INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.404

MIGALHAS nº 4.404

Terça-feira, 24 de julho de 2018 - Migalhas nº 4.404 - Fechamento às 10h12.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Larrain y Asociados

(Clique aqui)

_____________
________

"No político mineiro existe toda uma linha de ziguezagues, do provável ao impossível, bem protegida por reticências."

Millôr Fernandes

Uai...

Como diria o mineiro, Josué Alencar "quiabou". De fato, o empresário "vazou na braquiaria" de ser vice de Alckmin. É o que dizem os jornais.

Digam ao povo...

No melhor estilo messiânico, Lula afirma, em carta de próprio punho, que voltará: "O imperador Dom Pedro I criou o Dia do Fico. E eu vou criar o dia do 'Volto' para, junto com o povo, fazer o Brasil feliz outra vez." (Compartilhe)

Padrão governista

O jornal O Globo informa que a consultoria Arko Advice mostrou que, apesar dos ataques de Bolsonaro ao governo Federal, o partido que integra (PSL) foi o mais alinhado a Temer: votou 67,73%, com o governo.

Nas ondas das redes

A propaganda eleitoral na internet só será permitida a partir de 16 de agosto. Saiba o que é permitido aos partidos e candidatos interessados em obter apoio de eleitores no meio virtual. (Clique aqui)

Fogo!

A Grécia está sofrendo com incêndios, segundo mostra fartamente o noticiário. Interessante notar que incêndios eram também uma arma muito usada na Guerra do Peloponeso, entre Atenas e Esparta. Os espartanos incendiavam os campos de cultura, deixando os atenienses à míngua.

Novo Apoiador - Chile

Sediado no Chile, Larrain y Asociados foi fundado em 1994 por Carlos Larrain Peña (que deixou a banca em 2008 para presidir um partido político) e outros cinco advogados. Atualmente, conta com uma equipe de 40 especialistas em diversas áreas do Direito, todos destacados no exercício da profissão e que oferecem um serviço integral e oportuno, onde há a intervenção de um ou mais sócios para atender plenamente as necessidades dos clientes. A banca cultiva uma relação profissional contínua com diversos escritórios no exterior, o que permite uma visão mais ampla. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

WhatsApp

Notificação de advogado pelo WhatsApp não é hábil para comprovar a ciência inequívoca dos autores quanto à renúncia do mandato, decide Justiça de SP. (Clique aqui)

Não marcou, o Facebook achou

Você já tentou marcar uma pessoa em foto no Facebook e ela apareceu automaticamente em sua tela? Pois esse recurso, de reconhecimento facial, é alvo de inquérito aberto pelo MP/DF para apurar se a tecnologia é ilegal. A Comissão de Proteção de Dados Pessoais do parquet alega que a face é um dado biométrico sensível. (Clique aqui)

Danilo Gentili x Maria do Rosário

TJ/RS majora de R$ 15 mil para R$ 50 mil o valor que Danilo Gentili deverá pagar para a deputada Federal Maria do Rosário, por publicação de vídeo em rede social considerado ofensivo à parlamentar. (Clique aqui)

Dou-lhe uma, dou-lhe duas...

Cármen Lúcia mantém leilão das seis distribuidoras da Eletrobras. Para a ministra, decisão do TRF da 2ª região, que permitiu a continuidade do leilão, não desrespeitou dispositivo de lei que exige prévia autorização legislativa para a venda de ações de empresas públicas. (Clique aqui)

Evento - Contratação com o Poder Público

Uma nova era para a contratação com o Poder Público se avizinha; quer se preparar para aproveitar as oportunidades que surgirem? Então garanta a sua vaga no seminário "Desafios na Contratação com o Poder Público", promovido por Migalhas, que será realizado no dia 27 de agosto, em SP, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej. (Clique aqui)

Porte de arma - Magistrados

Ministro Fachin nega pedido de associações que questionam exigências para porte de arma de magistrados. Para ministro, direito ao porte de arma não dispensa o cumprimento dos requisitos relativos ao registro. (Clique aqui)

Isenção de certidão

Ministro João Otávio de Noronha determinou a concessão gratuita da expedição de certidão para defesa de direitos e o esclarecimento de situações de interesse pessoal à parte em uma reclamação disciplinar. Para o ministro, o indeferimento da gratuidade não se coaduna com a interpretação que tem sido conferida à matéria no CNJ e no STF. (Clique aqui)

Aviação - Taxa de fiscalização

Juiz Federal Sergio Luis Ruivo Marques, da 1ª vara de Foz do Iguaçu/PR, julgou procedente o pedido de uma companhia de táxi aéreo e reconheceu a ilegalidade da cobrança, por parte da Anac, da taxa de fiscalização da aviação civil - TFAC. Para o magistrado, a agência reguladora não demonstrou, no caso, contraprestação que justificasse a cobrança. (Clique aqui)

Cota de gêneros

Portaria da OAB/MG estabelece cota de no mínimo 30% de palestrantes de cada gênero em palestras promovidas pela seccional mineira. (Clique aqui)

Migas

1 - TJ/SP - Festival não pode utilizar nome registrado por concorrente. (Clique aqui)

2 - TRT da 6ª região - "Dificuldade financeira" não é argumento jurídico para interromper a execução. (Clique aqui)

3 - TRT da 11ª região - Estagiário que teve o contrato desvirtuado obtém reconhecimento do vínculo de emprego. (Clique aqui)

Cenário

Os dados revelados no Brasil e no exterior - vide previsões do FMI - provam que os efeitos da recessão insistem em não passar. (Clique aqui)

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

Registralhas

Na coluna de hoje, Vitor Frederico Kümpel e Bruno de Ávila Borgarelli analisam o Estatuto da Pessoa com Deficiência e as modificações pelo PLS 757/15 para não vincular a condição de pessoa com deficiência a qualquer presunção de incapacidade, mas garantindo que qualquer pessoa tenha o apoio de que necessite para os atos da vida civil. (Clique aqui)

Migalhas Bioéticas

A partir de um exemplo real, advogada Thais Maia diferencia a eutanásia do suicídio assistido. (Clique aqui)

Reforma trabalhista - Trajeto

A reforma trabalhista alterou a questão da disposição do trabalhador durante o período de percurso da residência até o local de trabalho. O tema palpitante é abordado pelo advogado André Rodrigues Schioser (Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados). (Clique aqui)

Licitação

Em detalhado texto, advogado Wilson Knoner Campos, do Bertol Sociedade Advogados, aborda o crime de dispensa ilegal de licitação que suscita constantes debates nos tribunais pátrios acerca de sua natureza: se é delito material ou se é crime formal. (Clique aqui)

Capital estrangeiro

Advogada Aryane Fernandes do Amaral (Martiena & Pim Sociedade de Advogados) esclarece pontos essenciais para empresas estrangeiras empreenderem no Brasil. (Clique aqui)

Desordem e retrocesso

Fazendo um paralelo do Brasil com a Terra de Malasartes, Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa (Duclerc Verçosa Advogados Associados) critica o momento de insegurança jurídica vivido pelo país. (Clique aqui)

Defesa do consumidor

As obrigações da ANS em relação à defesa ao consumidor são abordadas por Rafael Robba, do Vilhena Silva Advogados. (Clique aqui)

TI estratégica

Responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia, Thiago Meyrelles expõe sugestões para compreender a TI estratégica e seus benefícios. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Deu ruim...

Bayer paralisa produção de anticoncepcional que enfrenta 16.000 processos judiciais. (MI - clique aqui)

Quebra de tratados

Hungria enfrenta Tribunal de Justiça Europeu por violar tratados da União relacionados ao refúgio de imigrantes. (MI - clique aqui)

Zap

Jovem indiano passa cinco meses na prisão por mensagens inapropriadas enviadas em grupo do WhatsApp. (MI - clique aqui)

Prisão

Tribunal do Equador rejeita apelação do ex-presidente Rafael Correa e ratifica prisão preventiva pelo sequestro de um político opositor. (LA - clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Notícias na palma da mão

Comece a semana com o pé direito cadastrando-se no WhatsApp Migalhas para receber as melhores notícias diretamente em seu celular e manter-se informado onde estiver. Para realizar o cadastro é muito fácil: clique aqui e nos envie um whats com a palavra "mig".

Conectar

A seção Correspondentes do portal Migalhas é a ferramenta ideal para você se conectar com o mundo jurídico. É oportunidade imediata de trabalho. Por isso, cadastre-se agora e disponibilize seus contatos para realizar diligências na sua cidade e região. (Clique aqui)

Baú Migalheiro

Há 77 anos, no dia 24 de julho de 1941, Getúlio Vargas assinou o decreto-lei 3.456/41, que disponibilizou, por meio do Ministério da Educação e Saúde, a abertura de crédito especial de 2 mil contos de réis às despesas do Serviço Nacional da Malária. (Clique aqui)

Sorteio

O livro "Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 190p.), de Luiz Guilherme Marinoni, demonstra que a decisão do incidente, ao resolver questão prejudicial à tutela de direitos múltiplos, não pode ser vista como um precedente. Veja mais sobre o assunto e participe! (Clique aqui)

Lançamento

Será lançado no próximo dia 18 o livro "Georges Corbisier - Um Homem à Frente de seu Tempo" (Migalhas), de Mário Augusto de Moraes Bueno Corbisier. O evento será em SP, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 16h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Na próxima sexta-feira, o Peixoto & Cury Advogados realiza a "Mesa-redonda: novo regulamento da mineração". Os especialistas Solange Costa, (Vale S.A.), Frederico Munia Machado (procurador-chefe do Departamento Nacional de Produção Mineral) e Paulo Santos de Almeida, professor do programa de pós-graduação em Sustentabilidade USP, irão debater as novas regras do Decreto Federal 9.406 para o setor. O evento será realizado no auditório do escritório, em SP. (Clique aqui)

ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas elegeu Leonardo Greco como novo ocupante da vaga deixada pelo Prof. Paulo José da Costa Jr., e antes pelo Prof. Miguel Reale. Greco é professor titular da Faculdade de Direito da UFRJ e da UERJ . Possui consagrados livros de Processo Civil.

Gestão tributária

Nos dias 20 e 21/8, em SP, acontecerá a 4ª edição dos fóruns de "Gestão Tributária" e "Direito Empresarial em Energia", reunindo importantes entidades (SEFAZ, CCEE, e outros). Esses encontros objetivam enfrentar os desafios, complexidades e tomar as melhores decisões jurídicas e tributárias no setor elétrico brasileiro. Para conferir a programação e garantir presença acesse o site. (Clique aqui)

Maratona OAB

No próximo sábado, 28, a Saraiva Aprova vai promover mais uma edição da Maratona OAB, evento online com 12 horas de aulas gratuitas e focadas na 1ª fase do exame. Não perca! (Clique aqui)

Palestra

Acontece hoje, no CAD - Centro de Atualização em Direito, em BH, a palestra "Advocacia de Estado, Direito e Gestão Pública e Licitações". Os palestrantes serão os professores do CAD Sandro Drumond Brandão, coordenador da pós-graduação em Advocacia de Estado e procurador do Estado de MG, o professor Carlos Henrique Barbosa, coordenador do curso de Direito e Gestão Pública, e o professor Thiago Elias Mauad de Abreu, procurador do Estado de MG e coordenador do Núcleo de Licitações e Contratos da Advocacia Geral do Estado. O evento é gratuito e os inscritos receberão certificado de participação válido para contagem de atividades complementares. (Clique aqui)

Ações de família

A PUC/SP está com inscrições abertas para o curso "Aspectos Práticos e Polêmicos das Ações de Família". As ações de família analisadas em seus aspectos mais intrincados e com base no novo CPC. Inscreva-se! (Clique aqui)

Extensão

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em "Tecnologias para o Universo Jurídico", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Gávea, às sextas-feiras, das 7 às 9h. (Clique aqui)

Capacitação em mediação

Instituto Vertus promove, a partir do dia 26/7, em SP, o "VII Curso de Capacitação em Mediação". (Clique aqui)

Contratos

Acontece, em SP, dia 2/8, o curso "Técnicas de Elaboração de Contratos", realizado pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Direito Ambiental

Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo abre inscrições para o curso "Direito Ambiental e Processo Ambiental", que se inicia dia 7/8, em SP. (Clique aqui)

Cortesia

Concorra a uma vaga-cortesia para o "8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados", promovido pelo SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, de 8 a 10/8, em SP. (Clique aqui)

Precificação

Uma precificação assertiva pode fazer toda diferença para o seu negócio. Aprenda como participando do curso online "Formação de Preços para Escritórios de Advocacia", ministrado pelo especialista em Finanças, Peronne Jorge Filho. O evento, ofertado pela Radar - Gestão para Advogados, acontece dia 9/8, das 19 às 22h. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Direito Penal Econômico

IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza, a partir de 15/8, o "10º Curso Internacional IBCCRIM-Coimbra Direito Penal Econômico", com modalidades presencial em SP e à distância. (Clique aqui)

Provas

Acontece, em BH, dia 25/8, o curso "Como produzir provas - Do processo administrativo ao processo judicial previdenciário no âmbito dos Juizados Especiais Federais", promovido pelo IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários. (Clique aqui)

Conheça

Dando continuidade à expansão da marca Grupo Inrise, a empresa apresenta o novo vídeo institucional "Conheça a Inrise". O vídeo mostra toda a atuação da empresa, seja nas etapas da consultoria em marketing jurídico, passando pela divisão voltada ao conhecimento para o mercado jurídico, o programa semanal de entrevistas e apresenta também os diferenciais competitivos da área de recrutamento jurídico. Acesse o site e entenda melhor todas as soluções que o Grupo Inrise pode proporcionar ao seu escritório e carreira. (Clique aqui)

Cursos

Cenofisco Centro de Capacitação Profissional realiza os cursos:

"DCTF Web", dia 25/7, em SP. (Clique aqui)
"eSocial Passo a Passo", dias 26 e 27/7, em SP.
(Clique aqui)
"Departamento Pessoal Modelo e eSocial (versão 2.4.02 Beta)", de 26 a 28/7, no RJ.
(Clique aqui)

Contemplado

Sorteio de obra: O livro "El Ejercicio de La Función Judicial Internacional" (Del Rey - 5ª edição - 452p.), de Antônio Augusto Cançado Trindade, vai para Adriana de Cássia Lopes Andrade, de Três Pontas/MG. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo
Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/Maribondo
GO/Rubiataba
MA/São João dos Patos
MG/Igaratinga
PA/Breu Branco
PA/Portel
PI/Água Branca
PR/Ângulo
PR/Paranacity
RN/Poço Branco

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Trump outburst leaves U.S. policy on iran unclear"

The Washington Post - EUA

"President threatens security privileges"

Le Monde - França

"La Grèce frappée par des incendies meurtriers"

Corriere Della Sera - Itália

"La Borsa scuote il gruppo Fca"

Le Figaro - França

"Après les auditions, l'Élysée sous pression"

Clarín - Argentina

"Las FF.AA. podrán combatir al terrorismo internacional y dar apoyo contra los narcos"

El País - Espanha

"El PP bloqueará el plan presupuestario de Sánchez en el Senado"

Público - Portugal

"Descongelamento nas empresas públicas abrangeu 66 mil pessoas"

Die Welt - Alemanha

"Auf Özils Rücktritt folgt die Rassismus-Debatte"

The Guardian - Inglaterra

"Warning of threat from Isis women"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Com vírus mais agressivo, mortes por gripe triplicam"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governo identifica R$ 10 bi em gastos sociais irregulares"

O Globo - Rio de Janeiro

"Faculdades privadas perdem 80 mil matrículas de calouros"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Perigo ao volante"

Correio Braziliense - Brasília

"Servidores ainda indecisos sobre adesão ao Funpresp"

Zero Hora - Porto Alegre

"Rombo das contas do RS aumenta e ameaça o 13º"

O Povo - Ceará

"Busca por vices emperra chapas presidenciais"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Centrão segue pautando a sucessão presidencial"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google

Escritórios :

· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· JGS Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knippel Advogados Associados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Larrain y Asociados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Porto Lauand Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira Neto Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A Santos Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMARTINS Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernando Soares Jr. e Krähenbühl Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Sato Leilões
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· Capital Administradora
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR