INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.529

MIGALHAS nº 1.529

Quarta-feira, 1o de novembro de 2006 - Migalhas nº 1.529 - Fechamento às 11h.

Dia de Finados no Cemitério

(...)

"Pelo aflato destas auras,

Pela boca destas flores,

Mandai um conforto às dores

Que o dia d'hoje acendeu"

(...)

Tobias Barreto (1839-1889)

***

Não há como não se comover nesta imagem criada em versos pelo ilustre sergipano. No dia em que as dores que sopitam são suscitadas, o poeta pede a Ele - pelo vento, pelas flores - um conforto ao maior dos desconfortos.

***

Sem querer levar tristeza aos leitores, mas encarando os dias como devem ser encarados, sentindo o que deve ser sentido, ao final do informativo veja a íntegra do poema do qual extraímos o excerto que abre este informativo.

_____________

Aviso

Conforme o decreto 5.920 (clique aqui), a partir de zero hora de domingo, 5/11, vigorará a "hora de verão".

_____________

Tumulto nos aeroportos

Às vésperas do feriado de Finados e depois de cinco dias consecutivos de atrasos em pousos e decolagens nos principais aeroportos do Brasil, o governo federal anunciou uma série de medidas emergenciais.

Nada, no entanto, parece que vai resolver. Assim, para quem vai viajar, fica a dica do senador ACM. Ontem no plenário do Senado, ACM, revoltado com o caos nos aeroportos (e o da Bahia leva o nome de seu falecido filho), disse : "quem quiser viajar deve ir de véspera. E é o que eu vou fazer. Até."

Um outro passageiro, temeroso com as medidas adotadas pelo governo, enviou carta à redação de Migalhas dizendo torcer para que os controladores aposentados, que foram chamados às pressas de volta ao batente, tenham reflexo mais rápido do que teve Waldir, o ministro da Defesa, que assistiu ao problema, deixando os passageiros com o pires na mão.

E outro migalheiro atento já até nominou a crise, slogan que deve pegar. Esse caos aéreo vem desde 2003. De fato, não imagine que isso só aconteceu após o acidente com o avião da Gol. Isso é coisa de tempos, e o controladores estão é se aproveitando da ocasião para poder parar. Sendo coisa anunciada há tempos, como foi a crise energética, diz agora o migalheiro que estamos é diante do "APAGÃO AÉREO".

__________

Eleições - EUA e Brasil

Mal terminamos as eleições e o primeiro item da pauta de discussões é a reforma política. Presente há muitos anos nos debates, parece que agora, impulsionada pela urgência, a reforma definitivamente saia.

Nesse sentido, na valorosa missão de reformar, o legislador não pode - nunca - olvidar um exercício de comparação com outros modelos. O que torna esse raciocínio áspero é saber integrar a experiência alienígena no contexto nacional, o que só pode ser feito por quem tem atributos culturais e intelectuais para tanto.

E é, dotada destes apanágios ímpares, que a advogada Olivia Raposo da Silva Telles passa hoje aos migalheiros informações sobre como se dá a escolha dos deputados federais nos Estados Unidos.

Como se já não bastasse toda a importância do texto, em conseqüência das reformas que se pretende fazer no Brasil, ele ganha destaque maior porque na próxima terça-feira, dia 7, os ianques vão eleger a nova Câmara dos Deputados (House of Representatives) e renovar um terço do Senado federal.

Clique aqui e veja esse importante trabalho, que de forma breve mostra se convém ou não incorporar em nosso ordenamento jurídico o modelo norte-americano de escolha dos representantes do povo e dos Estados.

__________

Gramatigalhas

A leitora Christie Amin Bechara envia à nossa redação a seguinte consulta:

"Prezados Gramatigalheiros de plantão, bom dia! Meus colegas e eu temos dúvidas quanto à maneira correta de aplicar regência nas seguintes frases, e pergunto; Qual a maneira correta de escrever? (i) Fico feliz AO VER a concretização do projeto. Ou ainda: (ii) Fico feliz EM VER a concretização do projeto. Desde já, o meu muito obrigada e até breve!"

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

_____________

Mal-estar

A página da revista Veja na internet afirmou que três jornalistas da publicação sofreram ontem "abusos, constrangimentos e ameaças, num claro e inaceitável ataque à liberdade de expressão garantida na Constituição", durante depoimento na PF. (Clique aqui)

Portas abertas

Depois de participar da abertura do 50º Congresso da União Internacional dos Advogados, o ministro Márcio Thomaz Bastos disse ontem à noite, em Salvador (pouco antes de ir se fartar no Tempero da Dadá), que a revista "Veja" pode fazer uma representação ao ministério para apurar se houve abuso de autoridade cometido por um delegado da PF contra jornalistas da Editora Abril.

Esperneio

A fala do ministro fez essa redação lembrar do caso em que o advogado, inconformado com a decisão do magistrado que indeferiu seu pleito, foi argumentar com o juiz pedindo modificação da sentença. O juiz, vendo a cegueira momentânea do causídico, abre o compêndio e lhe mostra os artigos que ensinam como recorrer.

Mas...

No entanto, parecendo por um lado um esperneio da revista, é de se notar que chamar jornalista para depor na PF, no clima de tensão que vivem as instituições, parece coisa amadora. E mais. Parece coisa de quem estava mordido com a situação, e queria ir à desforra. Por isso, era melhor deixar os ânimos serenarem. Ninguém duvide, será a maior matéria da edição da revista.

De olho

Migalhas conta semanalmente com as análises do experiente e festejado cientista político Gaudêncio Torquato. Com a propriedade de ser um dos mais consultados jornalistas do Brasil, Gaudêncio conta detalhes da vida política nacional especialmente para os migalheiros. Com efeito, muitas das observações colocadas em outros veículos iriam ficar perdidas diante dos heterogêneos leitores. Já aqui, onde (ainda por motivos desconhecidos) há a reunião da intelectualidade pátria, elas navegam seguras, lastreadas pelo cabedal do migalheiros, que concordam ou não com o conteúdo das conhecidíssimas "Porandubas Políticas".

Clique aqui e leia as Porandubas de hoje. O leitor verá quem deve ser o novo presidente da Câmara do Deputados, o futuro político (próximo) de José Dirceu e o ministério que Marta Suplicy deve assumir.

Migas

1 - Resolução nº 13. OAB entra com ação para impedir poder investigatório do MP. (Clique aqui)

2 - Conselheiro Paulo Lôbo recebe homenagem da Universidade Federal de Alagoas. (Clique aqui)

3 - Nota. Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica. (Clique aqui)

4 - TST. Vistoriador de seguradora ganha horas extras. (Clique aqui)

5 - É possível recurso contra decisão liminar em MS, decide STJ. (Clique aqui)

Consórcios públicos

Trazendo casos concretos, Henrique Cartaxo Fernandes Luiz comenta hoje em artigo veiculado em Migalhas a disciplina dos consórcios públicos. Integrante da banca Peregrino Neto & Beltrami Advogados, que a partir de sua sede em Curitiba tem cartaz pelo Brasil afora, Cartaxo faz uma verdadeira hermenêutica da Lei 11.107/05. (Clique aqui)

MI 418

Fabricantes de cigarro apelam à decisão de uma corte norte-americana. Clique aqui e leia esta e outras notícias do mundo no Migalhas International de hoje.

Perdas e Danos

Indenização é o tema da seção Grammatigalhas do Migalhas International de hoje. Clique aqui e confira.

Caça a software ilegal

A Microsoft disse que abrirá 55 processos no mundo contra vendedores que usam sites de leilão para comercializar softwares falsificados. Serão 15 processos nos EUA, 10 na Alemanha, 10 na Holanda, 5 na França e 5 no Reino Unido.

O apetite sem fim do Google

O Google anunciou ontem a compra da JotSpot, empresa que desenvolve ferramentas conhecidas como 'wiki', que permitem aos usuários da internet modificar o conteúdo de alguns sites. A enciclopédia online Wikipedia é o maior exemplo de uso da ferramenta. A JotSpot também desenvolveu uma série de serviços, como planilhas de cálculo e editores de texto oferecidos pela internet. A compra, portanto, pode ajudar o Google em sua disputa para roubar usuários do pacote de aplicativos Office, da Microsoft.

Excepcionalmente

Algumas emissoras de televisão, durante a madrugada, informam que estão fora do ar fazendo manutenção em seus sistemas. Para não cair no ridículo de usar esse estratagema que não cola em lugar algum, Migalhas informa a verdade : que não irá circular na sexta-feira, concedendo aos seus cem número de funcionários descanso compensatório às horas extras despendidas na catação das notas jurídico-criminais da campanha eleitoral. Voltaremos já na segunda, 6, sob os auspícios da Lua Cheia.

Oportunidade

Visite a seção "Olho Mágico" do portal Migalhas e veja as oportunidades profissionais oferecidas pela Michael Page International, reconhecida mundialmente como referência em recrutamento especializado de profissionais para média e alta gerência. Clique aqui.

TAM

Rompendo uma parceria de quase uma década com a fabricante européia Airbus, a TAM anunciou ontem uma encomenda de quatro jatos da norte-americana Boeing.

Males de Morales

Evo Morales confirmou ontem ter determinado às Forças Armadas que ficassem de prontidão para invadir os campos de petróleo e gás das companhias estrangeiras que não assinassem novos contratos como previsto no decreto de nacionalização..

Males de Morales - II

Morales também disse que se fosse o presidente Lula, presentearia à Bolívia as duas refinarias da Petrobras nacionalizadas em maio: "Se fosse o Brasil, presentearia as refinarias (à Bolívia), se estamos pensando em como nos ajudar (para reduzir as desigualdades)."

Cláusula Pétrea

Eduardo Simões Neto, do escritório Siqueira Castro Advogados, apresenta uma breve justificativa histórica das cláusulas pétreas. Clique aqui e veja como e quando nasceram as cláusulas pétreas.

Migas

6 - Portaria do STF estabelece que feriado desta semana suspende prazos processuais. (Clique aqui)

7 - Confirmadas no STF duas liminares que suspenderam recolhimento de Cofins e PIS. (Clique aqui)

8 - Justiça Paulista recebe 412 mil novos processos em setembro. (Clique aqui)

9 - TJ/SP divulga índices de conciliação de setembro. (Clique aqui)

10 - Advocacias partem para digitalização de acervo. (Clique aqui)

IPVA

Os donos de veículos usados licenciados no Estado de São Paulo vão pagar o IPVA do próximo ano com aumento médio de 6,5% em relação aos valores pagos neste ano.

Interrupção de gravidez

O Jornal Comércio da Franca de hoje informa que o juiz Paulo Sérgio Jorge Filho, do Juizado da Infância e Juventude , autorizou uma dona-de-casa a interromper a gravidez no 7º mês. A gestação seria de risco para a mãe pois a criança apresenta uma deficiência no cérebro. Clique aqui.

Desigualdade

Sylvia Romano - do escritório Sylvia Romano Consultores Associados - afirma categoricamente que "mulheres ainda hoje ganham menos que homens". Clique aqui e veja o artigo da advogada.

Condenados

O juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Alegre, Paulo Trois Neto, decidiu ontem pela condenação de quatro ex-dirigentes do Banrisul pelos crimes de gestão temerária e inserção de elementos falsos em demonstrativos contábeis de instituição financeira.

Palocci

O juiz Lúcio Alberto da Silva Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, encaminhou ontem a denúncia e o pedido de prisão do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci para ser analisado no STF. (Clique aqui)

Acusado de anti-semitismo

A Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj) interpelou judicialmente ontem o apresentador de TV e deputado federal eleito Clodovil Hernandes (PTC-SP) por suposto crime de racismo contra judeus. Em entrevista concedida à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Clodovil teria afirmado que os judeus "manipularam a história do Holocausto".

Estudante atira em desembargador

O estudante de Direito Marcos Henrique Ale Sayd, de 50 anos, disparou ontem à tarde três tiros contra o desembargador João Maria Lós, do TJ/MS. Lós, assustado (quem não estaria?), saiu ileso.

Comunicado

Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados informa que está admitindo como sócio o Dr. Gilberto de Castro Moreira Junior, que passa a ser o Coordenador e Responsável pela Consultoria Tributária de BKBG. Clique aqui e saiba detalhes.

Parceria

A Folha de S.Paulo conta que o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados acaba de fechar parceria com o escritório Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, de Portugal.

Vaticano

Dom Cláudio Hummes foi nomeado ontem pelo Vaticano prefeito da Congregação para o Clero.

_____________

Eleições

A OAB/SP recebeu a inscrição de 4 chapas para concorrer às eleições da Seccional, que acontece no próximo dia 30/11. São elas :

  • Chapa 11 "Em Defesa da Advocacia" : Rui Celso Reali Fragoso (presidente), Rosana Chiavassa (vice-presidente), João José Sady (secretário-geral), José Luis Mendes de Oliveira Lima (secretário-geral ajunto) e Sergio Seiji Itikawa (tesoureiro).

  • Chapa 12 "D'Urso - Advocacia Pede Bis" : Luiz Flávio Borges D'Urso (presidente), Márcia Regina Machado Melaré (vice-presidente), Arnor Gomes da Silva Júnior (secretário-geral adjunto), José Maria Dias Neto (secretário-geral adjunto) e Marcos da Costa (tesoureiro).

  • Chapa 13 "Ação, Movimento de Renovação da OAB/SP" : Leandro Donizete Pinto (presidente), Cristina Nélida Cuchi Muller (vice-presidente), Leonardo Placucci (secretário-geral), Edson Gomes Pereira da Silva (secretário-geral adjunto) e Vítor Rodrigo Sans (tesoureiro).

  • Chapa 14 "Livre Sem Cabresto - Oposição Séria" : Clodoaldo Pacce Filho (presidente), Acácio Fernandes Roboredo (vice-presidente), Mário Guglielmi (secretário-geral), Luis Carlos Cioffi Baltramavícius (secretário-geral adjunto) e José Carlos Rodrigues Pereira do Vale (tesoureiro).

Clique aqui para mais informações.

____________

Migalhas dos leitores - "Sanção da improbidade administrativa"

"Sempre digno de elogio, o Professor Sérgio Roxo da Fonseca frequentemente é portador de relevantes novidades dos Tribunais (Migalhas 1.528 - 31/10/06 - "Improbidade administrativa" - clique aqui). E as divide com os migalheiros acrescentando um sabor delicioso àquilo que por si só já é tão bem-vindo." Luiz Antonio Soares Hentz - ex-juiz de Direito e professor da Unesp, escritório Soares Hentz Advogados

Migafalhas, as falhas do Migalhas

No afã de apresentar aos leitores o artigo do procurador da Justiça aposentado Sérgio Roxo da Fonseca, Migalhas ontem fazia uma ligação com Palocci, dizendo que o ilustre autor teria sido vice-prefeito na gestão do ex-ministro. Equivocou-se o redator. Em verdade, Sérgio Roxo da Fonseca foi secretário municipal na primeira gestão de Palocci. Em 1996, quando ainda não havia reeleição, Palocci o apoiou para sucedê-lo. Por pouco, digamos por um filão (um punhado de migalhas, pois em Ribeirão Preto "filão" é o nome dado ao pãozinho francês), Sérgio Roxo não se tornou alcaide. Mas voltando à falha na migalha, o redator foi severamente punido pela desatenção, e nem é preciso dizer a cor que está seu lombo, tantas as chibatas que levou.

Migafalhas, as falhas do Migalhas II

Outro redator ficou com o lombo roxo ontem. O responsável pela nota "Jubileu", que dizia que o cartunista Ziraldo, ao lado do ex-ministro do STJ, Manoel Mendes de Freitas, entre outros, irá completar no ano que vem cinqüenta anos de formado na turma da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, também enganou-se. Manoel Mendes de Freitas foi ministro do TST e não do STJ. O erro foi corrigido graças à atenta leitora Arazy Ferreira dos Santos, a quem agradecemos.

Migalhas dos leitores - Estabilidade em Migalhas ?

"Senhores: Reporto-me à migalha "Festa dos redatores". Face ao que não raro acontece nos porões (e fora deles) desse poderoso rotativo, parece-me que os redatores não tem nada a comemorar, pois a estabilidade tão almejada está longe do alcance deles; seja pelas constantes chibatas ordenadas pelo "amado" Diretor; seja pelos inúmeros bilhetes azuis noticiados aos montes por equívocos imperdoáveis por eles cometidos. Assim, rotativo mesmo é o cargo de redator em migalhas e poderoso, só o Diretor, dono supremo do bilhete azul e da chibata. Estabilidade por 4 anos (ou oito), somente o Lula...Será? Abraços." Fernando Paulo da Silva Filho, advogado em SP

Dos leitores

Aproveite o fim de semana prolongado para participar da seção "Migalhas dos leitores" do portal Migalhas. Clique aqui e confira as opiniões deixadas pelos ilustres migalheiros.

Correspondentes

Clique aqui e conheça excelentes oportunidades de trabalho na seção "Correspondentes". Com apenas um clique você se cadastra ou contata alguém.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços e ampliar seus contatos, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente premiado foi Rubens Henrique de França, cadastrado na cidade de Apucarana/PR. O sortudo faturou a obra "A simulação dos negócios jurídicos" (2006, 168 p.), escrita por Itamar Gaino e gentilmente oferecida pela editora Saraiva. Clique aqui.

Baú migalheiro

Há 84 anos, no dia 1° de novembro de 1922, é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em substituição ao ministro João Mendes de Almeida Junior, que se aposentara, o desembargador Geminiano da Franca, da Corte de Apelação do Distrito Federal, desempenhando, então, as funções de chefe de Polícia, para que fora nomeado em julho de 1919.

Sorteio de obras

"Direito Tributário Internacional - Métodos de Solução dos Conceitos" (288 p.), de autoria de Igor Mauler Santiago e gentilmente oferecido pela Editora Quartier Lantin. Não perca. Clique aqui.

"Recurso Extraordinário - Origem e Desenvolvimento no Direito Brasileiro" (2ª Edição - 306 p.), de autoria de Osmar Mendes Paixão Côrtes e gentilmente oferecida pela Editora Forense. Clique aqui e concorra.

___________

Direito do trabalho - Chance única

Com o apoio da editora LTR e com base no livro "Iniciação ao Direito do Trabalho", o Núcleo Mascaro realizará um curso, dividido em dois módulos, para abordar o tema. O primeiro módulo é no dia 6/11, em SP. Clique aqui para conferir a programação completa e aproveite para concorrer a uma vaga-cortesia.

Mercado de Capitais

A Lex Mercator realizará, nos dias 11 e 12/12, em SP, o "Seminário Internacional sobre Mercado de Capitais", que tem como mote principal analisar as mudanças na área. O evento trará alguns dos mais renomados professores da Georgetown University. Não deixe de participar. Clique aqui para mais informações.

Palestra e lançamento

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promove no dia 6/11 a palestra "A importância da advocacia pública no estado democrático de direito", que será ministrada pelo professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto. Na ocasião será lançada a revista "Estudos Jurídicos 3", da Procuradoria Geral Federal e UFF. Clique aqui e confira mais informações.

Sociedades limitadas

O FORUM CEBEFI realizará no dia 21/11, em SP, o seminário "Os Direitos dos Minoritários nas Sociedades Limitadas". Clique aqui, confira mais informações e concorra a uma vaga-cortesia.

Previdência

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 9/11, em SP, o seminário "Previdência complementar - Aspectos legais", que pretende prover ao participante uma noção geral das principais diferenças entre o segmento de previdência complementar aberta e fechada. Clique aqui para concorrer a uma vaga-cortesia.

Na mosca !

Saiba como atingir seu público-alvo participando do seminário "Comunicação Dirigida - Melhores práticas para atingir o público alvo" que a InterNews realizará no dia 9/11, em SP. Clique aqui, confira a programação completa e concorra a uma vaga-cortesia.

Processo tributário

Questões polêmicas e uma visão moderna do processo tributário são alguns dos temas a serem abordados no curso "Processo Tributário - Judicial e Administrativo", que a AASP - Associação do Advogados de São Paulo oferece a partir do dia 6/11, e SP. Clique aqui e confira a programação completa.

Organizando bibliotecas

Participe do curso "Organizando Bibliotecas Jurídicas", do IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos, que acontece, no dia 11/11, em SP. Clique aqui, saiba a programação completa e concorra a uma vaga-cortesia.

Negócios

O escritório Azevedo Sette Advogados irá recepcionar em SP, entre os dias 5 a 7/11, a Missão Comercial da Flórida (EUA), liderada pela Greater Tampa Chamber of Commerce e composta por industriais de vários setores interessados em fazer negócios no Brasil. A delegação se reunirá com o empresariado paulista na residência do Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

Direito e saúde

As questões jurídicas relacionadas ao transplantes de órgãos e tecidos no Brasil serão discutidas dia 7/11 no lançamento da Campanha da OAB/SP de Incentivo a Doação de Órgãos. Clique aqui e participe.

Lançamentos

Acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil o livro "Direito Tributário: Teoria Geral do Tributo" (Editora Manole), do professor espanhol José Juan Ferreiro Lapatza. A obra, referência internacional, é a tradução de um trecho do livro "Curso de Derecho Financiero", atualmente na 25ª edição.

A Lumen Juris Editora e a autora Simone de Almeida Carrasqueira convidam para o lançamento da obra "Investimento das Empresas Estatais e Endividamento Público" a realizar-se hoje, as 18h, na FIRJAN. Mais informações, clique aqui.

__________

Ganhadores

Sheila Amendola Pânica, do Santander Banespa, é a ganhadora da vaga-cortesia do seminário "Business Intelligence: Como conquistar ganhos de competitividade", que a InterNews realiza no dia 7/11, em SP. Parabéns e clique aqui para mais informações do curso.

A advogada Carolina Eichler, do escritório Gondim e Advogados Associados, foi a contemplada com a vaga-cortesia do "Curso Especial" do CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito, que acontece a partir do dia 6/11. Parabéns e clique aqui para saber como participar.

A obra "Processo Tributário", que foi organizada por Dejalma de Campos e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais, foi sorteada para Regina Ono, do TJ/MT. Parabéns!

____________

Bom fim de semana prolongado !

____________

Dia de Finados no Cemitério

Trajando galas de morte,

Virgens filhas desgrenhadas,

D'almos prantos enfeitadas,

Querem falar a seus pais...

Quer a viúva enoitecida

Ver o esposo a face algente

Dizer-lhe um adeus somente...

Senhor! Porque não deixais?

Vós, que o templo dos sepulcros

Encheis de augusta presença,

Com o sério da indiferença,

Contemplais tamanha dor?!

São corações que se chamam,

São mães de peito anelante,

Que pedem ver um instante

Seus filhos... deixai, Senhor!

Vós, que sabeis qu'hoje, ao menos.

As nossas mágoas são puras.

Que ambrosias, que doçuras

Podeis achar nesse ais?

Rescende a prece orvalhada.

Palpita o marmor funéreo,

Querem sondar o mistério,

Senhor, porque não deixais?

Aqui, de envolta com as súplicas,

Uma saudade sentida

Sob a cabeça adormida

Do amigo se quer depor...

Vem queixosa a orfãzinha,

Por entre ruas de lousas,

Dizer chorando... umas cousas...

A seu pai: deixai, Senhor!

Pelo aflato destas auras,

Pela boca destas flores,

Mandai um conforto às dores

Que o dia d'hoje acendeu:

Assim a mãe cuidadosa

Do filho tenro, choroso

Sopra o dedinho mimoso

Que um vil inseto mordeu...

Podeis austero e sombrio

Sacudir a prece, o pranto,

Que as orlas do vosso manto

Nesta hora ensopado tem?

Não, meu Deus, alguma gota

Sobre estes tesouros de ossos,

Que são os tesouros nossos,

Aqui derramais também...

E' uma lágrima doce,

Que cai do olhar providente,

Mais bela que outro presente

Que venha de vossa mão;

E essa lágrima invisível

Que verteis límpida e calma,

Tem nome caindo n'alma,

Se chama: - resignação!

(1863)

Tobias Barreto

_______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Military Charts Movement of Conflict in Iraq Toward Chaos"

The Washington Post - EUA

"Bush Risks Rallying Democrats With GOP"

Le Monde - França

"Six Palestiniens tués lors d'une vaste offensive israélienne dans la bande de Gaza"

Corriere Della Sera - Itália

"Superbollo sulle auto di grossa cilindrata"

Le Figaro - França

"Pompier blessé : le supporteur de l'OM avoue"

Clarín - Argentina

"Se lanzó en la CGT la ofensiva contra Moyano"

Público - Portugal

"Noruega: oito portugueses a bordo da plataforma petrolífera à deriva"

El Pais - Espanha

"Los primeros datos indican una participación levemente inferior a la de 2003"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Feuer auf Bauernhof tötet 300 Schweine"

The Guardian - Inglaterra

"Nasrallah confirms prisoner talks"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Defesa previa caos em aeroportos desde 2003"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Aeroportos do país têm dia de caos às vésperas de feriado"

O Globo - Rio de Janeiro

"Quinto dia de caos afeta aeroportos de todo o país"

O Estado de Minas - Minas Gerais

"Lula faz apelo por entendimento"

Correio Braziliense - Brasília

"Plano de emergência para aeroportos"

O Estado do Paraná - Paraná

"Atrasos nos vôos leva caos aos aeroportos"

Zero Hora - Rio Grande do Sul

"Greve branca no controle aéreo tumultua aeroportos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Governo não garante vôos durante feriadão"

___________

Apoiadores :

· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora e Distribuidora
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR