INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.590

MIGALHAS nº 1.590

Terça-feira, 6 de fevereiro de 2007 - Migalhas nº 1.590 - Fechamento às 10h.

"Nenhum jurista pode dispensar o contingente do passado afim de bem compreender as instituições jurídicas dos dias atuais. Ninguém é capaz de dar passo à vanguarda, adiantando um sem deixar o outro pé na retaguarda."

Waldemar Ferreira

in "História do Direito Brasileiro", 1951

Aula

Na lição do saudoso comercialista estão os motivos que justificam a publicação diária da migalha "Baú migalheiro".

Bastos fica

Depois de mais um pedido de Lula, o ministro Marcio Thomaz Bastos consentiu em ficar no governo até o fim da reforma ministerial, que deve atravessar os festejos momescos.

Como é que fica ?

Como fica a situação de um ministro, que depois de cumprir sua missão, anuncia sua vontade de deixar o governo - e isso já há algum tempo - e o presidente mendiga sua permanência ? Ora, o mundo jurídico tem nomes a mancheias que poderiam - também com brilhantismo - ocupar a pasta.

MJ

Visionário, Jota Alves é o criador do "Dia do Brasil, em New York", que atualmente reúne uma multidão na metrópole norte-americana. Exilado, sponte propria, na Chapada dos Guimarães/MT, Jota Alves - que já foi secretário de governo em Mato Grosso - comenta hoje em Migalhas a estulta idéia que se inventou de entregar o ministério da Justiça para políticos profissionais. (Clique aqui)

Opinião

O advogado Cezar Britto, presidente da OAB, criticou a lei que permite a feitura de separação em cartório. Classifica-a de "lei do divórcio de gaveta".

"Quer trocar"

Irritado com a proposta feita por parlamentares de congelar os salários do STF por quatro anos, o ministro Marco Aurélio de Mello desafiou ontem deputados e senadores a trocarem suas remunerações pelas dos ministros da suprema Corte. Calma ministro, calma. Vai que com o contracheque troca-se também a honorabilidade. V. Exa. só perde nesse ingrato escambo.

Nem aí pro Carnaval

O juiz-substituto Ronald Carvalho Filho, da JF/SP, determinou ontem a suspensão de todos os vôos realizados por aeronaves modelo Fokker-100, Boeing-737/800 e Boeing-737/700 no aeroporto de Congonhas a partir da 0h de quinta. O jatinho da alta Direção de Migalhas não foi incluído no rol dos proibidos de pousar em Congonhas. Mas não adianta nem pedir, porque aqui não há empréstimo.

Política

Gaudêncio Torquato nas Porandubas Políticas de hoje explica porque o AeroLula já está taxiando na pista de Brasília. Clique aqui e saiba as novidades da política tupiniquim.

Atenção

Diariamente (isso mesmo) Migalhas sorteia pelo menos um livro. Nessa agradável rotina lá se vão anos. Hoje, não é diferente. E o livro que é apresentado para sorteio neste informativo de n. 1.590 é de autoria de um dos maiores processualistas pátrios, ilustríssimo Humberto Theodoro Júnior. Trata-se de um lançamento do mestre sobre a nova Execução.

Tour Jurídico - Uruguai

Como anunciado, hoje iniciamos nosso Tour pelo meio jurídico uruguaio. Conheça a Suprema Corte de Justiça. Clique aqui

Falecimentos

Faleceu dia 2, aos 86 anos, Emy (Emma) Gelfi Bomfim. Casada com o Poeta Paulo Bomfim, deixa os filhos Luiz Roberto e Dudu Santos. Foi também seu filho Raul Paulo, falecido. Deixa ainda os netos Cristina, Antonio, Mirella e Paulo. O corpo foi trasladado para o Crematório de Vila Alpina. A missa de 7º dia será celebrada no dia 8, às 12h, na Paróquia Assumpção de Nossa Senhora, na alameda Lorena, 665.

Faleceu dia 1º, em Barretos/SP, Dr. Lenilso Tabosa Pessoa. Deixa mulher e filhos. Dr. Lenilso foi professor de Medicina Legal na Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco. Em meados dos anos 70, tendo ido a passeio para a cidade de Barretos, encantou-se com o lugar, e por lá ficou, mantendo em SP, por algum tempo, também seu consultório. Estudioso das questões psicossomáticas, era uma mente privilegiada, além de grande amigo de seus amigos. Era irmão do saudoso jornalista Lenildo Tabosa Pessoa, vítima de um acidente aéreo. A missa de 7º dia será celebrada amanhã, às 8h, na Igreja de Santo Antônio, na praça do Patriarca, SP.

P.R.I

Dia desses Migalhas informou que um advogado teria entrado no STF com uma ação contestando os subsídios pagos na justiça de SP (Migalhas 1.585). O resultado do feito não poderia ser mais triste, para o peticionário. A ministra Ellen Gracie determinou o arquivamento do feito, ensinando que o STF jamais admitiu a própria competência para processar e julgar, originariamente, ação popular.

Migalhas dos leitores - CNJ

"Fiquei surpreso com a notícia que encabeça o Migalhas 1.589, do dia 5 de fevereiro de 2007 ("Tribunais de Contas na mira do CNJ"). Isto porque ainda procuro, sem êxito, no texto Constitucional de 1988, a autorização para o CNJ controlar a atuação administrativa e financeira dos Tribunais de Contas. Como é sabido e ressabido, os Tribunais de Contas, em verdade, não são órgãos judiciais, dos quais só herdaram o nome ('Tribunal'), mas verdadeiros órgãos fiscalizadores, criados para inspecionar e realizar auditorias nas unidades administrativas dos Poderes da República, nos termos do art. 71, IV, da Constituição Cidadã. Ressalte-se, inclusive, que a Lei Orgânica do Tribunal de Contas da União (Lei 8.443/92), por diversas vezes determina a sua vinculação ao Congresso Nacional, pelo que se conclui não serem os Tribunais de Contas órgãos do Poder Judiciário, na medida em que são, efetivamente, verdadeiros órgãos autônomos de auxílio ao Poder Legislativo. Assim, uma possível interferência fiscalizatória do CNJ nos Tribunais de Contas, sejam quais forem os louváveis motivos, é medida inconstitucional, uma vez que exorbita de suas atribuições constitucionais, previstas, em rol exaustivo, no §4º do novel art. 103-B, da Constituição Federal. Do fiel Escudei... Migalheiro!" Paulo Ramalho P. de A. C. Neto

Migas

1 - MEC publica novas normas para autorização de cursos de Direito e autoriza mais onze novos cursos de Direito no país. (Clique aqui)

2 - STJ define como crime pedofilia por e-mail. (Clique aqui)

3 - TJ/DF: Falha no acionamento de alarme anti-furto gera obrigação de indenizar. (Clique aqui)

Tese

Para apimentar o possível júri popular ao qual será submetida, a advogada Carla Cepollina, acusada pela morte do Coronel Ubiratan, negou a autoria.

Casal Hernandes

O júri popular da Justiça Federal dos EUA formalizou o indiciamento dos líderes e fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sonia Hernandes. Agora, o casal é réu em processo criminal por conspiração, contrabando de dinheiro e depoimento falso à polícia.

Justiça, com as próprias mãos

As academias de Direito que não constaram no polêmico selo "OAB Recomenda", divulgado dias atrás, e que gerou muita polêmica (clique aqui), ficaram fulas da vida. A FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas - é das que não teve seu nome incluído. Mas ao invés de ir lá em Brasília reclamar, a FMU teve uma saída melhor. Hoje ela faz publicar em página inteira de jornal sua estratégia (p. ex. Estadão, p. A5). É um fac-símile de uma láurea conferida pela OAB/SP à FMU reconhecendo a "qualidade de ensino jurídico e pelas condições de ensino, de pesquisa e pelo devotamento que os professores dão aos universitários desta instituição." Duro agora é o precedente.

Fuvest

Hoje, às 16h, sai o resultado da Fuvest. Os calouros do Largo de S. Francisco terão este ano uma grata e memorável surpresa.

CEF

A Caixa Econômica Federal obteve do Ministério da Justiça do Japão permissão para instalar escritório de representação em Hamamatsu. A inauguração será quinta-feira.

Iguatemi

Acontece amanhã o lançamento das ações do Grupo Iguatemi.

Latinório

Na aula de hoje estudaremos o tópico "Quinta declinação". Como irão ver os migalheiros, pertencem à quinta declinação os substantivos que têm a desinência "ei" no genitivo singular. Clique aqui e acompanhe as paulatinas aulas de Latim.

Migalhas dos leitores - Teste vocacional

"Ronaldo Ésper, o costureiro, aquele que foi pego com a boca na botija roubando vasos no cemitério do Araçá, por ocasião de sua prisão confessou ao delegado que, de fato, estava surrupiando os tais vasos (Migalhas 1.588 - 2/2/07 - "Câmera da Verdade"). No momento em que foi surpreendido pelo pessoal do cemitério, alegou que os vasos eram de uma tumba de uma sua tia, mudando, depois, a história. Agora, fica aparecendo na TV para informar que tudo foi um equívoco, provocado por medicamentos anti-depressão que estava tomando. E a versão final é a de que, na verdade, pretendia levar os vasos para enfeitar a capela do cemitério, e não roubá-los como pareceu. Informou que no caminho entre o local de onde tirou os vasos e a capela foi surpreendido pelos seguranças do cemitério, que jamais pensou em retirar os vasos do cemitério. Finalmente, afirmou em entrevista que, aborrecido com essa situação, vai largar tudo e ingressar na vida pública. Quer ser político, vereador como informou. Talvez a carreira política sirva como uma luva para quem furta e mente compulsivamente. Afinal, pode ser uma questão de vocação..." Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

Prestação de serviços

O DCM - Departamento de Correspondentes Migalhas - registra mais de duas mil buscas semanais na seção "Correspondentes". Algumas em cidades onde ainda não temos cadastrados. Confira quais são elas no Mural Migalhas, ao final do informativo, e seja o primeiro a se cadastrar e prestar valiosos serviços. É simples, basta clicar aqui.

Bicentenário

De março de 2007 a maio de 2008, a Justiça brasileira vai celebrar seu bicentenário, que tem como marco histórico a elevação da Relação do RJ à condição de Casa de Suplicação do Brasil. O STF produziu um projeto para organizar as comemorações em todos os Estados e também em Portugal.

Baú migalheiro

Há 186 anos, no dia 6 de fevereiro de 1821, foi criada a Relação de Pernambuco, somente instalada em 13 de agosto. Seu distrito compreendia as províncias do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, não incluída aí a comarca do Rio São Francisco.

"Hei por bem criar uma Relação na Vila do Recife de Pernambuco, tendo por Distrito os Territórios da Província de Pernambuco, compreendidos nas três Comarcas do Recife, Olinda e Sertão, somente, pois a Comarca do Rio S. Francisco, não obstante pertencer a esta Província, se conservará no Distrito da Relação da Bahia, pela mais fácil comunicação e maior comércio dos seus habitantes com aquela Cidade." d'El-Rei D. João VI

______________

Mais um tijolo na obra

Reformas e mais reformas. É neste cenário que os profissionais da área jurídica encontram diariamente. Visando proporcionar a atualização, bem como o fomento de estudos jurídicos, Migalhas apresenta o sorteio da obra "A Reforma da Execução do Título Extrajudicial" (Editora Forense, 280 p.), assinada pelo advogado Humberto Theodoro Júnior. O presente trabalho compreende uma análise comparativa entre os textos primitivos do CPC e os oriundos das inovações da Lei nº 11.382/06. Concorra, clique aqui.

Participe...

... do sorteio de dois exemplares obra "O Poder Reformador na Constituição Brasileira de 1988 - e os limites jurídicos das reformas constitucionais" desenvolvida pelo advogado Vladmir Oliveira da Silveira e gentilmente oferecida pela Editora RCS. Clique aqui.

Lançamentos

Pela Editora Del Rey, os juízes Fernanda Baeta Vicente e Luís Fernando Nigro Corrêa lançam hoje, 5/1, às 19h, o livro "Lei dos Juizados Especiais Cíveis Estaduais Comentada". O evento acontece na Livraria Del Rey Santo Agostino (rua Coelho de Souza, 120, BH/MG). Saiba mais, clique aqui.

A Editora Dialética acaba de lançar a obra de Marçal Justen Filho, intitulada "O Estatuto da Microempresa e as Licitações Públicas". Os seus comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos são um clássico no setor e já se encontram na 11ª edição. A nova obra expõe os impasses e as dificuldades geradas trazidas na nova Lei do Simples (LC 123/2006). (Clique aqui)

Infra-estrutura no Brasil

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados enviou uma missão a Portugal e Espanha para participar de seminários sobre projetos e oportunidades na área de infra-estrutura no Brasil. Os eventos serão promovidos pela banca espanhola Cuatrecasas e o escritório português Gonçalves Pereira, Castelo Branco e irão ocorrer nos dias 6 e 8, em Lisboa e Madrid. Mais informações, clique aqui.

No trabalho

A responsabilidade da empresa por atos praticados por seus funcionários e prepostos será discutida durante a conferência "Dano Moral e Assédio Sexual", realizada dia 28/2 pela ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional. Participe, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Retenções na fonte

A FISCOSoft Editora realizará, de 7 a 9/2, o curso prático "Retenções na Fonte - Serviços prestados por Pessoas Jurídicas". O evento tem como objetivo capacitar os profissionais do setor fiscal/contábil das empresas, quanto às retenções de ISS, INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS, a serem efetuadas por ocasião do recebimento ou do pagamento das notas fiscais de serviços tomados de outras pessoas jurídicas. Mais informações, clique aqui.

Ambiental

Não perca tempo, clique aqui e confira a programação completa e todos os detalhes do curso de "Legislação ambiental", realizado pelo Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa que começa dia 10/2.

Câmbio

Dia 15/2, o FORUM CEBEFI realiza em SP o curso "Emissão, negociação e execução de títulos cambiários". Não deixe de participar, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Bancos

Como cumprir as leis, atender aos clientes e manter a eficiência operacional é o mote do seminário "Compliance em Instituições Financeiras", que acontece dia 12/2, em SP, realizado pela InterNews. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Centro de estudo

Clique aqui para conhecer Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos, projetado pelo Dr. Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, e aproveite para se informar sobre o primeiro fórum, de uma série de 10 ciclos, idealizado e coordenado pelo Centro juntamente com a Guide Compay - Projetos Especiais, que trará uma discussão sobre a: "China - A Maior Fronteira do Comércio Internacional Atual".

Epítome

Clique aqui e saiba como participar do painel "Súmula impeditiva de recurso e súmula vinculante", que a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza dia 13/2, em SP.

Política Externa

Hoje, o subsecretário do Estado para assuntos políticos dos Estados Unidos, Nicholas Burns, realiza a palestra "As perspectivas Americanas sobre Política Externa". O evento promovido pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP acontece às 18h no Centro de Convenções da FAAP (rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo). Informações (11)3662 - 7110 ou clique aqui.

Direito Processual Tributário

O CEU Centro de Extensão Universitária está com inscrições abertas para o processo seletivo 2007 no Curso de Especialização em Direito Processual Tributário, sob a coordenação de Ives Gandra da Silva Martins e Fátima Fernandes Rodrigues de Souza. Com 120 horas, o curso concilia teoria e prática do direito processual tributário, e auxilia os profissionais para atender a demanda de um mercado que exige conhecimento das principais alternativas processuais e a definição de estratégias adequadas nas lides com o Fisco. Mais informações, clique aqui.

Contraponto

O Contraponto, programa apresentado por Cacilda Decoussau Affonso Ferreira, inaugura a sua programação 2007 com o vice-Presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Flávio Flores da Cunha Bierrenbach. O Contraponto vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h30 na TV Justiça, e na quinta-feira, também às 22h30, na TV Aberta de São Paulo. A TV Justiça reprisará o programa na sexta-feira (9), às 12h, no domingo (11) às 10h e na segunda-feira (12), às 16h30.

Atenção mestres em Direito

Nesta semana, Migalhas convida os professores de Direito para se inscrever em mais uma promoção especial. Os mestres concorrerão à "Coleção Saraiva de Legislação" (10 livros) especialmente oferecida pela Editora Saraiva que deverá posteriormente ser sorteada a um de seus pupilos. O professor - que olha por seus alunos - também levará um prêmio surpresa. Para participar basta enviar um e-mail para o endereço [email protected], informando a instituição em que leciona e a disciplina ministrada. Mais informações, clique aqui.

Agraciado

Evaldo Rui Elias, de Aracaju/SE, foi o migalheiro que ganhou a obra "Direito Matrimonial e seus Princípios Jurídicos" (430 p.) elaborada pelo Juiz de Direito Carlos Dias Motta e cordialmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais. Parabéns!

_______________________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondente:

AC/Xapuri

AL/Delmiro Gouveia

AL/Santana do Ipanema

AM/Tefé

ES/Anchieta

MG/Buritis

MG/Conceição do Mato Dentro

MG/Curvelo

MG/Ibiá

MG/Paciência

MS/Iguatemi

MS/Jaciara

MT/Primavera do Leste

SP/Itararé

SP/Miguelópolis

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje incluí-las no seu cadastro, clique aqui.

_______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"G.O.P. Senators Block Debate on Iraq Policy"

The Washington Post - EUA

"Republicans Stall Debate On Troop Increase"

Le Monde - França

"FNSEA-JA en mesure de garder la majorité absolue aux chambres d'agriculture"

Corriere Della Sera - Itália

"L'Antitrust: banche troppo care"

Le Figaro - França

"Plus de 8 millions de téléspectateurs pour Sarkozy"

Clarín - Argentina

"El índice oficial de inflación dio 1,1% en enero"

Público - Portugal

"Apoio aos idosos só chega a metade dos beneficiários previstos pelo Governo"

El País - Espanha

"Coca-Cola, demandada por los consumidores"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Bei E + M kann es vorerst weitergehen"

The Guardian - Inglaterra

"Tape shows US hit on UK convoy"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"BC compra mais dólares, mas não detém nova queda"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Regra do teto infla salários nos Estados"

O Globo - Rio de Janeiro

"Afastado policial suspeito de comandar milícia no Rio"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Novas regras do IR aliviam contribuinte"

Correio Braziliense - Brasília

"Deputado pede aumento, mas não vai trabalhar"

O Estado do Paraná - Paraná

"Novo secretariado toma posse na segunda-feira"

Zero Hora - Porto Alegre

"Ofensiva policial reduz criminalidade em janeiro"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Pagar IR fica mais fácil"

__________

Apoiadores :


· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados -
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados


__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :


· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR