INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.715

MIGALHAS nº 1.715

Sexta-feira, 10 de agosto de 2007 - Migalhas nº 1.715 - Fechamento às 11h.

"Pois tu não vês, nos ares cintilantes,

O sol morrendo, em ondas de fulgores,

E assim, nadando no perfume, as flores

Largam ao vento pétalas boiantes ?

 

E o amor e a glória, e os risos da inocência,

Afogam-se nas chamas da esperança !

Tudo que busca a mente, e pede e alcança,

Tudo sucumbe, e esvai-se na existência !

 

Oh! sonho ! oh! luz de um páramo azulado !

Como te envolve o manto da orfandade,

Dourando os haustos do prazer gozado !

 

Por mais que suba o peito na ansiedade,

Por mais que desça a idéia do passado,

A alma é um sopro, a vida é uma saudade !

Francisco Quirino dos Santos

180 motivos

Migalhas quer hoje render suas homenagens a todos os bacharéis em Direito do Brasil. Feliz 11 de agosto !

Migas

1 - Amagis rejeita medida do CNJ que obriga os magistrados a receberem advogados em seu gabinete, a qualquer momento. (Clique aqui)

2 - Presidente do TJ/ES oficia juízes sobre a decisão do CNJ. (Clique aqui)  

Migalhas dos leitores - CNJ

"Prezado Editor, É preciso informar a Eminente Ministra Nancy Andrighi, do STJ, que Ministro também é magistrado e, portanto, tem a obrigação legal, agora reafirmada pelo Conselho Nacional de Justiça, de atender os advogados, independente de agendamento de audiência (Migalhas 1.714 - 9/8/07 - "CNJ" - clique aqui). Já passou da hora de se revogar a Ordem Interna nº 1, editada pela Em. Ministra (Migalhas 1.656 - 17/5/07 - "Audiências" - clique aqui)." Marcio Kayatt - escritório Kayatt, Silvestri, Rossetti e Barbara - Sociedade de Advogados

Atestados judicialmente

O juiz titular da 2ª Vara de Registros Públicos de SP, Márcio Martins Bonilha Filho, determinou ontem a lavratura de atestados de óbitos para 14 das 199 vítimas do acidente do Airbus da TAM que ainda não foram identificadas. O juiz deferiu pedido do MP em nome de familiares das vítimas que relatavam já enfrentar problemas burocráticos com seguradoras, empresas privadas e o INSS por não terem uma comprovação legal das mortes.

Varig

A Varig informou que foi proibida pelo governo da Argentina de voar, desde ontem, para o país vizinho. A alegação do governo argentino é que não reconhece a companhia como empresa de transporte aéreo.

Sugestão

A Gol sugeriu ontem uma opção para o ministro da Defesa, Nelson Jobim, voar com mais conforto. Segundo Constantino de Oliveira Júnior, presidente da empresa, ele pode viajar pela Varig. "A idéia da Gol em relação à Varig é exatamente ter um serviço melhor para clientes premium. Caso a vontade do ministro Jobim e da demanda é esta, vamos ampliar a Varig para atender este perfil", disse o executivo.

Fazendo o gosto de S. Exa.

A propósito, já que as empresas estão tão solícitas com o gosto do novo ministro da Defesa, convém saberem mais sobre ele, de forma a agradá-lo. Nesse sentido, deveriam mudar o serviço de bordo. Vai a dica : em Brasília, todos sabem, o ministro gosta de um Red Label, e um bom charuto.

Mais uma dose

O migalheiro distraído acha que a nota anterior é maledicência da oposição. Para provar que é, de fato, o caprichoso gosto do ministro, veja como ele comemorou seu aniversário em abril de 2005 : clique aqui.

Não é nada disso que você está pensando...

Ao se explicar diante das denúncias, Renan está usando a mesma tática provavelmente usada com a esposa... Mas aqui o "não é nada disso que você está pensando..." não está dando o mesmo efeito. Suas núpcias com as delícias e gostosuras do parlamento estão atravessando grave crise. E há quem diga que o divórcio é iminente.

Cade

O Cade fechou ontem acordo com o grupo Hypermarcas, fabricante do adoçante Finn, e a DM Farmacêutica, do ZeroCal e Adocyl, para que preservem as condições que permitem que a fusão seja desfeita até o Cade julgá-la.

CVM

A presidente da CVM, Maria Helena Santana, disse ontem que encaminhou ao Ministério da Fazenda uma proposta de criação de uma superintendência específica para tratar de processos de vazamento de informação.

Mercado

As principais Bolsas do mundo tiveram novo dia de turbulência provocada por temores sobre a saúde da economia norte-americana. O movimento foi deflagrado pela decisão do banco francês BNP Paribas de suspender as operações de três fundos devido a problemas no mercado imobiliário dos EUA. Hoje a Bolsa no Brasil está balouçando.

Pneumático 

A UE abre uma nova guerra contra o Brasil na disputa dos pneus. Bruxelas decidiu entrar outra vez nos tribunais da OMC, alegando que árbitros internacionais deixaram de avaliar aspectos das práticas brasileiras em seu primeiro julgamento, há dois meses. A UE quer agora garantir que não haja discriminação entre os pneus recauchutados importados pelo Brasil do Mercosul e do restante do mundo. Além disso, quer uma definição mais clara sobre a diferença entre usados e recauchutados.

INSS

O INSS evitará a cobrança judicial de dívidas inferiores a R$ 10 mil. Para reduzir custos operacionais e aliviar os tribunais das ações de pequenos valores, a fiscalização do INSS está orientada a só cobrar administrativamente esses tipos de débitos, buscando a alternativa da Execução Fiscal na Justiça somente quando um mesmo contribuinte tiver mais de um processo administrativo por débito cuja soma ultrapassar esse limite de R$ 10 mil.

Alimentos

A desembargadora do TJ/RS Maria Berenice Dias empresta hoje suas luzes para explicar a obrigação alimentar, mais precisamente o que diz respeito à multa em face da reforma do CPC. Clique e confira.

Falta de grooving

A falta de grooving está longe de ser o único problema da má gestão no Brasil. Ontem o Jornal da Globo mostrou que 150 leitos novos, de primeiro mundo, em hospital da Universidade Federal de Curitiba especializado em transplantes de medula estão vazios por falta de contratação de servidores. Enquanto isso, crianças que aguardam transplantes não têm como ser internadas... Com efeito, o governo está literalmente esgrouvinhado.

Passaporte

Com o objetivo de evitar filas para a emissão do passaporte em SP, a PF começa hoje a agendar o atendimento pela internet.

O Advogado

Comemorando mais um 11 de agosto, dentro da promoção 180 anos de cursos jurídicos no país, Migalhas anuncia hoje, com muito orgulho, o sorteio de um exemplar da belíssima obra "J.M. Pinheiro Neto - O Advogado", de Rodrigo Leal Rodrigues (Editora Green Florest do Brasil Editora - 215 p.). Não perca a chance de ter em sua biblioteca o livro que retrata um dos maiores advogados do Brasil, o saudoso José Martins Pinheiro Neto. Clique aqui.

É festa !

Pelo país serão diversas comemorações no Dia do Advogado. Clique aqui e programe-se.

11 de agosto, dia do Advogado

Para celebrar a data, nada melhor do que reflexões. Confira !

"A advocacia, 180 anos depois" - Luiz Flávio Borges D'urso, presidente da OAB/SP. (Clique aqui)

"Dia do Advogado, devemos comemorar sim!" - Antonio Gusman Filho - Advogado. (Clique aqui)

"Advocacia em tempos de crise" - Roberto Paraiso Rocha - Procurador Geral do Estado do Rio de Janeiro. (Clique aqui)

"Responsabilidade social do advogado" - Alexandre Verly - Advogado titular do escritório Verly & Advogados Associados e Diretor Executivo da Agência Moderna de Marcas e Patentes. (Clique aqui)

Atenção !

Ao final do informativo, a lista dos 7 premiados do dia na promoção 180 anos de cursos jurídicos no país.

Migas

3 - Íntegra do voto do ministro Cezar Peluso na ADIn que suspendeu liminarmente o artigo 39 da CF/88. (Clique aqui)

4 - Repasse de royalties a municípios fluminenses integrados à Zona de Produção Secundária é garantido pelo STJ. (Clique aqui)  

5 - TST - Cópia não autenticada de procuração torna representação inválida. (Clique aqui)  

6 - Boletim da 403ª Sessão Ordinária do CADE. (Clique aqui)  

7 - OAB apresenta ao CNJ reclamação disciplinar contra juiz de Roraima que teria perseguido advogado. (Clique aqui)

8 - Luiz Flávio Borges D'Urso e Luiz Antonio Guimarães Marrey discutem o problema da redução de honorários dos procuradores estaduais. (Clique aqui)

9 - Second Life - TED-I da OAB/SP veda escritório de advocacia virtual. (Clique aqui)

10 - Ministro Gilmar Mendes lança no dia 16/8 o livro "Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental". (Clique aqui)  

11 - Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprova criação de cargos para CNJ. (Clique aqui)  

Circus nº 53

No Circus nº 45 (clique aqui) Adauto Suannes propunha um divertido teste aos migalheiros. Hoje, na coluna de nº 53, ele traz a sua versão do puzzle. Para quem fez e também para quem não fez, o texto de hoje é imperdível. Não perca tempo, clique aqui.

Conto

O ex-presidente do STJ Edson Vidigal conta a história de um gato inglês com poderes macabros, que se viesse para estas bandas brasileiras....hum....Clique aqui para saber.

"Piloto velho e avião novo"

"É sempre prudente viajarmos em aviões novos com pilotos velhos, ou melhor, experientes." A partir da frase do saudoso comandante Rolim, Sylvia Romano, do escritório Sylvia Romano Consultores Associados, tece seus comentários sobre o acidente da TAM. Clique aqui.

Law Firm Marketing

Diferenciação : sua melhor ferramenta de marketing. Esse é o assunto da Law Firm Marketing do MI de hoje, clique aqui para ler.

Processo

A Johnson & Johnson entrou com um processo contra a Cruz Vermelha americana, acusando a organização de caridade de uso indevido do famoso símbolo da cruz vermelha para fins comerciais. Clique aqui e leia mais sobre esse e outros destaques do Migalhas International nº 526.

Correspondente

Tornando-se um Correspondente Migalhas você irá prestar valiosos serviços em sua comarca e região, e de quebra participar da promoção em comemoração aos 180 anos de cursos jurídicos no Brasil. Isso mesmo, os correspondentes migalheiros também concorrem ao sorteio dos 180 livros. Vai perder essa chance ? Então clique aqui e cadastre-se agora mesmo. Ao final do informativo, o correspondente premiado desta sexta-feira.

Dos leitores

Com a palavra, os ilustres migalheiros que todos os dias iluminam este informativo com suas opiniões. Confira a seção "Migalhas dos leitores" do portal Migalhas e aproveite para enviar comentários, críticas ou sugestões. Não deixe de clicar aqui.

Conar

Acontece na sexta-feira, na sede da Ari, em Porto Alegre, a partir de 9h30, a reunião da 5ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, que será marcada pela posse em sua presidência de Paulo Tonet Camargo.

Láurea

Ontem, em sessão solene do Conselho Universitário da USP no Salão Nobre das Arcadas, dirigida pela Magnífica Reitora da Universidade, e com a presença de inúmeras autoridades (civis, militares e até eclesiásticas, já que participou do evento o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer), foi entregue o Prêmio Spencer Vampré. Também no evento, houve a entrega da láurea de Associado Benemérito da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco. Sem reconhecer os motivos de tão valoroso preito, o editor deste modesto - até no nome - informativo recebeu das mãos da advogada e antiga aluna das Arcadas, Maria Eugenia Raposo da Silva Telles, a homenagem concedida pela Associação dos Antigos Alunos. Buscando em vão as razões para a distinção, nos confortamos ao ver o quanto é benévolo o presidente da Associação, dr. José Carlos Madia de Souza. Com efeito, foi seguramente mais um gesto de bondade da Faculdade, e que nos cabe agora, com os parcos atributos, tentar recompensá-la.     

Falecimento e missa

Faleceu, no dia 5/8, o advogado José Francisco Theotonio Machado, aos 94 anos (OAB/MG 2.171). Formado em 1939 pela UFMG, era Defensor Público aposentado e decano da Defensoria Pública de MG. Casado durante 63 anos, deixou 10 filhos e 25 netos. A missa de sétimo dia acontece no dia 11/8, às 18h, no Colégio Arnaldo.

Baú migalheiro

Há 101 anos, no dia 10 de agosto de 1906, faleceu no Rio de Janeiro, aos 78 anos, o conselheiro Olegário Herculano d'Aquino e Castro, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. Clique aqui.

Bienal do Livro do RJ

Consagrada pelo mercado editorial, a Bienal do Livro faz parte do calendário de eventos tradicionais da cidade do Rio de Janeiro. E devido a tanto sucesso, a Editora Premier Máxima estará presente pela primeira vez na XIII edição da feira, que acontecerá de 13 até 23 de setembro de 2007. Clique aqui e confira mais sobre o evento e a editora.

Lançamentos

Dia 16 de agosto, às 19h, haverá o lançamento e noite de autógrafos da obra "Marketing de Incentivo. Uma visão legal" (Editora Manole), em SP (Livraria Cultura do Conjunto Nacional - av. Paulista, 2.073). A obra foi desenvolvida em uma parceria de Paulo Barros Carvalho, Elídie Bifano, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Nelson Manrich e Wagner Balera.

No próximo dia 21 de agosto, dia em que o saudoso J. M. Pinheiro Neto completaria seus 90 anos, será lançado um livro, escrito pelo próprio Pinheiro Neto : "Crônicas da Guerra" (Saint Paul Editora e Instituto Cultural J. M. Pinheiro Neto). O lançamento da obra póstuma, carinhosamente preparado pelo zeloso filho Fernando B. Pinheiro, será no Museu de Arte Moderna - MAM, no Parque do Ibirapuera, às 19h. (Clique aqui)

Mercado

A partir de terça-feira, a FGV DIREITO RIO promove o curso "Direito Societário e Mercado de Capitais". Clique aqui e participe.

ONG

De 16/8 a 18/10 a sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público realiza o curso "Direito Público e o Terceiro Setor". Clique aqui e conheça os temas que serão abordados.

TRT

Atualizar e aprofundar os institutos pertinentes à fase de execução com a exposição das principais decisões dos Tribunais do Trabalho é o escopo do curso "Execução Trabalhista", que o Núcleo Mascaro realiza dias 24 e 31/8, em SP. Não fique de fora, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Investimento

Com a participação de Manoel Ignácio Torres Monteiro, sócio do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, o FORUM CEBEFI realiza no dia 22/8 um "seminário sobre investimentos estrangeiros no Brasil". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Custos

Clique aqui e aprenda como reduzir os gastos de sua empresa sem afetar sua produtividade. Participe do curso "Gestão de Custo Indiretos", que a ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional preparou para 22/8, em SP.

Fiscalização

A Central Prática Consultoria e Treinamento organizou para o dia 29/8 o curso "Fiscalização tributária". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Treinamento

No próximo dia 20/8, a CULTCORP - Cultura Corporativa promove o workshop "Norma ISO 10015 Gestão da Qualidade Diretrizes para Treinamento". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Cálculos

A partir do dia 18/8, o Curso Robortella dá início a sua 21ª turma do treinamento "Cálculos Trabalhistas". Clique aqui e confira a programação completa.

Abertura

As melhores práticas e procedimentos para abertura de capital serão esmiuçadas durante o seminário que o Canal Executivo Organização de Eventos promove dia 28/8 com as participações de Carlos Barbosa Mello, do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, e Carlos Motta, da banca Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Clique aqui e inscreva-se.

Cheque

Participe da palestra "Aspectos práticos da digitalização de cheques" e descubra por que essa tecnologia traz inúmeras vantagens. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para este evento que a CULTCORP - Cultura Corporativa promove dia 28/8, em SP.

Tributária

O Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa realiza entre os dias 20/8 e 26/9 o curso "Advocacia Tributária". Clique aqui, confira a programação e participe.

Entretenimento, Lazer e Cultura

"Direito de autor e copyright; proteção à imagem; licenciamento; controle social do Estado; proteção da pessoa na internet; publicidade; direito do consumidor e crimes" são temas do curso "Comunicação e Direito: Entretenimento, Lazer e Cultura" que o CEU - Centro de Extensão Universitária realiza a partir de 23/8. Clique aqui.

Caos aéreo

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo promoverá na próxima segunda-feira, às 19h, um debate com o tema "Caos Aéreo. Aspectos Jurídicos. Defesa do Cidadão". O encontro é gratuito e será disponibilizado em tempo real na internet e transmitido via satélite para diversas cidades do interior do Estado. Mais informações, clique aqui.

DCTF

Acontece no dia 20/8 o curso "DCTF Mensal e semestral". O evento é promovido pela MDE Training. Fique por dentro, clique aqui e confira a programação.

Congresso mineiro

Nomes de peso do mundo jurídico reúnem-se no período de 20 a 23/8, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, para o "I Congresso Mineiro de Filosofia do Direito". Clique aqui e confira a programação.

Monografia

O Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia - IBDE divulga o regulamento do "I Concurso nacional de monografias sobre Direito do petróleo e do gás natural". Clique aqui e confira como participar.

Ciclo

Na semana de 13 a 17/8, acontece o "V Ciclo Nacional de Estudos sobre Pontes de Miranda", no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná em Curitiba/PR. Mais informações, clique aqui.

Processual Tributário

Sob a coordenação acadêmica da dra. Lycia Braz Moreira, a Universidade carioca Cândido Mendes realiza a partir do dia 21/8 o Curso de Extensão em Direito Processual Tributário. Mais informações, (21) 2222-0275.

Parabéns

Em comemoração ao dia do advogado a Virtuem Informática realiza durante todo o mês de agosto a promoção "Comprou, ganhou". Com efeito, quem adquirir o "ProJuris Corporativo 7" com um pacote de serviço leva de graça um scanner de mão. Saiba mais, clique aqui.

Sortudo

Willian Galdino, da Cia. Melhoramentos, ganhou a vaga-cortesia para o seminário "Sistema Linha Azul', que a CULTCORP - Cultura Corporativa realiza na próxima terça-feira, em SP. Clique aqui.

8 premiados !

Lauda Legal :

Elenice Torres Zeitounlian, assessora jurídica do Banco do Brasil S/A, de Brasília/DF, foi a ganhadora da valiosa obra "Estado de Direito Já ! Os trinta anos da Carta aos Brasileiros", (Editora Lettera.doc - 271 p.).

Correspondente premiado :

O correspondente premiado de hoje está cadastrado em Cerqueira César/SP. Carlos Wagner Benini Junior ganhou o livro "Arcadas no tempo da ditadura" (235 p.), de autoria de Henrique d'Aragona Buzzoni, oferecido pela editora Saraiva.

Direito Registral Imobiliário

Direito Registral Imobiliário, de Venício Salles (Editora Saraiva - 216 p.)

  • Osmar Sanches Braccialli, de Pompéia/SP

Registro de Imóveis - doutrina - prática e jurisprudência, de Nicolau Balbino Filho (Editora Saraiva - 762 p.)

  • Luciano B. de Souza, escriturário da Prefeitura Municipal de Barbacena/MG

Averbações e Cancelamento no Registro de Imóveis, de Nicolau Balbino Filho (Editora Saraiva - 208 p.)

  • Cláudio Manoel Silva Bega, sócio de Bega & Santos Assessoria Empresarial, de Curitiba/PR

Ministério Público

Introdução ao Ministério Público, de Hugo Nigro Mazzilli (Editora Saraiva - 336 p.)

  • Isaac Landgraf, de Leme/SP

Regime Jurídico do Ministério Público, de Hugo Nigro Mazzilli (Editora Saraiva - 648 p.)

  • Carla Machado Flesch, da Procuradoria Regional do Trabalho da 9a Região, de Florianópolis/SC

___________________

Bom fim de semana !

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Asian Markets Fall as Credit Fears Spread"

The Washington Post - EUA

"Credit Crunch in U.S. Upends Global Markets"

Le Monde - França

"L'AIEA confirme que la centrale nucléaire japonaise restera fermée plusieurs mois"

Corriere Della Sera - Itália

"'Troppo rumore'. Il giudice chiude la Bussola"

Le Figaro - França

"Coup de tabac sur les marchés financiers"

Clarín - Argentina

"Cayó un funcionario por el escándalo de la valija"

Público - Portugal

"Crise do crédito nos EUA alastra à Europa e assusta bolsas"

El País - Espanha

"El BCE inyecta más dinero ante el riesgo de crisis económica global"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Härtere Strafen für derbe Sprüche?"

The Guardian - Inglaterra

"MoD issues gag order on armed forces"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Europa e EUA socorrem mercados com US$ 154 bi"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Tiroteios em série afligem Copacabana"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Bolsas caem no mundo e BCs agem para conter crise"

O Globo - Rio de Janeiro

"BCs de Europa e EUA se unem para enfrentar crise das bolsas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"MP desafia Assembléia"

Correio Braziliense - Brasília

"Helicóptero explode e mata três bombeiros"

O Estado do Paraná - Paraná

"Gangues organizadas agem nas licitações dos aeroportos"

Zero Hora - Porto Alegre

"Piloto preso em Guaíba era o braço de cartel da Colômbia no Brasil"

O Povo - Ceará

"Caso Réveillon: extinta ação contra Prefeitura"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Consumidor foge do preço alto do leite"

____________

Apoiadores :

· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR