INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.560

MIGALHAS nº 1.560

Terça-feira, 19 de dezembro de 2006 - Migalhas nº 1.560 - Fechamento às 10h14.


"A vida é dura para quem é mole"

Trampo

Reclamando da vida, meu caro ? Migalhas criou, há mais de um ano, a seção correspondentes, na qual você pode divulgar seu nome para ser procurado por empresas e escritórios de todo o Brasil. Também aos recém formados, é uma ótima oportunidade de ingressar, paulatinamente, no mercado de trabalho.

Correspondentes

Aproveite o Mural Migalhas, no fim do informativo, e cadastre-se nas cidades onde ainda não temos um correspondente. Se quiser, clique aqui para já se cadastrar como correspondente ou buscar por um correspondente.

"A vida humana é como um jogo de dados. Se não tiraste o número que querias, trata de aproveitar ao máximo o número que conseguiste."

Um por todos

A Folha de S. Paulo conta que Fábio Konder Comparato vai entrar com ação popular contra o reajuste de 91% no subsídio dos parlamentares. Já o jornal O Estado do Paraná informa que René Dotti e Miguel Reale Júnior, integrantes do movimento "Da indignação à ação", estão formulando também uma ação popular com o mesmo objetivo.

ADIn - I

Deputados impetraram ADIn no STF, com pedido de liminar, contra o ato administrativo conjunto das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado que concedeu o aumento. Na ação, argumentou-se que a decisão foi tomada com base no Decreto Legislativo 444/02. E que a medida fere o artigo 49, inciso VII da CF/88, que atribui competência exclusiva do Congresso para a fixação de subsídios de deputados e senadores.

ADIn - II

A ADIn foi levada já hoje ao plenário da Casa que, por maioria, julgou extinta a ação sem julgamento de mérito. A partir de voto do ministro Marco Aurélio, o STF entendeu que a ADIn não teve um pedido direcionado, porque pedia a inconstitucionalidade de um ato do Congresso que não mais está em vigor, revogado que foi pela EC 41. (Clique aqui)

"Faca que corta dá talho sem dor"

Dizendo-se revoltada com o aumento salarial dos deputados, uma pensionista utilizou uma peixeira de 40 centímetros para esfaquear o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto, na tarde de ontem, em Salvador. De acordo com médicos, o deputado levou três pontos, e não teve nenhum órgão vital atingido. O absurdo caso estranhamente não mereceu mais do que pequenas notas nos jornais.

"A vida é assim mesmo: um pau de sebo com uma nota falsa na ponta"

Diploma

No dia da diplomação aos eleitos pela Justiça Eleitoral em Minas Gerais, o TSE cassou a liminar do TRE mineiro e concedeu ontem ao advogado tributarista Juvenil Alves o direito de ser diplomado. A liminar foi concedida pelo ministro Cezar Peluso sob o argumento de que o processo de Juvenil não transitou em julgado.

Latinório

Afie o vocabulário, acompanhando o tópico de hoje. Clique aqui.

Contratos

A amostra do que se pode elaborar em termos contratuais ou de instrumentos particulares está na obra "Prática de Contratos e Instrumentos Particulares" (Editora RT - Revista dos Tribunais - 624 p.), gentilmente oferecida pelos ilustríssimos autores Antonio Celso Pinheiro Franco e Celina Raposo do Amaral Pinheiro Franco. Não perca a chance de ganhar um exemplar da obra, que além das importantes lições, traz em seu bojo a respeitabilidade do patronímico "Pinheiro Franco", na saudade do ex-presidente do TJ/SP, dr. Nelson Pinheiro Franco, pai do ilustre autor. Clique aqui e concorra.

"A vida é um rascunho de saudades"

Migalhas dos leitores - Encômios de Segunda Instância

"Ao apagar de luzes de 2006, resta, serenamente, registrar o respeito conquistado pela mantença do nível elevado com que Migalhas vem sendo trazido ao nosso dia-a-dia." Evanir Ferreira Castilho - Presidência do Tribunal de Justiça Militar do Estado SP

Migas

1 - Para o TST, parcela "quebra de caixa" tem natureza salarial. (Clique aqui)

2 - Nascimento de bebê sem vida exclui licença maternidade, entende TST. (Clique aqui)

3 - Caso Avestruz Master: juiz convoca assembléia geral de credores. (Clique aqui)

4 - CNJ fixa prazo para juiz citar acusado. (Clique aqui)

"A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem."

Natura X Parmalat

A Natura Cosméticos propôs ontem uma ação cautelar no STF contra a Parmalat, para evitar que a empresa de alimentos utilize o nome 'Natura' para identificar produtos da sua linha de leites. Dentre eles, estão os leites Natura Premium, Natura Extra Premium, Natura Force, Natura Soft e Nature. (Clique aqui)

Passaporte

A PF começou ontem a emitir o novo passaporte brasileiro. O verde-oliva dá lugar ao azul escuro, seguindo o padrão estabelecido pelo Mercosul.

Migalhas dos leitores

"Em resposta ao douto colega Alexandre Thiollier (Migalhas nº 1.559) informo que o preço da mandioca é de R$ 0,39 o quilo com casca, e de aproximadamente R$ 0,99 o quilo descascada. Quem pergunta, quer resposta!" Peterson Santilli - Rio Claro/SP

Direito adquirido

O que é direito adquirido? A Constituição pode revogar direito adquirido? Emenda constitucional pode revogar direito adquirido? Importantíssimas questões de Direito Constitucional são apresentadas hoje pelo advogado e procurador de Justiça aposentado Sérgio Roxo da Fonseca. Clique aqui e veja as respostas.

"A vida é uma coisa que quanto mais estica mais curta fica"

Tributos

? A declaração de compensação de tributos federais, pendente de decisão administrativa, preenche os requisitos impostos pela jurisprudência para a utilização da exceção de pré-executividade ? Quem bem responde esta pergunta é Rafael Fiuza Casses, do escritório Siqueira Castro Advogados. Clique aqui para ver a resposta.

Migas

5 - Empresas conseguem liminar que suspende o efeito da lei que veta os outdoors em SP. (Clique aqui)

6 - OAB entrega hoje a Tarso Genro sugestões para reforma política. (Clique aqui)

7 - Balanço Anual do CADE - 2006. (Clique aqui)

TJ/MG

Toma posse hoje como desembargador do TJ/MG o dr. Judimar Martins Biber Sampaio. Formado pela PUC/MG (Turma de 1988), Judimar Biber foi funcionário do extinto Tribunal de Alçada atuando também como advogado. Juiz de Direito desde 1993, atuou nas comarcas de Itamogi, Porteirinha, Ituiutaba e Belo Horizonte.

TJ/RJ

O desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro foi eleito presidente do TJ/RJ para o biênio 07/08. Formado pela PUC/RJ (Turma de 1966), Murta Ribeiro ingressou no Judiciário no TRE do então Estado da Guanabara, em 1962, no cargo de auxiliar judiciário. Exerce a magistratura desde 1973.

TJ/SP

O TJ/SP inaugurou ontem um novo prédio na rua Conde de Sarzedas nº 62/100 (atrás do Fórum João Mendes) dando início à reorganização de câmaras e gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Privado. As salas do Palácio serão transformadas em salas de julgamento. E todas as seções passarão a julgar somente no Palácio.

Informativo

O escritório Orlando Vaz Advogados Associados apresenta o Informativo quinzenal da Central de Precatórios, que tem o objetivo precípuo de discutir, informar e manter atualizados os profissionais e operadores do Direito afetos à questão. Clique aqui e confira o informativo na íntegra.

Banca

O professor Marcelo Neves inaugurou ontem seu escritório em São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Recife (Turma de 1980), Marcelo da Costa Pinto Neves possui vasto conhecimento, principalmente em passagens por universidades da Alemanha. A banca Marcelo Neves Consultores Jurídicos está sediada na rua Líbero Badaró, 182, Cj 32.

Porto Tibiriçá

O leitor Dalmo Duque dos Santos conta hoje um pouco da história do Porto Tibiriçá, em Presidente Epitácio/SP, que no primeiro dia de 2007 comemora seu centenário. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 55 anos, no dia 19 de dezembro de 1951, foram criados no Tribunal de Justiça do Distrito Federal nove lugares de desembargador, com a remuneração dos demais, providos na forma da Constituição e das leis, sendo igualmente criadas, com a composição e competência das demais - a 1ª, 2ª e 3ª Câmaras Cíveis. Os embargos de nulidade e infringentes do julgado serão processados e julgados pelos Grupos de Câmaras Cíveis, formado o 1° - da 1ª e 8ª Câmaras; o 2° - da 2ª e 7ª Câmaras; o 3° - da 3ª e 6ª Câmaras; e o 4° - da 4ª e 5ª Câmaras.

"A vida é ruim, mas ninguém quer morrer"

Exame de Ordem

A OAB SP recebeu a inscrição de 28.185 bacharéis para o Exame de Ordem 131°. A primeira prova é objetiva e acontece no dia 21 de janeiro de 2007.

Para todos

A Editora Lumen Juris gentilmente ofereceu um exemplar da obra "Justiça para Todos!" (534 p.), de autoria de Cleber Francisco Alves, que trata da assistência jurídica gratuita no Brasil, nos Estados Unidos e na França. Não fique de fora. Clique aqui.

Programa Modular de Especialização

O programa de pós-graduação lato sensu do GVlaw, com duração de dois anos, foi concebido em módulos independentes entre si, distribuídos em três grupos de disciplinas: eixo, básicas e eletivas. Inscrições abertas até 21/1/2007 - Mais informações, clique aqui.

Cursos de Educação Continuada

A Educação Continuada do GVlaw é voltada a profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento técnico e acadêmico em programas bimestrais, semestrais ou anuais, marcados pelo aprofundamento seletivo nos mais variados ramos do direito e sensíveis à realidade cambiante das questões jurídicas. Inscrições Abertas até 21/1/2007 - Mais informações, clique aqui.

"A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."

Comércio internacional

A banca Almeida Camargo Advogados, em parceria com empresas Chinesas e grupo de especialistas no desenvolvimento de novos mercados e apoio multidisciplinar jurídico do trâmite de importação, exportação e maximização de resultados promovem, dia 7/3, o 6°Fórum "A Nova Fronteira do Comércio Internacional". Clique aqui e participe.

Responsabilidade Médica

Dia 16/1, a Link Up Educação e Treinamentos LTDA promove o seminário "Responsabilidade Médica". O evento trata de questões relacionadas às ações judiciais contra médicos, prestadores de serviço na área da saúde e operadoras de planos de saúde. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Transporte aéreo

O CEU - Centro de Extensão Universitária, promoverá nos dias amanhã e depois, das 8h30 às 12h , o "Seminário Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo". O evento tratará dos aspectos jurídicos práticos acerca dos graves problemas enfrentados pela aviação comercial, que afeta empresas de aviação, órgãos do governo, empresas em geral e consumidores. O seminário será conduzido por Marco Fábio Morsello, doutor em Direito (USP), juiz, professor do CEU. Programa e inscrições, clique aqui.

"A vida é como uma cana: só dá açúcar depois de passar por grandes apertos"

Sorteado

O ganhador da obra "Revista Brasileira de Ciências Criminais" que foi gentilmente oferecida pelo IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, foi José Evânius Xavier, advogado em Elói Mendes/MG.

Boas-festas

Migalhas agradece e retribui os carinhosos votos de boas-festas recebidos de: Abílio Neto; José Roberto Ferreira Militão; Gutierrez Advocacia; Camargo & Pereira Advogados Associados; Luiz Felipe Santoro - escritório Santoro, Almeida & Andries - Advogados; Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme - escritório Almeida Guilherme Advogados Associados; Antonio Cândido Dinamarco; Viviane Perez - escritório Luís Roberto Barroso & Associados; Jorge S. Decol - Decol JS Marketing; Adriana Tommasini Rizk - escritório Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados; Adriana Mugnaini e Daniela Weber Licht - Básica Comunicações Ltda.; Reinaldo Passadori e equipe - Instituto Reinaldo Passadori Comunicação Verbal; Ana Cristina Magalhaes - escritório Demarest e Almeida Advogados; Rogerio Lessa - escritório Demarest e Almeida Advogados; Ricardo Salles - escritório Paulino e Carvalho Aquino - Advogados; Comercial SS Martinelli.

"A vida é um eco. Se você não esta gostando do que está recebendo, observe o que você está emitindo."

______________________________

Natal Migalhas 2006

E os sinos continuam a soar. "Natal Migalhas 2006" conta com a gentil participação das mais importantes editoras do país. Migalheiros o grande dia está chegando e você não pode perder a chance de receber um superpresente com a etiqueta Migalhas.

Para automaticamente participar dos sorteios de todos os livros que estão sendo oferecidos no "Natal Migalhas 2006", clique aqui.

PS. Migalhas entrou em contato com todas as editoras de obras jurídicas. No entanto, pode ser que alguma, por problemas cibernéticos, não tenha recebido nosso e-mail sobre o Natal Migalhas. Sendo este o caso de sua empresa, e queira ainda participar desta reunião natalina editorial, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]. Teremos muito prazer em tê-lo nesta festa anual do mundo jurídico.

_________________

"Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz"

Gonzaguinha

*** Passe o mouse na figura aqui de baixo para ouvir a música aqui de cima.

_____________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondente:

  • AL/Santana do Mundau

  • CE/Crateús

  • CE/Quixadá

  • CE/Santa Quitéria

  • MG/Brasilândia de Minas

  • MG/Brasília de Minas

  • MG/Unaí

  • MS/Camapuã

  • MT/Araputanga

  • PA/Paragominas

  • PA/Salinópolis

  • PI/Picos

  • RO/Cacoal

  • RO/Rolim de Moura

  • RS/Alegrete

  • RS/Triunfo

  • SP/Urupês

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje incluí-las no seu cadastro, clique aqui.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Attacks in Iraq at Record High, Pentagon Says "

The Washington Post - EUA

"White House, Joint Chiefs At Odds on Adding Troops"

Le Monde - França

"Hollande:"Nous reviendrons sur toutes les baisses d'impôt"

Corriere Della Sera - Itália

"Berlusconi operato a Cleveland: «Sta bene»"

Le Figaro - França

"Le grand exode des Nord-Coréens"

Clarín - Argentina

"El juez 'pinchó' el móvil del consejero de Interior por alertar al alcalde de Andratx"

El País - Espanha

"El juez 'pinchó' el móvil del consejero de Interior por alertar al alcalde de Andratx"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Heinz X. und der schwere 100 000-Euro-Vorwurf"

The Guardian - Inglaterra

"Man arrested over Ipswich serial killings"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Pressão sobre Congresso já ameaça supersalários"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Grampo incrimina jornalista da Globo"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Cúpula do Congresso ignora pressões e mantém os 91%"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo sabia há 2 anos do envolvimento de Álvaro Lins"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Presidente da Câmara não recua do aumento"

Correio Braziliense - Brasília

"A hora da pressão"

O Estado do Paraná - Paraná

"Parlamentares recorrem ao Supremo contra aumento"

Zero Hora - Porto Alegre

"À espera dos campeões"

O Povo - Ceará

"CASAMENTOS E BATIZADOS SOB SUSPEITA"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Ônibus de sulanqueiros capota em assalto"

__________

Apoiadores :

· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados

· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito

· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR