INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.915

MIGALHAS nº 3.915

Sexta-feira, 29 de julho de 2016 - Migalhas nº 3.915 - Fechamento às 9h20.

 

"Depois de um baile, enquanto a criadagem varre as salas e limpa os móveis, o dono da casa indaga, refletindo, se o valor das novas relações e das novas amizades que lhe deu a festa compensa a perda do dinheiro e o incômodo da recepção..."

Olavo Bilac
(Clique aqui)

Olimpíadas - Judiciário

Os Jogos Olímpicos de 2016 estão próximos de seu início e irão alterar o expediente do Judiciário. Não só na Cidade Maravilhosa, que sediará os jogos, mas também em outras cinco cidades que receberão os jogos de futebol (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo). Confira. (Clique aqui)

Fora da lei ?

Facebook e WhatsApp não cumprem a legislação brasileira. É o que afirmam membros do parquet de todo o país em nota técnica que aponta que empresas estrangeiras que prestam serviços no Brasil descumprem o marco civil da internet ao argumento de que têm sede no exterior, e que, portanto, só cumprem decisões de seus países. Confira na íntegra. (Clique aqui)

Abuso de autoridade

Com a presença do juiz Sérgio Moro, juízes, procuradores da República, promotores, procuradores de Justiça, delegados e servidores públicos protestaram ontem em Curitiba contra PL que define os crimes de abuso de autoridade. As classes alegam que o projeto dificulta operações de combate à corrupção. Próximos atos acontecerão em SP, dia 2/8, e em Brasília, dia 8/8. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Abuso de autoridade

"A legislação tem que ser duríssima com os corruptos e também com as autoridades que praticam diariamente o chamado abuso de direito. Aqueles que gritam contra a criminalização mais efetiva das autoridades que pensam estar acima da lei, na verdade, fazem o mesmo discurso dos corruptos. A lei em debate no Senado sobre o abuso de autoridade é um avanço ao direito de defesa, pilar essencial à democracia. Aqueles que propagam que essa lei visa intimidar magistrados, promotores, delegados, etc. devem ter seus atos analisados com lupa, porque provavelmente são useiros e vezeiros em abusar do direto que pensam ter de forma ilimitada. La ley es como el cuchillo : no corta al que la maneja, já se disse e com razão." Alexandre Thiollier - Advogado

Impeachment - Alegações finais

Com 536 páginas, Dilma entregou ontem as alegações finais no processo de impeachment. Confira a peça na íntegra, clique aqui.

Lula X Moro

A defesa de Lula, capitaneada pelo escritório Teixeira, Martins & Advogados, recorreu à ONU contra o juiz Sérgio Moro, acusando-o de violações aos direitos humanos. (Clique aqui)

Documentos públicos

Após quase 55 anos, entra em vigor no país, no próximo dia 14 de agosto, a Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, celebrada em Haia. Saiba mais, clique aqui.

Conversa Constitucional

A partir de hoje, Migalhas publicará semanalmente a coluna Conversa Constitucional, assinada pelo ilustre advogado Saul Tourinho Leal. No espaço, o autor irá tratar de fatos do cotidiano à luz da Constituição brasileira e do constitucionalismo global, bem como da rotina do STF, de suas decisões e do comportamento do Tribunal. Para iniciar, o advogado fala do segundo semestre na Corte. (Clique aqui)

Exame de Ordem - Salvador

A prova da primeira fase do XX Exame de Ordem Unificado da OAB em Salvador foi remarcada para o dia 14/8. No último domingo a aplicação da prova foi suspensa na cidade devido a uma ameaça de bomba (clique aqui). De acordo com a OAB, cerca de 3.500 candidatos farão a prova, que não tem custo adicional.

Honorários - Gratuidade de Justiça

A 2ª turma do STJ deu provimento a REsp para declarar a desnecessidade de recolhimento de preparo, em recurso que discutia apenas a reforma dos honorários advocatícios. A Corte reiterou que, "apesar de os honorários advocatícios constituírem direito autônomo do advogado, não se exclui da parte a legitimidade concorrente para discuti-los, não ocorrendo deserção se ela litiga sob o pálio da gratuidade da justiça." (Clique aqui)

Agravamento de risco

Um condutor deverá devolver a quantia que recebeu de uma seguradora, em razão de acidente com seu veículo. Segundo a juíza de Direito Roberta dos Santos Braga Costa, da 3ª vara Cível do RJ, ficou comprovado que a conduta do motorista concorreu para o sinistro, uma vez que o veículo estava acima do limite de velocidade permitido na via e trafegava na contramão, afastando a necessidade de indenização pela seguradora. (Clique aqui)

Judicialização da saúde

O ministro da Saúde Ricardo Barros criticou o impacto que as decisões judiciais trazem para a gestão da área : um custo adicional de R$ 7 bi ao sistema. Ele afirmou que os pedidos na Justiça não acompanham "a capacidade do brasileiro de pagar impostos".

RS - Reajuste

O ministro Lewandowski indeferiu pedido de liminar do Estado do RS para que fossem suspensas as leis gaúchas que concedem reajuste a várias categorias de servidores estaduais. As normas questionadas preveem a recomposição dos vencimentos de servidores do Judiciário, Defensoria, MP, TC e Assembleia. (Clique aqui)

Trabalhista

O ministro Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST, determinou a expedição de ofício à desembargadora do TRT da 2ª região Jane Granzoto Torres da Silva para prestar informações sobre o alegado em petição inicial de empresa de eventos. A empresa ajuizou reclamação em face de acórdão da 9ª turma do TRT, que não conheceu do seu agravo de instrumento, por deficiência de traslado, nos termos do art. 897, § 5º, da CLT. No mérito, pugnou pela procedência do pedido, a fim de que seja determinada a observância da norma do art. 10 da Instrução Normativa 39 do TST, formalizada na resolução 203 desta Corte, que é expressa quanto à aplicação do art. 932, parágrafo único, do CPC no âmbito da JT. A causa é patrocinada pela advogada Ana Flávia Magno Sandoval, do escritório Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law. (0014802-22.2016.5.00.0000)

____________

Evento - Repatriação

Segunda-feira, 15 de agosto, Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej - "Repatriação de Recursos : Regras, Benefícios e Desafios da Regularização de Ativos". Acredite, leitor : as vagas são limitadas e já estão acabando. (Clique aqui)

_____________

Crime e Literatura

Traçando um paralelo entre o Direito Criminal e clássicas obras da literatura mundial, Antônio Claudio Mariz de Oliveira (Advocacia Mariz de Oliveira) aborda o estudo das ciências criminais e destaca escritores estrangeiros e nacionais. "A literatura e o fenômeno criminal representam manifestações humanas que se cruzam e se entrelaçam numa permanente reciprocidade que ultrapassa o tempo e os limites geográficos." (Clique aqui)

Entendendo direito - a doutrina que nasce em sala de aula !

Discussões acaloradas se travaram na classe do mestrado da PUC/SP sobre a ampliação de colegialidade. Na coluna de hoje, coordenada por Luiz Rodrigues Wambier, a professora Teresa Arruda Alvim Wambier comenta o tema com a opinião de alguns magistrados que dividiram suas inquietações sobre a questão. (Clique aqui)

Observatório Permanente do CARF

O CARF, recentemente, firmou entendimento sobre a aplicação da "trava" de 30% para compensação de prejuízos fiscais quando do balanço de encerramento da pessoa jurídica incorporada. Na coluna de hoje, os autores Leandro Monteiro, Lilianne Patrícia Lima, Lorena Campos Machado, Renata Tuma e Pupo e Tiago Conde Teixeira demonstram a importância da consolidação da jurisprudência administrativa e iniciam o estudo abordando a força das decisões como ato de aplicação da lei. (Clique aqui)

Filantropia

Os advogados Marco Antônio M. da Costa e Rodrigo M. da Costa, do escritório Da Costa & Nosé Advogados, tratam dos aspectos relativos à doação e, relembrando caso judicial que envolveu a Faculdade de Direito da USP, chamam a atenção para o desenvolvimento da cultura de filantropia e incentivos no âmbito universitário. (Clique aqui)

Recuperações judiciais

O advogado André da Silva Sacramento, do escritório CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados, aborda a aplicação do novo sistema recursal do novo CPC no âmbito das recuperações judiciais. (Clique aqui)

Novo Código de Ética

"Uma das principais inovações do novo Código é a advocacia pro bono, que possibilita a advocacia gratuita aos necessitados economicamente". É o que aborda o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao tratar das novidades do instituto, em Revista da AASP. (Clique aqui)

Estatística

"Para que a Justiça cumpra sua função, é fundamental que tribunais e advogados se preparem para lidar com números." A assertiva é do advogado Marcelo Guedes Nunes, advogado do escritório Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados, e de Adilson Simonis, que discorrem acerca do uso de dados estatísticos no Direito como passo elementar para o debate jurídico. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas nesta semana em Migalhas :

STF julgou 11 recursos com repercussão geral no primeiro semestre de 2016. (Clique aqui)

Juiz trabalhista é ameaçado em sala de audiência no ES. (Clique aqui)

Seguro-desemprego não pode ser negado por mera existência de registro como sócio de empresa. (Clique aqui)

Mulher terá de indenizar pai de sua filha por acusá-lo de abusar da menina. (Clique aqui)

Ameaça de bomba suspende prova da OAB em Salvador. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Credit Suisse

Juiz Federal dos EUA indefere ação de US$ 24 bi contra o Credit Suisse. Mais de 3 mil investidores acusavam o banco de fraude e lavagem de dinheiro. (MI - clique aqui)

Panama Papers

Promotores Federais norte-americanos abriram investigação criminal contra membros do escritório de advocacia Mossack Fonseca & Co., que está no centro do escândalo Panama Papers. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Amplie seus contatos

Não perca tempo e aumente a sua rede de contatos desde já. Cadastre-se na seção Correspondentes e deixe o seu contato disponível para a prestação de serviços jurídicos ! (Clique aqui)

TRT da 2ª região

Na próxima segunda-feira, o TRT da 2ª região elege seu novo presidente e demais membros do corpo diretivo. A eleição está marcada para as 13h, na sede do Tribunal em SP (rua da Consolação, 1272).

Ato em defesa da advocacia criminal e do direito de defesa

O Conselho Federal da OAB, por sua Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa, promoverá dia 31/8, no auditório de sua sede, em Brasília, o Ato em Defesa da Advocacia Criminal e do Direito de Defesa. O evento tem por objetivo propiciar e estimular o debate em torno das mais variadas questões referentes aos Princípios Constitucionais e sua aplicação ao Direito Penal. Inscrições gratuitas. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Geraldo Cunha da Silveira. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 170 anos, no dia 29 de julho de 1846, nasceu na cidade do RJ, a princesa Isabel. Foi princesa imperial do Brasil e por três vezes regente do Império. Durante sua terceira e última regência, em 1888, aboliu a escravidão no país, com a Lei Áurea. (Compartilhe)

Sorteio

Na 20ª edição do livro "Direito Administrativo Moderno" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 510p.), escrito por Odete Medauar, além de tratar dos principais temas do Direito Administrativo, o autor também aborda a lei anticorrupção e as noções de compliance. A obra é uma oferta da editora. (Clique aqui)

Lançamento

A Editora Del Rey acaba de lançar a obra "Abuso de Poder, Igualdade e Eleição - O Direito Eleitoral em Perspectiva", de Felipe Ferreira Lima Lins Caldas. O livro examina a projeção do referido princípio na organização de uma estrutura jurídica capaz de inibir ao máximo a influência corrosiva do dinheiro sobre o jogo democrático. (Clique aqui)

Migalhíssima

No dia 7/11, Marcus de Oliveira Kaufmann, do escritório Paixão Côrtes e Advogados Associados, participa do painel "Los Sindicatos como Agentes de Garantizas de los Derechos Sociales", em Albacete, Espanha, durante o evento "Jornada Albacete - Algunas Dimensiones Nacionales y Supranacionales de los Derechos Sociales en un Mundo en Crisis". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 7/9. (Clique aqui)

Inglês Jurídico

Nos dias 5 e 6/8, o Forum Cebefi realiza o curso "Inglês Jurídico dos Contratos (Corporate Law)", em SP. (Clique aqui)

Mesa científica

No dia 3/8, o CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social promove a mesa científica que terá como tema "Relações de Trabalho e Terceirização : A Terceirização e a Nova Realidade Econômica do Brasil", em SP. (Clique aqui)

Online

Estão abertas as inscrições para o curso preparatório TRE/SP. Pensando em preparar os candidatos, a Intelecto Soluções Inteligentes desenvolveu um curso com uma nova perspectiva de ensino, aliando conteúdo atualizado e prático para sua aprovação. Confira. (Clique aqui)

Cortesia

Concorra a uma vaga-cortesia, oferecida pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT, para o curso "Especialização em PIS e COFINS", que acontece dias 11 e 12/8, em SP. (Clique aqui)

Direito Imobiliário

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito Imobiliário", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Barra, aos sábados, das 8 às 17h, e na unidade do Centro, sextas, das 18h30 às 21h30, e aos sábados, 8h30 às 13h30. (Clique aqui)

Inscreva-se

Seguem abertas as inscrições para o curso "Especialização em Métodos Adequados de Tratamento de Conflitos", realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. (Clique aqui)

Participe

A AASP realiza os cursos "Contratos e Provas Eletrônicas" (clique aqui), de 1º a 3/8 ; e "O Novo Direito do Trabalho" (clique aqui), dias 8, 10 e 11/8, ambos em SP.

Cursos

Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela Sodepe Brasil, para os cursos "Jornada de trabalho e REP - Como gerenciar e aplicar as Regras da PT/MTE nº 1.510/2009" (clique aqui), dia 5/8 ; e "Holding Imobiliária - Gestão e Proteção Patrimonial na Administração de Imóveis" (clique aqui), dia 8/8, ambos em SP.

Direito Ambiental

O curso de especialização "Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade", da PUC-SP, tem como metodologia auxiliar no entendimento dos principais conceitos e ferramentas jurídicas-ambientais voltados para o desenvolvimento sustentável de recursos naturais, aborda também os seguintes temas : política nacional do meio ambiente ; a proteção jurídica do meio ambiente pela tutela civil, administrativa e penal ; o desenvolvimento da Biotecnologia e seus impactos em saúde e segurança ; o meio ambiente artificial ; o impacto ambiental e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Sexta de prêmios

Evento : A campeã da vaga-cortesia, oferecida pela FocoFiscal - Cursos e Capacitação, para o curso "Bloco K - Novo Leiaute para 2017 (incluindo Desmontagem, Reprocessamento e Ajustes)", que acontece dia 3/8, em SP, é Susan Alline Rocha de Souza. (Clique aqui)

Sorteio - Lauda legal : A obra "Prática de Recursos no Processo Civil" (Atlas - 3ª edição - 384p.), de Gediel Claudino de Araújo Júnior, vai para Paulo Júnior Salgado de Moraes, de Jataí/GO. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Amanda Regina da Silva, de Linhares/ES, faturou o livro "Execução no Novo CPC" (JH Mizuno - 2ª edição - 480p.), de Geraldo Aparecido do Livramento. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Assis Brasil
AM/Eirunepé
MG/Guarará
MG/Maripá de Minas
MT/Marcelândia
SP/Santa Clara d'Oeste

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Clinton Warns of 'A Moment Of Reckoning'"

The Washington Post - EUA

"Offering an uplifting vision"

Le Monde - França

"Terrorisme : affrontement politique sur le renforcement de l'arsenal répressif"

Corriere Della Sera - Itália

"Merkel e il terrore «Sui profughi non cambio linea»"

Le Figaro - França

"EPR: le pari à 22 milliards d'EDF en Angleterre"

Clarín - Argentina

"Un hombre de De Vido, acusado de lavado por los negocios con Venezuela"

El País - Espanha

"Rajoy deja en el aire el encargo del Rey para formar Gobierno"

Público - Portugal

"Retoma das exportações em Portugal teve pouco a ver com a troika, diz FMI"

Die Welt - Alemanha

""Die Täter verhöhnen das Land, das sie aufgenommen hat""

The Guardian - Inglaterra

"Hinkley Point nuclear plant gets go-ahead"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"PF diz que Lula e Marisa orientaram obra em sítio"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Lula orientou empreiteira em reforma de sítio, diz PF"

O Globo - Rio de Janeiro

"Executivos da Odebrecht vão delatar mais de cem políticos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Além da fachada"

Correio Braziliense - Brasília

"Brasília já vive clima de Olimpíada"

Gazeta do Povo - Paraná

"Lei do abuso de autoridade fere autonomia do juiz, diz Moro"

Zero Hora - Porto Alegre

"Rio16 - Simulação antiarmas químicas"

O Povo - Ceará

"Revelação de bens do filho ameaça delação de Sergio Machado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Sergio Moro vê tentativa de travar Justiça"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Souza Cruz
· Suzano Papel e Celulose
· Bradesco S/A
· Cosan

Escritórios :

· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Mussi, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Nomura Riva Bressanim e Yoo Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Olimpio e Puccia - Advogados Associados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados

· Ráo & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis Mundim Sociedade de Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
·
Sheldrick & Co
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza Cescon Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Fernandes Advogados
· Tovo Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Viseu Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vollet Filho, Alves Santos & Iegoroff Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zillo Martini & Fonseca - Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S

· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· Aidar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Ancelmo Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· ASBZ Advogados
· Asfor, Gomes de Matos Advogados Associados

· Ayres Ribeiro Advogados

· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Battaglia, Lourenzon & Pedrosa Advogados Associados
· Bento, Muniz & Monteiro Advocacia
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Dalle & Rands Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Da Costa & Nosé Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Elton Fernandes Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel & Rubel Advocacia
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Faucz Santos Picussa & Advogados Associados
· Favetti Sociedade de Advogados
· FCSC Advogados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· FM Almeida | Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· FSSG - Farina, Sampaio, Suleibe e Giraldes Sociedade de Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· Greco Filho Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados
· Katzwinkel & Advogados Associados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados

· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
·
Lacerda Gama Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados

· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Lucia Mugayar Advocacia, Consultoria e Mediação
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sistema de Educação Continuada a Distância - Secad
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Web Juris Soluções Jurídicas Online
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Arbitranet - Câmara de Arbitragem Online
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· ATS Tecnologia
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Estudos de Direito Público - CEDP
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conecta Advogado
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· Digesto
· DocWise
· Editora Del Rey
· Editora JH Mizuno
· Editora Lex
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV Direito SP
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Editora
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR