INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.640

MIGALHAS nº 1.640

Segunda-feira, 23 de abril de 2007 - Migalhas nº 1.640 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE

(Clique aqui)

__________
_________________

"Velho que não tem juízo, nunca o teve."

Marquês de Maricá (1773-1848)

Editorial

Sem prejulgar nada, apenas colocados diante de fatos, nessa história toda da corrupção nos tribunais uma coisa parece certa : é preciso que as Cortes revejam a sistemática dos concursos, evitando ao máximo que em seus quadros ingressem pessoas das quais não se conheça a índole. Dir-se-á, entretanto, que a maioria é jovem, com curtíssima vida pregressa, e que isso acaba sendo um tiro no escuro. Concordamos. O que não quer dizer que não seja possível fazer ajustes. Todavia, se é um tiro cego a aprovação dos jovens na magistratura - na qual o aprovado inteligentemente entra em comarcas pequenas para ir aos poucos galgando a carreira - o mesmo não se pode dizer daqueles que ingressam direto no Tribunal, pelo Quinto Constitucional. Aqui, entram os advogados já maduros, com vida profissional bem recheada. É possível ter mais certeza do caráter de quem estamos tratando. E, principalmente, qual é a propensão natural dessa pessoa. Por tal motivo, é praticamente inadmissível aceitar os nomes de Ernesto da Luz Pinto Dória, do TRT da 15ª região, e Nery da Costa Jr., do TRF da 3ª região, ambos egressos das fileiras da advocacia, envolvidos nesse furacão. Ou estão de gaiatos na história, ou é o momento da OAB rever a forma de escolha de seus representantes no Quinto. Aliás, podia começar revendo estes dois processos de escolha, e verificar onde falhou. Ao que parece, em muitos casos o merecimento político acaba prevalecendo em detrimento do profissional. Isso não pode continuar, sob pena de ameaçar a sobrevivência do valoroso instituto do Quinto. É o debate que Migalhas propõe.

Operação Têmis

A Justiça decretou a quebra do sigilo de três desembargadores e dois juízes federais investigados na Operação Têmis da Polícia Federal - sobre um suposto esquema de venda de sentenças em ações relativas a causas tributárias e ao jogo do bingo. A pesquisa sobre movimentações financeiras e dados fiscais atinge os desembargadores Alda Basto, Nery Júnior e Roberto Haddad, do TRF da 3ª Região, e dois juízes federais de primeira instância, Djalma Moreira e Maria Cristina Barongeno Cukierkorn.

!!!!!!!!!!!

Clique aqui para ver como o Estadão tratou do caso, incluindo foto e nome dos envolvidos. Entre eles, 3 desembargadores federais, 2 juízes federais, 1 procurador da Fazenda Naciona e 10 advogados.

Nota

AJUFESP - Nota sobre a Operação Têmis da PF. (Clique aqui)

Ainda temos poetas

Atuais acontecimentos inspiram o poeta migalheiro Adauto Suannes. (Clique aqui)

Medina

O ministro do STJ Paulo Medina pediu sexta-feira licença médica do cargo por 28 dias. O requerimento foi apresentado em meio às investigações da Operação Hurricane contra o magistrado, que é suspeito de negociar sentenças judiciais, e um dia depois de o próprio STJ requisitar o inquérito do caso no STF, para averiguar quais são os indícios existentes contra Medina na peça.

Medina II

Já no sábado, antes de o STJ se pronunciar sobre o pedido de licença, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, denunciou o ministro do STJ Paulo Medina pela prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e prevaricação.

Leal

A estratégia de sair do foco pode ser boa. Com o ministro Vicente Leal, aparentemente funcionou. O ministro pediu aposentadoria em meio a um furacão de denúncias, e o processo administrativo contra ele foi arquivado em 31 de março de 2004. Reveja a nota do STJ, jogando o caso pra debaixo do tapete, clique aqui.

Esclarecimento

O ex-presidente nacional da OAB, Reginaldo Oscar de Castro, informa que no dia 18/4 a OAB noticiou a abertura de sindicância para apurar a suposta responsabilidade de advogados pelo vazamento de informações sobre o inquérito sigiloso da Operação Furacão. O atual batonnier Cezar Britto o havia indicado para compor a comissão. No entanto, diante dos dissabores que os causídicos vinham passando no caso, o advogado achou por bem não integrar a comissão. Solicitou, assim, que a OAB Nacional divulgasse, da mesma forma como havia divulgado a inclusão de seu nome, os motivos de sua recusa. No entanto, ao que parece, deselegantemente a OAB se negou a fazê-la. Clique aqui e veja a carta enviada pelo ex-presidente Reginaldo Oscar de Castro ao atual presidente da Ordem.

____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

__________

Juizados especiais

A revolução processual operada pela lei dos juizados especiais é o tema do artigo de Gustavo de Camargo Hermann - advogado do escritório Küster Machado Advogados Associados. Clique aqui e veja as opiniões do autor.

Super complicado

Micro e pequenas empresas poderão ter dificuldades em distribuir lucros diante do novo regime tributário a elas aplicável, o Supersimples. Quem fala sobre isso com muito mais propriedade é Fabio Rodrigues de Oliveira - consultor tributário da FISCOSoft Editora. Clique aqui para ter acesso. Aqui sim é super simples. 

Com muitas horas de vôo

A ANAC já recebeu o apelido de Anarc, tal a zona que virou o serviço aéreo brasileiro. Ninguém sabe explicar nada do que está acontecendo. Mas não é que a coisa tem lá suas raízes. Em recente concurso da Agência, os candidatos ao cargo de Atendente tinham de responder a uma pergunta sobre "um dos maiores sucessos do mercado literário brasileiro", o livro de autoria de Bruna Surfistinha. (Clique aqui)

McDonald's

A rede McDonald's anunciou sexta-feira a venda de suas operações na América Latina para um grupo de investidores liderados pelo empresário colombiano Woods Staton, sócio da rede de fast-food na Argentina, por US$ 700 milhões. O negócio envolve 1.600 restaurantes em 18 países na América Latina e Caribe, sendo 1/3, 544, no Brasil.

Bancos

O holandês ABN Amro Bank pode anunciar hoje um acordo de fusão com o britânico Barclays, que envolve a venda de suas operações nos EUA.

Investimento

Os sócios do grupo de churrascarias Montana Grill vão investir R$ 10 milhões em uma usina de biocombustíveis, que tem inauguração prevista para esta semana, em Campo Verde, no Mato Grosso. A planta terá capacidade de produzir entre 65 milhões e 70 milhões de litros de biodiesel por ano. As matérias-primas utilizadas serão sebo animal, óleo de soja, caroço de algodão e semente de girassol.

Catálogo Jurídico

Agilidade, praticidade e segurança. Na seção Catálogo Jurídico Migalhas você pode contar com estes três itens ao buscar escritórios de advocacia em qualquer lugar do Brasil. Clique aqui e confira.

Audiência

A Corregedoria Geral da Justiça do TJ/SP realiza audiência pública hoje, às 16h, em Ribeirão Preto, com o desembargador Gilberto Passos de Freitas.

Carta aos Brasileiros

Vai de vento em popa o projeto de pesquisa e edição do livro sobre os 30 anos da Carta aos Brasileiros, documento lido no Páteo das Arcadas pelo professor Goffredo Telles Jr., em agosto de 1977, e que se tornou marco da resistência democrática no País. O livro "Estado de Direito Já - os 30 anos da Carta aos Brasileiros", que está sendo editado pela Editora Lettera.doc, já conta com parceiros como a OAB/SP, a AASP, o IASP e a Associação dos Antigos Alunos da Fadusp, e será lançado no próximo dia 8 de agosto, na Faculdade de Direito da USP, como parte das comemorações oficiais dos 180 anos de instalação dos Cursos Jurídicos no País.

Doutrinalhas

1 - "Lei 11.463" - Francisco de Salles Almeida Mafra Filho, advogado e professor universitário. (Clique aqui)

2 - "A inversão dos valores no precatório" - Juarez Lopes dos Santos, perito. (Clique aqui)

EUA

As famílias das vítimas do atirador em Virginia Tech podem enfrentar problemas se recorrerem a indenizações nos tribunais, pois tem sido levantadas questões acerca da responsabilidade das autoridades pelo ocorrido. Saiba mais lendo o Migalhas International nº 481. Clique aqui.

França

O candidato da direita Nicolas Sarkozy e a socialista Ségolène Royal se enfrentam no 2º turno na França. (Clique aqui)

Rússia

O primeiro presidente da Rússia após o fim do comunismo, Boris Yeltsin, morreu hoje, aos 76 anos. Durante sua presidência, diziam que bebia muito. Apesar disso, não se tem notícia de que ele tenha querido expulsar do país quem o acusava pelos excessos etílicos. Mais tarde, em autobiografia, reconheceu o uisquisito costume. 

Migas

1 - TJ/RS confirma julgamento pelo Júri popular de dois advogados que teriam auxiliado seu cliente a fugir do presídio. (Clique aqui)

2 - TJ/RJ condena o Ecad a manter o contrato de autorização para execução pública de obras musicais celebrado com a TV Globo em junho de 2000. (Clique aqui)

3 - TJ/GO - Desembargadora rejeita suspeição contra juiz da Avestruz Master. (Clique aqui)

4 - Informativo nº 152 da OAB/PR. (Clique aqui)

________________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE

(Clique aqui)

Fundado em 1975, com sede em São Paulo, o INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE tem por finalidade a promoção e desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do direito público e empresarial, e ciências afins, por si ou mediante convênio e também publicação de livros e revistas jurídicas. Clique aqui para conhecer o mais novo Fomentador de Migalhas e aproveite para conferir os cursos oferecidos pelo Instituto.

______________

Falecimento e missa

Faleceu, aos 86 anos, Horácio Felippe Appoloni. Era formado em Direito pelas Arcadas (Turma de 1965). A missa de sétimo dia será celebrada no dia 23, às 20h, na Igreja São Judas Tadeu, na avenida Jabaquara, 2.682, SP.

Faleceu, aos 71 anos, Marianna Giannoni Alves de Sá. Era formada em Direito pela PUC/SP (Turma de 1958). A missa de sétimo será celebrada amanhã, 24, às 19h, na Igreja de São Domingos, na rua Caiubi, 164, SP.

______________

Baú migalheiro

Há 76 anos, no dia 23 de abril de 1931, o Decreto n. 19.910, dispondo sobre a taxa judiciária na Justiça Federal, determina seja ela paga em estampilhas, que serão inutilizadas pelo respectivo juiz, antes de proferir o despacho inicial do feito, e pelo secretário do Supremo Tribunal Federal nos recursos extraordinários vindos dos Estados, nas homologações de sentenças estrangeiras e nas ações cíveis originárias, por ocasião da apresentação dos respectivos processos.

Perícias e na elaboração dos laudos

Em atenção a reclamações de associados militantes na Justiça Federal de São Bernardo do Campo, na área previdenciária, de que há demora excessiva na realização de perícias médicas pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo - IMESC, a AASP solicitou ao Superintendente daquele Instituto informações a respeito dos fatos noticiados. Para a Associação, a demora no agendamento das perícias e na elaboração dos laudos desrespeita não só os advogados, mas principalmente a parte que necessita de avaliação médica para posteriormente receber a prestação jurisdicional.

Governança, Incentivos e Eficiência

O IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada cordialmente oferece dois exemplares da obra "Regulação e Concorrência no Brasil - Governança, Incentivos e Eficiência" (314 p.) para sorteio em Migalhas. Organizada por Lucia Helena Salgado e Ronaldo Seroa da Motta, a obra discute os mecanismos e incentivos à concorrência para os setores de transporte aéreo, saneamento, energia elétrica, mercado de carbono e telecomunicações, além de aprofundar discussões teóricas sobre governança, incentivos e eficiência, avançando em questões introduzidas por marcos regulatórios no Brasil. Não perca essa chance, clique aqui e concorra.

Regalo

Um exemplar do livro "A Legalidade da Suspensão do Fornecimento de Energia Elétrica aos Consumidores Inadimplentes" (Editora Lumen Júris, 138 p.) elaborado e gentilmente oferecido pelo dr. Fábio Amorim da Rocha, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, será sorteado em Migalhas. Ainda dá tempo de participar, clique aqui.

Lançamento de obra

A Editora Ímpetus e o autor João Amorim convidam para lançamento da obra "ICMS - Questões Controvertidas" que será realizado no Rio de Janeiro. O evento acontece hoje, a partir das 17h, no Centro Administrativo Tribunal de Justiça - AMAERJ (avenida Erasmo Braga, 115 - 4º andar - bloco J). Clique aqui e saiba mais.

Execução

Com a  finalidade apresentar as modificações à execução civil após o advento das Leis 11.232/05 e 11.382/06 nomes de peso do mundo jurídico ministram, nos dia 2, 3 e 4/5,  o curso "Nova Execução Civil" do  Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa. Clique aqui e confira a programação.

Tendências normativas

A banca Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados realiza nesta quarta-feira, às 8h45, a palestra gratuita "Últimas tendências normativas e jurisprudenciais que impactam as empresas brasileiras no momento de fazer negócios na Argentina". O evento será na sede do escritório (avenida Angélica, 688 - 4°andar - Higienópolis - SP). Inscrições pelo telefone (11) 3822-1210 com a srta. Renata. Mais informações, clique aqui.

Comercial

Dia 26/4, a Link Up Educação e Treinamentos promove o curso "Representação comercial - Contratação, Efeitos e Cautelas". Clique aqui e participe.

Direito do Tributário

Sucesso absoluto, o curso LLM - Direito do Tributário do IBMEC/SP começa dia 3/5 e tem como escopo explorar as questões tributárias cruciais na condução dos assuntos tributários nas empresas e nos escritórios de advocacia. Clique aqui e inscreva-se.

"The books on the table"

Noções fundamentais para a vida prática e acadêmica na língua ianque serão esmiuçadas no curso "O inglês jurídico", que o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo realiza a partir do dia 4/5. Clique aqui.

Exterior

Os aspectos cambiais, tributários e criminais serão discutidos no seminário "Investimentos Brasileiros no Exterior", que o FORUM CEBEFI preparou para o dia 8/5. Não deixe de participar, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Secretária

"Secretariando Advogados" : treinamento teórico e prático especificamente desenvolvido para secretárias da área jurídica. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para participar deste afamado curso realizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento, dia 12/5.

Receita

A DCTF e os possíveis cruzamentos realizados pela Receita Federal serão os temas abordados no curso prático que a FISCOSoft Editora promove dias 16 e 17/5. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

FENALAW 2007

"Estratégias de Diferenciação" : este é o mote do terceiro módulo da FENALAW 2007 que acontece de 15 à 17/5, em SP. O módulo contará  com palestra de Carlos Souto, CEO de Veirano Advogados e João Martorelli, do escritório Martorelli e Gouveia Advogados. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Buenos Aires

Nos dias 7, 8 e 9/6, o CEU - Centro de Extensão Universitária realizará, em convênio com a Universidad Austral, de Buenos Aires, o curso de Propriedade Intelectual. Não fique de fora, viaje e aprenda, clique aqui.

Concorrência

O doutor Luciano Godoy, Juiz Federal e diretor da AJUFE (Associação dos Juizes Federais), irá proferir palestra, dia 24/4,  sobre o tema "Defesa da Concorrência e Judiciário Federal", às 8h30, no salão medieval do Restaurante Zafferano, do Hotel Crowne Plaza (rua Frei Caneca, 1360 - SP). Vagas limitadas. Confirme sua presença, clicando aqui.

Propriedade Intelectual em debate

O professor da FGV DIREITO RIO, Pedro Paranaguá, participa nesta terça-feira, no RJ, de um seminário sobre "Propriedade Intelectual" organizado pelo TRF. O evento, que contará com as presenças de outros especialistas do assunto, será no auditório "Ministro Evandro Gueiros Leite" do TRF (rua do Acre, 80 - 3º andar).

Festival de prêmios

Roberta Diegues da Motta, do escritório Guerra Batista Associados, foi a sortuda que ganhou a vaga do curso "Contratos de tecnologia da informação, internet e telecomunicações", que acontece dia 25/4, e será realizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Clique aqui.

 O advogado e  coordenador do departamento  jurídico da Arinos Química Ltda, Túlio Marco Gonçalves Barros, foi o feliz ganhador da cortesia para a palestra "Aspectos Práticos de Aplicação da SOX", que a CULTCORP - Cultura Corporativa realiza dia 25/4. Clique aqui.

Deisy Magali Mota, da banca Acácio Júnior Advocacia, ganhou a vaga-cortesia do curso "Audiência Trabalhista" que o Núcleo Mascaro realiza dias 26 e 27/4. Clique aqui.

A sorteada para participar do curso sobre "Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Reorganização de Empresas", que o FORUM CEBEFI promove dia 25/4, foi Andrea Vitale, do escritório Peppe Bonavita Advogados Associados. Clique aqui.

Fernanda Bruna Costa, de Herval D'Oeste/SC, é a ganhadora da obra "Curso de Direito do Trabalho" (Editora Método, 893 p.) elaborada e cordialmente oferecida pelo ilustre Procurador do Trabalho Gustavo Filipe Barbosa Garcia.

____________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

26/4/07 - Curso O novo direito de família e das sucessões

  • Minas Gerais

25/4/07 - Projeto de Extensão "Cidadania Ambiental",
25/4/07 - Cinema & Direito 2007 - 12 Homens e Uma Sentença
26/4/07 - Congresso Nacional de Jovens Advogados
8/5/07 - IV Ciclo de Debates de Direito Penal e Direito Processual Penal
21/5/07 - Pós-Graduação - Lato Sensu Curso Direito Processual
31/5/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos - Belo Horizonte
2/6/07 - Curso Secretariando Advogados - Belo Horizonte
12/6/07 - 2ª. Conferência Anual sobre Gestão de Terceirização

  • São Paulo

23/4/07 - Curso procedimentos especiais
23/4/07 - Curso Principais operações fiscais (IPI/ICMS/ISS)
23/4/07 - Seminário sobre questões trabalhistas e cooperativistas nos contratos de prestação de serviço
23/4/07 - Curso As recentes inovações no âmbito do direito de família e das sucessões: aspectos práticos e processuais
23/4/07 - Curso Recuperação de empresas e falência
23/4/07 - Seminário Melhores práticas em Prevenção de Acidente de Trabalho
23/4/07 - Seminário: Novas modalidades de garantias reais e as garantias pessoais nos contratos de financiamento
23/4/07 - Curso Iniciação ao Direito do Trabalho
23/4/07 - Cursos preparatórios para a 2.ª fase do Exame de Ordem
23/4/07 - Curso Contabilidade tributária para advogados e demais interessados
23/4/07 - Palestra "ANOTAÇÕES DE UM ADVOGADO BRASILEIRO NO CANADÁ"
23/4/07 - Semana Miguel Reale
24/4/07 - Curso Básico Benefícios da Lei 8.213/91
24/4/07 - Curso de Extensão Reforma da previdência no setor público
24/4/07 - Curso Prático: Apropriação e apuração de créditos - IPI, ICMS, PIS e COFINS
24/4/07 - Transfer Pricing (Como Apurar e Atender as Exigências da Receita Federal)
25/4/07 - Curso Contratos de tecnologia da informação, internet e telecomunicações
25/4/07 - Curso sobre aspectos societários, tributários e contábeis da reorganização de empresas
25/4/07 - Seminário "Lei cidade limpa"
25/4/07 - Palestra Aspectos Práticos de Aplicação da SOX
25/4/07 - Intensivo 1ª Fase do exame 133º - Noturno
25/4/07 - Palestra Mercado imobiliário em discussão
26/4/07 - Curso Avaliação do valor da empresa e negócios
26/4/07 - Curso Planejamento sucessório (procedimentos societários, patrimoniais e tributários)
26/4/07 - Seminário Planejamento Sucessório
26/4/07 - Intensivo 1ª Fase do exame 133º - Diurno
26/4/07 - Curso Audiência trabalhista
26/4/07 - Seminário Recuperação de Empresas: Enfoque Prático
26/4/07 - Curso Representação comercial
27/4/07 - Curso Processo eletrônico
27/4/07 - Seminário Direito Educacional em Debate
28/4/07 - Curso novo para magistratura e procuradoria do trabalho
30/4/07 - Programa Avançado de Capacitação Docente
2/5/07 - Curso sobre a Nova Execução Civil
2/5/07 - Curso Processo Eletrônico
3/5/07 - Curso Implantação de sistema de gestão ambiental ISO 14001 MÓDULO II
3/5/07 - Seminário Auditoria Interna
3/5/07 - Tax aspects of cross-border transactions in Latin American markets
3/5/07 - LLM - Direito do Tributário
4/5/07 - Curso Fundamentos e atualidades de direito do consumidor
4/5/07 - Curso Inglês Jurídico
5/5/07 - Curso "A internet no trabalho e outras tecnologias"
5/5/07 - Curso Legislação ambiental
7/5/07 - Curso Prescrição e decadência - aspectos civis, tributários e processuais
7/5/07 - Curso As recentes modificações no código de processo civil e suas implicações na execução trabalhista
7/5/07 - Curso Direito de família
7/5/07 - A reforma do entendimento sobre solução de controvérsias da OMC e os países em desenvolvimento
8/5/07 - Seminário sobre Investimentos Brasileiros no Exterior
8/5/07 - Curso O novo processo de execução (lei nº 11.382/06) - Cid. de campinas
8/5/07 - Seminário "Estruturação de projetos de PPP"
8/5/07 - Curso Aplicabilidade das Novas Reformas do Código de Processo Civil
9/5/07 - Seminário O diretor executivo
9/5/07 - Curso Direitos da empresa na licitação e na execução contratual
10/5/07 - Curso Títulos de crédito virtuais
10/5/07 - Seminário Aspectos Práticos de Preços de Transferência
10/5/07 - Curso "A Fiscalização do Trabalho e as Multas Trabalhistas"
12/5/07 - Curso Aspectos teóricos e práticos do contrato de transporte no código civil (painel)
12/5/07 - Curso Secretariando Advogados
14/5/07 - Curso Morosidade do processo (painel)
14/5/07 - Curso Advocacia tributária
14/5/07 - Curso Assédio moral no trabalho
15/5/07 - Seminário Prepare-se para o novo processo de Registro de Marcas
15/5/07 - Curso Sustentação Oral
15/5/07 - Fenalaw 2007
15/5/07 - Curso Capacitação em Administração Legal
16/5/07 - 5ª. Edição do Seminário sobre Gestão Eletrônica de Documentos
16/5/07 - Palestra D I P J 2007
16/5/07 - Curso prático DCTF e Possíveis Cruzamentos Realizados pela Receita Federal
17/5/07 - Curso Como Evitar Problemas Legais e Comerciais com Representantes Comerciais
17/5/07 - Curso Execução Trabalhista
18/5/07 - Seminário Lei da Aprendizagem
18/5/07 - Seminário "Grau de Investimento"
19/5/07 - IV Curso de Direito Ambiental e Agrário
21/5/07 - Seminário Linux nas empresas: qualidade com expressiva redução de custo
22/5/07 - 4ª. Edição do Seminário sobre Cooperativas de Trabalho
22/5/07 - Curso prático: Atualidades em Direito Processual do Trabalho
22/5/07 - Seminário Super receita
23/5/07 - Seminário Responsabilidade dos Sócios e Administradores
23/5/07 - Seminário E-Commerce
23/5/07 - 4ª. Edição do Seminário sobre Penhora "On Line" na Execução Judicial
23/5/07 - Curso Gestão de Contratos
23/5/07 - Curso Super Simples Nacional
24/5/07 - Curso Organizando escritórios e departamentos jurídicos - Ribeirão Preto
24/5/07 - Seminário sobre Fiscalização Eletrônica
26/5/07 - Curso Cálculo Trabalhista
26/5/07 - Curso Secretariando Advogados - Ribeirão Preto
26/5/07 - Curso de extensão trabalhador rural e segurado especial
28/5/07 - Curso Prático: ICMS/SP - Principais operações - Emissão e escrituração dos documentos fiscais
28/5/07 - Curso Penhora on line
29/5/07 - Curso Planejamento Tributário e os Reflexos nos Resultados Financeiros para não tributaristas
29/5/07 - Conferência sobre Processos de Sucessão em Empresas Familiares
13/6/07 - Curso Formação de auditores ambientais NBR ISO 14001
16/6/07 - Curso Contratos de distribuição (painel)
26/6/07 - Curso prático: Retenções na Fonte - Rendimentos pagos a Pessoa Física - ISS, INSS e IRRF
29/6/07 - Workshop Separação, divórcio e inventário extrajudiciais

  • EUA

23/4/07 - Brazil Energy Power 6

(Clique aqui)


_____________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Por dentro das corporações verdes - Empresas como Bradesco, AmBev, Philips e Aracruz descobrem que salvar o planeta é um grande negócio"

Veja

"Bingo! - Por que o estouro da máfia dos juízes do jogo pode significar a sorte grande para milhões de brasileiros que dependem da Justiça"

IstoÉ

"A testemunha Silvia"

Época

"Educação - Que habilidades as escolas precisam ensinar ao aluno do século XXI?"

The New York Times - EUA

"Voting Sets Up Left-Right Duel to Lead France"

The Washington Post - EUA

"FDA Was Aware of Dangers to Food"

Le Monde

"L'UDF veut se placer en arbitre et concrétiser aux législatives le score de François Bayrou"

Corriere Della Sera - Itália

"L'irresistible desiderio di vivere tante vite"

Le Figaro - França

"Duel au sommet"

Clarín - Argentina

"A San Lorenzo nadie lo mueve"

Público - Portugal

"Sarkozy apela a um novo 'sonho francês', Ségolène a um 'patriotismo republicano'"

El País - Espanha

"Hacienda prevê devolver más dinero este año"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Regionalmesse mit Rückenwind"

The Guardian - Inglaterra

"Art leaders turn on Jowell over Olympics"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Deputados têm gastos extras de R$ 11 milhões em 2 meses"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Crime em trens da Super Via ameaça usuário"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Supremo dá 15 dias para ministro se defender"

O Globo - Rio de Janeiro

"Bicho usa 'laranjas' para dominar os bingos no Rio"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Falta CTI em 730 cidades mineiras"

Correio Braziliense - Brasília

"84% das multas aplicadas no DF vão para as Vans"

O Estado do Paraná - Paraná

"Festejado PAC não consegue sair do papel"

Zero Hora - Porto Alegre

"Mallmann quer PF junto com polícias civil e militar"

O Povo - Ceará

"Engenheiro é morto em assalto"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Estado fecha 72 escolas para fazer reforma"

____________

Apoiadores :

· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados

· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados

· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados

· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados

· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR