INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.727

MIGALHAS nº 4.727

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 - Migalhas nº 4.727.
Fechamento às 10h37.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Elpídio Donizetti Advogados

Clique aqui


"Nada para no mundo, como tudo marcha - e marchar é caminhar para a frente e não para trás."

Monteiro Lobato

Veredito

7 de novembro de 2019. STF derruba a possibilidade da prisão após condenação em 2ª instância. (Clique aqui)

Votos

Veja detalhadamente o posicionamento de cada ministro. (Clique aqui)

Efeitos imediatos

Concluído o polêmico julgamento sobre o momento do início de cumprimento da pena, Migalhas conversou com criminalistas, que explicaram quais os efeitos imediatos. (Clique aqui)

Bafômetro no MP?

Durante o voto de Toffoli, no momento em que o ministro falava sobre impunidade, Gilmar Mendes fez um aparte. Gilmar citou o caso de um procurador que foi flagrado dirigindo embriagado e disse: "Parece que o alcoolismo é um problema do MP hoje. Vamos começar a fazer bafômetro nas provas?". Plenário caiu na risada.

Aviso de pauta

Ministro Toffoli afirmou que vai pautar ainda este ano o caso sobre constitucionalidade da execução imediata de pena aplicada pelo Tribunal do Júri.

BRICS

Pra lá das 19h, e antes do voto de minerva, Toffoli deu um comunicado sobre o fechamento da Esplanada, em razão da reunião dos BRICS na próxima semana. Com o decreto presidencial, o Supremo e o Congresso estarão praticamente fechados. Por enquanto, apenas por dois dias.

Intimidação?

Um olhar mais atento para a inesperada operação Appius, deflagrada ontem pela PF, revela que pode haver motivos estranhos a justificá-la. Além de ser inteiramente baseada em "ouvi dizer", há uma tentativa de intimidação de julgadores que decidem diversamente do que pensa o MP. (Clique aqui)

???

Alvo da operação de ontem, mencionada na nota acima, a construtora Camargo Corrêa está há anos tentando recuperar sua imagem depois de ter colaborado com a operação Lava Jato. A "visita" na empresa foi um ato absolutamente desnecessário, tanto assim que o inventário do que se apreendeu é uma piada de mau gosto. Para entender, clique aqui.

STJ - Feriado local - Comprovação

Apesar da decisão do STJ no mês passado, permanece a polêmica da comprovação de feriado local no ato de interposição de recurso. Ontem, na 4ª turma, os ministros Luis Felipe Salomão e Raul Araújo debateram o alcance do julgado da Corte Especial, que tratou da segunda-feira de Carnaval. Confira as discussões aqui.

STJ - Feriado local - Comprovação - II

A propósito, Salomão, redator para o acórdão da Corte, informou que ele deve ser publicado na próxima segunda-feira, 11. (Clique aqui)

Direito marcário

Construtora Ipê não consegue anular registro de marca de Ypê Engenharia. A 4ª turma do STJ manteve acórdão do TRF da 2ª região, a partir do voto do ministro Salomão: "O exame da colidência entre o nome empresarial e a marca não se restringe ao direito de precedência, afigurando-se necessário levar em consideração princípios da territorialidade, além da especialidade." (Clique aqui)

Sequestro-relâmpago

A 4ª turma do STJ entendeu que um banco e uma universidade não têm responsabilidade civil no caso de um sequestro-relâmpago ocorrido no estacionamento da instituição de ensino. O colegiado considerou que a área onde o sequestro ocorreu era aberta, gratuita e de livre acesso, afastando a responsabilidade das instituições. (Clique aqui)

Advocacia - Cliente devedor

Não há nenhuma vedação ética ou disciplinar para que o advogado inscreva o nome de cliente devedor nos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Entendimento é da 1ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/ES. (Clique aqui)

Desapega, desapega?

Advogados não podem anunciar seus serviços em sites como OLX e similares. Entendimento também é da 1ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/ES. (Clique aqui)

Prejuízos irreparáveis

A juíza de Direito Andrea de Abreu e Braga, da 10ª vara Cível de SP, condenou uma mulher por arquitetar a morte do pai de seu filho, utilizando o menor como armadilha para atrair a vítima. A magistrada fixou o valor de R$ 500 mil de indenização por danos morais, em razão dos prejuízos irreparáveis ao filho, além da indenização por danos materiais, fixada em mais de R$ 2 mi, já que o autor perdeu sua fonte de sustento com a morte prematura do pai. Escritório LTSA Advogados atuou na causa. (Clique aqui)

Procurador-Geral da Justiça do DF

Governador do DF, Ibaneis Rocha questiona no STF dispositivo legal que autoriza presidente da República a indicar procurador-Geral da Justiça do DF. Na ADIn 6.247, o governador sustenta que a regra viola o princípio constitucional do federalismo. Ministro Fux é o relator da ação. (Clique aqui)

Guarda Municipal

Lei de Itu/SP (1.978/18) que altera denominação de Guarda Municipal para Polícia Municipal é inconstitucional, decide Órgão Especial do TJ/SP, ao julgar procedente ADIn. (Clique aqui)

Contrato de trabalho

A juíza do Trabalho substituta Edite Almeida Vasconcelos, da 81ª vara de SP, declarou a existência de um segundo contrato de trabalho entre Pedro Gardim, mais conhecido como Pedrinho Anão, do programa Pânico, e a Band. A magistrada considerou que Pedro, contratado como assistente de palco, também acumulava funções de ator. (Clique aqui)

Consórcio

Consumidor que teve prazo de consórcio estendido por mais 80 meses após troca de administradora consegue rescisão de contrato e devolução de parcelas pagas. A decisão é do juiz de Direito Everaldo Pantoja e Silva, do JEC de Santa Isabel/PA. As advogadas Regiana de Carvalho Silva e Nayara de Souza Cabral Miranda, do escritório CCM Advocacia de Apoio, atuaram na causa pelo reclamante. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Fundado pelo jurista e advogado Elpídio Donizetti, a banca Elpídio Donizetti Advogados atua há seis anos segundo um novo conceito de advocacia. O advogado que capitaneia o escritório é hoje um nome de grande respeito do Direito em Minas Gerais e no Brasil. Nomeado pelo Senado, integrou a comissão responsável pela elaboração do CPC/15. Depois de 25 anos de serviços prestados à magistratura, aposentou-se voluntariamente como desembargador do TJ/MG, passando a exercer a advocacia. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas

"LGPD - Implementação e Discussões Práticas", dia 26 de novembro, em SP. (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br/


Investimentos financeiros

A B3, Bolsa de Valores de São Paulo, mudou o horário de negociação e os investidores ganharam mais uma hora para negociar ativos. Pensando em começar a investir na Bolsa? Abra sua conta no BTG Pactual digital e descubra as oportunidades disponíveis para você. (Clique aqui)

CPC na prática

O professor Elias Marques de Medeiros Neto apresenta posições dos tribunais sobre o artigo 190 do CPC/15, que prevê que as partes podem convencionar sobre aspectos procedimentais, estabelecendo mudanças no rito processual. (Clique aqui)

Impressões Digitais

Enquanto uns querem adiar a entrada em vigor da LGPD, outros pretendem aplicá-la antes mesmo da necessária regulamentação. Veja a análise dos advogados Ricardo Maffeis Martins e Daniel Bittencourt Guariento. (Clique aqui)

Proteção de dados

Fabiana Maria Galego Cicchetto, da banca Trigueiro Fontes Advogados, mostra que, ainda que existam dúvidas sobre o marco de início da vigência da LGPD, o momento é oportuno para cada empresa avaliar as prioridades de seu negócio e, juntamente com uma governança eficiente, realizar o mapeamento de suas atividades. (Clique aqui)

Proteção de dados - II

Do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, Izabela Rücker Curi Bertoncello reflete: "A facilidade com a qual é possível captar dados de pessoas físicas aliada à falta de cultura nas organizações brasileiras no trato de informações é o ponto fraco do empresariado, seu 'calcanhar de Aquiles', abrindo brechas para erros e deslizes que podem ser evitados com a mudança de comportamento, embasamento jurídico e cumprimento gradativo dos requisitos que a nova lei determina." (Clique aqui)

Lei de licitações

A advogada Carolina Barros Pires (Chenut Oliveira Santiago Advogados) destaca que apesar de não esgotar todas as dificuldades enfrentadas pelo setor privado, o projeto da "nova lei de licitações" aborda pontos sensíveis no que tange à eficiência e celeridade das contratações públicas e indica soluções, ainda que parciais, para alguns dos problemas estruturais na contratação de serviços e obras públicas no Brasil. (Clique aqui)

Reforma trabalhista

Dando sequência nas regulamentações decorrentes da reforma trabalhista, foi publicado o decreto 10.060/19, dispondo sobre a regulamentação da contratação de serviços temporários. Eduardo Tomitão (Ronaldo Martins & Advogados) alerta para que as empresas avaliem todas as regras jurídicas definidas para cada natureza de trabalho, para não caracterizar nenhum desvio de finalidade na contratação de trabalhadores. (Clique aqui)

Startups

O mundo do mercado evolui constantemente, e não podia ser diferente com as novas formas de organização de produção e empreendedorismo. Em artigo, os advogados André Queiroz Barbeiro Lima e Marcelo Tavares Cerdeira, do escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, escrevem sobre as startups e a necessidade de atualização da aplicação do Direito. (Clique aqui)

Propriedade intelectual

Quais são os direitos protegidos pela propriedade intelectual? A advogada Gabriela Padilha, da banca Ribeiro da Luz Advogados, responde. (Clique aqui)

Advocacia

No segundo artigo sobre os critérios de excelência da advocacia, Lara Selem (Selem Bertozzi Consultoria) trata da valorização das pessoas, abordagem por processos e orientação para resultados. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

Os impactos e as relações das novas tecnologias e redes sociais no marketing jurídico e na advocacia são temas analisados, na coluna de hoje, pelo o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

Governador do Amapá é condenado por desviar valores de consignados e perderá cargo. (Clique aqui)

Movimento feminista colaborou para degradação moral que vivemos, diz juíza ao negar ACP por trote universitário. (Clique aqui)

Advogado pode inscrever nome de cliente devedor em Serasa e SPC. (Clique aqui)

Advogado usa petição para xingar defensor do réu: "bolorento, caquético e decadente". (Clique aqui)

Consumidor cadastrado como "chorão muquirana" será indenizado por operadora de telefonia. (Clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Enja Rio 2019

Começou ontem o "Enja Rio 2019". O encontro da jovem advocacia promete fomentar o debate sobre democracia, institucionalidade e inovação. Migalhas esteve presente Cidade Maravilhosa para acompanhar de perto a 18ª edição do evento. (Clique aqui)

Novidade

Diego Galbinski Advocacia anuncia os seus mais novos integrantes: Jacquelyne Fleck, advogada, possui vasta experiência na área Tributária; e o novo consultor Arthur Rocha Benevides Magalhães, que atua com destaque para auditoria e compliance em matéria Tributária. (Clique aqui)

Parceria

No dia 18/11, os escritórios Luiz Viana Advocacia e Mauro Menezes & Advogados celebram em Brasília sua associação para atuação jurídica conjunta. (Clique aqui)

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro Barros Levenhagen, do TST, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. Também enviamos nosso abraço aos aniversariantes deste fim de semana, e o fazemos em nome do ilustre ministro aposentado Fernando Eizo Ono, do mesmo Tribunal, que celebrará seu aniversário no próximo domingo. (Compartilhe)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é António Fabriga Ferreira. (Clique aqui)

Informe publicitário

Procure o veículo ideal para você! Autoline - seu site de compra e venda de carros. Um serviço Bradesco. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 220 anos, no dia 8 de novembro de 1799, os líderes da Conjuração Baiana foram executados na Praça da Piedade, em Salvador. O movimento defendia o fim da escravatura, o aumento do salário dos soldados, a implantação de uma república na Bahia e liberdade comercial. A revolta, no entanto, foi denunciada por alguns de seus participantes e, para acabar com o movimento, o Governo Baiano organizou as forças militares. Inúmeros integrantes do movimento foram presos ou expulsos do país. Contudo, os quatro principais líderes do movimento foram condenados a pena de morte por enforcamento. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

A obra "Modulação na Alteração da Jurisprudência Firme ou de Precedentes Vinculantes" (Thomson Reuters Revista dos Tribunais - 208p.), da advogada Teresa Arruda Alvim, do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados, procura reconhecer alguns critérios que devem recomendar aos tribunais modular a carga normativa de suas decisões. Dois migalheiros serão premiados pela autora. (Clique aqui)

Lançamento

Acontece, no próximo dia 11, o lançamento da obra "Perguntas e Respostas sobre a Lei da Reforma Trabalhista", coordenada por Ricardo Calcini e Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, sócio do escritório FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica. O evento será em SP, no restaurante Cantaloup (rua Manuel Guedes, 474), às 18h30.

Migalhíssimas

Termina hoje, em SP, a "Conferência Latino-Americana de Empreendedorismo IBA: desafios e oportunidades na América Latina". Neste último dia de evento, Marcelo Perlman, sócio do escritório Perlman Vidigal Godoy Advogados e copresidente do Subcomitê de Direitos dos Credores da Seção de Insolvência do IBA, modera o painel " Resolução de disputas com uma mentalidade empreendedora: mediação e mediação online". (Clique aqui)

Sócia do escritório Demarest Advogados, Luciana Tornovsky é uma das organizadoras da conferência da IBA, que está ocorrendo em SP. O evento conta com mais de 150 inscritos de 18 países, 24 escritórios brasileiros no Host Committee, incluindo o Demarest, e mais de 20 escritórios da América Latina no Regional Committee. Ontem, Luciana participou do painel "Innovation in biotechnology and agribusiness: can Latin America solve the Malthusian Trap?". A ocasião também contou com a presença dos sócios Andoni Hernandez, Gabriel Ricardo Kuznietz e Paulo Rocha.

Sócias da área Tributária e Trabalhista do escritório De Luca, Derenusson, Schuttoff & Advogados - DDSA, Claudia Riedel e Leila Pigozzi Alves participam da conferência da IBA.

Hoje, em Curitiba, o IBDPE - Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico realiza o evento "A Colaboração Premiada em Debate", com a participação do advogado e sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, Marlus Arns de Oliveira, que também é vice-presidente do IBDPE. (Clique aqui)

A advogada Estela Aranha palestra hoje no "Encontro Nacional da Jovem Advocacia - ENJA", que acontece pela primeira vez no RJ. A presidente da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RJ fala sobre democracia, inteligência artificial e o futuro da profissão.

Fabio Pallaretti Calcini, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, será um dos palestrantes do "17º Simpósio de Direito Tributário da APET". O evento, que termina hoje, acontece no hotel Nobile Paulista Prime, em SP, e tem como objetivo debater aspectos ligados ao PIS e Cofins, ISS, Imposto de Renda, além de analisar a reforma tributária. Fábio Calcini será palestrante do painel "Exclusão do ICMS da Base de cálculo do PIS e COFINS e a interpretação do CARF (Solução COSIT n. 13/2018, pendência do julgamento dos embargos de declaração, possível modulação e sobrestamento dos processos administrativos)". (Clique aqui)

Dia 11/11, a sócia do escritório Dannemann Siemsen, Cândida Ribeiro Caffé, será uma das palestrantes no "Fórum dos Juízes Cíveis", promovido pela EMERJ. O tema deste encontro é "Questões atuais do Franchising", e a palestra de Cândida abordará o "Projeto de Lei de Mudança da Lei de Franquia". (Clique aqui)

Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Eleonora Coelho, e a vice-presidente do Centro, Silvia Rodrigues Pachikoski, participarão da "17ª Conferência Internacional de Arbitragem na América Latina", da Câmara de Comércio Internacional - CCI, que acontecerá em Miami/EUA, entre os dias 10 e 12/11.

Danilo Miranda, sócio da CAMES, é um dos coordenadores do "I Encontro CONIMA de Arbitragem e Mediação Trabalhista", que será realizado dia 19/11, em Brasília. O evento, que contará com a palestra inaugural do ministro Ives Gandra Martins Filho, debaterá as experiências das Câmaras privadas com a solução de conflitos trabalhistas nos últimos anos e as perspectivas para o futuro. Também será possível acompanhar o evento no formato online. Garanta sua vaga no site. (Clique aqui)

Isabel Franco, sócia do escritório Azevedo Sette Advogados, participa do "1º Compliance LabDay", dia 21/11, em SP. (Clique aqui)

Dia 26/11, no escritório Azevedo Sette Advogados em SP, acontece a "Rodada Trabalhista | 2 anos da Reforma Trabalhista". (Clique aqui)

Esta semana, o sócio do escritório LTSA Advogados, Vitor Morais de Andrade, representou 13 associações do setor da Comunicação Social, que formaram a coalizão de comunicação social, na Câmara, para discutir a inclusão da proteção de dados pessoais dentre os direitos fundamentais previstos na Constituição, tema da PEC 17/19.

Bernardi & Schnapp Advogados foi convidado para participar de um dos painéis realizados pelo "16º Alta Airline Leaders Forum", que aconteceu em Brasília na semana passada. Em painel sobre judicialização no Brasil, foi apresentado para a plateia um rico debate sobre as regulamentações dos serviços de transporte aéreo e proteção ao consumidor. O painel reuniu Ricardo Bernardi e o ministro Francisco Rezek.

Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados foi reconhecido como um dos escritórios mais admirados de 2019 pelo anuário "Análise Advocacia 500". Além de se destacar em 17 áreas, a banca ficou em 2º lugar entre as mais admiradas do Estado do RJ. Na especialidade Compliance e nos setores econômicos de Comércio e no de Hotelaria e Turismo, o escritório apareceu na 1ª colocação. O escritório ainda foi reconhecido ainda nas especialidades Arbitragem, Contratos Empresariais, Operações Financeiras, Regulatório, Societário, Trabalhista e Tributário; e nos setores econômicos Eletroeletrônicos, Energia Elétrica, Imobiliário, Máquinas e Equipamentos, Petróleo e Gás, Serviços Especializados e Transporte e Logística. Os sócios Julian Chediak, Osmar Simões, Fabio Lucato e Flavio Aldred Ramacciotti foram citados entre os advogados mais admirados pelo anuário. O escritório é reconhecido como um dos mais admirados pelo Análise Advocacia desde 2011.

Cascione Pulino Boulos Advogados divulgou o "Observatório do Direito Penal". Clique aqui e confira os comentários do sócio Leonardo Avelar no "Termômetro da Semana".

Gerenciador de processos

Web Juris apresenta o "Prawo - Gerenciador de Processos Online", um software que facilita a gerência dos seus processos Jurídicos, Previdência Social e Administrativos de qualquer lugar! Participe do sorteio e concorra a uma assinatura de 12 meses. (Clique aqui)

Master Class

Nos dias 12 e 13/11, o Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML) realiza o curso "Master Class de Advogad@s na Mediação ICFML". Inscreva-se! (Clique aqui)

Combate à corrupção

No dia 14/11, às 17h, será realizado na OAB/SP a posse da Comissão Estadual de Direito Administrativo, sob a presidência do conselheiro seccional, Ronaldo José Andrade. Em seguida, será realizado o evento "Combate à corrupção e Improbidade administrativa", da Coordenadoria de Combate à Corrupção e Improbidade Administrativa, sob a condução de Ricardo Alves Bento. (Clique aqui)

ICMS

IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito promove dia 19/11, às 10h, o curso online "Recupere ICMS sobre TUST/TUSD em 5 etapas práticas". Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito Imobiliário

Estão abertas as matrículas para o curso de especialização em "Direito Imobiliário", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade do Centro, às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30; e sábados das 8h30 às 13h30. (Clique aqui)

Direito Tributário

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Direito Tributário da PUC-SP. O curso foi concebido para atender à demanda e às expectativas dos profissionais do Direito, que desejam aprofundar seus conhecimentos, priorizando a junção entre teoria e prática, ciência e experiência. Inscrições com desconto. (Clique aqui)

Gestão jurídica

O propósito da Radar - Gestão para Advogados é contribuir para a profissionalização da gestão jurídica. A empresa está com diversos cursos, online e presenciais, para que você e sua equipe possam estar se aprimorando e prontos para enfrentar os desafios do mercado jurídico. (Clique aqui)

Holding familiar

Com uma visão multidisciplinar, o curso apostilado "Holding Familiar - A importância de conhecer suas vantagens" aborda de forma objetiva e prática as principais características para a constituição e formação de uma holding. Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

31ª FEJEBA - Feijoada do Jereba

Em comemoração ao 46º aniversário de formatura, a Turma Professor Alfredo Cecílio Lopes, de 1973, da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie realizará dia 9/11, a partir das 12h30, na Veridiana Higienópolis (rua Dona Veridiana, 661, SP) a "31ª FEJEBA - Feijoada do Jereba", exclusiva para aqueles formandos. Informações e adesões com Jeremias Alves Pereira Filho (Jereba), pelo telefone (11) 5573-9119 ou (clique aqui); Wanda Maria Costa Gomes Unti, (11) 99975-0710 ou (clique aqui); ou Claudia Marina Scigliano Ladeira, (11) 96194-7464 ou (clique aqui).

Desafios na Justiça

No dia 29/11, o TJ/BA realizará, em seu auditório, o "I Fórum Nacional da Magistratura e os Desafios na Justiça 4.0", com o objetivo de debater os caminhos da "nova Justiça", marcada pelo uso de recursos tecnológicos e pela chamada "autocomunicação em massa". (Clique aqui)

Cursos

A AASP promove os cursos:

12/11 - "As Novas Formas de Contratação na Reforma Trabalhista", online. (Clique aqui)
12 e 13/11 - "Processo de Conhecimento - Fase Postulatória", em SP. (Clique aqui)
14/11 - "As Tutelas Provisórias do Direito de Família: Aspectos Essenciais, Atualidades, Casos Práticos e Jurisprudência", em SP. (Clique aqui)

Prêmios

Evento: O premiado com a vaga-cortesia oferecida pela CEO Treinamentos para o curso online "EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada" é Mauro Silva de Castro. (Clique aqui)

Eventos: Os sortudos que ganharam as vagas-cortesia oferecidas pela Sodepe Brasil, em SP, para os cursos do dia 13/11, são:

Patrícia Silva de Oliveira - "Aspectos Legais da Compra e Venda de Sociedades Limitadas". (Clique aqui)
Pedro Henrique Martins Gomes - "Imunidades Tributárias às Entidades Sem Fins Lucrativos". (Clique aqui)

Sorteio de obra: Maria Fernanda Salles Tosi, de BH, faturou o "Vade Mecum Saraiva OAB 2019" (Saraiva Jur - 19ª edição - 2.392p.). (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas



Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/São Brás
AM/Juruá
GO/Cachoeira Dourada
GO/Maurilândia
MA/Urbano Santos
MG/Abre Campo
MG/Capitólio
Patu/RN
RN/São Bento do Norte
RS/Monte Alegre dos Campos

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Tariffs Will Ease If Deal Is Struck, U.S. And China Say"

The Washington Post - EUA
"State Dept. official lays out Trump's Ukraine demands"

Le Monde - França
"Aux racines des colères planétaires"

Corriere Della Sera - Itália
"Richiamo del Colle sull'Ilva"

Le Figaro - França
"Assurance-vie: les épargnants face à baisse des rendements"

Clarín - Argentina
"'No podemos pagar la deuda en las condiciones en que está la Argentina', dijo Alberto F."

El País - Espanha
"PP y Cs votan con Vox para ilegalizar al secesionismo"

Público - Portugal
"Montijo não mede todo o impacto do CO2 e ameaça metas de Paris"

Die Welt - Alemanha
"Macron: Was wir derzeit leben, ist der Hirntod der Nato"

The Guardian - Inglaterra
"Labour and Tories launch bidding war on spending"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"STF proíbe prisão após 2ª instância e abre caminho para Lula ser solto"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"STF derruba prisão após 2ª instância; Lula pode ser solto"

O Globo - Rio de Janeiro
"STF derruba prisão em 2ª instância; defesa pedirá hoje que Lula seja solto"

Estado de Minas - Minas Gerais
"STF impõe a mais dura derrota à Lava-Jato"

Correio Braziliense - Brasília
"Prisão em 2ª instância cai no STF. Lula deve ser solto"

Zero Hora - Porto Alegre
"STF derruba prisão em 2ª instância"

O Povo - Ceará
"STF derruba prisão em segunda instância"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Vitória de Lula, derrota da Lava-Jato"

Atualizado em: 12/11/2019 08:35

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR