INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.298

MIGALHAS nº 4.298

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - Migalhas nº 4.298 - Fechamento às 9h47.

 

"Já houve quem dissesse por aí que o Rio de Janeiro é a cidade das explosões."

Lima Barreto
(Clique aqui)

Rio de fevereiro

Conforme anunciado, Temer assinou na sexta-feira o decreto de intervenção Federal no RJ. Clique aqui)

Reforma

Depois da assinatura do decreto, Temer afirmou que vai cessar a intervenção para votar a reforma da Previdência quando houver a avaliação da Câmara e Senado de que há condição para aprovar o texto. Ou seja, o professor de Direito Constitucional deu os argumentos para que fosse questionado o temerário decreto.

?????

Carlos Ari Sundfeld, na Folha de S.Paulo: "Curioso foi o presidente anunciar que, para votar a emenda constitucional da reforma da Previdência, algo proibido na vigência de intervenções federais, poderia revogar a medida, que depois voltaria. Mas ela não era indispensável para conter o grave comprometimento da ordem pública? É contraditório."

New Deal tupiniquim

O consultor político Mario Rosa, falando da intervenção carioca, diz que acabamos de presenciar o surgimento da "Doutrina do Posto do Ipiranga". Qualquer dúvida que surgir no país, pergunte a um general. E conclui: "o poder civil entregou os pontos".

Direto da Redação

Motim na Redação de Migalhas nesta madrugada. Funcionários insurretos pegaram em armas e pretendiam tomar o poder. Quem passou pelos arredores do parque gráfico pouco antes do Sol nascer presenciou a ruidosa manifestação à porta do edifício-sede deste informativo. Da presidência da República veio um telefonema para prestar solidariedade a esta Casa, "em nome da Nação brasileira, ordeira e pacífica". Ponderou-nos o sr. presidente que, consultadas as demais autoridades que com S. Exa. se achavam naquele momento, e após terem relembrado velhas práticas de vida (de parte a parte), haviam chegado ao consenso de que a solução democrática para dissolver o tumulto era convocarmos a Força Nacional. E terminou seu telefonema dizendo: "Vim vi defendere, omnes legis, omniaque jura permittunt". Cumprimentamos S.Exa. pelo latim, mas dispensamos o uso da caserna. Ato contínuo, a alta Direção de Migalhas assomou destemidamente a sacada do prédio. Encarando os manifestantes, endereçou dura fala aos desordeiros, recriminando-os por esse atentado aos sagrados valores da democracia ocidental. Ao apoteótico fecho, nosso intimorato amado Diretor, com os braços distendidos, meio distanciados do tronco, e com sua próspera protuberância ventral orgulhosamente à frente, garantiu aos badernistas: "Eu sou um democrata!". E, para prová-lo, determinou punição igual a todos: 100 chibatadas, para cada um.

Indulto - "Providência necessária"

A Defensoria Pública da União impetrou HC coletivo (?) no STF em favor de todos os presos que seriam beneficiados pelo indulto natalino de 2017. Na peça, a Defensoria alega que o indulto mais acessível é providência necessária. "O que importa se alguns grandes possam ser beneficiados pelo indulto natalino de 2017 (o que nem foi comprovado), por não terem praticado crime com violência e grave ameaça, se essa providência vai salvar milhares de pequenos e violentados seres humanos que estão apodrecendo em masmorras tuberculentas em todo o país?" (Clique aqui)

Domiciliar

O desembargador Carlos Bueno, do TJ/SP, deferiu liminar na última sexta-feira para determinar que uma mulher presa com seu bebê recém-nascido cumpra prisão domiciliar. A mulher foi presa com 27 papelotes de maconha em São Paulo. Em audiência de custódia, o juiz decidiu manter a prisão. Como entrou em trabalho de parto um dia após ser presa, ela voltou para a cela da delegacia com o recém-nascido após receber alta do hospital. (Clique aqui)

Modulação

No âmbito do novo CPC, o advogado Carlos Mário Velloso Filho, da Advocacia Velloso, discorre sobre a modulação dos efeitos das decisões do STF e do STJ. (Clique aqui)

Lava Jato

Na quarta-feira, a Corte Especial do STJ analisará o primeiro caso de recebimento ou não de denúncia decorrente da Lava Jato feita diretamente no âmbito daquele Tribunal. (Clique aqui)

Quebra de sigilo telefônico

A decisão que defere a interceptação telefônica exige a concreta indicação dos requisitos legais de justa causa e imprescindibilidade dessa prova, decide STJ ao reconhecer ilicitude de decreto genérico. A 6ª turma acompanhou o relator, ministro Nefi Cordeiro, ao concluir no caso em análise que sequer há remissão aos fundamentos utilizados na representação pelo delegado de Polícia, tampouco na manifestação ministerial, "que, de todo modo, entende majoritariamente esta Corte, exigiria acréscimo pessoal pelo magistrado, a indicar o exame do pleito e clarificar suas razões de convencimento". (Clique aqui)

Garotinho

A 1ª turma do STJ julga amanhã recurso de Garotinho. Trata-se de uma ACP por improbidade administrativa do MP/RJ diante da contratação de serviço sem a realização de concurso público. Ministro Kukina é o relator. (AREsp 519.965)

Vencimentos - Servidor público

No STJ, a Fazenda de SP recorre de decisão que determinou o pagamento a servidor de vencimentos que havia sido suspenso administrativamente porque ele cumpria prisão temporária. O processo da 2ª turma é de relatoria do ministro Herman Benjamin. (REsp 1.710.602)

ITCMD

Há isenção do ITCMD sobre os valores relativos a investimento de previdência privada (VGBL)? A questão estará em julgamento amanhã na 2ª turma do STJ, em recurso da Fazenda de SP relatado pelo ministro Herman Benjamin. (REsp 1.712.135)

Remoção de conteúdo

A 3ª turma do STJ reformou acórdão do TJ/SP que havia condenado o Google a excluir vídeos do YouTube considerados ofensivos em casos nos quais a pessoa ofendida informasse ao provedor a URL das páginas. Para a relatora, ministra Nancy Andrighi, a indicação de URL a ser removida deve ser restrita ao conteúdo que foi julgado na ação, não podendo a parte informar livremente endereços de páginas a serem retiradas do ar. O voto foi seguido por unanimidade. (Clique aqui)

Turismo

Empresa de turismo não deverá recolher IR quando enviar ao exterior valores destinados à cobertura de gastos pessoais em viagens turísticas de pessoas físicas domiciliadas no Brasil para prestadores de serviços domiciliados em países que possuem acordos internacionais com o Brasil. Liminar é do juízo da 6ª vara Federal de Campinas/SP, considerando evitar a bitributação. (Clique aqui)

Débito inexistente

O juiz de Direito Paulo Tourinho, da 22ª vara Cível de Curitiba/PR, condenou a Oi ao pagamento de R$ 10 mil de indenização a uma mulher que teve o nome negativado por causa de débitos com a operadora. A companhia não conseguiu comprovar que a autora contratou o serviço. O advogado Marcelo Rubel, do escritório Engel Rubel Advogados, defendeu a mulher. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

Faça como o escritório Silva, Santana & Teston Advogados, de Joinville/SC, e participe do Catálogo de Escritórios do Migalhas. Navegue pela seção e conheça a banca especializada em Direito Empresarial. (Clique aqui)

_____________

Crônica de uma decisão equivocada

Na noite da última sexta-feira, a juíza da 9ª vara da Fazenda Pública de SP, Simone Gomes Rodrigues Casoretti, a partir de ação civil pública proposta pelo MP/SP, condenou diversas empresas por fraude na licitação da linha 5 do metrô paulista. Além das empresas, a magistrada condenou também, atendendo pedido do MP, Sergio Avelleda, que foi presidente do Metrô-SP.

Se eventualmente acertou ao condenar as empresas, certamente a juíza se equivocou na decisão referente ao ex-presidente da empresa pública. Vejamos o porquê. Avelleda assumiu o Metrô depois que a licitação tinha sido feita. Na presidência, recebeu uma recomendação (maldita permissão essa dada ao MP de recomendar) recomendação para que paralisasse as obras. Já era em 2011, vejam só, o MP querendo se substituir aos gestores públicos.

Em contato com o representante do parquet, Avelleda mostrou por A + B (com esse pessoal tem que ser bem didático) que o ideal era que as obras continuassem e que se houvesse fraude, após comprovada, poderia ser doravante cobrada das empresas. Ou seja, não haveria prejuízo para a burra pública. Avelleda, provavelmente a pessoa que mais entende de transporte público no país, explicou ainda que se as obras não fossem feitas, haveria no futuro um colapso no serviço de transporte de SP. O MP, no entanto, insistiu na recomendação.

Em prol da sociedade, e sem ter instrumentos legais para simplesmente romper um contrato administrativo por conta de uma reles recomendação, Avelleda achou por bem tocar a obra.

Pagou caro pelo desassombro: foi injustamente incluído no rol de réus na ação proposta pelo MP. E, agora, ainda se vê condenado. E por quê condenado? Única e exclusivamente porque, segundo a magistrada, ele "não atendeu a recomendação e deu continuidade às avenças".

Ah, ainda bem que não deu ouvidos ao MP. De fato, nestes dias, sete anos depois, as obras estão sendo inauguradas. E a fraude?, pergunta o leitor. Ora, que as empresas paguem, como queria e certamente o quer o ex-presidente do Metrô. O que não era possível naquele momento era parar as obras ao talante de um mero representante do parquet.

Como se não bastasse, o que nos chama a atenção é o acovardamento patente na decisão, entregando-se ao MP poderes que ele efetivamente não os tem. Com efeito, em certo momento a juíza comete até um ato falho, ao dizer que o réu "deveria ter acatado a determinação do Ministério Público". "Determinação do Ministério Público?" Uai, pensávamos que era o juiz que determinava as coisas... valha-nos Deus.

Pois bem, Sergio Avelleda é secretário municipal de Transportes da cidade de SP. Naquela pasta, trabalha com seu conhecido brilhantismo em busca de soluções para o complexo problema viário da capital paulista. Trata-se de um profissional extremamente probo, respeitado por onde quer que vá. De modo que, alheio a estas atrabiliárias pressões estultas, o Tribunal bandeirante saberá corrigir a injustiça que lhe foi feita.

Por ora, fica aqui este desagravo migalheiro, em memória do mestre Goffredo da Silva Telles Jr., que foi quem nos apresentou ao dr. Avelleda, duas décadas atrás, fazendo excepcionais recomendações.

Enfim, pudessem os homens públicos deste país serem como ele.

(Compartilhe)

_____________

Migas

1 - STJ - Revista deve responder por identificação de menores infratores, mesmo que indireta, em reportagem. (Clique aqui)

2 - TST - Motorista de ônibus que excedia velocidade por pressão de fiscais deve ser indenizado. (Clique aqui)

3 - TJ/MT - Moradora que teve casa inundada será indenizada por construtora. (Clique aqui)

4 - DF - TAM é condenada por impedir embarque de menor com familiares. (Clique aqui)

5 - SP - Candidata com magistério deve ser convocada em concurso para professor de ensino infantil. (Clique aqui)

6 - Senado - PL proíbe inclusão de usuários em grupos de redes sociais sem autorização. (Clique aqui)

7 - Boa Vista Serviços S/A - Recuperação de crédito cresce 0,3% em janeiro. (Clique aqui)

_____________

Reforma Trabalhista

Vem aí o evento - "Polêmicas e Debates sobre a Reforma Trabalhista"! Segunda-feira, 26 de fevereiro, Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej.

Inscreva-se - As vagas são limitadas. (Clique aqui)

_____________

Previdencialhas

A reforma da Previdência voltou aos holofotes. O advogado Fábio Zambitte Ibrahim trata do combate aos privilégios dos servidores públicos. (Clique aqui)

Títulos executivos extrajudiciais

Os chamados ''títulos executivos extrajudiciais'', organizados e agrupados em um só artigo (784) do CPC/15 são abordados pelo advogado Marcelo Abelha Rodrigues (Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados), que destaca: "não é o fato de serem todos eles taxados de títulos executivos extrajudiciais e terem aptidão executiva que os tornam idênticos entre si como se fossem farinha do mesmo saco". Veja as considerações. (Clique aqui)

Audiência de instrução

O advogado Tairo Ribeiro Moura, da MoselloLima Advocacia, discorre sobre laudo desfavorável à parte reclamada e a importância da audiência de instrução na Justiça do Trabalho. (Clique aqui)

Operações imobiliárias

A importância em observar as regras relacionadas à tributação dos ganhos de capital antes da definição do preço de venda do imóvel é destacada pelos advogados Richard Abecassis e Edison Carlos Fernandes, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados. (Clique aqui)

Terceirização

Os advogados Orlando José de Almeida e Raiane Fonseca Olympio, do escritório Homero Costa Advogados, abordam o PL 8.182/17 que visa restringir o alcance da terceirização na reforma trabalhista. (Clique aqui)

E-commerce

O comércio online teve crescimento considerável em 2017 - mas com ele cresceram também as fraudes. Para evitá-las, organização e cuidados ajudam a prevenir os lojistas. Veja as dicas da especialista em Direito Cível Adriana Barreto, do escritório Roncato Advogados. (Clique aqui)

ICMS

O advogado David Gonçalves de Andrade Silva (RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial) trata de resolução fluminense sobre ICMS na prestação de serviços de transporte. (Clique aqui)

Responsabilidade penal

O promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e o advogado Antonelli Antonio Moreira Secanho tratam da responsabilidade penal dos pais perante os filhos incapazes. (Clique aqui)

Inglês jurídico

A expressão "Ponzi scheme", que significa operação fraudulenta de investimento, esquema em pirâmide, é tema abordado por Luciana Carvalho, na coluna de hoje. (Clique aqui)

_____________

Evento - Dois anos de vigência do CPC/15

Um dia inteiro dedicado ao estudo da nova lei processual e suas principais questões em dois anos de vigência. Vem aí o seminário promovido por Migalhas "As grandes questões dos dois primeiros anos de vigência do CPC/15", dia 26 de março, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, em SP. Garanta agora sua vaga. Inscreva-se! (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Rússia x EUA

Justiça americana acusa 13 russos de interferir na eleição dos EUA. (MI - clique aqui)

Ilegal

Bélgica multa Facebook em 100 mi de euros por rastrear usuários ilegalmente. (MI - clique aqui)

Falhas de segurança

Intel é alvo de 32 processos por falhas de segurança. (MI - clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98193-2856 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Notícias em seu celular

Com WhatsApp Migalhas você garante muito mais conteúdo no seu dia, recebendo as melhores notícias em primeira mão e direto em seu celular. Cadastre-se agora mesmo clicando aqui, depois basta adicionar nosso número em seus contatos e enviar um whats com a palavra "mig".

Migalhas do leitores - Gilmar Mendes

"Parabéns Américo, excelente o seu artigo divulgado hoje (Migalhas de peso - 9/2/18 - clique aqui). Conteúdo perfeito e coragem. Seu brilho conhecemos desde os tempos de jovem juiz Federal substituto. Sua coragem, também, revelada neste artigo, é outra qualidade que o acompanha desde sempre. Respeitar as divergências é uma qualidade um pouco em falta nos dias atuais." Edgard Silveira Bueno Filho

Baú migalheiro

Há 208 anos, no dia 19 de fevereiro de 1810, D. João VI, rei de Portugal, assinou com a Inglaterra o Tratado de Comércio e Navegação, com a finalidade de "conservar e estreitar" as relações de aliança entre as duas monarquias. A vantagem obtida pelos ingleses nesse acordo ficava claramente percebida nas alíquotas alfandegárias que foram determinadas. Segundo o documento, os ingleses pagariam 15% de imposto sobre as mercadorias que desembarcassem nos portos brasileiros. Em contrapartida, os navios portugueses se submeteriam ao valor de 16% de imposto e as outras nações estrangeiras ficariam com um tributo de 24%. Assim, os ingleses dominaram o mercado brasileiro. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "Manual de Direito Civil - Volume único" (Método - 1.922p.), em sua 8ª edição, condensa os principais posicionamentos do autor, o professor Flávio Tartuce, a respeito das categorias jurídicas, expondo as doutrinas clássica e contemporânea. Participe e concorra ao exemplar doado pela editora. (Clique aqui)

Lançamento

A Editora Migalhas lança, amanhã, a obra coletiva "Reforma Trabalhista", coordenada pelo professor Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira e pela juíza Márcia Cristina Sampaio Mendes. O evento será em Ribeirão Preto/SP, no auditório da OAB, às 20h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Amanhã, em SP, acontece a palestra "Algoritmos, Inteligência Artificial e Robôs: Aspectos Legais das Leis da França". Ricardo Sayeg (HSLAW), líder do Grupo de Pesquisa do Capitalismo Humanista da PUC-SP, é um dos organizadores o evento. (Clique aqui)

Ex-presidente do TRE/SP, Walter de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, apresenta palestra na Escola do Parlamento na Câmara Municipal de Itapevi/SP, dia 23/2, às 19h, sobre os pontos a serem debatidos pelo TSE nas eleições deste ano.

Em Vitória/ES, dia 26/2, Fábio Medina Osório, da banca Medina Osório Advogados, apresenta a palestra "Corrupção e Ineficiência: a História da Improbidade", no evento "Diálogos da Integridade". (Clique aqui)

Fabricio Soler, de Felsberg Advogados, apresenta palestra no "Seminário SIG + Recicleiros". Dia 27/2, em SP. (Clique aqui)

Os advogados Fábio Peixinho Gomes Corrêa e Rodolfo da Costa Manso Real Amadeo, sócios de Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, integram o corpo docente do curso de pós-graduação (lato sensu) em Direito Processual Civil, realizado pela USP e pela AASP, com início em 6/3. Eles serão professores do módulo "Teoria Geral e Processo de Conhecimento", no qual serão analisadas e discutidas questões contemporâneas em busca de aperfeiçoamento e de atualização à luz do Novo Código de Processo Civil. (Clique aqui)

Elias Marques Medeiros, da Cosan, participa como expositor do "Café da manhã de Processo Civil - Aspectos práticos do novo CPC e sua utilidade aos departamentos jurídicos". Dia 14/3, no IASP - Unidade Paulista. (Clique aqui)

Dias 19 e 20/3 acontece, em BH, o curso "Direitos e Contratos no Mercado Audiovisual". Ministrado por Gilberto Toscano, sócio de Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, o curso aborda fundamentos jurídicos indispensáveis para a negociação de contratos de produção, distribuição e licenciamento de obras audiovisuais. (Clique aqui)

Sócios do escritório Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados, Pedro Gomes Miranda e Moreira e Aline Cristina Braghini foram nomeados coordenadores da recém-criada Comissão de Compliance da OAB de Ribeirão Preto/SP. (Clique aqui)

Práticas colaborativas

Aproveite as últimas vagas para a "8ª Capacitação Nacional em Práticas Colaborativas", que acontece em SP, entre os dias 16 e 18/3. O curso, promovido pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas, nos padrões da International Academy of Collaborative Professionals, habilita advogados, psicólogos e consultores financeiros a trabalharem de forma interdisciplinar neste internacionalmente reconhecido meio adequado de solução de conflitos familiares e empresariais. (Clique aqui)

Encontro

No dia 23/3, Helmar Alvares, chefe de Divisão para Registro de Programa de Computador e Topografia de Circuitos Integrados do INPI, realizará a palestra sobre "O sistema E-Software do INPI. Avanços e detalhamento", durante o "XIII Encontro Regional da ABAPI e sua seccional ABAPI-SUL". Vagas limitadas. Informações no site (clique aqui) ou por e-mail (clique aqui).

Carteira de clientes

O IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito promove, a partir de 27/2, o workshop "Estratégias para carteira de clientes perfeita". O evento é gratuito e tem caráter de treinamento, por isso o objetivo é oferecer conhecimento prático, estratégias e métodos já comprovados, para que o advogado possa abordar, conquistar e manter uma carteira de clientes ideal para seu escritório. As transmissões serão ao vivo e online e você poderá participar de onde estiver! Vagas limitadas. (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Direito da Família

Estão abertas as inscrições para o "Curso de Extensão online em Direito da Família", promovido pela Intelecto Soluções Inteligentes. (Clique aqui)

Blindagem patrimonial

Em SP, dia 13/3, o Forum Cebefi promove o curso "Blindagem Patrimonial Familiar (Aspectos Societários e Tributários)". (Clique aqui)

Cursos

Confira os cursos promovidos pelo Cenofisco Centro de Capacitação Profissional, em SP, e inscreva-se:

"Gestão de Compras - Administração de Materiais", dia 22/2. (Clique aqui)
"Legislação Trabalhista e Previdenciária com Foco na Reforma Trabalhista", dias 22 e 23/2.
(Clique aqui)
"Lucro Real - Procedimentos para Apuração", dia 23/2.
(Clique aqui)

Ganhador

Sorteio de obra: O premiado com a obra "Holding Familiar" (Trevisan - 2ª edição - 188p.), de Fabio Pereira da Silva e Alexandre Alves Rossi, é Tiago W. Morozowski, de Curitiba/PR. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Sobradinho
CE/Alto Santo
CE/Quixelô
CE/Saboeiro
GO/Itapirapuã
GO/Sanclerlândia
MG/Jequeri
MG/São João das Missões
MS/Rio Negro
PE/Canhotinho
PR/Santa Isabel do Ivaí
PR/Santa Izabel do Oeste
RS/Arroio dos Ratos
SP/Pinheiros

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Agenda

  • Rio de Janeiro

19/2/18 - Legislação Trabalhista e Previdenciária com Foco na Reforma Trabalhista
21/2/18 - Auditoria Trabalhista (Ênfase em Departamento Pessoal)
24/2/18 - Formação de Analista Financeiro (Formação e Capacitação de Profissionais de Finanças)
24/2/18 - Noções Básicas de Contabilidade
26/2/18 - Intensivo em Gestão Financeira - Formação e Atualização
26/2/18 - Reforma Trabalhista e seus Reflexos
27/2/18 - Retenções Tributárias
28/2/18 - EFD - Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções, CPRB e Informações)
28/2/18 - Formação Fiscal para Compradores

  • São Paulo

19/2/18 - Noções da Área Fiscal para Setor Comercial
19/2/18 - Formação de Analista Fiscal (Diferencial de Alíquotas, Substituição Tributária, Código CEST)
19/2/18 - EFD - Reinf (DIRF Digital)
19/2/18 - Retenções Tributárias na Fonte: IR, INSS, ISS, PIS, Cofins e CSLL
19/2/18 - Planejamento Tributário (Aplicação Prática para Gerar Economia Tributária nas Empresas)
19/2/18 - NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos
19/2/18 - Prática de Audiências
19/2/18 - Sociedade Anônima
20/2/18 - DIRF e EFD-Reinf (Preenchimento da DIRF e Geração)
20/2/18 - eSocial (Novo Sistema de Controle das Obrigações Trabalhistas, Previdenciárias e Fiscais)
20/2/18 - Formação de Analista de Crédito e Cobrança
20/2/18 - Gestão e Análise de Crédito Corporativo e Risco
21/2/18 - Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone
21/2/18 - Entendendo a Reforma Trabalhista
21/2/18 - Prático de Cálculos Trabalhistas e Liquidação de Sentença (Processos Trabalhistas)
21/2/18 - Faturamento e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas
21/2/18 - Convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade
21/2/18 - NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços Com Eletricidade - Básico e SEP (Reciclagem)
21/2/18 - Gestão estratégica de contratos
22/2/18 - NR 10 - Temas e abordagens relevantes para os cursos complementares exigidos pela NR 10 para SEC e SEP
22/2/18 - ISS - Procedimentos Fiscais para Prestadores e Tomadores de Serviços
22/2/18 - Análise das Principais Operações Fiscais do ICMS
22/2/18 - Gestão de Compras - Administração de Materiais
22/2/18 - Legislação Trabalhista e Previdenciária com Foco na Reforma Trabalhista
22/2/18 - Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial
22/2/18 - Tributação no Brasil - Dificuldades e Oportunidades
23/2/18 - Lucro Real - Procedimentos para Apuração
23/2/18 - Formação de Gestor Tributário
23/2/18 - Aspectos Práticos de Escrituração Fiscal - ICMS, IPI e Substituição Tributária
24/2/18 - Serviço de Transporte (ISS e ICMS-SP) - Teoria e Prática
26/2/18 - Substituição Tributária - Aspectos Gerais
26/2/18 - Estrutura e Apresentação das Demonstrações Contábeis
26/2/18 - PIS/Pasep e Cofins não Cumulativo (Procedimentos para Apuração)
26/2/18 - Rotinas Trabalhistas - Passo a Passo
26/2/18 - Regularização Fundiária Urbana e Direito Imobiliário
27/2/18 - Transfer Pricing (Aplicação das Normas Legais)
27/2/18 - Como Advogar em Direito Previdenciário (Conhecendo as Práticas e as Principais Teses de Concessão)
27/2/18 - Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade
28/2/18 - Simples Nacional - Novas Obrigações para 2018


Clique aqui

___________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Alckmin bombardeado"

IstoÉ Dinheiro

"A vez dos herdeiros"

Veja

"Abram alas, o voto vem aí"

IstoÉ

"Interditado"

Época

"'Segovia, a seu dispor'"

The New York Times - EUA

"Iran building up militias in Syria to menace Israel"

The Washington Post - EUA

"Cruz's middle-school teachers saw problems"

Le Monde - França

"Migrants : des propositions pour une véritable politique d'intégration"

Corriere Della Sera - Itália

"Veleni e dimissioni Il caso De Luca jr agita i Democratici"

Le Figaro - França

"Squatteurs : les propriétaires désarmés face au fléau"

Clarín - Argentina

"Peña condiciona la salida de Díaz Gilligan a que aparezcan pruebas"

El País - Espanha

"Ciudadanos reivindica el papel de líder de la oposición"

Público - Portugal

"Rio chama independentes e académicos para programa"

Die Welt - Alemanha

"Israel gegen Iran, Russland gegen USA, Europa gegen Europa"

The Guardian - Inglaterra

"May warning to universities over high cost of tuition fees"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"'Penduricalhos' do passado rendem a juízes R$ 211 milhões"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Violência barra Correios em 44% dos locais do Rio"

O Globo - Rio de Janeiro

"Tensão sobe em presídios do Rio, com tentativa de fuga e rebelião"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Remoções seguidas de novas invasões"

Correio Braziliense - Brasília

"Crime afronta autoridades no Rio de Janeiro"

Zero Hora - Porto Alegre

"Intervenção no Rio deve ir a votação hoje na Câmara"

O Povo - Ceará

"Líderes do PCC são executados no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Após chacina, clima é de medo em São José"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan

Escritórios :

· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Pereira Pulici Advogados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salgado Duarte Oliveira Sociedade de Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· AFMS ATTORNEY & COUNSELOR AT LAW
· Aguiar Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Advogados Associados
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil e Abramides Sociedade de Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· C.Martins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cenamo Junqueira Advogados Associados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Fernandes e Moraes Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lavítola Siqueira e Reina Sociedade de Advogados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lodovico Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· IMAS - Instituto Ministro Arnaldo Süssekind de Direito do Trabalho
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento - ISPED
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· IOB Concursos
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· Ribas Secco Escritório de Perícias
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TMK Treinamentos
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACT Promoção da Saúde
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR