

The Guardian - Inglaterra

"Row delays emissions targets"

Le Soir - Bélgica

"La sécurité nucléaire perd sa tête"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Superávit de 4,84% supera meta e é o maior em 11 anos"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Proteção a Lula é ampliada"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Brasil faz aperto recorde, mas dívida supera R$ 1 tri"

O Globo - Rio de Janeiro

"Jobim anula quebra de sigilo de amigo de Lula"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Mãe perde guarda da filha e vai para a cadeia"

Correio Braziliense - Brasília

"Tailândia embarga carne produzida no Brasil"

Zero Hora - Porto Alegre

"Economia do governo para pagar juros é a mais alta em 11 anos"

O Estado do Paraná - Curitiba

"CPMI vai recorrer ao Congresso dos EUA"

O Povo - Fortaleza

"Morto policial do serviço secreto"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Lula abre o cofre para a casa própria"

______

Apoiadores :

· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos & Finguermann - Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial_
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo de Petróleo e Gás
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento

· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros

· Comunicare Consultoria de Comunicação

· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

· CULTCORP - Cultura Corporativa
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR