INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.445

MIGALHAS nº 1.445

Segunda-feira, 3 de julho de 2006 - Migalhas nº 1.445 - Fechamento às 10h04.

 

"O 'diz-se' é um imbecil ao qual atribuímos as idéias pelas quais não desejamos ser responsáveis."

Sacha Guitry (1885-1957)

Imbecilidades ?

Seguindo o script do autor dramático francês (claro) Sacha Guitry, 'dizem' que a mala preta - já sabendo o caminho - correu solta no sábado.  

Regra eleitoral

A Lei Eleitoral iguala, a contar do último sábado, as oportunidades dos candidatos às eleições de outubro. Agora, o presidente da República e os governadores candidatos à reeleição não mais podem fazer propaganda oficial.

Zona eleitoral

A Lei proíbe, mas como alguns candidatos acham que as leis são como as vacinas : umas pegam outras não. Resta saber como a Justiça vai lidar com as transgressões. 

Sem tolerância

Para reforçar o time, desde de sábado os Estados têm juízes especiais (os chamados juízes auxiliares do TRE) para julgar os casos de propaganda indevida e desatenção ao que a Justiça Eleitoral chama de "condutas vedadas".

DOU

Além das MPs que concedem reajustes a servidores, o governo também editou, na edição de sábado (?) do "Diário Oficial", cerca de 300 convênios com prefeituras e instituições estaduais e municipais.

0800, e muita fé

A Arquidiocese de BH resolveu fiscalizar os políticos este ano e inaugurou na última sexta-feira o Comitê 9840 - referência à Lei 9.840, de combate à corrupção eleitoral. A idéia é averiguar denúncias da população e acionar a Justiça Eleitoral, com a ajuda de advogados. Até quinta-feira, será lançado o atendimento gratuito, pelo 0800-729-7033.

Na mídia

Representação em curso na Procuradoria da República no DF investiga a denúncia de que um em cada dez deputados é proprietário direto de emissora de rádio ou TV, o que é proibido pela Constituição.

Migas

1 - Reforma do Judiciário ? Prazos no STJ ficarão suspensos de 2/7 a 1/8. (Clique aqui)

2 - Reforma do Judiciário ? A partir de hoje e até 31/7, o TST terá expediente reduzido. (Clique aqui)

3 - STJ cassa liminar e bens do Grupo Avestruz Master voltam a ser bloqueados. (Clique aqui)

4 - Servidores da Justiça do Trabalho suspendem greve e OAB/SP requer 30 dias para reinício da contagem de prazos. (Clique aqui)

Últimas da Varig

O MP/RJ deu sexta-feira parecer favorável à proposta da VarigLog de comprar a Varig, por cerca de US$ 500 milhões. A VarigLog se comprometeu a manter o programa de milhagem Smiles, que tem cerca de 6 milhões de usuários, e a fazer um aporte de capital para o fundo de previdência dos funcionários da Varig.

Direito Processual Civil

No informativo de hoje, Migalhas traz a seus leitores substancioso texto de autoria de André de Souza Silva - integrante do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados - acerca da tutela cautelar e da tutela antecipada sob o prisma do princípio da fungibilidade. Clique aqui e veja o texto, no qual o autor traz luzes para a análise do § 7º do art. 273 do CPC :

"Se o autor, a título de antecipação de tutela, requerer providência de natureza cautelar, poderá o juiz, quando presentes os respectivos pressupostos, deferir a medida cautelar em caráter incidental do processo ajuizado."

MI 366

Confira, na edição de hoje do Migalhas Internacional : França aprova lei de direitos do iTunes. Clique aqui.

Direito Internacional

Quem acompanha o mercado brasileiro de perto percebeu, nos últimos tempos, o quanto de espaço o México vem ocupando em nossa balança comercial. E mais, o quanto os mexicanos foram comprando empresas brasileiras. Tanto isso é verdade, que Brasil e México firmaram, até mesmo, tratado com o fito de se evitar a dupla tributação do IR. Quem fala sobre este Tratado aos migalheiros são os antenados integrantes do escritório Pinheiro Neto Advogados, Luciana Rosanova Galhardo, Giancarlo Chamma Matarazzo e Felipe Barboza Rocha. (clique aqui)

Petrolíferas

A Petrobras e a Petronas, da Malásia, pretendem comprar uma grande parcela da gigante petrolífera russa Rosneft, que planeja vender ações de US$ 11 bilhões em julho.

Ministério da Agricultura

O novo titular da pasta da Agricultura é o secretário-executivo do Ministério, o agrônomo Luís Carlos Guedes Pinto. A posse do novo ministro está marcada para hoje, às 17h.

Fixo pré-pago

O telefone popular Anatel começou a ser oferecido sábado pelas empresas de telefonia em 32 cidades. Mas o novo serviço, que em verdade é de um telefone fixo pré-pago, já nasce sob bombardeio dos órgãos de defesa do consumidor. É considerado desvantajoso para a população de baixa renda.

Planos de saúde

A ANS autorizou as operadoras Amil e Golden Cross a reajustar em 11,46% os planos de saúde individuais de contratos firmados até dezembro de 1998.

Habilitação

Quem tirar ou renovar a carteira de motorista, a partir de hoje, já vai receber automaticamente o novo modelo do documento em todo o País. A troca imediata não é obrigatória. Ela deve ocorrer na ocasião do vencimento da habilitação.

Formalização

O BC e o BB assinam contrato hoje formalizando a adoção de um novo modelo de custódia do dinheiro no País. O BB passa a ser o único responsável pela totalidade do atendimento das necessidades de numerário para os estabelecimentos bancários em praticamente todos os municípios brasileiros.

Migas

5 - A ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses já foi implementada por lei municipal para as servidoras públicas de dez prefeituras do Ceará e de três do Espírito Santo. (Clique aqui)

6 - A população de Mangaratiba/RJ conta desde sexta-feira com um novo fórum batizado com o nome do jurista Odilon Andrade. (Clique aqui)

7 - Tramita no Senado um PL que impede que o autor, o co-autor ou o partícipe de homicídio doloso contra pessoa segurada receba a indenização prevista em contrato de seguro de vida. (Clique aqui)

8 - Assinado ato de transferência da administração e gestão do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32 - antes da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC para a Polícia Militar do Estado de SP. (Clique aqui)

Órgão Especial

O TJ/SP elegeu na sexta-feira oito desembargadores para o Órgão Especial da corte, que tem atribuição administrativa e competência para processar e julgar autoridades como governador, vice-governador, deputados e secretários de Estado. A eleição obedeceu resolução do CNJ. (Clique aqui)

Direito de Família

Tratando de temas de família, a desembargadora gaúcha Maria Berenice Dias não raro toca em questões polêmicas. No artigo hoje publicado, ela não foge à regra. O tema abordado é o "incesto"; crime, como em geral são os de costume, praticado à sorrelfa. Clique aqui e veja o que tem a dizer Maria Berenice Dias.

Richthofen

A defesa de Suzane von Richthofen resolveu entrar hoje com HC no STF. No mesmo dia, o advogado Mário de Oliveira Filho anunciou sua saída do caso.

Correspondentes

Extra ! Extra ! Extra ! Não perca tempo e vá agora mesmo conferir (ao final do informativo), o Mural Migalhas desta semana. Saiba quais são as cidades onde há solicitação por um causídico mas ainda não temos ninguém cadastrado. De Roraima ao Rio Grande do Sul há buscas por alguém que preste serviços na área jurídica. Seja também um Correspondente em sua cidade, clique aqui.

Montagem ?

Não era Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, o entrevistado do jornalista Roberto Cabrini, em reportagem exibida pela TV Bandeirantes, no dia 18 de maio. A conclusão é de um laudo feito pelo Instituto de Criminalística, a pedido da juíza auxiliar do Departamento de Execuções Criminais e Corregedoria dos Presídios (Decrim) do TJ, Isaura Cristina Barreira. A juíza determinou sexta-feira que uma cópia da perícia fosse Mandada à 1ª Delegacia Seccional, que abriu inquérito para investigar o caso.

O outro lado

Em nota, a Bandeirantes declarou que o laudo do IC "está longe de ser a última palavra sobre o assunto". Após mandar o documento para o perito Ricardo Molina, o advogado da emissora, Cid Vieira de Souza Filho, disse que o laudo é "imprestável".

Separando o que deve ser separado

"Advogados não são bandidos", é o que afirma categoricamente Antonio Ruiz Filho, presidente AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. Clique aqui e veja o inciso artigo do advogado que representa importantíssima associação de causídicos.

Números

No ano passado, a OAB/SP cassou o registro de 17 advogados entre 29 que poderiam ser excluídos. Neste ano, 14 já foram expulsos. (Clique aqui)

Migas

9 - D'Urso reafirma que a Seccional paulista não é contra a revista pessoal eletrônica de advogados por aparelhos detectores de metal em unidades prisionais. (Clique aqui)

10 - FADESP divulga nota de repúdio a toda e qualquer tentativa de revista pessoal ou medida ou iniciativa de submeter os advogados no exercício de sua função. (Clique aqui)

11 - CPI do Narcotráfico entrega fita e relatório para OAB/SP. Documentos serão analisados pelo TED. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu, sábado, em SP, Dr. Reynaldo Mendes de Souza. Pesquisador da música popular norte-americana, produtor e apresentador do programa Swing Time levado ao ar semanalmente pela Rádio USP, era também advogado aposentado. O corpo foi velado no Araçá, na Avenida Dr. Arnaldo, Sumaré, de onde o féretro saiu na manhã de ontem, para o Cemitério da Consolação.

________________

dr. Pintassilgo

Vôo 79 - Votuporanga

  • Número de processos do Fórum de Votuporanga - Feitos em andamento

Feitos Cíveis - 14.043 (44,80%)
Feitos da Jurisdição Criminal Comum - 2.911 (9,29%)
Feitos do Júri (após Pronúncia) - 100 (0,32%)
Feitos da Execução Criminal - 190 (0,61%)
Feitos do Juizado Especial Criminal 1.580 (5,04%)
Feitos da Infância e Juventude - 489 (1,56%)
Feitos da Execução Fiscal - 9.571 (30,54%)
Feitos do Juizado Especial Cível - 2.459 (7,85%)

Total - 31.430 processos

_________

dr. Pintassilgo voa no Estado de São Paulo com o valoroso apoio da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 

_________________

Baú migalheiro

Há 55 anos, no dia 3 de julho de 1951, assume a presidência do Tribunal Federal de Recursos o ministro Edmundo de Macedo Ludolf.

??????

- P: Migalhas não vai falar nada da Seleção ?

- R: Precisa ?

_______________

Petições Cíveis

Clique aqui para concorrer ao sorteio do livro "Modelos Práticos - Petições Cíveis" (221 p.), escrito por Fábio Barbosa da Silva, gentilmente oferecido pela editora Iglu. Esta obra apresenta conceitos e raciocínios norteados pela idéia de estabelecer a íntima relação entre a organização de um texto e a fundamentação jurídica que o sustenta. De maneira expositiva, os modelos de petições são elencados de forma compreensível, coerente e coesa, em ordem alfabética, o que permite ao leitor um rápido acesso que lhe é de interesse.

Dose dupla

O advogado e autor Rafael Maffini ofereceu dois exemplares da obra "Princípio da Proteção Substancial da Confiança no Direito Administrativo Brasileiro" (editora Verbo Jurídico, 247 p.) para serem sorteados entre os migalheiros. Um dos temas importantes do Direito Público contemporâneo é o da proteção da confiança. Sua raiz mais profunda está na noção de boa fé, cuja bifurcação em boa fé subjetiva e boa fé objetiva já se identificava no direito romano. Clique aqui para participar do sorteio!

Diferencie-se

A Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade São Judas Tadeu oferece cursos proficientes à especialização profissional e capacitação superior tornando o profissional do direito hábil a exercer diversas funções durante sua carreia. Tenha mais um diferencial, clique aqui.

Hum...

Como elaborar com eficiência contratos de garantias reais de maneira que proporcione segurança ao credor, tendo em vista eventual inadimplência do devedor principal ? Não deixe que dúvidas como esta atrapalhe seus negócios. Esclareça a questão participando do curso que o FORUM CEBEFI realiza nos dias 11 e 12/7, em SP. Clique aqui para conhecer a programação e concorrer a uma vaga-cortesia.

O cenário do gás natural

Do gás utilizado no país, 51% vêm da Bolívia. No caso de São Paulo, esse índice é de 75%. Diante dos números, quais serão os principais efeitos da medida do governo boliviano na sua empresa ? Com o intuito esclarecer as dúvidas sobre a possibilidade da falta ou racionamento no fornecimento de gás, se o preço irá aumentar, entre outros impactos decorrentes da nacionalização das reservas, a CULTCORP realiza no dia 13/7 um painel de debates sobre o assunto. Nomes de peso participarão do evento. Esta você não pode perder, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Saiba como encarar a realidade

Para vencer desafios das realidades atuais e para enfrentar a concorrência, a Central Prática Consultoria e Treinamento preparou para o próximo dia 20, em SP, o "Workshop de Gestão de Pessoas com Base em Competências" que tem como objetivo apresentar e discutir o conceito de capacidade como uma base mais adequada para os modelos de gerenciamento pessoal. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Eleitoral

Em ano de eleição é fundamental saber quais as inúmeras alterações ocorridas na legislação eleitoral. Para esclarecer todos os pontos fundamentais dessa mudança, a Link Up Educação e Treinamentos LTDA realiza no próximo dia 11 em SP o Seminário "Direito Eleitoral - Propaganda e Prestação de Conta". Não deixe de participar, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Proficiência em Inglês

Se você está se preparando para prestar o exame de mestrado ou doutorado da USP não perca a última oportunidade de ter "dicas" de tradução, interpretação de textos e exercícios das provas anteriores no curso FADUSP - Proficiência em Inglês oferecido pela Caldas Law Studies Center. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Sortuda do dia

A felizarda que irá participar do curso completo de "Liquidação de verbas trabalhistas - controle do passivo e avaliação de risco", da IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Ciências Políticas Jurídicas, (clique aqui) será a advogada Maria Eugenia Alves Luchini. Parabéns !

Premiados com livros

No informativo de hoje dois ledores ganharam a obra "Criônica" (editora Edições Inteligentes, 374 p.) escrita e gentilmente oferecida pelo Dr. Pinheiro Rodrigues. São eles : Rachel Moraes Castro, de Joinville/SC e Juvenal Campos, de Campo Grande/MS. Parabéns!

_______________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondentes :

AP/Oiapoque
BA/Mata de São João
MT/Ribeirão Cascalheira
GO/Goiás
PA/Barcarena
PA/Santarem
PI/Picos
RO/Machadinho D'Oeste
RR/Boa Vista
RS/Gravataí
RS/Santa Cruz do Sul
SP/Martinópolis
SP/Paranapanema
TO/Gurupi

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje se cadastrar como correspondente para prestar serviços, clique aqui.

________________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

14/7/06 - ONG - Como Criar e Qualificar

  • Bahia

31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados

  • Distrito Federal

28/8/06 - XXVI Seminário Nacional da Propriedade Intelectual

  • Minas Gerais

15/9/06 - Prêmio Mendes Pimentel - Concurso Nacional de Teses Jurídicas

  • Paraná

5/8/06 - Pós-graduação - Especialização em direito agrofinanceiro

  • São Paulo

3/7/06 - Curso - Programa de Atualização Curricular para Estudantes de Direito

3/7/06 - Curso de Extensão - Atualização em Direito do Trabalho

3/7/06 - Curso - Comunicação e Oratória - Teoria e Prática

3/7/06 - Curso de Férias - Direito Material e Processual do Trabalho

4/7/06 - Curso - Dano Moral - Aspectos Práticos

4/7/06 - Curso completo de Liquidação de verbas trabalhistas

5/7/06 - Palestra - Direito do Consumidor

6/7/06 - Conferência - Uso Indevido de E-mail e Internet - Saiba como se Proteger dos Riscos Legais

7/7/06 - Workshop - Tutelas de Urgência no Processo Civil

10/7/06 - Semana de Palestras Jurídicas

11/7/06 - Seminário - Direito Eleitoral

11/7/06 - Curso "Como elaborar com eficiência contratos de garantias reais"

12/7/06 - Curso - Cálculos Trabalhistas

12/7/06 - Seminário - Biodiesel e H-Bio: Pontos Críticos e Perspectivas para seus Negócios

13/7/06 - Conferência - Dependência Química nas Empresas

13/7/06 - Curso - Contratos de Distribuição e Representação Comercial

13/7/06 - Seminário - Antitruste - Novas Tendências do Antitruste

13/7/06 - Painel de debates - O cenário do gás natural

17/7/06 - Curso Básico de Atualização em Direito Civil - Curso de Férias

19/7/06 - Conferência - Remuneração e Benefícios

19/7/06 - Painel de Debates - Direito Eleitoral

20/7/06 - Seminário - Alterações Tributárias para 2006

20/7/06 - Workshop - Gestão de Pessoas com Base em Competências

22/7/06 - Curso - Organizando Bibliotecas Jurídicas

24/7/06 - Curso - Recursos no Código do Processo Civil - Práticas e Tendências

25/7/06 - Seminário - Alternativa de Financiamento para Empreendimentos Imobiliários

25/7/06 - Conferência - Mercado de Crédito de Carbono

25/7/06 - Curso dos contratos administrativos

26/7/06 - 1º Fórum ADPO sobre as Perspectivas e Desafios do Mercado de Energia

27/7/06 - Conferência - Aspectos Jurídicos Fundamentais do Mercado de Capitais

27/7/06 - Curso - Responsabilidade dos administradores por passivos ambientais

28/7/06 - Workshop - A Internet e os Tribunais

31/7/06 - Curso - Tutela de Urgência - Aspectos Práticos das Liminares

31/7/06 - Seminário de questões polêmicas no registro de contratos de sociedades limitadas na Jucesp

1/8/06 - Curso - Responsabilidade Civil no Trânsito: Aspectos Práticos e Atuais

1/8/06 - Curso de Especialização - Direito Previdenciário

1/8/06 - Curso de Especialização - Direito do Trabalho

1/8/06 - Curso de Extensão - Direito Previdenciário

3/8/06 - IV edição do ECOVALE - Encontro do Meio Ambiente do Vale do Paraíba

5/8/06 - Curso - Advocacia Trabalhista e Processo de Execução

5/8/06 - Curso - Secretariando Advogados

7/8/06 - Curso - Aspectos Legais, Contábeis e Fiscais da Reorganização de Empresa

7/8/06 - Curso - Prescrição e Decadência - Aspectos Materiais e Processuais

7/8/06 - Curso Aspectos Gerais da Propriedade Intelectual no Brasil e no Exterior

8/8/06 - Curso - Prática Forense Previdenciária - Benefícios

10/8/06 - Seminário - ISO 22000 e a Segurança dos Alimentos

10/8/06 - Curso - Organizando Escritórios e Departamentos Jurídicos

12/8/06 - Curso - Cálculo Trabalhista

14/8/06 - Curso - Direito do Consumidor - a defesa do consumidor em juízo

14/8/06 - Curso - Direito Bancário

14/8/06 - Curso - Direito Tributário - Questões Polêmicas

14/8/06 - Curso - Legislação para Organizações de Terceiro Setor

14/8/06 - Curso - Mídia e Responsabilidade Civil

14/8/06 - Curso - Recurso Especial

17/8/06 - Palestra - Redação Forense e Elementos da Gramática

21/8/06 - Curso - Direito e Processo: Reflexos do Código Civil de 2002 no Direito Processual Civil

21/8/06 - Curso - Segurança, Justiça e Criminalidade

25/8/06 - Seminário - Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, Crédito de ISS e Questões Polêmicas da Legislação do Município de São Paulo

28/8/06 - Seminário sobre Arbitragem

28/8/06 - Curso - Recentes Reformas do Código de Processo Civil

29/8/06 - 12º Seminário Internacional de Ciências Criminais

10/9/06 - Curso - Aspectos das Licenças: Administrativa, Urbanística e Ambiental

11/9/06 - Curso - Defesa Individual do Consumidor - aspectos práticos da postulação ativa e passiva

19/9/06 - Aulas Telepresenciais - Imposto sobre transmissão causa mortis e doação

2/10/06 - Curso - Prática de direito imobiliário

2/10/06 - Curso - Aspectos Processuais da Locação

16/10/06 - Curso - Bioética - aspectos atuais

6/11/06 - Curso - Processo Tributário - Judicial e Administrativo

7/11/06 - Curso - Desconsideração da Personalidade Jurídica

  • Nacional

Web Seminário - Lucro Real - Estimativa Mensal e Apuração Anual

Web Seminário - ISS - Importação e Exportação de Serviços

Web Seminário - ISS - Retenção na Fonte

Web Seminário - ISS - Uma Análise de sua Base de Cálculo

Curso - Especialização em Direito Tributário

Curso - Especialização em Direito Processual Tributário

Curso - Especialização em Direito Processual Civil

Curso - Especialização em Direito dos Contratos

Curso - Especialização em Direito Constitucional

Curso - Especialização em Direito do Trabalho

Curso - Especialização em Direito Educacional

Curso - Especialização em Direito Empresarial Internacional

Curso - Especialização em Direito das Novas Tecnologias

Web Seminário - As Novas Regras para Recolhimento do ISS

Web Seminário - Lei de Falências - As novas regras e as alterações do CTN

Web-Seminário - Certificação Digital na Prática

Web Seminário - Previdência Social - Retenção dos 11%

Cursos - R2 Learning

Curso - Preparatório OAB

Curso - Direito Notarial e Registral

Web-Seminário - IRPF 2006 - Declaração de Ajuste Anual do IR

Web-Seminário - Desconsideração da Personalidade Jurídica e a Penhora On-Line

Web-Seminário - ISS - O Cadastro na Secretaria de Finanças de São Paulo

Web-Seminário - Retenção do ISS - As Regras para o Município de São Paulo

(Clique aqui)

____________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"A lição dos empresários - Empresários e executivos, como Marcos Magalhães, da Philips, se juntam aos governos para reduzir o déficit educacional brasileiro"

Veja

"Pele, estava tudo errado - A ciência descobre que, em vez de quatro, são 16 os tipos de pele. Isso abre caminho para uma revolução na cosmética"

IstoÉ

"Crime sem castigo - Preso na cadeia de Tremembé, o banqueiro Edemar Cid Ferreira tem uma escolha difícil: trabalhar na rouparia ou na lavanderia"

Época

"O novo espiritismo"

CartaCapital

"Alckmin reage"

The New York Times - EUA

"Israel Steps Up Raids in Bid to Free Soldier"

The Washington Post - EUA

"Top Rivals Both Claim Win in Mexican Election"

Le Monde - França

"EADS : Noël Forgeard, devenu "président non exécutif", démissionne"

Corriere Della Sera - Itália

"I grandi maestri e i discepoli mediocri &"

Le Figaro - França

"Ultimatum lancé à Israël, intensification des opérations dans le nord de Gaza"

Clarín - Argentina

"México: pelea voto a voto por la presidencia"

Público - Portugal

"Fenprof receia que Governo reforme compulsivamente professores incapacitados"

El País - Espanha

"Un muerto al intentar saltar medio centenar de inmigrantes la valla de Melilla"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Bei Korso: Aus Auto gefallen"

The Guardian - Inglaterra

"Soldier's captors issue ultimatum"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"20% do Congresso está sob investigação"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Despedida melancólica"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Lula ajuda TVs com as concessões ameaçadas"

O Globo - Rio de Janeiro

"Parreira diz que chegou a 'hora de enterrar o defunto'"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Polícia belga ataca máfia do diamante de Minas"

Correio Braziliense - Brasília

"Congresso cria brecha para desvio de verbas"

Zero Hora - Porto Alegre

"Passada a Copa, Alckmin e Lula deslancham campanhas de mais de R$ 100 milhões"

O Povo - Fortaleza

"150 mil esperam na fila do SUS"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Time sem-vergonha"

___________

Apoiadores :

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Palomares Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· PUC-SP/COGEAE
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Ciências Políticas Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR