INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.357

MIGALHAS nº 4.357

Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - Migalhas nº 4.357 - Fechamento às 9h58.

 

"O zelo não tem mais obrigações, que de ser bem intencionado."

Padre Antônio Vieira
(Clique aqui)

Foro privilegiado - PGR em causa própria

A quarta-feira promete na capital Federal: a Corte Especial do STJ debaterá a restrição do foro privilegiado no Tribunal. O que chamou a atenção foi a manifestação do MPF: enquanto no Supremo defendeu a restrição do foro privilegiado para deputados e senadores, no STJ disse que os ministros são mais confiáveis para julgar autoridades (entre elas, inclua-se os próprios procuradores da República). O resultado na Corte Especial é imprevisível. Será que vem aí uma jabuticaba? (Clique aqui)

A quarta promete mais ainda

Às 18h30, no Espaço Cultural do STJ, será lançada a coletânea de frases "Cabeça de Juiz", de autoria do ministro Og Fernandes. Saborosos aforismos enfeixados numa simpática edição. (Clique aqui)

Transporte público - Assédio sexual

Virada jurisprudencial: a CPTM foi condenada ontem pelo STJ a indenizar em R$ 20 mil passageira que sofreu assédio sexual no vagão. A decisão é da 3ª turma do STJ, em precedente inédito de relatoria da ministra Nancy Andrighi, que visivelmente emocionada defendeu ser "inegável que a vítima do assédio sexual sofre evidente abalo em sua incolumidade físico-psíquica". (Clique aqui)

Transporte público - Assédio sexual - II

Vale lembrar que a 4ª turma do STJ decidiu em dezembro último que a CPTM poderia ser acionada na Justiça por ato libidinoso e obsceno que ofendeu usuária do serviço público - curiosamente o ato se deu na mesma estação de trem do caso narrado acima (clique aqui).

Lava Jato

2ª turma do STF começou ontem o julgamento da primeira ação penal da Lava Jato na Corte. Caso envolve o deputado Federal Nelson Meurer, acusado pelo MPF de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Foram seis horas de sessão para as sustentações orais e os votos do relator Fachin e do revisor Celso de Mello nas preliminares - todas rejeitadas. Julgamento continua na próxima sessão. (Clique aqui)

Alô, Gilmar

Ministro Gilmar Mendes deferiu liminar para substituir a prisão preventiva de Milton Lyra, apontado como lobista do MDB, por medidas cautelares. (Clique aqui)

Pedido negado

1ª turma do STF nega HC ao ex-juiz Federal João Carlos da Rocha Mattos contra condenação por destruição de provas relacionadas a investigação criminal. Prevaleceu voto divergente do ministro Barroso. (Clique aqui)

Remição ficta - Omissão do Estado

Como fica a situação do preso que não consegue remir a pena diante da omissão do Estado que não proporciona trabalho? HC sobre a matéria será julgado pela 1ª turma do STF. Relator, ministro Marco Aurélio propôs tese no sentido de que, diante do ato ilícito do Estado, cumpre reconhecer, "a título de verdadeira indenização", o direito à remição. Pedido de vista suspendeu a análise. Interessante notar que a turma estava com quatro ministros. A ausência de um caminhava para o empate no resultado, o que beneficiaria o réu. Agora, se vier a ter novo quórum, o resultado pode vir a ser outro. (Clique aqui)

Roubo x Furto por arrebatamento

Ameaça à integridade de vítima impede desclassificação de roubo para furto por arrebatamento. Entendimento é da 1ª turma do STF. (Clique aqui)

Prazo em dobro

MP não tem prazo em dobro no processo penal. Reafirmando posicionamento da Corte, a 1ª turma do STF concedeu ontem HC a dois pacientes que tiveram a pena aumentada após agravo intempestivo do MP ter sido provido pelo STJ. (Clique aqui)

Sócia, mas subordinada

Condição de advogada como sócia não impede reconhecimento de relação de emprego. Assim entendeu a 1ª câmara do TRT da 12ª região ao reconhecer o vínculo entre uma advogada e um escritório de advocacia. Para o colegiado, ficou demonstrado que a causídica não tinha autonomia e atuava de forma subordinada, situação que evidencia a relação de emprego. (Clique aqui)

Eleições 2018 - Evento

Nomes de peso com expertise em Direito Eleitoral palestrarão sobre as principais controvérsias para o pleito que se aproxima. Quer saber tudo? Então inscreva-se no evento "Eleições 2018: Aspectos polêmicos e atuais", que será realizado dia 5 de junho, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej. Inscreva-se! (Clique aqui)

Porandubas políticas

Por falta de perfis novos na política, segundo Gaudêncio Torquato, não será possível inaugurar a "Era das Inovações". Diante do cenário, o colunista mostra o que falta a cada um dos pré-candidatos. (Clique aqui)

TV Migalhas

Em entrevista à TV Migalhas, o ministro Nelson Jobim alerta que a renovação do Congresso para as próximas eleições não será essa coisa "mítica" que está se falando. Para ele, a falta de recursos impedirá a aparição de novos candidatos e proporcionará, tão somente, uma troca de cadeiras. (Clique aqui)

Justiça Eleitoral

Em parecer ao STF, o vice-procurador-Geral Luciano Mariz Maia teceu críticas à Justiça Eleitoral; questionou sua composição, com a presença de advogados, e a imparcialidade destes profissionais como magistrados. Em resposta, o Copeje, colégio de juízes e ex-juízes da classe dos advogados das Cortes Eleitorais, destacou que a participação dos juristas enriquece e aprimora os debates, e que "as afirmações proferidas devem ser peremptoriamente rechaçadas". (Clique aqui)

Aditamento

CNMP decidiu aditar informações a um PAD aberto contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato. O procurador é acusado de descumprimento do dever de guardar o decoro pessoal por criticar Temer no Facebook. (Clique aqui)

Quem publica o que quer...

OAB/SP aprova parecer do advogado José Roberto Manesco, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, que pede providências sobre a conduta de um promotor de Justiça que publicou no Facebook, em março deste ano, um post comparando a defesa jurídica de Lula a macacos. (Clique aqui)

Recuperação judicial

A Bratel, subsidiária da Pharol - maior acionista da Oi, apresentou à Justiça americana uma objeção, na qual questiona o plano de recuperação judicial da operadora, homologado em janeiro no Brasil. O documento foi apresentado à Justiça dos EUA pelo Greenberg Traurig, escritório americano que atua em conjunto com a banca Cescon Barrieu Advogados. (Clique aqui)

Reforma trabalhista - Esclarecimento

Anamatra divulgou nota sobre o parecer, publicado ontem pelo MT, sobre a reforma trabalhista. A associação explica que o parecer tem efeito vinculante apenas para a Administração Pública Federal, na esfera do Executivo, não influenciando a atuação dos juízes do Trabalho. (Clique aqui)

Notificação prévia

No PR, mulher que não recebeu notificação prévia de que seu nome estava no cadastro de inadimplentes do Serasa será indenizada por danos morais. O advogado Marcelo Rubel, do escritório Engel Rubel Advogados, atuou em favor da consumidora. (Clique aqui)

Causa complexa

Não é competência do Juizado Especial julgar causa complexa, que exige prova pericial. Este foi o entendimento do juiz de Direito Cornélio José Holanda, titular da vara única de Garrafão do Norte/PA, ao julgar extinto, sem resolução de mérito, processo contra instituição bancária que envolvia suposta fraude em empréstimo. O banco foi representado pela advogada Thais Lacerda Tinoco Amaral Mendes, da banca C.Martins Advogados. (Clique aqui)

Evento - Arbitragem e Administração Pública

Grande nicho da advocacia, responsável por movimentar toda a comunidade jurídica, a arbitragem envolvendo a Administração Pública será abordada em detalhes no novo seminário realizado por Migalhas. "Arbitragem e Administração Pública: Temas Polêmicos" é o título do evento que ocorre no próximo dia 24, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej. Inscreva-se! (Clique aqui)

_________________

Gramatigalhas

O leitor Daniel Luis Nascimento Moura envia a seguinte dúvida ao Gramatigalhas:

"Município, cidade e comarca. Semelhanças? Diferenças? Como empregá-las nas orações de forma coerente?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica

Esta e outras dúvidas sobre a Língua Portuguesa são esclarecidas com didatismo na 6ª edição do "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor José Maria da Costa. Recém-lançada, a obra, atualizada pelo acordo ortográfico, traz centenas de novos e interessantes verbetes. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique aqui)

_________________

Federalismo à brasileira

Na coluna de hoje, o professor Daniel Barile da Silveira analisa mais dois modelos de Estado: Estado Regional e Estado Autonômico. (Clique aqui)

Bafômetro

Advogado Flávio Filizzola D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados) fala de decisões judiciais que isentam de multa motorista que se recusou a fazer bafômetro. (Clique aqui)

Reforma trabalhista

O advogado Gabriel Rosolino (Advocacia Hamilton de Oliveira) trata da contribuição sindical após a reforma. (Clique aqui)

Reforma trabalhista - II

A advogada Michely Xavier (Roncato Advogados) aborda os impactos sobre a atuação do advogado trabalhista. (Clique aqui)

Programas de computador

O advogado Gabriel Bicalho Carvalho (Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados) discorre sobre as repercussões advindas das incongruências interpretativas entre entes federados no âmbito da tributação de programas de computador. (Clique aqui)

Software jurídico

Gerente de marketing da ProJuris Software Jurídico, Tiago Fachini elenca critérios para escolher o melhor software jurídico. (Clique aqui)

Meio de campo

O advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro trata dos problemas estruturais do futebol argentino e aborda a proposta do presidente Macri, de determinar a passagem dos clubes associativos para a forma de sociedades empresárias. (Clique aqui)

_________________

  • Migalhas mundo

Patentes

Apple quer receber US$ 1bi da Samsung por violações de patentes envolvendo smartphones. (MI - clique aqui)

Cartel

Comissão Australiana de Concorrência e Consumidor multa fabricante japonesa em US$ 46 mi por cartel de fornecimento de peças. (MI - clique aqui)

_________________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Caminho certo

Quer prestar serviços jurídicos no seu município e região? O portal Migalhas mostra o caminho. Cadastre-se como Correspondente e disponibilize seus contatos. É uma maneira rápida de conseguir uma renda extra. (Clique aqui)

Notícias em seu celular

Não perca tempo procurando migalhas amanhecidas por aí: receba notícias quentinhas com o WhatsApp Migalhas. Cadastre-se clicando aqui e enviando um whats com a palavra "mig".

Baú migalheiro

Há 84 anos, no dia 16 de maio de 1934, foi aprovado o regulamento da entrada de estrangeiros em território brasileiro, por meio do decreto 24.258/34. Assinado por Getúlio Vargas, o decreto considera imigrante todo estrangeiro que, vindo ao Brasil, pretenda permanecer no país por mais de trinta dias, com o intuito de exercer a sua atividade em qualquer profissão lícita e lucrativa que lhe assegure a subsistência própria e a dos que vivam sob sua dependência. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "Os Fundamentos do Antitruste" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 9ª edição - 508p.), de autoria de Paula A. Forgioni, leva o leitor a compreender o funcionamento dos mercados e o fluxo de relações econômicas no mundo globalizado. Participe. (Clique aqui)

Lançamentos

Luciano Timm, da banca Carvalho, Machado e Timm Advogados, lança seu novo livro "Artigos e Ensaios de Direito e Economia", durante o evento "O que o CEO espera do Advogado Corporativo", que acontece em Porto Alegre, amanhã. (Clique aqui)

Acontece, no próximo dia 24, o lançamento das obras "Direito Aplicado ao Agronegócio - Uma Abordagem Multidisciplinar" e "Direito Agrário - Homenagem a Octavio Mello Alvarenga", durante o seminário "O Protagonismo do Agronegócio Brasileiro e a Legislação Aplicável". O evento será em SP, na Sociedade Rural Brasileira (rua Formosa, 367), a partir das 12h.

Migalhíssimas

Hoje, às 19h, em Santana de Parnaíba/SP, Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, sócio do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, apresenta a palestra "Terceirização Nova Legislação Trabalhista".

Rafael Andrade, advogado da área Societária do escritório Stocche Forbes Advogados, participa amanhã, como debatedor, do painel "Negociando Operações Societárias", no evento "Desafios na Carreira de Jovens Resolvedores de Disputas", promovido pelo CAM-CCBC - Centro de Arbitragem e Mediação.

Professor e colunista migalheiro, Rizzatto Nunes está em Portugal para proferir, amanhã, a palestra "A responsabilidade civil do Estado nas Sociedades de Economia Mista", na Universidade de Coimbra, no Colóquio Internacional "Governação das Sociedades, responsabilidade civil e proteção dos administradores".

ASBZ Advogados marca presença no "II Seminário de Gestão Financeira e Tributária", organizado pela Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Mariana/MG. Sócio conselheiro da banca, Alexandre Gleria é um dos debatedores da palestra "Simples Nacional", sexta-feira, às 9h. O evento acontece amanhã e sexta-feira. (Clique aqui)

A 2ª edição do evento "Futuro | Rio", que acontece amanhã e sexta-feira, no RJ, será dividida em quatro temas, "Sociedade", "Criatividade", "Estrutura" e "Tecnologia", abordando tendências e impactos nos comportamentos gerados pelas novas tecnologias, abrangendo soluções eficientes para problemas vinculados à segurança cibernética em financiamentos e utilização de dados. Sócio do Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, Guilherme Carboni será um dos palestrantes. (Clique aqui)

O escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados participa do "Congresso INTA - International Trademark Association", representado pelos sócios Luiz Edgard Montaury Pimenta, Eduardo Machado, Ana Paula Brito, Clarissa Jaegger, Joana Siqueira, Claudia Zeraik, Dirceu Santa Rosa e Magnus Aspeby, que ocorre em Seattle/EUA, de 19 a 23/5. No evento, serão discutidos os temas jurídicos mais relevantes e controvertidos no campo do Direito Marcário.

"Diagnóstico Tributário: Reais oportunidades - esferas administrativa e judicial". Este é o tema do workshop realizado pelo escritório Roncato Advogados, dia 23/5, em SP. Haraly Rodrigues e Josildo de Oliveira, da banca, apresentam palestra no encontro. (Clique aqui)

Dias 24 e 25/5, em BH, acontece o "I Seminário de Direito Tributário do IEC", realizado pela PUC Minas. Entre os palestrantes do evento, Alessandro Mendes Cardoso, Daniela Silveira Lara, Gustavo Lanna Murici, Luciana Goulart Ferreira, Luis Gustavo Miranda e Marciano Seabra de Godoi, da banca Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados. Ao final do evento, haverá o lançamento do livro "Estudos de Direito Processual e Tributário em Homenagem ao Ministro Teori Zavascki". (Clique aqui)

"Delação premiada" e "Acordo de leniência" são os temas do ciclo de palestras "Pensando o Brasil", do Graciosa Country Club, realizado em parceria com o IAP - Instituto dos Advogados do Paraná e CESA. Miguel Reale Júnior (Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados), René Ariel Dotti (Escritório Professor René Dotti) e Modesto Carvalhosa apresentam palestra. Dia 7/6, em Curitiba. (Clique aqui)

Lucas Otsuka, sócio da Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, participou da "LawTech Conference", realizada ontem, em SP.

Advogado André Macedo se despediu dia 14/5 do cargo de Juiz Titular do TRE/DF, biênio 16/18. Atualmente, André atua como sócio do escritório BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão em Brasília e é professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB. Já exerceu o ?cargo de Secretário Nacional de Justiça Adjunto do Ministério da Justiça na gestão do ministro Márcio Thomaz Bastos. Clique aqui e confira o discurso de despedida do advogado.

Dia 14/5, o advogado João Pedro Ferraz dos Passos, sócio do escritório Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria, tomou posse no IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros como coordenador regional institucional da região centro-oeste. A cerimônia de posse ocorreu no antigo prédio da OAB e o advogado recebeu o diploma das mãos da presidente do Instituto, Rita Cortez.

A Revista IstoÉ Dinheiro divulgou em sua última edição uma matéria a respeito da Irlanda, mostrando que o fim de isenção fiscal no país coloca em xeque as estratégias das gigantes do Vale do Silício para economizarem bilhões de dólares em impostos. Daniel Tanganelli Coelho, coordenador da área Tributária de Albino Advogados Associados, foi um dos entrevistados. (Clique aqui)

Advogado Claudio Mauricio Freddo, autor da obra "Lei de Licitações de Publicidade: Comentada Artigo por Artigo" (Editora Migalhas), concedeu entrevista à última edição da Revista do CENP. A publicação é produzida pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão, entidade de ética comercial, que se dedica a fomentar a livre e leal concorrência no mercado da publicidade. (Clique aqui)

Incentivos fiscais

Dia 23/5, o escritório Martinelli Advogados realiza um seminário em Campinas/SP para tratar das novas políticas de financiamento da FINEP. O evento conta com a participação do superintendente da entidade e representantes da JLT e do BTG Pactual. Nesta mesma oportunidade serão tratados os benefícios da Lei do Bem (P&D). (Clique aqui)

Formação docente - Ensino jurídico

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação e o Programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP organizam a 2ª edição do "Curso de Inverno de Formação Docente em Ensino Jurídico", que ocorrerá entre os dias 23 e 25/7, em SP. O programa é voltado a professores de Direito em cursos de graduação ou pós-graduação e tem como objetivo contribuir para a capacitação e atualização para a prática docente na sociedade tecnológica e de informação, com enfoque no ensino participativo e na integração de tecnologia aos cursos jurídicos. As inscrições ocorrerão até o dia 3/6 e devem ser realizadas pelo site (clique aqui). Confira o edital. (Clique aqui)

Oratória

Estão abertas as inscrições para nova turma do curso "Oratória para operadores do Direito, Tribunais e Bancas Examinadoras", ministrado pelo professor Dárcio Lopardi Mendes Júnior, que acontece às terças e quintas, das 8 às 11h40, de 15/6 a 2/7, no CAD - Centro de Atualização em Direito, em BH. Matrículas antecipadas com desconto para inscritos até 7/6. (Clique aqui)

Direito Desportivo

No dia 18/5, o CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem promove o seminário "Arbitragem e Direito Desportivo", no RJ. Últimas vagas. (Clique aqui)

Palestra

Hoje, às 19h, o servidor público Federal Angelo F. Vaz Rosa ministrará a palestra "Pesquisa Temática de Jurisprudência", promovida pela OAB/SP (praça da Sé, 385, SP). (Clique aqui)

Direito Imobiliário

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em "Direito Imobiliário", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade do Centro, às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, e sábados, das 8 às 13h30. (Clique aqui)

Mediação e práticas restaurativas

Nos dias 18 e 19/5, em SP, o Instituto Vertus promove o "Curso de Mediação Educacional e Práticas Restaurativas". (Clique aqui)

Online

A AASP realiza, dia 21/5, o curso online "Regime de Penhora de Bens: Questões Polêmicas". (Clique aqui)

Processo Civil

Acontecerá, no RJ, o "II Congresso CBMA de Processo Civil", promovido pelo CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, nos dias 24 e 25/5. (Clique aqui)

Encontro

O IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional promove dia 28/5, em SP, o encontro "Análise de Efeitos Coordenados em Atos de Concentração". (Clique aqui)

Reforma trabalhista

O Forum Cebefi promove em SP, dia 15/6, o curso "Reforma Trabalhista (Atualização Prática)". (Clique aqui)

Controladoria jurídica

Estão abertas as inscrições para a 35ª edição do "Curso Básico de Controladoria Jurídica". O curso da Radar - Gestão para Advogados é ideal para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de todos os portes, por isso faça sua inscrição ainda no primeiro lote com o valor promocional. (Clique aqui)

Cursos

O Cenofisco Centro de Capacitação Profissional promove os seguintes cursos em SP:

"eSocial Versão 2.4.02 - Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias na Folha de Pagamento", 18/5; (Clique aqui)
"Ativo Imobilizado - De Acordo com a Lei das S/A, CPC e Normas Fiscais", 18/5;
(Clique aqui)
"Formação de Analista de Contas a Pagar", 19 e 26/5.
(Clique aqui)

Felizardo

Sorteio de obra: A obra "PIS e COFINS na Prática" (Thomson Reuters - FiscoSoft - 2ª edição - 229p.), de Fábio Rodrigues de Oliveira, vai para Thiago Antonio de Lemos Almeida, advogado em Curitiba/PR. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/Boca da Mata
AL/Cajueiro
AL/Murici
BA/Ibicuí
BA/Urandi
CE/Redenção
MA/Paulo Ramos
PE/Trindade
PI/Baixa Grande do Ribeiro
PR/Paranacity
RN/Espírito Santo

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Abrupt Demand By North Korea Threatens Talks"

The Washington Post - EUA

"N. Korea says U.S. must halt push on nuclear weapons"

Le Monde - França

"Comment la France maltraite ses vieux"

Corriere Della Sera - Itália

"Una bozza allarma i mercati"

Le Figaro - França

"Ramadan: pourquoi faire venir des imams étrangers?"

Clarín - Argentina

"Se renovaron las Lebacs y se frenó al dólar, pero la inflación de abril fue 2,7%"

El País - Espanha

"Gobierno y PSOE pactan un 155 más duro si es necesario"

Público - Portugal

"Portugal na CEE quase desaparece do ensino da História"

Die Welt - Alemanha

"Schwere Mängel bei der Kontrolle von Asylbescheiden"

The Guardian - Inglaterra

"Carillion fall blamed on hubris and greed"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Alvos da PF usam Refis para parcelar e abater débitos de R$ 3,8 bi"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Doria deixa herança de filas da saúde fora do prazo prometido"

O Globo - Rio de Janeiro

"Dólar forte derruba moedas de emergentes"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Auxílios milionários"

Correio Braziliense - Brasília

"GDF prevê reajustes e contratações em 2019"

Zero Hora - Porto Alegre

"Pressionado por alta do dólar, BC decide hoje sobre juro básico"

O Povo - Ceará

"Uber vai ficar mais caro com regulamentação"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Tragédia no metrô"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's

Escritórios :

· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil e Abramides Sociedade de Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· C.Martins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cenamo Junqueira Advogados Associados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· JGS Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knippel Advogados Associados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lavítola Siqueira e Reina Sociedade de Advogados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Capital Administradora
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR