INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.672

MIGALHAS nº 3.672

Quarta-feira, 5 de agosto de 2015 - Migalhas nº 3.672 - Fechamento às 10h46.

 

"Os argumentos são, quase sempre, mais verdadeiros do que os fatos. A lógica é o nosso critério de verdade, e é nos argumentos, e não nos fatos, que pode haver lógica."

Fernando Pessoa

Petrolão

Com a prisão de José Dirceu, caminha-se, pelo visto, para o fim das investigações envolvendo a Petrobras. Do lado do procurador-Geral da República, no entanto, falta a sequência no âmbito político para que o ciclo se feche.

Eletrolão

Com a mordida na área nuclear, na semana passada, Moro deu start para as investigações no setor elétrico. Novas empresas e políticos estão na berlinda. Ninguém duvide, tem gente perdendo o sono.

Carteira da Ordem

O processo disciplinar na OAB/SP, aberto contra José Dirceu, deve entrar na pauta da Ordem no próximo dia 24. Conselheiros ouvidos por este rotativo não têm dúvida : o ex-ministro será excluído dos quadros da Ordem por falta de idoneidade moral. Caberá recurso, entretanto, para o Conselho Federal.

Biscoito da sorte

Elio Gaspari apresenta hoje na Folha de S.Paulo o dilema dos envolvidos na Lava Jato : delatar e ganhar um novo adereço para ser usado na casa de Angra (uma tornozeleira eletrônica) ou defender-se e aguardar uma absolvição (seja por qual motivo), uma condenação branda, ou puxar cadeia por muitos anos.

Roteiro de viagem

Jardim Botânico, Parque Tanguá, Paço da Liberdade... Muitos são os locais que fazem de Curitiba uma das mais belas cidades do país. Porém, é no bairro de Santa Cândida que está um dos mais novos e buscados pontos turísticos da cidade. A Lava Jato, com seus notórios personagens, transformou o Departamento da Polícia Federal em must see. Há os que prefiram, no entanto, um passeio agradável em algum dos mais de 30 parques da cidade.

Pândega

A Lava Jato pode ser o assunto dos curitibanos, mas no prédio da JF/PR a greve dos servidores domina o cenário : reunidos na entrada, os servidores protestam em favor do reajuste salarial com músicas e faixas, comendo e jogando truco em mesas montadas na entrada do edifício. Do outro lado da rua, está uma faixa com os dizeres : "Juiz Moro os Brasileiros Honestos estão a seu lado 'Erga Omnes'".

Remédio heroico

É o resultado do HC 330.657, no STJ, que vai pautar o andamento das coisas na Lava Jato. Paciente : Marcelo Odebrecht.

Reclamação

A PGR se manifestou pelo indeferimento da reclamação na qual Eduardo Cunha pede o deslocamento de ação penal em trâmite na JF/PR para o STF, por ter sido citado em oitiva. (Rcl 21.419)

?????

Saindo do ostracismo em grande estilo, Fausto Martin de Sanctis assina artigo no Valor Econômico. Fala de delação premiada e afirma que, para ele, "se existe a alegada 'pressão' a falar, a coação psicológica visando à delação, esta não desmerece eticamente o instituto". Valha-nos Deus !

Porandubas políticas

A operação Lava Jato muito se aproxima do que ocorreu na Itália, com a operação Mani Pulite. Com um trabalho publicado em 2004 sobre a operação italiana, o juiz Sérgio Moro descreve os vetores que conduziram a Mani Pulite e aplicados por aqui. Segundo Gaudêncio Torquato, Moro conta o que viu, o que pesquisou, o que sentiu e está fazendo, por aqui, a mesma coisa ; mas pelo andar da carruagem, o novelo vai ser puxado para todos os lados. (Clique aqui)

_____________

Passivo trabalhista

Créditos provenientes de ações trabalhistas devem ser corrigidos pela inflação. Por unanimidade, o plenário do TST considerou inconstitucional a aplicação da TR, passando a valer agora o IPCA-E. (Clique aqui)

Advogado - Conciliador

A 1ª turma de Ética Profissional do TED da OAB/SP entendeu que advogados não podem atuar para partes que atenderam como mediadores e conciliadores e na vara na qual tenham atuado na mesma condição. De acordo com enunciado, o impedimento previne "a prática da captação de causas e clientes e a concorrência desleal". (Clique aqui)

Seguro garantia

De acordo com dados da Susep, a demanda pelo seguro garantia cresceu 30% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2014. No fim do ano passado, a lei 13.043 alterou a LEF (6.830/80) para estipular o seguro garantia como forma de garantia às execuções fiscais. No primeiro semestre deste ano, 70% do volume de prêmios emitidos em seguro garantia foi referente ao segmento judicial. (Clique aqui)

Fakebook

Facebook deverá pagar mais de R$ 12 mil de indenização a dois advogados ofendidos por usuários fakes em grupo fechado da rede social. De acordo com a 8ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, a empresa responde objetivamente pelo conteúdo danoso à honra e à imagem da vítima, impondo-se sua responsabilização pela não retirada imediata da publicação, após notificação dos internautas. (Clique aqui)

Reajuste

Negociações entre o STF e o ministério do Planejamento sobre o reajuste salarial dos servidores do Judiciário caminham para a conclusão. Nos próximos dias, deve ser apresentada proposta de aumento que ficará acima do patamar de 40%. Informações Broadcast Político da Agência Estado.

Remuneração

PEC 443/09, que equipara salários da AGU e de delegados de Polícia aos do Judiciário, está na pauta da Câmara de hoje.

Alvo

Plenário da Câmara aprova urgência para votar contas de ex-presidentes. Análise abrange contas das gestões de Itamar Franco, FHC e Lula.

Terrorismo

Câmara aprova projeto (2.020/15) que facilita bloqueio de bens por terrorismo.

Segregação

CCJ da Câmara aprova PL (1.216/07) que determina a separação de presos, provisórios ou condenados, de acordo com a gravidade do delito praticado. Projeto, que tramita em caráter conclusivo, vai à sanção. (Clique aqui)

Saídas temporárias

O juiz de execução penal pode fixar um calendário anual de saídas temporárias para o apenado. Decisão foi proferida pela 2ª turma do STF em julgamento de HC relativo à decisão que, de uma vez, autorizou a um sentenciado em regime semiaberto a visita ao lar duas vezes por mês, no aniversário, na Páscoa, no Dias dos Pais, das Mães, no Natal e no Ano Novo. (Clique aqui)

Concorrência

Cade dá aval a compra de ações do Carrefour por Abilio Diniz. Para o Conselho, aquisição de papéis não é prejudicial à concorrência, como argumentava Ibedec.

CNMP

O Senado aprovou ontem três indicações para o CNMP : Otávio Brito Lopes, Cláudio Henrique Portela do Rego e Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho. Os nomes haviam sido aprovados em junho pela CCJ.

CNJ

Na heterogênea composição do CNJ, uma vaga é ocupada por um juiz estadual, indicado pelo STF. Atualmente, e desde 2013, é a juíza paulista Deborah Ciocci que ocupa essa vaga. Seu mandato se encerra no próximo dia 27. Em sua substituição, convencionou-se que o presidente do Supremo faça a indicação, embora ela seja do plenário. Algo como um acordo de cavalheiros que premia o premiado. No caso, segundo se diz, o escolhido será o juiz, também de SP, Bruno Ronchetti de Castro. Natural de São Bernardo do Campo, tendo se formado na prestigiosa faculdade da cidade (turma de 2002), onde também se formou e era professor o presidente da Corte, Bruno já é juiz auxiliar no CNJ, guindado que foi pelo ministro Lewandowski. Embora na primavera da existência, com 36 anos recém-completados (2.6.79), possui considerável experiência como magistrado. (Compartilhe)

Composição

A propósito da composição do CNJ, já passou da hora da OAB instigar o STF a se pronunciar acerca da idade mínima para ocupar o cargo de conselheiro. Entenda, migalheiro, o imbróglio. A EC/45 inseriu na Carta Magna o art. 103-B, criando o CNJ e dizendo que será composto por... com mais de "35 anos e menos de 65", na fórmula consagrada em outros artigos. Havia, no entanto, uma falha num inciso, uma vez que o mandato de presidente do STF não coincidia com o mandato de presidente do CNJ. E, afora isso, questionou-se se o presidente do STF, tendo mais de 65 anos, iria ferir a regra, coisa que só se admite por absurdo, e por quem não sabe ler harmonicamente o texto. Voltando, quanto à coincidência de mandato (STF/CNJ) era preciso, de fato, mudar o texto. Chamou-se o interlocutor do Judiciário/Congresso na época, senador Demóstenes Torres (ele mesmo), que tratou de propor uma PEC. A alteração era única e exclusivamente quanto ao mandato do presidente do CNJ "batendo" com o do STF. Eis que surge uma emenda à PEC, que inesperadamente surrupia a exigência da idade mínima. Aprovada, altera o caput do 103-B (61/09). Desse modo, é possível hoje ser conselheiro do CNJ com vinte e poucos anos, com competência para julgar um ministro do STJ, cargo só possível de ser preenchido com idade mínima de 35. Salta aos olhos a impropriedade. É preciso fazer a exegese da Carta em harmonia. Instado a fazer isso, o STF seguramente dirá que a idade mínima é obrigatória, independentemente de isso constar expressamente no livrinho. (Compartilhe)

_____________

Gramatigalhas

O leitor Humberto E. Lima envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"Os verbos impronunciar e despronunciar têm o mesmo significado? Em quais situações eles podem ser usados?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica

Dúvidas sobre a Língua Portuguesa são esclarecidas com didatismo na 5ª edição do "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor José Maria da Costa. A obra é atualizada pelo novo acordo ortográfico. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique aqui)

_____________

Migas

1 - TJ/SC - Falta de consentimento do cônjuge torna fiança anulável. (Clique aqui)

2 - TJ/RS - Moradora deve indenizar pedestre atingido por martelo que caiu de apartamento. (Clique aqui)

Publicação de peso

A InBook Editora, em parceria com o portal Migalhas, prepara a terceira edição do "TOP LAWYERS", sofisticado projeto editorial que reúne destacadas bancas do mercado jurídico. Conheça os valorosos nomes que já integram o projeto, entre eles o Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados. (Clique aqui)

Evento - Arbitragem

Quais as bases da reforma à lei de Arbitragem ? O que o futuro reserva para o desenvolvimento do instituto no país ? Essas são algumas das questões que serão abordadas no evento "A reforma da lei de Arbitragem", dia 5 de outubro. O seminário, sob a coordenação de Gilberto Giusti e Ricardo Dalmaso Marques, do escritório Pinheiro Neto Advogados, será realizado no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, das 9 às 18h. Não fique de fora ! (Clique aqui)

Comemoração

O escritório Boccuzzi Advogados Associados completa 19 anos de existência. Confiante que as relações duradouras com os clientes e um atendimento mais humano seriam fundamentais ao exercício da advocacia, há quase duas décadas o advogado Eduardo Boccuzzi abria o escritório na capital paulista. A aposta deu certo. "Jamais deixamos de valorizar a proximidade, mas sabemos que precisamos criar novos contatos e oportunidades constantemente. Nosso sucesso é fruto desse equilíbrio e do trabalho em equipe", afirma Boccuzzi. Ao longo do tempo, novos sócios entraram para a história da banca : Alfeu Alves Pinto, responsável pela área de Recuperação Judicial ; Rogério Pires, que comanda as demandas de Direito Tributário ; Marco Orlandi, das áreas de Direito Societário e Fusões/Aquisições ; Marcia Yoshida, focada em Direito Trabalhista ; e Aline Hungaro, que responde pelo Contencioso Cível.

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

Catálogo de Escritórios

A partir de hoje, o escritório FCSC Advogados passa a integrar o Catálogo de Escritórios em Barueri/SP. (Clique aqui)

Lei dos portos - Regulamentação

As alterações introduzidas pelo recente decreto 8.464/15 na regulamentação da lei dos portos (12.815/13) são objeto de análise do advogado Rafael Wallbach Schwind (Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados). (Clique aqui)

Economia subterrânea

Presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO, Evandro Guimarães e o professor Rodrigo Moura fazem uma análise da economia subterrânea, que inclui toda produção de bens e serviços que não é reportada deliberadamente ao governo. Amparados pelo Indicador de Economia Subterrânea - criado como ferramenta para monitorar seu tamanho - eles alertam : "após anos de queda, o indicador caminha para a estabilidade ou, provavelmente, um aumento em 2015". Entenda o quadro. (Clique aqui)

Arbitragem - I

Os advogados André de Almeida e Ruy Menezes Neto, da banca Almeida Advogados, enumeram importantes alterações da reforma à lei de arbitragem (13.129/15), apontando que a norma teve avanços de modo a solucionar lacunas, melhor condizentes com o panorama jurídico atual. (Clique aqui)

Arbitragem - II

Sancionada em maio, a reforma à lei de arbitragem teve três vetos que afetaram sobremaneira as inovações pretendidas referentes a contrato de adesão, relação de consumo e relação trabalhista. Para Fabíola Meira, sócia de Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, "a arbitragem, como mais um meio de solução de conflitos, desde que respeitada toda a principiopologia do CDC, a vulnerabilidade e hipossuficiência do consumidor, se mostra muito mais vantajosa e rápida do que uma demanda em curso nos Juizados Especiais".

Direito do Trabalho - Flexibilização

Em momento de crise econômica, flexibilizar o horário de trabalho poderá ser um princípio de solução para estancar o desemprego crescente. Quem trata do assunto é o advogado Virgilio Ramos Gonçalves, do escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados. (Clique aqui)

Planos de saúde

"Devemos manter a atenção e exigir que os direitos dos consumidores, sobretudo aqueles relacionados à saúde, não sejam alterados e muito menos extinguidos." A opinião é da advogada Rosana Chiavassa, da banca Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas, ao analisar a mudança no cenário dos planos de saúde. (Clique aqui)

Jurisprudência

Diretor acadêmico do IOB Concursos, Leonardo Pereira fala do incentivo do estudo da jurisprudência na preparação de candidatos para concursos públicos. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Meio ambiente

Obama apresenta plano para reduzir emissões de gases poluentes. (MI - clique aqui)

Sem acordo

Juiz Federal dos EUA rejeitou proposta de acordo de US$ 75 mi, em ação coletiva, entre a American Express e um grupo de varejistas. Decisão foi tomada após verificar que os advogados das partes teriam trocado informações confidenciais. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Chevron

Equador perde apelação contra Chevron. Um tribunal dos EUA diz que o país sul-americano deve pagar US$ 96 mi à multinacional estadunidense. (LA - clique aqui)

Latam

Crise econômica brasileira provoca queda nos títulos do grupo Latam Airlines. (LA - clique aqui)

_____________

Contrate

Bem sabem os migalheiros que o trabalho diário da advocacia exige a colaboração de colegas em outras comarcas. Para fazer esta conexão no mundo jurídico, Migalhas criou a seção Correspondentes. Encontre um profissional em qualquer cidade do Brasil, agora com muito mais agilidade. É só clicar aqui.

Seja contratado

A seção Correspondentes é a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade ! (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem, aos 87 anos, o desembargador aposentado e advogado José Jorge Tannus (OAB/SP 7.823). Formado em Direito pelas Arcadas (Turma de 1953), exerceu suas atividades no TJ/SP. Após aposentar-se como magistrado, atuou como consultor do escritório Tess Advogados por mais de 20 anos. "Os sócios e colaboradores do Tess Advogados prestam a sua homenagem e se solidarizam com a família." O velório é realizado no Cemitério do Morumbi e o sepultamento ocorrerá às 12h (rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi, SP).

Baú migalheiro

Há 188 anos, no dia 5 de agosto de 1827, nasceu em Alagoas o Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente da República brasileira. (Compartilhe)

Sorteio - I

A obra "Questões de Direito Comercial no Brasil e em Portugal" (Saraiva - 520p.), coordenada por Fábio Ulhoa Coelho e Maria de Fátima Ribeiro, traz conhecimentos da realidade jurídica relativa às matérias mais relevantes de cada área do Direito Empresarial. O livro, doado pela editora, pode ser seu ! (Clique aqui)

Sorteio - II

A obra "Combati o Bom Combate, Completei a Carreira, Guardei a Fé - Uma História de Luta Contra o Novo CPC" (Edifieo - 79p.), de Antônio Cláudio da Costa Machado, é a próxima a ser sorteada. Participe do sorteio de dois exemplares. (Clique aqui)

Lançamento (Compartilhe)

Amanhã, a Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, lança mais de 30 obras, entre elas "Curso de Direito do Trabalho Aplicado", "Direito Ambiental", "O Novo Processo Civil", "Processo Civil", "Coleção Curso de Tributos Indiretos Volume 1 - ICMS", "Ação Civil Pública", "Dicionário de Direito Ambiental", "Direito do Ambiente" e "Juiz natural no processo penal". O evento será em SP, na Cia dos Livros (rua Conde do Pinhal, 80), das 18 às 21h30.

Migalhíssimas (Compartilhe)

Sergei Cobra Arbex, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados, fará hoje a palestra "Delação Premiada e Direitos Constitucionais", em Ribeirão Preto/SP.

Hoje, Leonardo Palazzi, do Demarest Advogados, participa do evento "Desafios para um Brasil Digital Seguro", no auditório da CNI, em Brasília. O advogado participará do painel "Desafios do Brasil no Ciberespaço". O seminário contará também com a presença do embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelman, além de outros nomes da iniciativa privada e do setor público.

Leonardo Barém Leite, sócio da área empresarial do Almeida Advogados, em SP, ministrará a aula magna de início de semestre da turma de graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, amanhã, às 17h30. O tema da aula em caráter eminentemente informal e prático, que envolverá um debate com os participantes, será "O Papel e o Perfil do Advogado e do Departamento Jurídico nas Empresas". As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Centro Acadêmico da FDSBC.

O advogado curitibano Milton Luiz Cleve Küster, diretor do Küster Machado - Advogados Associados, participa em SP, amanhã, do "Encontro Anual de Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia". Küster irá falar sobre "Captação de Novos Clientes : Melhores Práticas em Negociação para Advogados". Ele irá debater com a plateia formas de transformar em oportunidades de prospecção os principais assuntos debatidos na mídia, no encontro que acontece no Hotel Mélia Paulista.

Amanhã, terá início o curso de extensão em "Direito Digital" do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, ministrado por Renato Opice Blum, Marcos Bruno, Juliana Abrusio e Rony Vainzof, sócios do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. O curso possibilitará um aprofundamento dos conhecimentos jurídicos e corporativos aplicados ao mundo digital. (Clique aqui)

Nesta quinta, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, recebe o advogado Paulo Henrique dos Santos Lucon, do escritório Lucon Advogados, que falará sobre "O Novo CPC". O Conversa Legal vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h, na Flix TV. Para assistir ao programa, acesse o site. (Clique aqui)

Floriano de Azevedo Marques, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, participará de evento no RJ, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e pela Firjan, no dia 7/8. O advogado ministrará a palestra "A cláusula arbitral nos contratos de concessão do STFC : Importância, objeto, limites e sugestões para seu aperfeiçoamento".

A DD&L Advogados Associados oferecerá, nos dias 7 e 28/8, palestras sobre "Questões Trabalhistas Atuais", no Caesar Business Manaus (av. Darcy Vargas, 654), em Manaus/AM.

Eduardo Pereira Tomitão, responsável pela área Trabalhista do Ronaldo Martins & Advogados, e Renata de Camargo Ruggiro serão palestrantes no seminário "Aspectos legais referentes à implantação do e-social", no dia 12/8, em SP.

No dia 13/8, o sócio do LL Advogados, Rafael Véras, apresentará a palestra "Alocação de Riscos na Contratação Integrada", durante o "XI Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais", em Salvador.

O escritório Martinelli Advogados promove um ciclo de palestras com o tema "Responsabilidade dos sócios e Administradores". O evento será realizado em várias datas em Campinas, BH, Maringá, RJ e Porto Alegre. (Clique aqui)

O professor livre-docente Ricardo Sayeg, do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados, inicia neste mês de agosto uma disciplina inédita nos cursos jurídicos no país : "Direito Quântico", dentro da cadeira de Filosofia do Direito, curso de mestrado da PUC-SP.

Casa do Saber

A "Delação Premiada" será abordada em palestras na Casa do Saber a partir de hoje, às 20h. O primeiro encontro apresentará a visão do criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. (Clique aqui)

Ações revisionais

O IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários promove o curso "Ações Revisionais de Benefícios", dia 14/8, em SP. (Clique aqui)

Contratos

Estão abertas as matrículas para o curso de especialização em "Direito dos Contratos", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso ocorrerá às segundas e terças-feiras, das 19 às 23h, no campus da Gávea. (Clique aqui)

Mesa redonda

A Associação Brasileira de Direito Financeiro - ABDF realiza a mesa redonda que terá como tema "A MP 685 - O Programa Prorelit e o Regime Brasileiro de Mandatory Disclosure", dia 7/8, no RJ. As vagas são limitadas. (Clique aqui)

Peticionamento

No dia 11/8, a AASP promove o curso "Teoria geral do peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho (PJE/JT)", em SP. (Clique aqui)

Concorra

A Editora NDJ oferece uma vaga-cortesia para o "Treinamento sobre Elaboração de Editais de Licitação - Modalidades Tradicional e Pregão", que acontece dias 17 e 18/8, em SP. (Clique aqui)

Imobiliário

Nos dias 18 e 19/8, a Editora Lex promove o curso "Como Advogar em Direito Imobiliário (Conhecendo as Práticas e as Principais Teses)", em SP. (Clique aqui)

Inglês

O Forum Cebefi realiza o curso "Inglês Jurídico dos Contratos (Corporate Law)", dias 21 e 22/8, em SP. (Clique aqui)

Palestra

Concorra a uma vaga-cortesia, oferecida pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para a palestra "Recuperação de créditos previdenciários - Restituição, compensação e reembolso", que acontece dia 25/8, em SP. (Clique aqui)

Participe

A FocoFiscal - Cursos e Capacitação oferece uma vaga-cortesia para o curso "Aplicação da lei 12.973/14 e IN 1.515/14 em Estudos de Casos", que acontece dia 3/9, em SP. (Clique aqui)

Administração Pública

O CEU-IICS Escola de Direito está com turmas confirmadas para o 2º semestre no curso de curta duração de "Contratos com Administração Pública". O curso dirige-se a profissionais, mesmo fora do âmbito do direito, que atuem nas relações jurídicas de que a Administração participa, tais como licitações e contratos públicos, com foco na garantia de equilíbrio da relação contratual, na legalidade dos ajustes e nas inovações trazidas pela lei anticorrupção (lei 12.846/2013). (Clique aqui)

Brindes

Evento : Marcos Carrasco Gonzales é o contemplado com a vaga-cortesia, oferecida pela Editora NDJ, para o "Treinamento sobre Gestão dos Contratos Administrativos", que acontece dia 7/8, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra - Lauda legal : Os ganhadores do livro "Direito ao Descanso nas Relações de Trabalho - O Trabalho aos Domingos como Elemento de Dissolução da Família e Restrição do Direito ao Lazer" (LTr - 136p.), de Leonel Maschietto, são : Diogo Novais Teixeira, advogado em Goiânia/GO ; e Francisco Amaral, de Belém/PA. (Clique aqui)

Sorteio de obra : O exemplar da obra "Direito do Trabalho para Concursos" (Método - 2ª edição - 314p.), de Rogério Renzetti, vai para Felipe Bernardino de Morais, de Joinville/SC. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Xapuri
AM/Borba
AM/Careiro
BA/Barra
BA/Boa Nova
BA/Nova Soure
BA/Riacho de Santana
BA/Sobradinho
CE/Cariús
CE/Pedra Branca
GO/Estrela do Norte
MG/Chapada Gaúcha
MG/Divisa Alegre
MG/Sapucaí-Mirim
PA/Monte Alegre
PB/São João do Cariri
PI/Porto
PR/São João do Triunfo
SC/Passo de Torres
SP/Sales
TO/Almas

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Belated focus on prime suspect in an outbreak"

The Washington Post - EUA

"Rule would expose pay gap"

Le Monde - França

"Migrants: Londres affiche sa fermeté, Paris appelle à une solution globale"

Corriere Della Sera - Itália

"Rai, ecco i vertici Tensione nel Pd Svolta dei 5 Stelle"

Le Figaro - França

"Primaire à droite: comment les candidats se préparent"

El País - Espanha

"El Gobierno convierte la presentación del Presupuesto en un acto electoral"

Público - Portugal

"Há mais candidatos ao superior porque notas subiram no secundário"

Die Welt - Alemanha

"Bundesanwalt brüskiert Minister - und muss gehen"

The Guardian - Inglaterra

"Johnson: end madness and elect Cooper"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Cunha isola PT em CPIs e manobra pelo impeachment"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Cunha e oposição discutem impeachment e isolam PT"

O Globo - Rio de Janeiro

"Cunha arma novas 'bombas' para o governo"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Turbinados e ilegais"

Correio Braziliense - Brasília

"Novas pistas reforçam inquérito contra Dirceu"

Gazeta do Povo - Paraná

"Prisão de José Dirceu tira Cunha do foco da Lava Jato"

Zero Hora - Porto Alegre

"Pacote é insuficiente para reduzir crise nas finanças"

O Povo - Ceará

"Número de homicídios é o menor em três anos e meio"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"E aí, motô, vai rodar?"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· D'Antino Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DD&L Advogados Associados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· EGB Advogados
· Elton Fernandes Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· FM Almeida | Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães e Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Greco Filho Sociedade de Advogados
· Guarnera Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hasson Sayeg e Novaes Advogados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados
· Katzwinkel & Advogados Associados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados

· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· LL Advogados

· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Bastos Advogados
· Martorelli Advogados
· Mateucci Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rodrigo Pimentel Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Schechtmann & Bechara Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Simões Caseiro Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados

· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· Tovo Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Viseu Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AIDAR SBZ Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Alves Mota & Campos advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Ancelmo Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci & Höfling Sociedade de Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Damásio Educacional
· Digesto
· DocWise
· Editora Atlas
· Editora Del Rey
· Editora Forense
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· ESG Corp
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV Direito SP
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Goya Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Concursos
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· LegalManager
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Aracatu - Português para Estrangeiros Língua e Cultura Brasileira
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Associação Brasileira de Direito Financeiro - ABDF
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR