terça-feira, 1 de dezembro de 2020

INFORMATIVO

Publicidade

MIGALHAS nº 4.891

Sexta-Feira, 10 de julho de 2020 - Migalhas nº 4.891.
Fechamento às 10h17.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Fenelon Advogados

(Clique aqui)


"A vida é um sistema de Ordem e Disciplina. Quem deseja ingressar na Ordem da Vida, deve disciplinar seus impulsos e colocar sua vida em ordem... a começar pelas suas gavetas."

Dinamor

Limpando as gavetas

Integrantes da força-tarefa da Lava Jato de SP, RJ e PR devem imediatamente enviar ao PGR todas as bases de dados estruturados e não-estruturados utilizadas e obtidas em suas investigações. Assim determinou o presidente do STF, ministro Toffoli, para que a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do Gabinete do PGR examine os dados e certifique ao Supremo acerca da existência ou inexistência de dados e investigações relativos a atos ilícitos cometidos por autoridades com foro no STF. (Clique aqui)

Rebeldia?

Na ação, o vice-PGR argumentou que requisitou os dados aos procuradores da força-tarefa, mas encontrou certa "resistência ao compartilhamento, ao intercâmbio e à supervisão das informações que são retidas em bases compartimentadas e estanques, invisíveis ao conjunto do Ministério Público". Na liminar, Toffoli considerou o argumento do requerente, no sentido de existir graves fatos que sugerem, pelo menos em tese, a investigação de cidadãos com foro perante a Suprema Corte por autoridades incompetentes. (Clique aqui)

Providências

CNMP solicita informações a Augusto Aras, Deltan Dallagnol e à corregedora do MPF sobre condutas envolvendo a força-tarefa da Lava Jato - e que incluem a suspeita de que o FBI se imiscuiu na grandiosa operação. Despacho do conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. foi em pedido da OAB. (Clique aqui)

De volta para casa

Ministro Noronha converteu em domiciliar a prisão preventiva de Fabrício Queiroz. Para S. Exa., Queiroz se enquadra na recomendação 62 do CNJ, de não recolhimento a presídio em face da situação extraordinária da pandemia. Decisão vale também para a companheira Márcia Aguiar. (Clique aqui)

Lei de Drogas

STF: Autoridade policial pode lavrar termo circunstanciado de ocorrência e requisitar exames e perícias em caso de flagrante de uso ou posse de entorpecentes para consumo próprio, desde que ausente a autoridade judicial. Julgamento no plenário virtual foi a partir do voto da relatora, ministra Cármen Lúcia. (Clique aqui)

Consignado

Justiça de SP autoriza que pai contrate empréstimo consignado em nome da filha com parcelas a serem descontadas de pensão por morte recebida pela adolescente em razão do falecimento da mãe. No pedido alegou-se que o genitor não reúne condições de pagar uma dívida com a escola frequentada pela autora, que desenvolveu relação de apego e segurança após a morte da mãe. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Fenelon Advogados é um escritório localizado em Brasília e São Paulo. A banca é altamente especializada em resolver conflitos relacionados a temas complexos de Direito Público e Privado, em especial nas áreas Direito Aeronáutico, Direito Regulatório, Infraestrutura e Arbitragem. Fundado por Ricardo Fenelon Jr., ex-diretor da ANAC e professor de Direito Aeronáutico e Regulação, a banca tem como missão prestar serviços jurídicos com máxima eficiência e qualidade, sempre pautado pela ética e transparência. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


  • Pandemia na Justiça

Reintegração suspensa

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, suspendeu os efeitos de decisão do TRT da 10ª região que determinava a reintegração imediata de 42 empregados demitidos pela rede de churrascarias Fogo de Chão, em Brasília, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. A suspensão deve vigorar até o julgamento das ações principais que tratam da dispensa de cerca de 420 empregados da rede em todo o Brasil. (Clique aqui)

Administrar não é fácil

A propósito da nota anterior, note-se que a famosa churrascaria está reabrindo estes dias algumas de suas unidades, e já programa, com calma, a recontratação. Com efeito, ninguém demite porque quer.

Abre e fecha

Desembargador Eustáquio de Castro, em decisão monocrática, mantém vigência de decreto sobre retomada de atividades no DF. (Clique aqui)

Sem lockdown

No PR, desembargador Luiz Taro Oyama nega imposição de lockdown generalizado no Estado. (Clique aqui)

Retorno das atividades - TJ/PA

CNJ mantém decisão de retomada das atividades no TJ/PA. (Clique aqui)

Auxílio emergencial

JF/AL determina correção de falhas em análise para concessão de auxílio emergencial. (Clique aqui)

Faturas de contrato de concessão

A Infraero deve conceder desconto nas faturas de contrato de concessão de uso à empresa que administra estacionamento em aeroporto de Joinville/SC. (Clique aqui)

Saúde

Por decisão do TRT-15, município deve colocar médica idosa em ambiente de baixo risco da covid-19. (Clique aqui)

Fies

Bolsonaro sancionou a lei 14.024/20, que suspende temporariamente as obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fies, durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia. A norma foi publicada no DOU de hoje. (Clique aqui)

Legal design

Na onda da inovação que a tecnologia proporciona ao mundo jurídico, o escritório Matheus Santos Advogados Associados implementou mudanças nos peticionamentos: o documento agora vem com ferramentas de "legal design" e QR Code. Confira. (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


Sociedade unipessoal de advocacia

Em relação aos tributos Federais, a sociedade unipessoal de advocacia devidamente constituída e registrada na OAB deve ter o mesmo tratamento tributário conferido às demais pessoas jurídicas. É o que consta na solução de consulta 88 da Receita Federal. (Clique aqui)

Plano de saúde - Demissão

A Via Varejo S.A. foi condenada a idenizar um vendedor do RJ que teve o plano de saúde cancelado, pois a empregadora, ao dispensá-lo, não encaminhou documento para que ele optasse pela manutenção do benefício. Ao rejeitar o recurso da empresa, a 2ª turma do TST entendeu que houve violação aos direitos da personalidade do trabalhador. (Clique aqui)

Venda de carros

Concessionárias conseguem anular suspensão unilateral de contrato floor plan e poderão comprar veículos de montadora à vista pelo sistema. Decisão é do juiz de Direito Daniel D'Emídio Martins, da 35ª vara Cível do Foro Central de SP. (Clique aqui)

Adjudicação

A 3ª turma do TRT da 18ª região deferiu o pedido de adjudicação de bens penhorados nos autos de ação trabalhista, no percentual de 50% do valor da avaliação. O colegiado ressaltou que a prerrogativa de adjudicar os bens penhorados por 50% do valor da avaliação foi estendida à Fazenda Pública na cobrança judicial da dívida ativa, sendo possível também a aplicação ao credor trabalhista. (Clique aqui)

A vingança é um prato que se come frio

A 2ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP manteve condenação de três mulheres acusadas pelos crimes de sequestro e injúria contra a suposta amante do marido de uma delas. A vítima teve os cabelos cortados, a sobrancelha e os cílios raspados e foi obrigada a tirar suas roupas e caminhar em comunidades locais, atos que foram gravados e publicados em rede social. (Clique aqui)

Extravio de bagagem

O juiz de Direito Regis de Castilho Barbosa Filho, da 41ª vara Cível do Foro Central de SP, considerou que o mero extravio e atraso na entrega de bagagem em voo de retorno não é suficiente para indenização por danos morais. A advogada Amanda Zanoni, do escritório Albuquerque Melo Advogados atuou pela companhia aérea. (Clique aqui)

Seguro garantia e o caixa das empresas

Advogada do escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), Tereza Ribeiro alerta sobre crescimento de empresas que substituem depósitos recursais por seguro garantia. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

TJ/SP divulga calendário de retorno gradual do trabalho presencial. (Clique aqui)

JT/SP: Motorista consegue vínculo empregatício com a Uber. (Clique aqui)

Bolsonaro sanciona lei que cria programa de manutenção do emprego. (Clique aqui)

Desembargador permite descontos em empréstimos consignados de servidores. (Clique aqui)

Advogado participa de julgamento sem gravata e é advertido por desembargador. (Clique aqui)

Procurador dorme durante sessão de julgamento na PB; desembargadores dão risada. (Clique aqui)

Noiva que pagou R$ 50 em maquiagem para casório será indenizada por serviço ruim. (Clique aqui)


Crises, Cortes e Constituições

No último encontro da série "Crises, Cortes e Constituições", que ao longo dos últimos meses trouxe personalidades internacionais para debater o impacto da pandemia em cada corte Suprema, o constitucionalista Saul Tourinho Leal recebe Angelika Nussberger, que foi vice-presidente da Corte Europeia de Direitos Humanos, e Ingo Wolfgang Sarlet, professor, desembargador aposentado do TJ/RS e advogado. Participa como moderadora a sul-africana Yanela S'thenkosi Ntloko. Dia 14/7, às 12h. (Clique aqui)

Recuperação judicial - Associações e entidades

Empresas têm usado o recurso da recuperação judicial para preservar suas atividades econômicas, mas como ficam associações e entidades sem fins lucrativos? Para debater o assunto, Migalhas realiza evento virtual em parceria com o escritório Moraes Jr. Advogados. Dia 14/7, às 17h. (Clique aqui)

Direito à Saúde e Direito de Família

Durante a pandemia vários direitos têm sido impactados de formas sistemática e conjunta. No Direito de Família como fica, por exemplo, a guarda compartilhada dos filhos diante do isolamento social? A criança pode ser tolhida do convívio de pai ou mãe em nome da prevenção ao coronavírus? Para responder a essas perguntas, especialistas estarão reunidos no webinar "Direito à Saúde e Direito de Família em tempos de pandemia", que Migalhas realiza dia 23/7, às 18h, em parceria com Vilhena Silva Advogados. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


  • Colunas

Migalhas Norte-Americanas

Fechando a semana com chave de ouro, Migalhas lança hoje a coluna "Migalhas Norte-Americanas", assinada pelo advogado Paulo M. Calazans. Mensalmente, o colunista irá discutir institutos e noções provenientes do sistema norte-americano, os quais, bem ou mal, acabam por influenciar o debate jurídico brasileiro. No texto inaugural, tema que tem assombrado igualmente brasileiros e norte-americanos nos últimos tempos: o impeachment. (Clique aqui)

Migalha Trabalhista

Na coluna de hoje, coordenada por Ricardo Calcini, a advogada Paula Bolico Lampert expõe que, apesar da natureza pandêmica, a covid-19 pode ser qualificada como enfermidade de natureza ocupacional para os casos dos trabalhadores que exercem as suas atividades em ambientes nos quais estejam presentes as possibilidades de contágio. (Clique aqui)

Precatórios

O advogado precisa autorizar a venda do precatório do cliente? A resposta é não. Entenda o porquê. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

Ter um seguro jurídico é um benefício para seu cliente ou uma confissão de que podemos ter falhas internas geradoras de problemas? Veja a análise do consultor Alexandre Motta. (Clique aqui)


HotSite especial

www.migalhas.com.br/coronavirus


  • Migalhas de peso - Pandemia

Regularização fundiária

Para José Renato Nalini (Universidade Nove de Julho - UNINOVE), festejado ex-presidente do TJ/SP, "uma regularização fundiária bem feita afastará a reincidência de outras ondas da pandemia e evitará que surjam novas enfermidades, próximas ao horizonte de quem desrespeita o ambiente." (Clique aqui)

Recursos públicos

A pandemia do novo coronavírus, por si, não configura motivo para suspensão de repasses de recursos públicos para OSC pela Administração Pública em parcerias regidas pela lei 13.019/14, que prevê a necessidade de constatação de irregularidades na sua execução. Veja a opinião abordada em artigo de Laís de Figueirêdo Lopes, Paula Raccanello Storto e Juliana Brandão de Andrade, da banca Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados. (Clique aqui)

Emprego e renda

A advogada Lethicia Domingues Nunes, da banca Luz & Tedrus Bento Advogados, explica as alterações do programa emergencial de manutenção de emprego e renda, criado pela lei 14.020/20. (Clique aqui)

Direito de Família

Do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, Giselle Gabrielle de Andrade Moreira da Silva traz para debate o convívio das famílias e, principalmente, o direito de visitas das crianças e adolescentes frente à pandemia. (Clique aqui)

Conceito de insumo

Diego Galbinski, Jacquelyne Fleck, Pedro Acosta de Oliveira e André Rafael Rodrigues Godinho, do escritório Diego Galbinski Advocacia, falam do conceito de insumo pós-coronavírus e o PIS e a Cofins não-cumulativos. (Clique aqui)

Recrutamento

Para Liliane Santos Almeida (MoselloLima Advocacia), pensar sobre o futuro das empresas pós-covid-19 remete ao olhar de que a tecnologia otimizou a condução dos processos seletivos virtuais não interferindo na qualidade das contratações além de permitir a recolocação de milhares de profissionais remotamente. (Clique aqui)

Divórcio virtual

A advogada Beatriz Bispo, do Escritório Professor René Dotti, trata da possibilidade do divórcio virtual, inovação trazida por meio do provimento 100/20, do CNJ, em razão da pandemia. (Clique aqui)

  • Migalhas de peso

Serviços ambientais

O advogado Marcos Chaves Ladeira, do escritório Pinheiro Neto Advogados, escreve sobre o Programa Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais, que almeja fomentar o mercado privado de pagamento por áreas mantidas com a cobertura da vegetação nativa, bem como a articulação de políticas públicas de conservação e proteção da vegetação nativa em todos os biomas brasileiros e de mudança do clima. (Clique aqui)

Agronegócio

A nova legislação do agronegócio - lei 13.986/20 - favorece o produtor rural? O advogado Glauber Ortolan, da banca Lassori - Assolari e Ortolan Advogados, observa as novidades trazidas pela norma. (Clique aqui)

Dano ambiental

Foi publicado no dia 24/6 o inteiro teor do acórdão do STF do RE 654.833, que fixou a tese da imprescritibilidade da pretensão da reparação civil de dano ambiental, com o reconhecimento da repercussão geral da matéria. Quem aborda o assunto é a advogada Mariluci Miguel (Ronaldo Martins & Advogados). (Clique aqui)

Relações de trabalho

A responsabilidade contratual além das verbas rescisórias é o tema escolhido pelo advogado Paulo Sergio João, da banca Paulo Sergio João Advogados. Veja as considerações. (Clique aqui)

Tributação de softwares

Em artigo, o advogado Arthur Braga Nascimento, do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, explica o cenário da tributação de softwares no Brasil. (Clique aqui)

Lei das Sociedades Anônimas

Carolina Petrarca e Nathália Siqueira, da banca Petrarca Advogados, analisam o artigo 256 da lei das SAs, que prevê as hipóteses em que há a obrigatoriedade de deliberação em Assembleia Geral sobre a compra de controle por uma companhia aberta de qualquer outra sociedade mercantil. (Clique aqui)

Fake news

Fake news podem ser contidas pela aplicação de lei? Para o advogado Rodrigo Toler, do escritório Reis Advogados, "é inadequada a aprovação de leis de forma superficial, que apenas enxugam o chão enquanto a torneira permanece vazando (...) aliado ao uso da tecnologia, necessitamos de políticas públicas na implementação da educação digital em todos os níveis da sociedade para o adequado uso da internet". (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

precatorios.migalhas.com.br


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que assistirá no domingo às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Business

A JBS deu início à construção de sua fábrica de fertilizantes em Guaiçara, no interior de SP. Com investimento de R$ 91 mi, a obra vai gerar 450 postos de trabalho. A planta terá 51 mil m² e 150 colaboradores diretos quando estiver em operação, o que deve ocorrer dentro de um ano. A empresa se tornará a primeira produtora brasileira de alimentos a utilizar resíduos orgânicos gerados nas fábricas para produção de fertilizantes

Novo site

O escritório Asseff & Zonenschein Advogados reformulou sua casa digital. O novo site faz a integração entre as áreas Cível e Criminal. (Clique aqui)

Preito de saudade

Em emocionante homenagem ao recém falecido professor Eduardo Domingos Bottallo, o migalheiro Vadim da Costa Arsky relembra seus tempos de Arcadas. (Clique aqui)

Informe publicitário

ShopFácil.com, uma empresa Bradesco, tem um único objetivo: encontrar o melhor negócio pra você. Receba tudo com exclusividade. (Clique aqui)

Baú migalheiro

No dia 10 de julho de 1962, há 58 anos, era lançando ao espaço o Telstar 1, o primeiro satélite de comunicações. Ele foi responsável pela primeira transmissão ao vivo de imagens de televisão entre Europa e Estados Unidos. O Telstar foi ao espaço com o foguete Thor Delta, lançado de Cabo Canaveral, na Flórida. Sua atividade durou sete meses, até ser desativado. Apesar de não funcionar mais, ele ainda se encontra na órbita da Terra. (Compartilhe)


Migalhíssimas

Bosisio Advogados promove hoje o webinar "A conversão da MP 936 na Lei 14.020/2020 - Medidas para a preservação do emprego e da renda em tempos de pandemia". O encontro tem como objetivo debater os novos cenários da redução da jornada de trabalho e salário. O debate contará com a presença dos advogados e sócios Rodrigo Bosisio, Nelson Guimarães e Cristóvão Macedo Soares. (Clique aqui)

Segundo estudo do Ipea, o home office poderá ser adotado por 22,7% das ocupações no Brasil, alcançando mais de 20 milhões de pessoas após a retomada econômica. Para apoiar as organizações a identificarem os riscos e como mitigá-los, Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados promove hoje, às 15h, o webinar "Implementação do Home Office - perspectivas jurídica e de segurança da informação". (Clique aqui)

Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) recebe o presidente do IASP, Renato Silveira, no webinar "Reflexos da Pandemia de Covid-19 na Advocacia". Ele irá analisar o impacto da pandemia nas atividades do Instituto e na rotina dos advogados, que trocaram o trabalho presencial pelo remoto, inclusive nas audiências e julgamentos, além de comentar os reflexos no ensino jurídico e no futuro da profissão. O evento acontece dia 13/7, às 10h, e terá como debatedores Mônica Moya Martins Wolff (Martins Neto e Wolff Advogados) e os sócios do LCBA, Yun Ki Lee e Ricardo Freitas Silveira. A mediação será da jornalista Santamaria Silveira. (Clique aqui)

Silveiro Advogados promove dia 14/7, às 17h, o webinário "Planejamento Tributário e Alienação de Ativos". O webinário é realizado em parceria com o escritório Daniel & Diniz e com a gestora de investimentos Mogno Capital. Participarão do evento Cassiano Menke, coordenador da área tributária do escritório, Rodrigo Mutti, coordenador da área imobiliária da banca, Diego Diniz, advogado tributarista e sócio de Daniel & Diniz, e Marcelo Lichtenstein, sócio da Mogno Capital. Inscrições até 13/7 por e-mail, clique aqui.

Dia 14/7, às 10h, Veirano Advogados realiza o webinar "Gestão Contratual e Pleitos de Reequilíbrio em Obras de Infraestrutura - Pós Covid-19". Os debatedores serão Fabio Pedro Alem, sócio do escritório, Sandro Cunha e Ilma Garcia. A moderação será do sócio da banca Felipe Bastos. (Clique aqui)

Dia 17/7, o Instituto Dannemann Siemsen, mantido pelo Dannemann Siemsen, realiza webinar "Análise Econômica do Direito e Propriedade Industrial nas Cortes Superiores", com a participação dos ministros Luiz Fux e Luis Felipe Salomão, e com moderação dos sócios Marcelo Mazzola e Gustavo Piva de Andrade. (Clique aqui)

Marianna Furtado de Mendonça e Joana Siqueira, sócias da banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, publicaram artigo na edição 84 da "Revista World Trademark Review". Ambas são membros do comitê de Diversidade e Inclusão do escritório e compartilharam suas experiências na área em um grupo de discussão organizado pela WTR. A matéria contou com a participação de especialistas da área de marcas e oferece uma visão crítica sobre a criação, manutenção e monitoramento de programas de diversidade e inclusão. (Clique aqui)

Escritório Gaia Silva Gaede Advogados divulgou um Q&A sobre "Relações Trabalhistas e o Coronavírus", após a conversão da MP 936. São mais de 20 perguntas e respostas sobre o atual formato do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. (Clique aqui)

Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados divulgou informativo sobre "Senado aprova a prorrogação do prazo para realização de assembleias de sócios e acionistas". (Clique aqui)

Novidades

Qual a importância dos direitos humanos na educação? Confira a dica de João Batista de Campos Rocha, autor da Editora Appris. (Clique aqui)

Promotor de Justiça do MP/CE, Igor Pereira Pinheiro comenta acerca das decisões do TSE que fortalecem o combate a corrupção nas eleições, tema esse que é abordado na obra "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral" da Editora JH Mizuno. (Clique aqui)

Webinars

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP realiza, hoje, o webinar gratuito "Ensino jurídico participativo online, o que aprendemos e o que está por vir", das 11 às 12h. Durante o evento será lançado o "Guia de Recomendações para o 2º semestre", com o objetivo de compartilhar com professores os desafios e sugestões para o ensino online (clique aqui). Das 14 às 15h, será realizado o evento "Bate-papo - Jovens e Internet" (clique aqui).

Direitos fundamentais

AASP realiza dia 14/7, às 10h, o webinar gratuito "Direitos fundamentais em investigações internas". Participam do evento os expositores Akira Junior, Camila Vargas do Amaral, Fabyola En Rodrigues, Filipe Magliareli, Martin de Luca e Paula Lima Hyppolito Oliveira. Em pauta, os direitos e garantias de pessoas sob investigação interna de programas de compliance. (Clique aqui)

Direito da Moda

Acaba de ser lançada a pós-graduação em "Direito da Moda", da CEPED UERJ, sob a coordenação da professora Deborah Portilho. As aulas serão presenciais remotas. Para mais informações, acesse o site. (Clique aqui)

Inscrições abertas

Confira a relação dos cursos do Instituto Ludovico que estão com inscrições abertas. Os cursos serão online e ao vivo. Informações no site (clique aqui) ou por e-mail (clique aqui).

Contencioso Empresarial

Hoje, cada vez mais, o advogado corporativo, dentre outras atribuições de sua atividade rotineira, passa a atuar também na condição de "fiscal" dos procedimentos éticos/negociais em apoio às áreas de compliance. Isto exige uma gestão profissional e empresarial, focada em resultados, controles e reportes. Para tratar do tema, o IBMEC/MG realiza dia 14/7, às 10h, o evento online "Temas Polêmicos de Contencioso Empresarial". Participe! (Clique aqui)

Direito Administrativo

O curso de especialização "Direito Administrativo", da PUC-SP, busca formar profissionais especializados na área de Direito Administrativo, transmitindo aos alunos o conteúdo do programa ministrado e propiciar aos profissionais do Direito a oportunidade de aprofundamento nas áreas afetas ao Direito Administrativo. Inscreva-se. (Clique aqui)

Controladoria jurídica

Nos dias 5 e 6/8, das 9 às 17h, acontecerá a 48ª edição do "Curso Online Completo de Controladoria Jurídica", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado por Samantha Albini. Implante ou aprimore a Controladoria com quem é pioneira e maior referência no assunto. (Clique aqui)

EIRELI

Conheça mais sobre o curso "EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada", da CEO Treinamentos, com o professor Robson Zanetti. Confira! (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato | Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Santaluz
GO/Paraúna
GO/Pontalina
MG/Carmo do Cajuru
PB/Lagoa Seca
RN/Espírito Santo

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"President Is Not 'Above The Law', Justices Decide"

The Washington Post - EUA
"Justices reject Trump's immunity claims"

Le Monde - França
"Droit de manifester: le maintien de l'ordre critiqué"

Corriere Della Sera - Itália
"Arrivi vietati da 13 Paesi"

Le Figaro - França
"Retraites: Macron relance la réforme seul contre tous"

Clarín - Argentina
"Marchas en la Ciudad, en el Conurbano y el interior con críticas al Gobierno"

El País - Espanha
"España fracasa en el Eurogrupo pese al apoyo franco-alemán"

Público - Portugal
"Conselho das Obras Públicas quer apressar ligação Lisboa-Porto"

Die Welt - Alemanha
"Gewaltbereitschaft von Extremisten nimmt zu"

The Guardian - Inglaterra
"Coronavirus pandemic is accelerating, warns WHO"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Cobrado, governo se exime de desmate na Amazônia"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Toffoli obriga Lava Jato a compartilhar seus dados"

O Globo - Rio de Janeiro
"STJ concede prisão domiciliar a Queiroz e mulher, foragida"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"50 mil mineiros sob suspeita de fraude"

Correio Braziliense - Brasília
"Guerra judicial do 'abre e fecha' desorienta Brasília"

Zero Hora - Porto Alegre
"Empresários defendem manutenção de tributação mais baixa sobre a folha"

O Povo - Ceará
"O futuro da Latam no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Reabertura"

Atualizado em: 10/7/2020 10:37

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR

AUTORES MIGALHAS VIP

Allan de Oliveira Kuwer

Migalheiro desde 2020

Luís Roberto Barroso

Migalheiro desde 2003

Leonardo Quintiliano

Migalheiro desde 2019

Scilio Faver

Migalheiro desde 2020

Carla Louzada Marques

Migalheira desde 2020

André Lucenti Estevam

Migalheiro desde 2020

Edvaldo Barreto Jr.

Migalheiro desde 2020

Levi Rezende Lopes

Migalheiro desde 2020

Lilia Frankenthal

Migalheira desde 2020

Pablo Domingues

Migalheiro desde 2017

Thiago Boaventura

Migalheiro desde 2017

René Ariel Dotti

Migalheiro desde 2006

Publicidade