INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.106

MIGALHAS nº 4.106

Segunda-feira, 8 de maio de 2017 - Migalhas nº 4.106 - Fechamento às 9h49.

 

"Bem moço percebi que a vida é dura e que eu tinha que agarrar o touro pelos chifres. O touro ganhou."

Millôr Fernandes

Duelo

Em Curitiba, uma arena está sendo montada. É quarta-feira.

Um e outro

O HC 143.247, cujo paciente é o sr. Eike Fuhrken Batista, irá ser julgado quando na turma do STF? O Supremo critica as longas preventivas, no que nos parece absolutamente certo, mas muitas vezes faz o mesmo com as liminares, tornando-as definitivas.

Palocci

A defesa de Antonio Palocci, capitaneada pelo escritório José Roberto Batochio Advogados, interpôs agravo regimental contra decisão do ministro Fachin, que submeteu ao plenário do STF o julgamento de mérito do HC que pede a revogação da preventiva do ex-ministro. Os advogados pleiteiam que o julgamento ocorra na 2ª turma da Corte, em respeito ao princípio do juiz natural. (Clique aqui)

?????

TST mantém revelia de empresa cujo advogado abandonou audiência inaugural. Devido ao atraso, o advogado foi obrigado a sair para buscar o filho no colégio. Quando a audiência teve início, o causídico alegou que não poderia fazer a defesa uma vez que estava com a criança no colo. (Clique aqui)

Censura?

Justiça de SP determina remoção de ofensas no Facebook por pré-candidato à prefeitura de Santos contra o atual alcaide. O juiz de Direito José Wilson Gonçalves, da 5ª vara Cível de Santos/SP, ponderou: "O cidadão descontente com a atuação de seu representante democrático não pode se portar como se estivesse acima do bem e do mal e imune ao Estado de Direito e com isso propagar o descontentamento com o emprego de expressões naturalmente ofensivas." (Clique aqui)

Honorários

No caso da atuação judicial do advogado, a condenação do vencido se limita aos honorários de sucumbência, não havendo previsão legal para se acrescentar uma condenação ao ressarcimento dos honorários contratuais. O entendimento é da 3ª turma do STJ, em acórdão do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que fixou a impossibilidade de se cobrar, em ação autônoma, honorários advocatícios contratuais e honorários de assistente técnico relativos à atuação em demanda anterior. A turma foi unânime em prover recurso da instituição financeira contra escritório de advocacia. (Clique aqui)

Tributário

A 1ª turma do STJ retoma amanhã o julgamento de processo que discute a incidência de PIS/COFINS sobre as operações de venda de veículos usados recebidos, como parte do pagamento, na aquisição de veículos de empresas que comercializam veículos novos e usados. A Fazenda, autora do recurso, alega que não há previsão legal para a exclusão do valor do veículo usado - posteriormente utilizado para revenda - na troca por um novo, da incidência do PIS/COFINS; e que no caso específico dos autos, ao aplicar o artigo 5º da lei 9.716/98, a decisão embargada negou vigência à definição legal da base de cálculo da PIS/PASEP e da COFINS, introduzida pelos artigos 2º e 3º da lei 9.718/98. Em março, após o voto do relator, ministro Napoleão Nunes, negando provimento ao recurso, pediu vista antecipadamente o ministro Gurgel de Faria. (REsp 1.203.327)

Piada de mau gosto

A Band terá de indenizar em R$ 7 mil um homem que teve sua honra ofendida no programa humorístico Pânico na TV. Ele foi abordado na rua por humoristas caracterizados como um grupo de pagode, cujo vocalista, entoando uma canção, teria lhe chamado de "brocha do rabo de cavalo". Para a 7ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, a brincadeira ultrapassou o caráter humorístico, caracterizando ofensa na medida em que expôs ao ridículo o indivíduo em rede nacional. (Clique aqui)

Então é Natal

O ex-governador do DF José Roberto Arruda foi condenado a 3 anos, 10 meses e vinte dias de reclusão no regime semiaberto, além de multa, por declarar falsamente recebimento de dinheiro para compra de panetones. Decisão é do juiz de Direito Paulo Afonso Cavichioli Carmona, da 7ª vara Criminal de Brasília. O magistrado entendeu que não estavam presentes os requisitos para substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, nem seria cabível o benefício da suspensão da pena, mas concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. (Processo: 0031713-67.2013.8.07.0001)

Sigilo estatístico

Ministra Cármen Lúcia suspende liminarmente decisão do TRF da 3ª região que determinou a quebra do sigilo estatístico do IBGE. A decisão questionada pelo Instituto foi proferida no âmbito de apelação por meio da qual foi determinado que fornecesse ao MPF dados necessários à identificação de 45 crianças domiciliadas em Bauru/SP, que, segundo o Censo 2010, não foram regularmente registradas nos cartórios de registro civil da cidade. Cármen Lúcia verificou que o ato questionado apresenta potencialidade lesiva à ordem pública, por abalar a confiança das pessoas que prestam as informações ao Instituto. (SL 1.103)

Negócios

Mesmo com queda de 14% na comparação com o mesmo mês de 2016, o mercado brasileiro de fusões e aquisições registra saldo positivo em 2017, com negócios que totalizam R$ 111 bi. (Clique aqui)

Migas

1 - TRF da 4ª região edita duas súmulas sobre honorários advocatícios. (Clique aqui)

2 - STJ - Valor de financiamento negado por força de inscrição indevida não pode ser ressarcido como dano emergente. (Clique aqui)

3 - TRT da 3ª região - Ofensas em página do Facebook geram justa causa. (Clique aqui)

4 - TRT da 3ª região - Se a moda pega: exigência de teste aleatório do bafômetro não caracteriza dano moral. (Clique aqui)

5 - SP - Prefeitura de SP indenizará aluno que sofreu agressão de colega em escola municipal. (Clique aqui)

6 - Boa Vista Serviços S/A - Inadimplência do consumidor paulistano caiu 4,3% no 1º trimestre. (Clique aqui)

Terceirização em Debate

Após idas e vindas, em que muito se questionou sobre as possibilidades de se terceirizar - as vantagens, desvantagens e o risco da operação -, a terceirização foi legalizada por meio da lei 13.429/17. Agora é hora de entender como as empresas vão se adequar. Por isso, Migalhas realiza o evento "Parâmetros Legais da Terceirização em Debate", dia 29 de maio, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej. Inscreva-se já, as vagas são limitadas! (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

A partir de hoje, o escritório VG&P Advogados passa a integrar o Catálogo de Escritórios nas capitais Curitiba/PR, São Paulo/SP e Brasília/DF. Faça um tour virtual pelo perfil da banca. (Clique aqui)

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico!

Clique aqui.

_____________

Fake news

O que a operação Carne Fraca e o jogo Baleia Azul têm em comum? É o que questiona o advogado Luiz Augusto Filizzola D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados. Para o criminalista, o ponto em comum "é o prejuízo absurdo e irreparável que a divulgação, de algo irreal, na imprensa e na internet, pode causar." (Clique aqui)

Arbitragem

O advogado Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, fala sobre a arbitragem na reforma trabalhista e considera que, se for aprovada, "enfrentaremos o desafio de superar as desconfianças e comprovar que o instituto pode ser benéfico não só ao empregador, como também ao empregado." (Clique aqui)

Eireli

Sobre a IN 38/17, que alterou a Eireli, a advogada Ana Lúcia Silvestre Juliani, do escritório Lemos e Associados Advocacia, ressalta que a novidade "trará patentes benefícios e avanços relevantes no mundo corporativo". (Clique aqui)

Comportamentos contraditórios

A advogada Laura de Almeida Machado, do escritório Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados, trata da proibição dos comportamentos contraditórios, também conhecido como venire contra factum proprium. (Clique aqui)

A ética e a lei

"Enquanto a ética vem de uma consolidação firmada ao longo do tempo, sem qualquer normatização a respeito e sim por meio da propagação espontânea; a lei é resultado de uma avaliação política e social, tendo como critério os interesses atuais e concretos da comunidade a que serve", reflete o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior. (Clique aqui)

Inglês jurídico

A advogada Luciana Carvalho explica o termo "contested land". (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

França

Emmanuel Macron é o novo presidente da França. (MI - clique aqui)

Investigação

Uber enfrenta investigação criminal nos EUA por software que ajudava motoristas a driblarem autoridades em áreas restritas. (MI - clique aqui)

Venda

Na África do Sul, Coca-Cola vende participação da Appletiser para African Pioneer. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes? Então, não perca tempo. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Cadastre-se agora seja contratado por grandes empresas e escritórios. (Clique aqui)

Novo sócio

O advogado Pedro Tavares é o novo sócio do escritório Daniel Legal & IP Strategy. Com experiência de mais de 10 anos no segmento de Propriedade Industrial, ele atuará no Contencioso Administrativo, estrutura dirigida por Isabella Cardozo. Tavares é formado em Direito pela UFRJ, pós-graduado em Propriedade Intelectual pela PUC-RJ e "Master of Laws in Intellectual Property" pela Universidade de Turim (Itália), em conjunto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

Mestre

O advogado Ricardo Dalmaso Marques, do Facebook, e sobretudo migalheiro das antigas, foi aprovado com distinção no Mestrado em Direito Processual pela USP. Sua dissertação "O Dever de Revelação do Árbitro: Extensão e Consequências de Sua Violação" foi recomendada para publicação pela banca formada por Carlos Alberto Carmona, Cristiano Zanetti e Eduardo Talamini.

Acadêmico

Eleito imortal da Academia Paulista de Letras, o embaixador Synesio Sampaio Goes Filho irá ocupar a cadeira nº 19, cujo patrono é o Barão de Piratininga, Antonio Joaquim da Rosa (clique aqui). A cerimônia de posse está marcada para, neste ano 17, para o próximo dia 18, às 19h (largo do Arouche, 312). O novo imortal será saudado pelo acadêmico Celso Lafer.

Bela Viagem

"A Bela Viagem : Um calendário de frases para pensar", obra do embaixador Synesio Sampaio Goes Filho. Nesta coletânea, o novo imortal brinda os leitores com uma seleção de frases preciosas, que farão pensar, sentir e quem sabe chorar e rir. (Clique aqui)

WhatsApp Migalhas

Envie uma mensagem para o número de Migalhas +55 16 98150-4371 por meio do WhatsApp com a palavra "mig" e receba, diretamente em seu celular, as melhores notícias do mundo jurídico e vídeos exclusivos em primeira mão. Não se esqueça de nos adicionar em seus contatos!

Falecimentos

Faleceu, na sexta-feira, aos 96 anos, o desembargador aposentado do TJ/PR José Meger. Nascido em Rio Azul/PR, formou-se pela Faculdade de Direito da UFPR em 1951. Iniciou sua carreira na magistratura em julho de 1954. Em fevereiro de 1986, foi nomeado para o cargo de desembargador. Aposentou-se em novembro de 1990.

Faleceu o advogado e presidente da subseção de Coromandel/MG Wilton Dante Pereira (OAB/MG 34.064). O sepultamento foi realizado ontem no Cemitério Municipal de Coromandel.

Baú migalheiro

Há 76 anos, no dia 8 de maio de 1941, por meio do decreto-lei 3.240, os bens de pessoas indiciadas por crimes que resultava prejuízo para a Fazenda Pública, ficaram sujeitos a sequestro. (Compartilhe)

Sorteio

Na obra "Filosofia do Direito Internacional" (Letz TMCP - 842p.), o advogado José Cretella Neto leva em consideração as correntes doutrinárias mais relevantes sobre cada tópico abordado, aponta pontos fortes e deficiências de cada uma delas e oferece seus originais pontos-de-vista de forma didática. O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Direto da Redação: Nosso sincero agradecimento ao festejado autor pelo exemplar que enviou a esta Redação e já ocupa lugar de destaque em nossa biblioteca.

Lançamento

Acontece, no próximo dia 24, o lançamento da obra "Vidas no fórum" (JusPodivm), de autoria do ministro Og Fernandes, do STJ, e Marilda E. Novaes Lipp. O evento será em Brasília, no auditório externo do STJ (SAFS, quadra 6, lote 1), das 18h30 às 20h30. Na mesma ocasião haverá a palestra "Estresse e Qualidade de Vida no Poder Judiciário: Qual é o seu limite?", com Marilda E. Novaes Lipp, às 16h30.

Migalhíssimas

Amanhã, às 19h30, Miguel Reale Júnior, da banca Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados, participa da palestra de abertura "Desafios do Direito Penal na atualidade", durante o "Seminário de Ciências Penais - em homenagem ao Professor Jair Leonardo Lopes", na Faculdade de Direito e Ciências do Estado UFMG.

Amanhã, René Ariel Dotti, Alexandre Knopfholz e Gustavo Scandelari, do Escritório Professor René Dotti, participam do evento "Regularização de ativos no exterior", na Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba/PR. O advogado René Ariel Dotti fará a abertura da palestra. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. (Clique aqui)

Amanhã, Edgard Hermelino Leite Jr. (Edgard Leite Advogados Associados) e Augusto Neves Dal Pozzo (Dal Pozzo Advogados) participam do painel " Compliance no setor de infraestrutura, no "5º Congresso Internacional de Compliance", em SP. (Clique aqui)

No próximo dia 10, Maria Pia Bastos-Tigre, sócia do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados, ministra palestra sobre compliance, no "III Encontro de Negócios na Câmara Temática de Tecnologia", da Fecomercio-DF, a convite da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/DF. (Clique aqui)

Professor doutor de Direito Administrativo da USP, Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, participa do "12º Café com Mediação", promovido por Pinheiro Neto Advogados, para ministrar a palestra "Mediação em procedimentos indenizatórios contra o Estado". O evento acontece no dia 12/5, das 9 às 12h, no auditório do escritório, em SP. (Clique aqui)

O BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão, em parceria com a ERM Brasil, promove debate sobre os desafios trazidos pela Decisão de Diretoria CETESB nº 38/17, no gerenciamento de áreas contaminadas, com a participação de Beatriz de Frontin, da banca, Rodrigo Cunha (CETESB), Paulo Santos (ERM Brasil) e Carolina Retamal (ERM Brasil). O evento acontece dia 10/5, no escritório do BMA, em SP.

O escritório Lemos e Associados Advocacia realizou café da manhã com palestra sobre a lei de terceirização, no último dia 5, no hotel Vitória Concept Campinas. O especialista na área Trabalhista e sócio do escritório, advogado Agostinho Zechin Pereira palestrou no evento.

Toefl para advogados

A LBE School está com inscrições abertas para o curso "Toefl para Advogados". O curso tem como objetivo preparar advogados para atingirem a pontuação necessária exigida por LLMs em universidades renomadas como Columbia, Harvard, Oxford entre outras. Neste cenário o curso aborda as principais dificuldades vividas por advogados ao prestar o exame, como por exemplo, lidar com temas na parte do speaking e writing que nem sempre são acadêmicos. Conheça o curso preparatório para o TOEFL em São Paulo. (Clique aqui)

Novo CPC

Acontece hoje a aula 78 da 3ª edição do curso "As Novas Disposições do Novo Código de Processo Civil". Nesta aula será analisada a "Análise Jurisprudencial sobre o Novo CPC nos Tribunais Superiores". As aulas acontecem nos períodos matutino e vespertino, em SP, e são transmitidas online. O curso é promovido pela Escola Nacional de Direito, em parceria com a AFMS Eventos. Inscrições pelo website da Escola (clique aqui), via e-mail (clique aqui) ou presenciais.

Procedimentos especiais e o novo CPC

A Faculdade de Direito do IDP | São Paulo lançou o curso de curta duração em "Procedimentos Especiais no novo CPC". O curso corresponde a um módulo integrante da especialização em Direito Processual Civil, coordenado por José Roberto dos Santos Bedaque e Rogério Mollica, que pode ser cursado isoladamente. Nesse módulo, ministrarão aula Lia Carolina Batista Cintra, William Santos Ferreira, Ronaldo Vasconcelos e Fernanda Tartuce, entre outros. As aulas começam hoje. Inscreva-se. (Clique aqui)

Direito Empresarial

O programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP (GVlaw) está com inscrições abertas para a pós em Direito Empresarial, com aulas durante a semana e turmas aos sábados. O curso visa oferecer aos alunos habilidades multidisciplinares para lidar com diversas circunstâncias da vida de uma empresa, atravessando momentos de sua constituição, desenvolvimento, crises e eventual extinção. A pós também pretende oferecer ao aluno repertório e instrumental dos saberes de administração de empresas, economia, contabilidade e finanças, além de habilidades como técnicas de negociação, para a análise e interpretação das questões jurídicas. (Clique aqui)

Direito Constitucional

Acontece amanhã a aula 42 do "Curso de Direito Constitucional para Cidadãos". Nesta aula serão analisadas as "Normas do Ato das Disposições Constitucionais e Transitórias - Complementações Normativas à CF/88 e Revogações". As aulas acontecem no período matutino, em SP, e são transmitidas online. O curso é promovido pela AFMS Eventos, em parceria com a Escola Nacional de Direito. Inscrições pelo website da Escola (clique aqui), via e-mail (clique aqui) ou presenciais.

OAB 1ª Fase

A Intelecto Soluções Inteligentes está com uma super promoção para o "Curso Completo online OAB 1ª Fase + Material de Apoio". Confira e inscreva-se. (Clique aqui)

Recuperação Judicial

A Sodepe Brasil promove, dia 15/5, em SP, o curso "Recuperação Judicial como Ferramenta Jurídica - Protegendo a Empresa e os Bens dos Sócios". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Contratos Societários

No dia 17/5, o Forum Cebefi promove o curso "Contratos Societários para Realizar Negócios", em SP. (Clique aqui)

Aposentadoria especial

Em Uberaba/MG, será realizado o "Curso Prático de Aposentadoria Especial", realizado pelo IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários, dia 18/5. (Clique aqui)

Processo do Trabalho

Concorra a uma vaga-cortesia, oferecida pela AASP, para o curso "Recursos no Processo do Trabalho", que acontece de 29/5 a 1º/6, em SP. (Clique aqui)

Direito Imobiliário

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito Imobiliário", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Barra, às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, e aos sábados, das 8 às 13h. (Clique aqui)

Constituição e Democracia

Com ênfase nas atribuições e desafios das instituições criadas para proteger a democracia como, por exemplo, os tribunais constitucionais, Mark Tushnet, professor de Harvard e um dos maiores constitucionalistas do mundo, ministrou aula especial sobre "Jurisdição constitucional, democracia e direitos fundamentais", no último dia 4, na sede da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, em Curitiba. (Clique aqui)

Congresso

O "VII Congresso de Direito das Famílias do IBDFAM/DF", realizado pelo IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção do Distrito Federal, será realizado dias 8 e 9/6, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. Aproveite! As inscrições com valor promocional podem ser feitas até dia 31/5. (Clique aqui)

Segunda-feira premiada

Eventos: Os felizardos que ganharam as vagas-cortesia oferecidas pela Sodepe Brasil, em SP, dia 10/5, foram:

Eduardo César Muniz Bomfim - "Benefícios Fiscais para Constituição de Empresas Brasileiras no Paraguai". (Clique aqui)
Bianca Gomes Silva - "Lei de Locações Urbanas e a Prática em Negócios e Litígios".
(Clique aqui)
Adriana da Silva - "Precatórios para Compensação de Tributos à Luz da EC 94/2016".
(Clique aqui)

Sorteio de obra: Milena de Araujo Salmazo, de Fernandópolis/SP, faturou a obra "A Causalidade Alternativa e a Responsabilidade Civil dos Múltiplos Ofensores" (LiberArs - 198p.), de Renato Duarte Franco de Moraes, da banca Moraes Pitombo Advogados. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Conceição da Feira
BA/Ibirapitanga
GO/Alvorada do Norte
GO/São João d'Aliança
MA/Urbano Santos
MG/São Roque de Minas
PE/Afrânio
PI/Demerval Lobão
TO/Angico

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Agenda

  • Distrito Federal

8/5/17 - 3º Congresso Internacional de Direito Minerário

  • Minas Gerais

18/5/17 - Curso Prático de Aposentadoria Especial
19/5/17 - III Congresso de Direito Previdenciário

  • São Paulo

8/5/17 - Fundamentos Econômicos do Novo Guia de Análise de Atos de Concentração Horizontal
8/5/17 - Jornada de Trabalho e REP - Como gerenciar e aplicar as Regras da PT/MTE nº 1.510/2009
8/5/17 - Aspectos Atuais do Cumprimento de Sentença
8/5/17 - Contratos de Serviços
8/5/17 - Contratos e Provas Eletrônicas
8/5/17 - Precedentes no Novo Código de Processo Civil
9/5/17 - 5º Congresso Internacional de Compliance
9/5/17 - Ícones do STF
9/5/17 - Educação e Planejamento Financeiro
9/5/17 - Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório
10/5/17 - Contratos Internacionais
10/5/17 - Lei de Locações Urbanas e a Prática em Negócios e Litígios
10/5/17 - Precatórios para Compensação de Tributos à Luz da EC 94/2016
10/5/17 - Benefícios Fiscais para Constituição de Empresas Brasileiras no Paraguai
11/5/17 - ICMS nas Operações Interestaduais
11/5/17 - Nova Terceirização - Impactos da Lei 13.429/17
11/5/17 - Holding Imobiliária - Gestão e Proteção Patrimonial na Administração de Imóveis
12/5/17 - Planejamento Estratégico de Relações Sindicais
12/5/17 - Blindagem Patrimonial - O Planejamento Sucessório, Tributário e a Proteção dos Bens
12/5/17 - Processo Administrativo Previdenciário
13/5/17 - Treinamento Fiscal para Compradores
13/5/17 - Aspectos Práticos do Tribunal do Júri
15/5/17 - Recuperação Judicial como Ferramenta Jurídica - Protegendo a Empresa e os Bens dos Sócios
15/5/17 - Coaching de Comunicação e Expressão para Advogados
15/5/17 - Audiência Trabalhista e Ônus da Prova
15/5/17 - Blindagem Empresarial Trabalhista em Tempos de Crise
17/5/17 - Contratos Societários para Realizar Negócios
17/5/17 - Leilões Judiciais de Imóveis no Novo CPC
19/5/17 - 1º Colóquio de Direito Sindical

Clique aqui

____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Desgoverno"

IstoÉ Dinheiro

"A Odebrecht"

Veja

"O primeiro encontro cara a cara"

IstoÉ

"Ajuste de contas"

Época

"As provas contra Lula"

The New York Times - EUA

"France Elects Macron President, Shunning An Emergent Far Right"

The Washington Post - EUA

"France elects Macron, rejecting Le Pen"

Le Monde - França

"Le triomphe de Macron, les défis du président"

Corriere Della Sera - Itália

"Vince Macron: per la Francia e l'Europa"

Le Figaro - França

"Le victoire en marchant"

Clarín - Argentina

"Francia: Macron frenó a la ultraderecha y hay alivio en Europa"

El País - Espanha

"Macron triunfa y hay alivio mundial"

Público - Portugal

"Investigadores e docentes do superior também vão poder entrar no Estado"

Die Welt - Alemanha

"CDU in Schleswig-Holstein hängt SPD deutlich ab"

The Guardian - Inglaterra

"Macron wins French presidency - but a country remains divided"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Macron vence por ampla margem e barra avanço de onda populista"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Macron vence eleição na França"

O Globo - Rio de Janeiro

"Estado do Rio deve receber US$ 30 bi em investimentos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Alívio na Europa"

Correio Braziliense - Brasília

"Investigações reforçam suspeita de pega na L4"

Gazeta do Povo - Paraná

"Coritiba, campeão paranaense de 2017"

Zero Hora - Porto Alegre

"Inédito, sofrido, merecido"

O Povo - Ceará

"O reencontro do sertanejo com a chuva e os afetos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Começa inscrição do Enem"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Souza Cruz
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Cosan
· Google

Escritórios :

· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Bella Martinez Advogados
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes & Thronicke Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel & Rubel Advocacia
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Fernandes e Moraes Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· FSSG - Farina, Sampaio, Suleibe e Giraldes Sociedade de Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lodovico Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Lucia Mugayar Advocacia, Consultoria e Mediação
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Mussi, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Nomura Riva Bressanim e Yoo Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Olimpio e Puccia - Advogados Associados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados

· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis Advogados
· Reis Mundim Sociedade de Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Sheldrick & Co
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Soussumi Advogados
· Souza Cescon Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· Tovo Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Sociedade de Advogados
· Vieira, Cruz Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vollet Filho, Alves Santos & Iegoroff Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zuba Advocacia
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S

· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AFMS ATTORNEY & COUNSELOR AT LAW
· Aidar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· DCMS Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Almedina Brasil
· Editora Del Rey
· Editora Lex
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Editora
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· It Press Comunicação
· LBE School
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/RO - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rondônia
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· SAJ ADV - Software Jurídico
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· VFK Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR