INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.366

MIGALHAS nº 4.366

Terça-feira, 29 de maio de 2018 - Migalhas nº 4.366 - Fechamento às 10h01.

"Mais vale sonhar com a felicidade que poderíamos ter do que chorar aquela que houvéssemos perdido."

Machado de Assis
(Clique aqui)

Copa e o Judiciário

No próximo dia 14, tem início a Copa do Mundo de 2018. Assim como todo o país, o Judiciário também se prepara para a competição. Confira a tabela do funcionamento dos tribunais brasileiros durante os jogos. (Clique aqui)

Vida que segue

A comunicação do governo é analógica e os caminhoneiros estão na era digital.

Bretas

Marcelo Bretas, o juiz da Lava Jato no Rio, tem se manifestado nos últimos dias no Twitter sobre a atuação das Forças Armadas no Brasil. Ontem, criticou reportagem que informava o gasto de mais de R$ 5 bi com pensões de filhas de militares; na semana passada, afirmou que são instituições que se destinam à defesa da pátria "sejam quais forem os inimigos". (Clique aqui)

Livre circulação

Ipiranga obtém duas medidas liminares garantindo a livre circulação de pessoas, veículos, mercadorias e produtos combustíveis em suas unidades operacionais de São Paulo e Cubatão. Os advogados Arystóbulo de Oliveira Freitas e Thiago Marciano de Belisário, do escritório Arystóbulo Freitas Advogados, representaram a Ipiranga. (Clique aqui)

Polêmica da rede social

CNMP retoma hoje análise de PAD contra o procurador da República e integrante da força-tarefa da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, acusado de descumprimento do dever de guardar o decoro pessoal em suas publicações nas redes sociais (clique aqui).

Dívida ativa

Nova portaria da PGFN, publicada no DOU ontem, adia vigência de norma que permite bloqueio de bens sem decisão judicial. (Clique aqui)

Estatal - Terceirização

Ministro Barroso concedeu MS para anular ato do TCU que vedou à Eletrobras a renovação de contrato firmado com sociedade de advogados para acompanhar processos judiciais em que a estatal é parte ou terceira interessada, no Estado do Paraná. (Clique aqui)

Processo histórico

Pedido de vista do ministro Herman Benjamin adiou decisão na 2ª turma do STJ em embargos de declaração contra decisão que trata de disputa de mais de 70 anos pela área onde hoje é o aeroporto de Vitória/ES. O processo teve início com a desapropriação (até hoje não paga) de terreno escolhido como base para os exércitos brasileiro e norte-americano durante a 2ª Guerra. (Clique aqui)

Não temos tempo a perder...

Claro é condenada a indenizar por ter tomado várias horas de uma cliente, que realizou dezenas de reclamações na empresa, sem conseguir resolver o problema. O juiz de Direito Eduardo Perez Oliveira, de GO, valeu-se de nomes como Drummond, Renato Russo, Nelson Gonçalves, Toquinho, entre outros, para concluir ser "difícil encontrar adjetivo para falar de quem nos rouba o tempo". Confira a lírica sentença, clique aqui.

Honorários assistenciais

Os honorários advocatícios assistenciais são destinados ao ente sindical, uma pessoa jurídica, razão pela qual não se revestem de natureza alimentar e, desta forma, não são equivalentes aos créditos trabalhistas. Decisão é da 9ª Turma do TRT da 3ª região. (Clique aqui)

Multa sobre o FGTS - Desvio de finalidade

Em São José do Rio Preto/SP, a JF desobrigou uma empresa de recolher Contribuição Social Rescisória de 10% sobre o FGTS, devida nas demissões sem justa causa. Além disso, condenou a União a restituir os valores pagos a tal título a partir de novembro de 2012, considerando a data de ajuizamento da ação. De acordo com a decisão, o destino da contribuição tem sido desviado. (Clique aqui)

Divórcio

Em Curitiba, Justiça entendeu que divórcio está condicionado à vontade do interessado e pode ser decretado em liminar. (Clique aqui)

Stalker

Homem é condenado ao pagamento de R$ 25 mil por praticar stalking contra uma mulher que trabalhava próximo a ele. Segundo o julgador, ficou comprovado o comportamento insidioso do homem ao mandar inúmeras mensagens de cunho sexual, além de frequentar constantemente o local de trabalho da vítima. (Clique aqui)

ITCMD

A base de cálculo do ITCMD é a mesma do IPTU lançado no mesmo exercício, considerado como valor venal o valor de mercado do imóvel na data da abertura da sucessão, decide o juiz de Direito Evandro Carlos de Oliveira, de SP, ao deferir liminar. (Clique aqui)

Descontos indevidos

Cliente cobrado por serviço que não contratou, ao pagar parcelas de empréstimo para um banco, será indenizado por danos morais. Os advogados Claudia Gonçalves e Julio Engel, do escritório Engel Rubel Advogados, atuaram em favor da cliente. (Clique aqui)

Eleições 2018 - Evento

Com tantas incertezas para o pleito eleitoral que se aproxima, a comunidade jurídica terá meses intensos de debates e reflexões. Nesse contexto, Migalhas realiza no próximo dia 5 de junho, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, o seminário "Eleições 2018: Aspectos polêmicos e atuais". Inscreva-se! As vagas são limitadas! (Clique aqui)

Mulher na política

Sobre a participação da mulher na política, a advogada Karina Kufa afirma que é preciso buscar um equilíbrio na ocupação dos espaços de poder. Para ela, com a reforma eleitoral, pode haver uma redução ainda maior do número de mulheres no Parlamento. Assista à entrevista. (Clique aqui)

_________________

Mercado imobiliário

O advogado Rafael Collachio, do escritório Coelho & Dalle Advogados, fala dos efeitos da relação entre construtora e adquirente. (Clique aqui)

Cargo público

O efeito extrapenal da perda do cargo público decretada em sentença criminal e sua (in)eficácia sobre a aposentadoria são discutidos pelo advogado Wilson Knoner Campos (Bertol Sociedade Advogados). (Clique aqui)

Mercado de dívida

Recuperação judicial: o que mudará com o novo projeto (PL 8.238/17)? Rodrigo Vassoler Valentin (Chaves Advocacia) responde. (Clique aqui)

Precatórios

Advogado Gilberto Badaró (Badaró Almeida & Advogados Associados) elenca cinco motivos para a venda de precatórios. (Clique aqui)

Imposto sindical

Breve reflexão sobre validade e tipificação do imposto sindical é feita por Edison Carlos Fernandes, professor da CEU-IICS Escola de Direito e advogado da banca Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados. (Clique aqui)

Registro de marcas

Em artigo publicado na revista EXAME na semana passada, a sócia do escritório Daniel Legal & IP Strategy, Vanessa Gaeta, explica por que o mercado nacional espera com ansiedade a adesão do país ao Protocolo de Madrid, prevista para ocorrer até o fim deste ano. "A muito provável adesão do Brasil ao Protocolo de Madrid merece toda a atenção por qualquer empresa ou startup nacional com interesse em levar sua marca para o exterior. Em consequência da grande facilitação do registro internacional de marcas, serão ampliados tanto a comercialização de produtos e serviços, como os investimentos nacionais em outros mercados. O Protocolo de Madrid é, portanto, condição essencial para o desenvolvimento nacional do comércio exterior." (Clique aqui)

Software jurídico

Analista de produção de conteúdo da Aviso Urgente, Marcos Aurélio Silva menciona os benefícios dos softwares jurídicos para advogados individuais. (Clique aqui)

Migalhas Bioéticas

No vídeo de hoje, a advogada Thais Maia fala do caso de um bebê chinês que nasceu quatro anos após a morte dos pais por reprodução assistida. (Clique aqui)

Insolvência em foco

Na coluna de hoje, o professor Marcelo Barbosa Sacramone trata do projeto de alteração da lei 11.101/05 e a proposta de apresentação de plano pelos próprios credores. (Clique aqui)

_________________

  • Migalhas mundo

Aborto

Irlandeses votam a favor da legalização do aborto no país. (MI - clique aqui)

_________________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Networking

Aumente seu networking e suas chances de trabalho. Cadastre-se agora para ser um dos Correspondentes Migalhas. Ao final deste informativo, você confere as cidades onde há real demanda de profissionais para prestar serviço a escritórios ou departamentos jurídicos. (Clique aqui)

WhatsApp Migalhas

Não perca nenhum lance do Judiciário: as principais notícias você recebe na palma de sua mão, cadastrando-se no WhatsApp Migalhas. Basta clicar aqui, adicionar nosso número em seus contatos e enviar um whats com a palavra "mig".

Novo endereço

A banca Coelho & Dalle Advogados está em novo endereço no Recife: avenida República do Líbano, 251, 22º andar, Salas 2.203 e 2.204, RioMar Trade Center, Torre B, Pina, CEP.: 51110-160. Telefone: (81) 3221-0699. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 51 anos, no dia 29 de maio de 1967, o presidente Costa e Silva, por meio do decreto 60.768/67, definiu como data festiva da Força Aérea Brasileira o dia 24 de junho por conta do centenário da primeira observação aérea realizada em benefício de tropa brasileira. O decreto também criou a medalha comemorativa de tal ocasião. (Compartilhe)

_____________

Lançamentos

Confira as novidades e promoções da Livraria Migalhas clicando aqui.

_____________

Sorteio

A obra "O Modelo de Pós-Pagamento nos Contratos de Plano de Saúde e a Viabilização do Direito de Extensão do Benefício Pós-Emprego" (Almedina Brasil - 236p.), de Luciana Mayumi Sakamoto, do escritório Pinheiro Neto Advogados, enfatiza o dever constitucional do Estado de prover saúde a todos os cidadãos. Participe. (Clique aqui)

Lançamentos

Hoje, o advogado Luciano Benetti Timm, do escritório Carvalho, Machado e Timm Advogados, lança a obra "Artigos e Ensaios de Direito e Economia" (Lumen Juris). O evento será em Salvador/BA, na Faculdade Baiana de Direito (rua Visconde de Itaborahy, 989), às 18h30.

Acaba de ser lançado o livro "Processo Tributário Administrativo", organizado por Luiz Henrique Nery Massara, da banca Azevedo Sette Advogados, que também participou como coautor com o artigo "A vinculação dos tribunais administrativos fiscais aos precedentes judiciais"; Alessandro Mendes Cardoso, Alexandre Alkmim Teixeira, Marcelo Hugo de Oliveira Campos e Paulo Honório de Castro Júnior.

Migalhíssimas

Hoje, Carlos Roberto Siqueira Castro, sócio sênior de Siqueira Castro Advogados, participa de evento em Paris sobre mediação no Brasil e França, palestrando sobre o lançamento do Centro de Mediação da Câmara do Comércio França-Brasil e o desenvolvimento desses processos entre os dois países. O encontro acontece na Embaixada do Brasil em Paris, e conta com a presença do professor da escola de Direito da Sorbonne, Thomas Clay, e do presidente da Câmara do Comércio e Indústria França-Brasil, Maxime Rabilloud. (Clique aqui)

Gabriel Schulman, consultor de Denis Borges Barbosa Advogados, participa hoje de programa na Rádio Educativa sobre "Internação Compulsória". (Clique aqui)

A Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina, em parceria com o escritório Küster Machado - Advogados Associados, promove, dia 6/6, em Blumenau/SC, uma palestra sobre novos modelos de negócios na economia digital e seus desafios jurídicos, com os advogados Rafael Rodriguez e Cassius Lobo. Inscrições, clique aqui.

Dia 19/6, em SP, Fabricio Soler (Felsberg Advogados) fala da "Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e os avanços alcançados", na "6ª Conferência Logística Reversa e Gerenciamento de Resíduos", promovida pela Página Sustentável. Soler participa junto com Ana Paula Bernardes, gerente de Projetos de Relações do Governo da Abravidro, Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC, Maria Christina Gueorguiev, advogada Ambiental, Mara Balam, diretora executiva da ABREE, Ezio Antunes, diretor executivo da Jogue Limpo Logística, Márcio Barela, consultor de Sustentabilidade da Cargill, e Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Dia 24/5, Caroline Dihl Prolo, da área Ambiental do Stocche Forbes Advogados, participou do painel sobre "A inovação do STF quanto à legislação florestal, conceito de identidade ecológica e o mercado de baixo carbono no Brasil: quais as perspectivas?", em evento promovido pela Sociedade Rural Brasileira, em SP.

Telma Bartholomeu Silva, responsável pela área Ambiental de Chiarottino e Nicoletti - Advogados, esteve presente, dia 23/5, no evento que marcou a assinatura do "Termo de Compromisso de Logística Reversa de Embalagens" firmado pela Fiesp, Ciesp e outras 20 Associações e Sindicatos. O acordo regulamenta que a indústria recicle e reaproveite a própria embalagem do produto, uma das exigências feitas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Direito Sistêmico

Temas diversos ligados ao Direito Sistêmico, com abordagem multidisciplinar, apresentam a relação entre a filosofia de Bert Hellinger e o resultado de sua aplicação ao campo jurídico por meio das constelações familiares, serão discutidos no "I Congresso Internacional Hellinger de Direito Sistêmico", dias 22 e 23/6, em SP. (Clique aqui)

Direito das Diversidades e Inclusão Social

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu em "Direito das Diversidades e Inclusão Social". As aulas terão início em agosto. (Clique aqui)

Déficit público

A sede cultural da OAB/SP recebe hoje, às 9h30, palestras promovidas pelas Comissões Especiais de Estudos em Direito e Economia e de Acompanhamento de Inquéritos da entidade para tratar dos desafios e das estratégias relacionadas ao déficit público. As inscrições podem ser feitas no site. (Clique aqui)

Domínio público

A Comissão de Propriedade Intelectual do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realizará amanhã, das 9 às 13h, no RJ, o seminário "Domínio Público". A abertura do evento será feita pela presidente da comissão, Silvia Gandelman. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site. (Clique aqui)

Direito Societário

O programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP recebe inscrições para a pós em Direito Societário. O curso oferece uma forte visão prática aliada a um referencial acadêmico sólido sobre as questões jurídicas que se estabelecem no âmbito da estruturação e reestruturação de sociedades, fornecendo aos alunos uma perspectiva apurada para construção de soluções criativas e estratégicas. (Clique aqui)

Compliance

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza entre 6/6 e 3/8, em SP, o "Curso Internacional sobre Compliance". Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito Previdenciário

A AASP promove de 4 a 7/6, em SP, o curso "Direito Previdenciário: Questões Atuais". (Clique aqui)

Reforma Trabalhista

Acontece em SP, dia 15/6, o curso "Reforma Trabalhista (Módulo I - Atualização Prática)", realizado pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Cortesias

A Sodepe Brasil oferece vagas-cortesia para os cursos "Cruzamento de Informações da Receita Federal do Brasil" (clique aqui); e "Transmissão de Patrimônio" (clique aqui), ambos em SP, dia 8/6.

Direito Eleitoral

Estão abertas as matrículas para o curso de extensão em "Temas Essenciais de Direito Eleitoral", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade do Centro, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. (Clique aqui)

Viva

Sorteio de obra: A obra coletiva "Arbitragem e Administração Pública: Temas Polêmicos" (Migalhas - 551p.), coordenada por Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench Rossi Watanabe, Marcelo José M. Bonizzi e Olavo A. V. Alves Ferreira, vai para Nadine Figueira Ramos da Silva, de Mogi das Cruzes/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AM/Tefé
BA/Mundo Novo
GO/Corumbaíba
GO/Rubiataba

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Trump Embraces Shadowy Plots, Eroding Trust"

The Washington Post - EUA

"Trump melds trade, security"

Le Monde - França

"L'Italie plonge dans une crise politique majeure"

Le Figaro - França

"Serge Dassault la France au cour 1925 - 2018"

Clarín - Argentina

"Por las tarifas, Macri le pidió al PJ no guiarse por 'las locuras de Cristina'"

El País - Espanha

"El PP quiere un final rápido de la crisis para seguir con Rajoy"

Público - Portugal

"Universidades travam entrada de novos médicos de fora da UE"

Die Welt - Alemanha

"Italien ist schon wieder im Wahlkampfmodus"

The Guardian - Inglaterra

"Revealed: the £ 21bn wealth built up by Oxford and Cambridge"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"O que mais eles querem?"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Boicote continua apesar de acordo; governo fala em infiltração política"

O Globo - Rio de Janeiro

"Greve continua, e governo já prepara nova alta de impostos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"A conta-gotas"

Correio Braziliense - Brasília

"Caminhoneiro afirma que infiltrados mantêm greve"

Zero Hora - Porto Alegre

"Escoltas rompem bloqueios, mas impasse se mantém"

O Povo - Ceará

"Como as medidas de Temer afetam seu bolso"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Expectativa... / ... realidade"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's

Escritórios :

· Justino de Oliveira Advogados
·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knippel Advogados Associados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil e Abramides Sociedade de Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMartins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cenamo Junqueira Advogados Associados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· JGS Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Sato Leilões
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Capital Administradora
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR