INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.584

MIGALHAS nº 1.584

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2007 - Migalhas nº 1.584 - Fechamento às 10h.

"O advogado, nos estertores, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. Todos se surpreendem com o pedido do moribundo e perguntam o motivo. O advogado, agônico, responde: 'Estou procurando brechas na lei.'"

Piada de salão

Advogar no Supremo

O anedotário jurídico é vasto. Nele, é comum ouvir pilhérias sobre a inexistência de advogados no céu. Nada ainda comprovado (alguém se habilita ?). O fato é que se tiver algum causídico noutro plano, tem gente querendo contratá-lo pra embargar essa nova mania de S. Pedro. Afinal, não pára de chover.

Evoé mês

Esta semana começa fevereiro. Como é também o mês do Carnaval, por que não mudamos para ferveiro ?

Web

O presidente da CVM, o advogado Marcelo Trindade, prepara o lançamento do Site do Investidor, que terá uma ferramenta de comparação de fundos.

Onda

Desde O Estado de Minas até o Correio Braziliense, passando pelo Zero Hora, as manchetes de hoje afirmam que os Governadores pressionam Lula contra o PAC.

Ofertas públicas - Registro automático

A advogada Eliana Chimentti fala hoje de uma opção atraente ainda pouco utilizada pelas companhias, qual seja a de ofertas públicas de valores mobiliários, especificamente aquelas em que o registro é automático. Para saber quais são, clique aqui e veja o artigo da advogada, integrante do staff de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

Queimadas

O TJ/SP derrubou na semana passada uma lei municipal de Ribeirão Preto que impedia a realização da queima da cana-de-açúcar. A ação foi proposta pelo Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool do Estado de SP e pelo Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo. A defesa é assinada pelos advogados Ângela Maria da Motta Pacheco e Jayr Viégas Gavaldão Júnior, da equipe tributária do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. Clique aqui.

Jurados emprestados

O jornal O Estado de S. Paulo veicula interessante matéria comentando os reflexos do julgamento de um HC, ocorrido já há meses, no qual foi anulado um Júri porque a juíza teria utilizado jurados que tinham sido convocados para outra sessão Plenária. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Olho vivo

"Sr. Editor, Merece loas celestiais a reflexão crítica sobre a edição de matéria na edição do jornal televisivo ao qual mais se assiste no país, obra da Rede Globo de Telecomunicações... (Migalhas 1.583 - Cuidado!). Não é missão de Migalhas, mas a repetição de críticas dessa natureza poderia educar o nosso público dito esclarecido: há entrelinhas mais eloqüentes do que qualquer junção de vocábulos. Parabéns!" Caleb Salomão Pereira

Vitória da advocacia

O escritório Vigna Advogados Associados obteve, recentemente, no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, autorização para a veiculação de selo da Fundação ABRINQ, que foi especialmente confeccionado para a utilização por escritórios de advocacia. Para saber mais sobre essa importante conquista, clique aqui.

Catálogo Jurídico

O escritório Correia de Carvalho Advogados passa integrar o Catálogo Jurídico - Migalhas nas cidades de Recife/PE e João Pessoa/PB. Clique aqui para conferir e conhecer esta ferramenta de networking eletrônico.

MI 448

Desde a decisão de uma companhia aérea de remover islâmicos de um vôo em novembro, grupos de direito civil têm pressionado legisladores democratas a reconsiderar um projeto de lei para banir atitudes racistas de qualquer entidade governamental. Este é um dos destaques do Migalhas International de hoje, clique aqui para ler mais.

Leitor premiado

Migalhas presenteava com um mimo o autor de uma carta enviada à redação na semana anterior. Desde o fim de 2006, ainda não tinha iniciado a promoção. Mas esta semana retomamos, e todas as outras assim serão. O primeiro ganhador do ano foi o leitor Arnaldo Montenegro. Clique aqui para ler a chicoteante missiva ganhadora e aproveite para participar enviando o seu comentário.

Festival de Coleções - Professores de Direito

Migalhas em parceria com a editora Saraiva realiza esta promoção especial. Estamos convocando os professores de Direito para se inscreverem. Eles concorrerão à Coleção Estudos Direcionados, composta por 14 volumes contendo matérias presentes nos editais de concursos estaduais e federais, além do Exame da OAB. Trata-se de uma das coleções mais completas da atualidade que ajuda a direcionar os estudos e trabalhar com maior rapidez. O mestre que ganhar deverá, posteriormente, sortear a coleção entre seus pupilos. E, além disso, o professor ganhador também ganhará um prêmio surpresa. Assim, você professor de Direito, clique aqui para saber como participar. Você aluno, clique também para indicar a página a seu mestre.

Migalhas inúteis

O número constituído de 31 zeros intercalados entre dois algarismos "1", é divisível por 19841.

Migalhas dos leitores - Inquietações Thiolianas

"Ainda que timidamente, já se começa a mencionar aqui e acolá a possibilidade de Lula tentar um terceiro mandato. A operação - à la Chaves - é estudada por duas vertentes. Pela primeira, com a aprovação do voto aberto nas sessões das Casas do Congresso (votou, recebeu, i.e. mensalão garantido) seria instituído o regime parlamentarista e, na seqüência, eleito o Primeiro Ministro. Adivinhem quem ? No plano B, "b" de aloprados, seria revista a fórmula adotada de quatro anos de mandato com direito a uma única reeleição, para um mandato singelo de cinco anos. Deixaria - por óbvio (?) e por essa idéia - de existir o atual impedimento constitucional para que Lula se candidatasse mais uma vez. Já ouvi o grito em Migalhas : Thiollier, Thiollier, isso é uma loucura. Quem lhe disse ? Onde ouviu tamanha inconseqüência ? Aonde pretendem ir com isso ? Não digo, não digo e não digo... Loucura é se admitir, ainda que em tese, o voto aberto num parlamento com mais de 300 picaretas como disse, certa vez, o Presidente Lula. Voto aberto no Parlamento brasileiro só nas votações de interesse dos senhores parlamentares, tais como pedidos de cassações, aumento de salário, etc. Te cuida Brasil ! Mostra a tua cara !" Alexandre Thiollier - escritório Thiollier e Advogados

"VIII Festival de Artigos de Leitores"

1. "Relações Internacionais no Século XXI" - Alexandre Solon Bianco. (Clique aqui)

2. "Dedução de ICMS para contribuintes doadores e patrocinadores de projetos culturais e artísticos" - Ana Cláudia Queiroz - escritório Maluly Jr. Advogados. (Clique aqui)

3. "O famigerado requisito de três anos de atividade jurídica para os concursos da Magistratura e Ministério Público - A decisão do STF" - André Brawerman - professor da Graduação e Pós-graduação da PUC/SP e da FADISP Faculdade Autônoma de Direito. (Clique aqui)

4. "Mediação obrigatória" - André Carmelingo - Advogado e Professor de Mediação e Arbitragem da Faculdade de Direito Damásio de Jesus. (Clique aqui)

5. "Tribunal de Contas e vagas de conselheiros para auditores e membros do Ministério Público" - André L. Borges Netto - advogado. (Clique aqui)

6. "Direito de arrependimento nas compras pela internet" - Bruno Heliszkowski- advogado da Webconsult Latin América. (Clique aqui)

7. "Provas no âmbito digital: O desafio da preservação adequada " - Renato Opice Blum e Camilla do Vale Jimene - escritório Opice Blum Advogados Associados. (Clique aqui)

8. "A extensão da falência e seus jurídicos efeitos a empresa pertencente a grupo econômico - Anotações" - Carlos Roberto Claro - professor das Faculdades Integradas Curitiba. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu dia 26/1, aos 77 anos, o advogado Guaracy Teixeira. Natural de Araxá/MG, trabalhou em SP, onde residiu durante quase seis décadas. Viúvo de d. Maria Januária Teixeira, deixa as filhas d. Cristina, casada com o sr. Hermes Antonio Gonçalves; d. Virginia, casada com o dr. Paulo Dumont, e d. Maria de Fátima, casada com o dr. Edyr Tamandaré Teixeira. Deixa ainda os netos Thiago, Danilo, Dráusio, Pedro Henrique e Ana Clara. O enterro aconteceu sábado, em Araxá/MG, no cemitério local.

Baú migalheiro

Há 116 anos, no dia 29 de janeiro de 1891, foi nomeado ministro do STF, em substituição a Bernardino de Campos, que não aceitara a nomeação, o desembargador Luiz Antonio Pereira Franco (barão de Pereira Franco), da Corte de Apelação do Distrito Federal.

Posse

O conselheiro Fábio Romeu Canton Filho foi designado pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, o novo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, substituindo Braz Martins Neto, que continuará no cargo de corregedor do TED. Clique aqui.

Causos

"Conheci advogado em Pernambuco cuja amorosa esposa, não contente de dar ao primogênito o nome do marido, Eugênio, que aos outros filhos deu, a todos quase, nomes em eu: e assim apareceram Eudoro, Eurico, Eudéia... Mas o último foi Emílio, o que, aos colegas da Faculdade, fez chamá-lo "Eumílio". A malícia sussurrava que não tendo acabado os eus, Eusébio, Eulógio, Euvaldo, Eunice etc., a inadvertência seria desamor... É o a que expõem as extravagâncias." Afrânio Peixoto, in "Miçangas"

Migalhas dos leitores - Richthofen

"Sou um leitor antigo e apaixonado de Migalhas e, por isto, preocupo-me com as posições adotadas por esse poderoso 'digitativo'. Hoje, consta migalha sobre pedido do advogado de Dª Suzane von Richthofen, onde são transcritas denúncias contra um promotor, de conteúdo muito comprometedor (Migalhas 1.583 - 26/1/07 - clique aqui). Acontece que o dito promotor foi ouvido e deu explicações: quem clicou no 'clique aqui' (como eu fiz), leu-as e já tem o outro lado da versão. Mas, quantos leitores se deram ao trabalho de dar esse clique? E porque as explicações do promotor não foram, também, transcritas logo após as denúncias, no texto inicial? Dignidade e honra pessoal são atributos por demais valiosos, imprescindíveis, e, por isto, merecem tratamento cuidadoso." Guido Pinheiro Côrtes - Escritório de Advocacia Guido Pinheiro Côrtes

"A notícia criminis veiculada pelo Migalhas, através de comentário do advogado Denivaldo Barni, haverá de ter repercussão (Migalhas 1.583 - 26/1/07 - clique aqui). Em tese, a conduta do promotor Eliseu Gonçalves caracteriza crime - constrangimento ilegal e/ou abuso de autoridade - e o douto procurador da ofendida certamente encaminhará representação à Corregedoria do Ministério Público. Migalhas, no seu papel, acompanhará pari passu a apuração dos fatos." Noel Gonçalves Cerqueira

_______________

FONAJE - chance em dobro!

Os enunciados do Fonaje (Fórum Nacional de Juizados Especiais) têm inegável prestígio na doutrina e na jurisprudência, como expressão do direito vivo. Assim, Migalhas sorteia dois exemplares da obra que tem por objetivo tornar mais fácil a consulta e o entendimento dos enunciados cíveis. "Juizados Especiais Cíveis" (Editora Juruá, 166 p.) foi escrita e cordialmente oferecida pelo Juiz de Direito Erick Linhares. Você seria capaz de perder esse sorteio? Dois migalheiros serão premiados. Clique aqui e participe!

Últimas 24 horas...

... para participar do sorteio da festejada obra "Crimes contra a Natureza" (416 p.), escrita por Vladimir Passos de Freitas e Gilberto Passos de Freitas e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais. O que está esperando? Clique aqui.

Ministro Cezar Peluso abre ano cultural da AASP

O ministro Cezar Peluso abrirá solenemente o ano cultural da AASP com a palestra: Súmula Vinculante e Repercussão Geral. No dia 5/2, às 19h, na sede da AASP (rua Álvares Penteado, 151). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3291-9200 ou pelo e-mail clique aqui

Operações jurídicas em cross border

Para atender à demanda por profissionais do Direito aptos a atuarem com operações empresariais internacionais, o CEU - Centro de Extensão Universitária organiza o curso de especialização em Direito Empresarial Internacional, que oferecerá ao aluno formação acadêmica e instrumental ampla das principais temáticas pertinentes às operações empresariais internacionais (cross-border). Inscrições abertas até 9/2. Mais informações, clique aqui.

O combustível do futuro

O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados associado a Baker & McKenzie, único com atuação no Brasil que detém vasta experiência sobre combustíveis alternativos, realizará no dia 1/2 seminário no Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros - IBEF do RJ, a partir das 9h, sobre o tema "Biodiesel - o Combustível do Futuro." Clique aqui e confira os detalhes do evento.

Novos cursos

O Prima Cursos Preparatórios está lançando este ano os cursos "Carreiras Jurídicas" e "Magistratura e MP do Trabalho", este último ministrado pelo professor Octávio Calvet, do Núcleo Trabalhista Calvet. Informações (11) 2167 4747, ou clique aqui.

Chat

O Núcleo Mascaro realiza nos dias 30 e 31/1 o curso "A internet no trabalho e outras tecnologias". O evento tem como objetivo analisar e debater qual a postura da empresa e dos empregados frente ao acesso desta gigantesca rede de comunicações. Clique aqui e participe.

Negócios

Dia 30/1, a cidade maravilhosa será sede do workshop "Direito e negócios internacionais". O evento promovido pelo Fórum Livre traz renomados profissionais, que abordarão o tema de forma empresarial e contemporânea. Clique aqui e participe.

Basiléia II

Este ano será crucial para a implementação do acordo de Basiléia II nas instituições financeiras brasileiras. Pensando nisso, a InterNews preparou para o dia 6/2 o seminário "Basiléia II: Como implementar as normas do acordo". Para concorrer a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Segundona premiada

A disputada vaga-cortesia para o curso "Como elaborar contratos de garantias reais", que acontece dia 1/2, em SP, vai para o advogado do escritório J.A. Rezende Advogados Associados, Luciano Zauhy de Azevedo. Faça como ele, clique aqui e participe desse importante evento do FORUM CEBEFI.

Os ganhadores da vaga-cortesia para o curso "Entendendo os cálculos na liquidação de sentença trabalhista", que será realizado dia 1/2 pela Central Prática Consultoria e Treinamento, foram: Miho Iwata, do Baker & McKenzie; Leci R. do Valle Costa, advogada do escritório Bandeira de Mello Advogados Associados, e Danielli Pereti Mariano, advogado do escritório Hoffman Advogados. Se você não foi um deles, então clique aqui e participe.

Lançamentos

A Editora Método lança a obra "Novidades do Direito Civil" escrita pelo dr. Gustavo Filipe Barbosa Garcia. Conheça um pouco mais, clique aqui.

A Editora Impetus relança a obra "Curso de Direito Penal - Parte Geral - vol. I", em sua 8ª edição, e "Curso de Direito Penal - Parte Especial Série Jurídica - vol. II", em sua 3ª edição. Ambas escritas por Rogério Greco.

A obra "Curso de Execução Penal" (Editora Saraiva, 344p.), escrita por Renato Marcão, foi atualizada de acordo com novas leis e relançada em sua 4ª edição. Clique aqui.

A sorte escolheu você!

Tocada pela sorte, Tarissa Giselle Espinosa Dal Medico, do escritório Ogusuku e Bley Advogados Associados, de Sorocaba/SP, ganhou a obra "Aspectos Societários das Cooperativas" (Editora Mandamentos, 128 p.), escrita e cordialmente oferecida pelo advogado Nilson Reis Júnior, do escritório Tolentino Advogados. Parabéns! (Clique aqui)

_____________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

1/2/07 - Biodiesel: o combustível do futuro
9/2/07 - Curso - A Dimensão Coletiva da Defesa do Consumidor
1/3/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos
3/3/07 - Curso - Secretariando Advogados
9/3/07 - Curso Especial: Direito Civil
20/3/07 - 5ª. Conferência anual sobre Gestão de Terceirização
26/3/07 - LL.M. Direito Corporativo do IBMEC/RJ

  • São Paulo

29/1/07 - Curso Telepresencial de Atualização em Direito Civil
29/1/07 - X Semana de Pós Graduação
30/1/07 - Seminário Questões relevantes do direito previdenciário e o processo administrativo fiscal previdenciário
30/1/07 - Conferência Mão-de-obra estrangeira
30/1/07 - Seminário Tributação para Gás Gatural & Combustíveis
30/1/07 - Conferência sobre Indenizações por Danos Morais e Materiais
30/1/07 - Conferência Dependência química nas empresas
30/1/07 - Curso A internet no trabalho e outras tecnologias
31/1/07 - Curso Licitação para contratação de serviços de advocacia
31/1/07 - Debate - Qual o real cenário das PPPs no Brasil
1/2/07 - Curso Como elaborar contratos de garantias reais
1/2/07 - Curso Entendendo os cálculos na liquidação de sentença trabalhista
2/2/07 - Curso Atualidades de direito do consumidor
2/2/07 - Workshop - O papel da secretária dentro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia
6/2/07 - Seminário Basiléia II: Como implementar as normas do acordo
6/2/07 - 8ª. Conferência Anual sobre Responsabilidades Legais de Sócios e Administradores
6/2/07 - Curso Contencioso Judicial Tributário
6/2/07 - Seminário O acesso dos portadores de deficiência física aos bancos
8/2/07 - Seminário Como reduzir custos e melhorar a qualidade para vencer a concorrência
8/2/07 - Chegamos em 2007. E agora, Advogado?
10/2/07 - Curso Legislação ambiental
12/2/07 - Seminário Compliance em Instituições Financeiras
12/2/07 - Curso Separação, divórcio e inventário extrajudiciais
12/2/07 - Curso - Teoria geral da responsabilidade civil
12/2/07 - Curso Advocacia Tributária
12/2/07 - Curso Prático Substituição Tributária
13/2/07 - Painel Súmula impeditiva de recurso e súmula vinculante
14/2/07 - Curso A nova execução civil
14/2/07 - Seminário Aspectos regulatórios e dos processos administrativos dos mercados financeiro e de capitais
14/2/07 - Curso de Especialização em Direito Previdenciário
15/2/07 - Curso de Especialização em Direito do Trabalho
15/2/07 - Curso Emissão, negociação e execução de títulos cambiários
23/2/07 - 6° turma do Curso de Especialização em Direito Desportivo
26/2/07 - Palestra Lucro Real, estimado e presumido 2007
26/2/07 - Curso Direito Locatício
27/2/07 - Palestra Super Simples
27/2/07 - Palestra Representação comercial
27/2/07 - Palestra Responsabilidade Criminal dos Administradores
28/2/07 - Palestra Apuração dos impostos pelo lucro real, estimado, presumido e imposto de renda retido na fonte 2007
1/3/07 - Seminário A contratação de pessoa com deficiência: Desafios da inclusão no mercado de trabalho
2/3/07 - Curso de Especialização em Direito Educacional
3/3/07 - Curso Cálculo Trabalhista
6/3/07 - Curso Audiência trabalhista
7/3/07 - China - A maior fronteira do comércio internacional atual
7/3/07 - Curso Informatização do processo judicial (lei nº 11.419/06)
8/3/07 - Curso básico em meio ambiente
10/3/07 - Curso Comunicação e Expressão Verbal - Falar para liderar
12/3/07 - Curso Prática forense previdenciária - benefícios
12/3/07 - Curso Cumprimento de sentença e execução de título extrajudicial
13/3/07 - Conferência sobre aspectos jurídicos da contratação de mão-de-obra estrangeira
13/3/07 - 6ª Conferência Anual sobre Planejamento Tributário
13/3/07 - Conferência Conseqüências Legais Decorrentes da Contaminação do Sistema de Ar Condicionado
15/3/07 - Curso Contabilidade tributária
20/3/07 - Palestra DCTF 2007
21/3/07 - Seminário Remuneração variável como estratégia para a retenção de talentos
22/3/07 - Seminário sobre redução de riscos na contratação e gestão de Representantes Comerciais
26/3/07 - Curso Revisão da coisa julgada
28/3/07 - Curso Licenciamento ambiental
16/4/07 - Curso Implantação de sistema de gestão ambiental ISO 14001 - Módulo I
23/4/07 - Curso procedimentos especiais
3/5/07 - Curso Implantação de sistema de gestão ambiental ISO 14001 MÓDULO II
16/5/07 - Palestra D I P J 2007
13/6/07 - Curso Formação de auditores ambientais NBR ISO 14001
26/9/07 - ICCyber-ICoFCS-IBTCE

(Clique aqui)

______________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Febre dos PCs - As vendas de computadores explodiram no Brasil. Só no ano passado cresceram mais do que todo o resto da economia. E um aviso: o fenômeno está só no começo. Descubra as razões dessa arrancada"

Veja

"Políticos - Pesquisa Ibope - O que os brasileiros pensam deles: "desonestos, insensíveis, mentirosos...""

IstoÉ

"A nova ciência da menopausa - As últimas descobertas sobre essa delicada fase da mulher estão provocando uma reviravolta nos tratamentos e na maneira de encarar a vida na maturidade"

Época

"23 coisas que você deve saber para cuidar bem do seu dinheiro em 2007"

CartaCapital

"Brasileiros a serviço de Bush - Acusado na Itália de recrutar mercenários para a Guerra do Iraque, Giovanni Spinelli treinou militares da reserva para lutarem ao lado dos americanos"

The New York Times - EUA

"Iranian Reveals Plan to Expand Role in Iraq"

The Washington Post - EUA

"Iraqis Raid Insurgents Near Shiite Holy City"

Le Monde - França

"Le roi Abdallah d'Arabie saoudite tente de relancer le dialogue interpalestinien"

Corriere Della Sera - Itália

"PUBBLICO PRIVATO - Ascoltare e decidere: le due regole per dirigere bene"

Le Figaro - França

"Attentat suicide en Israël : quatre morts"

Clarín - Argentina

"Definen salarios para un millón de trabajadores"

Público - Portugal

"Um terço dos municípios cobra imposto máximo sobre imóveis"

El País - Espanha

"Al menos tres muertos en un atentado suicida en la ciudad israelí de Eilat"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"13 Verkehrsunfälle binnen einer Stunde"

The Guardian - Inglaterra

"Reid: worst is yet to come"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Agroenergia atrai mais capital externo"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Fiscal da linha 4 é acusado de ligação com empreiteira"

O Globo - Rio de Janeiro

"Recriada por Lula, Sudam responde a 290 inquéritos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Governadores pressionam Lula"

Correio Braziliense - Brasília

"Governadores unem forças para mudar PAC"

Zero Hora - Porto Alegre

"Governadores se unem para pressionar Lula"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Santa vence e Sport dispara"

__________

Apoiadores :

 

· Keppler e Advogados Associados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados -
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C

· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados


__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

 

· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA

· Núcleo Mascaro

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia

· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional

· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
 

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR