INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.191

MIGALHAS nº 4.191

Quarta-feira, 6 de setembro de 2017 - Migalhas nº 4.191 - Fechamento às 9h55.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Starck de Moraes Sociedade de Advogados

(Clique aqui)

____________
_______

"Este é o país onde há a maior possibilidade de se criar um mundo inteiramente novo. Caos não falta."

Millôr Fernandes

Blá-blá-blá

A montanha pariu um rato. A conversa - em verdade uma suruba verborrágica - não passa de uma noitada regada a uísque entre duas pessoas não adeptas a temas literários.

1.

O assunto nem deveria vir a público se não fosse por um único fato: inexplicáveis menções ao ex-procurador da República Marcelo Miller. Apenas neste ponto o caso merece análise. Quanto ao resto, bobagens, como aquelas que dizem "Pink e o Cérebro" no famoso desenho.

2.

Enfim, se a questão é a suspeita relação de um dos principais assessores de Janot, dá pra entender por que ele fez este estardalhaço todo. De fato, jogou uma nuvem de fumaça, turvando a visão da imprensa, atraindo todos para fofocas, enquanto o principal ficaria olvidado. Mas aqui, não. De modo que o principal e único fato a se apurar é qual foi o verdadeiro papel de Janot e de Marcelo Miller nessa história. É a pergunta que todos querem saber, inclusive os ministros do Supremo, que se viram colocados em suspeita indevidamente pela desastrosa apresentação do procurador-Geral.

3.

Mais grave que tudo isso, ou tão grave, é Marcelo Bahia Odebrecht dizer que há mentiras aos montes na delação dos funcionários de sua empresa. Não é possível que essa notitia criminis não seja apurada, suspendendo-se imediatamente os termos do acordo.

Um dia após a tempestade

Ministra Cármen Lúcia pede investigação imediata dos fatos mencionados em áudios da J&F. (Clique aqui)

Fachin retira sigilo do áudio que todo mundo já tinha ouvido. (Clique aqui)

Joesley e Ricardo Saud pedem desculpas: "O que nós falamos não é verdade."

A tão esperada delação de Lúcio Funaro é homologada. Aguardemos os próximos capítulos. (Clique aqui)

Café no bule

A PF fez ontem a maior apreensão de dinheiro vivo da história do país. Mais de R$ 50 milhões estavam dentro de malas e caixas, num apartamento em Salvador que, segundo as investigações, seria usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, um dos mais próximos auxiliares do presidente da República.

Edição fraudulenta

STF recebe queixa-crime do deputado Jean Wyllys contra o também deputado Eder Mauro por difamação. No caso, Eder editou fala do deputado Jean no Congresso, e divulgou-a no seu Facebook, e com o recorte acabou imputando-lhe fato ofensivo. (Clique aqui)

Pílulas supremas

"Quanto mais grave a imputação, maior deve ser o cuidado na observância das franquias e garantias legais e constitucionais, sob pena de se conduzir o processo-crime de cambulhada." Ministro Marco Aurélio

Verbas rescisórias

Divulgado nesta semana pelo CNJ, o relatório Justiça em Números faz um raio-x do Judiciário nacional. O ministro Lelio Corrêa, do TST, destacou em sessão ontem um dos dados relativos à Justiça do Trabalho, segundo o qual o tema mais demandado em 2016 foi o das verbas rescisórias, "essa obrigação mínima contratual consagrada no texto constitucional e que é costumeiramente descumprida, claro, não por todos, mas pelos maus empresários. E é a estes que a Justiça do Trabalho, de forma inflexível, pune, dando resposta à sua vocação constitucional".

Repasses

O plenário do STF irá analisar hoje se a União deve compensar os Estados com repasses complementares ao Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A pauta desta quarta tem quatro ações cíveis originárias que discutem os valores repassados pela União aos Estados como complementação do valor pago por aluno ao Fundef. Ajuizaram as ações os Estados da BA, do AM, de SE e do RN. O relator é o ministro Marco Aurélio. (ACOs 648, 660, 669, 700)

Eleição de foro

A 3ª turma do STJ reconheceu a validade da cláusula de eleição de foro em contrato de adesão de compra e venda de imóvel. O tribunal de origem havia entendido ser nula a cláusula e destacou o caráter consumerista da relação entre as partes, mas, para a ministra Nancy, a cláusula só poderia ser considerada inválida se demonstrada a hipossuficiência ou dificuldade de acesso da parte ao Judiciário, o que não ocorreu no caso. (Clique aqui)

Prisão por pensão

É medida de coação extrema a exigência do pagamento total de dívida alimentar, sob pena de prisão, nos casos em que o credor é maior e capaz e a dívida se acumula por muito tempo, alcançando alto valor. Assim entendeu a 4ª turma do STJ ao conceder liminar em HC a um homem que havia sido preso por não pagar toda a pensão devida à ex-mulher. (Clique aqui)

_____________

OAB/SP 85 anos!

Em comemoração aos 85 anos de fundação da OAB/SP, a presidência da entidade, em parceria com Migalhas, vem contando um pouco da história das primeiras 28 subseções, também criadas em 1932. Hoje chegamos em Espírito Santo do Pinhal. No ano de instalação da 11ª Subseção, a cidade era líder na região, principalmente pela produção de café e pelo prestígio de ter um ramal ferroviário. O seu primeiro presidente foi o advogado Manuel de Almeida Vergueiro. Faça uma pausa para o melhor café paulista e conheça essa história. (Clique aqui)

www.oabsp85anos.com.br

_____________

Honorários - Concurso de credores

A 18ª câmara de Direito Privado do TJ/SP reconheceu a preferência do crédito referente à verba honorária advocatícia, fixando que os honorários advocatícios ostentam natureza alimentar e detêm privilégio geral em concurso de credores, equiparando-se ao crédito trabalhista. O colegiado deu provimento a agravo interposto pelo escritório Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Posso ajudar?

O Banco Mercantil do Brasil foi proibido de renovar empréstimos consignados com aposentados e pensionistas do INSS, via caixa eletrônico ou com auxílios dos profissionais do banco identificados pelo uniforme "Posso Ajudar". A decisão liminar é do juiz de Direito Ricardo Torres Oliveira, da 7ª vara Cível de BH, e se deu em ação civil coletiva ajuizada pelo Instituto de Defesa Coletiva, Procon/BH e Defensoria Pública de MG. (Clique aqui)

Detector de mentiras

O TST garantiu indenização a um agente de proteção da aviação civil que foi submetido ao polígrafo durante o processo seletivo da companhia aérea. A 1ª turma acompanhou o voto do relator, ministro Lelio Corrêa, no sentido de que o uso do detector de mentiras não encontra respaldo no nosso ordenamento jurídico, viola princípios como o da não produção de prova contra si mesmo e o direito ao silêncio, a intimidade e dignidade do trabalhador. O valor dos danos morais é de R$ 25 mil. (Clique aqui)

Padrão de vida

Diarista que foi dispensada sem receber o combinado prova na Justiça as boas condições da família da ex-empregadora. O que fez? Apresentou em reclamação trabalhista as postagens do face da patroa que exibia um alto padrão de vida. Resultado: recebeu indenização por danos materiais e morais. A decisão é da juíza do Trabalho substituta Leda Borges de Lima, da 2ª vara de Várzea Grande/MT. (Clique aqui)

Constrangimento ilegal

O desembargador Nicomedes Borges, do TJ/GO, deferiu liminar em HC para suspender a realização de audiência em ação penal da qual a Corte já havia determinado o trancamento. De acordo com o desembargador, é inconcebível o prosseguimento do processo originário por parte do juiz singular, "em desrespeito a ordem emanada deste Corte de Justiça que, em duas oportunidades, determinou o trancamento da ação penal instaurada contra a paciente, causando-lhe, pois, constrangimento ilegal". (Clique aqui)

Novo Apoiador

A atuação do escritório Starck de Moraes Sociedade de Advogados é focada exclusivamente em áreas do Direito em que é capaz de prestar serviços de indiscutível qualidade técnica, independentemente da complexidade ou magnitude da demanda, no tempo adequado e com o menor impacto financeiro possível ao cliente. Indo na contramão do que se tem praticado na advocacia tradicional, o time de advogados preza pela pessoalidade no atendimento e pela manutenção de trabalho em equipes enxutas, especializadas e conhecedoras de cada detalhe e necessidades dos clientes. Localizado em SP, o escritório é reconhecido pela excelente performance em Contencioso Judicial e Administrativo Tributário, Cível e Trabalhista, sendo igualmente reconhecido pela experiência na atuação envolvendo execuções contra a Fazenda Pública (precatórios judiciais). Preza pela ética na prestação dos serviços, na valorização dos profissionais e na manutenção das relações interpessoais com o mercado e com os clientes. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

______________

Evento - Reforma Trabalhista

Com a sanção da lei 13.467/17, foram alterados diversos dispositivos da Legislação Trabalhista, com o objetivo de adequá-la às novas relações de trabalho. Para esclarecer dúvidas pertinentes ao assunto, Migalhas realiza dia 25 de setembro, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, o evento "A Reforma Trabalhista e seus Impactos". Não perca esta oportunidade de se atualizar, inscreva-se já. (Clique aqui)

______________

Gramatigalhas

Uma leitora que se identifica apenas como Josane envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"Estou fazendo revisão de uma dissertação. Mais de uma vez, o autor usa a seguinte estrutura: 'Esta situação versus aquela situação resultam em...'. Fiquei na dúvida se os termos unidos pela expressão versus são considerados sujeitos compostos. Muito obrigada e parabéns pelo seu Manual, que me ajuda muito!"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica

Esta e outras dúvidas sobre a Língua Portuguesa são esclarecidas com didatismo na 6ª edição do "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor José Maria da Costa. Recém-lançada, a obra, atualizada pelo acordo ortográfico, traz centenas de novos e interessantes verbetes. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique aqui)

_____________

Porandubas políticas

Na coluna de hoje, Gaudêncio Torquato analisa os últimos acontecimentos envolvendo a delação da JBS. (Clique aqui)

Processo e Procedimento

O professor Jorge Amaury Maia Nunes apresenta a primeira parte de estudo sobre a cultura dos precedentes judiciais, abordando a formação do precedente nos sistemas de common Law. (Clique aqui)

Plano de saúde

A advogada Cristiane Dias Cassi, da banca Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados, fala sobre o custeio de fertilizações obrigatório pelo SUS e planos de saúde e apresenta leis desconhecidas pelos consumidores que protegem e conferem direitos. (Clique aqui)

Recuperação judicial

Dados da Serasa Experian apontam para uma queda de 25,8% nos pedidos de recuperação judicial no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. A advogada Paula Lôbo Naslavsky, do escritório da Fonte, Advogados, e o economista João Rogério Reynaldo Alves Filho discorrem sobre a queda. (Clique aqui)

Delação

Colaboração premiada pode ser utilizada como prova única para condenar alguém? A advogada Mariana Cardoso Magalhães, do escritório Homero Costa Advogados, responde a questão. (Clique aqui)

Custos da mediação

Mediadora do Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes, Nathalie Biazzi explica o diferencial do formato dos custos de mediação privada no Instituto. (Clique aqui)

Software jurídico

Cofundadora da Aurum, Sonia Tuyama elenca dez sinais de que seu software jurídico não vai bem. (Clique aqui)

Meio de campo

Donos da segunda maior economia mundial, os chineses voltaram seus olhos de vez para o futebol. O advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro mostra a evolução da China e o objetivo de se tornar, até 2050, uma potência mundial, iniciando com a meta de classificar a seleção nacional para a Copa do Mundo de 2022. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Direto ao ponto

"Seria muito interessante ouvir/ver nas TVs uma delação premiada do ex-subprocurador, Dr. Marcelo Miller." Alexandre Thiollier

______________

  • Migalhas mundo

Refugiados

Tribunal da UE decide que Hungria e Eslováquia devem acolher refugiados. (MI - clique aqui)

E-mails

Corte Europeia de Direitos Humanos revoga justa causa de empregado demitido por enviar e-mails privados no trabalho. (MI - clique aqui)

Aviação

United Technologies compra Rockwell Collins por US$ 23 bi. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

______________

Presentão

Na véspera do feriado, a seção Migalhas Correspondentes traz um presentão: descontos imperdíveis. Não perca a oportunidade e amplie agora seus contatos. (Clique aqui)

WhatsApp Migalhas

Não tenha medo de ficar por fora das principais decisões e acontecimentos jurídicos, políticos e econômicos! Agora você pode ter tudo isso em seu celular, pelo WhatsApp Migalhas. Basta adicionar +55 16 98193-2856 em seus contatos e enviar um whats com a palavra "mig" para se cadastrar. Aguardamos você, migalheiro!

Independência ou morte!

A clássica obra "O Poder Judiciário Brasileiro a partir da Independência", do ilustre jurista Ovídio Rocha Barros Sandoval, percorre os conceitos que envolvem o Poder Judiciário da Independência até a vigente Constituição Federal, consagrando os princípios gerais do Direito. Mais que um estudo, a obra oferece um resgate histórico dos fatos que marcaram a política nacional em décadas. Adquira clicando aqui.

Equipe

O advogado Giovanni Bonato passa a integrar a equipe do escritório Lucon Advogados. (Clique aqui)

Falecimentos

Faleceu, aos 83 anos, o advogado Félix Ruiz Alonso (OAB/SP 12.211). Era membro efetivo da Comissão Permanente das Sociedades de Advogados da OAB/SP. O velório será hoje no cemitério do Santíssimo Sacramento (av. Dr. Arnaldo com rua Cardoso de Almeida) a partir das 13h30. A missa será às 16h e o enterro, em seguida.

Faleceu, aos 60 anos, o desembargador Federal aposentado Álvaro Eduardo Junqueira, do TRF da 4ª região. Nascido na capital paranaense, formou-se em Direito pela Universidade Católica do Paraná, em 1983. Ingressou na magistratura como juiz Federal em 1992 e exerceu a presidência da Turma Recursal do Juizado Especial Federal do Paraná, entre 2002 e 2004. Em julho de 2004, passou a compor o TRF da 4ª região como desembargador Federal. Aposentou-se em 2013.

Baú migalheiro

Há 62 anos, no dia 6 de setembro de 1955, o ministro Luiz Gallotti assumiu a presidência do TSE, em substituição ao ministro Edgard Costa. Exerceu a função até janeiro de 1957. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "O Sexto Sentido da Vida" (Chiado - 644p.), da advogada Tatiana Bonatti Peres, é uma coletânea que reúne poemas e prosas poéticas escritos pela autora. O exemplar é um presente da poetisa. (Clique aqui)

Lançamentos

O advogado Wallace Corbo, sócio do escritório Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM), lança, no dia 12/9, o livro "Discriminação Indireta: Conceito, Fundamentos e uma Proposta de Enfrentamento à Luz da Constituição de 1988". O evento será no RJ, na Livraria da Travessa (rua Sete de Setembro, 54), a partir das 17h.

Acontece, no próximo dia 13, o lançamento da 2ª edição do livro "Excelências Bandidas - O império da Corrupção no Brasil", de Cloves Alves de Souza. O evento será em SP, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073), às 19h.

Será lançada, em SP, durante o "15º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental", que acontece de 14 a 16/9, a obra coletiva "Direito Ambiental, Recursos Hídricos e Saneamento". O lançamento será no próximo dia 15, no auditório 100 da Faculdade de Direito da PUC/SP (rua Ministro de Godói, 969), das 18 às 19h. O professor de Recursos Hídricos do curso de pós-graduação em Direito Ambiental do CAD - Centro de Atualização em Direito, Alexandre Magrinelli dos Reis, colabora no livro com o artigo "Efetividade da Gestão e Governança Hídrica no Brasil: Avaliações ao longo de 20 anos da lei 9.433/97".

Será lançada, no próximo dia 20, a "Revista ABRADT/Fórum de Direito Tributário", dirigida pela advogada Misabel Derzi, da banca Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados. O evento será em BH, no Mercure Hotel Lourdes (av. do Contorno, 7.315), às 20h30.

Migalhíssimas

Hoje, Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, ministra a aula "Direito em Startups - Termos e condições", no curso "Direito em Startups", do Insper, em SP. (Clique aqui)

Amanhã, Gustavo de Freitas Morais, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, apresenta palestra no painel "Regímenes de Vinculación y de Recupero", do "VIII Seminario Latinoamericano", promovido pela CEDIQUIFA e pela Asociación de Derechos Intelectuales - ASDIN, em Buenos Aires/Argentina. O evento começa hoje e termina dia 8/9.

O advogado Raul Murad Ribeiro de Castro, de Denis Borges Barbosa Advogados, teve artigo, em coautoria, aprovado no "VII Encontro Internacional do CONPEDI Braga/Portugal", que acontece nos dias 7 e 8/9. O artigo tem como tema "A responsabilidade do franqueador perante consumidores: uma investigação indutiva dos fundamentos empregados pela jurisprudência brasileira".

Na mesa de debates "Temas controversos em processos tributários face ao CPC/2015", que acontece na AASP no dia 14/9, com a coordenação do advogado Mário Luiz Oliveira da Costa, do escritório Dias de Souza Advogados Associados, o advogado Eduardo Perez Salusse, do escritório Salusse Marangoni Advogados, a procuradora da Fazenda Nacional Juliana Furtado Costa Araújo e o juiz Federal Paulo Cesar Conrado discorrem sobre os aspectos práticos, problemas e soluções verificados em suas respectivas áreas de atuação, relativamente aos processos tributários. (Clique aqui)

Ana Carolina Clève, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, participa, na condição de Secretária-Geral Adjunta da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP, da "Reunião de Autoridades Eleitorais do MERCOSUL", em Foz do Iguaçu/PR, dias 14 e 15/9. Participam do encontro autoridades brasileiras como os ministros do STF, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, e os ministros do TSE, Tarcísio Vieira, Admar Gonzaga e Napoleão Maia Filho, além de autoridades dos demais países membros do Mercosul.

O sócio Thiago Marinho Nunes, de Muriel Medici Franco Advogados, participa de mesa de debates no "Arbitration Day", no dia 22/9, na UNISINOS, em Porto Alegre/RS, sobre "Aspectos Econômicos e Financeiros da Arbitragem". (Clique aqui)

Dia 25/9, Cassia Pizzotti, do Demarest Advogados, participa como palestrante no painel "Strategies to Reduce Employment Ligation and Conflicts Across the LATAM Region", no "Latin America Employment Law Conference", em Miami/EUA. (Clique aqui)

Ontem, Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, apresentou a palestra "Reforma Trabalhista - CLT", em Cruzeiro/SP.

r. monteiro de castro advogados passou a integrar a rede internacional de escritórios Pragma, fundada em 2001, que congrega dezenas de escritórios de advocacia e consultorias jurídicas em países localizados nas Américas, Europa e Ásia. A banca é a única brasileira admitida na rede, atendendo às demandas dos clientes internacionais dos escritórios associados.

Cade

No dia 14/9, às 10h, será realizado o "Encontros IBRAC | Agenda institucional do Cade para os próximos 4 anos", no Hotel Tivoli Mofarrej, em SP. Inscreva-se. (Clique aqui)

Fenalaw 2017

De 24 a 26/10, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, será realizada a 14ª edição da Fenalaw. Participe! (Clique aqui)

Advocacia pública

No dia 21/9, às 9h, será realizado o "VI Congresso Estadual da Advocacia Pública da OAB/SP", em Ribeirão Preto/SP. Confira a programação. (Clique aqui)

Cursos

A AASP promove os cursos online "Defesas do Executado no Processo Civil - Principais Aspectos", dia 12/9 (clique aqui); e "Execução Fiscal no Processo Civil - Aspetos Relevantes", dia 14/9 (clique aqui).

Participe

No dia 15/9, a Sodepe Brasil realiza os eventos "Reforma Trabalhista e as Alterações no Cotidiano das Empresas" (clique aqui); e "Benefícios Fiscais para Constituição de Empresas Brasileiras no Paraguai" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Mediação

A Vamos Conciliar realiza o segundo workshop de mediação humanista e mediação trabalhista, mas dessa vez na unidade do RJ. Com 12 aulas durante os meses de setembro e outubro, o curso será ministrado pela mediadora Izabele Holanda e serão abordados os seguintes temas: fundamentos legais da Mediação Trabalhista, a atuação do mediador na rescisão do contrato de trabalho, honorários do mediador, entre outros. (Clique aqui)

Compliance

O Forum Cebefi promove, dia 30/9, em SP, o seminário "Compliance em Relações de Consumo". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Direito Ambiental

Estão abertas as matrículas para o curso de extensão em "Direito Ambiental Brasileiro", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade do Centro, às terças e quintas-feiras, das 18h45 às 21h45, e algumas quartas-feiras, ao longo do curso. (Clique aqui)

Novo CPC

A PUC-SP estabelece a estudantes e ex-estudantes de Direito um debate sobre as principais questões suscitadas no texto do novo Código de Processo Civil, com a presença de três grandes doutores: Teresa Celina de Arruda Alvim, Rodrigo Otávio Barioni e José Maria Câmara Júnior. (Clique aqui)

Técnico e analista judiciários

Foi divulgado o edital do Concurso TRE/RJ com o objetivo de preencher 11 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva. As oportunidades são para os cargos de técnico e analista judiciários. Estude com o IOB Concursos. (Clique aqui)

Liga Jurídica 2017

No último domingo foi possível conhecer as equipes que disputarão as semifinais dos torneios feminino e masculino desse ano da Liga Jurídica. Além das quartas de final das séries Ouro e Prata masculinas, aconteceram as partidas válidas para repescagem feminina. (Clique aqui)

Resultado

Sorteio: Giulia Fontana Bolzani é a ganhadora da apostila virtual "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens". (Clique aqui)

Evento: Vanda Lucia Nascimento de Souza é a ganhadora da vaga-cortesia oferecida pela AASP para o curso "Temas Relevantes da Execução", que acontece de 11 a 14/9, em SP. (Clique aqui)

Eventos: Os sortudos que faturaram as vagas-cortesia, oferecidas pela Sodepe Brasil, para os cursos que acontecem em SP, são:

Vitor Antonio Zani Furlan - "Tributação no Terceiro Setor", dia 11/9. (Clique aqui)
Ana Lucia de Sousa Caldas - "Holding Familiar e seus Aspectos Societários, Tributários das Holdings e o Planejamento Sucessório", dia 12/9.
(Clique aqui)

Sorteio de obra: O ganhador do título "Manual dos Recursos" (Atlas - 412p.), de Marco Antonio Rodrigues, é Thiago Viana Latronico, de Poços de Caldas/MG. (Clique aqui)

_____________

Bom feriado a todos!

_____________

Migalhas também é cultura !

Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/Murici
AL/Pão de Açúcar
BA/Tanhaçu
CE/Parambu
PE/Lagoa do Itaenga
PI/Avelino Lopes
SE/Gararu
SP/Igaraçu do Tietê

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"U.S. Ends Program Giving 'Dreamers' Legal Protection"

The Washington Post - EUA

"Trump orders DACA's end, challenges Congress"

Le Monde - França

"Macron propose un «grand deal» aux cheminots"

Corriere Della Sera - Itália

"Vaccini, diffida del governo"

Le Figaro - França

"APL, Pinel, logement: les projets du gouvernement"

Clarín - Argentina

"Macri dijo estar preocupado por el caso Maldonado y ordenó más apoyo al juez"

El País - Espanha

"Sanción a Sendic parte en dos al Frente Amplio"

Público - Portugal

"Enfermeiros em protesto dizem que cesarianas estão a aumentar"

Die Welt - Alemanha

"Merkel: "Gegen meinen Willen konnten Sie nichts durchsetzen""

The Guardian - Inglaterra

"Revealed: Tories' Brexit plan to deter EU migrants from Britain"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Gravação de delatores da J&F deixa Janot sob pressão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Áudio sugere que procurador atuou em delações da JBS"

O Globo - Rio de Janeiro

"Janot denuncia Lula, Dilma e PT por organização criminosa"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Os saqueadores do nosso dinheiro"

Correio Braziliense - Brasília

"Corrupção sem fim"

Zero Hora - Porto Alegre

"PF encontra R$ 51 milhões em imóvel ligado a Geddel"

O Povo - Ceará

"Dia atípico até para o Brasil"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Lula e Dilma acusados de organização criminosa"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Souza Cruz

Escritórios :

· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira, Cruz Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Vollet Filho, Alves Santos & Iegoroff Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zuba Advocacia
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AFMS ATTORNEY & COUNSELOR AT LAW
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Bella Martinez Advogados
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes & Thronicke Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Fernandes e Moraes Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lavítola Siqueira e Reina Sociedade de Advogados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lodovico Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Lucia Mugayar Advocacia, Consultoria e Mediação
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Mussi, Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Patriota Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados

· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis Advogados
· Reis Mundim Sociedade de Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salgado Duarte Oliveira Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Cescon Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· DCMS Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Almedina Brasil
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· ENAFE - Escola Nacional de Aperfeiçoamento, Formação e Editora
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· IMAS - Instituto Ministro Arnaldo Süssekind de Direito do Trabalho
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto de Mediação Luiz Flávio Gomes
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· LBE School
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Nativo Traduções
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/RO - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rondônia
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· Ribas Secco Escritório de Perícias
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TMK Treinamentos
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR