INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.443

MIGALHAS nº 1.443

Quinta-feira, 29 de junho de 2006 - Migalhas nº 1.443 - Fechamento às 11h.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Vigna Advogados Associados

(Clique aqui)

___________
_______________

"É a profissão do advogado uma das mais penosas pelo aspecto de luta constante a que se vê forçado o profissional."

João Arruda

(Sessenta anos de Vida Forense, 1950)

Presos

Três advogados, pelo visto desviados do nobre mister da profissão, foram acusados atuar como colaboradores do PCC e por isso estão presos desde ontem em SP. Segundo as investigações eles teriam intermediado rebeliões, fornecido celulares e movimentado dinheiro para o partido do crime. Veja a matéria completa sobre o caso, clique aqui.

Missão cumprida

Pela quinta vez desde que assumiu o governo, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, entregou o cargo ao presidente Lula. Dessa vez, foi aceito. Como o cargo faz parte da cota de Palocci, ninguém se assuste se um usineiro vier a assumir o cargo.

"Empenhando" ?

Os ministros Márcio Thomaz Bastos e Tarso Genro conversaram ontem com o presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, e disseram que Lula está empenhado em cumprir todas as regras eleitorais.

Migalhas dos leitores - Obras

"O migalheiro Ramalho Ortigão indagou, em Migalhas 1.442 (28/6/06), sobre mim. 'Onde andará o Thiollier', perguntou, após informar que o Presidente Lula afirmou ter recebido o Brasil desarranjado. Pois bem, o Presidente tem toda razão, afinal ele foi eleito... e vejam bem no que deu ou, se quiserem, no que doeu... E haja desarranjo, afinal as pesquisas indicam --- para quem nelas acredita --- que a diarréia irá prosseguir por mais quatro anos." Alexandre Thiollier - escritório Thiollier Advogados

E a lista não apareceu

José Roberto Arruda lidera as pesquisas na corrida ao governo do DF. Com a memória curta, muitos talvez nem se lembrem, mas Arruda, hoje deputado, renunciou em 1999 ao mandato de senador depois de se ver envolvido no famigerado caso de violação do painel do Senado.

Novo apoiador

Cultivando, desde a sua fundação, a ética, o respeito e a seriedade no exercício da advocacia, o escritório Vigna Advogados Associados aporta hoje no seleto grupo de Apoiadores de Migalhas. Banca, que vem conquistando destacada posição e expertise na defesa de interesses corporativos e empresariais, está sempre na busca do atendimento diferenciado e soluções completas para a plena satisfação de seus clientes. As áreas de atuação de Vigna Advogados Associados são conduzidas por profissionais de extrema competência, cujo compromisso maior é a prestação de serviços personalizados. Aliada à atividade advocatícia, o escritório vem desenvolvendo programas sociais, que consistem não apenas na ajuda materialmente as entidades carentes, mas também e, principalmente, em amparo afetivo a crianças e idosos. Consciente da importância do papel desenvolvido, toda a equipe cultiva o respeito, a lealdade, a seriedade e a responsabilidade em todos os procedimentos, como forma de manter o espírito arrojado e empreendedor, que são características que vêm marcando a trajetória do sucesso profissional do escritório. Para conhecer nosso mais novo apoiador, clique aqui.

Varig, ontem

Duas decisões judiciais tomadas ontem prorrogaram o suspense em torno da sobrevivência da Varig. No Brasil, o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, concedeu prazo de mais 24 horas para a Varig Log detalhar a proposta de compra da Varig. Nos EUA, o juiz Robert Drain, da corte de NY, estendeu até 21 de julho liminar protegendo aviões da Varig com leasing em atraso contra arresto.

Migalhas dos leitores - Lei de Recuperação de Falências

"Participo sem querer polemizar ao ilustre migalheiro Antonio Minhoto (Migalhas 1.440) que houve uma demora de quase 6 décadas para aprovação do texto atual Lei 11.101/05, e sem a imposição aceita dos organismos estrangeiros prestigiados pelo Executivo o trabalho ficaria engavetado no governo de FHC. Há necessidade de reforma da legislação e seu primeiro ano de vigência bem o demonstra. Mais do que declarar, precisamos ter em mente a certeza da revisão para extirpar dúvidas e antinomias." Carlos Henrique Abrão - juiz de Direito

TAM

A TAM, que chegou a negociar a aquisição de aeronaves da Embraer, anunciou ontem que assinou um memorando de entendimento com a Airbus para compra de 37 aviões.

Resultado

Cerca de 34% das ações ofertadas pelo Banco do Brasil ao mercado ficaram com pessoas físicas.

Empregado doméstico

A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite a conversão em lei da MP 224 que tornou obrigatório para os patrões o recolhimento do FGTS em favor do empregado doméstico. A MP, que já passou pelo Senado, segue agora para sanção presidencial.

À boliviana

O governo de São Paulo privatizou ontem a Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). O controle foi arrematado pela colombiana ISA1 (Interconexión Eléctrica S.A.), que ofertou R$ 1,193 bilhão pela empresa durante leilão realizado na Bovespa.

Rio Bravo

A Rio Bravo, do migalheiro Gustavo Franco, fechou neste mês duas operações de aquisição no setor elétrico. Em uma, assessorou, em parceria com o Citibank, o governo de SP na venda da Cteep. Na outra operação, assessorou o comprador das usinas hidrelétricas do grupo Rede, adquiridas em leilão pelo grupo italiano Enel.

Declaração de empresa

Mais de 1,35 milhão de empresas têm só até as 20h de amanhã para entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica 2006.

CVM

A fusão da Arcelor com a Mittal Steel poderá levar a uma queda-de-braço entre a CVM e a Arcelor Brasil. Ontem, a autarquia, insatisfeita com a resposta dada pela empresa a seu ofício pedindo explicações sobre os impactos da operação no Brasil, reiterou solicitação de informações "necessárias e suficientes ao mercado brasileiro", especificamente no que se refere à obrigação ou não de realizar oferta pública para os minoritários locais. No comunicado, a CVM ameaça suspender hoje as negociações dos papéis da Arcelor Brasil e da Acesita na Bovespa, se não tiver explicação adequada sobre o assunto.

Nova auditoria

Andando na ponteira do mundo jurídico, os integrantes do escritório Pinheiro Neto Advogados vão pautando condutas e mostrando como deve ser a atuação dos profissionais de forma a uma prestação de serviço cada vez mais proficiente. Hoje, os advogados Flávio Lemos Belliboni e Ricardo Ferreira Pastore mostram o quanto é fundamental para empresas que uma equipe de advogados exclusivamente especializada na área de defesa da concorrência acompanhe pari passu os negócios. É o que agora se denomina de auditoria concorrencial. (Clique aqui)

Chefe do Tesouro

O Senado dos EUA aprovou ontem por unanimidade a indicação de Henry Paulson, ex-executivo-chefe do Goldman Sachs, para ser secretário do Tesouro. Ele substituirá John Snow, que pretende deixar o cargo até o dia 3.

Energia

Maior parque eólico do Brasil começou a operar. Desde ontem, a energia do Parque Eólico de Osório no RS está reforçando o abastecimento da Região Sul.

SUSEP na berlinda

Depois de apresentar aos leitores, em festejado artigo, a responsabilidade do corretor de seguros no caso Sul América (clique aqui), Fernando Coelho dos Santos - da Coelho dos Santos Corretora de Seguros - traz agora o que para ele é a responsabilidade da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - no caso. Clique aqui e veja o que diz o articulista.

Pãozinho tupiniquim - nada de francês

A comissão especial da Câmara que busca a aprovação do polêmico "Promandioca" chegou a um acordo ontem sobre o projeto que torna obrigatória a adição de 10% de amido de mandioca à farinha de trigo consumida no Brasil. A totalidade da farinha de trigo usada na produção de pão francês deverá sofrer a adição. Para os moinhos de trigo, será obrigatória a adição dos 10% de amido de mandioca em 50% da produção total de farinha.

Maldade

A seleção brasileira está tranqüila na Alemanha, pois sabe que não voltará cedo para casa. O que dizem é que a CBF comprou para a viagem de volta passagens da Varig.

Migalhas dos leitores - Com todo o gás

"O 'promessão' LuLLa afirmou que o aumento do preço do gás boliviano não seria repassado para o consumidor brasileiro. A Petrobras está anunciando uma elevação de 10% no preço do gás. Quem autorizou?" Cláudio B. Costa - OAB/SP 11.087

Migas

1 - STJ restabelece indenização em acidente fatal provocado por animal solto na estrada. (Clique aqui)

2 - TST decide que não há como considerar legais cópias de documentos sem autenticação e sem a declaração de responsabilização do advogado. (Clique aqui)

3 - O TSE manteve por unanimidade a proibição ao Ministério da Saúde de continuar utilizando a logomarca do programa "Brasil Sorridente". (Clique aqui)

4 - OAB não pode exigir participar da correição em estabelecimentos prisionais em São Paulo, decide STJ. (Clique aqui)

5 - A Seção Especializada em Dissídios Individuais - 1 do TST firmou precedente em torno da legitimidade ampla dos sindicatos para a representação, em juízo, da respectiva categoria profissional. (Clique aqui)

6 - Está proibida a abertura de novas "lan houses" a menos de um quilômetro das escolas de ensinos fundamental e médio instaladas no estado do RJ. (Clique aqui)

7 - Advogados públicos temem subsídio menor que o combinado anteriormente com a Presidência Lula. (Clique aqui)

8 - Ajufe manifestou preocupação quanto à reação contrária demonstrada por alguns Tribunais de Justiça brasileiros à resolução baixada pelo CNJ sobre o teto remuneratório para juízes e servidores do Judiciário. (Clique aqui)

9 - TJ/CE escolhe hoje, em sua sessão plenária, o juiz que irá substituir o desembargador Pedro Regnoberto Duarte, aposentado em 30 de abril deste ano. (Clique aqui)

10 - Reformando decisão da 2ª Vara Cível da comarca de Goiânia, a 3ª Câmara Cível do TJ/GO definiu que "os salários ou proventos de aposentadoria, mesmo que depositados em conta corrente bancária, são impenhoráveis". (Clique aqui)

____________

Migalhas dos leitores - Comentários às Migalhas de peso

"A tese esposada pela I. Advogada é, data vênia, tendenciosa, logicamente em favor dos supermercados e demais lojas que utilizam esse sistema antifurto (Migalhas 1.442 - Dano Moral - Clique aqui). Ora, se é antifurto, só toca quando há furto de mercadorias, ou desídia do empregado, que se esqueceu de retirar a trava respectiva por ocasião do pagamento, e colocou o consumidor na vala comum do "ladrão". Esses sistemas, aliás, não se prestam para oferecer segurança ao consumidor, e sim ao fornecedor. Se os Tribunais tivessem consciência - e parece que estão perdendo - reconheceriam não só a causação de danos morais em tais hipóteses, como condenariam os fornecedores em quantias bem "salgadas". Se isso ocorresse, os funcionários não iriam mais "esquecer" de que não devem causar danos aos consumidores." Alberto Barduco, Santos/SP

"A cobrança da 'assinatura mensal' pelas teles equivale ao negociante que, se abre sua loja em um bairro, investe em construção, instalações, empregados, estoque, etc. e exige dos moradores, clientes em potenciais, uma mensalidade compulsória, couvert, taxa mínima de consumo ou qualquer outra denominação, com a justificativa de remunerar o capital investido. Só um governo bem "liberal" aceitaria esse tipo de contrato para os serviços de telefonia fixa. Só uma Anatel contaminada pode manter, sem maiores questionamentos, esse tipo de contrato." José Renato M. de Almeida

___________

Correspondentes

As buscas por um prestador de serviço param de crescer em nosso portal. Em qualquer ponto do Brasil, a toda hora surge solicitação por um correspondente. Tenha ótimas oportunidades de trabalho se cadastrando na seção Correspondentes. Clique aqui para representar o seu município e ampliar os seus contatos.

Fique de olho

Na seção "Olho Mágico" do portal Migalhas e descubra novas oportunidades profissionais oferecidas pela Michael Page International. Clique aqui e atualiza-se.

Baú migalheiro

Há 89 anos, no dia 29 de junho de 1917, falece o ministro Pedro Antonio de Oliveira Ribeiro, do Supremo Tribunal Federal. Natural de Sergipe, foi deputado federal pelo seu Estado (1886-1889); exerceu os cargos de chefe de Polícia no governo Deodoro da Fonseca, procurador-geral do Estado de São Paulo, ministro do Tribunal de Justiça do mesmo Estado e seu presidente (1901). Nomeado em 1903 para o Supremo Tribunal Federal, exerceu as funções de procurador-geral da República de 1903 a 1919.

"Criônica"

O Dr. Pinheiro Rodrigues gentilmente ofereceu dois exemplares de sua obra "Criônica" (editora Edições Inteligentes, 374 p.) para serem sorteados entre os migalheiros. O livro aborda o polêmico tema do congelamento de pessoas - "Cryonics", em inglês portadoras de moléstias incuráveis que não se resignam a aceitar, passivamente, a ditadura da morte - por vezes lamentavelmente precoce. Não perca tempo! Clique aqui para participar do sorteio.

"Execução de Sentença no Processo do Trabalho"

Clique aqui para participar do sorteio do livro "Execução de Sentença no Processo do Trabalho" (214 p.), escrito por Pedro Paulo Teixeira Manus, gentilmente oferecido pela editora Atlas. Ocupa-se o texto desde a liquidação de sentença até os embargos à praça, examinando os institutos tradicionais da fase de execução, bem como novos institutos, como a penhora on-line, a questão do bem de família no processo do trabalho, entre outros.

ONG

As ONGs são hoje uma importante e eficiente alternativa para que a iniciativa privada intervenha de maneira organizada na sociedade. Porém sua criação e conceituação devem trazer benefícios para a sociedade, sejam eles sociais, culturais ou assistenciais, para que, de maneira compensatória o Estado conceda-lhe benefícios fiscais. Portanto é fundamental observar a adequação da ONG às criteriosas normas exigidas pela legislação vigente e para isso a CULTCORP - Cultura Corporativa realiza no dia 14/7, no RJ, o seminário "ONG - Como Criar e Qualificar". Não perca a chance de participar, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Semana Jurídica

Aproveite esta oportunidade única e participe da Semana de Palestras Jurídicas realizada (gratuitamente) de 10 a 14/7, em SP, pela IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Ciências Políticas Jurídicas. Estarão presente renomadas personalidades do mundo jurídico, que abordarão temas como questões jurídicas atuais, terceiro setor, mercado de capitais e direito desportivo. Clique aqui e saiba como participar.

Banca examinadora

Hoje, às 11h, Luiz Manoel Gomes Junior, do escritório Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados, irá compor a banca examinadora de doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP indicado pela ilustre Dra. Teresa Arruda Alvim Wambier.

Contrato de distribuição

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza neste sábado o painel "Contrato de Distribuição" que tem por objetivo tratar da concessão comercial sob a ótica do Código Civil e da legislação especial. Clique aqui e confira.

Pra tudo se tem um limite

O uso indevido da internet e do e-mail dentro das empresas é um assunto que gera cada vez mais polêmica no mundo corporativo. Buscando solucionar este problema, ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional realiza dias 6 e 7/7, em SP a Conferência "Uso Indevido de E-mail e Internet". Clique aqui e saiba como se prevenir contra o mau uso dessas importantes ferramentas de trabalho utilizadas pelos seus funcionários e colaboradores.

Direito do Trabalho

"Iniciação ao Direito do Trabalho" é o curso realizado pelo Núcleo Mascaro nos três próximos sábados, 1, 8 e 15/7, em SP. Com a exposição das principais decisões dos tribunais do trabalho, no sentido prático e teórico, o aluno irá se aprofundar nas polêmicas discussões de disputas jurídicas trabalhistas. Clique aqui e confira.

Champion

Para os candidatos ao mestrado e doutorado em Direito na USP, o Caldas Law Studies Center planejou um curso preparatório especial de proficiência em Inglês, em julho. Abordando a terminologia jurídica essencial de várias áreas do Direito, o curso oferece muitas "dicas" de tradução e interpretação de textos que tornam os interessados aptos a serem bem sucedidos no exame. Clique aqui e aproveite a última oportunidade de concorrer a uma vaga-cortesia.

Ganhador

Flávio Buzan Larica, do Rio de Janeiro/RJ, ganhou o livro "Instituições de Direito Processual" (780 p.), escrito por Elio Fazzalari, que foi traduzido por Elaine Nassif, gentilmente oferecido pela editora Bookseller.

Errata

Os advogados do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados suaram a camisa contra o Demarest e Almeida Advogados e venceram por 2 gols de diferença na prorrogação. Parabéns a todos que disputaram o 5º Campeonato de Futebol dos Escritórios de Advocacia de Brasília.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Israelis Batter Gaza and Seize Hamas Officials"

The Washington Post - EUA

"Abducted West Bank Settler Found Dead"

Le Monde - França

"L'armée israélienne a arrêté plusieurs ministres et dirigeants du Hamas"

Corriere Della Sera - Itália

"«Avviso» alla Siria I caccia di Israele sorvolano Damasco"

Le Figaro - França

"Israël étend l'opération «Pluie d'Été» et capture 64 officiels du Hamas"

Clarín - Argentina

"El desempleo baja la barrera del 10%"

Público - Portugal

"Nunes Correia: alguns sectores da economia têm uma visão antiquada do ambiente"

El País - Espanha

"Zapatero: "El Gobierno va iniciar el diálogo con la banda terrorista ETA""

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Hoch «Zorro» übernimmt das Regiment"

The Guardian - Inglaterra

"Mubarek: prison service criticised"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Rodrigues sai da Agricultura para evitar pressões de Lula"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Campo entra em alerta"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Governo acelera Bolsa-Família a três meses da eleição"

O Globo - Rio de Janeiro

"Congresso torna obrigatório pagar FGTS para domésticos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Aécio na frente com 75% e Itamar lidera para Senado"

Correio Braziliense - Brasília

"Arruda sai na frente na corrida pelo GDF"

O Estado do Paraná - Paraná

"Requião: Osmar Dias não merece os aliados que tem"

Zero Hora - Porto Alegre

"Começa a era da TV digital no Brasil"

O Povo - Ceará

"As dúvidas de Parreira"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Casario será demolido"

___________

Apoiadores :

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Palomares Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· PUC-SP/COGEAE
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Ciências Políticas Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR