INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.626

MIGALHAS nº 1.626

Segunda-feira, 2 de abril de 2007 - Migalhas nº 1.626 - Fechamento às 10h.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus

(Clique aqui)

__________
_________________

"Nem tudo que ronca é porco,

Nem tudo que berra é bode,

Nem tudo que luz é ouro,

Nem tudo falar se pode"

Ia fazer...

Migalhas ia perder algumas linhas pra fazer um editorial acerca do caos ocorrido nos aeroportos. Ia falar no fato de o presidente Lula ter, como um consumidor, pedido "dia e hora" para o caos acabar. Isto, como se não fosse ele quem mandasse, e tivesse de pedir, e não exigir dia e hora. Ia falar no precedente que se criou ao negociar com militar em greve (!), mesmo em caráter de emergência (se bem que emergência uma pinóia, pois há seis meses isso vem ocorrendo). Ia comentar o quanto as empresas já estão pusilânimes. Ia falar na conveniência que foi para o governo concentrar o poder em duas empresas, que quando resolverem fazer um acordo - e ninguém duvide disso - o preço da passagem é que vai para as alturas. Ia falar na festiva pândega em que estavam os diretores da ANAC, enquanto os passageiros sofriam nos aeroportos. Ia falar... Mas, como diz a trova popular, nem tudo falar se pode.

Mais

A raiva da Aeronáutica, que sabe o que pode acontecer com um grupo armado sem respeito à hierarquia, é - com o perdão do trocadilho - patente.

Opinião

"Luiz Inácio Lula da Silva esqueceu-se de que, sendo presidente da República, é também comandante-chefe das Forças Armadas e, em última análise, foi a sua autoridade que os sargentos desafiaram. E que o episódio abre caminho para a perigosa politização dos meios militares - uma chaga de que a Nação imaginava ter-se livrado desde a redemocratização." Editorial do Estadão

Horizonte plúmbeo

Militar fazendo motim em 31 de março ? Ai, ai, ai...

__________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus

(Clique aqui)

Como sabem todos os operadores do Direito brasileiro, Damásio de Jesus é nome que dispensa qualquer apresentação. Entretanto, se fosse preciso apresentar o CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus diríamos que ele é a expressão de muitos anos de trabalho íntegro, leal e intenso em prol do Direito brasileiro. E mais. Diversificando durante sua história, o CJDJ fundou a Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus (FFDJ), que no decurso de seus 4 anos de existência, pautados nos seus 37 anos de tradição e reconhecimento do Curso do Professor Damásio, revolucionou o ensino jurídico e sua aplicabilidade tanto na sala de aula como também fora dela. Honrados por contar com tão importante nome no fomento do Direito em Migalhas, convidamos os migalheiros para conhecer o CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus, clique aqui.

__________

Escritórios de advocacia

Fusão entre bancas de advocacia : uma estratégia ou uma ilusão ? Ouçamos a opinião de Anna Luiza Boranga - clique aqui.

Catálogo Jurídico

Localize a banca que você procura na seção Catálogo Jurídico - Migalhas. Aqui você encontrará as principais informações de notáveis escritórios de advocacia de todo o país. Confira, clique aqui.

Migas

1 - Para o STJ, veículos de comunicação não podem responder por publicidade abusiva ou enganosa. (Clique aqui)

2 - TJ/DF - Perda de uma chance leva advogado à condenação por dano moral causado a um cliente. (Clique aqui)

3 - OAB Nacional ajuíza ADIn contra lei do processo eletrônico. (Clique aqui)

4 - TRF condena auditor da multinacional KPMG por fraude. (Clique aqui)

Decisão

Acórdão proferido pela 5ª Câmara da Seção Criminal do TJ/SP deixa assentada a necessária obediência da autoridade administrativa às ordens judiciais de apresentação de réus presos em audiência, mesmo em caso de prévia transferência de estabelecimento prisional. Clique aqui e confira na íntegra.

Desgraça pouca é bobagem

O ilustre advogado Álvaro Melo Filho, sumidade em Direito Desportivo, apresenta hoje aos leitores "uma proposta legislativa arbitrária, irrazoável e desconstrutivista", que segundo ele é despida da mínima ética da responsabilidade parlamentar e contaminada por múltiplas e indecorosas inconstitucionalidades. Trata-se, de acordo com Melo Filho, de uma tributação "disfarçada" no futebol. Clique aqui para saber mais.

Opinião

O advogado Eduardo Ramires, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Advocacia, comenta PL do senador Aloizio Mercadante que dispõe sobre o acesso a redes digitais de informação em estabelecimentos de ensino. Clique aqui.

Asfaltando a soja

O maior problema dos plantadores de soja mato-grossenses está no escoamento da safra. As estradas no Estado, com raras exceções, são muito ruins. Mas este problema está em vias (com o perdão do trocadilho) de acabar. Numa queda de braço com o grupo mineiro que historicamente comanda o DNER, o direito de Blairo Maggi foi mais forte : Luiz Antônio Pagot será o diretor-geral do DNIT (ex-DNER).

Ministros

Na MP 360 (clique aqui) Lula afirma no art. 1º, que altera o parágrafo único do art. 25 da lei 10.683/03, que são ministros de Estado, além dos titulares dos ministérios, "o Chefe da Casa Civil da Presidência da República, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o Advogado-Geral da União, o Ministro de Estado do Controle e da Transparência e o Presidente do Banco Central do Brasil."

Bicombustíveis

O Brasil sediará um fórum mundial de biocombustíveis em 2008. A iniciativa, anunciada na tarde de sábado pelo presidente Lula, faz parte da estratégia do país de formar um mercado global para o álcool combustível como maneira de se consolidar como líder no setor.

Conta salário

A partir de hoje, os bancos estão obrigados a abrir conta salário, livre de tarifas, para todos os funcionários de empresas com as quais assinaram contrato de pagamento após 5 de setembro de 2006.

Salário mínimo

O novo valor do salário mínimo, de R$ 380,00, está valendo desde ontem. MP que elevou o mínimo foi assinada por Lula na quinta-feira.

De mulher pra mulher

A rede de lojas Marisa e outras três empresas - Multiplan, Providência e banco Bonsucesso - entraram sexta-feira na CVM com pedidos de abertura de capital.

Inquérito no STF

Enquanto isso, no significativo 31 de março, no STF, chega o inquérito envolvendo a quebra de sigilo do caseiro Francenildo. Na outra ponta do processo, entre outros, Jorge Mattoso e Antonio Palocci.

Missão espinhosa

A propósito de Palocci, um funcionário desta casa recebeu como punição a obrigação de ler o livro recém lançado "Sobre Formigas e Cigarras", do ex-alcaide de Ribeirão Preto. Como não havia verba liberada para adquirir a obra (tal seria !), pachorrentamente o faltoso foi obrigado a ler o livro na própria livraria. Ao terminar a leitura, contou que teve vontade de chorar, tamanha a pena que teve do autor. "Coitado"...

"Letras floridas"

Aliás, acerca da fábula de La Fontaine, em vez do livro (?) acima citado, vá ler o que já disse Amadeu Amaral. É tempo muito, muito, melhor aproveitado.

"Noé Azevedo"

O empresário chinês naturalizado brasileiro Law Kin Chong foi transferido da Penitenciária José Parada Neto, de Guarulhos, para o semi-aberto no Instituto Penal Agrícola de Bauru.

Migas

5 - Lei 11.466 - Prevê como falta disciplinar grave do preso e crime do agente público a utilização de telefone celular. (Clique aqui)

6 - Lei 11.464 - Dispõe sobre os crimes hediondos. (Clique aqui)

7 - Presidente da OAB/SP defende monitoramento eletrônico para presos. (Clique aqui)

Endoenças

Portaria 145/07, do STF, informa que não haverá expediente na Secretaria do Tribunal nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2007.

Endoenças II

O TJ/DF suspendeu o expediente nos cartórios judiciais nos dias 4, 5 e 6 de abril próximo. Já nos cartórios de serviços notariais e de registros do DF o expediente será suspenso apenas nos dias 5 e 6 de abril.

Menu

O jornal O Estado de S. Paulo de sábado contou que o STF planeja dar um upgrade no lanche da tarde de seus ministros, no dos integrantes do CNJ e nas recepções institucionais. No cardápio, deverão ser mantidos itens light como queijo branco e biscoito de água, além do já tradicional chá de chapéu-de-couro, que tem propriedade antiinflamatória e diurética e é muito consumido na Suprema Corte brasileira. Mas deverão ser introduzidos alimentos mais calóricos como hambúrguer, queijos camembert e gorgonzola e bolos de vários tipos, entre os quais brownie e sonho. A lista com 48 gêneros alimentícios ficou disponível nos últimos dias na página do STF na internet. E nós que pensávamos que Migalhas era o principial item da dieta...

Aquecimento global

Um juiz federal moveu uma ação contra o financiamento, pelo governo americano, de projetos que grupos ambientais consideram contribuintes para a mudança do clima. Leia mais no Migalhas International 473. Clique aqui.

Venezuela

Desde sexta-feira, a Venezuela está sob uma rígida lei seca para tentar diminuir o número de acidentes durante o feriado da Semana Santa, o mais concorrido do país. Mas a medida, inédita e promulgada sem aviso prévio na terça, pegou muita gente de surpresa e provocou chiadeira nas lotadas praias do país. A resolução proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas estradas durante todo o feriado. Nos demais locais, a comercialização só é permitida entre as 10h e às 17h na maioria dos dias. Na quinta, na sexta e no domingo, a venda será totalmente vetada.

Rússia

Rússia proíbe mão-de-obra imigrante no comércio. (Clique aqui)

Missivista premiado

Nas segundas-feiras Migalhas presenteia, com um mimo, o autor de uma carta enviada à redação na semana anterior. Nesta semana, a ganhadora foi Danielle Marques Rayol. Clique aqui para ler a missiva ganhadora e aproveite para enviar seu comentário.

Migalhas dos leitores - Encômios

"Sr. Redator, Gentileza transmitir aos advogados Aristoteles Atheniense (clique aqui) e Sylvia Romano (clique aqui), meus parabéns pelos excelentes e oportunos comentários publicados no Migalhas (1.625 - 30/3/07 - "Auto-aumento"). Obrigado." Wenceslau Teixeira Madeira - escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados

Baú migalheiro

Há 83 anos, no dia 2 de abril de 1924, o Supremo Tribunal Federal, sob proposta do ministro Guimarães Natal, mandou inserir em ata um voto de pesar pela morte do dr. Nilo Peçanha e a nomeação de uma comissão para tomar parte e representar o Tribunal nas homenagens a serem prestadas a sua memória, comissão que ficou composta dos ministros Guimarães Natal, Viveiros de Castro e Hermenegildo de Barros.

Migas

8 - Informativo 149 da OAB/PR. (Clique aqui)

9 - OAB/SP encaminha ao presidente do TJ/SP uma lista com 13 sugestões para melhoria da Justiça paulista. (Clique aqui)

Microempresa

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio de um exemplar da obra "O Estatuto da Microempresa e as Licitações Públicas" (96 p.) escrito pelo ilustre advogado dr. Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. O livro trata das alterações trazidas pela LC 123 que prevê três grandes inovações em favor das microempresas e das empresas de pequeno porte. A obra foi cordialmente oferecida pela Editora Dialética. (Clique aqui)

Sorteio AASP

Não perca a chance de participar do sorteio de 10 exemplares de bolso da obra "Código de Processo Civil - AASP" (160 p.). O prêmio é o resultado da parceria de sucesso entre a AASP e a LEX Editora. Clique aqui e concorra.

CPC

O Professor Carlos Alberto Carmona, do escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados, irá proferir palestra no dia 16/4, em Brasília, no II Seminário "As Novas Reformas do Processo Civil" sobre o tema Cumprimento de Sentença (Lei 11.232/05).

INSS

Para que você possa se atualizar diante dos vários decretos e emendas que compreendem a Previdência Social, a IBC - International Business Communications preparou o seminário "Aplicação prática de Legislação Previdenciária e Normas do INSS", que acontece dia 19/4, em SP. Clique e confira a programação completa para participar.

Assédio moral

Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para participar do curso "Assédio moral no trabalho" que acontece dia 11/4, em SP, e ainda confira a programação completa desse evento promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento.

Private equity

As alternativas de financiamento e captação de recurso serão discutidas no seminário "Private Equity e Venture Capital" que a CULTCORP - Cultura Corporativa realizará dia 18/4, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Sessão temática

Dia 4/4, acontece no IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, RJ, a sessão temática "Aspectos jurídicos como marco regulatório do franchising", com palestra do Dr. Luiz Felizardo Barroso. Participe, clique aqui.

Intensivão

Todas as disciplinas que serão cobradas na 1ª e na 2ª fase do concurso para juiz do TRT serão condensadas no curso de revisão teórica feita pelo Curso Robortella a partir do dia 11/4. Confira todas as matérias, clique aqui.

Super simples

Apresentar as inovações da LC 123/06 e os benefícios trazidos por esta nova sistemática é o escopo do curso "Super Simples Nacional", que a MDE Training realiza dia 10/4, em SP. Clique aqui e participe.

Resultado

Marcela Furtado Calixto, de Varginha/MG, já pode comemorar ! A migalheira é a ganhadora da obra "Ações Constitucionais" (288 p.), elaborada por diversos autores e organizada por Alexandre Cruz. A obra foi cordialmente oferecida pela Editora Millennium.

___________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

4/4/07 - Sessão temática "Aspectos jurídicos como marco regulatório do franchising"
12/4/07 - Curso Licitação para contratação de serviços de advocacia
26/4/07 - Curso O novo direito de família e das sucessões

  • Santa Catarina

19/4/07 - Curso Gestão de Contratos

  • São Paulo

2/4/07 - Curso Recentes novidades nas garantias: fiança e alienação fiduciária
2/4/07 - Seminário A nova execução de títulos extrajudiciais
2/4/07 - Curso Como fazer o Trabalho de Conclusão de Curso
3/4/07 - Seminário Por um novo conceito da advocacia
3/4/07 - Curso Perícia forense aplicada a sistemas informatizados
3/4/07 - Workshop Super simples e PAC: alterações tributárias relevantes
4/4/07 - Curso Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria
9/4/07 - Curso Prático Substituição Tributária - 2ªTurma
9/4/07 - Seminário O desafio do fornecimento de cana na expansão sucroalcooleira
9/4/07 - Curso Aspectos relevantes do processo civil em primeira instância
9/4/07 - Curso Advocacia tributária
9/4/07 - Curso Temas Fundamentais do Direito Contemporâneo
10/4/07 - Curso Cálculos trabalhistas
10/4/07 - Seminário Responsabilidade médica
10/4/07 - Curso Super Simples Nacional
11/4/07 - Seminário Como preparar sua empresa para a NF-e
11/4/07 - Intensivão para juiz TRT - todas as disciplinas - 1ª e 2ª fases
11/4/07 - Curso Prático: Imposto de Renda da Pessoa Física
11/4/07 - Curso Audiência Trabalhista
11/4/07 - Seminário Patrimônio de Afetação de Incorporações Imobiliárias
11/4/07 - Seminário Crimes Tributários - Aspectos Práticos e Tendências Atuais da Doutrina e
11/4/07 - Curso Assédio moral no trabalho
11/4/07 - Seminário sobre lucros auferidos no exterior: inconstitucionalidade MP 2.158/01
12/4/07 - DCOMP Eletrônica (Procedimentos Para O Preenchimento)
12/4/07 - Intensivão para juiz TRT - noite
13/4/07 - Curso - Retenções Tributárias (PIS - COFINS - CSLL - IRF - IRPJ - ISS - INSS)
13/4/07 - Dia D - Preparatório para o Exame da OAB
13/4/07 - Curso licenciamento ambiental
14/4/07 - Curso A internet no trabalho e outras tecnologias
14/4/07 - Curso de Extensão Modificações no CPC 2
16/4/07 - Curso Implantação de sistema de gestão ambiental ISO 14001 - Módulo I
16/4/07 - Curso Elaboração de cálculos de liquidação de créditos trabalhistas
16/4/07 - Workshop Norma ISO 10015 Gestão da Qualidade Diretrizes para Treinamento
16/4/07 - Curso de especialização em direito Previdênciario - Campinas
16/4/07 - Seminário Gestão de Passivos Ambientais
16/4/07 - Curso Crimes de natureza fiscal - aspectos práticos (painel)
16/4/07 - Curso Direito civil constitucional
16/4/07 - Curso Assédio: modalidades e o direito do trabalho
16/4/07 - Curso Direito da Energia Elétrica
16/4/07 - 10 Anos de Aplicação da Lei Geral de Concessão ao Setor de Energia
17/4/07 - Curso de especialização em direito do trabalho - Campinas
17/4/07 - Seminário Investimentos Estrangeiros no Brasil
17/4/07 - Palestra Assuntos Regulatórios em (Tele)Comunicações
18/4/07 - DCTF (Como Apurar e Preencher)
18/4/07 - Curso Licitações à luz do novo estatuto da microempresa
18/4/07 - Seminário Private Equity e Venture Capital
18/4/07 - Curso Outsourcing de Gestão Hospitalar e Saúde
18/4/07 - Seminário Six Sigma
18/4/07 - Curso prático penal intensivo para 2ª fase da OAB
19/4/07 - Curso Súmulas e OJ - Direito Material e Individual
19/4/07 - Curso Gestão de Tributos Indiretos
19/4/07 - Seminário Marketing ROI
19/4/07 - Curso de Direito Imobiliário III
19/4/07 - Seminário sobre aplicação prática de Legislação Previdenciária e Normas do INSS
20/4/07 - Curso USGAAP - Conversão De Balanço Em Moeda Estrangeira
20/4/07 - Workshop Prática atual de recuperação juridicial de créditos
21/4/07 - Intensivão para juiz TRT - Fim de semana
23/4/07 - Seminário sobre questões trabalhistas e cooperativistas nos contratos de prestação de serviço
23/4/07 - Curso As recentes inovações no âmbito do direito de família e das sucessões: aspectos práticos e processuais
23/4/07 - Curso Recuperação de empresas e falência
23/4/07 - Seminário Melhores práticas em Prevenção de Acidente de Trabalho
23/4/07 - Curso procedimentos especiais
23/4/07 - Curso Principais operações fiscais (IPI/ICMS/ISS)
24/4/07 - Curso de Extensão Reforma da previdência no setor público
24/4/07 - Transfer Pricing (Como Apurar e Atender as Exigências da Receita Federal)
24/4/07 - Curso Prático: Apropriação e apuração de créditos - IPI, ICMS, PIS e COFINS
25/4/07 - Curso Contratos de tecnologia da informação, internet e telecomunicações
25/4/07 - Curso sobre aspectos societários, tributários e contábeis da reorganização de empresas
25/4/07 - Palestra Aspectos Práticos de Aplicação da SOX
25/4/07 - Seminário "Lei cidade limpa"
25/4/07 - Intensivo 1ª Fase do exame 133º - Noturno
26/4/07 - Intensivo 1ª Fase do exame 133º - Diurno
26/4/07 - Seminário: Novas modalidades de garantias reais e as garantias pessoais nos contratos de financiamento
26/4/07 - Curso Planejamento sucessório (procedimentos societários, patrimoniais e tributários)
26/4/07 - Curso Avaliação do valor da empresa e negócios
26/4/07 - Seminário Planejamento Sucessório
26/4/07 - Curso Representação comercial
26/4/07 - Seminário Recuperação de Empresas: Enfoque Prático
27/4/07 - Curso Processo eletrônico
27/4/07 - Seminário Direito Educacional em Debate
28/4/07 - Curso novo para magistratura e procuradoria do trabalho
3/5/07 - LLM - Direito do Tributário
3/5/07 - Seminário Auditoria Interna
3/5/07 - Curso Implantação de sistema de gestão ambiental ISO 14001 MÓDULO II
3/5/07 - Tax aspects of cross-border transactions in Latin American markets
4/5/07 - Curso Fundamentos e atualidades de direito do consumidor
8/5/07 - Curso Aplicabilidade das Novas Reformas do Código de Processo Civil
10/5/07 - Curso Títulos de crédito virtuais
10/5/07 - Curso "A Fiscalização do Trabalho e as Multas Trabalhistas"
10/5/07 - Seminário Aspectos Práticos de Preços de Transferência
12/5/07 - Curso Secretariando Advogados
15/5/07 - Curso de capacitação em Administração Legal
15/5/07 - IV Fenalaw
16/5/07 - Palestra D I P J 2007
16/5/07 - Curso prático DCTF e Possíveis Cruzamentos Realizados pela Receita Federal
17/5/07 - Curso Como Evitar Problemas Legais e Comerciais com Representantes Comerciais
24/5/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos - Ribeirão Preto
26/5/07 - Curso Secretariando Advogados - Ribeirão Preto
26/5/07 - Curso de extensão trabalhador rural e segurado especial
28/5/07 - Curso Prático: ICMS/SP - Principais operações - Emissão e escrituração dos documentos fiscais
13/6/07 - Curso Formação de auditores ambientais NBR ISO 14001
26/6/07 - Curso prático: Retenções na Fonte - Rendimentos pagos a Pessoa Física - ISS, INSS e IRRF

(Clique aqui)

_____________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Gol voa de Varig - Numa manobra ousada, a jovem empresa de Constantino Júnior paga US$ 320 milhões pela marca mais tradicional da aviação brasileira. A mesma filosofia de baixo custo da Gol será aplicada na Varig"

Veja

"Peça, acredite, receba - O maior fenômeno de auto-ajuda da história, 'O Segredo' revive a crença no pensamento positivo"

IstoÉ

"Escravos do intercâmbio estudantil - O drama dos estudantes brasileiros que vão para o Exterior em busca de melhor formação e acabam escravizados na mão de quadrilhas internacionais"

Época

"Isto pode acontecer? - O impacto do aquecimento global no Brasil"

The New York Times - EUA

"New Generation of Qaeda Chiefs Is Seen on Rise"

The Washington Post - EUA

"Clinton Shatters Record For Political Fundraising"

Le Monde - França

"Nicolas Sarkozy tente de concilier 'la France du oui et celled du non' "

Corriere Della Sera - Itália

"Pubblico Privato e La tentazione di farsi amare in modo indelebile"

Le Figaro - França

"Nicolas Sarkozy s'explique sur la prudence de son project"

Clarín - Argentina

"Kirchner evoca y reclama outra vez por Malvinas"

Público - Portugal

"Aeroportos alternativos ao da Ota podem poupar 2,5 mil milhões de euros"

El País - Espanha

"Manuel Conthe anuncia su decisón de dimitir al frente de la CNMV"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Polizei löst Konzert von Skinheads auf"

The Guardian - Inglaterra

"British team grows human heart valve from stem cells"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Controle de vôo passa logo para a área civil"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Temor de greve já se alastra dentro da FAB"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"FAB abandona controle de tráfego aéreo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Crise após motim deixa controle aéreo sem chefia"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Apagão aéreo - Força-tarefa tenta aliviar a crise"

Correio Braziliense - Brasília

"CPI do apagão aéreo ganha força no STF"

O Estado do Paraná - Paraná

"Caos aéreo continua pelo menos até terça"

Zero Hora - Porto Alegre

"Acordo com controladores abre crise com militares"

O Povo - Ceará

"Mais pneus doados são furtados"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Sport, Sport, Sport... bicampeão"

____________

Apoiadores :

· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados

· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados

· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito


_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR