INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.328

MIGALHAS nº 4.328

Terça-feira, 3 de abril de 2018 - Migalhas nº 4.328 - Fechamento às 11h15.

 

"Pode esquivar-se ao reconhecimento quem salva um homem - não quem salva um princípio!"

Eça de Queirós
(Clique aqui)

Pauta da semana

Na manhã de hoje, em entrevista exclusiva ao Migalhas, direto de Lisboa, Gilmar Mendes falou sobre o julgamento do HC de Lula. Para o ministro, o habeas, de caráter subjetivo, ganha caráter objetivo, porque "será a oportunidade de fixar parâmetros" com relação ao eventual cabimento do cumprimento antecipado da pena. Assista. (Clique aqui)

A favor

Em Portugal, onde participa do VI Fórum Jurídico de Lisboa, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF da 4ª região, afirma que prisão após 2ª instância é efetividade no combate à criminalidade. (Clique aqui)

Contra

Ministro Nefi Cordeiro, que também está em terras portuguesas, afirmou ser "frontalmente contra qualquer execução na dúvida se alguém é inocente". (Clique aqui)

Lá vem ela...

Em vídeo que circulou no fim da tarde de ontem, Cármen Lúcia pediu respeito às diferentes opiniões sobre o julgamento do HC de Lula. (Clique aqui)

Em defesa da presunção da inocência

Importantes nomes do meio jurídico - entre eles José Eduardo Cardozo, Fábio Tofic Simantob, Leonardo Isaac, Luís Carlos Moro, Kakay e Lenio Streck - defendem a presunção da inocência e torcem para que STF reveja amanhã a prisão após 2ª instância. Assista. (Clique aqui)

Em defesa da Constituição

Advogados criminalistas integrantes de diversas entidades enviaram ontem aos ministros do Supremo nota contra a prisão em 2ª instância. Veja o texto. (Clique aqui)

VI Fórum Jurídico de Lisboa

Começou hoje o VI Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal. Presente no evento, a equipe deste poderoso rotativo traz entrevistas exclusivas sobre o que está sendo discutido em terras lusas (clique aqui):

Jorge Miranda, jurista português, afirma: ativismo judiciário não é problema só brasileiro. (Clique aqui)

Diretor-Geral da OMC, Roberto Azevêdo diz que problemas estruturais na economia demandarão novas políticas públicas. (Clique aqui)

Gilmar Mendes: Lava Jato foi grande ganho institucional para o Brasil, mas há exageros. (Clique aqui)

Ministro Luis Felipe Salomão: enxergar censura no direito ao esquecimento é confusão na tese. (Clique aqui)

Ministro Marco Buzzi sobre fake news: não se pode viver alienado a ponto de ler uma notícia e não compreender já de início que aquilo não tem caráter oficial. (Clique aqui)

Fake news: Legislação tem mecanismos para minimizar impactos mais nefastos, afirma ministro Tarcisio Vieira. (Clique aqui)

Ministro Nefi Cordeiro destaca que é preciso pensar em medidas que possibilitem a Justiça fora do Judiciário. (Clique aqui)

Para o advogado Guilherme Pupe da Nóbrega o novo CPC trouxe muitas ferramentas, mas é preciso amadurecimento institucional para utilizá-las. (Clique aqui)

Diferentes sistemas de governo implicam em diferenças constitucionais, explica a professora do curso de Direito da Universidade de Lisboa Mariana Melo. (Clique aqui)

Corrupto, eu?

Collor será indenizado por reportagem ofensiva no site da revista Veja. A chamada dizia: "Mais informações sobre os corruptos". A 4ª turma do STJ manteve decisão que condenou a Editora Abril a pagar R$ 20 mil ao senador. (Clique aqui)

Tributário

Órgão da Receita acusa PGFN de invadir competência legal de auditores e se apropriar de resultado do trabalho. (Clique aqui)

Aposentadoria

TRF da 3ª região - Testemunho é insuficiente para comprovar atividade rural para fins de aposentadoria. (Clique aqui)

Má-fé

A juíza de Direito Adriana Borges de Carvalho, da 7ª vara Cível de Santo Amaro/SP, condenou uma instituição financeira por litigância de má-fé pela ação de busca e apreensão de veículo de cliente mesmo após ter ciência de que as parcelas de financiamento do carro estavam inexigíveis. (Clique aqui)

Susto

Um tremor de terra que balançou várias cidades do Brasil na manhã de ontem fez com que diversos prédios públicos fossem esvaziados às pressas. Em Brasília, edifícios do TJ/DF, TC/DF, TRF da 1ª região e de alguns ministérios precisaram ser evacuados. Em SP, dois edifícios do MP tiveram o expediente suspenso em virtude do abalo. O chão tremeu também em MG, PR, SC e RS. (Clique aqui)

Migafalhas, as falhas do Migalhas

Diferentemente do que divulgamos na última quinta-feira, 29, não foi o advogado que foi condenado por má-fé ao gravar sessão conciliatória. Quem arcará com o pagamento de multa de 5% do valor corrigido da causa será o autor da ação (clique aqui).

_____________

Conversa Constitucional

Sobre o julgamento do HC de Lula, Saul Tourinho Leal reforça a importância do Supremo entregar à comunidade posição definitiva dotada de efeitos erga omnes e eficácia vinculante. (Clique aqui)

Decifra$

Para o advogado e economista Francisco Petros, não virá pacificação do STF a partir da decisão do HC de Lula em função da ambição das Cortes em cuidar de mudar a norma, por meio de duvidosa interpretação para adaptá-la ao caso concreto. (Clique aqui)

Prisão em 2ª instância - Um verdadeiro caos

Em menos de 10 anos, o STF pauta o mesmíssimo tema (prisão em 2ª instância) pela terceira vez. Não se deseja um sistema inflexível e engessado, porém um "Estado Democrático de Direito deve prover a segurança jurídica com mais transparência e maior previsibilidade", afirmam Luís Carlos Torres, Leandro Falavigna e Francisco Agosti, do escritório Torres|Falavigna Advogados. (Clique aqui)

Fake news e deepfakes

O combate às fake news pelo TSE e sua mais nova ameaça, os deepfakes, é o tema levantado por Bruno Fagali e Lucas Pedroso (FAGALI advocacia). (Clique aqui)

Vazamento de dados

A segurança de dados pessoais na internet é abordada por Nathálie Maranhão Gusmão Pincovsky de Lima e Elisa Junqueira Figueiredo, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados. (Clique aqui)

Arrolamento de bens

Os advogados Eloisa Curi e Marcelo Rocha, do escritório Demarest Advogados, discorrem a respeito do arrolamento de bens dos responsáveis tributários. (Clique aqui)

T.D.A.

Sócio de Homero Costa Advogados, Bernardo José Drumond Gonçalves traz para debate a T.D.A. - Tomada de Decisão Apoiada. (Clique aqui)

Divulgação

Marketing jurídico é marketing digital? Karina Thiemi, analista de marketing da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, responde a questão. (Clique aqui)

Digital

Responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia, Thiago Meyrelles discute a importância da transformação digital para as pequenas e médias empresas. (Clique aqui)

Migalhas Bioéticas

No vídeo de hoje, a advogada Luciana Munhoz trata da "uberização" da medicina, mais especificamente da resolução 21/78, em que o Conselho Federal de Medicina se pronunciou sobre a possibilidade do uso de aplicativos para a consulta médica em domicílio. (Clique aqui)

Insolvência em foco

O professor Daniel Carnio Costa aponta, na coluna de hoje, a aplicação prática da perícia prévia em recuperação judicial de empresas. (Clique aqui)

_________________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

  • Migalhas Mundo

Só uma olhadinha

Nova lei da Arábia Saudita proíbe espionar celular de cônjuge. (MI - clique aqui)

Imigração

Trump quer impor cotas a juízes de imigração para acelerar deportações. (MI - clique aqui)

Odebrecht - Bolívia

Executivo da Bolívia pede ao Congresso comissão para investigar a Odebrecht. (LA - clique aqui)

_____________

Amplie seus contatos

Não perca tempo e aumente a sua rede de contatos desde já. Cadastre-se na seção Correspondentes e deixe o seu contato disponível para a prestação de serviços jurídicos! (Clique aqui)

Informações em suas mãos

Para receber diariamente as melhores notícias jurídicas, políticas e econômicas é muito fácil: clique aqui e envie um whats com a palavra "mig". Com o WhatsApp Migalhas você tem o melhor conteúdo em suas mãos!

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, do TST, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Novidades

Mundie e Advogados anuncia seu novo sócio: Diego Herrera Moraes, líder da prática em Brasília; e a consultora Isabel Mazoni Andrade, para as áreas de Compliance, Anticorrupção e Aviação. (Clique aqui)

Parceria

O escritório Küster Machado - Advogados Associados e a Hamilton Fonseca Capital Humano e M&A, especializada em Seleção de Executivos e Fusões & Aquisições, firmaram uma parceria de negócio visando a representação mútua dos serviços, bem como, incentivar a atração de investimentos para o mercado brasileiro. O objetivo é atrair investidores da Europa, Ásia e América Latina, interessados no desenvolvimento de projetos no Brasil com vistas à estruturação de negócios nos segmentos de agronegócio, infraestrutura e tecnologia. Essa parceria estratégica une a competência e expertise de cada uma das organizações, além do compartilhamento de informações. "Apostamos nesse modelo de parceria pois ela representa uma rica troca de sinergia e afinidades de trabalho, contribuindo para a facilitação e geração de negócios de valor para os nossos clientes", destaca Milton Luiz Cleve Küster, diretor e sócio-fundador da banca.

Baú migalheiro

Há 50 anos, no dia 3 de abril de 1968, foi inaugurada a ponte Internacional da Concórdia, ligando o Brasil às terras uruguaias. A ponte fez parte da política de obras públicas e desenvolvimento da época ditatorial. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "Contrato de Aliança" (Almedina Brasil - 274p.), de Leonardo Toledo da Silva, explica as práticas de mercado, a teoria econômica e os conceitos jurídicos aplicáveis aos contratos de aliança. Concorra. (Clique aqui)

Lançamento

No próximo dia 10, a Editora Atlas lança a obra coletiva "Direito Civil - Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência", coordenada pelo ministro Luis Felipe Salomão e pelo professor Flávio Tartuce. O evento será em Brasília, no Espaço Cultural STJ, das 18h30 às 21h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje a sócia de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, Ane Elisa Perez, participa de "HardTalk", sob a curadoria do professor Carlos Alberto Carmona (Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados), que aborda os seguintes temas: "Arbitragem pelo prisma das partes"; "Por que a Arbitragem está cada vez mais cara? Como está se comportando a Administração Pública na Arbitragem"; e" Ameaças ao futuro da Arbitragem".

Em Goiânia, hoje, acontece a audiência pública "Diálogo: Irrigação e sustentabilidade em Goiás". O especialista em Direito Ambiental Evandro Grili, sócio-diretor do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é um dos palestrantes do evento, apresentando os "Aspectos jurídicos sobre outorga, licenciamento ambiental e alternativas jurídicas para a irrigação".

Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Carlos Forbes participa hoje do evento "HardTalk", em SP. O tema central será "Os próximos desafios da arbitragem. Um debate franco, aberto e realista sobre arbitragem". Forbes será moderador do segundo painel, que abordará "O Agravamento dos custos da arbitragem: Por que a arbitragem está cada vez mais cara?", às 11h. Além do presidente, a secretária-geral do CAM-CCBC, Eleonora Coelho, será debatedora no quarto painel, sobre "Ameaças ao futuro da arbitragem", às 16h30.

Amanhã, Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, da banca Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, apresenta a palestra "Reforma Trabalhista", em Teodoro Sampaio/SP. (Clique aqui)

Carlos Harten, sócio-diretor de Queiroz Cavalcanti Advocacia, embarca para os Estados Unidos para participar do seminário anual "Future Law 2018". O encontro acontece dia 5/4, na Stanford Law School, em Stanford/Califórnia (clique aqui). Antes, irá ao Vale do Silício visitar as gigantes Google, Netflix, Tesla Motors, Airbnb e Linkedin. Vai buscar boas práticas para adicionar nas inovações que o escritório está implantando em seu novo modelo de gestão.

O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados organiza o seminário "Perspectivas e oportunidades na América Latina - Visão jurídica, política e econômica". Com a participação de Sandra Gebara, diretora Jurídica da Lala Brasil (Vigor), e de Marcelo Santucci, co-head do BTG Pactual, o evento acontece dia 5/4. O 1º painel será aberto pela professora de Direito Internacional da USP, Maristela Basso, sócia da banca.

Em parceria com o Standard Bank e o BNDES, a banca Tauil & Chequer Advogados, associada a Mayer Brown (TCMB), promove, dia 5/4, o seminário "Projetos Brasileiros na África: Perspectivas e Oportunidades" para discutir as perspectivas e oportunidades. O encontro será realizado no escritório do TCMB de SP e contará com a participação de especialistas no mercado africano. Inscrições, clique aqui.

Tiago Furtado, sócio do escritório Albuquerque Pinto Advogados em Fortaleza e representante da Bradutch no Ceará, participa como facilitador do evento "Direito & Startups: Por que e como o Direito é importante para o sucesso da sua startup?". Dia 5/4, em Fortaleza. (Clique aqui)

Em SP, dia 12/4, o escritório Trench Rossi Watanabe realiza um evento sobre os dois anos de vigência do CPC, que terá como debate central analisar o que de fato mudou desde a implementação do novo código. Os palestrantes serão Kazuo Watanabe, Ricardo Quass Duarte, Gledson Marques de Campos, Priscila Faricelli, Bruno Burini e Sydney Sanches.

Thaís Marçal, coordenadora de Direito Público da ESA da OAB/RJ, e Jessé Torres Pereira Junior, desembargador do TJ/RJ, coordenarão o curso "Temas de Direito Público" durante o mês de maio na OAB/RJ, que está com inscrições abertas.

O Núcleo de Responsabilidade Social do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia promoveu dias 28 e 30/3 uma campanha solidária e distribuiu ovos de Páscoa para crianças carentes de Jardinópolis/SP e Ribeirão Preto/SP. (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Contratos eletrônicos

Em SP, dia 12/4, o Forum Cebefi promove o curso "Contratos Eletrônicos". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Sodepe Brasil para o curso "Aspectos Legais da Compra e Venda de Sociedades Limitadas" (clique aqui); e para a palestra "Fiscalização Tributária nas Empresas" (clique aqui), ambos em SP, dia 13/4.

Pós-graduação

A EPD - Escola Paulista de Direito está com inscrições abertas para a pós-graduação. Desconto de até 20% até 14/4. Saiba mais. (Clique aqui)

Empreendedorismo para advogados

Nos dias 16 e 23/4, a Radar - Gestão para Advogados promove o curso online "Empreendedorismo para advogados". Concorra a vagas-cortesia. (Clique aqui)

Direitos Humanos

Em SP, dia 20/4, a AASP promove o "I Fórum de Direitos Humanos da AASP - 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Regularização fundiária

No dia 20/4, às 10h, no RJ, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros irá realizar o seminário "Novidades da Lei 13.465" para discutir a regularização fundiária rural e urbana e os mecanismos para melhorar os procedimentos de alienação de imóveis da União. O evento é a oportunidade certa para debater as inovações implicadas na lei acerca do loteamento de acesso controlado, condomínio de lotes e urbano simples. As inscrições podem ser feitas no site. (Clique aqui)

Direitos Humanos

O curso de extensão "Direitos Humanos, Legislação e Políticas Educacionais", da PUC-SP, aprofunda o estudo dos Direitos Humanos como área de conhecimento transdisciplinar, abordando-a considerando o contexto sócio-educativo, histórico-econômico e político do país, a relação intrínseca com a construção da cidadania e de uma sociedade democrática. (Clique aqui)

Cursos

Confira os cursos promovidos pelo Cenofisco Centro de Capacitação Profissional, em SP, e inscreva-se:

"Folha de Pagamento (Incluindo Encargos Sociais)", dias 9 e 10/4. (Clique aqui)
"Reforma Trabalhista e o Departamento Pessoal", dias 9 e 10/4.
(Clique aqui)
"SPED Contábil e ECF (DIPJ Digital) - Geração do Arquivo Digital e a Integração das Informações", dia 9/4.
(Clique aqui)

Agraciada

Sorteio de obra: A obra "Frutos da Escuridão" (Biblioteca 24 Horas - 134p.), do advogado Jair Carvalho, vai para Ana Paula Miranda Rodrigues, de Governador Valadares/MG. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/Igaci
BA/Oliveira dos Brejinhos
CE/Jaguaribara
MG/Catuji
MG/Chapada Gaúcha
MG/Jequeri
PI/Jardim do Mulato
SP/Irapuru

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Industry Giants Register Dissent On Trade Action"

The Washington Post - EUA

"Tech stocks take a beating"

Le Monde - França

"Gaza, autopsie d'une répression meutrière"

Corriere Della Sera - Itália

"Cina-Usa, la guerra dei dazi"

Le Figaro - França

"SNCF: la guerre d'usure"

Clarín - Argentina

"Con los casos denunciados en River crece el escandálo de abusos en el fútbol"

El País - Espanha

"La UE renuncia a legislar en contra de las noticias falsas"

Público - Portugal

"Porta-voz de Rui Rio põe dez mil euros da Santa Casa no Montepio"

Die Welt - Alemanha

"Schutzzölle: Chinas Vergeltung zielt direkt auf Donald Trump"

The Guardian - Inglaterra

"Revealed: hidden toll of ambulance delays at A&E puts lives at risk"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Decisão sobre Lula eleva tensão e Cármen pede 'serenidade'"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"União garante dívida de R$ 83 bi de estados em crise"

O Globo - Rio de Janeiro

"Juízes se mobilizam para manter prisão em 2ª instância"

Estado de Minas - Minas Gerais

"A República tremeu"

Correio Braziliense - Brasília

"Prisão em 2ª instância tem guerra de abaixo-assinados"

Zero Hora - Porto Alegre

"Hábeas de Lula e recado de Temer pressionam STF"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Mais pressão sobre o STF"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo

Escritórios :

· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Advogados Associados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil e Abramides Sociedade de Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· C.Martins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cenamo Junqueira Advogados Associados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· JGS Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lavítola Siqueira e Reina Sociedade de Advogados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· Capital Administradora
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento - ISPED
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· Ribas Secco Escritório de Perícias
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR