INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.169

MIGALHAS nº 4.169

Segunda-feira, 7 de agosto de 2017 - Migalhas nº 4.169 - Fechamento às 10h35.

"O Direito não jaz na letra morta das leis: vive na tradição judiciária, que as atrofia, ou desenvolve."

Rui Barbosa
(Clique aqui)

XI de Agosto

A semana será de júbilo para os operadores do Direito: comemora-se o Dia do Advogado, bem como os 190 anos da criação dos primeiros cursos jurídicos do país - as Faculdades de Direito de São Paulo (Largo de S.Francisco) e de Pernambuco. É, de fato, tempo de celebração, mas também de reflexão para a importância destes profissionais nos rumos do país.

Entrevista

Em entrevista à Folha de S.Paulo de hoje, Janot afirma que novas delações podem atingir inquéritos sobre Temer.

Entrevista - II

Ao Estadão, o ministro Gilmar Mendes disse que o Supremo ficou a reboque da PGR no caso da Lava Jato e desejou ao procurador-Geral Rodrigo Janot "uma boa viagem".

Perigo à vista

Em sua coluna dominical, Elio Gaspari afirma que há um "pote de malvadezas à espera do doutor Rodrigo Janot a partir do dia 18 de setembro", quando perde o foro privilegiado no STF. "Gente que ele flechou pensa em processá-lo, nem que seja só para aporrinhá-lo".

Futuro da Lava Jato

Também em sua coluna, Elio Gaspari aposta que o ministro Barroso pode vir a ser a novidade da temporada. Para ele, quando o ministro disse que está em curso uma operação para abafar a Lava Jato, sabia do que falava.

Investigação

De maneira discreta, como convém, dentro dos limites estabelecidos pela lei, os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Claudia Vara San Juan Araújo (Bottini & Tamasauskas Advogados), que defendem Aldemir Bendine, pediram ao juiz Sérgio Moro que investigue um e-mail recebido pela filha do ex-presidente do BB. A mensagem, supostamente assinada pelo executivo preso, fala que há um "esquema" de pagamento de HC no Supremo. (Clique aqui)

AM

Novo governador do Amazonas será eleito em segundo turno. Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) voltam a se enfrentar no próximo dia 27.

Liberdade religiosa

Em nome da liberdade religiosa, pode-se afastar obrigação imposta a todos quanto a requisitos para fotografia em documento de identificação civil? A resposta será dada pelo STF no julgamento de processo com repercussão geral reconhecida. O ministro Barroso é o relator. (Clique aqui)

Execuções fiscais - Encargo legal

Encargo legal não pertence originalmente a advogado público. Com este entendimento, a 4ª turma Especializada do TRF da 2ª região reformou decisão a qual havia determinado que a Fazenda substituísse Certidão de Dívida Ativa suprimindo o encargo legal, sob o entendimento de que os valores teriam passado a pertencer aos advogados públicos após o novo CPC e poderiam ser cobrados como quaisquer outros créditos particulares. Seguindo voto da relatora, desembargadora Leticia de Santis Mello, para quem não há norma legal que, conferindo aos advogados públicos a titularidade ao menos de parte do encargo, sobreponha-se ao disposto nos arts. 1º e 2º da lei de execuções fiscais (6.830/80), o colegiado determinou o prosseguimento de execução fiscal com a inclusão do encargo legal de 20% previsto no art. 1º do decreto-lei 1.025/69. (Clique aqui)

Livre exercício profissional

Não há impedimento para que advogado exerça outras atividades profissionais, decide a 1ª Turma de Ética Profissional do TED da OAB/SP. Conforme a ementa aprovada, em tese, é possível o exercício da advocacia com vínculo empregatício concomitante à atividade autônoma, desde que não haja cláusula de exclusividade no contrato de trabalho, bem como não haja infringência ao Código de Ética profissional. Veja na íntegra as ementas aprovadas na 605ª sessão. (Clique aqui)

Demora na documentação

Em julgamento de recurso repetitivo, a 1ª seção do STJ decidiu que a demora injustificada na entrega de fichas financeiras ou outros documentos que a administração pública deveria fornecer para quantificar uma execução contra si não mais interrompe o prazo prescricional para o ajuizamento da ação executória, nos casos regidos pelo CPC de 1973. (Clique aqui)

Concurso - Juiz

Concurso para juiz de Direito substituto no RS é suspenso por decisão liminar. Certame teve mais de 11 mil inscritos e candidatos alegam em MS ausência de publicidade dos critérios para correção das provas de sentença. (Clique aqui)

Reforma Trabalhista

Com a aprovação da reforma trabalhista, advogados e gestores jurídicos de empresas serão parte estratégica no processo de mudança e transformações que acontecerão a partir de agora nas empresas. Você já está preparado? Migalhas realiza dia 21 de agosto, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, o evento "A Reforma Trabalhista e seus Impactos". As vagas são limitadas. (Clique aqui)

Descendo a lenha

JT/SP julga parcialmente procedente reclamação trabalhista, condenando instituição financeira por fraude no controle de jornada e assédio moral para cumprimento das metas da empresa. Em longa sentença, o juiz do Trabalho substituto Igor Cardoso Garcia, de São Caetano do Sul/SP, teceu duras críticas ao modus operandi da instituição. O escritório Vieira Tavares Advogados Associados patrocinou a causa pela reclamante. (Clique aqui)

Má-fé

Após manipulação do local de trabalho, advogado e empresa foram multados por litigância de má-fé e ato atentatório à dignidade da Justiça. A decisão é da juíza do Trabalho Samantha Mello, da 8ª vara do Trabalho de São Bernardo do Campo/SP, que depois de constatar depoimentos contraditórios, determinou a diligência no local de trabalho, retendo os celulares das partes em audiência. A única pessoa que não entregou o aparelho foi o advogado da reclamada e, de acordo com a magistrada, ficou evidente que o patrono da ré fez contato por telefone, o que resultou na manipulação do local. (Clique aqui)

Redução da jornada

A juíza do Trabalho Luiza Helena Roson, da vara de Bebedouro/SP, garantiu a uma servidora municipal celetista, mãe de um filho autista, o direito de redução de 25% da jornada de trabalho, sem prejuízo de sua remuneração e sem compensação, enquanto durar a necessidade de acompanhamento do menor de idade. O escritório Yoshimochi Advocacia representou a autora da ação no caso. (Clique aqui)

Acidente de trabalho

TST mantém indenização por danos morais e materiais para a família de um funcionário da Petrobras que morreu queimado em um acidente de trabalho. A empresa teria descumprido normas de segurança, com falta de equipamento de proteção adequado. A família foi representada pelo escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados. (Clique aqui)

Maria da Penha - 11 anos

Completando hoje o seu 11º aniversário, a lei Maria da Penha é comentada pela advogada Manuela Galvão, da banca da Fonte, Advogados. A causídica observa que apesar da norma ter introduzido "mudanças significativas na legislação brasileira com relação à violência doméstica e familiar contra a mulher" se faz urgente a necessidade em se "observar criticamente as consequências geradas" para "aprimorar" alguns mecanismos e aparatos. (Clique aqui)

Escola - Insegurança

Professora ameaçada por aluno será indenizada pelo Estado. O estudante tentou cortar o cabelo dela com uma tesoura. Para o relator do caso, desembargador Antonio Faria, da 8ª câmara de Direito Público do TJ/SP, "embora se saiba que não há como controlar todos os atos dos alunos, os fatos ora relatados e comprovados por prova testemunhal escapam do cotidiano". (Clique aqui)

ICMS

A 1ª turma do STJ julga amanhã processo que discute se é devida a incidência do ICMS nas bonificações concedidas em produtos pela empresa. O relator é o ministro Gurgel de Faria. (AREsp 105.387)

Inscrição na OAB

Já a 2ª turma decidirá caso no qual agente de trânsito tenta efetivar sua inscrição definitiva nos quadros de advogados da OAB, que foi negada sob alegação de incompatibilidade com o exercício da advocacia. O ministro Mauro Campbell relata o processo. (AgInt no REsp 1.650.353)

Prazo prescricional

Está pautado para o dia 16/8 o julgamento no STJ de embargos de divergência que discutem se o ajuizamento da execução coletiva da obrigação de fazer por sindicato interrompe ou não a fluência do prazo prescricional da execução da obrigação de pagar proposta por servidores (EREsp 1.169.126). O relator na Corte Especial, ministro Og, concluiu que "o ajuizamento da execução coletiva da obrigação de fazer não repercute na fluência do prazo prescricional da execução da obrigação de pagar, na medida em que as pretensões são distintas, não se confundem e têm regramento próprio", e assim negou provimento aos embargos. O ministro Herman acompanhou o relator também em voto-vista. Por sua vez, ministro Noronha conheceu parcialmente dos embargos e deu-lhes provimento. O caso será retomado com o voto-vista do ministro Mauro Campbell.

IRDR e suspensão dos processos

Em entrevista à TV Migalhas, o advogado Paulo Henrique dos Santos Lucon (Lucon Advogados) defende prazo limite para suspensão de processos no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas.(Clique aqui)

Migas

1 - TST - Cláusula que amplia estabilidade gestacional apenas para contratos indeterminados é válida. (Clique aqui)

2 - TRF da 3ª região - União estável após divórcio gera direito a pensão por morte. (Clique aqui)

3 - TJ/RJ - Sites de notícias não devem indenizar ex-presidente da Tim. (Clique aqui)

4 - TJ/RS - Hotel deverá indenizar hóspedes que tiveram quarto invadido. (Clique aqui)

5 - TJ/RS - Colégio deverá indenizar aluno que sofreu bullying. (Clique aqui)

6 - TIT/SP tem nova composição. (Clique aqui)

7 - Boa Vista Serviços S/A - Pedidos de falência caem 13,2% em julho. (Clique aqui)

____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico!

Clique aqui.

_____________

Conversa Constitucional

E se houvesse uma disrupção constitucional no Brasil? O advogado Saul Tourinho Leal esboça, de forma hipotética, como seria a vida num cenário de desagregação. (Clique aqui)

Previdencialhas

O advogado Fábio Zambitte Ibrahim, na coluna de hoje, trata do tema da desaposentação e do princípio da solidariedade, inerente a qualquer modelo protetivo. (Clique aqui)

CPC - Medidas cautelares

De forma explicativa, o advogado Vinicius Porto Alves, do escritório Silva Mello Advogados Associados, aborda o regime jurídico das medidas cautelares no novo CPC, buscando analisar o conceito, as espécies e a forma de concessão das cautelares. (Clique aqui)

Processos judiciais

Ao falar sobre o "estrondoso" aumento na distribuição de processos judiciais, a advogada Patrícia Carneiro de Andrade Carvalho, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados, chama a atenção para uma alternativa efetiva para a diminuição dos litígios: a prevenção. (Clique aqui)

"Um samba bem doido" - IV

Em seu quarto texto da série sobre o novo processo administrativo sancionador do BC e da CVM - MP 784/17, o advogado Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, do escritório Duclerc Verçosa Advogados Associados, aborda as penalidades aplicáveis às infrações estabelecidas pela medida. (Clique aqui)

Honorários na conciliação

Muitas dúvidas surgem sobre o pagamento de honorários advocatícios em relação à mediação. Para esclarecer o assunto, Perla Cruz, coordenadora da câmara de conciliação e mediação on-line Vamos Conciliar, explica que o pagamento fica garantido por meio do contrato de honorários advocatícios, como em qualquer outro caso judicializado. (Clique aqui)

Estatuto do Nascituro

Em tramitação desde 2007, o PL 478, que dispõe sobre o Estatuto do Nascituro, é analisado pelo promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior, que aborda a conflitante questão dos embriões produzidos in vitro. (Clique aqui)

Inglês jurídico

A advogada Luciana Carvalho explica o termo "debarment system", que corresponde a sistema de exclusão. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Diversidade

Funcionário do Google critica iniciativas de diversidade da empresa em memorando interno. (MI - clique aqui)

Suspensa

Mercosul suspende Venezuela por ruptura da ordem democrática. (LA - clique aqui)

_____________

Lançamentos

Conheça as novidades disponíveis na Livraria Migalhas.

Clique aqui.

_____________

WhatsApp Migalhas

Enriqueça seu conhecimento atualizando-se diariamente com as melhores notícias jurídicas e vídeos exclusivos. Basta cadastrar-se no WhatsApp Migalhas para receber diretamente em seu celular! É fácil: adicione +55 16 98193-2856 em seus contatos e mande um whats com a palavra "mig".

Posto de serviços - RF

A AASP inaugura amanhã, 8/8, em sua sede social (rua Álvares Penteado, 151, 4º andar) um posto de serviços da RF que atenderá tanto os associados, quanto o público em geral. Desse modo, a gama de serviços oferecidos pela Associação será ampliada com: emissão de certidão de inexistência de nome empresarial (CNPJ), certidão negativa de débitos* (CND), conta corrente* (para regularização de débitos fazendários), Redarf (para a Receita Federal), correção de dados cadastrais na base do CNPJ, procuração RFB, retificação da guia de previdência social (GPS) e realização de pesquisa de situação cadastral e fiscal. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, para protocolo de serviços, sendo o expediente ampliado até as 19h para informação e retirada de documentos (*para o município de São Paulo). (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 76 anos, no dia 7 de agosto de 1941, o então presidente Getúlio Vargas foi eleito com 33 votos para ocupar o lugar de Alcântara Machado na cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras. Tomou posse apenas em 29 de dezembro de 1943. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "Medidas de Redução do Contencioso e o CPC/2015" (Almedina Brasil - 641p.), coordenada por Eduardo Perez Salusse, do escritório Salusse Marangoni Advogados, Gisele Barra Bossa, Tathiane Piscitelli e Juliana Furtado Costa Araujo, é a próxima a ser sorteada. Participe e concorra ao exemplar oferecido pela editora. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece hoje, em BH, o lançamento da obra "CAD 20 Anos - Tendências Contemporâneas do Direito", coordenada pelo professor Paulo Adyr Dias do Amaral e pelo advogado Raphael Silva Rodrigues, sócio do escritório Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados; e com a coautoria de Myrian Santiago, também sócia da banca. O livro, com 51 capítulos, em parceria com a Editora D'Plácido, celebra 20 anos de atividades da instituição de ensino e conta com a participação de diversos juristas brasileiros. O coquetel de lançamento será na sede do CAD (rua Paraíba, 1352, 3º andar, Savassi), às 19h.

A Editora Almedina Brasil acaba de lançar a obra "Aplicabilidade da Lei Federal de Processo Administrativo", de Bruno Santos Cunha. (Clique aqui)

No próximo dia 10, o secretário da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e diretor da OAB/MG, Gustavo Chalfun, lança o livro "Situação Jurídica e Direitos Fundamentais do Consumidor Idoso", da Editora Del Rey. O evento será em BH, na AMAGIS (rua Albita, 194), às 19h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, desde às 9h, no RJ, Filipe Fonteles Cabral e Rafael Atab, sócios de Dannemann Siemsen Advogados, e Fernando Torres, advogado do escritório, ministram módulos no curso "Os desdobramentos dos direitos de Propriedade Intelectual e Imagem nas Indústrias criativas", promovido pelo "Instituto Dannemann Siemsen" em parceria com o "COMCOL - Comitê Internacional do ICOM para o Desenvolvimento de Coleções". Gert Egon Dannemann, diretor executivo do Instituto, realiza a abertura do evento. (Clique aqui)

Tem início amanhã o curso de "Direito Digital", coordenado por Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. (Clique aqui)

Em Fortaleza/CE, dia 11/8, acontece um bate papo sobre "Reforma Trabalhista". Pedro Fontenele, do escritório Albuquerque Pinto Advogados, é um dos palestrantes do evento. (Clique aqui)

Alexandre Junqueira Gomide, do escritório Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados, ministra o curso "Contratos 'BUILT to SUIT': Nova opção ao mercado imobiliário em tempos de crise". Dia 15/8, em SP. (Clique aqui)

A equipe de "Inovação e Venture Capital", do escritório Felsberg Advogados, promove uma série de encontros para debater assuntos relacionados às "Smart Cities". O primeiro acontece dia 16/8, às 14h30, em SP, e é dividido em dois painéis, "Smart Mobility: o papel do planejamento e da tecnologia" e "A experiência de startups de mobilidade e de outros agentes do ecossistema". (Clique aqui)

Talk Show

Hoje, às 19h, na sede da OAB/DF, será realizado um Talk Show com o ministro Nefi Cordeiro e o advogado Jackson Domenico (presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/DF). Na oportunidade, serão debatidas: "Audiência Pessoal e Reservada, limitações de segurança como dano à ampla defesa" e "As Prerrogativas do Advogado e a Jurisprudência Dominante". (Clique aqui)

Audiência pública

A AASP promove amanhã, às 9h, audiência pública sobre o "Programa de Conformidade Fiscal - Transparência dos Critérios de Conformidade Tributária do Estado de São Paulo". A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. (Clique aqui)

Políticas Públicas

No dia 15/8, Yasodara Córdova ministrará o curso de extensão "Blockchain para Políticas Públicas", no Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. (Clique aqui)

Arbitragem

Nos dias 10 e 11/8, o CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem promove o "II Congresso Internacional CBMA de Arbitragem", no RJ. (Clique aqui)

INSS

Em BH, dia 11/8, o IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários promove o curso "Prática Administrativa Previdenciária - Desvendando as Normas Internas do INSS". (Clique aqui)

Auditoria Jurídica

O Forum Cebefi promove, dia 15/8, em SP, o curso "Auditoria Jurídica de Contratos". (Clique aqui)

Cursos

A Sodepe Brasil promove os cursos "Recuperação Judicial como ferramenta jurídica - Protegendo a Empresa e os bens dos Sócios" (clique aqui); e "Relevantes Teses Tributárias" (clique aqui), ambos em SP, dia 15/8. Concorra a vagas-cortesia.

Direito Processual Civil

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito Processual Civil", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Gávea, aos sábados, das 8h30 às 18h30. (Clique aqui)

Turmas de Agosto - Inglês jurídico

O curso de inglês jurídico da Target English, Inglês Instrumental tem como objetivo fazer com que o aluno adquira confiança em um ambiente corporativo, desenvolvendo as quatro habilidades linguísticas exigidas pela área. O foco principal está na dinâmica do curso em fazer com que os estudantes saibam lidar com situações rotineiras. Temas abordados: tipos de negócios e estrutura, fusões e aquisições, documentos e vocabulário, estruturas de contrato e role plays, análise de carta e elaboração de contratos de compras e vendas. Turmas a partir de 21/8. Faça uma aula demonstrativa, sem compromisso. (Clique aqui)

Oratória

Nos dias 9 e 10/8, a AASP promove o curso "Explanação de Ideias e Oratória", em SP. (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Premiados

Eventos: As felizardas que faturaram as vagas-cortesia oferecidas pela Sodepe Brasil para os cursos que acontecem, dia 9/8, em SP, são:

Renata Alves Pereira - "GFIP/SEFIP e Conectividade Social - Como Preencher e Retificar Informações". (Clique aqui)
Silmara Eurideces da Silva - "Gestão Fiscal, Financeiro & Jurídico no departamento de contas a pagar".
(Clique aqui)
Orlinda Lucia Schmidt - "Lei de Locações Urbanas e a Prática em Negócios e Litígios".
(Clique aqui)

Eventos: Os premiados com as vagas-cortesia oferecidas pela AASP para os eventos que acontecem em SP são:

Ovidio Leonardi Junior - "Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho: Teoria e Prática", dias 9 e 10/8; 14 a 16/8. (Clique aqui)
Daniela de Almeida Victor - "Aspectos Atuais da Recuperação Judicial", de 9 a 11/8.
(Clique aqui)

Sorteio de obra: A obra "Nulidades do Processo e da Sentença" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 8ª edição - 464p.), de Teresa Arruda Alvim, do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advogados, vai para Simone Guedes Roso, advogada em Lagoa Vermelha/RS. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

CE/Itapiúna
MA/Santo Antônio dos Lopes
MG/Coração de Jesus
PE/Bonito
PI/Nossa Senhora dos Remédios
SP/Caiuá
SP/Herculândia
SP/Igaratá
SP/Itaju
SP/Riolândia

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Agenda

  • Brasília

15/8/17 - Yasodara Córdova ministrará curso Blockchain para Políticas Públicas no IDP

  • Minas Gerais

19/8/17 - Licenciamento Ambiental Teoria e Prática

  • Rio de Janeiro

10/8/17 - II Congresso Internacional CBMA de Arbitragem

  • São Paulo

8/8/17 - Curso Intensivo de Planejamento Tributário
8/8/17 - Dano Moral: Questões Atuais
8/8/17 - Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório
9/8/17 - GFIP/SEFIP e Conectividade Social - Como Preencher e Retificar Informações
9/8/17 - Gestão Fiscal, Financeiro & Jurídico no departamento de contas a pagar
9/8/17 - Lei de Locações Urbanas e a Prática em Negócios e Litígios
9/8/17 - Explanação de Ideias e Oratória
9/8/17 - Introdução à Arbitragem
9/8/17 - Aspectos Atuais da Recuperação Judicial
9/8/17 - Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho: Teoria e Prática
9/8/17 - Café Pauliceia - Leandro Sarmatz
10/8/17 - Contratos Internacionais
10/8/17 - As Novas Regras Aplicáveis à Substituição Tributária do ICMS - Atualização e Revisão de Procedimentos
11/8/17 - Precatórios para Compensação de Tributos à Luz da EC 94/2016
14/8/17 - Homenagem aos 190 Anos da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil. A Evolução do Ensino Jurídico e Perspectivas para o Próximo Século
14/8/17 - Direito Imobiliário
14/8/17 - Benefícios Fiscais para Constituição de Empresas Brasileiras no Paraguai
15/8/17 - Auditoria Jurídica de Contratos
15/8/17 - Relevantes Teses Tributárias
15/8/17 - Recuperação Judicial como ferramenta jurídica - Protegendo a Empresa e os bens dos Sócios
15/8/17 - Delação e Contraditório
15/8/17 - Reforma Trabalhista e algumas de suas principais mudanças
16/8/17 - 3º Congresso Euro Americano de Direito de Família: Desafios Atuais do Direito de Família pela Ótica Internacional
16/8/17 - Blindagem Patrimonial - O Planejamento Sucessório, Tributário e a Proteção dos Bens
18/8/17 - Inglês Jurídico dos Contratos (Corporate Law)
21/8/17 - Reforma Trabalhista e a Nova Terceirização Lei 13.429/17
21/8/17 - A Advocacia Envolvendo a Fazenda Pública sob a luz do Novo CPC
21/8/17 - Comunicação Não Violenta - Empática

Clique aqui

___________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"2018?"

IstoÉ Dinheiro

"O ataque da China ao Brasil"

Veja

"Começa o outro governo Temer. Só que pior"

IstoÉ

"Nasce o anti-Lula"

Época

"Temer fica. E a crise, também"

The New York Times - EUA

"Trump Unravels Coal Mine Limits On Federal Land"

The Washington Post - EUA

"Fix for sehools remains elusive"

Le Monde - França

"L'Elysée prépare une rentrée difficile"

Corriere Della Sera - Itália

"Inchiesta sugli appalti pilotati"

Le Figaro - França

"Économie: faut-il avoir peur de la remontée de l'euro?"

Clarín - Argentina

"Detienen al cuñado de De Vido, prófugo desde hacía 9 meses"

El País - Espanha

"Diputados investigarán denuncias sobre ASSE"

Público - Portugal

"Nove guardas expulsos por tráfico nas cadeias"

Die Welt - Alemanha

"VW liest mit: Ministerpräsident Stephan Weil in Bedrängnis"

The Guardian - Inglaterra

"'IVF postcode lottery' as cuts halt treatment"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Bancos temem calote de R$ 2,5 bi com Viracopos"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Novas delações podem atingir Temer, diz Janot"

O Globo - Rio de Janeiro

"Temer e cúpula do Congresso acertam agenda de reformas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"(Des)armados para o crime"

Correio Braziliense - Brasília

"UnB à beira do colapso"

Zero Hora - Porto Alegre

"Ampliação de rombo nas contas é inédita"

O Povo - Ceará

"Projeto de lei reduz vagas de estacionamento"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Auxílio-doença tem revisão prorrogada"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Souza Cruz
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Cosan

Escritórios :

· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zuba Advocacia
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AFMS ATTORNEY & COUNSELOR AT LAW
· Aidar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Bella Martinez Advogados
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes & Thronicke Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Fernandes e Moraes Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· FSSG - Farina, Sampaio, Suleibe e Giraldes Sociedade de Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lodovico Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Lucia Mugayar Advocacia, Consultoria e Mediação
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Mussi, Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados

· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis Advogados
· Reis Mundim Sociedade de Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Sheldrick & Co
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Soussumi Advogados
· Souza Cescon Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Sociedade de Advogados
· Vieira, Cruz Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Vollet Filho, Alves Santos & Iegoroff Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· IMAS - Instituto Ministro Arnaldo Süssekind de Direito do Trabalho
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Editora
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· LBE School
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/RO - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rondônia
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· Ribas Secco Escritório de Perícias
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Styllus Treinamentos
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· DCMS Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Almedina Brasil
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR