INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.034

MIGALHAS nº 4.034

Quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 - Migalhas nº 4.034 - Fechamento às 10h26.

"Ao ofício de julgador pertence não só absolver, senão também condenar."

Padre Antônio Vieira
(Clique aqui)

Execução a todo custo

"Especialmente nos tempos atuais em que os abusos são tão recorrentes e as práticas ilícitas são tão sofisticas, justificam-se cuidados adicionais para assegurar a proteção do patrimônio público." Partindo desta premissa, o desembargador Rubens Rihl, do TJ/SP, apreendeu o passaporte e a carteira de habilitação de seis pessoas condenadas em ação de improbidade. Atendendo ao pedido do MP/SP, relator considerou "interesse público" do caso. (Clique aqui)

Outras formas

Partindo da premissa da decisão acima, daqui a pouco será autorizado pendurar as pessoas de cabeça para baixo, dar choques, e até sutis afogamentos.

Juíza do Pará - Função

Foi publicada decisão do ministro Marco Aurélio que suspendeu afastamento imposto pelo CNJ da juíza do Pará que determinou a prisão de uma menina de 15 anos, a qual foi mantida em uma cela com outros 20 homens por 24 dias. (Clique aqui)

Incentivo aos massacres - Abordagem jurídica

O juiz Carlos Maroja, da vara do Meio Ambiente do DF, deu uma boa aula de Direito em seu Facebook. Em abordagem jurídica, "sem revolver a óbvia inadequação ética", ele explicou por que não se deve aplaudir e incentivar massacres em presídios. O magistrado destaca que quem elogia a prática de homicídio incide em crime de apologia de crime ou de criminoso (CP, art. 287). Já quem incentiva os presidiários a elevarem a cota de assassinatos pratica incitação ao crime (CP, art. 286). Por fim, Maroja lembra que publicações em redes sociais são provas válidas em processos criminais. "Em resumo, senhor selvagem, tome cuidado ao expor sua alma criminosa e pervertida em público (...). Ao espalhar tais sandices, você está se igualando ao objeto de seu ódio." (Compartilhe)

Engano numa hora dessas ?

A 1ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP concedeu ordem em HC em favor de um homem condenado, sem recebimento da denúncia e consequente processo criminal, pelo porte de 0,48 g de maconha para consumo pessoal. Ao analisar recurso do MP contra a rejeição da denúncia, o Colégio Recursal foi além e condenou o réu. Para o TJ, "decisão do Colégio Recursal veio por evidente engano e não pode ser aplicada". (Clique aqui)

Crise penitenciária

Decreto publicado hoje institui comissão para formular propostas para a reforma do sistema penitenciário nacional. (Clique aqui)

Terras indígenas

Portaria 68/17 cria grupo para avaliar processos de demarcação de terra indígena. Agora, em vez de decidir com base em estudos da Funai, o MJ levará em consideração a análise do grupo técnico, que deverá verificar : provas da ocupação e do uso histórico das terras ; desenvolvimento de práticas tradicionais de subsistência ; toponímia da área ; e - atenção - o cumprimento da jurisprudência do STF sobre a demarcação da terra indígena. (Clique aqui)

Preferência

Temer não foi a Davos mas esteve em Ribeirão Preto/SP na manhã de hoje para participar da cerimônia de liberação do pré-custeio, um financiamento do BB aos produtores rurais para compra de insumos agrícolas antes da plantação de safra.

BB x RJ

A juíza Roseli Nalin, da 5ª vara de Fazenda Pública do RJ, concedeu liminar para o Estado, determinando que o Banco do Brasil mantenha o repasse de 70% do valor de novos depósitos judiciais e administrativos e deixe de aplicar multas pela não recomposição do fundo de reserva. A magistrada, porém, determinou que parte da parcela que cabe ao Estado seja utilizada para recomposição do fundo de reserva, com a transferência de cerca de R$ 22,6 milhões ao BB. (Clique aqui)

Taxa de Saúde Suplementar

Pelo princípio da legalidade tributária, a JF/RJ concluiu que a Taxa de Saúde Suplementar devida pelos planos de assistência à saúde é atualmente inexigível, até que seja editada lei que especifique a base de cálculo para a sua cobrança. A ANS deverá proceder à repetição dos valores indevidamente pagos nos últimos cinco anos pela Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde. (Clique aqui)

TJ/PB - Eleições

Seis desembargadores paraibanos impetraram MS (34.593) no STF pedindo a anulação da eleição para a presidência do TJ/PB, realizada em 22/12/16. Se deferido o pedido, será a segunda eleição anulada na Corte paraibana em menos de dois meses. A primeira foi anulada pelo ministro Teori - relator prevento do MS -, uma vez que os eleitos não se incluem entre os três mais antigos e a eleição se realizou com base em atos normativos produzidos no âmbito do próprio Tribunal, bem como em lei estadual, preceitos normativos que têm disciplina diferente da contida na Loman. No MS, os magistrados argumentam novo descumprimento da Loman - a nova eleição foi convocada por meio de memorando, enquanto a lei determina que a convocação deveria se dar por edital. (Clique aqui)

TJ/RJ

Está aí acima a confusão que o próprio STF criou ao decidir casuisticamente processo envolvendo as eleições na Corte fluminense (clique aqui). E não foi a única vez no ano que o Supremo olhou para o caso sem pensar nas consequências.

_____________

Mural

Migalheiro, não vá reclamar da sorte. Aí vai uma dica : ao final do informativo, o Mural Migalhas apresenta as cidades onde há demanda por prestadores de serviços jurídicos, mas onde ainda não temos correspondente cadastrado. A demanda de serviço se dá porque, ao procurar alguém nas referidas cidades, o departamento jurídico de empresas ou escritórios de advocacia acionam o serviço de Correspondentes Migalhas para que localize um prestador. Cadastre-se agora. (Clique aqui)

_____________

Catálogo de Escritórios

A partir de hoje, o escritório Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados passa a integrar o Catálogo de Escritórios em Manaus/AM. Navegue pela seção e conheça o perfil da banca. (Clique aqui)

Cartel

Cade celebra acordos com Andrade Gutierrez e UTC nas investigações de cartel em licitações da Petrobras e da Eletronuclear. As construtoras vão pagar R$ 195 mi ao governo Federal por formação de cartel em licitações investigadas na Lava Jato.

Negócios

Cade aprova compra da marca KY no Brasil pela Semina.

Cerveja

O grupo japonês Kirin, controlador da Brasil Kirin, fabricante da cerveja Schin, está em negociação avançada para vender o negócio à holandesa Heineken.

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

ABC do CDC

Diante dos fatos que marcaram o início deste ano, o desembargador aposentado Rizzatto Nunes faz uma reflexão acerca do comportamento social. "Vivemos, pois, entre dois mundos : o real, que nos atordoa com sua dura violência diária, e o ideal, que nos oferece a esperança de uma vida melhor." (Clique aqui)

Consumidor - Acessibilidade

Na última semana foi publicado o decreto 8.953/17 que alterou o Plano Nacional de Consumo para garantir ao consumidor padrões adequados de acessibilidade nos produtos e serviços oferecidos no mercado. Acerca da nova regra e sua fiscalização no comércio, veja as considerações dos advogados Sérgio Pinheiro Marçal e André Luiz Marcassa Filho, do escritório Pinheiro Neto Advogados. (Clique aqui)

Gratificações de desempenho

O advogado Paulo Vitor Liporaci, da banca Torreão Braz Advogados, trata do breve histórico de alterações na sistemática de incorporação das gratificações de desempenho aos proventos de aposentadoria e às pensões pagas aos servidores públicos federais. (Clique aqui)

Mediação

Vice-presidente da CAMARB (Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil), Leandro Rennó trata da utilização da mediação em resolução de conflitos pelas empresas. (Clique aqui)

Escritórios de advocacia virtuais

Project owner Luciano Martins (SAJ ADV - Software Jurídico) fala dos escritórios de advocacia virtuais, apresenta como um software jurídico pode ajudar na gestão e aponta dicas para profissionais da área que pretendem trabalhar em regime remoto. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Samsung

Tribunal da Coreia do Sul rejeita pedido de prisão preventiva contra herdeiro da Samsung. (MI - clique aqui)

Discriminação

EUA processa Oracle alegando discriminação racial em pagamentos e contratações. (MI - clique aqui)

Direitos autorais

Paul McCartney processa Sony em tentativa de recuperação dos direitos autorais de clássicos dos Beatles. (MI - clique aqui)

App

Google compra plataforma de desenvolvimento de apps do Twitter.

Fiscalização

Procuradoria da República Dominicana faz vistoria no escritório da Odebrecht. (LA - clique aqui)

_____________

Sorteio - Lauda Legal

Em texto descomplicado, o professor espanhol José Luis Díez Ripollés, na ótima tradução do doutrinador brasileiro Luiz Regis Prado, apresenta a obra "A racionalidade das Leis Penais - Teoria e Prática" (271p.), em que reivindica, para o momento da elaboração das leis, a dignidade perdida. Leia a resenha de Roberta Resende e deixe seu nome para o sorteio de um exemplar, uma oferta da Editora Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais. (Clique aqui)

Pensamento

"Há muito mistério nesta nossa triste vida terrena." Este e outros inúmeros aforismos estão nas Migalhas de Lima Barreto. É só clicar aqui para adquirir o seu exemplar.

Novo sócio

O advogado Henrique Garcia passou a integrar o escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados na condição de sócio da área Societária e de Mercado de Capitais de São Paulo. Ele atuou por 15 anos no Grupo Saraiva, onde chegou a Vice-Presidente Jurídico e de Governança Corporativa e Secretário do Conselho de Administração. Garcia graduou-se em Direito pela PUC/SP, foi mestrando em Direito Comercial na mesma universidade, foi professor assistente nos cursos de especialização lato sensu em Direito Empresarial da COGEAE e concluiu seu MBA em Gestão de Sustentabilidade pela FGV. É membro fundador do IDSA - Instituto de Direito Societário Aplicado, ocupando atualmente o cargo de Diretor Cultural.

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades ! Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

WhatsApp Migalhas

O que é bom tem que ser compartilhado com os amigos ! Não deixe de adicionar o WhatsApp Migalhas e compartilhar. Você recebe as melhores notícias do mundo jurídico, além de vídeos exclusivos. É muito fácil se cadastrar: adicione +55 16 98150-4371 e mande um whats com a palavra "mig".

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre sempre ministro do STF Carlos Velloso, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Fachadas

Localizada na pequena Buritis/RO, a cor terrosa do muro e o jardim são destaques na entrada do escritório de advocacia. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 126 anos, no dia 19 de janeiro de 1891, a emenda Lauro Muller à primeira Constituição Republicana, que propunha a interiorização da Capital Federal, foi aprovada com 90 assinaturas e integrou o texto da Constituição. (Compartilhe)

Sorteio

Na obra "Medicina Legal para o acadêmico do Direito" (Del Rey - 280p.), o especialista Leonardo Mendes Cardoso apresenta a Medicina Legal somada a técnica, ética e laudas legais aos operadores do Direito. A editora brinda um leitor migalheiro com sua obra. (Clique aqui)

Lançamento

No próximo dia 2, a Intelecto Editora lança a 2ª edição da obra "Gestão de Pessoas não é com o RH", de autoria de José Luiz Bichuetti e Luana Bernardi Bichuetti. O evento será em SP, na Livraria Cultura (Conjunto Nacional), a partir das 19h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Luiz Henrique O. do Amaral, sócio-sênior do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra sobre o tema "Joint Liability of employers in Brazil", no painel "International Perspectives : How Joint Employer Issues are Emerging Abroad, and What the Future May Hold for the U.S.", na IFA's 57th Annual Convention, dia 30/1, em Las Vegas, EUA. (Clique aqui)

Os advogados Evandro Fabiani Capano e Fernando Fabiani Capano, do escritório Capano, Passafaro Advogados Associados e especialistas em Segurança Pública, estão entre os professores do curso de pós-graduação em Direito Militar que será ministrado na Fadisp, em SP, coordenado pelo advogado João Carlos Campanini. O início do curso está programado para março. Inscrições e informações (clique aqui) ou (11) 3061-0212.

Pós-graduação

Estão abertas as matrículas para pós-graduações de 2017, ofertadas pela ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional. As aulas terão início em março e os interessados poderão se inscrever no site. As opções de cursos são : Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito das Famílias e Sucessões, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Penal e Processual Penal, Direito e Processo Tributário, Direito Empresarial e Civil e Direito Ambiental e Desenvolvimento. (Clique aqui)

Contabilidade Tributária

A Trevisan Escola de Negócios atenta aos movimentos e necessidades de mercado está promovendo o curso de "Contabilidade Tributária". As aulas acontecerão dias 23 e 24/1. O curso tem como objetivo oferecer aos participantes uma visão atualizada das Normas Internacionais de Contabilidade relativas aos critérios de reconhecimento e mensuração, com aplicações à realidade de pequenas e médias empresas. As aulas acontecerão na unidade de SP. (Clique aqui)

Energia elétrica

O IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito está com inscrições abertas para a palestra gratuita e online "Apuração de valores passíveis de recuperação na conta de energia elétrica", que será realizada dia 25/1, às 10h. (Clique aqui)

Vestibular

O IBMEC/MG está com inscrições abertas para o vestibular que ocorre dia 28/1, às 14h. A instituição realiza prova para seleção nos oito cursos oferecidos, são eles : Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Relações Internacionais. Também é possível o ingresso por meio do resultado do ENEM, Transferência Externa e Obtenção de Novo Título. (Clique aqui)

Preparatório

Prepare-se para o XXII Exame de Ordem com o curso preparatório superoab promovido pela Intelecto Soluções Inteligentes. Curso Completo + Material de Apoio + Certificado por apenas R$ 99,00. (Clique aqui)

Domésticos

Acontece hoje a aula 2 da 4ª edição do curso "LC 150/15 que regulamentou o Direito dos Empregados e Empregadores Domésticos". Nesta aula serão analisados : "O Contrato de Trabalho em Regime de Tempo Parcial" e "O Contrato por Prazo Determinado : Conceitos e Regras". As aulas acontecem no período vespertino, em SP, e serão transmitidas online. O curso é promovido pela Escola Nacional de Direito, em parceria com a AFMS Eventos. Inscrições pelo website da Escola (clique aqui), via e-mail (clique aqui) ou presenciais.

Processo do Trabalho

A AASP promove, dias 30 e 31/1 ; 1º, 2, 6, 7, 8 e 9/2, em SP, o "Curso de Férias : Atualidades em Processo do Trabalho". (Clique aqui)

Auditoria Jurídica

Em SP, dia 2/2, o Forum Cebefi promove o curso "Auditoria Jurídica de Contratos". (Clique aqui)

Participe

Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela Sodepe Brasil, para os cursos "Precatórios para pagamento de débitos tributários e garantia à penhora" (clique aqui), dia 2/2 ; e "Holding Imobiliária - Gestão e Proteção Patrimonial na Administração de Imóveis" (clique aqui), dia 3/2, ambos em SP.

Direito Penal e Direito Processual Penal

O curso de especialização "Direito Penal e Direito Processual Penal", da PUC-SP, proporciona análises e discussões sobre soluções convergentes para a prevenção e repressão da macro criminalidade, tais como terrorismo, narcotráfico, crime organizado, preconceito racial, entre outros. Com professores renomados oferecem subsídios para a análise das principais leis penais especiais, promovendo o desenvolvimento do raciocínio crítico e possibilitando uma visão ampla dos aspectos teóricos e práticos relacionados à área. (Clique aqui)

Direito Fiscal

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito Fiscal", do Instituto de Direito da PUC-Rio. Na unidade da Barra e da Gávea às sextas, das 18h30 às 21h30, e aos sábados das 8 às 13h. (Clique aqui)

Simples Nacional

Acontece hoje a aula 2 da 2ª edição do curso "Simples Nacional". Nesta aula serão analisadas : "Demais Regras e Requisitos para a Inscrição Empresarial" ; "Alvará de Funcionamento Provisório" ; "Direitos dos Empresários e Pessoas Jurídicas" ; "Exigências Documentais do Governo Admitidas e Não Admitidas". As aulas acontecem no período vespertino, em SP, e são transmitidas online. O curso é promovido pela Escola Nacional de Direito, em parceria com a AFMS Eventos. Inscrições pelo website da Escola (clique aqui), via e-mail (clique aqui) ou presenciais.

Exame da OAB

O IBMEC/MG conquistou posição de destaque no exame da OAB, com 80% dos alunos aprovados em sua última edição. Com este percentual, a instituição alcançou a melhor posição entre as Instituições particulares de MG, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais, que obteve 80,85%. "Estamos muito orgulhosos com o resultado alcançado pelos nossos alunos. Certamente é reflexo de um ensino que encoraja os alunos a explorar na prática a criação de novos conceitos e ideias tornando-o um profissional resiliente e adaptável a diversos segmentos", diz Dorival Guimarães, coordenador da graduação em Direito do IBMEC/MG.

Agraciado

Sorteio de obra : O título "Ação Direta da Vítima no Seguro de Responsabilidade Civil" (ContraCorrente - 215p.), de Gustavo de Medeiros Melo, vai para Darley Tomaz de Oliveira Junior, de Brasília/DF. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Mata Grande
BA/Ibicoara
BA/Igaporã
GO/São Miguel do Araguaia
MG/São Domingos do Prata
MG/São João Evangelista
MG/São Romão
MT/Campinápolis
PE/Águas Belas
PE/Santa Maria do Cambucá
SP/Águas de São Pedro

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"For Third Year, The Earth In 2016 Set Heat Record"

The Washington Post - EUA

"Pick for HHS defends trades"

Le Monde - França

"Royaume-Uni: Theresa May fait le choix d'un Brexit de fer"

Corriere Della Sera - Itália

"Scosse, neve, dispersi. «Aiutateci»"

Le Figaro - França

"Grammaire: cette nouvelle polémique qui agite l'école"

Clarín - Argentina

"Macri unifica el discurso económico y manda a González Fraga al Nación"

El País - Espanha

"Mides defendió traslado de pacientes de Salto"

Público - Portugal

"Mais 500 professores nas escolas para ajudar alunos em risco"

The Guardian - Inglaterra

"May told: don't expect an easy ride on Brexit"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Corte de 0,75 ponto é 'novo ritmo' dos juros, afirma BC"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Disputa entre facções sai de prisão e atemoriza RN"

O Globo - Rio de Janeiro

"Retirada de presos em Natal foi negociada com facção"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Minas pede vacina contra febre amarela"

Correio Braziliense - Brasília

"Febre amarela mata 8 em Minas. Brasília corre para se vacinar"

Gazeta do Povo - Paraná

"Prefeituras travam a abertura de empresas no Brasil"

Zero Hora - Porto Alegre

"Estado recupera R$ 2,3 bilhões de devedores"

O Povo - Ceará

"Prognóstico de chuva: Esperança e preocupação"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"238.397 oportunidades de entrar na universidade"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Souza Cruz
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Cosan

Escritórios :

· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Favetti Sociedade de Advogados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Fernandes e Moraes Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· FM Almeida | Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· FSSG - Farina, Sampaio, Suleibe e Giraldes Sociedade de Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Katzwinkel & Advogados Associados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lacerda Gama Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limiro Advogados Associados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lodovico Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Lucia Mugayar Advocacia, Consultoria e Mediação
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Matarasso Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Mussi, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Nomura Riva Bressanim e Yoo Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Olimpio e Puccia - Advogados Associados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis Mundim Sociedade de Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Sheldrick & Co
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza Cescon Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tovo Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vieira, Cruz Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Viseu Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vollet Filho, Alves Santos & Iegoroff Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier, Arruda Alvim, Aragão, Sato e Vasconcelos - Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· ACMA Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S

· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· Aidar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arnaldo Lima & Barbosa Moreira Advogados e Consultores
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Asfor, Gomes de Matos Advogados Associados

· Ayres Ribeiro Advogados

· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Battaglia, Lourenzon & Pedrosa Advogados Associados
· Bella Martinez Advogados
· Bento, Muniz & Monteiro Advocacia
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes & Thronicke Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira Pires, Fortini e Rossi e Sejas Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Dalle & Rands Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IOB Concursos
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· SAJ ADV - Software Jurídico
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· Trevisan Editora
· Trevisan Escola de Negócios
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· ATS Tecnologia
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· ContabilON
· Damásio Educacional
· DocWise
· Editora Almedina Brasil
· Editora Del Rey
· Editora JH Mizuno
· Editora Lex
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Editora
· Intelecto Soluções Inteligentes

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR