INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 4.659

MIGALHAS nº 4.659

 

Terça-feira, 6 de agosto de 2019 - Migalhas nº 4.659.
Fechamento às 10h46.

 


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • De Luca, Derenusson, Schuttoff & Advogados - DDSA

Clique aqui


"Uma questão tem tantos lados quantos forem os interesses ou inconvenientes em considerá-la."

Carlos Drummond de Andrade

Vacinação, sim!

Decisão do TJ/SP obriga casal a vacinar filho, atualmente com três anos de idade. A Promotoria de Justiça de Paulínia recebeu do Conselho Tutelar da cidade a informação de que a criança nunca havia sido vacinada por opção dos pais, que são "adeptos de 'filosofia vegana' e contrários a qualquer intervenção do gênero (tida por 'invasiva')". (Clique aqui)

Vacinação, sim!  - II

No início de julho, um desembargador de SC determinou que um casal providencie a imunização de seus três filhos, com todas as vacinas obrigatórias. Os pais alegaram que as vacinas expõem seus filhos a substâncias prejudiciais. No entanto, o magistrado afirmou que o direito à saúde não está "sujeito às convicções pessoais dos responsáveis". (Clique aqui)

Toma lá dá cá

Em Salvador/BA, juiz determina o corte de energia e internet no prédio da secretaria de saúde caso o Estado não cumpra decisão de fornecimento de medicamento para uma cidadã. Juiz de Direito Josevando Souza Andrade, da 1ª vara dos Juizados Especiais da Fazenda Pública, observou que o Estado não tem dado justificativa plausível para o descumprimento da decisão. (Clique aqui)

????????

Embora o CPC/15 permita a gravação de audiência, é necessário que todas as partes presentes na sessão tenham conhecimento de que o ato está sendo gravado. Assim entendeu a 16ª turma do TRT da 2ª região ao manter sentença que deixou de receber áudio como prova e ainda por cima condenou, por má-fé, reclamante e advogada. (Clique aqui)

!!!!!!!!!!!!!

Pela nota anterior, a coisa é assim: a lei permite, mas é o juiz quem manda. Valha-nos Deus!

Bilhete azul

JT/SP confirma justa causa de empregada que criticou empresa nas redes sociais. O juiz do Trabalho substituto Ricardo Henrique Botega de Mesquita, de Jundiaí/SP, concluiu que as mensagens "apontam para um descrédito à empresa, o que acaba por ferir sua imagem". A empresa foi representada na causa pelo escritório Jubilut Advogados. (Clique aqui)

Errorex

A 9ª turma do TRT da 2ª região negou pedido de uma servente de limpeza que buscava anular demissão por justa causa. Embora a trabalhadora tenha afirmado desconhecer o motivo de sua dispensa, o colegiado fez questão de relembrar, mantendo a decisão de 1º grau: a ex-funcionária adulterou a quantidade de dias de sua licença médica prevista no atestado. (Clique aqui)

Raio-X - Adicional de periculosidade

TST reconhece validade de norma segundo a qual não é devido o adicional de periculosidade aos empregados de hospitais que permanecem em áreas comuns, como emergências e leitos de internações, durante o uso de equipamento móvel de raio-X. O advogado Paulo Sergio João, do escritório Paulo Sergio João Advogados, atuou no processo. (Clique aqui)

Atenção!

Quando a parte é condenada a pagar em dobro valor da dívida que cobrou indevidamente, o termo inicial da correção monetária é a data de ajuizamento da ação monitória. Decisão é da 3ª turma do STJ, que reformou parcialmente acórdão do TJ/SP. (Clique aqui)

STJ - Comprovação de feriado local

Estava pautado para a semana passada na Corte Especial do STJ o julgamento que trata da comprovação de feriado local na segunda-feira de Carnaval, sob pena de intempestividade do recurso especial interposto (clique aqui). O processo é relatado pelo ministro Raul Araújo, e a AASP foi admitida como amicus curiae. Em memoriais, a Associação requer que seja admitida a possibilidade de comprovação posterior do feriado local e que os feriados, mesmo locais, mas de existência notória em todo o território nacional, como Carnaval e Corpus Christi, tenham sua comprovação dispensada. O processo foi adiado por indicação do relator, e deve ser retomado na sessão de amanhã.

STJ - Absolvição em HCs

Pesquisa da Coordenadoria de Gestão da Informação do STJ mostra que em quase 1/4 dos HCs o tribunal atende algum pedido da defesa. Tais números são significativos e trazem de volta a discussão da prisão em 2a instância, uma vez que 25% dos presos, de acordo com a nova sistemática, podem estar ali ilegalmente. (Clique aqui)

Um clássico falando a outro clássico

Ministro Sepúlveda Pertence recebeu ontem, no RJ, a medalha Teixeira de Freitas, principal honraria do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. A saudação coube ao ministro Luís Roberto Barroso, seu amigo de muitas décadas. Em tempos de grande aspereza, ministro Barroso fez um discurso ameno e afetuoso, que emocionou a plateia presente, exaltando a vida e as virtudes do homenageado: "Um homem que ensina sendo. Que ganhou o mundo e não perdeu a alma. Que buscou a verdade, mas nunca teve a pretensão de havê-la encontrado." Pertence respondeu exaltando as virtudes da tolerância. Veja a íntegra da saudação, clique aqui.

Lançamento

É com indescritível alegria que a Editora Migalhas, a Faculdade de Direito da USP e a Associação dos Antigos Alunos convidam para o relançamento de "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante", de Goffredo Telles Junior, que acontece hoje. A partir das 17h, no Auditório Goffredo da Silva Telles Junior, haverá uma Mesa em homenagem ao legado do Professor Goffredo. Em seguida, às 18h, na elegante Sala Visconde de S. Leopoldo, ocorre o coquetel de lançamento da obra. (Clique aqui)

"Te Sento a Vara"

Hoje em dia ninguém está a salvo das graças da internet. Nem mesmo um senhor de 91 anos do interior de Goiás. O idoso viu uma foto sua antiga estampar um perfil de humor nas redes sociais, com mais de 4 milhões de seguidores, batizado de "Te Sento a Vara". Ofendido pelas piadas, agora está rindo à toa, pois será indenizado em R$ 100 mil pelo dono da página. A decisão, evidentemente exagerada, é do juiz de Direito Thiago Inácio de Oliveira, da 2ª vara de Cristalina/GO. (Clique aqui)

Tá na mão

Ontem, a PF entregou ao ministro Alexandre de Moraes cópia da investigação que apura invasão ao Telegram de autoridades. Pedido havia sido feito pelo ministro na semana passada, solicitando cópia de todo o processo da operação Spoofing, incluindo as mensagens obtidas pelos hackers.

Pode parar

ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da República impetrou MS coletivo para suspender inquérito que apura ofensas e fake news contra o STF. Para a Associação, a abertura do inquérito pela Corte viola o sistema acusatório e a imparcialidade do Judiciário prevista na CF.

Contestação

Em carta aberta, integrantes da Receita Federal questionaram decisão de Alexandre de Moraes que, na semana passada, suspendeu investigação fiscal do Fisco contra 133 contribuintes para apurar suspeitas de irregularidades fiscais. Para a RF, "todos os procedimentos de fiscalização executados observam rigorosamente os preceitos constitucionais da impessoalidade".

Grupo Petrópolis

Ainda ontem, Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, se entregou à PF, em Curitiba. Ele é alvo da 62ª fase da operação Lava Jato e estava foragido desde o último dia 31. Segundo as investigações, o Grupo Petrópolis teria auxiliado no pagamento de propina por meio da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior.

Aberto, mas com tornozeleira

O juiz Federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª vara de Curitiba, determinou que o mais abastado dos petistas, o médico Antonio Palocci, passe a cumprir pena em regime aberto. Pela decisão, Palocci ainda continuará com o monitoramento eletrônico. O ex-ministro cumpria prisão domiciliar desde novembro de 2018.

Competência

CJF revoga resolução 396/16, que dispunha sobre a autorização do Conselho para afastamento de magistrados com vistas à participação em eventos no exterior com duração maior que 30 dias. A resolução já estava suspensa desde 2016 por ordem do CNJ, que entendeu que a norma descurava da competência e da autonomia dos TRFs. (Clique aqui)

Cenário

A dependência do Congresso pode colocar em risco o cronograma do programa de privatizações, que é uma das principais apostas da equipe econômica para recompor o Orçamento. (Clique aqui)

Reforma da Previdência

A Câmara retoma hoje a votação em 2º turno da reforma da Previdência. Em julho, os parlamentares aprovaram o texto em 1º turno por 379 votos a 131. A expectativa é de que a votação seja concluída até o fim desta semana para que texto vá ao Senado.

Reforma da Previdência - É hora de debater!

Dia 2/9, em SP, Migalhas realiza o evento "Reforma da Previdência" que abordará temas como: a importância da reforma no cenário macroeconômico; os desafios à implementação; e as controvérsias jurídicas. Inscreva-se. (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório De Luca, Derenusson, Schuttoff & Advogados - DDSA foi constituído por um grupo de advogados experientes, advindos de tradicionais escritórios de advocacia de SP e do RJ, dedicados ao atendimento especializado e global de empresas nacionais e multinacionais. A banca, com sede em SP, tem como missão primordial atender seus clientes observando os mais altos padrões de qualidade e excelência profissional, imprimindo um estilo moderno e empreendedor e promovendo um atendimento personalizado, de acordo com as características inerentes aos profissionais que compõem o escritório. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Plano de saúde

Médico cooperado da Unimed Fortaleza consegue tutela que assegura desconto em plano de saúde independentemente da necessidade de atendimento ao requisito de produtividade interposto. Decisão é da Justiça do CE. O médico narra na inicial que após mudanças nas regras acerca do desconto, requerida "obriga", de certo modo, que o cooperado mantenha parcela média de atendimentos realizados em sua especialidade. A ação é patrocinada pelo escritório Medeiros Advocacia e Consultoria. (Clique aqui)

Patente

O TJ/SP proveu agravo de farmacêutica contra decisão que, apesar de ter indeferido tutela de urgência, determinou que a ré, com a resposta, apresentasse cópia integral de todos os documentos por meio dos quais houve a formalização de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo. Na origem, a ação trata de violação de patente de invenção relativa ao medicamento Avastin, e a farmacêutica sustentou que a determinação de exibição de documentos sigilosos amplia o objeto da lide e viola o devido processo legal. Para o desembargador Maurício Pessoa, relator designado, inexistem indícios de violação ao direito da agravada decorrente da simples celebração do contrato de parceria, sendo descabida, neste momento, a apresentação dos documentos relativos às parcerias. O escritório Denis Borges Barbosa Advogados atuou na causa pela agravante. (Clique aqui)


Eventos Migalhas - Vem aí

Dia 13/8, em SP, "LGPD - Proteção de Dados no setor público".  (Clique aqui)

Dia 19/8, em SP, "Distrato Imobiliário". (Clique aqui)

Dia 2/9, em SP, "Reforma da Previdência". (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br/ 


Decifra$

A relação dos EUA e China é um sinal de alerta. Para o advogado e economista Francisco Petros, a "guerra comercial" saiu de sua versão convencional de usos de tanques e infantaria (tarifas e outras restrições) para armamentos não-convencionais, quiçá a bomba atômica (desvalorizações cambiais contínuas). (Clique aqui)

German Report

Semana passada, o Facebook se viu no epicentro de mais uma pendenga jurídica, desta vez envolvendo uma Central de Defesa dos Consumidores na Alemanha. Entenda o caso com a advogada Karina Nunes Fritz. (Clique aqui)

Liberdade econômica

A MP 881/19 traz várias facilidades ao empreendedor. Diante disso, Rafael Vitor Mereu de Oliveira (Homero Costa Advogados) destaca, dentre as novidades previstas no capítulo quinto da norma, a criação da sociedade unipessoal limitada. (Clique aqui)

Liberdade econômica - II

No âmbito da MP 881/19, a advogada Mariana Machado Pedroso, do escritório Chenut Oliveira Santiago Advogados, avalia os principais pontos de alteração relacionados ao Direito do Trabalho. (Clique aqui)

Segurança jurídica

Kiyoshi Harada, da banca Harada Advogados Associados, pondera: "Nos últimos tempos, nunca se viu crescer de maneira tão significativa o ativismo judicial do STF, que tem a última palavra em termos de constitucionalidade, ou não, das normas. Será, então, que o STF está acima da Constituição? Quem ou qual o órgão capacitado para conter os excessos da Corte Suprema?" Veja a reflexão. (Clique aqui)

Gestantes - Concursos públicos

A participação de gestantes em concursos públicos é um grande desafio. Tratando do tema, Agnaldo Bastos, advogado de Agnaldo Bastos Advocacia Especializada, aborda o PL 2.429/19. (Clique aqui)

Servidor público - Décimos constitucionais

A uniformização do entendimento do TJ/SP acerca da incorporação dos valores relativos aos décimos constitucionais previstos no art. 133 da Constituição Estadual Paulista é objeto de análise da advogada Klarissa Martins Sckayer Abicalam, do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados. (Clique aqui)


  • Migalhas mundo

Consumo

Índia estabelece salvaguardas de consumo que proíbem empresas de comércio eletrônico de influenciar nos preços e adotar métodos de promoção desleal. (MI - clique aqui)

Sem registros?

No Japão, denúncias apontam que registros de processos civis desde a Segunda Guerra Mundial sumiram dos Tribunais de Justiça. (MI - clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Jovens talentos

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados lança a 5ª edição do "Programa Jovens talentos" com cerca de 100 vagas de estágio e trainee para estudantes de Direito, com formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. As inscrições para o processo seletivo se encerram no dia 8/9. (Clique aqui)

Novo consultor

Escritório Oliveira Souza Advogados anuncia José Silvino Filho novo consultor em Legislação Agropecuária. O advogado foi servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por mais de 40 anos, tendo iniciado sua carreira pública como fiscal federal em 1975 e se aposentado como AGU e Consultor Jurídico do MAPA, após décadas de reconhecida contribuição à Agropecuária Nacional. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 34 anos, no dia 6 de agosto de 1985, foi criada, em São Paulo, por meio do decreto 23.769, a primeira delegacia de Defesa da Mulher do país. A delegacia foi planejada pelo então secretário da Segurança Pública, Michel Temer. A inauguração atraiu enorme atenção da mídia nacional e internacional, inspirando a criação de outras delegacias similares em todo o país e no exterior. Segundo a primeira delegada titular da primeira delegacia da mulher, Rosmary Corrêa, no dia seguinte à inauguração havia uma fila com cerca de 500 mulheres na porta do local. (Compartilhe)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

Sendo uma referência no âmbito jurídico, o "Vade Mecum Saraiva" (Saraiva Jur - 28ª edição) é completo e com grande quantidade de normas, baseado tanto na grade curricular das instituições de ensino quanto em concursos públicos. Concorra ao exemplar doado pela editora. (Clique aqui)

Lançamentos

Amanhã, o advogado Francisco Ettore Giannico Neto, sócio do escritório Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia, lança a obra "O Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica na Execução Fiscal". O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, das 19h30 às 21h. (Clique aqui)

A obra "Euclides da Cunha: Releituras de um clássico" (Migalhas), de autoria do ministro aposentado Sidnei Beneti, será lançada dia 12/8, às 10h30, durante a tradicional Semana Euclidiana de São José do Rio Pardo/SP. No livro, o leitor encontrará debatidos temas variados, mas entrelaçados, da obra euclidiana, de maneira a compor um quadro harmonioso. (Clique aqui)

Acontece, no próximo dia 13, o lançamento dos títulos "Código Civil Comentado", de Anderson Schreiber, Flávio Tartuce, José Fernando Simão, Marco Aurélio Bezerra de Melo e Mário Luiz Delgado; e "Arbitragem Online em Conflitos de Consumo", de João Pedro Leite Barros. O evento será em Brasília, no Espaço Cultural STJ, das 18h30 às 21h. (Clique aqui)

Editora Almedina lança o título "Estudos de Direito Internacional e da União Europeia - Essays on International and European Union Law", de Ana Maria Guerra Martins. (Clique aqui)

Migalhíssimas

A Comissão de Arbitragem da OAB/RJ, que tem como presidente Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench Rossi Watanabe, realiza esta semana, no RJ, o "Rio Arbitration Week". O tema de hoje é "MP da Liberdade Econômica e seus Impactos nas Relações Empresariais". (Clique aqui)

Thomaz Whately, sócio do escritório Huck Otranto Camargo, será debatedor no painel "Questões Jurídicas e Tributárias", do "1º Simpósio de Self Storage", promovido pelo SECOVI-SP e pela ASBRASS. O debate envolvendo a atividade imobiliária do self storage será de suma importância para o setor que ainda carece de uma regulação específica. Dia 8/8, em SP. (Clique aqui)

Dia 8/8, Arnoldo Wald Filho (presidente da Comissão de Mediação do Conselho Federal da OAB) e Samantha Mendes Longo (presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB/RJ), advogados do escritório Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados, participam do seminário "Institucionalização da justiça conciliativa pelo Poder Público", promovido pelo CNJ e AGU no auditório da FIESP, em SP. Na ocasião, Wald Filho participará da abertura e Samantha será mediadora no painel sobre "Experiências consensuais nos tribunais". (Clique aqui)

Dia 9/8, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, sócio do escritório Luchesi Advogados, será moderador no evento "Venda de Imóvel Rural para Estrangeiro: análise e debate sobre o Projeto de Lei 2.963/2019 em tramitação no Senado Federal". Trata-se do primeiro evento da comissão de Agronegócio, promovido pelo IBRADEMP. O debate será em SP e terá a participação dos senadores Irajá e Rodrigo Pacheco. (Clique aqui)

Carlos Barbosa, Head do Departamento de Aviação Civil do escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, participará, como moderador, do painel "Sistema de Gerenciamento de Fadiga Aplicado à Aviação Executiva de Longo Curso", dia 14/8, às 15h. o painel ocorre durante o "LABACE 2019", que acontece de 13 a 15/8, no aeroporto de Congonhas, em SP. (Compartilhe)

Kincaid | Mendes Vianna Advogados sedia, dia 20/8, no RJ, o "Seminário de Logística Aeroportuária da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Lufthansa". O seminário conta com a presença de palestrantes de diversas áreas participantes na logística aeroportuária e busca trazer discussões aprofundadas sobre os recentes desdobramentos no setor, como as concessões já anunciadas pelo governo e a abertura do capital estrangeiro nas empresas de transporte aéreo. (Clique aqui)

Sócio sênior da área de Infraestrutura do escritório Azevedo Sette Advogados, Frederico Bopp Dieterich é palestrante convidado do "Connected Smart Cities 2019", com o tema "Aprendizados e desafios para implementação de mais projetos de PPPs" que irá discutir formas de aumento dos investimentos de parcerias público-privada. Dias 17 e 18/9, em SP. (Clique aqui)

O advogado Eliezer Pereira Martins, sócio administrador de Pereira Martins Advogados Associados, apresentou o tema "A construção da subjetividade militar: entre símbolos, normalizações e ilegalismos", no seminário do programa de pós-doutoramento em "Democracia e Direitos Humanos", organizado pelo Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos, na Faculdade de Direito de Coimbra. O evento aconteceu dia 1º/7 e teve a coordenação dos professores Jónatas Machado e Rui Cunha Martins.

Treinamento

O terceiro treinamento do Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG sobre regularização fundiária já está com data marcada: 12 e 13/9. Confira a programação e inscreva-se. (Clique aqui)

Arbitragem

A evolução do mercado de arbitragem exige a renovação constante dos desafios enfrentados e o mapeamento dos novos caminhos que poderão ser traçados para o setor. Neste contexto, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá realiza, nos dias 21 e 22/10, em SP, o "VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem". Inscrições abertas. (Clique aqui)

Encontro

Inscreva-se para participar do encontro "Guias de remédios e envio de dados ao DEE", dia 19/8, em SP, promovido pelo IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional. (Clique aqui)

Endowments

"Endowments" é o tema do debate na Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, dia 3/9, das 18 às 20h. O evento é gratuito, aberto ao público e vale horas de atividade complementar. (Clique aqui)

Controladoria Jurídica - SP

Com o voucher MIG10, os leitores Migalhas têm 10% de desconto no "Curso Completo de Controladoria Jurídica - 37ª Edição", promovido pela Radar - Gestão para Advogados. Últimas vagas. Participe. (Clique aqui)

Dissolução Societária

CEO Treinamentos oferece uma vaga-cortesia para o curso "Dissolução societária e apuração de haveres do sócio". Participe e concorra. (Clique aqui)

Políticas Públicas

Dia 14/8, a Almedina Brasil realiza o webinar "O Poder Judiciário e Financiamento de Políticas Públicas", com o objetivo de dar noções gerais sobre a função e participação do Judiciário no contexto do Estado e da Administração Pública. Evento online e gratuito. (Clique aqui)

e-social

Faça já sua inscrição para o "Curso Online: e-Social Versão 2.2 - Eliminando e Reduzindo Passivos Trabalhistas e Previdenciários", da Intelecto Soluções Inteligentes. (Clique aqui)

Blindagem patrimonial

Dia 20/8, o Forum Cebefi realiza, em SP, das 9 às 17h30, o curso "Blindagem Patrimonial". Participe do sorteio e concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Famílias e sucessões

Amanhã, em Curitiba/PR, a ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional inicia a pós-graduação em "Direito das Famílias e Sucessões". (Clique aqui)

Benefícios fiscais

Em SP, dia 15/8, das 9 às 18h, a Sodepe Brasil realiza o curso "Benefícios Fiscais para Empresas Brasileiras no Paraguai". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cursos

AASP promove os cursos "MP da Liberdade Econômica (Medida Provisória 881/19)", amanhã (clique aqui); e "Repercussão geral da questão constitucional e os recursos repetitivos no Supremo Tribunal Federal", dia 9/8 (clique aqui), ambos em SP.

Viva

Evento: Os premiados com as vagas-cortesia oferecidas pela AASP para o curso presencial "Dissolução parcial de sociedades", que acontece dia 8/8, em SP, são Daniela Vilhena e Tiago Gomes Cunha. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

PI/Manoel Emídio
PI/Santo Inácio do Piauí
PR/Contenda

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Assailing Hate, But Not Guns"

The Washington Post - EUA
"Trump condemns bigotry, not guns"

Le Monde - França
"La guerre des monnaies, riposte de Pékin à Trump"

Corriere Della Sera - Itália
"Governo salvo, ora lo scoglio Tav"

Le Figaro - França
"Privatisation d'ADP: le gouvernement garde le cap"

Clarín - Argentina
"China devaluó en respuesta a Trump y se desplomaron todas las Bolsas"

El País - Espanha
"China desafía a Estados Unidos con una guerra de divisas"

Público - Portugal
"Greve: Governo toma em mãos caso laboral dos motoristas"

Die Welt - Alemanha
"Donald Trump: "Für Hass ist kein Platz in Amerika""

The Guardian - Inglaterra
"PM intent on hard Brexit and has no desire to renegotiate, EU told"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"'Governadores do Nordeste agem para dividir o País'"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Guerra comercial se agrava, e mercados refletem tensão"

O Globo - Rio de Janeiro
"Bolsonaro quer novo projeto para respaldar ação de policiais"

Estado de Minas - Minas Gerais
"União barra acordo com governadores"

Correio Braziliense - Brasília
"'Daqui a um mês ou dois, teremos muitas dificuldades'"

Zero Hora - Porto Alegre
"Retirada de valores do FGTS deve injetar R$2,2 bilhões no Estado"

O Povo - Ceará
"Bolsonaro condiciona verba a parceria de governadores"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Nova era da energia"

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR