domingo, 29 de novembro de 2020

INFORMATIVO

Publicidade

MIGALHAS nº 4.961

Terça-Feira, 20 de outubro de 2020 - Migalhas nº 4.961.
Fechamento às 10h38.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Correa, Porto | Sociedade de Advogados

(Clique aqui)


"Quando dois brigam, lucra um terceiro..."

Monteiro Lobato

Se dependesse do presidente...

Bolsonaro mais uma vez criticou a carteirinha da OAB. Segundo o chefe do Executivo, "se dependesse dele, a carteirinha da OAB não seria exigida para advogar". Felipe Santa Cruz, por sua vez, respondeu que o exame é uma forma de proteger o próprio cidadão. Veja o histórico de declarações do presidente contra o exame. (Clique aqui)

Fusão de partidos

Ministra Cármen Lúcia vota contra fusão de partidos criados há menos de cinco anos. (Clique aqui)

Eleições 2020, discussão de peso

Nomes de peso estarão reunidos no seminário online "Eleições 2020". O evento, realizado por Migalhas, acontece no dia 26/10, pelo Zoom. Não perca tempo e faça já sua inscrição. (Clique aqui)

Caso "rachadinhas"

A Globo continua proibida de divulgar dados sobre esquema de "rachadinhas" que investiga o envolvimento de Flávio Bolsonaro no ato de embolsar parte do salário de assessores, no período em que foi deputado estadual no RJ. Decisão é do ministro Lewandowski ao determinar que TJ/RJ deve julgar recurso da emissora para reverter sigilo na primeira sessão após intimação. (Clique aqui)

Liberdade de expressão

Ministra Cármen Lúcia anula decisão que determinou retirada ou correção de matéria jornalística do site do Estadão, publicada em 2011, sobre fatos relativos à nomeação para um cargo em comissão de uma das subprefeituras de SP. O matutino alegou que apenas narrou os fatos. Segundo S. Exa., o ato inibe o jornalismo político e investigativo. (Clique aqui)

Tribunal do Júri

Pedido de destaque do ministro Alexandre de Moraes retirou do plenário virtual julgamento sobre possibilidade de tribunal determinar novo júri de réu absolvido contra as provas dos autos. (Clique aqui)

Tribunal do Júri - II

Sobre o Tribunal do Júri, Toffoli, em recente julgamento, afirmou que a instituição não funciona, é anacrônica e deveria ser extinta. Veja, clique aqui.

Carreira notarial

Por 9 a Marco Aurélio, STF afasta experiência e participação em eventos como títulos para ingresso na carreira notarial. O relator, Gilmar Mendes, conduziu o voto vencedor. (Clique aqui)

ANPD

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou os nomes de cinco indicados para compor a diretoria da ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados. São eles: Waldemar Gonçalves Ortunho, Miriam Wimmer, Arthur Pereira Sabbat, Nairane Farias Rabelo Leitão e Joacil Basilio Rael. Seguem para o plenário. (Clique aqui)

Proteção de dados pessoais

Migalhas reuniu um time de peso para o seminário online "LGPD: Impactos e desafios para o setor jurídico", no dia 5/11, das 9 às 12h30. Confira a programação completa. Não fique de fora! Inscreva-se. (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório Correa, Porto | Sociedade de Advogados é composto por um corpo técnico capacitado a entender os desafios de seus clientes e buscar alternativas para viabilizar seus planos de negócios. Sediado em SP, tem como valores a ética nos negócios, transparência nas relações, investimento no capital intelectual, foco no cliente, respeito e atitudes com o desenvolvimento sustentável. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


Suspeição de juiz

Está na pauta da 4ª turma do STJ hoje recurso do juiz de Direito José Paulo Camargo Magano contra decisão do TJ/SP que acolheu pedido de empresários, declarando sua suspeição nos autos de processo de dissolução e liquidação de empresas. Os empresários entraram com o pedido de exceção de suspeição sob o argumento de que, ao convocar entrevista coletiva para falar acerca da demanda, ficou evidenciada a parcialidade do julgador ao adiantar seu entendimento sobre o mérito da ação. O relator é o ministro Marco Buzzi. (REsp 1.237.996)

Linha Amarela

STJ julga amanhã disputa sobre a gestão da Linha Amarela, no Rio. A Corte Especial decidirá se mantém decisão do ministro Humberto que atendeu pedido do município para retomar a administração da Linha. (Clique aqui)

Cheque sem fundo

Banco não deve indenizar por cheque sem fundo que terceiro recebeu de correntista. A decisão é da 3ª turma do STJ ao reformar acórdão, em caso de relatoria do ministro Ricardo Cueva. O advogado Osmar Paixão (Paixão Côrtes e Advogados Associados) representou o banco no caso. (Clique aqui)

Privatização

Justiça do DF mantém privatização da CEB Distribuição. O juiz de Direito Giordano Resende Costa observou na decisão uma "insatisfação dos autos com a política pública de desestatização, mas a insatisfação não é fundamento para o impedimento da prática do ato". O magistrado ainda extinguiu o processo em relação ao atual presidente da CEB, o respeitado Edison Britto Garcia, que é ex-presidente do INSS, uma vez que "este é uma pessoa física e que ocupa transitoriamente o cargo de presidente". (Clique aqui)

Banheiro controlado

TST condena empresa de teleatendimento a indenizar funcionária que tinha apenas cinco minutos para ir ao banheiro. Segundo o colegiado, a restrição imposta pelo empregador, em detrimento da satisfação das necessidades fisiológicas do empregado, pode configurar lesão a sua integridade. (Clique aqui)

Abandono de trabalho?

Correios reintegrarão trabalhadora dispensada após ter home office negado. Assim decidiu a juíza do Trabalho Daniela Mori, da 89ª vara de SP, ao concluir que não tem "ânimo de abandono" do trabalho a empregada que quer continuar trabalhando, mas de forma segura, diante da pandemia da covid-19. (Clique aqui)

Importunação sexual - Contato físico

Um homem foi condenado por importunação sexual após, em pelo menos quatro ocasiões, observar uma adolescente descer e subir do ônibus escolar enquanto praticava atos libidinosos e, em alguns dos episódios, fazer gestos para a jovem. Ao decidir, 3ª câmara Criminal do TJ/SC reforçou que caracteriza importunação sexual o ato libidinoso praticado contra uma pessoa, sem autorização, mesmo sem contato físico. (Clique aqui)

Ofensa

O aplicativo de transporte 99 foi condenado a indenizar usuário ofendido por um motorista que presta serviços à plataforma. A decisão é da juíza de Direito Margareth Cristina Becker, do 2º JEC de Brasília/DF. (Clique aqui)

Trancamento - Ação penal

Homem denunciado pela prática de furto simples de aparelho celular consegue trancar ação penal. A decisão é da 12ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP ao considerar que, mesmo com a confissão do acusado e com o depoimento de testemunha, ainda faltava prova da materialidade do delito. (Clique aqui)

Digitalização de processos

A OAB/SP ingressou com pedido de providências no CNJ contra ato do TJ/SP que viabilizou a digitalização de processos físicos de 1º grau por advogados. A seccional paulista questiona a necessidade de categorização dos documentos, "uma vez que transferem para as partes a realização de atividades cartorárias típicas". (Clique aqui)

Saneamento básico - A hora é agora!

Ninguém duvide, a maior oportunidade empresarial de 2020 está no novo marco regulatório do saneamento, recentemente aprovado. Migalhas realiza o seminário online "Novo Marco Regulatório do Saneamento - Desafios e Oportunidades" no dia 27 de outubro, das 9 às 12h30. Participe! (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


  • Colunas

German Report

Na coluna de hoje, Karina Nunes Fritz entrevista o brilhante processualista Daniel Mitidiero num bate-papo sobre pandemia, processo civil, inteligência artificial, dentre outros temas atuais. (Clique aqui)

Migalhas Infância e Juventude

Sobre o decreto Federal 10.502/20, reformulando a PNEE - Política Nacional de Educação Especial, a promotora de Justiça Angélica Ramos de Frias Sigollo acredita que o Brasil está a um passo de retroceder na política de educação inclusiva. (Clique aqui)

Direitos Fundamentais

A misandria existe como ódio ou preconceito aos homens e meninos? Veja a reflexão de Igor Pereira. (Clique aqui)

Insolvência em Foco

Quais são as principais controvérsias sobre a impugnação de crédito na recuperação judicial? O advogado Andre Roque aborda a questão. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

O advogado Rafael Ferreira Bizelli analisa acórdão julgado pelo STJ sobre responsabilidade civil patrimonial e penhorabilidade dos valores provenientes de empréstimo consignado. (Clique aqui)

Direito e Bioética

Um mundo "smart" é realmente inteligente? Veja a interessante análise de Willian Pimentel. (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas


  • Migalhas de peso

Tecnologia - Financeiro

O avanço tecnológico trouxe facilidades que resultaram na criação de aplicativos de comunicação digital e até mesmo de plataformas para transações bancárias. Contudo, nem tudo corre tão bem. Vanessa Salem Eid (Rayes & Fagundes Advogados Associados) analisa fraudes em empréstimos via contratos digitais e a ausência de responsabilidade das instituições bancárias. (Clique aqui)

Acesso à saúde

Recentemente, o STJ determinou que a União arcasse com a compra de medicamento de alto custo para tratamento de um bebê. A decisão judicial não ganharia tanta repercussão, não fosse o valor do remédio. Sobre o acesso à saúde, confira o artigo do advogado Cícero Andrade Barreto Luvizotto, membro do Escritório Professor René Dotti. (Clique aqui)

Novo iPhone

Nos últimos dias, a Apple, após o lançamento do iPhone 12, foi alvo de críticas pelo fato de seu novo smartphone ser comercializado sem o carregador e sem fones de ouvido. Diante disso, Luiz Eduardo Filizzola D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associado) questiona: a atitude da empresa ajudará o meio ambiente? (Clique aqui)

Teletrabalho

Laura de Almeida Campos, da banca Cerdeira Rocha Vendite e Barbosa Advogados e Consultores Legais, apresenta um guia prático sobre o teletrabalho. (Clique aqui)

Embargos de declaração

Os embargos de declaração interrompem o prazo recursal, para a parte contrária, mesmo quando convertidos em agravo interno? O advogado Scilio Faver (Vieira de Castro, Mansur & Faver advogados), analisa a questão sob a óptica da fungibilidade e da boa-fé processual em atenção a previsão do art. 1.024 § 3º do CPC. (Clique aqui)

Equilíbrio contratual

Do escritório Debora de Castro da Rocha Advocacia, as advogadas Debora Cristina de Castro da Rocha e Camila Bertapelli Pinheiro tratam da necessidade de observância do equilíbrio contratual pós covid-19. (Clique aqui)

Condenado criminal

A sociedade é capaz de dar uma segunda chance ao condenado criminal? O advogado Roberto Parentoni, da banca Roberto Parentoni e Advogados, fala deste tema tão importante para a sociedade em que vivemos. (Clique aqui)

Atendimento humanizado

Quer criar um diferencial competitivo para o seu escritório jurídico? Segundo Camila Amaral (Advise), o atendimento humanizado trata a dor do cliente de forma empática e isso pode ajudar a surpreendê-lo e fidelizá-lo. (Clique aqui)


Evento online - A hora é agora!

"Eleições 2020 - O Financiamento Político e a Lei da Ficha Limpa", dia 26/10, das 9 às 12h30. (Clique aqui)

"Novo Marco Regulatório do Saneamento - Desafios e Oportunidades", dia 27/10, das 9 às 12h30. (Clique aqui)

"LGPD: Impactos e desafios para o setor jurídico", dia 5/11, das 9 às 12h30. (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

precatorios.migalhas.com.br


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Webinar - Faça com Migalhas

5 anos de CPC

Em vigor desde 2016, alguns dispositivos do CPC/15 já caíram no gosto do Judiciário e outros ainda "não pegaram". Para abordar o primeiro lustro do compêndio processual, Migalhas realiza o webinar "5 anos de CPC" e comemora também os 3 anos da coluna "CPC na Prática", assinada por Elias Marques de Medeiros Neto, André Pagani de Souza, Daniel Penteado de Castro e Rogerio Mollica. Além dos autores, também participa do evento a advogada Elzeane da Rocha. Dia 26/10, às 18h. (Clique aqui)

LGPD e arbitragem

Dia 28/10, às 17h, Migalhas realiza o webinar "LGPD e resolução adequada de disputas", em parceria com a CAMES e o escritório Raeffray Brugioni Advogados. Em debate, temas como: LGPD e arbitragem, o papel das ferramentas ODR na LGPD, como evitar incidentes com dados e como resolver os conflitos com dados pessoais. (Clique aqui)


Infraestrutura e Compliance

Giamundo Neto Advogados anunciou Christian Fernandes Rosa como novo sócio da banca para reforçar a equipe de Infraestrutura e Compliance. (Clique aqui)

Contratos

O prazo para se inscrever no curso online "Contratos com Venosa" termina dia 22/10. Ministrado pelo professor Sílvio Venosa, sócio consultor do escritório Demarest Advogados, o curso tem como objetivo preparar o operador do Direito para compreender, transitar e dialogar de igual para igual sobre contratos com qualquer jurista experiente. Serão 20 aulas online e ao vivo de aproximadamente 75 minutos, com início previsto em 27/10. Informações, clique aqui.

Baú migalheiro

Em 20 de outubro de 1823, há 197 anos, faleceu José Correia Picanço, 1º Barão de Goiana, nascido em Pernambuco. Formou-se em medicina pela Faculdade de Montpellier, na França. Voltou ao Brasil em 1807, com a família Real portuguesa, foi lente do primeiro curso de cirurgia criado no país, em Salvador. Foi cirurgião-mor da Casal Real e o primeiro médico a praticar a operação cesariana no Brasil. Foi quem assistiu ao parto da Imperatriz Leopoldina, quando do nascimento de D. Maria da Glória, futura rainha de Portugal. (Compartilhe)


Sorteio

A obra coletiva "Direito Condominial Contemporâneo" (LiberArs - 266), organizada por Amanda Lobão Torres e Suse Paula Duarte Cruz Kleiber, aborda vários estudos em matéria condominial. Dois migalheiros serão premiados pelos autores. (Clique aqui)

Novidades

IAB promove dia 22/10, às 17h, pelo canal TVIAB no YouTube, o lançamento da obra "Pareceres da Comissão Permanente de Direito Penal do IAB", organizada por Marcio Barandier e Ricardo Pieri. Aos estudantes de Direito serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. (Clique aqui)

No próximo dia 22, às 19h, será lançado o livro "Franco Montoro: Educação, Política e Direito", coletânea de artigos sobre a vida e atuação do jurista e político brasileiro, que será apresentada em uma conversa entre o autor Gabriel Chalita e os organizadores André Tavares e Guilherme Amorim. O evento será organizado pelo escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados e transmitido ao vivo pelo YouTube (clique aqui) e pelo Facebook (clique aqui).

Elaborado pelos autores da Coleção Resumos Jurídicos, da Editora Mizuno, o e-book "Reforma Administrativa PEC 32/2020", coordenado por Renee do Ó Souza, aborda uma série de temas que serão amplamente impactados pela reforma administrativa. Confira! (Clique aqui)

"Direito Administrativo do Medo", lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, escrito por Rodrigo Valgas dos Santos, é indispensável a quem deseja compreender a Administração Pública brasileira na atualidade. (Clique aqui)

Escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados lança cartilha com principais conceitos do "Open Banking". De forma fácil e visual, o material explica como vai funcionar essa inovação no sistema financeiro e sua relação com a LGPD. Disponível para download. (Clique aqui)

Em breve o lançamento do livro "Uma Vida Dedicada ao Direito - Estudos em Homenagem a Roberto Rosas", organizado pelos professores Arruda Alvim, Eduardo Arruda Alvim (Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica) e Flávio Galdino. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, o advogado Cristóvão Macedo Soares, sócio do Bosisio Advogados, participa da live "Delivery", para tratar dos aspectos jurídicos envolvendo a relação entre empresas e entregadores. A transmissão acontece no Instagram do Portal Gene PM. (Clique aqui)

Cescon Barrieu Advogados e Milaré Advogados realizam hoje o webinar "Marco Regulatório do Saneamento: Aspectos ambientais e de investimento". A coordenação do evento é de Édis Milaré (Milaré Advogados) e Marcelo Mendo (Cescon Barrieu Advogados). (Clique aqui)

Felsberg Advogados completa 50 anos de história em 2020 e, como parte das comemorações, promoverá uma série de webinários em parceria com o jornal Valor Econômico. O primeiro acontece hoje, às 17h, com transmissão ao vivo, em português e inglês, pelas redes sociais do Valor. Terá como tema as "Sociedades de Propósito Específico" (SPACs, na sigla em inglês). O painel terá como participantes Rick Lacher, diretor geral da HoulihanLokey; Lee Hochbaum, sócio do Davis Polk, e Ricardo Lacerda, presidente da BR Partners. Inscrições, clique aqui.

Hoje, às 18h30, Rodrigo de Campos Vieira, do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados, participa do painel "FOSS Legal Innovation - Software Livre e de Código Aberto", da "Jornada Legal Tech do Silicon Valley Web Conference". (Clique aqui)

O advogado Renato Dolabella, sócio da banca Dolabella Advocacia e Consultoria, será um dos palestrantes no seminário "Propostas para Políticas Públicas de Cultura em BH". Hoje, às 17h, online e gratuito. (Clique aqui)

"Justiça Juvenil Infracional" é o tema da live que Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, faz hoje, às 19h, com a advogada Tatiana Emmerich, mestre em políticas públicas. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basilio.

Amanhã, a partir das 17h, o CPA e o CIArb farão o webinar "Práticas de Arbitragem: desafios, técnicas e desafios culturais". Entre os palestrantes, Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench Rossi Watanabe. (Clique aqui)

Ane Elisa Perez (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) é uma das convidadas do evento online "Arbitragem e Administração Pública: compartilhando experiências e aprendizados", promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Construção, amanhã, das 18h30 às 20h30. O evento faz parte da "SP Arbitration Week". Perez também é uma das convidadas do webinar "Curador Especial na Arbitragem-CCMA", promovida pela ESA/PB e pela Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/PB. O evento ocorrerá dia amanhã, das 19 às 21h. (Clique aqui)

Raul Murad, sócio de Denis Borges Barbosa Advogados, palestra amanhã no congresso da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. Ele estará no painel "A concorrência desleal nas plataformas digitais: as fake News comercial. Há deficiência legal? Perspectiva Internacional". (Clique aqui)

Dia 23/10, às 9h, acontece o webinar "Seminário Digital Internacional de Direito Administrativo em Homenagem ao Catedrático Juan Carlos Cassagne: O Direito frente à pandemia, limites e responsabilidades do Estado". A conferência de abertura será com o ministro Alexandre de Moraes. O evento é organizado pelo IIEDE, que tem como presidente Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados). (Clique aqui)

Dia 27/10, às 18h, o escritório Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual realiza o evento "Conversas Inspiradoras - O Futuro das Relações de Trabalho", que contará com a participação da Danone e da 99Jobs. (Clique aqui)

Moraes Pitombo Advogados lança em novembro o curso "A Culpa", organizado pela Humanar Cultura, escola idealizada pelo escritório (clique aqui). Os módulos acontecem dias 3, 10 e 17/11, das 18h30 às 20h. Informações por e-mail, clique aqui.

Renata Oliveira, sócia do escritório Machado Meyer Advogados, é uma das professoras convidadas para o "Curso de Mediação" organizado pela TMA Brasil (Turnaround Management Association). As aulas acontecem de 17/11 a 10/12, das 18 às 21h, via aplicativo Zoom. Informações, clique aqui.

Cortes Supremas

Nas manhãs dos dias 22 e 23/10, a partir das 9h, o STF, em parceria com a Universidade de Oxford e seu Centro Latino-Americano (Latin American Centre - LAC), realizará o primeiro webinar internacional da gestão da presidência do ministro Luiz Fux. Com o objetivo de promover discussões atuais sobre os temas de Cortes Supremas, Governança Judicial e Democracia, o evento trará especialistas internacionais e nacionais que estudam, produzem pesquisas ou atuam diretamente com esses temas. (Clique aqui)

Transação tributária

O Instituto Brasileiro de Arbitragem Tributária - IBAT realizará dia 22/10, às 17h, mais um "IBAT - Talks". Dessa vez o tema será "Alguns Pontos de Atenção na Transação Tributária Federal" e contará com a presença de André Luiz Fonseca Fernandes, coordenador do Comitê Temático de Transação Tributária e Negócio Jurídico Processual do IBAT, e de Andréa Mascitto, membro do IBAT. Inscreva-se! (Clique aqui)

LGPD na prática

Serão duas semanas do evento "Imersão LGPD na Prática", ao vivo, com mais de oito horas de palestras com as maiores referências em LGPD do país. O curso terá também uma aula bônus com o DPO da Riachuelo, Leonardo Grilo, e é organizado pela empresa Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos. As aulas ficarão gravadas e disponíveis pelo período de 120 dias. Informações e inscrições através do site (clique aqui), do e-mail (clique aqui), ou, ainda, no WhatsApp (11) 99518-6899.

Inteligência artificial

Amanhã, às 17h, o IASP promove o curso online e ao vivo "Inteligência artificial aplicada à propriedade intelectual". (Clique aqui)

Transformação digital

No dia 22/10, às 10h, a Thomson Reuters Brasil realiza o webinar gratuito "Melhores Práticas pra quem está começando a Transformação Digital no seu Escritório". (Clique aqui)

Direito Administrativo

O FGV LAW, programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP, está com inscrições abertas para a pós em Direito Administrativo, cujo programa combina sólida formação acadêmico-teórica a conhecimentos práticos que explicam a capacidade de o Estado se relacionar com os particulares, a forma como o Estado se organiza e a forma como o Estado presta serviços públicos diante da realidade brasileira atual. (Clique aqui)

Secretariado para escritórios de advocacia

No dia 28/10, das 19 às 22h, a Radar - Gestão para Advogados realizará a "15ª edição do Curso Básico de Secretariado para Escritório de Advocacia". Prepare sua secretária e recepcionista para auxiliar e apoiar melhor em todas as questões administrativas do seu escritório. (Clique aqui)

Garantia judicial

Sergio Fasolari, CEO da Merit Seguros, explica sobre o seguro garantia judicial e dá dicas de quando contratar este tipo de apólice. (Clique aqui)

Direito Trabalhista

Guilherme Barbosa, CEO da 3MIND, traz texto com dicas de especialistas em marketing jurídico sobre como captar clientes no Direito Trabalhista. (Clique aqui)

Congresso

Com mais de 1.500 acessos, palestrantes nacionais e estrangeiros, autoridades dos três poderes e congressistas de vários países, o presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, abriu oficialmente o "40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual", o primeiro realizado na forma virtual. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato | Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Sempre que alguém pesquisa uma cidade no site Migalhas, buscando um correspondente jurídico, e não o encontra, o sistema nos avisa e nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo: o rol de cidades nas quais há necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

BA/Mucugê
MA/Loreto
MG/Camacho

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Calling Fauci a Disaster, Trump Shrugs at a Spike Of Infections in the U.S"

The Washington Post - EUA
"Distrust, lethargy worsening within virus task force"

Le Monde - França
"Terrorisme: la réplique du gouvernement"

Corriere Della Sera - Itália
"Lombardia, coprifuoco dalle 23"

Le Figaro - França
"Islamisme: le gouvernement veut durcir sa réponse"

Clarín - Argentina
"Lanzan medidas para frenar la disparada del dólar paralelo"

El País - Espanha
"Las subidas de impuestos, escollo para el pacto de los Presupuestos"

Público - Portugal
"Faltas por doença nos hospitais aumentaram 64% na pandemia"

Die Welt - Alemanha
"Söder will Kompetenzen an den Bund übertragen"

The Guardian - Inglaterra
"Wales orders 'firebreak' lockdown and leaves England going it alone"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Processos envolvendo home office crescem; deputados propõem leis"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Conselheiro de Trump faz campanha anti-China"

O Globo - Rio de Janeiro
"De olho no 5G, Estados Unidos fecham acordos com Brasil"

Estado de Minas - Minas Gerais
"Preço da carne salga o cardápio na grande BH"

Correio Braziliense - Brasília
"Justiça nega pedido para barrar privatização da CEB"

O Povo - Ceará
"Eleitor aprova respostas de Camilo e RC à pandemia"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Professor anuncia greve, governo garante aulas"

Atualizado em: 20/10/2020 13:38

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR

Publicidade