INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.589

MIGALHAS nº 1.589

Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007 - Migalhas nº 1.589 - Fechamento às 10h.

 

"A paciência é uma virtude que só julgamos aplicável aos credores."

Celt

Tribunais de Contas na mira do CNJ

A impaciente ofensiva do CNJ contra os salários acima do teto vai se voltar agora contra os Tribunais de Contas. Vejamos como vai ser aí a atitude do Conselhão, e a conseqüente reação política. Vejamos.

IR

A RF anuncia hoje as regras para entregar a declaração do IRPF 2007.

Catálogo Jurídico

Ferramenta de busca imprescindível no seu dia-a-dia, o Catálogo Jurídico Migalhas auxilia na localização de escritórios por todo o Brasil. Não fique de fora. Clique aqui e confira.

"Guarda-chuva é 5, se chover é 10!"

Comerciantes paulistanos devem obedecer a lei que limita a publicidade sonora na cidade (clique aqui). A fiscalização começa a multar hoje. Será o fim do apregoar ?

Pra boi dormir

Os colunistas dos jornais vêm com um papo estranho ao analisar a vitória de Arlindo Chinaglia. Dizem que foi quase como uma vitória da oposição, porque o candidato de Lula seria, para eles, Aldo Rebelo. É muita imaginação pra pouca massa cinzenta. Ninguém duvide, Chinaglia representa, de corpo e alma (aqui mora o perigo dirceano), os interesses do Planalto. Arlindo Chinaglia era o representante do governo na Câmara dos Deputados. Era a voz do Palácio na Casa dos Representantes do povo. Nada contra isso, mas o que não se pode admitir é querer criar expectativas onde evidentemente não há. O governo tem em suas mãos - espera-se que dessa vez não as tenha no bolso (sai pra lá mensalão) - a casa côncava e a convexa. O resto, é conversa pra boi dormir.

Tour Jurídico

Como os leitores têm acompanhado, Migalhas vem apresentando semanalmente o mundo jurídico de outros países. De terça a sexta, conta um pouco do mundo jurídico alienígena. Primeiro, na terça, apresenta a Corte Suprema. Na quarta, os escritórios de advocacia. Na quinta, grandes juristas. E, encerra na sexta apresentando o ministério da Justiça. Já excursionamos pela Bolívia, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Equador (clique aqui). A partir de amanhã, você é nosso convidado para conhecer o Uruguai.

Migalheiro ilustre

Migalhas gostaria de render homenagens hoje a um de seus ilustres migalheiros, o dr. Alyrio Cavallieri, que completou no fim da semana passada 86 anos de vida. Para gáudio do mundo jurídico, em plena atividade. A este mineiro de Itabirito, cuja formação humanista nos valeu o despertar para os direitos da infância e juventude, curvamo-nos respeitosos.

MJ

Lula começa pelo MJ a reforma ministerial. Ele terá reunião hoje com o ministro Márcio Thomaz Bastos, com quem discutirá a seleta lista de alternativas que dispõe para sucedê-lo. Nos últimos três dias surgiu um novo nome para a pasta. Alvissareiro candidato. Vamos torcer para que o Sol, batendo nos muitos espelhos d'água de Brasília, reflita no 4º andar do Palácio do Planalto, iluminando a reunião do ministro com S. Exa.

"Além de não ter nenhuma credencial especial como jurista para ocupar o Ministério que Thomaz Bastos está abandonando por livre e espontânea vontade, o risco maior da presença do apparatchik Tarso Genro no seu comando é o de que venham a prevalecer critérios partidários na condução de instituições fundamentais do Estado - a começar pela Polícia Federal." Editorial d'O Estado de S. Paulo

Por fora

Como a tentativa do Planalto de colocá-lo na cabeça do PMDB foi abortada, Nelson Jobim crê na possibilidade de ser o escolhido para ocupar o MJ.

Migalhas dos leitores - Volta Bastos ?

"Atenção senhores deputados, senhoras deputadas, deputado Clodovil... Depois do Brasília Fashion Week de quinta-feira passada, ficou a indagação : neste país há oposição ? A esperança dos opositores, para falar a verdade ao menos a minha, concentra-se a partir de hoje na substituição do craque Marcio Thomaz Bastos ("Basta de Bastos"), pelo perna de pau Tarso Genro (gen/gne, genérico). Se é genro, não pode ser bom, como disse o Conselheiro Acacio. Antes da reclamação, se não disse, não disse porque não quis, porque competência tinha para dizer... Deus seja louvado, se tal acontecer, Bastos por Genro, nenhum aloprado, sanguessuga, mensaleiro ou sabes lá o quê, escapará das garras da opinião pública. Fique de olho, migalherio, na TVM, "m" de resistência, porque o segundo império será o samba do branquelo doido... Oxente, quase crime..." Alexandre Thiollier - escritório Thiollier e Advogados

_________

Nomes de peso do mundo jurídico

A partir desta semana Migalhas contará com mais um supremo Apoiador.

Clique aqui.

____________

111

A advogada Carla Cepollina prestará hoje seu primeiro depoimento no processo criminal no qual é acusada de assassinar o coronel Ubiratan Guimarães. Se for levada a júri, a sessão será concorrida. Basta ver o interesse que o caso despertou.

HC falso

O casal Emílio Moreira e Maria Elizabeth Resende Jardim, e seu filho Marcos Vinícius, acusados de envolvimento em vários crimes, se entregaram sábado à polícia de Brumadinho/MG. No dia 26, eles foram soltos com base no HC falsificado (clique aqui).

Renascer

Em culto transmitido ontem ao vivo de um templo da Renascer, na Flórida, para mais de 10 mil pessoas no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o bispo Estevam Hernandes comparou os dias em que ficou preso em Miami, nos Estados Unidos, ao inferno. O religioso estava acompanhado da mulher, Sônia Hernandes, e de dois filhos.

Tragédia da vida real

Inspirado pelo crime do ganhador da mega-sena, o novelista Manoel Carlos irá colocar na trama de "Páginas da Vida" um caso parecido. Isso quem nos conta é o redator que cumpre pena acompanhando os programas Globais. Mas ele conta mais, conta de sua indignação ao ver a emissora do jardim Botânico embriagando os participantes do programa Big Brother para poder "rolar" algo de novo na "Casa". E o inefável Pedro Bial apresentando o programa ainda instiga os participantes com : "e aí, bebeu todas ontem na festa". Nem Nelson Rodrigues imaginaria esse destino para o Brasil...

Migalhas dos leitores - Panegíricos

"Eis aqui uma fã do Dr. Adauto Suannes! Certamente a sexta-feira é o dia em que lei o Migalhas com maior satisfação! Sua sensibilidade inspiradora nos retrata uma visão crítica da realidade, mas tão sutil que nos faz viajar enquanto lemos... Parabéns ao site!" Monaliza Montenegro - Técnica-previdenciária

Carta prêmio

Toda semana Migalhas presenteia um leitor, autor de uma carta enviada à redação na semana anterior. Na semana passada, a ganhador tinha o patronímico Montenegro (coincidentemente o mesmo sobrenome da leitora que assina a migalha anterior). Naquela ocasião (Migalhas 1.584), o leitor Arnaldo mandava dar chibatadas nos redatores pelo horário em que o informativo estava sendo liberado. Hoje, com conteúdo bem mais colorido, a Montenegro Gisele é quem se destaca. Para conferir missiva premiada, clique aqui.

MI 451

Washington irá apresentar uma estratégia de parceria com o Brasil para expandir o uso de etanol e outros biocombustíveis. Leia mais no Migalhas International de hoje, clique aqui.

Carga para prazos comuns

O Conselho Diretor da AASP solicitou à Corregedora Geral da Justiça Federal da 3ª Região a alteração das Normas daquela Corregedoria, a fim de que seja autorizada carga dos autos para extração de cópias, por 45 minutos, nos prazos comuns. Para a AASP, tal pedido justifica-se pelo fato de já tramitar no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 855/03, que tem por objetivo essa mesma prerrogativa, e também porque a Justiça Estadual normatizou a questão por meio do Provimento nº 04/2006 do Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo.

Migalhas dos leitores - INSS e AASP

"Sou advogada militante em Sorocaba e atuo na área de direito previdenciário. Achei louvável a atitude da AASP em solicitar a melhora do atendimento na Agência do INSS Santa Marina. Aproveito o ensejo para alertar sobre o atendimento da agência central do INSS em Sorocaba. O tempo de espera é absurdo e o atendimento é confuso. Cheguei a ficar sete horas esperando a vista de um processo administrativo. A população não entende as senhas fornecidas e têm medo de deixar a agência por algum tempo para a alimentação por medo de perder o atendimento." Angela Regina Perrella dos Santos

Migas

1 - Ministra Ellen Gracie ressalta importância da súmula vinculante para o Judiciário. (Clique aqui)

2 - TST condena Banespa a pagar indenização a empregado com LER. (Clique aqui)

3 - Bayer poderá manter suas patentes por 20 anos, decide STJ. (Clique aqui)

4 - TJ/GO reconhece união estável entre homossexuais. (Clique aqui)

5 - TJ/SP suspende liminares contra Lei dos Outdoors. (Clique aqui)

6 - ECAD - A disponibilização de rádio receptor e aparelho de TV, aos hóspedes em quartos de hotel, não gera obrigação ao pagamento de direitos autorais, entende TJ/SC. (Clique aqui)

7 - MEC anuncia novas regras para abertura de cursos de Direito. (Clique aqui)

Falecimento

Olga Codorniz de Azeredo. Aos 89 anos. Viúva do desembargador Hermínio Baptista de Azeredo, deixa uma filha, srta. Olga Luzia Codorniz de Azeredo. O enterro realizou-se sábado, no Cemitério de Santo Amaro.

Baú migalheiro

Há 78 anos, no dia 5 de fevereiro de 1929, foi nomeado ministro do STF, em substituição ao ministro Heitor de Souza, falecido, o Dr. Rodrigo Octaviano de Landgaard Menezes, consultor geral da República, ex-sub-secretário das Relações Exteriores, professor de Direito e autor de várias obras de literatura, história e direito. Tomou posse a 8, tendo se aposentado, a pedido, em 1934 (decreto de 7 de fevereiro). Faleceu em 28 de fevereiro de 1944.

____________

Festival Premiado

A felizarda ganhadora do "Festival de Coleções" foi a professora Virgínia Medim Abreu, que com dedicação leciona Direito Civil, na Universidade Federal do Acre. Virgínia além de ganhar a "Coleção Estudos Direcionados" que será sorteada entre seus alunos, leva também um prêmio surpresa. Parabéns! Clique aqui.

E o Festival vai continuar!

Devido ao pasmoso sucesso da promoção especial Festival de Coleções, nosso amado Diretor permitiu que o regalo perdure. No Festival de Coleções - 2ª edição os professores concorrerão à "Coleção Saraiva de Legislação" (10 volumes) que posteriormente deverá ser sorteada entre seus alunos. O mestre sortudo ganha para si um prêmio surpresa. O professor inscrito no Festival da semana passada (29/1 a 2/2) automaticamente já está concorrendo. Atenção você mestre que ainda não se inscreveu, clique aqui para proporcionar algo mais a seus pupilos.

___________

Constituição Brasileira

No governo de José Sarney iniciou-se, no Brasil, um período pré-constituinte, que terminou com a confecção da atual Constituição brasileira. E esse é o tema da obra a ser sorteada por Migalhas. O livro "O Poder Reformador na Constituição Brasileira de 1988 - e os limites jurídicos das reformas constitucionais" desenvolvido pelo advogado Vladmir Oliveira da Silveira e gentilmente oferecido pela Editora RCS pode ser seu. Clique aqui e concorra.

Não esqueça...

... de casar com sua sorte, ou melhor, de se inscrever no sorteio da obra "Direito Matrimonial e seus Princípios Jurídicos" (430 p.) elaborada pelo juiz de Direito Carlos Dias Motta e cordialmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais. Clique aqui para participar!

Processo Civil

A partir do dia 29/3 a FADISP Faculdade Autônoma de Direito oferecerá às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h30, aulas sobre as últimas alterações processuais. O curso será ministrado por Arruda Alvim, José Rogério Cruz e Tucci, pelo desembargador José Roberto dos Santos Bedaque e pelos ministros Athos Gusmão Carneiro e Castro Filho. Clique aqui e venha estudar com quem fez a lei.

Especialize-se

Clique aqui e faça já sua inscrição para o curso de Especialização em Direito Previdenciário promovido pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social. Fique ligado, as turmas de sábado já começam no dia 10/2.

Mercado financeiro

Transmitir aos participantes conhecimentos e informações sobre como o Banco Central, a CVM e a Bolsa de Valores regulam os mercados é o objetivo do seminário "Aspectos regulatórios e dos processos administrativos dos mercados financeiros e de capitais" que acontece dia 14/2, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia gentilmente oferecida pelo FORUM CEBEFI.

Arbitragem e mediação

Atendendo ao sucesso dos anos anteriores, a Coelho dos Santos Consultoria em Seguros, realiza dia 8/3 o "III Seminário Arbitragem e Mediação", em SP. Não fique de fora, clique aqui, confira a programação. Participando do seminário, você poderá entender os principais problemas, e soluções, na fase prévia de instituição da arbitragem e na composição do tribunal arbitral.

Especialização em Direito

O CEU - Centro de Extensão Universitária, instituição educacional presidida pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins, completa 35 anos de tradição em cursos de Especialização e Pós Graduação Lato Sensu voltados à área jurídica, e está com inscrições abertas para o processo seletivo 2007. Para este ano serão oferecidos 11 cursos de especialização e 3 em Pós graduação Lato Sensu. Mais informações, clique aqui ou ligue (11) 3251 5377.

Migalhas dos leitores - O senhor da razão...

"Muito me surpreende toda a celeuma relativa à exigência de 3 anos de experiência jurídica para a prestação de concursos para as carreiras jurídicas. E isso porque a experiência prévia é exigida em qualquer carreira, desde as mais simples como de trabalhadores domésticos, secretárias, office-boys etc. Basta olharmos os anúncios classificados de empregos em qualquer jornal para a constatação de que ninguém contrata ninguém sem exigir a mínima experiência. Por que dizer então que é absurda a exigência de experiência profissional prévia para quem pretende ocupar um cargo de juiz? Não é esse cargo merecedor de tal requisito até mesmo em razão da seriedade e importância das funções desempenhadas? Digo mais ainda, além da experiência profissional prévia, acho que deveria ser exigida experiência de vida para os cargos de juiz, porque não podemos admitir, por exemplo, que possa ser juiz da justiça do trabalho alguém que nunca teve um emprego ou um empregado. Somente uma vida de estudos não habilita ninguém a decidir sobre tão diversas relações, independentemente de quão estudiosa seja essa pessoa." Zuleika Loureiro Giotto

De peso

"A recuperação de empresas e os serviços jurídicos necessários para renegociação de passivos significativos ou internacionais" será o tema do café da manhã que o Veirano Advogados promove hoje para cerca de 30 convidados em sua sede, no Centro do Rio. Entre os debatedores, a Diretora Jurídica de Mídia Segmentada das Organizações Globo, Gabriela Tavares; o consultor financeiro Paulo Henrique Rocha, que já foi diretor dos bancos Bozano Simonsen, Meridional e Santander; e especialistas em direito societário do Veirano, entre eles Robson Barreto, Gilberto Deon e Luiz Nelson de Assis.

Súmula vinculante

O Departamento Cultural da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo promove palestra com o Ministro do STF, Antonio Cezar Peluso, hoje, às 19h, na sede da Entidade (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro). O tema do encontro será: "Súmula vinculante e repercussão geral". As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3291-9200 ou clique aqui.

Relações trabalhistas

Nesta quinta-feira (8/2) um café da manhã no Hotel Renaissance, em SP, será palco de uma discussão sobre relações do trabalho. O evento, organizado pelo escritório Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados, tem o objetivo de discutir com clientes e parceiros do escritório temas relevantes relacionados ao Direito do Trabalho. Os advogados falarão sobre gestão de contencioso trabalhista, atitudes preventivas frente à fiscalização do Ministério do Trabalho, formas e condições legais da rescisão de contrato de trabalho e cotas obrigatórias de inclusão de deficientes físicos e aprendizes.

Contratos

O Centro de Estudos de Direito do IBMEC/SP promove amanhã (6/2), das 19h às 21h, o seminário "Contratos Internacionais e questões jurídicas de Comércio Exterior", no Auditório Steffi e Max Perlman. O evento é gratuito e tem como objetivo discutir a necessidade e os elementos a serem observados na elaboração dos contratos em transações internacionais e o respectivo ponto de vista jurídico-econômico. Clique aqui para mais informações.

Del Rey lança "Volta às Aulas"

A Livraria Del Rey lança a campanha "Volta às aulas", com parcelamento das compras em até 10 vezes, sem juros. A promoção é válida de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2007 para as lojas de Belo Horizonte, além das vendas pelo site. Mais informações, clique aqui.

Lançamentos

A Editora Método anuncia o lançamento das obras:

"Nova Execução de Título Extrajudicial: Lei 11.382/2006, Comentada Artigo por Artigo". Os co-autores da obra são: Fernando Sacco Neto, Leonardo Ferresda Silva Ribeiro, Luís Otávio Sequeira de Cerqueira, Paulo Hoffman, Rogério Licastro Torres de Mello e Sidney Palharini Júnior.

"Nova Lei da Súmula Vinculante - Estudos e Comentários à Lei 11.417" de autoria de André Ramos Tavares.

"Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro Volume I - Coleção Professor Rubens Limongi França" de autoria de Inacio de Carvalho Neto.

Parabéns

Fernando Denis Martins, advogado do escritório Cardoso e Esteves Advogados Associados, foi o premiado da vez e ganhou a vaga-cortesia para o seminário "Como reduzir custos e melhorar a qualidade para vencer a concorrência", que acontece dia 8/2 em SP, promovido pela InterNews. Clique aqui.

Viva!

Allan Borba Bercht, da MAPFRE Seguros, foi o premiado da vez! Ganhou o livro "Tóxicos Prevenção - Repressão" (432 p.) elaborado pelo professor Vicente Greco Filho e cordialmente oferecido pela Editora Saraiva. Clique aqui.

________________

Agenda

  • Rio de Janeiro

9/2/07 - Curso - A Dimensão Coletiva da Defesa do Consumidor
1/3/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos
3/3/07 - Curso - Secretariando Advogados
9/3/07 - Curso Especial: Direito Civil
20/3/07 - 5ª. Conferência anual sobre Gestão de Terceirização
26/3/07 - LL.M. Direito Corporativo do IBMEC/RJ

  • São Paulo

6/2/07 - Seminário Basiléia II: Como implementar as normas do acordo
6/2/07 - 8ª. Conferência Anual sobre Responsabilidades Legais de Sócios e Administradores
6/2/07 - Curso Contencioso Judicial Tributário
6/2/07 - Seminário O acesso dos portadores de deficiência física aos bancos
8/2/07 - Seminário Como reduzir custos e melhorar a qualidade para vencer a concorrência
10/2/07 - Curso Legislação ambiental
12/2/07 - Curso Advocacia Tributária
12/2/07 - Curso - Teoria geral da responsabilidade civil
12/2/07 - Curso Prático Substituição Tributária
12/2/07 - Seminário Compliance em Instituições Financeiras
12/2/07 - Curso Separação, divórcio e inventário extrajudiciais
13/2/07 - Painel Súmula impeditiva de recurso e súmula vinculante
14/2/07 - Curso A nova execução civil
14/2/07 - Seminário Aspectos regulatórios e dos processos administrativos dos mercados financeiro e de capitais
14/2/07 - Curso de Especialização em Direito Previdenciário
15/2/07 - Curso de Especialização em Direito do Trabalho
15/2/07 - Curso Emissão, negociação e execução de títulos cambiários
23/2/07 - 6° turma do Curso de Especialização em Direito Desportivo
26/2/07 - Palestra Lucro Real, estimado e presumido 2007
26/2/07 - Curso Direito Locatício
27/2/07 - Palestra Super Simples
27/2/07 - Curso Representação comercial
27/2/07 - Curso Responsabilidade Criminal dos Administradores
28/2/07 - Palestra Apuração dos impostos pelo lucro real, estimado, presumido e imposto de renda retido na fonte 2007
1/3/07 - Seminário A contratação de pessoa com deficiência: Desafios da inclusão no mercado de trabalho
2/3/07 - Curso de Especialização em Direito Educacional
3/3/07 - Curso Cálculo Trabalhista
6/3/07 - Curso Audiência trabalhista
7/3/07 - Curso Prático: Retenções na Fonte - Serviços prestados por Pessoas Jurídicas (ISS, INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS)
7/3/07 - China - A maior fronteira do comércio internacional atual
7/3/07 - Curso Informatização do processo judicial (lei nº 11.419/06)
8/3/07 - Curso Criatividade aplicada a negociação
8/3/07 - Curso básico em meio ambiente
10/3/07 - Curso Comunicação e Expressão Verbal - Falar para liderar
12/3/07 - Curso Prática forense previdenciária - benefícios
12/3/07 - Curso Cumprimento de sentença e execução de título extrajudicial
13/3/07 - Conferência Conseqüências Legais Decorrentes da Contaminação do Sistema de Ar Condicionado
13/3/07 - Conferência sobre aspectos jurídicos da contratação de mão-de-obra estrangeira
13/3/07 - 6ª Conferência Anual sobre Planejamento Tributário
15/3/07 - Curso Contabilidade tributária
20/3/07 - Palestra DCTF 2007
21/3/07 - Seminário Remuneração variável como estratégia para a retenção de talentos
22/3/07 - Seminário sobre redução de riscos na contratação e gestão de Representantes Comerciais
26/3/07 - Curso Revisão da coisa julgada
28/3/07 - Curso Licenciamento ambiental
16/4/07 - Curso Implantação de sistema de gestão ambiental ISO 14001 - Módulo I
23/4/07 - Curso procedimentos especiais
3/5/07 - Curso Implantação de sistema de gestão ambiental ISO 14001 MÓDULO II
16/5/07 - Palestra D I P J 2007
13/6/07 - Curso Formação de auditores ambientais NBR ISO 14001
 

(Clique aqui)

_______________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"O bilionários dos Portos - Conheça Richard Klien, que se intitula o "Senhor Contêiner" e é dono do grupo Multiterminais. Ele acaba de atrair o financista Armínio Fraga como sócio, num investimento de R$ 125 milhões por 25% da empresa. O que esse ambicioso empresário tem de especial?"

Veja

"A força da fé - A ciência explica como o cérebro produz o pensamento mágico"

IstoÉ

"Collor volta a Brasília - O que significa no atual cenário político o retorno do ex-presidente Fernando Collor à capital do poder. Ele assume como senador em um Congresso que absolveu diversos mensaleiros e sanguessugas, e promete fidelidade canina a Lula, seu ex-rival nas urnas"

Época

"O mundo vai acabar?"

CartaCapital

"O jeito brasileiro de fazer política"

The New York Times - EUA

"Iraqis Fault Pace of U.S. Plan in Attack"

The Washington Post - EUA

"Anti-Surge Resolution Set for Showdown"

Le Monde - França

"Des ONG britanniques mettent en garde contre une frappe militaire sur l'Iran"

Corriere Della Sera - Itália

"PUBBLICO PRIVATO - Perché gli uomini innamorati diventano comici"

Le Figaro - França

"Grippe aviaire : l'Europe à nouveau menacée"

Clarín - Argentina

"En plena polémica anuncian hoy la inflación de enero"

Público - Portugal

"Jardim deu cinco milhões ao jornal onde escreve quase todos os dias"

El País - Espanha

"100.000 alumnos pegan a veces a sus compañeros"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Die Polizei kontrolliert am Montag hier"

The Guardian - Inglaterra

"Mystery over bird flu outbreak"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Anistia a Dirceu tem apoio no Planalto"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Serviços sobem mais que a inflação"

O Globo - Rio de Janeiro

"Confronto em favelas do Rio envolve PM, tráfico e milícias"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Filhos sustentam famílias em BH"

Correio Braziliense - Brasília

"Onze homicídios em 48 horas no DF"

Zero Hora - Porto Alegre

"BM parou mais de 639 mil veículos em barreiras em um mês"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Show de violência"

__________

Apoiadores :

 

· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados -
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados


__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

 

· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
 

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR