sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

INFORMATIVO

Publicidade

MIGALHAS nº 4.816

Segunda-feira, 23 de março de 2020 - Migalhas nº 4.816.
Fechamento às 10h35.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • Galeria de Comunicações

(Clique aqui)

 

"Retirada não é fuga, é estratégia. É medida urgente e sábia, quando o inimigo se mostra superior em forças."

Monteiro Lobato

Direito do Trabalho

MP 927/20 flexibiliza contrato de trabalho em tempos de coronavírus. Muitas novidades. (Clique aqui)

Direito do Trabalho - II

Amanhã traremos uma série de artigos sobre a novíssima MP 927. Estude, migalheiro, e envie sua colaboração. (Clique aqui)

Atendimento em bancos

Circular 3.991/20 do BC autoriza a flexibilização de atendimento presencial em bancos. (Clique aqui)

Cartórios

Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins editou ontem provimento que reduz ou suspende atendimento presencial bem como funcionamento das serventias extrajudiciais a cargo dos notários. (Clique aqui)

Fundo da Lava Jato

O valor de R$ 1,6 bilhão, oriundo do polêmico acordo, feito à socapa, entre a força-tarefa da Lava Jato e a Petrobras (que iria para as mãos dos meninos de Curitiba), deve ser destinado ao ministério da Saúde para combater o avanço do coronavírus. Esse foi o pedido da PGR e a determinação do ministro Alexandre de Moraes. (Clique aqui)

Salve-se quem puder

No salve-se quem puder que vai ser agora, o ministro Alexandre de Moraes suspendeu o pagamento da dívida do Estado de São Paulo com a União por seis meses. (Clique aqui)

Há tempo para tudo

Ministro da Saúde, metendo o estetoscópio onde não deve, sugeriu o adiamento das eleições municipais. Para Rodrigo Maia e o ministro Luís Roberto Barroso, futuro presidente do TSE, e que presidirá as eleições, não é momento de debater suspensão de eleição. Para eles, agora é o momento de tratar do enfrentamento do vírus. (Clique aqui)

Medicamentos

Muito se tem especulado sobre o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e cloroquina em pacientes com coronavírus. O CNJ divulgou estudo técnico sobre o caso para orientar os juízes. Na prática, parece que a intenção é evitar que haja decisões obrigando o SUS a dar o remédio. (Clique aqui)

???

Em contrapartida à nota anterior, Bolsonaro - de chinelos de dedo e camisa de time de futebol - diz que laboratório do Exército vai ampliar a produção da hidroxicloroquina. (Compartilhe)

Tudo positivo, tá okay?

Juíza determina que hospital onde Bolsonaro fez o exame do coronavírus informe a relação completa dos pacientes infectados. (Clique aqui)

Coisa de louco

Associação de juristas fez representação ao parquet para que proponha ação judicial com objetivo de interditar Bolsonaro. (Clique aqui)

É cada uma...

Na onda de Eduardo B...., um cidadão ajuizou ação popular pretendendo responsabilizar o presidente da China, na bagatela de R$ 5 bilhões, pelos prejuízos causados ao Brasil por conta do vírus. (Clique aqui)

Serviço essencial

Decreto de Bolsonaro inclui a imprensa na lista de serviços essenciais. (Clique aqui)

Leão

Ofício da OAB ao ministro Paulo Guedes pede postergação, por 90 dias, da entrega da declaração do IRPF, além de diversas outras declarações de ordem tributária, em razão da crise da covid-19. (Clique aqui)

Advogado

Como a OAB viu-se obrigada a adiar a 2afase do atual Exame de Ordem, juiz entendeu que tal postergação autoriza que bacharel aprovado na primeira fase possa advogar como se advogado fosse. Sim, foi isso mesmo que decidiu um juiz do Recife. Não acredita? Então,clique aqui.

Quarentena paulista

SP está sob quarentena de 15 dias para combater avanço do coronavírus. Veja o decreto e confira o que foi determinado no Estado bandeirante. (Clique aqui)

Atividades essenciais

JBS e Seara não vão parar as atividades na quarentena. A desembargadora Maria de Lourdes Leiria, do TRT da 12ª região, autorizou o regular funcionamento dos frigoríficos por entender que as empresas desempenham atividades essenciais e as respectivas paralisações podem acarretar desabastecimento de proteína animal. (Clique aqui)

Direito de ir e vir

As estradas que dão acesso ao litoral norte de SP foram o impasse da vez no fim de semana. Isso porque as polícias Rodoviárias Federais e Militares do Estado de São Paulo estavam bloqueando rodovias que dão acesso a cidades como Ubatuba a fim de conter aglomerações. A juíza Federal Mária Rúbia Andrade Matos, da 1ª vara de Caraguatatuba/SP, determinou intimação das forças policiais para liberar as estradas. A magistrada ressaltou que o direito de ir e vir é um direito fundamental. (Clique aqui)

Direito de ir e vir - II

Quem também teve de se pronunciar sobre o assunto foi o presidente do TJ/SP. Geraldo Francisco Pinheiro Franco suspendeu liminares que impediam o acesso a cidades do litoral norte de SP. Para o presidente da Corte bandeirante, embora a intenção dos juízes tenha sido a melhor possível, as decisões invadiram o próprio poder de polícia, excepcional e discricionário, da Administração Pública. (Clique aqui)

Graças a Deus - Não

Missas, cultos ou qualquer outro ato religioso que implique reunião de pessoas estão proibidos no Estado de SP. A decisão é do juiz de Direito Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª vara de Fazenda Pública de SP. (Clique aqui)

Graças a Deus - Sim

No Rio, por outro lado, templos religiosos podem continuar a promover cultos, mesmo em meio à pandemia (clique aqui).

Liberdade religiosa

O advogado André Marsiglia Santos (Lourival J. Santos - Advogados), especialista em liberdade de expressão e de imprensa, aborda a liberdade religiosa em tempos de covid-19. Assista. (Clique aqui)

Momento confuso

A pandemia do coronavírus no Brasil tem provocado sintomas estranhos nos magistrados. As decisões são piréticas. No Maranhão, Anvisa pode impedir atuação do Estado em inspecionar saúde de passageiros em aeroporto (Clique aqui); No Ceará, Anvisa deve fornecer apoio ao Estado para que implante barreira sanitária em aeroporto (clique aqui).

Saídas temporárias - DF

A juíza de Direito Leila Cury, da vara de Execuções Penais do DF, suspendeu a saída temporária no período da Páscoa e as saídas para exercício de trabalho externo. (Clique aqui)

Prisão domiciliar

A desembargadora Simone Schreiber, do TRF da 2ª região, concedeu prisão domiciliar a réu preso preventivamente, acusado de tráfico internacional de drogas. Para decidir, a magistrada se baseou na recomendação 62/20 do CNJ, que orienta a substituir a prisão preventiva por outras medidas no caso de presos inseridos na faixa de maior risco da covid-19.(Clique aqui)

Acordo

O TRT da 2ª região referendou acordo que altera algumas regras da Convenção Coletiva de Trabalho dos profissionais que atuam no setor de beleza e estética dos municípios que compõem a 2ª região, em decorrência da pandemia da covid-19. O acordo foi homologado pelo desembargador Davi Furtado Meirelles e as novas regras já estão em vigor. (Clique aqui)

Tintim por tintim

Ministra Rosa pediu informações ao Executivo sobre os efeitos da EC 95/16, que instituiu o teto dos gastos públicos da União, sobre as necessidades decorrentes da pandemia do coronavírus. Os ministérios da Saúde e da Economia, a STN - Secretaria do Tesouro Nacional e o CNS - Conselho Nacional de Saúde devem informar o montante mínimo aplicado em ações e serviços públicos de saúde. (Clique aqui)

  • Opinião

Reflexão

O advogado Cesar Asfor Rocha empresta suas luzes para refletirmos acerca do isolamento forçado que as circunstâncias nos obrigam. (Clique aqui)

"Da queda, um passo de dança"

Os advogados Saul Tourinho Leal e Leonardo P. Santos Costa (ambos do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia) observam as mudanças na Suprema Corte em tempos de coronavírus. (Clique aqui)

Análise e Conjuntura Política

Para Alon Feuerwerker, o atraso nas ações contra o coronavírus tem duas raízes principais: a subestimação do problema e o receio de ferir de morte a economia com medidas excessivamente drásticas. (Clique aqui)

Economia

O advogado Luiz Gustavo Oliveira Rocholi, do escritório Chenut Oliveira Santiago Advogados, enxerga que o momento exige prudência, calma e sabedoria: "É dever de todos contribuir para que o vírus não propague, mas temos que fazer isso com o menor impacto possível na economia." (Clique aqui)

Compras governamentais

Dando sequência à série de artigos sobre alguns reflexos jurídicos da epidemia do coronavírus no cotidiano das pessoas, o advogado Pedro Gallotti (Escritório Professor René Dotti) fala, no segundo texto, dos aspectos regulatórios e compras governamentais. (Clique aqui)

Locação

A renegociação de contratos de locação comercial ganha uma análise do advogado Guilherme Alberge Reis (Reis & Alberge Advogados), que frisa: "Tanto proprietários quanto inquilinos devem ter em mente que, neste momento de incerteza, a renegociação extrajudicial dos contratos é uma forma de ambas as partes ganharem." (Clique aqui)

Locação - II

A advogada Aline de Miranda Valverde Terra traz importantes considerações acerca dos contratos de locação em shopping center. (Clique aqui)

Migalhas Contratuais

Soluções alternativas podem ser encontradas pelos contratantes para preservar o cumprimento de seus contratos no atual momento. O professor Anderson Schreiber orienta que antes de qualquer pleito revisional deve-se recorrer à boa-fé objetiva e ao dever de renegociar. (Clique aqui)

Renegociação dos contratos

Antonio Pedro Raposo e Luiza Perrelli Bartolo (Raphael Miranda Advogados) refletem: "O momento é de profunda consternação. Importante, contudo, que, com serenidade e maturidade, consigamos extrair lições dessa pandemia, de modo que a sociedade, encerrado esse pesadelo, fique mais unida e evoluída, aprimorando as normas que regulam as relações contratuais, as quais estão, inegavelmente, presentes no cotidiano de todos." (Clique aqui)

Convivência entre família

Com agravamento dos riscos resultantes da covid-19, passaram a surgir alguns conflitos que questionam o convívio familiar dos pais com os seus próprios filhos. Neste sentido, Ricardo Calderón (ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional) fala com sensibilidade da suspensão compulsória desta convivência. (Clique aqui)

Pandemia

PL da Câmara (699/20) permite redução de jornada e salário de trabalhadores no caso de emergências de saúde pública, calamidades ou desastres naturais. Os advogados Alessandra Wasserman Macedo (Melcheds || Mello e Rached Advogados), Rodrigo Shiromoto (ASBZ Advogados) e Ricardo Christophe da Rocha Freire (Gasparini, Nogueira de Lima e Barbosa Advogados) e Fernanda Garcez (Abe Giovanini Advogados) comentam o projeto, confiraaqui.

Consequências

Promotor de Justiça aposentado, Eudes Quintino de Oliveira Júnior trata das medidas de proteção criadas no Brasil em razão da pandemia e aborda caso do cidadão que foi multado por descumprir determinação da autoridade epidemiológica para que fossem feito exames laboratoriais para diagnosticar se tinha sido infectado pelo coronavírus. (Clique aqui)

  • Bancas

Com cerca de 600 colaboradores, Reis Advogados iniciou um plano de contingência à pandemia. Colaboradores considerados do grupo vulnerável já estão em home office. As unidades de SP e RJ adotaram 100% de teletrabalho. Os colaboradores de Campinas estão 80% em regime remoto. Na matriz, em Bebedouro, o ajuste é feito de forma planejada.

Bisson, Bortoloti, Moreno e Occaso - Sociedade de Advogados adotou, em todas as suas unidades, as seguintes medidas: (i) parte da equipe em home office; (ii) intensificação dos protocolos de higienização e assepsia; (iii) limitação de atendimentos presenciais, com ênfase a tele e videoconferência.

Bernardi & Schnapp Advogados adotou trabalho remoto para todos os advogados e funcionários administrativos que podem trabalhar completamente online, bem como o rodízio de funcionários para atividades que exigem presença física.

Sócios do escritório Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados transferiram, temporariamente, todas as atividades para o sistema home office, desde sexta-feira, 20. A banca está devidamente equipada e preparada para atender as soluções de crise e gestão de riscos por meio de Plano de Continuação de Negócios, e as atividades exercidas continuarão funcionando normalmente, sem prejuízo de atendimento.

Araújo e Policastro Advogados criou uma Task Force multidisciplinar para lidar com as consequências advindas da epidemia do coronavírus e seus desdobramentos legais e econômicos. Como parte do trabalho, o escritório compartilhará informativos sobre os tópicos mais relevantes com os clientes e parceiros.

Fachini, Valentini e Ferraris Advogados colocou sua equipe à disposição para prestar assessoria jurídica pro bono na adoção das medidas preventivas previstas na recomendação 62/20, do CNJ. Os familiares que tenham parentes incluídos no grupo de risco do covid-19 e estejam presos no Estado de SP, desde que não possuam advogado constituído e não tenham condições financeiras para contratação de profissional habilitado, poderão entrar em contato com a banca.

 

Site especial

Informações atualizadas sobre novo coronavírus!

www.migalhas.com.br/coronavirus

 

Contribuições destinadas a terceiras entidades

Um dos temas de maior controvérsia no âmbito previdenciário será enfrentado pelos ministros do STF ainda neste semestre: a constitucionalidade das contribuições destinadas a terceiras entidades. Aqui entram na conta, por exemplo, empresas que fazem parte do famosos "Sistema S". Aqueles que são favoráveis à extinção das contribuições dizem que o sistema produtivo será menos onerado, algo muito bem-vindo no cenário nacional. Por outro lado, essas empresas privadas, que contribuem para os interesses do Estado, terão menos repasses ou repasses extintos, colocando em xeque a qualidade dos serviços. (Clique aqui)

Contribuições destinadas a terceiras entidades - II

Se você é empresário, caro migalheiro, este julgamento pode ser fundamental para as finanças de sua empresa. Isso porque em qualquer um dos cenários possíveis de resposta do STF (ou pela inconstitucionalidade das contribuições ou pela limitação da base de cálculo), as empresas possuem um crédito passível de recuperação. Qual a melhor forma para repetir o indébito? A advogada Cristiane Matsumoto, sócia da área previdenciária do escritório Pinheiro Neto Advogados responde. (Clique aqui)

Agrotóxicos

Plenário do STF começou a julgar em plenário virtual portaria do ministério da Agricultura que simplifica registros de agrotóxicos. O relator, ministro Lewandowski, votou por suspender os trechos da norma. Para ele, a portaria impôs prazos para aprovação de agrotóxicos independentemente de conclusão de estudos técnicos relacionados aos efeitos nocivos ao meio ambiente. (Clique aqui)

Precedentes Administrativos e Judiciais no Direito Tributário

Extra! Extra! Migalhas estreia hoje a coluna "Precedentes Administrativos e Judiciais no Direito Tributário", assinada pelo advogado Fábio Pallaretti Calcini, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que analisará as mais relevantes decisões sobre os mais diversos temas em matéria fiscal. Em texto inaugural, o acórdão do CARF que tratou da possibilidade de tributação do ingresso das verbas de publicidade e propaganda, bem como o crédito como insumo para PIS e COFINS. (Clique aqui)

Investimentos financeiros

Em tempos de volatilidade, BTG Pactual digital mostra a importância da diversificação dos investimentos. (Clique aqui)

Precariedade

A 3ª turma do TST condenou o Estado de MG a pagar R$ 200 mil por dano moral coletivo, em razão das condições precárias de trabalho no IML de Belo Horizonte/MG. Segundo os ministros, a gravidade dos fatos registrados repercute de forma negativa em toda a classe de empregados, pois transcende o caráter meramente individual. (Clique aqui)

Trabalhista

Um sindicato de metalúrgicos foi condenado a pagar indenização a empresa por ato ilícito. Ficou comprovado que o sindicato incitou os trabalhadores à paralisação, baseada no inadimplemento do acordo coletivo, que estava sendo devidamente cumprindo. Decisão é da JT/ES. (Clique aqui)

Atraso na entrega

Empreendedora que atrasou na entrega de imóvel foi condenada a restituição integral de valores pagos por compradores de empreendimento em parcela única. A decisão é do TJ/SP. O advogado Antônio Marcos Borges, do escritório Borges Pereira Advocacia, atuou pelo casal autor. (Clique aqui)

Inscrição indevida

Homem será indenizado por empresa de telefonia que fez sua inscrição indevida no cadastro de inadimplentes. A decisão é da 10ª câmara Cível do TJ/PR. O advogado Marcelo Crestani Rubel, do escritório Engel Advogados, atuou pelo requerente. (Clique aqui)

No vermelho

22% dos brasileiros não fizeram qualquer planejamento para quitar suas dívidas nos próximos meses de 2020, mostra a Vamos Parcelar, citando pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil - Serviço de Proteção ao Crédito. (Clique aqui)

Migas

1 - TJ/AC - Banca de concurso indenizará por demora em comunicação de nova data da prova. (Clique aqui)

2 - TRT da 1ª região - Empresa é condenada por disponibilizar bebedouros dentro dos banheiros. (Clique aqui)

3 - DF - Homens que ficaram presos em elevador de hotel serão indenizados. (Clique aqui)

4 - SP - Juíza garante a aposentado valor de benefício sem atualização de lei posterior. (Clique aqui)

5 - GO - Minuta de PL propõe retirada de nome de agressor em assento de nascimento do filho. (Clique aqui)

 

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Galeria de Comunicações

A Galeria de Comunicações é uma agência que trabalha de forma planejada, cuidadosa e com excelente base técnica para a defesa pública de interesses de empresas, instituições, organizações de diversos setores e possui profundo conhecimento de trabalho de comunicação para o setor jurídico. É uma agência muito próxima ao cliente, cuja fundadora iniciou sua carreira de assessora de imprensa há quase 20 anos e, na época, foi o atendimento de bancas jurídicas que estavam começando a fazer comunicação. Experiência e garra para um trabalho de visibilidade com resultados que fazem a diferença! Trabalhamos com estudo diário dos temas ao qual estamos envolvidos, e desenvolvemos trabalhos personalizados de consultoria e assessoria, desenhados para cada filosofia e tamanho da operação.Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

 

Agronegócio

O advogado Flavio Kiyoshi Yamauchi, do escritório Lefosse Advogados, destaca que a transformação em lei da MP do agro terá impacto direto na economia e no futuro do agronegócio, principalmente no cenário de incerteza que vivemos hoje. (Clique aqui)

Condomínio

Taxa condominial: quem deve pagar mais? Em artigo, Pedro Carlana Rodrigues, da banca Braga & Moreno Consultores e Advogados, aborda recente caso no qual o STJ deu ganho de causa para condomínio, em uma disputa judicial com um de seus condôminos, que discordava sobre a maneira de rateio das despesas. (Clique aqui)

 

Apoiadores Migalhas

Veja e seja visto na maior vitrine do mundo jurídico!

Clique aqui.

 
  • Migalhas mundo

+ poderes

Departamento de Justiça dos EUA pede ao Congresso para ampliar os poderes do procuradoria-Geral para enfrentar a emergência da covid-19. (MI -clique aqui)

Crise

Ford suspende temporariamente a produção de veículos e motores em suas fabricas na Índia, África do Sul, Tailândia e Vietnã. (MI -clique aqui)

 

Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br

 

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.

 

APP Migalhas

Baixe agora mesmo o aplicativo Migalhas e seja o primeiro a receber o Informativo. É gratuito e não precisa de cadastro. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 201 anos, no dia 23 de março de 1819, morreu, em Lisboa, o tenente-geral D. José Luís Castro, 2º Conde de Rezende. Como vice-rei do Brasil, governou o país de 1789 a 1801, no qual esteve durante a Inconfidência Mineira, que resultou no suplício de Tiradentes. Era bisavô de D. Emília de Castro Pomplona, mulher do romancista Eça de Queiroz. (Compartilhar)

 

Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

 

Sorteio

A obra "Curso de Direito Constitucional"(Forense - 3ª edição - 696p.), de Ana Paula de Barcellos, do escritório Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados, apresenta um material abrangente, atual e claro, que proporciona ao leitor uma compreensão aprofundada da CF/88. Dois migalheiros serão presenteados pela autora. Concorra! (Clique aqui)

Lançamento

Para os interessados na área trabalhista, Saraiva Jur atualiza a 15ª edição do "Curso de Direito do Trabalho"(clique aqui); e a 9ª edição do "Curso de Direito Processual do Trabalho" (clique aqui), ambas escritas por autor Gustavo Filipe Barbosa Garcia.

OAB

Com a segunda fase do exame de Ordem marcada para 31/5, Saraiva Jur apresenta os vade mecuns essenciais para auxiliar os candidatos a alcançar a tão almejada aprovação! (Clique aqui)

Para ler em casa

Ciente do compromisso e do dever social em promover o conhecimento jurídico, a Editora Fórum disponibiliza gratuitamente para download cinco obras. (Clique aqui)

Migalhíssima

O escritório Machado Associados Advogados e Consultores realiza, no dia 26/3, às 10h, o webinar "Coronavírus: polêmicas nas relações contratuais e trabalhistas". (Clique aqui)

Rifa beneficente

A ABPC - Associação Brasiliense de Processo Civil está com uma iniciativa de uma rifa beneficente de livros jurídicos doados por grandes autores e editoras, cujo valor será integralmente revertido ao combate do covid-19, especialmente aquisição de respiradores. A rifa terminará na próxima quarta, pois há urgência em adquirir os equipamentos e doá-los ao governo do DF. (Clique aqui)

Serviços online gratuitos

Devido a pandemia do coronavírus, a AASP abre a entidade para que todas as advogadas e os advogados possam acessar os serviços online gratuitamente por 60 dias. As soluções digitais da AASP facilitam o exercício da advocacia em tarefas diárias e práticas, sendo ferramentas importantes para todos os que estão em home office. Estão à disposição: AASPFlix, com cursos, séries jurídicas, entrevistas e eventos; Webmail, com hangouts; Gerenciador de Escritório; Revista do Advogado e Boletim. Acesse o site e confira. (Clique aqui)

Contratações públicas

Tendo em vista o atual cenário de pandemia do covid-19, a Editora Fórum compreende que o seu objetivo de disseminar o conhecimento jurídico torna-se ainda mais necessário e, por isso realizará, a partir de hoje, o Fórum de Debates online e gratuito que discutirá os impactos desta pandemia nas contratações públicas do país. Confira a programação e inscreva-se. (Clique aqui)

Dívidas bancárias

A partir do dia 24/3, o IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito promove a "Maratona: revisionais bancárias na prática". Inscreva-se! (Clique aqui)

Manual de Fluxos e Procedimentos

Aprenda como elaborar o Manual de Fluxos e Procedimentos de acordo com o método Samantha Albini e Radar - Gestão para Advogados, orientado pelas regras da ISO 9001, melhores práticas, gestão de projetos e demais técnicas dos serviços jurídicos e adaptável a todos os softwares de gestão. Dia 30/3, das 19 às 21h. (Clique aqui)

Inglês Jurídico

O curso 100% online de "Inglês Jurídico: Tópicos de Direito Civil Comparado", da PUC-SP, prepara os participantes para compreender, reconhecer e lidar com os desafios comuns do inglês jurídico, com enfoque na terminologia e Direito Civil Comparado. Saiba mais sobre o curso.(Clique aqui)

Proteção patrimonial

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso online "Proteção Patrimonial Lícita de Bens", promovido pela CEO Treinamentos. (Clique aqui)

Segunda-feira premiada

Sorteio de obra: A obra "Manual de Prática Civil" (Método - 15ª edição - 680p.), de Fernanda Tartuce e Luiz Dellore, vai para Marcus Ferreira Campos, advogado do BB, de Juiz de Fora/MG. (Clique aqui)

Sorteio - Máscaras de proteção cirúrgica: A ganhadora do sorteio 14 de máscaras de proteção cirúrgica oferecida pelo DMS - Departamento Migalheiro de Saúde é Isabella Gatti, de SP. (Clique aqui)

 

Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

 

Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato |Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos

 

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

GO/Silvânia
PB/Lagoa
PB/Lastro

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)

 

Migalhas Clipping

CartaCapital
"Chamem o Estado!"

IstoÉ Dinheiro
"A corrida bilionária pela vacina"

Veja
"Heróis de guerra"

IstoÉ
"O incapaz e a crise"

Época
"A bomba do coronavírus"

The New York Times - EUA
"Officials Race to Stem Outbreak As New York Becomes Epicenter"

The Washington Post - EUA
"GOP stimulus bill fails an early test"

Le Monde - França
"Aux états-unis, le revirement de Donald Trump"

Corriere Della Sera - Itália
"Stop anche agli spostamenti"

Le Figaro - França
"Île-de-France: les hôpitaux face à la déferlante"

Clarín - Argentina
"Darán mejoras a trabajadores sin relación de dependencia"

El País - Espanha
"El Gobierno pide prolongar el estado de alarma 15 días"

Público - Portugal
"Empresas aceleram resposta a explosão do comércio online"

Die Welt - Alemanha
"Bund und Länder verständigen sich auf ein Kontaktverbot"

The Guardian - Inglaterra
"Johnson's ultimatum: obey the rules or risk strict lockdown"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Empresários pedem um 'Plano Marshall' para evitar colapso"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Atuação de Bolsonaro na crise tem pior avaliação"

O Globo - Rio de Janeiro
"Testagem em massa vai começar pelos profissionais da saúde"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Corrida contra o tempo por mais leitos em Minas"

Correio Braziliense - Brasília
"83,7% aprovam ações do GDF contra pandemia"

Zero Hora - Porto Alegre
"Vamos juntos derrotar o vírus"

O Povo - Ceará
"Combate ao coronavírus tem semana decisiva"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Juntos vamos derrotar o vírus"

Atualizado em: 23/3/2020 12:01

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR

Publicidade