INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.283

MIGALHAS nº 4.283

Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 - Migalhas nº 4.283 - Fechamento às 9h15.

"Lula - um líder aspirando cada vez mais pompa e tropeçando cada vez mais nas circunstâncias."

Millôr Fernandes

Nunca antes na história...

Após quase dez horas de julgamento, por 3 X 0, o TRF da 4ª região não só manteve, como aumentou a pena de Lula para mais de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção. É chegada a hora dos embargos de declaração. (Clique aqui)

Prisão antecipada, ela de novo

O destino de Lula no TRF 4 anima os demais condenados na Lava Jato no que diz respeito à execução antecipada da pena. Com o receio da instabilidade social decorrente de uma prisão iminente do ex-presidente, aumenta a pressão para o Supremo rever a guinada jurisprudencial que deu em 2016. Migalhas adiantou há algumas semanas o status do tema na Corte (clique aqui). Façam suas apostas.

Migalhas dos leitores - Lula lá

"Sigo a jurisprudência, de origem francesa, de que 'na Justiça Penal tudo deve ser certo e preciso como em uma equação algébrica'. Sem prova plena e com base na palavra de corréus, interessados no processo e diminuição de suas penas, a absolvição se impunha. Em síntese: a absolvição se impunha, pelo menos, quando não, com base no in dubio pro reo. Mas nem tudo está perdido: o STF poderá anular essa decisão, mesmo reexaminando a prova, se entender que não houve justa causa para a condenação. Há, nesse sentido, precedente antigo do saudoso ministro Pedro Chaves da Suprema Corte." Tales Castelo Branco

Referências

Durante julgamento de Lula, personagens literários e históricos marcaram presença nas sustentações orais. Monteiro Lobato, Dostoiévski, Padre Antônio Vieira, Aristóteles, Winston Churchill e Richard Nixon foram alguns dos citados. (Clique aqui)

Piada

O julgamento nem tinha terminado quando os memes começaram a circular na internet. Confira. (Clique aqui)

Às favas com léxico

Não é crime, nem pecado, mas vamos e venhamos, os desembargadores do TRF da 4a região, sem entrar no mérito dos votos, assassinaram diversas vezes a gramática. E para quem lida diariamente com juízes e desembargadores, comumente cultores do vernáculo, chamou atenção a pobreza do vocabulário dos julgadores. Não estamos falando em ser rebuscado, coisa que é pernóstica. Estamos a falar em usar corretamente a "última flor do Lácio".

_____________
________

Reajuste

STF reajusta tabelas de custas e de porte de remessa e retorno de autos. Resolução 606/18 foi publicada ontem e já está valendo. (Clique aqui)

Deu ruim

Zeca Camargo indenizará por crônica sobre falecido cantor Cristiano Araújo. A juíza de Direito Rozana Fernandes Camapum, de Goiânia/GO, afirmou que o jornalista "não teve o mínimo de compaixão e sensibilidade e no seu egoísmo e narcisismo, com pensamento de autoridade acerca do que deve ser considerado bom ou não, passou a agredir aquele que já não tinha defesa". (Clique aqui)

Pirulito que bate bate

Dispensa por conduta inadequada de testemunha não representa cerceamento ao direito de defesa. Com esse entendimento, a 3ª câmara do TRT da 12ª região deu razão à magistrada que dispensou depoimento de testemunha que se recusou a parar de chupar pirulito durante depoimento. (Clique aqui)

Dados pessoais

Uber não deve compartilhar com a Prefeitura de SP dados sensíveis sobre os seus motoristas parceiros, conforme previsto pelo sistema regulatório municipal. A juíza de Direito Carmen Cristina Fernandez Teijeiro e Oliveira deferiu tutela de urgência para suspender, por ora, a obrigação, já que é "evidente o risco de que os dados sigilosos dos parceiros da autora sejam indevidamente acessados por terceiros". O Uber é representado pelo escritório Licks Advogados. (Clique aqui)

Apps de transporte

O juiz de Direito Kenichi Koyama, da 11ª vara da Fazenda Pública de SP, deferiu liminar para suspender os efeitos de dispositivo da resolução 16/17, do Comitê Municipal de Uso do Viário, que exigia que motoristas de aplicativos de transporte que trabalham na capital usassem somente veículos com o emplacamento do município. A liminar foi proferida em ação ajuizada pela Associação Brasileira de O2o - integrada por empresas de tecnologia como 99 e Cabify -, que é representada na causa pelo escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados. (Clique aqui)

Apps de transporte - II

A juíza de Direito Juliana Pitelli da Guia, da 10ª vara da Fazenda Pública de SP, também deferiu liminar para suspender os efeitos de dispositivo da resolução 16/17, desta vez em ação ajuizada pelo Uber. Para a magistrada, a previsão que exige o emplacamento do município de São Paulo para veículos de motoristas de aplicativos de transporte viola a CF. O Uber foi patrocinado na causa pelo escritório Licks Advogados. (Clique aqui)

Beach Clubs

Ministro Humberto Martins deferiu liminar na qual suspende a ordem de demolição parcial dos Beach Clubs da praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Para o ministro do STJ, a condenação poderia "causar dano grave ou de difícil reparação" aos estabelecimentos. (Clique aqui)

"Gabinete Sem Papel"

O desembargador Alexandre Bastos, do TJ/MS, instituiu o uso de práticas sustentáveis que reduzam ao máximo o uso de papel em seu gabinete. De acordo com o tribunal, os votos que saírem da sala do magistrado passarão a ser identificados com o selo "Gabinete Sem Papel". O desembargador também disponibilizou um número de WhatsApp para se comunicar com os advogados. (Clique aqui)

Trabalho escravo

IN 139/18 fixa critérios de fiscalização para combate ao trabalho escravo. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

Faça como o escritório Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados, de Manaus/AM, e traga sua banca para o Catálogo de Escritórios. (Clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98193-2856 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

CPC na Prática

Na coluna desta semana, Daniel Penteado de Castro fala sobre a possibilidade da expedição de certidão premonitória em ação de conhecimento. (Clique aqui)

Transformações trabalhistas

Ao abordar as leis de terceirização (13.429/17) e reforma trabalhista (13.467/17), o advogado Paulo Sergio João, do escritório Paulo Sergio João Advogados, aponta as transformações trabalhistas ocorridas em 2017 e as perspectivas para 2018. (Clique aqui)

Tercerizado x Celetista

A advogada Michely Xavier, da banca Roncato Advogados, discorre sobre as alterações da reforma trabalhista quanto ao trabalho temporário. Para ela, o terceirizado pode ter os mesmos benefícios do celetista, mesmo sendo de regime diferente, decisão que fica a cargo do contratante. (Clique aqui)

Transporte rodoviário - Vínculo empregatício

Recentemente a Confederação Nacional do Transporte ajuizou ADC no Supremo para que dispositivos da lei 11.442/07, que regula o transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração, sejam declarados constitucionais, evitando, com isso, decisões trabalhistas que têm reconhecido o vínculo empregatício entre empresas e trabalhadores autônomos, sob o entendimento de que esse regime de contratação configura terceirização ilícita de atividade-fim. O advogado Luiz Fernando Plens de Quevedo (Giamundo Neto Advogados) aborda o assunto. (Clique aqui)

Leniência

A advogada Manuela Mattoso Camara (Lobo de Rizzo Advogados) discorre sobre a validade dos acordos de leniência firmados pelo MPF no âmbito do TCU. (Clique aqui)

Debêntures

A advogada Camila de Godoy, da banca Barbero Advogados, acredita que a emissão de debêntures é uma opção vantajosa e menos burocrática a empresas e investidores que buscam pela modalidade de ganho de capital. (Clique aqui)

Comportamento

O advogado Antônio Sérgio A. de Moraes Pitombo, da banca Moraes Pitombo Advogados, trata da imagem do advogado destacando: "somos médicos, não curandeiros". (Clique aqui)

_____________

Dica de leitura

Confira as novidades e promoções da Livraria Migalhas clicando aqui.

_____________

  • Migalhas mundo

Renúncia

Economista-chefe do Banco Mundial renuncia após polêmica envolvendo o Chile. (MI - clique aqui)

Exclusividade

UE multa Qualcomm em US$ 1,2 bi por acordos de exclusividade com a Apple. (MI - clique aqui)

Restrição de dados

Alemanha ameaça restringir uso de dados do Facebook. (MI - clique aqui)

Devolução

Odebrecht compromete-se a devolver US$ 17,9 mi à Guatemala por subornos. (LA - clique aqui)

_____________

Oportunidade

Você já conhece as vantagens de ser um dos Correspondentes Migalhas? Impulsione sua carreira e seja contratado por escritórios e departamentos jurídicos de todo país. (Clique aqui)

WhatsApp Migalhas

Tenha sempre assunto no grupo da faculdade mantendo-se atualizado com o WhatsApp Migalhas. Cadastrando-se você recebe as principais notícias e vídeos exclusivos! Basta clicar aqui e nos enviar um whats com a palavra "mig" para realizar o cadastro.

#MomentoMigalhas

Para começar o ano com o pé direito, Migalhas está sorteando um box de Migalhinhas com 17 obras das melhores frases de grandes escritores. Para participar é muito fácil: siga nosso perfil no Instagram e compartilhe uma foto usando a hashtag #MomentoMigalhas. Boa sorte! (Clique aqui)

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades! Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Fachadas

A marquise dá um toque delicado para a fachada do escritório de Amparo/SP, pintado em tons pastéis, com vidraças na cor fumê. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 101 anos, no dia 25 de janeiro de 1917, nasceu, em Campo Grande/MS, Jânio da Silva Quadros, ex-presidente do Brasil. Com uma carreira meteórica marcada pelo discurso de viés populista, foi eleito prefeito de São Paulo em 1953 e, no ano seguinte, tornou-se governador do Estado. Em 1960, durante a campanha presidencial vitoriosa, adotou uma postura que se tornou sua marca registrada: era comum vê-lo comendo mortadela e ostentando uma vassourinha como símbolo de limpeza contra a corrupção. Renunciaria menos de sete meses após sua posse alegando, em carta, "forças ocultas" como o motivo. A última eleição vencida por Jânio Quadros, justamente para a prefeitura de São Paulo, foi em 1985, quando derrotou Fernando Henrique Cardoso. Morreu em 1992, aos 75 anos. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "Direito Tributário e Heurísticas" (Almedina - 144p.), de Fábio Goulart Tomkowski, formula, à luz do Direito Comparado, soluções para o país, segundo a visão de que os agentes econômicos e a sociedade possam levar os governos a adotarem as medidas corretas para a implantação de adequada política tributária. O exemplar é oferta da editora. Concorra! (Clique aqui)

Migalhíssimas

Dia 1º/2, em SP, Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, apresenta a aula "Marco Civil da Internet, Código de Defesa do Consumidor, Termos e condições e política de privacidade", no curso "Direito em Startups", no Insper. (Clique aqui)

O advogado Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano, do Departamento de Ambiente e Sustentabilidade de Felsberg Advogados, foi aprovado no duplo doutorado da Faculdade de Direito da USP e da Faculdade de Direito da Universidade de Bremen, Alemanha, tendo obtido nota "summa cum laude" na instituição alemã.

Pinheiro Neto Advogados foi reconhecido pela "Latin Finance" como o "Melhor Escritório do Brasil" em 2017. A premiação aconteceu durante a cerimônia "Deals of the Year Awards", promovida pela publicação do grupo Euromoney, em New York. Duas operações do escritório também foram premiadas no evento: a emissão de bonds da Petrobras ganhou na categoria "Best Corporate Liability Management" e a abertura de capital do Atacadão S. A., empresa do Grupo Carrefour, ganhou na categoria "Best Initial Public Offering".

Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados foi indicado como o "Corporate Law Firm Of The Year" pela "Legal Awards 2017". (Clique aqui)

Direito Bancário

Os conhecimentos em Direito Bancário estão sendo cada vez mais requisitados devido à crise, inadimplência, dificuldades financeiras e maior acesso à informação. Muitas pessoas (físicas e jurídicas) passaram a cobrar seus direitos e solicitar a revisão de seus contratos. Atento às demandas do mercado jurídico, o IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito promove a partir de hoje um ciclo de palestras gratuitas dedicado aos aspectos mais relevantes e atuais para ações em Direito Bancário. Serão três apresentações até o dia 1º/2. Inscreva-se gratuitamente e garanta sua vaga. (Clique aqui)

Inscreva-se

O Forum Cebefi promove, em SP, os cursos "Técnicas de elaboração de contratos", dia 30/1 (clique aqui); e "Blindagem Patrimonial Familiar" (clique aqui), dia 31/1.

Contabilidade

Nos dias 20, 22, 27 e 29/3, em SP, a Intelecto Soluções Inteligentes promove o "Curso de contabilidade para não contadores". Inscreva-se. (Clique aqui)

Direito Fundamental

De 22 a 24/1, professores da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional proferiram palestra no "Seminário Internacional Brasil-Itália-México de Direito Fundamental, Desenvolvimento e Democracia (Seminario Internazionale - Brasile, Italia, Messico di Diritti Fondamentali, Sviluppo, Democrazia)". (Clique aqui)

Content marketing

Sócia da dcms Estratégia Jurídica, Fernanda Campos fala da importância do content marketing para a advocacia. (Clique aqui)

Resoluções

Gerente de marketing na Aurum, Marcela Quint elenca resoluções de ano novo para revolucionar a advocacia. (Clique aqui)

Online

A AASP promove os cursos online "Negociado X Legislado Face a Nova Lei Trabalhista", dia 6/2 (clique aqui); e "Recursos e Execução no Processo do Trabalho" (clique aqui), dia 8/2.

Cortesias

A Sodepe Brasil oferece vagas-cortesia para os cursos "Nova Lei de Terceirização - Lei 13.429 - Segurança jurídica & redução de custo Brasil" (clique aqui), dia 31/1; e "Benefícios Fiscais para Constituição de Empresas Brasileiras no Paraguai" (clique aqui), dia 6/2, ambos em SP.

Recuperação Judicial

O curso de extensão "Recuperação Judicial de Empresas e Falência", da PUC-SP, habilita o profissional do Direito a compreender o Direito Empresarial com ênfase na recuperação de empresas e falências, apresentando uma visão moderna, focada nas tendências atuais e inovações legislativas, preparando o profissional em direito empresarial. (Clique aqui)

Propriedade Industrial

Advogado e presidente da ASPI, Marcello do Nascimento será o Coordenador de Marcas do "XXVI Curso de Treinamento em Propriedade Industrial", promovido pela ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, em SP, de 6/3 a 3/7. Inscrições abertas. Vagas limitadas. Informações no site (clique aqui) ou por e-mail (clique aqui).

Direito e Internet

Estão abertas as inscrições para o curso de difusão "Direito e Internet" da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP (clique aqui), coordenado pelos professores Alessandro Hirata e Cíntia Rosa. As inscrições vão até o dia 5/2. (Clique aqui)

Liga Jurídica 2018

Estão abertas as inscrições para a Liga Jurídica 2018, com torneios de futebol Society entre escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, nas modalidades feminino e masculino. Informações como datas, valores, formas de pagamento e outros detalhes, por e-mail (clique aqui) ou acesse o site (clique aqui).

Cursos

Confira os cursos promovidos pelo Cenofisco Centro de Capacitação Profissional, em SP, e inscreva-se:

"eSocial - Implantação (De Acordo com o Manual de Orientação)", dia 29/1. (Clique aqui)
"Dívida Ativa e Execução Fiscal - Questões Práticas, Administrativas e Judiciais no Novo CPC", dia 30/1.
(Clique aqui)
"Lucro Real - Apuração do IRPJ e da CSLL", dia 30/1.
(Clique aqui)
"Normas de Segurança e Saúde do Trabalho e o eSocial", dia 1º/2.
(Clique aqui)

Prêmios

Sorteio: O premiado com a apostila virtual "Holding Familiar - A importância de conhecer suas vantagens" é Saulo José da Silva. (Clique aqui)

Evento: Lilian Travassos é a presenteada com o curso "Blindagem Patrimonial Familiar", promovido pelo Forum Cebefi, dia 31/1, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra: A obra "Filosofia do Direito" (Forense - 25ª edição - 400p.), de Paulo Nader, vai para: Elce Marie Ribeiro, de Belo Horizonte/MG. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AP/Porto Grande
MA/Mirinzal
MG/Monte Belo
MG/Pescador
MT/Matupá
PR/Antonina
SP/Guapiara

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Gymnasts' Abuse Draws Sentence Likely To Be Life"

The Washington Post - EUA

"Trump offers to talk to Mueller"

Corriere Della Sera - Itália

"Dazi, Europa contro Trump"

Le Figaro - França

"Le nouveau bac s'ouvre au contrôle continu"

Clarín - Argentina

"Una condena por corrupción deja a Lula casi afuera de la carrera presidencial"

El País - Espanha

"Rajoy ataja el revuelo interno con el anuncio de que será candidato"

Público - Portugal

"Exército não dá 'mais nenhuma informação' sobre Tancos"

Die Welt - Alemanha

"Merkel: "Wir glauben, dass uns Abschottung nicht weiterführt""

The Guardian - Inglaterra

"Elite men-only club shuts amid furore over groping scandal"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Tribunal aumenta pena de Lula e candidatura deve ser impedida"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Unânime, tribunal condena Lula, eleva pena e dificulta candidatura"

O Globo - Rio de Janeiro

"Condenação unânime esvazia candidatura de Lula ao Planalto"

Estado de Minas - Minas Gerais

"E agora, Lula?"

Correio Braziliense - Brasília

"Como fica Lula após a condenação pelo TRF-4"

Zero Hora - Porto Alegre

"Condenação mantida, candidatura ameaçada"

O Povo - Ceará

"Condenado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"3x0 deixa Lula mais frágil"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo

Escritórios :

· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis Advogados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salgado Duarte Oliveira Sociedade de Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· AFMS ATTORNEY & COUNSELOR AT LAW
· Aguiar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci, Lanzellotti & Nunes Martorelli Sociedade de Advogados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil e Abramides Sociedade de Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· C.Martins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· CaselliNavarro Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cenamo Junqueira Advogados Associados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Fernandes e Moraes Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lavítola Siqueira e Reina Sociedade de Advogados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lodovico Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Reis Advogados Associados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· IMAS - Instituto Ministro Arnaldo Süssekind de Direito do Trabalho
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento - ISPED
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· LBE School
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Nativo Traduções
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· Ribas Secco Escritório de Perícias
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TMK Treinamentos
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACT Promoção da Saúde
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR