INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.590

MIGALHAS nº 4.590

 

Sexta-feira, 26 de abril de 2019 - Migalhas nº 4.590.
Fechamento às 10h43.

 


"Nada mais elástico que isto de hora. A marcação mecânica dos relógios difere da única marcação verdadeira, que é a psicológica."

Monteiro Lobato

Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui

Publicado decreto que acaba com o horário de verão. Bolsonaro afirmou que a produtividade do trabalhador "com certeza aumentará", pois não mais irá se alterar o relógio biológico. Veja o decreto de alforria do relógio. (Clique aqui)

O pulo da hora

No dia 2 de outubro de 1931, foi publicado no jornal "A noite" uma nota cuja manchete era "O pulo da hora". A brincadeira fazia referência à determinação de Getúlio Vargas que, no dia anterior, havia instituído o horário de verão, estabelecendo que todos os relógios fossem adiantados em 1h. "Chegou a hora dos relógios... o tempo, que tudo transforma e modifica, vai ser modificado também", dizia a matéria. (Compartilhe)

Nomeação

Sérgio Silveira Banhos será o novo ministro titular do TSE. Banhos, que ocupava o cargo de ministro substituto da Corte, foi nomeado por Bolsonaro para ocupar a vaga de Admar Gonzaga Neto. (Clique aqui)

Entrevistas

Ministro Lewandowski reafirma que a entrevista a ser concedida por Lula, hoje, na sede da PF em Curitiba/PR, autorizada pelo próprio ministro, restringe-se aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior, do El País, e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Lewandowski explicou que, após sua decisão no sentido de autorizar o encontro do ex-presidente com os citados jornalistas, o superintendente da PF no Paraná determinou que a entrevista a ser concedida nesta sexta fosse realizada na presença de outros repórteres. No entanto, para ele, não se pode impor a presença de outras pessoas sem expressa autorização de Lula. (Clique aqui)

??????

Acerca do caso acima, na prática, o que a PF queria é que outros veículos (Folha de Londrina, p. ex.) divulgassem enfoques diferentes da fala de Lula, diminuindo assim a importância do que, sobretudo, a Folha de S.Paulo irá retratar.

Devolução - Triplex

Aumentando a confusão no imbróglio Lula - Triplex, responsável pelo encarceramento do ex-presidente, agora OAS e Bancoop deverão restituir a Lula 66% do valor desembolsado pela ex-primeira dama Marisa Letícia para adquirir um apartamento no Guarujá/SP. Decisão é do juiz de Direito Adilson Aparecido Rodrigues Cruz, da 34ª vara Cível de São Paulo. (Clique aqui)

Sinais

Sobre o caso acima, uma nota a mais. Se a decisão do STJ nesta semana foi uma derrota para a defesa de Lula (apesar da diminuição da pena), porque validava o rito processual, o caso acima é uma vitória, porque valida, mutatis mutandis, a relação comercial de Lula na aquisição do imóvel.

STF desacreditado

Os jornais repercutem a fala do ministro Barroso, ontem, na Universidade de Columbia. O ministro falou do descrédito que a população tem no STF. Segundo S. Exa., o que estaria ocorrendo é que uma grande parte da sociedade brasileira e da imprensa percebem a Suprema Corte como um obstáculo à luta contra corrupção no Brasil. "Sentem que a Corte por vezes protege a elite corrupta." Para o ministro, a autoridade depende de confiança e credibilidade. "Se você perde isso, a força é a única coisa que sobra."

Migalhas dos leitores - Encômios

"Independentemente do aplauso a esta ou aquela posição adotada pelos inúmeros entrevistados no Seminário de Lisboa, fato é que Migalhas deu um show de jornalismo, trazendo a seus leitores a palavra exclusiva dos mais importantes atores do mundo político e jurídico da atualidade. Por essas e outras que o Migalhas é disparado a melhor fonte de notícias. Parabéns ao amado Diretor pelo belíssimo trabalho." Marcio Kayatt, advogado.

Migalhas em Lisboa - Ao vivo e a cores

Cobertura completa do VII Fórum Jurídico de Lisboa - Clique aqui

Ser e parecer ser

No evento em Lisboa, Migalhas ouviu o respeitado professor Francisco Balaguer Callejón, que nos falou sobre interessantes assuntos, sobretudo o prejuízo à imagem da Judiciário que causa a transformação do magistrado em político. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira o que movimentou a semana em Migalhas:

1º Round: Em Portugal, Sergio Moro critica a demora no julgamento do ex-primeiro ministro José Sócrates. Ao Migalhas, Sócrates responde: Moro é ativista político disfarçado. (Clique aqui)

2º Round: Moro sobre Sócrates: "Não debato com criminosos." (Clique aqui)

3º Round: Sócrates sobre Moro: "Como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável." (Clique aqui)

Entrevista exclusiva concedida pelo ex-primeiro ministro de Portugal, José Sócrates. (Clique aqui)

Advogada é assassinada a facadas após discussão com marido. (Clique aqui)

Lewandowski concede HC e manda soltar dois condenados em 2ª instância por crime eleitoral. (Clique aqui)


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro Luiz Fux, do STF, e do ministro aposentado do mesmo Tribunal, Sydney Sanches, que assistem hoje às comemorações de seus aniversários. Também enviamos nosso abraço aos aniversariantes deste fim de semana, e o fazemos em nome dos ministros aposentados Fernando Gonçalves e Nilson Vital Naves, do STJ, que assistirão no domingo às comemorações de seus aniversários. (Compartilhe)

Magister dixit

Acerca do aniversariante do dia, ministro Fux, veja a íntegra da palestra que o ministro proferiu semana passada em Harvard. (Clique aqui)

Xii...

A dona da marca de cerveja Proibida terá de indenizar a CBF e a Ambev pelo uso de uma imitação do uniforme da seleção em campanha estrelada por Neymar, antes da Copa de 2018. A decisão é da 17ª câmara Cível do TJ/RJ ao reconhecer que o uso de uniforme, com as mesmas cores daquele usado pela Seleção Brasileira, ensejou direito à reparação material. (Clique aqui)

Denunciação caluniosa

A 6ª turma do STJ negou HC para advogado denunciado pela prática de crime de denunciação caluniosa contra um promotor de Justiça. O advogado Willer Tomaz de Souza (o mesmo que foi preso na operação da JBS) é acusado, desta vez, pelo MP/DF de outro ato infamante à Justiça: ele teria usado o nome de um médico para preencher formulário eletrônico disponível no site da OAB/DF e apresentar denúncia falsa contra um promotor. O colegiado observou que a denúncia descreve com detalhes a estratégia criminosa "deliberada", com o intuito de imputar falsamente ao promotor a prática de crime. (Clique aqui)

Zona Franca de Manaus - IPI

Na sessão de ontem, o plenário do STF decidiu que há direito ao creditamento do IPI na entrada de insumos provenientes da Zona Franca de Manaus adquiridos sob o regime de isenção. A decisão se deu por maioria, 6x4, negando provimento ao recurso da Fazenda Nacional. (Clique aqui)

Embargos - Entidades beneficentes

Ainda ontem, os ministros do STF retomaram julgamento de embargos de declaração em quatro ADIns e um RE, que tratam sobre imunidade tributária para entidades beneficentes. A União alega que há contradição e dúvidas nos acórdãos, especialmente em relação à tese de repercussão geral, de que "os requisitos para o gozo de imunidade hão de estar previstos em lei complementar". Julgamento foi suspenso em razão do horário e será retomado no dia 8/5. (Clique aqui)

Imunidade tributária

A 2ª câmara Cível do TJ/RS negou provimento ao recurso do município de Porto Alegre e concedeu imunidade tributária em relação ao IPTU à Fundação Iberê Camargo. Para colegiado, isenção tributária concedida ao período de 2013 não obsta reconhecimento de imunidade, "tendo em vista o fundamento constitucional do benefício". O advogado Eduardo Halperin, sócio do escritório Silveiro Advogados, atuou de forma pro bono pela fundação. (Clique aqui)

Brumadinho

Na última terça-feira, a 6ª turma do STJ concedeu HC a oito funcionários da Vale, que alegavam ilegalidade no decreto de prisão temporária no inquérito que trata do rompimento da barragem em Brumadinho/MG. Eles já estavam em liberdade em razão de liminar concedida pelo relator, ministro Nefi Cordeiro, em fevereiro. Ao confirmar a liminar, a 6a turma reconheceu a ilegalidade da prisão temporária por falta de fundamentação da decisão do TJ/MG, que, ao negar HC anterior, não especificou os riscos que os empregados poderiam trazer à investigação. (Clique aqui)

TV Migalhas

A respeito da tragédia, recentemente em entrevista à TV Migalhas, o tenente Pedro Aihara explicou que a operação do Corpo de Bombeiros segue ininterrupta. (Clique aqui)

Recuperação judicial

O juiz de Direito Fernando Ferreira Viana, da 7ª vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou a intimação do diretor-presidente e do presidente do conselho de administração do grupo Oi, que está em recuperação judicial. O magistrado acolheu parecer do MP/RJ contra aumento do salário dos administradores aprovado em reunião do conselho de administração. (Clique aqui)

Carta de sentença

O STJ passará a disponibilizar carta de sentença em formato eletrônico a partir do dia 15 de maio. A previsão está na IN 11/19, que regulamenta a disponibilização em meio eletrônico da carta de sentença para cumprimento de decisão estrangeira homologada. O Tribunal não cobrará custas para a expedição da carta de sentença nesse novo formato. Com a mudança, não mais será necessária a impressão das peças para a formação do instrumento da carta de sentença. Pelas normas ainda em vigor, após a decisão do tribunal sobre a homologação das decisões estrangeiras, é preciso imprimir o processo na íntegra para a expedição da carta de sentença e entregar à parte interessada.

Se V. Exa. me permite...

Resolução do TJ/BA, publicada nesta semana, estabelece que o acesso de advogados aos gabinetes ou secretarias será permitido mediante prévia solicitação e anuência do magistrado. Segundo a OAB do Estado, a resolução restringe ilegalmente o acesso dos advogados. (Clique aqui)

Plano de saúde

Ministra Nancy Andrighi restabeleceu sentença que condenou uma operadora de plano de saúde ao pagamento de R$ 8 mil por danos morais a um segurado após negar cobertura de um procedimento cirúrgico. De acordo com a decisão, a recusa injustificada em autorizar a cobertura financeira de tratamento médico a que a operada esteja legal ou contratualmente obrigada, enseja reparação a título de dano moral, por agravar a situação de aflição psicológica e de angústia no espírito do beneficiário. O escritório Medeiros Advocacia e Consultoria representou o consumidor no caso. (Clique aqui)

Desfile

O vice-presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo, Paulo Henrique Cremoneze, endossou notícia-crime sobre o desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel no carnaval deste ano, em SP, protocolada pela deputada Federal Chris Tonietto (PSL/RJ). Para a UJUCASP, a escola "protagonizou verdadeiro escárnio contra a fé cristã", durante o desfile ocorrido no Anhembi, quando apresentou uma disputa entre Jesus e diabo. (Clique aqui)

Cenário

Ganha força no Congresso a articulação para alterar alguns pontos da reforma administrativa feita por Bolsonaro no início da sua gestão. A MP que reduziu o número de ministérios e mudou órgãos de uma pasta para outra tem que ser aprovada até 3/6 e, para isso, o governo já pensa em fazer concessões. (Clique aqui)

Expectativas

É impressionante como o governo não percebe que tem que cuidar do sentimento de frustração que, independentemente do que acontecer com a reforma da Previdência, vai acometer a população.

"Semana do Presidente"

Há alguns dias, Olavo de Carvalho - que de bobo só tem a cara - elogiou de forma inusitada os filhos de Bolsonaro. Com efeito, na entrevista concedida a Pedro Bial, ele chegou ao cúmulo de dizer que o presidente deveria nomear os filhos como ministros de Estado. Nos dias subsequentes, Olavo passou a disparar tuitadas contra os militares. O alvo era também o vice Mourão, que está se posicionando como alternativa em caso de... Os filhos, adulados dias antes pelo filósofo de Richmond, entraram na onda e partiram para cima do vice. Criou-se a confusão que se viu nesta semana. Pelo que se nota, a cúpula dos militares está se dando conta do imbróglio em que se meteu ao resolver participar do jogo político. Incautos, acharam que pela patente ser menor, mero capitão, iriam impor o poder hierárquico. E assim estamos.

Migalhas dos leitores - Dallagnol no CNMP

"O procurador agiu como a maioria dos cidadãos indignados com a Suprema Corte (Migalhas 4.588) . É a máxima do 'respeite para ser respeitado', não concordar com atitudes que toda a nação também discorda. Merece é o nosso apoio e respeito. Sem o procurador Deltan, estaríamos nas trevas." Bárbara Pimentel


Eventos Migalhas

Dia 21/5, "A Lei Geral de Proteção de Dados - A teoria na prática". (Clique aqui)

Dia 27/5, "3 anos do novo CPC". (Clique aqui)


"Jogando fora o jornal"

Já que vivemos o tempo no qual somos consumidos pela tecnologia, Eduardo Muylaert (Muylaert, Livingston e Kok Advogados) faz um precisa reflexão: "A vida pode ficar mais fácil, mais rica e mais comunicativa. Resta esperar que nossas cabeças não se deixem contaminar pelo pugilato digital que, no momento, invadiu e pretende dominar a política. Platão poderia até adorar um celular, mas não ia acreditar no que estão fazendo com a tal da democracia." (Clique aqui)

Recuperação judicial

No âmbito da lei de falências e recuperações judiciais, Armin Lohbauer e Rachel Ferreira Araújo Tucunduva, em artigo publicado pela revista AASP, fazem um panorama de 14 anos da jurisprudência do STJ. Para eles, "algumas distorções esparsas, quanto a pontos específicos da lei e que vêm gerando certa insegurança jurídica, merecem revisitação". (Clique aqui)

Dano moral - Transporte aéreo internacional

Gustavo Favero Vaughn (Cesar Asfor Rocha Advogados), Renan Binotto Zaramelo e Raphael Pires do Amaral (Advocacia Favero e Vaughn) defendem a inaplicabilidade da Convenção de Montreal como parâmetro normativo à limitação do quantum debeatur em casos de indenização por dano moral envolvendo responsabilidade civil por via de consequência dos contratos de transporte aéreo internacional. (Clique aqui)

INPI

Do escritório GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados, Helder Fonseca e Beatriz Campos mostram a importância dos registros perante o INPI: "Além de todas as vantagens de cunho econômico, o registro junto ao INPI garante ao possuidor o registro no Brasil, bem como perante os demais 137 países membros do Acordo da União de Paris". (Clique aqui)

Assinatura eletrônica

É sabido que a popularização da internet tem facilitado a contratação de produtos e serviços e, consequentemente, traz à tona uma nova tendência na formalização dos negócios jurídicos: os contratos eletrônicos. O tema em questão é objeto de análise da advogada Amanda Caroline Nogueira Simonato, do escritório Trigueiro Fontes Advogados. (Clique aqui)

Open banking

O BC divulgou o comunicado 33.455, contendo os requisitos fundamentais para a implementação do chamado "Sistema Financeiro Aberto", ou open banking. João Fernando A. Nascimento (CSMV Advogados) analisa pontos de destaques: "Tudo indica que o Banco Central manterá uma linha de atuação baseada na participação ampla do mercado de serviços financeiros, porém guiada pelos objetivos institucionais consagrados na Agenda BC+." (Clique aqui)

Terceiro setor

Há mais de 20 anos o termo terceiro setor ganhou relevância no panorama brasileiro. Neste aspecto, a advogada Anne Wilians, presidente do INW - Instituto Nelson Wilians, braço de ações sociais do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, fala de como transformar a crise em oportunidades. (Clique aqui)

Constituição na Escola

O que diz a CF sobre a intervenção do Estado na economia? Os advogados Felipe Costa Rodrigues Neves, César Chinaglia Meneses e Maria Paes Barreto de Araujo esclarecem a questão diante do fato do presidente Bolsonaro ter questionado a política de preços da Petrobras devido o aumento do diesel. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, na coluna de hoje, dá dicas de como encontrar um sócio para o escritório. Confira! (Clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Migalhas mundo

Imigração

Juiz de San Diego/EUA dá ao governo seis messes para identificar quantas crianças imigrantes foram separadas das famílias. (MI - clique aqui)


Correspondente

Nunca é tarde para buscar novos desafios e, de sobra, ainda ganhar uma renda extra. Seja um dos Correspondentes Migalhas e disponibilize seus contatos para prestar serviços jurídicos na sua cidade e região. (Clique aqui)


M133

Nasceu oficialmente ontem, na ALESP, em SP, o Instituto Movimento 133. Com o escopo de fortalecer o livre exercício da profissão do advogado, produzir conhecimento útil, recuperar e revigorar o papel da advocacia na vida institucional do país. (Clique aqui)

Operação

A equipe de Mercados Financeiro e de Capitais do escritório Lobo de Rizzo Advogados, sob a liderança do sócio-gestor Milton Pinatti, assessorou o Grupo Travessia e a Solfácil, fintech especializada no financiamento de sistemas de energia solar fotovoltaicos, na estruturação financeira da primeira emissão de debêntures, para colocação privada, da Solfácil Securitizadora, securitizadora do Grupo Travessia, no valor total de R$ 18 mi. (Clique aqui)

Comissão da Advocacia Criminal

A OAB/MG criou a Comissão da Advocacia Criminal. O advogado José Arthur di Spirito Kalil foi designado presidente da Comissão. (Compartilhe)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Wagner Roberto de Oliveira. (Clique aqui)

Informe publicitário

Autoline - seu site de compra e venda de carros. Um serviço Bradesco. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem, aos 94 anos, o ministro aposentado do STJ, José Cândido de Carvalho Filho. Cearense de Boa Viagem, no sertão de Canindé, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da UFBA, turma de 1950. Era também licenciado em história e doutor em Direito Penal. Antes de iniciar a carreira jurídica, José Cândido foi deputado da Assembleia Legislativa da Bahia por duas legislaturas seguidas. Tornou-se juiz Federal da Bahia em 1967 e, em 1969, assumiu o cargo de ministro suplente do TFR e, no mesmo ano, tomou posse no cargo de juiz efetivo do TRE/BA. Desde a instalação do STJ, em 1989, José Cândido atuou como ministro e assim foi até 1994, quando se aposentou aos 70 anos. Foi também membro substituto do TSE, tendo sido corregedro-geral da Justiça eleitoral. O velório acontece hoje, 26, das 10h às 14h, no Crematório Jardim Metropolitano (BR 040 km 4,7 área especial s/nº), em Valparaíso de Goiás.

Baú migalheiro

Há 62 anos, no dia 26 de abril de 1957, quatro estações telefônicas fixas, cinco móveis e três portáteis, foram importadas dos EUA para Brasília. A importação das estações foi autorizada pelo então presidente Juscelino Kubitscheck. Anos antes, a instalação de linhas telefônicas já havia ocorrido em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. (Compartilhe)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

A obra "Imunidade tributária das entidades de assistência social" (Clube de Autores - 208p.), escrita por Alexandre Santos Sampaio, trata da questão da imunidade tributária das entidades de assistência social e eventuais limitações impostas pela legislação. O livro é cortesia do autor. (Clique aqui)

Lançamento

Saraiva Jur lança a 8ª edição da obra "O Controle de Constitucionalidade no Direito Brasileiro", de autoria do ministro Luís Roberto Barroso. O estudo exibe o domínio da melhor doutrina, nacional e estrangeira, a familiaridade com a jurisprudência dos tribunais e o equacionamento das principais questões do debate constitucional da atualidade. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, em SP, Pinheiro Neto Advogados e Gibson Dunn realizam evento para discussão sobre questões atuais que impactam investigações transnacionais, como privilégio legal, privacidade, políticas antiretaliação e o recente Pacote Anticrime. Entre os palestrantes do "Compliance and Beyond - Trends in Cross-Border Investigations and Law Enforcement" estão José Alexandre Buaiz Neto, Larissa Galimbert e Maurício Froes Guidi, da banca.

O advogado e presidente da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, Luiz Edgard Montaury Pimenta, sócio da banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, celebra hoje o Dia Mundial da Propriedade Intelectual em um ciclo de debates sobre PI e Esporte onde será moderador da mesa redonda: "A Importância de uma Estratégia de PI para o Desenvolvimento Esportivo", organizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Celia Murphy, advogada da área Tributária do escritório Fogaça, Moreti Advogados, ministrará aula sobre "Sistema, Competência e Princípios", amanhã, no curso de especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET, em Vitória/ES. (Clique aqui)

Dia 22/5, Maria Lucia Lins Conceição e Teresa Arruda Alvim (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados) proferem a palestra "Ação Rescisória e Querela Nullitatis: Semelhanças e Diferença", promovida pela AASP. (Clique aqui)

Carlos Alberto Garbi, do escritório Garbi Sociedade de Advogados, palestrou ontem, em Buenos Aires, nas "Jornadas Argentino-Luso-Brasileñas sobre Daños Y Violencia". O sócio da banca abordou o tema "Infidelidade, responsabilidade e teoria do terceiro cúmplice". O congresso termina hoje e é uma iniciativa da Associação de Direito da Família e das Sucessões com outras entidades argentinas. (Clique aqui)

Marcelo Mazzola, sócio do escritório Dannemann Siemsen, palestrou sobre a "Interconexão entre a Propriedade Intelectual e a área de Esportes". A palestra, com ênfase no marketing de emboscada em grandes eventos, aconteceu dia 24/4, durante o encontro promovido pelas Comissões de Propriedade Intelectual e de Direito Desportivo da OAB/PR, em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual. A realização do evento teve apoio da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual e do INPI.

Controladoria jurídica

Sucesso em todas as suas edições, o "Curso Completo de Controladoria Jurídica", da Radar - Gestão para Advogados, ministrado por Samantha Albini, chega a sua 36º edição em Goiânia/GO, nos dias 21 e 22/5, das 9 às 17h. Inscreva-se. (Clique aqui)

Cursos

Sodepe Brasil realiza, em SP, os cursos "INSS na Construção Civil e a Desoneração da Folha de Pagamento", dia 8/5 (clique aqui); e "Holding Familiar e seus Aspectos Tributários", dia 13/5 (clique aqui). Aproveite para concorrer às vagas-cortesia.

Direito Imobiliário

Estão abertas as inscrições para o "Curso Prático de Direito Imobiliário para Advogados", promovido pela Intelecto Soluções Inteligentes. Inscreva-se! (Clique aqui)

Resultado

Evento: Bianca Reale de Almeida Souza é a sortuda que faturou a vaga-cortesia oferecida pelo Forum Cebefi para o curso "Contratos Imobiliários - Teoria e Prática", que acontece dia 30/4, em SP. (Clique aqui)

Evento: O premiado com a vaga-cortesia oferecida pela CEO Treinamentos para o curso online "Responsabilidade Legal dos Sócios e Diretores" é André Graça. (Clique aqui)

Sorteio de obra: A obra coletiva "Arbitragem no Agronegócio" (Verbatim - 183p.), coordenada por Marcos Hokumura Reis, e com a coautoria de Herbert Moraes dos Santos Jr., Renato Stephan Grion e Thiago Del Pozzo Zanelato, advogados da banca Pinheiro Neto Advogados, vai para Rodrigo Nazário Geronimo Pinto, de Assis/SP. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/Maribondo
MS/Jaraguari
PA/Gurupá
CE/Porteiras
TO/Arraias
SC/Ponte Serrada
PE/Cupira
MG/Monte Belo
PE/Poção

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Biden Joins Race, Invoking Battle For Nation's Soul"

The Washington Post - EUA
"N. Korea gave U.S. a bill for Warmbier"

Le Monde - França
"Macron amende sa politique pour se relancer"

Corriere Della Sera - Itália
"Di Maio attacca: Conte costringerà Siri a lasciare"

Le Figaro - França
"Macron trace les contours de sa «nouvelle ambition»"

Clarín - Argentina
"Riesgo país y dólar cedieron al final en otro día de tensión en los mercados"

El País - Espanha
"El pulso sobre Cataluña agita la recta final de la campaña"

Público - Portugal
"Sobraram 246 mil euros no fundo de greve dos enfermeiros"

Die Welt - Alemanha
"Geplatzte Bankenfusion: Heftige Kritik am Finanzminister"

The Guardian - Inglaterra
"Ultimatum to ministers in Huawei leak investigation"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Bolsonaro admite tirar Coaf da Justiça contra vontade de Moro"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"STF amplia subsídio à Zona Franca em até R$16 bi ao ano"

O Globo - Rio de Janeiro
"Bolsonaro: economia com reforma pode ser de R$ 800 bi"

Estado de Minas - Minas Gerais
"PBH abre três QGs contra a dengue"

Correio Braziliense - Brasília
"Mãe reencontra, 38 anos depois, o filho roubado"

Zero Hora - Porto Alegre
"Planalto prevê economia maior com a reforma da Previdência"

O Povo - Ceará
"Tribunal pune desembargadora por venda de liminares"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Começa a segunda batalha da reforma"

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR