INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.927

MIGALHAS nº 4.927

Segunda-Feira, 31 de agosto de 2020 - Migalhas nº 4.927.
Fechamento às 10h20.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • André Lino Advocacia

(Clique aqui)


"O destino é obra do homem."

Machado de Assis

Boi sonso?

Touro invade propriedade vizinha, fecunda vacas de raça diversa e dono é condenado. O caso inusitado é da Justiça catarinense. Segundo o tribunal, está provado que a aventura do Don Juan bovino causou prejuízos. Danos morais serão de R$ 10 mil e os danos materiais serão apurados em liquidação de sentença. (Clique aqui)

Direto da Redação - I

O mundo acabando: covid; mega operação contra o PCC; Flordelis; Witzel; LGPD; eleições; Bolsonaro; troca de comando nos tribunais; volta de Ana Paula Arósio, enfim, tanto assunto relevante e Migalhas abre a edição de hoje com um boi pulando a cerca? Convenhamos.

Direto da Redação - II

Nosso amado Diretor deliberou demitir hoje o quadro de funcionários desta casa responsável pela escolha da primeira notícia do dia. Ou seja, estamos contratando. Interessados devem enviar currículo para a redação.

Dados de clientes

Advogado não é obrigado a fornecer à Justiça telefone e endereço de cliente em processo no qual não atua. A liminar foi deferida pelo desembargador do Trabalho Paulo Maurício Ribeiro Pires, do TRT da 3ª região. Para magistrado, causídico tem razão ao proteger as informações que possui de seus clientes. (Clique aqui)

Previdência - Terço de férias

O STF legitimou a constitucionalidade da cobrança da contribuição previdenciária patronal sobre o terço constitucional de férias. Em deliberação sessão virtual, os ministros seguiram o voto de Marco Aurélio, que considerou ser devida a contribuição ante a habitualidade e o caráter remuneratório da verba. (Clique aqui)

RJ - Denúncia

Governador Witzel e esposa foram denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro. A denúncia da subprocuradora Lindôra Maria Araujo, no STJ, também acusa outras sete pessoas de esquema de propina para a contratação emergencial e para liberação de pagamentos a organizações sociais que prestam serviço ao governo. (Clique aqui)

RJ - Impeachment

Ministro Alexandre de Moraes libera retomada de impeachment do governador Witzel. Ao julgar reclamação improcedente, S. Exa. concluiu que formação da Comissão Especial na Alerj não desrespeitou o texto constitucional ou a legislação Federal. (Clique aqui)

Migalhas 20 anos

Daqui a algumas semanas, mais precisamente no dia 13 de novembro, Migalhas completará 20 anos de existência. Será tempo de comemorar. Será tempo também de recordar aqueles que fizeram deste veículo o que ele é, mas que hoje não estão mais entre nós. E são tantos nomes, que o certo é trazermos eles em migalhas, um a um, no melhor estilo migalheiro. E só assim, com suas vivas presenças, é que poderemos comemorar a alegria das duas décadas de informação jurídica, com crítica, humor e história. Hoje, inaugurando essa migalha da saudade, lembramo-nos do migalheiro Alexandre Thiollier Filho. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Fundado em 2006, André Lino Advocacia traz a experiência de seu titular, acumulada em empresas e escritórios de advocacia, para auxiliar clientes na resolução das mais variadas questões jurídicas. Atua especialmente no âmbito das companhias familiares, que demandam uma forma profissional muito particular, conjugando o atendimento mais generalista com a proximidade e a ativa participação no dia a dia das empresas e suas famílias. Com sede em SP e filial no RJ, atua em todo território nacional. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


Protesto

O presidente do TJ/SP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, suspendeu liminar que proibiu o Estado de tomar medidas coercitivas de cobrança de créditos tributários de empresas até dezembro de 2020, devido à pandemia da covid-19. Em sua decisão, o presidente afirmou que proibir medidas administrativas de cobrança gera risco de lesão à ordem pública. (Clique aqui)

Gestante - Estabilidade

Grávida demitida sem justa causa não é obrigada a voltar ao emprego para ter direito à estabilidade provisória, decide TST. A 4ª turma reformou acórdão do TRT da 2ª região que havia entendido que a recusa em aceitar a oferta de retorno, bem como o ajuizamento da ação após 22 meses do fato, são motivos para afastar o direito à indenização substitutiva. (Clique aqui)

Licença-maternidade

TRF da 2ª região restabelece licença e salário-maternidade por mais 120 dias após a alta hospitalar do filho recém-nascido de trabalhadora. A autora passou por parto prematuro extremo, com o recém-nascido pesando apenas 550 gramas; assim, os benefícios venceram antes da alta hospitalar do bebê, que ainda demanda sua presença diária na UTI. O escritório Albuquerque Melo Advogados representa a autora. (Clique aqui)

Negativa de cobertura

Plano de saúde não precisa custear cirurgia fetal a ser realizada fora da abrangência do contrato e por profissional não credenciada. Assim decidiu a 5ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, ao considerar que procedimento pode ser realizado em sua rede, ainda que por técnica diversa. A banca Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados representa a operadora. (Clique aqui)

Plano de saúde

O juiz de Direito José Júnior Florentino dos Santos Mendonça, de Recife/PE, julgou improcedente o pedido de funcionário para manutenção de plano de saúde após seu desligamento na empresa onde laborava. O magistrado pontuou que a manutenção do benefício após rescisão sem justa causa é possível desde que o trabalhador assuma o seu pagamento integral, sendo o período limitado a 24 meses. O escritório Rueda & Rueda Advogados atua pelo plano de saúde. (Clique aqui)

Assédio moral e racial

Uma mulher haitiana será indenizada, pela empresa na qual ela exercia função de auxiliar de serviços gerais, por assédio moral e discriminação racial realizados pelo gerente. A trabalhadora afirmou que ela nunca era "escalada para trabalhar no balcão de atendimento, mas somente na cozinha" e que, diferentemente dos outros colegas, era designada a apenas trabalhos mais pesados. Decisão é da 9ª câmara do TRT da 15ª região ao concluir que a autora comprovou que era tratada de forma diferente dos outros funcionários. (Clique aqui)

Prometeu tem que cumprir

Após recusa, Cinemark deve conceder 52 ingressos a cliente que ganhou promoção "canudo mágico". Para 39ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, consumidor não pode ser induzido a acreditar que premiação está vinculada à determinado parâmetro e, depois, a empresa impor critérios adicionais. (Clique aqui)

Fraude em concurso

Após constatação eletrônica de respostas idênticas nos gabaritos das provas, a Justiça decidiu pela exclusão de candidato de concurso. A decisão é da 5ª turma do TRF da 1ª região, ao considerar o fato de que candidatos envolvidos na suposta fraude eram irmãos e que tal coincidência somente seria possível com a utilização de algum tipo de "cola" nas provas. (Clique aqui)

Empréstimo

Idosa aposentada que contratou empréstimo consignado, mas foi lesada com descontos do seu benefício previdenciário decorrente de um empréstimo à título de RMC - reserva de margem consignável por cartão de crédito, será indenizada por banco. A decisão é da Justiça do PR. A advogada Gabrielle Boiko de Souza (Engel Advogados) representou a aposentada. (Clique aqui)

Prazo - Audiência

Universidade obtém liminar para suspender audiência una junto a 1ª vara do Trabalho de João Pessoa/PB. A impetrante alegou que teria pouco tempo hábil para fazer a coleta de documentos e informações. A decisão é do desembargador do Trabalho Francisco de Assis Carvalho e Silva, do TRT da 13ª região. A banca Sebadelhe Aranha & Vasconcelos Advocacia patrocina a causa. (Clique aqui)

Plano de carreira

Justiça do RJ atende Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro e concede ordem de injunção determinando que município de Volta Redonda edite norma do plano de carreira para os profissionais da educação não abrangidos na lei municipal. (Clique aqui)

Publicação em diário

Candidata que teve convocação de concurso público realizada apenas mediante publicação no Diário Oficial do DF, em época de festividades de final de ano, e que não foi notificada por nenhum outro meio, poderá tomar posse. A decisão é do Conselho Especial do TJ/DF. O escritório Sérgio Merola Advogados Associados atuou pela autora da ação. (Clique aqui)

Isonomia - PCD

Candidato com deficiência e que foi reprovado em teste físico de concurso público poderá realizar prova adaptada. Decisão é da 3ª câmara Cível do TJ/GO ao anotar que "não basta que o edital apenas reserve vagas aos portadores de deficiência física, devendo determinar, também, a previsão de adaptação das provas conforme a deficiência do candidato". O escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada atua pelo candidato. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Operadora de cartão de crédito não pode ser caracterizada indiscriminadamente como instituição financeira. (Clique aqui)

2 - STJ - Mera afirmação de executado de que cogita se insurgir contra sentença não justifica multa. (Clique aqui)

3 - PB - Covid-19: Passageira que não viajou poderá reaver valor integral do pacote e será indenizada. (Clique aqui)

4 - TRT-2 - Banco indenizará funcionária por violação de sigilo em conta. (Clique aqui)

5 - Câmara - Projeto de lei proíbe pessoa de reaver guarda de animal vítima de maus-tratos. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


Conversas de Família

Neste webinar realizado em parceria com o advogado Renato de Mello Almada, receberemos especialistas em Direito de Família para um bate-papo atual de temas que estão na ordem do dia: guarda e convivência, violência doméstica, alienação parental, participação dos pais na educação e dia-a-dia dos filhos e união estável em tempos de pandemia. Hoje, às 16h. (Clique aqui)

Nova lei do saneamento

Coordenado pelo professor Edis Milaré, Migalhas traz um amplo debate sobre o recente marco legal do saneamento, que tem como meta alcançar a universalização dos serviços de saneamento até 2033, garantindo à população brasileira acesso à água potável e tratamento e coleta de esgoto. Anote na agenda e participe. Amanhã, às 10h. (Clique aqui)

Parlamento e Direito Penal

No webinar "Parlamento e Direito Penal", Pierpaollo Bottini e Murillo de Aragão debaterão temas como: criminalização da atividade partidária, processo legislativo, doações eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro. Dia 3/9, às 17h. (Clique aqui)


Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Coração de Maria
CE/Icó
MG/Cabo Verde
MG/Santa Maria do Suaçuí
PA/Cametá
PA/Santa Cruz do Arari
PE/Moreilândia
SC/Armazém

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


  • Colunas

Migalhas Contratuais

Princípios constitucionais versus liberdade econômica. Para o professor Anderson Schreiber, o verdadeiro desafio está em construir soluções para os conflitos contratuais que permitam uma aplicação sistemática, racional e previsível das normas que integram a ordem jurídica brasileira de modo a assegurar a concretização do projeto constitucional brasileiro e o desenvolvimento econômico do país. (Clique aqui)

Direito Privado no Common Law

Uma reflexão sobre a convergência entre a Civil Law e a Common Law, por Pedro Fortes. (Clique aqui)

Migalhas Edilícias

Na coluna de hoje, o desembargador do TJ/RJ Marco Aurélio Bezerra de Melo convida o leitor à reflexão sobre a possibilidade de que o aprimoramento do PLS 52/2018 - que dispõe sobre a hipoteca reversa - pode tornar possível a melhora da situação financeira do idoso maior de 60 anos que tenha conseguido adquirir um imóvel durante a sua vida, possibilitando que extraia frutos do seu patrimônio a partir da alienação fiduciária. (Clique aqui)

Constituição na Escola

Os advogados Luiz Gustavo O. S. Aoki e Alexandre Monteiro abordam o papel constitucional da polícia em tempos de pandemia. (Clique aqui)

Análise e Conjuntura Política

Na análise de hoje, Alon Feuerwerker aborda a mais importante disputa pré-eleitoral nos EUA e os mistérios da covid-19. (Clique aqui)

Papo Jurídico

Você, como advogado, já se perguntou se tem direito a honorários advocatícios no Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica? Confira o vídeo de hoje com o advogado Guilherme Galhardo Antonietto. (Clique aqui)

Intimidade do lar

Promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior comenta o caso de uma mulher que, no interior de seu apartamento, teve suas imagens registradas por vizinhos, algumas vezes com trajes íntimos ou nua, enquanto tomava banho de sol. (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


  • Migalhas de peso

LGPD

Em meio a inúmeros discursos abordando as vantagens da implementação da LGPD, o advogado Francisco Gomes Júnior, da banca OGF Advogados, apresenta seus pontos negativos. (Clique aqui)

Democracia constitucional

Do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, o advogado Clèmerson Merlin Clève assina artigo sobre a Constituição e a democracia, tema abordado durante o "VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral". (Clique aqui)

Partilha dos bens

A advogada Elisa Dias Ferreira, do escritório Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados, trata da possibilidade de parte que não está na posse do bem receber indenização de ex-cônjuge que permanece na posse exclusiva de imóvel. (Clique aqui)

Auxílio emergencial

A advogada Martina Catini Trombeta, do escritório Catini Trombeta, fala dos documentos necessários para entrar com processo judicial quando o auxílio emergencial é negado. (Clique aqui)

Tributário

As advogadas Leandra Guimarães e Luciana Marques Rodrigues Tolentino, do escritório Azevedo Sette Advogados, tecem comentários acerca de recente decisão do STF sobre a integralização de capital com bens imóveis. (Clique aqui)

Direito da defesa

O pleno exercício do contraditório assegura à defesa o uso da palavra por último nos casos de realização de sustentação oral? Veja o que fala o advogado Vamário Soares Wanderley de Souza. (Clique aqui)

Regime de Metas de Inflação

Existe uma concordância no Brasil que o Regime de Metas de Inflação (RMI) deve ser rígido para ter credibilidade. Entretanto, isso nem sempre é uma realidade para os países que adotam esse tipo de regime no mundo. Mauricio Martinelli Luperi, professor na LEPHS, elenca algumas ideias a esse respeito. (Clique aqui)

Trabalhista

Em artigo, o advogado Gabriel Alessandro Marinho Lodi e o professor Ricardo Calcini (Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos) defendem a ilegalidade de decisões da Justiça do Trabalho que acatam unilateralmente, em razão da crise econômica provocada pela covid-19, a suspensão do pagamento de acordos judiciais acobertados pelo manto da coisa julgada. (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

precatorios.migalhas.com.br


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


APP Migalhas

Baixe agora mesmo o aplicativo Migalhas e seja o primeiro a receber o Informativo. É gratuito e não precisa de cadastro. (Clique aqui)

Novo endereço

A unidade paulistana de Soares de Oliveira Advogados Associados mudou para a rua Oscar Freire, nº 1.431, 3º andar, Conjunto 302, Oscar Freire Boutique Offices, Pinheiros, São Paulo/SP. O novo telefone é (11) 5555-8674.

Estágio

Veirano Advogados abre inscrições para o Programa de Estágio Start. O escritório possui vagas nas unidades do RJ e de SP. As inscrições podem ser feitas até 20/9. (Clique aqui)

Agosto Lilás

Em alusão ao Agosto Lilás, Jacó Coelho Advogados passa o mês com a iluminação externa na cor da campanha em repúdio à violência contra a mulher. Confira a foto do prédio de 6 andares localizado em Goiânia. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 31 de agosto de 1763, há 257 anos, a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a capital do Brasil, tirando o posto que antes pertencia a Salvador. O RJ se manteve como capital até 1960, quando a sede do governo foi transferida para Brasília. Devido a vinda da coroa portuguesa para o Brasil, em 1808, foram criadas diversas instituições na cidade como a Academia Militar, a Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios e a Academia Imperial de Belas Artes, além da Biblioteca Nacional e o Jardim Botânico. (Compartilhe)


Sorteio

"As Garantias do Processo no Tribunal de Contas da União" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 256p.), obra de autoria de Giuseppe Giamundo Neto, sócio do escritório Giamundo Neto Advogados, une o tema dos direitos fundamentais, em especial o das garantias, aplicando-o aos processos e procedimentos que tramitam nos Tribunais de Constas brasileiros. Três migalheiros serão premiados pelo autor. (Clique aqui)

Novidades

Conheça o "Diário do Direito 2021", da Editora Mizuno. Baixe gratuitamente o arquivo de apreciação e veja como o Diário é por dentro. Surpreenda-se. (Clique aqui)

Já está disponível a 7ª edição revista, ampliada e atualizada de "Direito Administrativo Sancionador", obra de Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados), publicada pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. A nova edição traz novidades como a repercussão do julgamento do STF sobre a prescritibilidade dos atos de improbidade administrativa e a relação entre as regras de interpretação da sanção administrativa e os ditames da Lei do abuso de autoridade e da lei anticrime. Adquira já! (Clique aqui)

Migalhíssimas

A Câmara dos Deputados promove hoje, às 16h, audiência pública virtual para debater a "Política Nacional de Resíduos Sólidos". A legislação foi sancionada dia 2/8/10. De acordo com Fabrício Soler, sócio do escritório Felsberg Advogados, a PNRS é fundamental para a área ambiental brasileira. Soler, que é professor e advogado especialista em Direito dos resíduos, participa do evento juntamente com o deputado Arnaldo Jardim, o deputado Rodrigo Agostinho, o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, e o presidente da Abrelpe, Carlos Silva Filho. (Clique aqui)

Hoje, às 18h, o Centro de Mulheres na Recuperação Judicial (CMR) promove live sobre o "Grupo de Trabalho do CNJ e suas recomendações". O debate contará com as participações do ministro do STJ, Luis Felipe Salomão; da advogada Samantha Mendes Longo, sócia do escritório Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados; de Henrique Ávila, conselheiro do CNJ; de Daniel Carnio Costa, juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP; e de Juliana Bumachar. A live terá a mediação das advogadas Mariana Altomani, presidente do CMR, e Victoria Villela Boacnin, do escritório Cascione Pulino Boulos Advogados (clique aqui). Para assistir, clique aqui.

Luiz Calixto Sandes, sócio trabalhista de Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados, participa hoje, às 20h, do webinar "Devido Processo Legal como Garantia Constitucional Fundamental", promovido pela OAB/RJ. (Clique aqui)

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, Luciano Bandeira, presidente da entidade, e Diego Moraes, presidente da OAB de Iguaba Grande, abrem o seminário virtual "Coronavirus e Saneamento Básico, Impactos nos Rios e Lagoas", que acontece hoje, às 18h30. Entre os palestrantes, desembargador André Fontes, professor Márcio Pacheco Cardoso, e advogado e procurador municipal Fernando Magalhães. O encontro é organizado por Genilton Garcia Castilho e a transmissão será pelo Facebook de Ana Tereza Basílio e Genilton Garcia Castilho.

Após meses de incerteza e remarcações, a data de vigência da LGPD finalmente foi definida. E agora, o que fazer? É viável um projeto de conformidade relâmpago? Quais atividades devo priorizar? Para responder a essas perguntas, Dannemann Siemsen realiza hoje, às 18h30, webinar para as empresas que ainda não concluíram ou sequer iniciaram seus projetos de adequação. (Clique aqui)

A FGV Direito SP realizará uma série de webinars de apresentação e premiação de melhor trabalho de conclusão de curso no "Encontro Anual do Mestrado Profissional". Dia 2/9, a partir das 9h, Emanoel Lima da Silva Filho, sócio do escritório SABZ Advogados, apresentará seu trabalho sobre "Os riscos do investidor-anjo nos contratos conversíveis de investimento em startups". Emanoel é um dos indicados da linha de Direito dos Negócios. (Clique aqui)

Renato Butzer, sócio da banca SABZ Advogados, participou de live da AB2L Law Disruption Week para falar sobre administração em escritórios de advocacia e o papel das associações nacionais e internacionais. O acesso ao conteúdo está disponível no site da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) e em seu canal no YouTube. (Clique aqui)

Cescon Barrieu Advogados publicou informativo sobre a aprovação na Câmara dos Deputados do Substitutivo ao PL 6229/05 para alterar a lei de recuperação de empresas e falências (11.101/05). (Clique aqui)

SABZ Advogados foi reconhecido na 30ª edição da publicação "International Financial Law Review - IFLR1000", com destaque para a atuação do time em "Project Development" em 2020. O guia britânico anualmente elege os principais escritórios de advocacia com atuação financeira e societária.

Recursos no JEF - Ao vivo

O curso de "Recursos no JEF ao Vivo" traz todo o conteúdo necessário para a prática da advocacia no âmbito dos Juizados Especiais Federais, com a professora Maria Fernanda Wirth. O curso é dividido em 7 módulos, totalizando 12 horas de aula. Os módulos podem ser divididos em vídeos de 20 a 30 minutos de duração. No total, além do vídeo de apresentação, tem 38 blocos de aulas. Além disso, terão 6 horas de aula ao vivo, via zoom, dias 28 e 30/9, das 19 às 22h. (Clique aqui)

Novo mercado de gás no Brasil

Hoje, às 17h, a AASP realiza o webinar gratuito "Desenho do novo mercado de gás no Brasil e legislações estaduais". O evento contará com os seguintes expositores: Cleveland Prates Teixeira; Felipe Fernandes; Paulo Pedrosa e Priscilla Maciel. (Clique aqui)

Gestão para advogados

De 15 a 17/9, o Instituto Ludovico promove o curso online "Gestão para Advogados". Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito Previdenciário

O IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários realiza o "VI Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário", de 17 a 19/9, na modalidade online. Inscreva-se! (Clique aqui)

SYNERGY

Estão abertas as inscrições para o SYNERGY. O evento, que será realizado dias 23 e 24/9, 100% online e gratuito, é a conferência global da Thomson Reuters Brasil que acontece há mais de dez anos e é referência mundial nas discussões sobre os mercados jurídico, fiscal, tributário e de comércio exterior. (Clique aqui)

Exame de Ordem americano

Internacionalize sua carreia e qualifique-se como advogado nos Estados Unidos com o Grupo BARBRI. Faça já sua inscrição para o curso online "Preparatório para o Exame de Ordem Americano - 10 meses", com início em 28/9. (Clique aqui)

LGPD

A LEPHS está com inscrições abertas para o curso "LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados". Saiba como aplicar na prática os conceitos de proteção da informação na nova LGPD e criar uma cultura de respeito às novas políticas de privacidade de dados. O curso é ministrado pelos professores Rita Blum e André Castro Carvalho. Utilize o cupom CURSOLGPD15 e tenha 15% de desconto. Matricule-se! (Clique aqui)

Assédio Moral

A CEO Treinamentos realiza o curso online "Assédio Moral no Trabalho". Confira! (Clique aqui)

Novos rumos do Direito Comercial

AASP promove amanhã e quarta-feira, sempre às 10h, o webinar gratuito "Novos rumos do Direito Comercial", partes 1 e 2 respectivamente. O evento contará com os seguintes expositores: parte 1, dia 1º/9: Haroldo Verçosa, Giuliana Bonanno Schunck e Alberto Camelier (moderação). Parte 2, dia 2/9: Helena Najjar Abdo; Marcos Osaki e Gledson Marques de Campos (moderação). O webinar tem como objetivo analisar os contratos e títulos de crédito eletrônicos, e as recuperações judiciais e suas novidades. (Clique aqui)

Secretariado para escritórios

Você tem até amanhã às 12h para garantir a sua vaga na "13ª edição do Curso de Capacitação em Secretariado para Escritório de Advocacia". Realizado pela Radar - Gestão para Advogados dia 1º/9, das 19 às 22h. Prepare sua secretária e recepcionista para auxiliar e apoiar melhor em todas as questões administrativas do seu escritório. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato | Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Migalhas Clipping

CartaCapital
"Retrato do Brasil"

IstoÉ Dinheiro
"Todo mundo de alpargatas"

Veja
"A esperança da riqueza"

IstoÉ
"Presidente, por que que sua esposa Michelle recebeu R$89 mil de Fabrício Queiroz?"

Época
"Tragédia acidental"

The New York Times - EUA
"Portland Death Inflames Debate On Urban Strife"

The Washington Post - EUA
"1 fatally shot in Portland conflict"

Le Monde - França
"L'école en première ligne face aux inégalités"

Corriere Della Sera - Itália
"'In classe senza mascherina'"

Le Figaro - França
"Le terrorisme islamiste en procès, cinq ans après 'Charlie'"

Clarín - Argentina
"Crece el conflicto entre Río Negro y Nación por las tomas de tierras"

El País - Espanha
"La inestabilidad política en Cataluña se agrava con la baja de cargos del PDeCAT"

Público - Portugal
"Desemprego dos jovens dispara e regressa a valores de há três anos"

Die Welt - Alemanha
"'Parlament als Symbol unserer Demokratie besser schützen'"

The Guardian - Inglaterra
"Cost of Covid safety sparks budget crisis in schools"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Lucro das companhias de capital aberto cai 81,9% no 1º semestre"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Home office ocupa 13% no Sudeste e só 4% no Norte"

O Globo - Rio de Janeiro
"Castro vai a Bolsonaro por recuperação fiscal"

Estado de Minas - Minas Gerais
"45 vezes Galo"

Correio Braziliense - Brasília
"Brasília sob alta tensão"

Zero Hora - Porto Alegre
"Congresso avalia 38 projetos que regram trabalho por aplicativos"

O Povo - Ceará
"Calendário das eleições entra na fase decisiva"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Praias abertas ao comércio na faixa de areia"

Atualizado em: 31/8/2020 11:50

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR