INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.347

MIGALHAS nº 1.347

Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 - Migalhas nº 1.347 - Fechamento às 11h.

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"

Mario Quintana

Primeiro passadouro

Começa hoje a cruzada migalheira pelas comarcas do País. Como dito ontem, a expedição inicia-se pelo Estado de São Paulo, apoiada que foi pela OAB/SP, eis que seu presidente dr. Luiz Flávio Borges D'Urso acreditou que in loco seria a maneira mais correta de proceder qualquer tipo de análise.

Assim, um redator errante deste poderoso e vibrante rotativo, viajará pelas comarcas do Estado, buscando a verdade sobre a prestação jurisdicional.

Eis o momento de apresentá-lo aos leitores. Trata-se de um vetusto funcionário da casa, que vivia a piar pelos cantos, palpitando no serviço de todos. A ele foi dada a tarefa de aferir como andam as balanças da justiça bandeirante.

O fiel migalheiro na balança da Justiça é o dr. Pintassilgo.

Depois de algum tempo de vôo, ele pousou hoje numa comarca paulista.

Deixemos que ele mesmo conte :

"Encarregado de incumbência cujo orgulho não pára de me inflamar, salto para vôo veloz do parapeito da janela do portentoso edifício de Migalhas. Em tempo, ao olhar para trás, observo a nobre figura do Diretor, que ao notar que revirei minha atenção, deu de costas. De certo, não queria ele sentimentalismo exacerbado em momento que urge serenidade.

De um céu de brigadeiro, vejo a seqüência dos vários tons de verde; várias culturas vão formando, uma a uma, um mosaico lindo e imponente. Ali, natureza e mãos que não se escusam do trabalho na terra se casam, gerando prosperidade no Estado. O café vem tomando léguas, e sua marca na história faz com que este admirador das coisas simples tenha ainda mais respeito pelos que com ele lavram.

Na sucessão de cores belas e tão brasileiras na identidade, vejo lá embaixo a cana-de-açúcar movimentar muitas pessoas e caminhões. Só penso nesse momento, que a cana é uma geradora de movimentos, desde os primeiros atos dos facões até os pneus que cruzam asfaltos movidos à álcool.

Coincidência histórica: que tão potentes culturas, o café no passado, e cana no presente, se valham do trabalho dos mais humildes, que com seus rostos queimados e marcados por um suor honesto, agigantaram, sem saber, o país.

Passando por saudosas linhas de trem, hoje desativadas por ausência de recursos e visão, vou seguindo meu curso...

E eis que chego a Jaboticabal.... venho nesta aprazível cidade observar a comunidade e seu relacionamento com a justiça...venho buscar a Verdade. Não em números, mas no dizer de cada um, nos gestos sem ensaios, no olhar que pausa, mas diz tudo... venho buscar a essência do Direito : a retribuição àqueles que o invocam." dr. Pintassilgo

______

  • Clique aqui para ver como foi a visita do dr. Pintassilgo na comarca de Jaboticabal.

_____________

Interpelação

Chegou ontem ao STF uma interpelação judicial que tem o objetivo de saber se Nelson Jobim é candidato nas eleições deste ano. O documento é assinado por 36 pessoas. Entre os subscritores o mestre Goffredo da Silva Telles Júnior e Ivan Nunes Ferreira. Clique aqui e veja com exclusividade a peça judicial, que tem por finalidade clara que o presidente do Supremo não fique a pregar uma peça na população brasileira.

Cargo na praça

Por conta da interpelação, o ministro Nelson Jobim marcou hoje reunião urgente com Lula, do outro lado da Praça. Brincando com os Poderes nacionais, Jobim foi acertar sua saída da Corte. Sua cadeira é mercadoria para a composição da chapa com o PMDB. Mas a pressa de Jobim tem outros motivos. Com a interpelação ele não quer, certamente, passar pelo dissabor que em fins de 2003 teve de enfrentar, ao confessar ter enfiado à sorrelfa artigos na Constituição. Na época, Migalhas seguia doutos juristas, no sentido de que a indecorosa atitude era incompatível com o cargo. Houve uma certa leniência de alguns setores, e que agora estamos vendo suas desastrosas conseqüências.

Porandubas políticas

Por dentro dos bastidores da política nacional, um dos maiores cientistas políticos do país, Gaudêncio Torquato,  conta, nas Porandubas políticas desta semana, que além de Jobim, outro ministro que pensa em retornar à política este ano é o presidente do STJ, Edson Vidigal. Fique por dentro, clique aqui.

Porandubas políticas

Cadastre-se e receba semanalmente as Porandubas políticas, assinadas pelo experiente jornalista Gaudêncio Torquato. A coluna, recheada de exclusivas informações do cenário político nacional, é publicada semanalmente. Clique aqui e faça seu cadastro.

Corte suprema

Sob críticas da oposição por ter concedido liminar vetando a quebra de sigilo de um amigo de Lula, o presidente do STF, Nelson Jobim, fez duro discurso ontem dizendo que a corte "nunca se curvou nem irá se curvar a patrulhamentos de nenhum tipo, públicos ou privados".

Confirmando a independência

O ministro Nelson Jobim concedeu ontem mais uma liminar contra a CPI dos Bingos. Desta vez Jobim concedeu uma liminar ao empresário Roberto Carlos Kurzweil, também impedindo a quebra de seu sigilo.

Contra o nepotismo

O presidente da AMB, Rodrigo Collaço, ingressa hoje no STF com uma ação declaratória de constitucionalidade da resolução do CNJ contra o nepotismo.

"Juízas jovens, críticas e pragmáticas"

Tendo como base uma pesquisa da AMB, realizada entre seus 11 mil associados, Joaquim Falcão, membro do CNJ, assina hoje um artigo no jornal Folha de S.Paulo. mostrando que "um núcleo tende a ser cada vez mais motor das mudanças do Judiciário: são as jovens juízas, em crescente número."

Recesso reduzido

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em segundo turno, a EC que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias. A emenda terá de ser votada, também em dois turnos, pelo Senado.

Cassação aprovada

O Conselho de Ética da Câmara aprovou ontem, por 11 votos a 3, a cassação do mandato do presidente do PP, Pedro Corrêa.

Gestão de florestas públicas

O Senado aprovou ontem à noite o projeto de lei que estabelece regras para a gestão de florestas públicas.

Supermercado

O escritório Corrêa da Costa Advogados, na qualidade de patrono da Makro Atacadista S/A, obteve a favor de seu cliente liminar junto ao TJ/MT, que impede o Município de Cuiabá-MT de lhe exigir o cumprimento da lei municipal 4.520/03, que pretende obrigar os supermercados, hipermercados e similares de terem a postos empacotadores para cada caixa registradora em funcionamento, além da obrigação de fornecer sacolas plásticas para embalagem de todo e qualquer produto adquirido. (Clique aqui)

Oportunidade

A seção "Olho mágico" do portal Migalhas traz as grandes oportunidades profissionais oferecidas pela Michael Page International. Confira, clique aqui.

Empréstimo

Um decreto assinado ontem à noite em Brasília pelo presidente Lula amplia o acesso de grupos estrangeiros a empréstimos do BNDES em duas áreas, turismo e computadores.

IR

Contrariando suas próprias previsões, a RF não divulgou ontem a nova tabela do IR das pessoas físicas.

Super-Receita

A criação oficial da Super-Receita está de novo nas mãos do Senado. Ontem, a Câmara concluiu a aprovação do projeto que institui a Super-Receita ao rejeitar os três destaques que faltavam para serem avaliados pelos deputados.

Na ativa

Alan Greenspan, que deixou terça-feira a presidência do Fed, não vai ficar parado: ele será consultor honorário do ministro de Finanças da Grã-Bretanha, Gordon Brown, informou ontem o Tesouro britânico.

Rodovias em leilão

O governo concluiu a modelagem de concessão de 2.600 quilômetros de rodovias federais e a ANTT anuncia hoje as regras para o leilão das sete estradas que serão transferidas à iniciativa privada ainda no primeiro semestre.

Televisão digital européia

Os representantes do padrão europeu de televisão digital (DVB) ofereceram vantagens ontem para o Brasil. Para continuar, porém, na briga com o padrão japonês, preferido pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, precisam demonstrar que se enquadram tecnicamente nos requisitos do governo.

Defesa de boicote

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu ontem o boicote de consumidores e empresas ao serviço de telefonia Acesso Individual Classe Especial (Aice), criado pela Anatel para atender à população de baixa renda.

Condenado

O usineiro Nelson Afif Cury foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão, por não ter recolhido aos cofres públicos as contribuições previdenciárias descontadas de pagamentos feito aos empregados da empresa Citro Maringá Agrícola e Comercial Ltda., localizada em Araraquara/SP. A decisão foi da juíza federal substituta Cláudia Rinaldi Fernandes. Mais informações, clique aqui.

Preso novamente

Foi preso nesta manhã, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé. No dia 7/11/05 o MP apresentou denúncia pelo crime de lavagem de dinheiro, associado ao de tráfico de drogas. O juiz titular Edegar de Sousa Castro havia remetido os autos para a comarca de Ribeirão Pires, do mesmo modo em que havia procedido no caso do tráfico de entorpecentes, em junho de 2005. O MP recorreu e o processo retornou à Praia Grande, quando a juíza Lizandra Maria Lapenna recebeu a denúncia, na última terça-feira (31/1), e decretou a prisão preventiva de todos os denunciados: Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, Clóvis Ribeiro, Ademir Carlos de Oliveira, Maurício Louzada Ghelardi, Kaus da Conceição Júnior, Nicolau Aun Júnior e Edson Cholbi Nascimento. Em operação comandada pelo Denarc, foi realizada a prisão de todos os réus que permaneciam soltos. Edinho foi preso em casa. O STF havia concedido liberdade provisória para o filho de Pelé no dia 17/12/05.

Fornecimento de gás natural veicular

A CEG - Companhia de Gás do Rio de Janeiro - não pode ser obrigada a fornecer o gás natural veicular (GNV) diretamente aos postos de gasolina. Este foi o entendimento do TJ/RJ em ação contra a CEG proposta por um posto de gasolina da cidade do Rio de Janeiro. A causa foi ganha em primeira instância pelo setor de Relações de Consumo do Escritório Siqueira Castro - Advogados.

_______________

Terra ignota

"De sorte que quem o contorna, seguindo para o norte, observa notáveis mudanças de relevos: a princípio o traço contínuo e dominante das montanhas, precintando-o, com destaque saliente, sobre a linha projetante das praias; depois, no segmento de orla marítima entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo..."

Viajando pela fantástica obra de Euclides da Cunha, inicialmente, apresentando os diferentes relevos do planalto central, o Departamento de Correspondentes Migalhas traz este trecho de "Os Sertões" apenas para lembrá-lo que não há a necessidade de traçar longos caminhos para buscar um causídico. Migalheiros de todo o Brasil podem se cadastrar para prestar valorosos serviços em suas comarcas ou buscar por um parceiro aqui. Comprove você também como é muito mais rápido e seguro, utilizando os serviços da seção Correspondentes. Clique aqui e saiba como.

Baú Migalheiro

Há 114 anos, no dia 2 de fevereiro de 1892, providenciando provisoriamente sobre a justiça nos Estados, considerando que não podia ser indiferente ao Governo da União o modo anômalo por que se achavam comprometidos os interesses da justiça em vários Estados, onde o foro estava quase paralisado pela desorganização da magistratura estadual, tendo sido suprimidos em alguns deles os tribunais de Relação, sede de antigos distritos de 2º entrância em que se achavam compreendidos outros Estados, o Decreto nº 724, expedido pelo Vice-Presidente da República, Floriano Peixoto, referendado por José Hygino Duarte Pereira, determina que os feitos judiciários dos Estados em que não estiver organizada a respectiva magistratura serão julgados em grau de apelação pelo Tribunal de Relação do Estado mais próximo.

__________________

  • Clique aqui para ver como foi a visita do dr. Pintassilgo na comarca de Jaboticabal.

_______________

Ética nos negócios

Com o livro "Ética nos Negócios - Leis e práticas que orientam as organizações no relacionamento com os seus parceiros"

(editora Textonovo, 178 p.) a autora, Maria Fernanda Vieira Rodrigues Couto, apresenta aos estudiosos e interessados na questão da ética, alguns dos princípios legais e consuetudinários, nacionais e internacionais, adotados pelo mercado nas suas relações de negócios. Serão sorteados dois exemplares da obra, que foram gentilmente oferecidas pelo Ibmec Law. Clique aqui e concorra.

Arte de falar em público

Os meios formais de educação e a vida cotidiana não costumam preparar as pessoas para se exporem publicamente, muito menos para especificamente falarem em público. Diante deste cenário, Edihermes Marques Coelho escreveu a obra "Oratória - A arte de falar em público para principiantes" (editora Ipedi - Instituto de Pesquisas e Estudos em Direito, 71 p.), para auxiliar na superação desta constante lacuna na formação das pessoas. Para concorrer a um exemplar do livro, gentilmente oferecido pelo autor, clique aqui.

Último dia

Hoje é o último dia para os migalheiros concorrerem a uma vaga-cortesia para os seguintes seminários da InterNews :

"É Possível um Crescimento Econômico Vigoroso?", a ser realizado dia 6/2. Clique aqui.

"Como planejar a exportação diante da valorização cambial", que acontece dia 7/2. Clique aqui.

__________________

Reunião da Comissão Jurídica

O IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realiza no próximo dia 6/2, sob a coordenação de Rachel Sztajn, Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, Márcia M. Freitas de Aguiar e Rui Fernando Ramos Alves, a 3ª Reunião da Comissão Jurídica de Mercado Financeiro, cujo tema será "Juros - formação da taxa e capitalização", com palestra proferida pelo Dr. Marcos Cavalcante de Oliveira. Últimas vagas! Confirme sua presença pelo e-mail [email protected]. Mais informações, clique aqui.

Lançamentos

Dia 6/2, às 19h, na FNAC, em SP, será lançado o livro "Aplicação de Tratados Internacionais contra a Bitributação" (editora Quartier Latin), de autoria de Rodrigo Maitto da Silveira.

Dia 13/2, IBMEC/SP e IDSA oferecerão um coquetel para comemorar o lançamento da obra "Direito Societário e a nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas", organizada por Rodrigo R. Monteiro de Castro e Leandro Santos de Aragão.

_________________

Ganhadora

Migalhas sorteou nesta madrugada a ganhadora de uma vaga-cortesia para o curso "Prático ISS - Apuração e Cálculo e Novas Regras na Contratação de Serviços em São Paulo", a ser ministrado pelo Prof. Anis Kfouri, dia 4/2, em SP. A ganhadora foi Ivone dos Reis de Souza, do SEBRAE/SP. Clique aqui e saiba como participar.

Parcerias

A área de Ensino a Distância do IBMEC/SP acaba de fechar duas grandes parcerias. A escola foi contratada para organizar e oferecer cursos na NEC e na Schering do Brasil. Na NEC, o IBMEC/SP vai oferecer aos colaboradores 110 licenças de acesso aos cursos recém-lançados de "Gestão do Tempo" e "Reuniões Eficazes". Na Schering do Brasil, a instituição irá desenvolver seis cursos a distância feitos sob medida para a própria empresa.

Novos cursos

A ESA - Escola Superior de Advocacia inicia dia 2/3 sua temporada de cursos com o "Prática Civil", voltado para a preparação ou reciclagem de profissionais para a área cível. Mais de 40 cursos serão oferecidos, entre "Direito Locatício", "Bioética", "Biodireito", e ainda cursos de idiomas. Mais informações (11) 3277 8456.

Concorra

Dia 9/2, em SP, a Central Prática Consultoria e Treinamento realiza o seminário "O agravo após a Lei nº 11.187/05". O evento terá como objetivo delimitar e esclarecer as principais alterações promovidas na legislação processual pertinente ao recurso de agravo. Confira o que este seminário terá a acrescentar e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Felizarda

A felizarda migalheira Anita Villani, da AGU, de São Paulo/SP, foi a ganhadora de um exemplar da obra "Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho" (958 p.), escrita por Francisco Antonio de Oliveira, gentilmente oferecida pela editora RT - Revista dos Tribunais.

___________________

  • Clique aqui para ver como foi a visita do dr. Pintassilgo na comarca de Jaboticabal.

_______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Senate Panel Rebuffed on Documents on U.S. Spying"

The Washington Post - EUA

"House Votes to Stem Increases in Spending"

Le Monde - França

"Caricatures de Mahomet : le directeur de la rédaction de" France Soir" renvoyé"

Corriere della Sera - Itália

"Coppa Italia: la Juventus ha battuto la Roma ..."

Le Figaro - França

"Accord à l'arraché sur la TVA à taux réduit"

Clarín - Argentina

"Acuerdan limitar las importaciones desde Brasil"

Público - Portugal

"Sócrates está a criar nova secreta à margem do controlo da AR"

El País - Espanha

"El IPC armonizado se dispara en enero hasta el 4,2% a pesar de las rebajas"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Überfall-Video jetzt auch im Internet"

The Guardian - Inglaterra

"Iran: back off or we retaliate"

Le Soir - Bélgica

"Mittal espèdre, la Belgique temporise"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Jobim critica "patrulha" e é interpelado por juristas"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Investigado abuso de planos de saúde"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Dois poderes em guerra"

O Globo - Rio de Janeiro

"Perto de deixar STF, Jobim dá nova liminar contra CPI"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Briga entre poderes "

Correio Braziliense - Brasília

"Jefferson reafirma que recebeu caixa dois"

Zero Hora - Porto Alegre

"Farra gera revolta e investigação"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Requião cobra posição de Lula sobre caso Itaú"

O Povo - Fortaleza

"Local de crime foi violado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"PCC em Pernambuco: Fuga Abortada"

______

Apoiadores :

· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos & Finguermann - Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial_
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo de Petróleo e Gás
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento

· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros

· Comunicare Consultoria de Comunicação
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR