INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.538

MIGALHAS nº 1.538

Sexta-feira, 17 de novembro de 2006 - Migalhas nº 1.538 - Fechamento às 11h.

 

"Queres julgar a vaidade da vida política ? Observe nas antecâmaras dos Ministérios os retratos dos ministros, pendurados em fila, X. Y. Z.. Quem se recorda mais deles ? A tristeza sufoca-os. Uma sala de anatomia é mais alegre : pelo menos ali consegues distinguir um pé, de uma cabeça."

Ugo Ojetti

Diplomação

O TSE realizará no dia 14 a cerimônia de diplomação do candidato eleito Lula. A solenidade está marcada para as 19h na sede do TSE em Brasília. A diplomação habilita o eleito a tomar posse.

Na cola de Bastos

A Folha de S.Paulo de hoje conta que o presidente Lula avisou a auxiliares que, na próxima segunda-feira, inicia os "contatos oficiais" para montagem de seu novo ministério. Lula convocou o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, para ajudá-lo nessas conversas, nas quais terá de encontrar um substituto para o ministro Márcio Thomaz Bastos, que manteve ontem sua disposição de deixar o governo Lula. Com a saída de Thomaz Bastos, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, também deixará o posto.

É hoje o dia !

Finalmente o grande dia chegou, milhares de pessoas se cadastraram na promoção especial de "Manuais Jurídicos", em comemoração aos 6 anos de Migalhas, oferecidos por renomadas editoras. Confira, no final do informativo, os felizardos.

Auditoria Jurídica

Em recente decisão do Conselho de Ética, a OAB/SP entendeu que não há necessidade de regulamentação expressa da auditoria jurídica. Entendeu a OAB paulista, ainda, que se trata de espécie do gênero consultoria/assessoria jurídica e que, portanto, é atividade privativa de advogados ou sociedades de advogados. Procedendo uma verdadeira auditoria no tema, Migalhas examina - com um roteiro sistematizado - de forma analítica o desenvolvimento da questão no meio jurídico brasileiro. Clique aqui e confira.

CNJ na berlinda

Desembargador do TJ/SP, Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda manifesta-se hoje sobre decisão do CNJ que, segundo ele, interfere na autonomia administrativa do Poder Judiciário paulista. Clique aqui e confira o que conta o ilustre integrante do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo.

Migas

1 - ICMS não incide sobre mercadoria importada via leasing, decide STJ. (Clique aqui)

2 - Pesquisa realizada pela AMB revela o pensamento da magistratura. (Clique aqui)

3 - CNJ regulamenta expedição de atestado de pena. (Clique aqui)

____________

Editorial

Certas coisas, óbvias, os leitores nunca viram em Migalhas. Explicamos. Os queridos migalheiros nunca viram Migalhas falando de "política de segurança" com os dados dos leitores, nunca viram quaisquer avisos sobre o que pode ou não ser divulgado, e por aí vai, um infinito número de informações que, por serem óbvias, Migalhas dispensa.

Quando o leitor se cadastra em Migalhas, é óbvio que Migalhas não vai fornecer a mais ninguém seus dados. Se ele não confia nisso, não se cadastra. Já houve casos, muitos, de leitores que se cadastraram para receber o Migalhas com um e-mail alternativo. Passados alguns meses, certificando-se que o e-mail não recebia nada além de um informativo por dia, e que portanto seus dados não foram utilizados indevidamente, pedia para trocar o e-mail, cadastrando seu e-mail principal. E por aí vai, quando não se tem a confiança dos leitores. O que é perfeitamente compreensível.

A relação de confiança é pavimentada pelo tempo. Hoje, mais de seis anos depois de circular o primeiro informativo, acreditamos ter conseguido esse nível de associação simultânea com os migalheiros, numa ação coordenada, constituindo uma verdadeira sinergia cultural. E, de fato, assim como as ruas são pavimentadas por uma ou várias camadas de material capaz de resistir às tensões determinadas pelo rodar dos veículos, assim também é a relação deste veículo com seus fiéis leitores, relação de confiança pavimentada - suportando assim tensões de variadas espécies - pela demonstração de princípios éticos. Princípios éticos evidenciados pelo fato de que : Migalhas traz as notícias da maneira mais honesta e correta possível, utilizando fontes conhecidas e fiáveis; de que quando utiliza, às vezes, formulações humorísticas, o faz sem intenção de prejudicar ou de desonrar uma pessoa ou uma coletividade; de que não têm nenhuma inscrição política, religiosa, cultural ou patriótica; de que não procura influenciar os ledores de forma alguma; de que as informações não são conselhos jurídicos, sendo mera opinião da redação.

Poderíamos estender o rol acima, mas como já dito, são coisas óbvias !

____________

Migas

Eleição na OAB:

4 - Paulo Borba vence em Santa Catarina. (Clique aqui)

5 - Jayme Asfora vence em Pernambuco. (Clique aqui)

Samello

Dívidas com o governo, fornecedores e funcionários levaram a fabricante de calçados Samello a entrar com um pedido de recuperação judicial na 2ª Vara Cível de Franca, onde está sediada.

Ellus

No final de setembro, o Conar abriu um processo para julgar, a pedido de consumidores, a campanha em outdoors e revistas da fabricante de roupas Ellus em que dois modelos aparecem nus ou seminus, por considerá-la de forte apelo sexual. Mas, antes mesmo que a instituição se manifestasse, a Justiça de Santa Catarina atendeu esta semana ao pedido feito pelo MP de retirada da campanha do ar.

MKT para escritórios

Se você tem uma lista de prospectos que gostaria de representar, adicione em sua lista de e-mails. Mais dicas, na coluna Law Firm Marketing de hoje. (Clique aqui)

Dos leitores

De migalha em migalha os leitores constroem grandes discussões. Clique aqui para conferir na seção "Migalhas dos leitores" os assuntos em pauta na semana e aproveite para deixar seu comentário, crítica ou sugestão.

___________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de segunda-feira com mais um Fomentador de peso.

Clique aqui.

___________

Extra! Extra! Extra

Migalhas está pronto para conquistar o novo mundo. A história se repete. "Historia Verdadera" escrita em 1632 pelo conquistador e escritor espanhol Bernal Diaz del Castillo. Hoje, Migalhas assume e embarca numa aventura eletrizante: a descoberta do novo mundo. Publicaremos uma nova seção, em espanhol, juntamente em Migalhas e Migalhas International. Desejamos, com isso, abrir as portas para o mundo de esplendor e expor aos leitores novas idéias do mundo jurídico da América Latina. Orgulhosos, apresentamos a nova seção: "Historia Verdadera".

Historia Verdadera

Escasez Jet Fuel

La escasez de Jet Fuel puso en apuros a Petrobras que fue conminada a incrementar la producción del combustible de aviación y mejorar su sistema de distribución en todos los aeropuertos. Y todo esto debe cumplirse en un plazo de cinco días, según estipula la Resolución Administrativa 1529 de la Superintendencia de Hidrocarburos. Por la escasez del combustible se ha notado una ausencia marcada de los aviones presidenciales de los países vecinos, que dejaron de hacer escala para reabastecerse de Jet Fuel, medida que también esta siendo asumida por líneas comerciales.

Auditoria a Petrobras

Ya se tiene la empresa que traducirá en limpio los diez años de trabajo de las 10 petroleras que operan en el país. La consultora García Veramendi & Asociacios, será la encargada de establecer si Petrobras y otras empresas cumplieron o no los contratos asumidos durante el proceso de capitalización. La empresa comenzará el proceso de auditoria en enero de 2007, debe durar 160 días y contará con un financiamiento de 12 millones de dólares, según confirmó el Contralor General, Osvaldo Gutiérrez.

Juicios estancados

Los juicios de responsabilidades contra los ex presidentes Jorge Quiroga, Eduardo Rodriguez, Carlos Mesa y Gonzalo S·nchez de Lozada, por la firma presuntamete irregular de los contratos petroleros, están paralizados en el Congreso. La Comisión Mixta de Constitución aún no da el OK para que la demanda llegue a manos de la Corte Suprema de Justicia instancia que debe procesar a los presuntos implicados. Según el informe de una subcomisión existen suficientes elementos jurídicos para viabilizar el proceso.

___________

EUA

O ilustre desembargador aposentado Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues põe em discussão um tema polêmico para os norte-americanos: "Indenizações 'punitivas' e a Suprema Corte Americana". Para acompanhar, clique aqui.

MI 424

A África do Sul é o primeiro país africano a reconhecer uniões do mesmo sexo. Esse é um dos destaques do Migalhas International de hoje. Confira esta e outras notícias do mundo, clicando aqui.

Questões trabalhistas

"Um convite para os trabalhadores ingressarem com ações rescisórias". Clique aqui e veja qual é o convite, lendo o artigo da advogada Sylvia Romano, do escritório Sylvia Romano Consultores Associados.

Correspondentes

Seja você também um Correspondente. Preste serviços jurídicos em sua cidade e amplie seus contatos. Para se cadastrar agora mesmo ou buscar por um, clique aqui.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, a correspondente cadastrada em Cristalina/GO, Giselli Tavares, ganhou o livro "Assédio sexual e seu tratamento no direito penal" (160 p.), de Laerte I. Marzagão Jr., oferecido pela editora Quartier Latin. Clique aqui.

Escritório da AASP em Brasília

Ainda em novembro, a AASP inaugurará as novas instalações do seu Escritório na Capital Federal, que funcionará no seguinte endereço: SAS Quadra 1, Bloco M, salas 1.009 e 1.010, Edifício Libertas - Asa Sul - DF - telefone: (61) 3226-8215. As novas e modernas salas estão localizadas nas proximidades dos mais importantes órgãos do Judiciário (Justiça Federal, TSE, TRF da 1ª Região, STM e Conselho Federal da OAB). Para informações sobre os serviços prestados pelo escritório da AASP em Brasília, consulte o site : www.aasp.org.br.

TJ/CE

A Juíza de Direito Lúcia Maria do Nascimento Fiúza Bitu, titular da 3ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, foi escolhida desembargadora do TJ/CE com a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco da Rocha Victor.

Baú migalheiro

Há 106 anos, no dia 17 de novembro de 1900, em mensagem desta data o Presidente da República, Campos Sales, submeteu ao Congresso o projeto de Código Civil organizado por Clovis Bevilaqua, com as alterações feitas pela Comissão Revisora, composta de Aquino e Castro, Barradas, Bulhões Carvalho, Amphiloquio de Carvalho e Lacerda de Almeida.

Recuperação e Falência

Gentilmente oferecida pela Editora LTr para ser sorteada entre os migalheiros, a obra "A Nova Lei de Recuperação e Falência e as suas Conseqüências no Direito e no Processo de Trabalho" (2ª edição - 343 p.), de autoria de Marcelo Papaléo de Souza, analisa as conseqüências da Lei de Recuperação de Empresas e Falência em relação ao trabalhador. Não perca. Clique aqui e concorra.

Duas obras de uma só vez...

O escritório de advocacia Lopes da Silva e Associados - Sociedade de Advogados ofereceu duas obras para sorteio. A obra "Indignação é a Minha Religião", de autoria do sócio Luiz Eduardo Lopes da Silva, traz uma coleta de seus artigos, expondo seu ponto de vista crítico em relação aos acontecimentos da sociedade, e a obra "Avanços e Ajustes", que conta a história dos vitoriosos 35 anos da banca, escrita por Carlos Soulié F. do Amaral. Não deixe de concorrer. Clique aqui.

Dançando e arquitetando no Centro

Responsável por um blog que divulga idéias e propostas para a revitalização do Centro de SP, o migalheiro Thiollier conta que o Centro também é lugar de balada. Clique aqui.

ISO 10015 - Fique por dentro

Participe do workshop "A Norma NBR ISO 10015 - Diretrizes para treinamento", organizado pela CULTCORP - Cultura Corporativa, no dia 27/11. Clique aqui e inscreva-se para concorrer a uma vaga-cortesia

Arquivado

Organizar um arquivo requer, antes de mais nada, uma política de gestão documental de fácil aplicabilidade em qualquer organização. Para estabelecer critérios de avaliação, classificação, ordenação e acondicionamento, assim como, o reconhecimento da importância de cada documento, o IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos promove o curso "Técnicas para Administrar Arquivos", dia 25/11, em SP. Participe, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia

Nova Execução Civil

Na manhã do dia 6/12, será transmitida, para as Assembléias Legislativas dos Estados, a vídeo conferência Nova Execução Civil, com palestra do Ministro Athos Gusmão Carneiro.

Saúde

A padronização de informações na saúde suplementar, conforme previsto na Resolução Normativa 114 da Agência Nacional de Saúde, e o enquadramento das empresas na legislação serão discutidos no seminário desenvolvido pela Internews para o dia 29/11. Confira a programação completa e ainda concorra a uma vaga cortesia, clicando aqui.

Direito de Família

Acontece de 20 a 23/11, o I Colóquio Paulista de Direito de Família promovido pelo IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família em parceria com a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. Não deixe de participar, clique aqui e confira a programação completa.

Secretariando advogados

O famigerado curso "Secretariando Advogados" é o único treinamento teórico e prático especificamente desenvolvido para secretárias da área jurídica. Não perca tempo, participe deste evento organizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento que acontece em SP no dia 16/12. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia

Contratos internacionais

As garantias nos contratos internacionais cuja perfeita estruturação asseguram ao credor a certeza de que a obrigação será satisfeita serão abordadas no curso realizado pelo FORUM CEBEFI dias 29 e 30/11, em SP. Não fique de fora, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Comunicação jurídica

Jornalismo, marketing e assessoria jurídica serão esmiuçados no curso "Os instrumentos de comunicação para os operadores do direito" que o IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas realiza de 21 a 24/11 em SP. Mais informações, clique aqui.

Cenário de convergência

A ilustre advogada Leonor G. Cordovil, sócia do escritório Araújo e Policastro Advogados, proferirá a palestra "A concorrência em um cenário de convergência: controle ex ante ou ex post ?" durante o "XX Seminário Internacional" da ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações que acontece dia 27/11, em SP. Clique aqui e saiba como participar.

Excelência em ensino

Antes mesmo de formar sua primeira turma de Graduação, a FADISP Faculdade Autônoma de Direito, orientada pelo Prof. Arruda Alvim, teve seu Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito reconhecido pela Capes, especialmente por suas características institucionais de excelência, bem como pelo alto nível do corpo docente. Foi assim o 4º Curso de Mestrado em Direito na cidade de São Paulo, sendo coordenado pela Profª. Thereza Alvim. Este promoverá no próximo dia 20/11, às 17h, mais uma seleção. Inscrições pelo site, clique aqui.

Vestibular 2007

Neste feriado de 15/11, os candidatos a uma vaga na DIREITO GV realizaram, em SP, Campinas e Ribeirão Preto, as provas de Artes Visuais e Literatura, História, Geografia e Raciocínio Lógico-Matemático da 1ª Fase do Vestibular 2007. A lista dos 400 selecionados para a segunda fase será divulgada no dia 6/12. Nessa etapa final, que ocorrerá entre os dias 11 e 15/12, os candidatos serão submetidos a um exame oral sobre temas gerais a serem conhecidos no dia da prova. A lista final dos 50 aprovados será publicada no dia 22/12. Clique aqui para mais informações e para conferir as provas.

Bem na foto

Na seção FOTOMIGA de hoje, a advogada Lucia Bellomaria de Castro Azevedo, da Tess Advogados, que representou o escritório numa Missão Empresarial na Itália, realizada pela Fiesp e pela Confindustria entre os dias 22 e 27/10. A abertura ocorreu na sede da Confindustria, em Roma, com a presença do Ministro Furlan, do presidente italiano, de embaixadores e dos presidentes das entidades, Paulo Skaf e Luca di Montezemolo. Clique aqui e confira os flashs.

Lançamento

Para comemorar o 30º aniversário da Lei das Sociedades, o Instituto de Direito Societário Aplicado - IDSA lança, no próximo dia 27/11, a obra coletiva "Sociedade Anônima: 30 Anos da Lei 6.404/76", coordenada por Rodrigo R. Monteiro de Castro e Leandro Santos de Aragão. O evento acontece a partir das 19h, no novo campus do IBMEC/SP (rua Quatá nº 300, Vila Olímpia) e conta com o apoio da OAB/SP e do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Compareça ! Clique aqui.

O IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e a Editora Quartier Latin convidam para o lançamento da obra "Curso de Justiça Desportiva" (512 p.), autoria de Paulo Marcos Schmitt. O evento acontece dia 22 de novembro, a partir das 20h30, na Escola Superior de Advocacia - ESA. Mais informações, clique aqui.

___________

Ganhadores do dia

A migalheira que irá aprender todas as regras da terceirização nas instituições financeiras, bem como os desafios da correta interpretação da legislação, será Thais Athayde de Moraes, do banco Santander Banespa. O seminário "Outsourcing Bancário: Riscos e Oportunidades" acontece dia 21/11 em SP e é organizado pela Internews. Clique aqui e confira a programação.

Rodrigo Imperatriz, da Planner Corretora, foi o felizardo que faturou a vaga para o curso "Direito Falimentar: Implicações, Riscos e Oportunidades" promovido pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos no próximo dia 21/11, em SP. Clique aqui.

Hoje a sorte está do lado de Mario de Aquino Borges, do Rio de Janeiro/RJ, que ganhou um exemplar da obra "Curso de Direito - Antes, Durante e Depois", de autoria de Vladimir Passos de Freitas e gentilmente oferecida pela Editora Millennium. Parabéns!

____________

Ganhadores da promoção especial

Jorge Miranda Ribeiro, de Brasília/DF, "Manual de Segurança e Saúde no Trabalho" - Edwar Abreu Gonçalves - Editora LTr

Alessandro Frederico de Paula, de Guarapuava/PR, "Manual de Direito Civil" - Roberto Senise Lisboa - Editora RT - Revista dos Tribunais

Christie Amin Bechara, de São Paulo/SP, "Manual dos Juizados Especiais Cíveis Estaduais e Federais" - Joel Dias Figueira Júnior - Editora RT - Revista dos Tribunais

Wladimir de Araujo Barranjard, do escritório Barranjard e Ginciene Advogados Associados, de São Paulo/SP, Vicente Caricchio Neto, de Campinas/SP, Julio Gonçalves Junior, de Uberlândia/MG, "Manual de Direito Empresarial" - Jair Teixeira dos Reis - Editora RCS

Luis Celso Cecilio Leite Ribeiro, do escritório Pinheiro Neto Advogados, de São Paulo/SP, "Manual de Direito Processual Civil (Volume 1 e 2)" - Arruda Alvim - Editora RT - Revista dos Tribunais

Ricardo Jahn, de Porto Alegre/RS, "Manual da Ação Rescisória em Perguntas e Respostas" - Clóvis Juarez Kemmerich - Editora LTr

Mauro Marcos de Castro, de Belo Horizonte/MG, "Manual de Prática Processual Previdenciária" - Arthur Bragança de Vasconcelos Weintraub - Editora Quartier Latin

Vera Alvim, do escritório de Advocacia Cintra e Alvim, de Itabuna/BA, "Manual Prático das Licitações" - Ivan Barbosa Rigolin e Marco Tullio Bottino - Editora Saraiva

João Claudio Gava, de Colatina/ES, "Manual de Direito Penal Brasileiro" - Eugenio Raúl Zaffaroni e José Henrique Pierangeli - Editora RT - Revista dos Tribunais

Hádassa Dolores Bonilha Ferreira, de Poços de Caldas/MG, "Manual de Responsabilidade Civil" - R. Ives Braghittoni - Editora Quartier Latin

Fernando Henrique Guedes Zimmermann, de Bauru/SP, "Manual da Execução" - Araken de Assis - Editora RT - Revista dos Tribunais

Parabéns!!!

_____________

Bom fim de semana !

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Spitzer Is Likely to Seek Hevesi's Ouster"

The Washington Post - EUA

"Democrats Pick Hoyer Over Murtha for Leader"

Le Monde - França

"Primaire du PS : Laurent Fabius se rallie à Royal, Dominique Strauss-Kahn veut "compter demain""

Corriere Della Sera - Itália

"MORTO A 94 ANNI"

Le Figaro - França

"Royal : "nous allons gravir la montagne jusqu'à la victoire""

Clarín - Argentina

"Irán propone ahora dialogar con Argentina"

Público - Portugal

"Camiões utilizados para transportar produtos tóxicos podem levar alimentos"

El País - Espanha

"Nadal pierde el primer set frente a Davydenko"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Zigaretten-Mafiosi im Schlaf überrascht"

The Guardian - Inglaterra

"Junk food ban on children's TV"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"FAB aponta Legacy fora de rota e pane de comunicação"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Relatório oficial sugere falha do controle aéreo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Cabral e Cesar fazem união inédita no Rio"

O Estado de Minas - Minas Gerais

"Lula enquadra PT e exige fim da pressão por cargos"

Correio Braziliense - Brasília

"PMs e bombeiros na Máfia das Vans"

O Estado do Paraná - Paraná

"Lula: novo mandato com velho ministério"

Zero Hora - Rio Grande do Sul

"Brasil é o quarto país mais violento"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Tiros paralisam o Centro"

__________

Apoiadores :

· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR