INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.627

MIGALHAS nº 1.627

Terça-feira, 3 de abril de 2007 - Migalhas nº 1.627 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Lins Cattoni Advogados

(Clique aqui)

__________
_________________

"O humorismo revela o lado sério das coisas tolas e o lado tolo das coisas sérias."

Alberto Cantoni (1841-1904)

Oposição esbraveja

"O companheiro Lula está indignado com o motim dos controladores de vôo". Quem conta isso é o redator de Migalhas que cumpre pena (no ano retrasado chegou atrasado) ouvindo os quinzenais pronunciamentos de S. Exa. no impagável "Café com o presidente".

"É nóis na fita"

A Folha de S. Paulo de hoje conta mordazmente que a oposição recortou e guardou a foto em que o advogado Roberto Teixeira (compadre de Lula) aparece no Palácio do Planalto ao lado dos proprietários da Gol, na audiência motivada pela compra da Varig.

Aleluia !

Sob os auspícios da Lua cheia, começou a santa Semana em Migalhas. E o Santo sorteio hoje está premiando 10 migalheiros. Que venha o bacalhau.

Latinório

Em Migalhas, aprende-se até latim ! Não creio ? Pois é verdade. Toda terça-feira tem a coluna "Latinório". E, como na semana passada estudamos o pronome relativo "Qui - Quae - Quod" (clique aqui), agora é bem o momento de aprender um pouco mais de vocabulário. Para isso, clique aqui. São as paulatinas aulas de latim.

Assolan

A Hypermarcas, dona da Assolan, protocolou ontem registro na CVM para abertura de capital. A empresa não pára de crescer. Em 2006, comprou a Etti, da Parmalat, por R$ 90 milhões. Neste ano, adquiriu a marca Finn, do laboratório Boehringer, e a Sul Química, fabricante de inseticidas.

Fertilizantes

A Justiça liberou ontem o processo de reorganização societária da Fosfertil com a Bunge Fertilizantes. O juiz da 33ª Vara Cível de SP considerou improcedentes os argumentos da ação movida pela Mosaic - empresa que reúne os ativos de fertilizantes da Cargill.

Coca-cola

A Coca-Cola apresentou ontem à SDE, do MJ, a defesa da compra da Leão Júnior - da Matte Leão. O argumento da Coca é que a aquisição elevaria sua participação no mercado de bebidas não alcóolicas no País de 51,1% para 51,4%. Isso significa que a Coca-Cola não estaria concentrando mercado. Já a Pepsi, dona da marca Lipton, diz que deveria ser considerado o mercado de chá pronto para beber e, neste caso, a participação das marcas da Coca seria de mais de 70%.

Migalhas dos leitores - Agradecimento

"Muito obrigada pelo elogio, Migalhas (1.625 - 30/4/07 - Parabéns)! Um abraço," Barbara Gancia

Shopping

A WTorre Empreendimentos Imobiliários e a Iguatemi Empresa de Shopping Centers vão construir um shopping onde está instalado o chamado "esqueleto" da Eletropaulo, na avenida Juscelino Kubitschek, esquina com marginal Pinheiros, ao lado do terreno onde está a Daslu.

"Lei suja"

Georges Louis Hage Humbert, advogado do escritório Biazzo Simon Advogados, assina artigo hoje criticando a Lei Cidade Limpa que entrou em vigo no último dia 31 na capital paulista. Para ele, a norma viola princípios de Direito Urbanístico. Clique aqui e veja a análise jurídica da lei.

Veto

Gustavo Tepedino assina artigo hoje veiculado na Folha de S.Paulo. Ele explica que o veto presidencial ao projeto da Super Receita não leva o fiscal a prescindir inteiramente do recurso ao Judiciário. De acordo com Tepedino, o projeto de lei mostrava-se deliberadamente redundante, justamente para evitar que, no afã da fiscalização, a autoridade fazendária pudesse sentir-se legitimada a flechar à morte os princípios constitucionais da livre-iniciativa e da legalidade, nos quais se fundamentam a constituição das pessoas jurídicas. "A importância do dispositivo vetado, portanto, consiste menos em qualquer perspectiva de inovação e mais no valor simbólico de sua não exclusão."

Novo apoiador

Lins Cattoni Advogados, com sede em Natal/RN e filiais em Mossoró/RN, João Pessoa/PB, e Campina Grande/PB, é o mais novo Apoiador de Migalhas. Atua nas mais diversas áreas multidisciplinares do Direito. Possui um corpo de advogados especializados, apoiado por uma equipe qualificada, e uma completa estrutura administrativa e tecnológica. Lins Cattoni Advogados, com seu perfil inovador, se destaca como uma das mais conceituadas empresas prestadoras de serviços jurídicos. No mais, desenvolve e mantém alianças estratégicas com escritórios de advocacia nacionais e internacionais, e também com outras empresas prestadoras de serviços, oferecendo um atendimento personalizado, para melhor atender seus clientes.

Toga

Tomaram posse ontem no TJ/SP os desembargadores Augusto Amaral Mello, Joel Paulo Souza Geishofer, Osvaldo Magalhães Júnior e José Maria Simões de Vergueiro. Agora o TJ/SP passa a contar com incríveis 359 desembargadores, na ativa.

TJs

Desembargadores

SP

359

RJ

170

RS

125

MG

120

PE 39

MT

30

AM

19

Migas

1 - STF indefere liminar em HC do juiz Rocha Mattos. (Clique aqui)

5 - Já o STJ concedeu a liberdade provisória para o Toninho da Barcelona. (Clique aqui)

2 - TST garante direito de empregada doméstica a férias proporcionais. (Clique aqui)

3 - STJ nega cautelar na qual Souza Cruz tentava evitar sua inclusão no Cadin. (Clique aqui)

4 - TST rejeita recurso do Vasco que buscava modificar decisão que o condenou ao pagamento de verbas trabalhistas ao meia Pedrinho. (Clique aqui)

6 - Para o TST, intervalo de almoço para rurícola deve ser uso e costumes da região. (Clique aqui)

7 - TJ/MT - Makro é condenado a indenizar cliente assaltado no estacionamento. (Clique aqui)

8 - Shopping Cassino Atlântico, do RJ, é condenado a pagar direitos autorais ao ECAD e Rádio Imprensa deve reembolsá-lo. (Clique aqui)

11.464/07

Com sua costumeira precisão, o criminalista Luiz Flávio Gomes explica aos leitores a lei 11.464/07, especialmente no que tange à liberdade provisória e à progressão de regime nos crimes hediondos. Clique aqui para ter acesso ao texto.

AM

Por unanimidade, os desembargadores do TJ/AM decidiram ontem acatar a denúncia contra o procurador afastado Vicente Cruz, acusado de ter contratado pistoleiros para tentar matar o atual procurador-geral do Ministério Público do Estado, Mauro Campbell.

PROINFA e créditos de carbono

A regulamentação do PROINFA pode criar sérios embaraços ao desenvolvimento dos projetos de fontes alternativas de energia. O Decreto 5.882 vem sendo reputado ilegal por vedar a apropriação dos créditos de carbono pelas empresas integrantes do PROINFA. A questão é objeto de amplo debate e já chegou ao STF, onde aguarda julgamento. Quem discorre sobre o tema é o advogado Rafael Wallbach Schwind, que recentemente saiu de Curitiba para reforçar o quadro do escritório de SP da Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. (Clique aqui)

EUA

A Suprema Corte dos EUA decidiu ontem, contrariando o governo Bush, que a EPA (Agência de Proteção Ambiental) tem a autoridade para regular o dióxido de carbono das emissões de carros e que faltou com seu dever por não tê-lo feito até agora. Como a lei versa sobre regulamentação de poluentes, a decisão equivale a dizer que o CO2 de veículos é um poluente atmosférico - algo que a própria EPA e a administração Bush sempre se recusaram a admitir.

Ucrânia

O presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, favorável a uma maior aproximação com os EUA, dissolveu ontem o Parlamento, de maioria pró-Rússia, e convocou eleições legislativas antecipadas para maio.

Oportunidade

É cada vez maior o número de buscas por causídicos na seção "Correspondentes". Veja no Mural Migalhas, ao final do informativo, as cidades onde há solicitação por correspondentes e faça agora mesmo o seu cadastro. Disponibilizar seu contato para as mais importantes bancas do país é fácil, basta clicar aqui.

Voto em trânsito

Por trás da possibilidade no Brasil do voto para eleitores em trânsito há uma intricada teia de interesses. Clique aqui e veja o artigo do advogado Milton Cordova Júnior.

Mais Feriado

O Senado aprovou o projeto de lei que institui o "Dia de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão", o frei Galvão, a ser comemorado em 11 de maio - dia em que será declarado santo pelo papa. Se a proposta for ratificada pela Câmara, a data passará a ser feriado nacional.

Baú migalheiro

Há 17 anos, no dia 3 de abril de 1990, o Congresso Nacional rasgou a Constituição e aprovou em tempo recorde (8 dias), o Plano Collor. Na ocasião, acontecia a maior tunga institucionalizada do Brasil. Triste recordação.

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

__________

S/A

Três exemplares da obra "Sociedade Anônima - 30 anos da Lei 6.404/76" (Editora Quartier Latin, 540 p.) serão sorteados em Migalhas. 18 autores colaboraram para a criação desta obra, que tem como coordenador Rodrigo R. Monteiro de Castro e Leandro Santos de Aragão. O papel deste livro é contribuir para a vivacidade da Lei das S.A, e também prestar uma justa homenagem àqueles que se dedicaram à construção do alicerce do direito societário brasileiro. Clique aqui e concorra a um exemplar gentilmente oferecido por Rodrigo R. Monteiro de Castro.

Sorteio

Concorra ao sorteio da obra "O Estatuto da Microempresa e as Licitações Públicas" (96 p.), elaborada pelo laureado causídico Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. Participe, clique aqui.

"Direito da Energia Elétrica"

De 16/4 a 25/5, o Centro de Pós-Graduação em Direito - CPGD - da Faculdade de Direito Candido Mendes reunirá os melhores professores da área de energia para realizar o curso de extensão "Direito da Energia Elétrica", destinado a advogados e profissionais que visem o aperfeiçoamento e atualização em Direito da Energia Elétrica, incluindo administradores, engenheiros, economistas, técnicos em regulação e demais áreas afins. Clique aqui e confira a programação completa.

"DesafiOAB"

Na véspera da 1ª Fase do Exame da OAB, após muito estudo, os candidatos devem relaxar e rever alguns pontos importantes das matérias. É essa a dica de especialistas. Para auxiliar os estudantes, o CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus preparou o "DesafiOAB". No dia 14/4, das 8h às 19h, serão oferecidas atividades como relaxamento, alongamento, massagem e entretenimento, além de uma revisão dos tópicos mais exigidos e dicas dos professores. As vagas são limitadas, mais informações, clique aqui ou (11) 3164-6600.

Dia D

Dias 13 e 14/4, o Prima Cursos Preparatórios promove a 14ª edição do "Dia D", uma mega revisão, às vésperas do Exame da OAB. Além do evento presencial, que acontecerá em SP, na Casa de Portugal, o evento será transmitido para mais de 180 unidades em todo o Brasil, através do sistema telepresencial. Clique aqui e veja como participar.

ABF

Cândida Ribeiro Caffé, advogada do escritório Dannemann Siemsen Advogados, é a nova diretora jurídica da Associação Brasileira de Franchising (ABF) - RJ. Eleita em Assembléia, toma posse no dia 11/4. Flávia Amaral, também advogada do escritório, integra pela segunda vez o Conselho Fiscal da Associação. A cerimônia terá início às 19h, com um coquetel de recepção, no auditório do Dannemann, em Botafogo.

Esportivo

Hoje, a partir das 19h30, o IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo promove o lançamento da "Revista Brasileira de Direito Desportivo nº 10". O evento será no Bar Martins (rua Henrique Martins, 483 - São Paulo/SP). Todos estão convidados! Mais informações, clique aqui.

30 anos

O novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, fará a palestra de abertura do 17º Encontro Anual dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (17º Emat), que será realizado nos dias 27 e 28/4, no Bahia Fiesta Hotel, em Salvador. O evento vai comemorar os 30 anos de existência da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5). Mais informações, clique aqui.

NF-e

A nota fiscal eletrônica vai mudar o relacionamento da sua empresa com o fisco e com a cadeia de fornecedores e clientes. Clique aqui e conheça todas as novidade que a NF-e trará para sua empresa em 2008 participando do treinamento que a InterNews realiza dia 11/4. Aproveite e ainda concorra a uma vaga-cortesia.

Serviços de advocacia

"Licitação para contratação de serviços de advocacia" é o curso que será promovido dia 12/4, no RJ, pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para participar do curso

Tributos

De 9 a 11/4, a FISCOSoft Editora realiza o curso prático "Substituição tributária" para a segunda turma. Clique aqui e confira a programação.

1ª instância

Os aspectos relevantes do processo civil em primeira instância são o mote do curso que a AASP realiza dia 9/4, em SP. Clique aqui e participe.

Audiência trabalhista

Para orientar o profissional de audiência trabalhista, explicando todos os momentos processuais e todas as argüições possíveis, o Núcleo Mascaro preparou um curso para os dia 11 e 12/4. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Conversão

Os procedimentos práticos para a conversão de balanço em moeda estrangeira serão discutidos no curso que o escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados realizará dia 20/4, em SP. Clique aqui e confira a programação.

Comunicação

Nomes de peso do mundo jurídico participarão da Conferência "Assuntos Regulatórios em (Tele)Comunicações", que acontece dias 17 e 18/4, em SP. Clique aqui e confira.

Palestra

Dia 9/4, o renomado causídico Aristóteles Atheniense, do escritório Aristóteles Atheniense Advogados, proferirá a palestra "As novas perspectivas dos advogados brasileiros", às 19h, no Business Institute, em Belo Horizonte/MG (av. Prudente de Moraes, 444, Cidade Jardim).

Almoço

Dia 13/4, a partir das 12h15, o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo realiza uma Reunião-almoço com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, dr. Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, que falará sobre o tema "Política de Segurança Pública". Informações (11) 3106-8015, ou clique aqui.

Impostos

A eficácia na administração dos impostos cobrados sobre faturamento será discutida no curso "Gestão de Tributos Indiretos" que a MDE Training realiza dia 19/4. Participe, clique aqui.

Público e privado

A Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes lança, no próximo dia 13/4, a ENAD - Escola Nacional da Advocacia Pública e Privada. Na oportunidade, ocorrerão duas palestras - "Recentes Reformas no Processo Civil", ministrada pelo professor e diretor da Escola Rodrigo da Cunha Lima Freire e "Recentes Reformas no Processo Penal" com o professor e coordenador pedagógico Luiz Flávio Gomes. Mais informações (11) 2121-4848.

CONTRAPONTO

Cacilda Decoussau Affonso Ferreira entrevista amanhã, às 22h30, na TV Justiça, o ministro Eros Grau. O programa também vai ao ar na quinta-feira, às 22h30, na TV Aberta de SP. Reprise na sexta-feira, às 12h, no domingo, às 10h, e na segunda-feira, às 16h30.

Chuva de prêmios

Migalhas realizou pouco antes desta alvorada o sorteio de 10 exemplares da obra de bolso "Código de Processo Civil - AASP" (160 p.), resultado da parceria de sucesso entre a AASP e a LEX Editora. Veja abaixo os nomes dos migalheiros felicitados:

  • Juanita Raquel Alves, do escritório Valdir Righetto Advogados Associados, de Blumenau/SC

  • Jorge Lamosa Noruega, do escritório Alves, Vieira, Lopes Advogados, de Rio de Janeiro/RJ

  • Venina Sabino da Silva e Damasceno, de Ribeirão do Pinhal/PR

  • Carlos Eduardo Cavalcanti, do escritório Velten & Azevedo Advogados Associados, de São Luís/MA

  • Zulema A. De Stefano, de Santos/SP

  • Arnaldo Freitas Pio, do escritório Advocacia Arnaldo Freitas, de Serrinha/BA

  • Taline Adriane da Costa, de Betim/MG

  • Salma Ferreira Giacovoni, do escritório Canova, Abramides, Gonçalves e Advogados Assossiados, de Bauru/SP

  • Luiz Fernando Ferreira Magalhães, do escritório Tozzini Freire Advogados, de Brasília/DF

  • Roberta Gomes de Almeida, do escritório Diamantino Advogados Associados, de Uberaba/MG

_____________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondente:

AC/Tarauacá

AL/Teotônio Vilela

BA/Paripiranga

ES/Iúna

GO/Senador Canedo

MA/Igarapé Grande

MG/Diamantina

MG/Esmeraldas

MG/Santa Rita do Sapucaí

MS/Porto Murtinho

PA/Novo Progresso

PE/Limoeiro

RN/Santa Cruz

RS/Vacaria

SC/Brusque

SP/Águas de Lindóia

SP/Macaubal

SP/Rio das Pedras

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje incluí-las no seu cadastro, clique aqui.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Justices Say E.P.A. Has Power to Act on Hamfull Gases"

The Washington Post - EUA

"High Court Faults EPA Inaction on Emissions"

Le Monde - França

"La stratégie des candidates à trios semaines du but"

Corriere Della Sera - Itália

"Kabul, più mezzi ai soldati italiani"

Le Figaro - França

"Le TGV prêt à batter son record de vitesse"

Clarín - Argentina

"Reinvidicaron la soberania de las Islãs, sin Kirchner"

Público - Portugal

"Ciência perto da criação de sangue compatível com todos os grupos"

El País - Espanha

"Conde Pumpido: 'ASB es una continuación de la ilegal Batasuna' "

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Die Polizei kontrolliert heute hier"

The Guardian - Inglaterra

"New evidence on date rape prompts call for drugs ban"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula se explica a comando e tenta conter crise militar"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Acaba a parceria de Lula com os controladores"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Lula recua de acordo com amotinados"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula recua, apóia punição de amotinados e greve pode voltar"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Justiça Militar processará controladores grevistas"

Correio Braziliense - Brasília

"Lula e ministro do STF condenam grevistas"

O Estado do Paraná - Paraná

"Lula: greve foi 'irresponsável' "

Zero Hora - Porto Alegre

"Pressão contra o acordo"

O Povo - Ceará

"'Fui traído', diz Lula"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Lula apóia punição para controlador"

____________

Apoiadores :

· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados

· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados

· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES


_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR