INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 872

MIGALHAS nº 872

Segunda-feira, 1 de março de 2004 - Migalhas nº 872 - Fechamento às 8h34. 

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador :

  • Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

(clique aqui)
____________________

__________

"Ninguém está nos negócios por diversão, mas isso não quer dizer que não há diversão nos negócios."

Leo Burnett

Pedido à brasileira

Lula pediu ontem, durante um churrasco na Granja do Torto oferecido ao diretor-gerente do FMI, Horst Köhler, que os países emergentes, em especial os da América Latina, tenham mais liberdade para conduzir seus próprios programas econômicos nos futuros acordos que firmarem com os organismos internacionais de crédito.

Flanando

Na saída do churrasco de três horas regado a muita cerveja, Köhler ao lado de Palocci e Henrique Meirelles saiu elogiando o desempenho da economia brasileira.

"O FMI avalia que o Brasil voltará a ter um crescimento forte neste ano ainda".

Números ruins

Os jornais do fim de semana encheram suas páginas com a informação divulgada na sexta-feira pelo IBGE de que a economia retrocedeu 0,2% em 2003.

Oscar

Ainda neste informativo, veja hoje o resultado do Oscar 2004.

Debate

Migalheiros debatem o corte da energia elétrica. Veja ao final as opiniões de peso.

Operação Waldogate

O governo corre contra o tempo para tentar abortar a instalação da CPI dos Bingos antes do depoimento de Waldomiro Diniz à PF, marcado para amanhã.

Direito adquirido

O juiz Jesus Crisóstomo de Almeida, da 2ª Vara Federal em Goiânia, concedeu liminar garantindo o direito a Carlos Augusto Ramos, o Carlos Cachoeira, de continuar a explorar jogos lotéricos.

PF

Na sexta-feira, a PF fechou todos as operações lotéricas de Goiás, que eram exploradas por Cachoeira, o mesmo que gravou o achaque do ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz. Assim como em muitos Estados, também em Goiânia havia uma concessão estadual para a exploração lotérica. Mas, por estranho que pareça, a PF fechou rapidamente só a de Cachoeira, apreendendo documentos e computadores de sua transações.

Incompetência

Segundo o jornal O Globo, o STF deverá derrubar quarta-feira o direito de os Estados legislarem sobre o funcionamento de bingos.

Migalhas dos leitores - Sérgio Bermudes aconselhando José Dirceu

"Fiquei emocionado com o amor demonstrado por Sérgio Bermudes ao Ministro José Dirceu (Migalhas 870 - 26/2/04 - Bermudes). Digo isso porque não há prova maior de afeto do que agraciar, gratuitamente, um Ministro com uma magnífica peça de defesa sem que haja contra tal funcionário qualquer acusação. Temo, porém, que defesas prévias sejam vistas no futuro como 'temores prévios', afinal só tem receio de investigações independentes quem corrupto é ! No episódio, fico mais uma vez com Carlito Maia : 'a verdade deve ter escravos e não donos'." Alexandre Thiollier - escritório Thiollier Advogados

"Cá no Planalto Central donde repercutem temas interessantes e extravagantes, de natureza vária, por vezes recebemos do sudeste recíproca mais intrigante igualmente esdrúxula. É o caso do aconselhamento pouco ortodoxo, para dizer o mínimo, do eminente advogado Bermudes em favor de José Dirceu para que use e se valha da 'lei da mordaça, nada fale que tudo se apaga' (Migalhas 870 - 26/2/04 - Bermudes). Vale lembrar, sem muito esforço da memória, outro fato inédito - pouco recomendável - que ganhou manchetes e editoriais - qual seja quando o patrono de Silverinha, aquele pobre auditor, foi pego com a boca na botija pela Rede Globo 'orientando' seu patrocinado a fornecer garatujas para embaraçar a perícia grafotécnica. Afinal como devem ser interpretados tais procedimentos. E a OAB os lê ?" Roberto Amaral Rodrigues Alves - Advocacia Rodrigues Alves
___________

Amanhecidas

Migalhas 871 - 27/2/04 - Clique aqui
Migalhas 870 - 26/2/04 -
Clique aqui
______________

Telecomunicações - Agenda de 2004

Em artigo hoje em Migalhas, Roberto Fontes Federici Filho, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, comenta algumas mudanças sofridas pelo setor de telecomunicação nacional e mostra o que podemos esperar da Anatel neste ano. Para conferir as opiniões de peso do causídico, clique aqui.

Código comentado

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da obra "O Novo Código Civil - comentado por artigos" (Editora VOXLEGEM, 264p.), gentilmente oferecida por uma das autoras Andréa Limongi Pasold Búrigo, da Advocacia Pasold e Associados S/S. Conheça o trabalho e concorra, clique aqui.

Ibmec/SP abre inscrições para turmas de Master em Direito

As inscrições para a primeira turma de 2004 dos cursos de pós-graduação lato sensu do Ibmec Educacional São Paulo, LL.M. (Master in Laws) em Direito Societário e Mercado Financeiro, estão abertas até 16/4. Com 360 horas, os programas contam com até 15 disciplinas obrigatórias, que podem ser cursadas em 18 meses. Os candidatos devem ter formação superior em Direito, domínio em língua inglesa para leitura e compreensão. As turmas são formadas com no máximo 40 alunos. Para obter mais informações ligue (11) 3253-0344. (Clique aqui)

Autonomia do BC

É com brilhantismo que Pablo Goytia Carmona, do escritório Franceschini e Miranda - Advogados, discute hoje nas nossas prestigiadas Migalhas de peso a questão da autonomia do BC. Para o especialista "a autonomia da autoridade monetária reforça, em tese, sua credibilidade perante o mercado, uma vez que, acredita-se, não estaria a autoridade atrelada a visões de curto prazo do Governo". Para ler o texto na íntegra, que promete reacender o debate nacional sobre o BC, clique aqui.

IR

O contribuinte tem de hoje até 30/4, às 20h, para fazer a declaração do IR.

ISS

Não incide ISS sobre os serviços prestados em razão do contrato de franquia. O entendimento é da 2a Turma do STJ. (Clique aqui)

TST

Jurisprudência do TST não registra aplicação do fato do príncipe. (Clique aqui)

Evento de peso

Acontece no dia 16/3, em SP, o seminário Processo Administrativo Fiscal Federal, Previdenciário e Estadual Aspectos Teóricos e Práticos, organizado pelo FORUM CEBEFI. O evento contará com a participação dos advogados Pedro Anan Jr. e Adriana G. Stamato de Figueiredo, do escritório Stuber Advogados Associados. Saiba mais informações e concorra a uma vaga. Clique aqui.

Nomes de peso

Sociedade criada em outubro de 2002, como resultado de um spin-off do Departamento Jurídico da Promon Tecnologia S/A, empresa brasileira líder nos setores de engenharia, telecomunicações e tecnologia da informação, Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados tem sócios com capacitação nas áreas de direito contratual, societário, tributário, propriedade intelectual, administrativo, previdenciário e trabalhista, e experiência na condução e estruturação de negociações complexas, no Brasil e no exterior. Clique aqui para conhecer o mais novo apoiador de Migalhas.

Migalhas dos leitores

"Quaresma Ambiental Água - Direito de Todos - Terminada a boa farra do Carnaval, inicia-se um período de reflexão para renovação: a Quaresma. Este ano, a CNBB lança sua Campanha da Fraternidade com um tema comum também à ONU, que elegeu 2004 o "Ano Internacional da Água". A CNBB iniciou a campanha "A Fraternidade e a Água", e tem se manifestado contrária à privatização do setor. São convites para que todos, cristãos ou não, exercitem sua capacidade de revisão e mudança de vida além do espiritual, só que aqui mesmo na Terra, sobre temas emergenciais e que necessitam de uma nova ordem. Nesse sentido, frise-se que o problema da água não é de escassez, mas de gerenciamento. Como fazer valer a nossa Lei de Recursos Hídricos (9.433/97), dotar a água de um valor econômico, formar e legitimar os Comitês de Gestão de Bacias Hidrográficas? Quando vamos realmente preservar as nossas Áreas de Preservação Permanente, nos termos do Código Florestal de 1965? O que fazer com os efluentes industriais, agrotóxicos, esgoto e lixo domésticos? E a falta de educação com o desperdício da água no nosso dia a dia? A Quaresma tem como inspiração os 40 anos em que o povo hebreu (judeu) vagou pelo deserto em busca da 'terra prometida', bem como os 40 dias em que Jesus passou por tentações e penitências também no deserto. Oxalá as tentações não nos tirem a lucidez em perceber o quanto a água é importante, e que não levemos ainda mais 40 anos de penitências para perceber isso." Edson Lopes - escritório Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados - integrado a Demarest e Almeida Advogados

Indenização

O governo enviou ao Congresso um projeto de lei em que propõe indenizações de R$ 200 mil às famílias dos quatro funcionários do ministério do Trabalho assassinados em Unaí/MG.

Migalhas dos leitores - APAMAGIS

"Fiquei muito honrado e sensibilizado pelas palavras do dr. Sérgio Salvador, Procurador do Estado, a quem agradeço pela gentileza (Migalhas 871 - 27/2/04)." Des. Celso Luiz Limongi - Presidente da APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados

Negócios

A Ahold vendeu a rede varejista brasileira Bompreço para o Wal-Mart e passou adiante sua operação de cartão de crédito Hipercard para o Unibanco.

Azevedo Sette

Para melhorar ainda mais sua estrutura de atendimento, tendo aumentado seu quadro de profissionais, o escritório Azevedo Sette Advogados se localiza agora na capital paulista na avenida das Nações Unidas, 11.857 - 5º andar, com telefone 3345-1440. Migalhas deseja mais sucesso à banca nas novas e modernas instalações.

50 anos de história

Em sua coluna semanal na Folha de S. Paulo, Walter Ceneviva contava, em emocionante texto, que "as atuais comemorações dos 450 anos da cidade terão sabor especial" para os integrantes da Turma do Quarto Centenário. Formado em 1954 pelas Arcadas, o autor fala de seus colegas de turma, entre eles nosso ilustre apoiador dr. Mário Sérgio Duarte Garcia (escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados). Clique aqui para ver.

Missa

Acontece hoje, às 9h, na Igreja São José, em SP, a missa de 7° dia de Edith Benes Felsberg, mãe do dr. Thomas Felsberg (escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais).

Panamá

Acontece nos dias 25 e 26/3, no Panama Marriott Hotel, Panama City, Panamá, a conferência "The Practice of Law in the Americas- Challenging Times". O evento é promovido pela IBA - International Bar Association. A ilustre advogada Moira Huggard-Caine, do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, é uma das organizadoras. Conheça o programa completo e faça parte deste evento de peso. Clique aqui.

Haiti

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma autorização para o envio de uma força militar internacional ao Haiti, depois que o presidente Jean Bertrand Aristide deixou o país, ontem.

Posse

Acontece hoje, às 19h, em SP, a posse da diretoria do Secovi - Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de SP. Na ocasião, Jorge Mattoso presidente da CEF será homenageado.

Oscar

Onze estatuetas consagraram "O senhor dos anéis - O retorno do rei". Os prêmios colocam o filme no pedestal dos mais premiados de todos os tempos, junto com "Ben-Hur" e "Titanic". Cidade de Deus infelizmente não ganhou nenhum prêmio.

Falta de assunto

Ancelmo Góis enche seu privilegiado espaço na mídia nacional com uma entrevista com a pudica Luma de Oliveira. Em síntese, ela conta que não está grávida e que usou esse estratagema para não desfilar a pedido de seu "ciumento (ex) marido" Eike.

Patrocínio abaixo de zero

Curiosidade - A revista Veja desta semana conta que o atleta olímpico Matheus Facho Inocêncio, natural da aprazível cidade de Patrocínio Paulista, será o primeiro brasileiro a participar das duas versões dos jogos olímpicos. Em 2002, Facho fez parte da equipe nacional de bobsled (corrida de trenó), nas Olimpíadas de Inverno. Em Atenas, neste ano, representará o país no atletismo.

Migalhas dos leitores - Corte de energia/inadimplência

"Discordo do dr. Dauro Dórea (Migalhas 870) quando diz 'inadimplência voluntária'. Afora um ou outro caloteiro imbecil, ninguém deixa de pagar a conta de luz por prazer. Para um povo desempregado, mal empregado ou subempregado o problema hoje é decidir sobre se compra leite para guardar na geladeira ou se compra geladeira para guardar o leite. Grande parte da nossa gente não consegue satisfazer suas necessidades vitais pessoais! Que dizer para atender às da mulher e filhos? A inadimplência não fez estremecer o departamento financeiro de nenhuma concessionária." José Alcides

"De forma a contribuir com o debate lembro aos colegas que atualmente temos no setor elétrico brasileiro uma lógica de mercado, onde os investimentos privados devem ser devidamente remunerados, sob pena de comprometermos o que preconiza o artigo 6º da Lei 8.987/95, ou seja, de um lado devemos garantir a sustentabilidade econômica do setor elétrico e de outro a modicidade das tarifas. A prestação de serviço que não seja remunerado implicará ou na insustentabilidade econômica da atividade, comprometendo a prestação do serviço, não só aos consumidores carentes como também aos demais, ou em adicional tarifário para aqueles que possuem maiores condições de honrar seus compromissos. A segunda alternativa poderia incentivar a inadimplência ou mesmo o furto de energia e dependeria de nova disposição legal para ser praticada. Lembro, ainda, que as tarifas de energia elétrica, praticadas no Brasil, já possuem forte carga tributária, em média 40% e que ampliá-la implicaria novamente no comprometimento da sustentabilidade econômica do setor. Na linha de raciocínio traçada pelo colega Guilherme Alves de Mello Franco (Migalhas 871 - Corte de energia/inadimplência), deveríamos abrir as portas dos supermercados aos que, obviamente, não podem sustentar suas famílias com o salário mínimo nacional. Com o devido respeito, não me parece o caso. Lembro que o cidadão de baixa renda não quer esmola, quer, ao contrário, dignidade e reais condições de pagar em dia suas obrigações. A solução para nossa realidade passa ao largo da demagoga proposta de se ter energia elétrica de graça no Brasil." Afonso Assis Ribeiro - ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica

"Antes de se falar contra a suspensão do fornecimento devemos atentar que as empresas não cortam o fornecimento por uma conta em atraso somente, é claro há algumas exceções, outra questão é que sem o pagamento não há investimento, alegar como defesa o fato social, também não há fundamento, pois como ficariam as outras contas? e a comida e o remédio? você consegue sem dinheiro? Há que se preocupar em gerar trabalho para que o pobre possa viver com dignidade e honrar seus compromissos." Jorge Fernando Novais - da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig

"Quem afirma ser a energia elétrica um serviço de caráter exclusivamente essencial, provavelmente não tem uma visão global do tema. Pergunta-se : será imprescindível a iluminação de um monumento público para fins meramente estéticos, sobretudo quando não se tem como arcar com o pagamento de serviços indispensáveis? Infelizmente, muitos municípios brasileiros se aproveitam do entendimento dos tribunais para, de forma perdulária, esbanjarem na iluminação pública. Por esse aspecto é que se mostra importante a atual postura do STJ, de observar se há, de fato, essencialidade no serviço prestado. Mas há ainda outra questão. A interrupção no fornecimento não é uma cobrança. Trata-se da manifestação da empresa em não continuar prestando o serviço (leia-se tendo prejuízo) com quem não a remunera. Ninguém em sã consciência contrata novamente com quem não pagou prestação vencida. Pode-se questionar o modelo de privatização, o que não se pode é querer não jogar o jogo nas regras estabelecidas." Fabrícia P. de Souza
________________

Confira a lista de vencedores do Oscar 2004

 

1. Melhor filme: "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

2. Ator: Sean Penn, "Sobre meninos e lobos"

3. Atriz: Charlize Theron, "Monster"

4. Ator coadjuvante: Tim Robbins, "Sobre meninos e lobos"

5. Atriz coadjuvante: Renee Zellweger, "Cold mountain"

6. Diretor: Peter Jackson, "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

7. Filme estrangeiro: "As invasões bárbaras", Canadá

8. Roteiro adaptado: Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson, "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

9. Roteiro original: Sofia Coppola, "Encontros e desencontros"

10. Longa de animação: "Procurando Nemo"

11. Diração de arte: "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

12. Fotografia: "Mestre dos mares"

13. Som: "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

14. Edição de som: "Mestre dos mares"

15. Trilha sonora: "O senhor dos anéis - O retorno do rei", Howard Shore.

16. Canção original: "Into the West", de "O senhor dos anéis - O retorno do rei", para Fran Walsh, Howard Shore e Annie Lennox.

17. Figurino: "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

18. Documentário: "As brumas da guerra"

19. Curta documentário: "Chernobyl heart"

20. Montagem: "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

21. Maquiagem: "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

22. Curta animado: "Harvie Krumpet"

23. Curta de ficção: "Two soldiers"

24. Efeitos visuais: "O senhor dos anéis - O retorno do rei"

_____________________

Boa semana

A segunda-feira vai começar muito bem para a migalheira Fabiana de Paula Pires - escritório Saddi Advogados Associados. Ela foi contemplada com um exemplar da obra "Código de Processo Civil Interpretado - Artigo por Artigo, Parágrafo por Parágrafo" (Edição revista e atualizada de acordo com as recentes reformas do Código de Processo Civil e com o novo Código Civil, 1924p.), escrito por Antônio Cláudio da Costa Machado, gentilmente oferecido pela Editora Manole.

Direito do Consumidor

A FESMPDFT - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal promove durante o mês de março, no DF, o 10º Curso de Direito do Consumidor. Aqui no Migalhas você concorre a uma vaga para participar do evento. O resultado sai na quarta-feira. Conheça o programa completo e participe, clique aqui.

_______________________

Agenda Migalhas - Cursos e Seminários

  • Bahia

6 e 7/5 - III Congresso Internacional de Direito e Tecnologia da Informação - organizado pelo IBDI - Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática

  • Distrito Federal

8/3 - 10º Curso de Direito do Consumidor - organizado pela FESMPDFT - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal

  • Rio Grande do Sul

31/5 - Estão abertas as inscrições para o décimo processo de seleção de bolsistas do Instituto Ling

  • Rio de Janeiro

18/3 - LL.M Direito Empresarial - organizado pelo IBMEC/RJ
24/3 - II Seminário Internacional de Petróleo e Gás - organizado pela BRITCHAM

  • São Paulo

2/3 a 29/6 - Curso de Especialização em Direito Tributário - organizado pela Associação Paulista de Estudos Tributários - APET
2/3 a 29/6 - Curso de Especialização em Direito Ambiental - organizado pela COGEAE - PUC/SP
3/3 - CLA Videoconference Roundtable - organizado pela CLA - Computer Law Association
3/3 - Palestra - A Propriedade Intelectual na Proteção ao Design de Jóias - organizado pelo escritório Veirano Advogados
5/3 - Curso sobre IPI e ICMS - Noções sobre o tributo e suas espécies - organizado pela Associação Paulista de Estudos Tributários - APET
8/3 - Responsabilidade dos Administradores no Novo Código Civil - organizado pela InterNews
13/3 - Curso sobre Apuração do IRPJ - Ano 2004 - Lucro Real e Lucro Presumido (Preparando-se-se para a DIPJ) - organizado pela Associação Paulista de Estudos Tributários - APET
13/3 - Curso aos Sábados - Direito Individual do Trabalho - organizado pela AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
16/3 - Alterações Tributárias para 2004 - organizado pela InterNews
16/3 - Seminário Processo Administrativo Fiscal Federal, Previdenciário e Estadual Aspectos Teóricos e Práticos - organizado pelo FORUM CEBEFI
18/3 - Curso Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Incorporação, Fusão e Cisão de Empresas - organizado pelo FORUM CEBEFI
20/3 - Curso Preços de Transferência - organizado pela pela Associação Paulista de Estudos Tributários - APET
23/3 - Seminário sobre as Grandes e Efetivas Mudanças da Reforma Tributária e da COFINS - organizado pelo FORUM CEBEFI
25/3 - I Seminário sobre Contencioso Administrativo IPEM/ PROCON - organizado pelo FORUM CEBEFI
31/3 e 1/4 - Curso - Instrumentação Societária para Realizar Negócios e Equacionar Sucessões - organizado pelo FORUM CEBEFI

(Clique aqui)

_______

_______________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Empresários Mirins - Conheça as histórias de jovens que têm menos de 18 anos, tocam seu próprio negócio e já lucram como gente grande."

Veja

"Amor, família, envelhecimento, separação, perdas, e recomeços... A escritora Lya Luft faz sucesso ao convidar seus leitores a abraçar a vida com paixão."

IstoÉ

"Sedução - Mais que apelo sexual, o fascínio entrelaça todas as relações.."

Época

"Os segredos do Araguaia - O especialista que achou os restos de Che Guevara vai escavar na região do conflito. Pela primeira vez, militares contam como foram mortos os guerrilheiros e onde estão enterrados."

CartaCapital

"Aquecimento global: O apocalipse bate a porta - Estudo do Pentágono alerta: mudanças no clima ameaçam o mundo com enchentes, guerras, fome e pestes antes de 2020".

DER SPIEGEL

"Wird Amerika Wieder Demokratisch?"

The New York Times - EUA

"Aristide Flees After a Shove From the U.S. "

The Washington Post - EUA

"About 100 U.S. Marines Land in Haitian Capital"

Le Monde - França

"Haïti : Aristide à Bangui, l'ONU mandate une force"

Corriere della Sera - Itália

"E' difficile farsi capire. E qualche volta non conviene"

Le Figaro - França

"Les marines se déploient en Haïti"

Clarín - Argentina

"Haití: huyó el presidente y Bush manda tropas"

Público - Portugal

"Polícias Lançam Vaga de Protestos Contra o Governo"

El País - Espanha

"Interior mantiene la alerta máxima mientras investiga al atentado frustado de ayer"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Interior mantiene la alerta máxima mientras investiga al atentado frustado de ayer"

The Guardian - Inglaterra

"12-hour rave catches police on the hop"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Presidente do Haiti renuncia e país vive caos"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Assessor de Dirceu sob investigação"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Rebeldes derrubam presidente do Haiti"

O Globo - Rio de Janeiro

"FMI acena com a flexibilização de regras de acordo com Brasil"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Galo faz cinco e grava crise no cruzeiro"

Correio Braziliense - Brasília

"Aristide foge. EUA e França mandam militares ao Haiti"

Zero Hora - Porto Alegre

"Presidente do Haiti renuncia e EUA despacham tropas"

O Povo - Fortaleza

"Acidente com ônibus pode mudar regra de segurança"

_______________

____________

Apoiadores :

· Rodrigues Jr. Advogados

· Saeki Advogados

· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles

· Silveira, Andrade e Piza Advogados

· Siqueira Castro Advogados

· Stroeter, Royster e Ohno Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)

· Stuber - Advogados Associados

· Tess Advogados

· Thiollier Advogados

· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados

· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados

· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C

· Trigueiro Fontes Advogados

· Ulisses Sousa Advogados Associados

· Veirano Advogados

· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

· Advocacia Raul de Araujo Filho

· Amaral Gurgel Advogados

· Araújo e Policastro Advogados

· Armelin, Bueno e Advogados Associados

· Azevedo, Cesnik, Quintino & Salinas Advogados

· Azevedo Sette Advogados

· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

· Boccuzzi Advogados Associados

· Bottallo e Gennari Advogados

· Ceglia Neto, Advogados

· Daniel Advogados

· Demarest e Almeida Advogados

· De Rosa, Siqueira, Almeida, Mello, Barros Barreto e Advogados Associados

· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados

· Dias & Associados S/C

· Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia

· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

· Felipe Amodeo Advogados Associados

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais

· França Ribeiro Advocacia

· Franceschini e Miranda - Advogados

· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica

· Goulart Penteado, Iervolino e Lefosse Advogados

· H. Brasil Cabral Advogados Associados

· Homero Costa Advogados

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos

· Joyce Roysen Advogados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados

· Lobo & Ibeas Advogados

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

· Lotti - Sociedade de Advogados

· Luís Roberto Barroso & Associados

· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial

· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto

· Martorelli Advogados

· Matos Ruiz Advogados Associados

· Mundie e Advogados

· Muylaert, Livingston e Kok Advogados

· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados

· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C

· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados

· Oliveira Neves & Associados

· Osorio e Maya Ferreira Advogados

· Peixoto E Cury Advogados

· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins

· Pinheiro Neto Advogados

· Preto Villa Real Advogados

· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados

· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados

· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior

· Ricardo Arruda Filho Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· FORUM CEBEFI

· Fundamar - Fundação 18 de março

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário

· IBMEC/RJ

· IBMEC/SP

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito

· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento 

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa

· InterNews

· Instituto Ling

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MP Treinamentos

· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

· Corrêa & Lucato Peritos Associados

 

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR