INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 1.739

MIGALHAS nº 1.739

Sexta-feira, 14 de setembro de 2007 - Migalhas nº 1.739 - Fechamento às 9h40.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Escritório Bechara Jr. Advocacia

(Clique aqui)

_________
________________

"Os interesses particulares fazem com que facilmente se esqueçam os que são públicos."

Montesquieu (1689-1755)

Cartas marcadas

Depois de salvar o mandato de Renan, o Senado se prepara para apreciar o projeto que prevê a prorrogação da CPMF, que nesta madrugada foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara. (Clique aqui)

Outros tributos

O governador paulista José Serra assinará quatro decretos nos próximos dias alterando a política tributária de setores produtores de computadores, de aeronaves e de trens.

Migalhas dos leitores - Cadê ?

"Por onde andará aquele velhinho simpático que, num determinado momento da história deste País, sem maiores e profundas análises sociológicas, empunhou sua bengala e lavou a alma da Nação, dando no Sr. José Dirceu a merecida sova que quarenta outros fariseus estão a merecer hoje?" Carlos Rigó

Traje

No RS, juiz suspende audiência porque homem que entrou com uma ação trabalhista foi à audiência vestindo uma bermuda. Magistrado afirma que fórum é lugar solene e exige trajes de respeito. (Clique aqui)

Declaração

A Assembléia Geral das Nações Unidas aprovou a Declaração dos Povos Indígenas, depois de 22 anos de debate sobre o assunto. (Clique aqui)

Medida

Ambas as pistas do aeroporto de Congonhas ficarão mais curtas a partir de amanhã por conta da instalação de áreas de escape, informou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. (Clique aqui)

Canudo

A Justiça Federal decidiu, em caráter liminar, que alunos de 13 universidades privadas da Grande São Paulo não terão de pagar pelos diplomas de conclusão de curso. (Clique aqui)

ArcelorMittal Brasil

A 22ª Vara Cível de BH determinou a busca e apreensão semanal de 250 toneladas de aço na siderúrgica Belgo Mineira, hoje ArcelorMittal Brasil. A decisão, do dia 6, atende a pedido do Grupo Cobraço, que alegou resistência da Belgo em cumprir liminar de 2006 que determina a redução dos preços do aço para construção civil aos patamares de 1997, reajustados apenas pela inflação. A primeira apreensão foi feita ontem.

BMG

O banco BMG se prepara para abrir o capital na Bolsa antes de decidir a venda dos seus ativos integralmente ou não para uma instituição financeira. A operação de IPO está sendo costurada pelo banco UBS Pactual.

Ultra

O Grupo Ultra comprou uma pequena fábrica de produtos químicos na Venezuela da empresa norte-americana Arch Chemicals.

Nas alturas

O preço do petróleo bateu recorde pelo terceiro dia consecutivo e, pela primeira vez, o barril terminou o dia cotado acima de US$ 80 na Bolsa de Nova York.

Gradiente

Eugênio Staub, presidente e fundador da Gradiente, anunciou ontem seu afastamento da presidência-executiva da fabricante de eletroeletrônicos, a partir de 1º de outubro.

Novo Apoiador

Fundado em meados da década de 90, por Miguel Bechara Júnior e Ogia Laila Jacob, o Escritório Bechara Jr. Advocacia visa, desde o primórdio de suas atividades, a defesa dos seus clientes no âmbito do Direito Consultivo e Contencioso Tributário, Cível, Societário. Com o desenvolvimento de suas atividades, posteriormente, estendeu seu campo de atuação por toda a esfera do Direito Empresarial. Desde o início dos trabalhos desenvolvidos pela banca, seu objetivo principal foi o tratamento diferenciado e personalizado a seus clientes, investindo constantemente na qualificação técnica e profissional de sua equipe. Hoje, conta com os coordenadores : Fabiana Carpi Alves, João Paulo Seyfarth C. Borghi e Roberta Cardoso. Preocupados com o desenvolvimento das atividades de seus clientes, o escritório investe não só na advocacia contenciosa, como também na advocacia preventiva a fim de prevenir futuros litígios e otimizar resultados. Honrados, com o valoroso apoio, convidamos a todos para conhecer nosso mais novo apoiador. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Reflexão

"Senhor Redator, Trabalhei os cinco anos da São Francisco com o Professor Theotonio Negrão e Paulo Fernando Lopes Franco. Formado fui trabalhar com os professores José Frederico Marques, Manuel Alceu Affonso Ferreira, Helena Frascino de Mingo e Priscila M. P. Correia da Fonseca. Ao todo, somei oito anos de experiência advocatícia privilegiada. Quis ser juiz porque queria ser juiz, mas mantendo presente o presente de Theotonio Negrão: Os dez Mandamentos do Advogado, de Eduardo Couture, assim como guardo na memória o presente de José Frederico Marques: abra o Código e decida. Quarenta anos se passaram e eu que não sabia nada do tempo. Sinto-me mais ou menos, muito menos do que mais, como o poeta que à janela contempla a Tabacaria. Vejo juiz agindo como advogado e advogado agindo como juiz; promotor público (era assim que se chamava) agindo como juiz e juiz agindo como promotor público e promotor público agindo como advogado e advogado agindo como promotor público. Mas o pior, o mais nefasto e decadente estou vendo: todos os três agindo e sendo políticos. E aí fecho a janela para ficar cismando sobre o que escreveu Fernando Pessoa: 'A decadência é a perda total da inconsciência'." Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda - desembargador do Tribunal de Justiça de S. Paulo

"Polemicafobia"

Certos temas são, por sua natureza, polêmicos. Sua discussão provoca as mais antagônicas reações. Às vezes, para evitar resultados inesperados no debate (e que não raro fogem do âmbito deste rotativo), preferimos nos furtar de entrar em certos assuntos. No entanto, como Migalhas é um espaço de leitores formadores de opinião, uma verdadeira ágora jurídica, seria um contra-senso evitar alguns assuntos que tanto importam para a sociedade. Feito este nariz-de-cera, passe para a próxima migalha.

"Homofobia"

Puxa-nos a orelha, com bastante razão, Wilson Silveira (advogado do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados e diretor da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL). Ele cobra que Migalhas participe das discussões sobre o Projeto de Lei da Homofobia que tramita no Senado Federal. Ele mesmo dá início ao debate. Clique aqui para ver.

Constituição

O Congresso Nacional da Venezuela aprovou mudanças na Constituição. Saiba mais sobre esse e outros destaques no Migalhas International nº 540, clique aqui para ler.

On-line

O TST aprovou ontem a Instrução Normativa nº 30, que regulamenta, no âmbito da Justiça do Trabalho, o uso de meio eletrônico na tramitação de processos judiciais, comunicação de atos e transmissão de peças processuais. (Clique aqui)

MP

Professor do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus, Hugo Nigro Mazzilli assume o púlpito migalheiro e dá uma magnífica aula sobre o princípio da obrigatoriedade e o Ministério Público. (Clique aqui)

Flagrada em escutas telefônicas que investigaram quadrilha acusada de usar postos de gasolina e revendedoras de carros para lavar dinheiro do tráfico de drogas para o PCC, na região do ABC, a juíza Ida Inês Del Cid, de Mauá, agora é ré em processo aberto pelo TJ/SP.

Migas

1 - STF permite que ex-jogador de futebol Freddy Rincon responda em liberdade a processo de extradição. (Clique aqui)

2 - STJ considera abusiva taxa de juros da Losango e do HSBC num financiamento feito por uma dona-de-casa do RS. (Clique aqui)

3 - Operação Anaconda - Plenário julga improcedente pedido do juiz federal João Carlos da Rocha Mattos para ser julgado pelo STF. (Clique aqui)

4 - Suspensão judicial dos protestos interrompe prazo de prescrição da ação de falência, decide STJ. (Clique aqui)

5 - TST - demissões na ECT têm de ser fundamentadas. (Clique aqui)

6 - Nova súmula é aprovada pela Turma de Uniformização dos JEFs da 4ª Região. (Clique aqui)

7 - Para o TJ/RS, tanto a família formalmente constituída, como a que se constituiu por simples fato, merecem a mesma proteção legal, conforme o princípio da eqüidade. (Clique aqui)

8 - TRF/2 - Empréstimos consignados - Bancos têm que informar todas as exigências, condições e taxas incidentes em sua publicidade. (Clique aqui)

9 - TRF/1 - Empresa de móveis não tem direito a crédito de IPI oriundo da compra de madeira. (Clique aqui)

10 - 15 representações éticas - Resultado da reunião do Conar realizada ontem. (Clique aqui)

11 - AGU demite procurador federal que exercia advocacia privada. (Clique aqui)

Mínimo

Como viver com R$14,53 por dia ? Indignada, Sylvia Romano, do escritório Sylvia Romano Consultores Associados, comenta o valor do salário mínimo previsto para 2008 (quatrocentos e oito reais). Clique aqui para conferir.

Migalhas dos leitores - Tic-tac

"Caro Editor, Sobre a Migalha 'Itaú', publicada na edição nº 1.738, desta data (13/9/07), será que o banco, depois de ter excluída sua logo-marca, continuará a custear a manutenção do relógio? Se não, a prefeitura assumirá esses custos, ou será que teremos um relógio que, como descrito por Millôr Fernandes, marca 11, soa 12 badaladas, quando na verdade são 11:30?" Mário Roberto Nogueira

Circus nº 57

A democracia e seus diferentes pontos de vista. Só clicando aqui e conferindo mais uma impagável coluna de Adauto Suannes.

Tour Jurídico - Canadá IV

Em nosso último dia de Tour Jurídico pelo Canadá, clique aqui para acompanhar algumas informações sobre seus interesses no Brasil.

Law Firm Marketing

Como criar interações com seus clientes ? Clique aqui e descubra, lendo as dicas da Law Firm Marketing do MI de hoje.

Oportunidade

O DCM - Departamento de Correspondentes Migalhas registra a todo momento solicitações por correspondentes para várias regiões do Brasil. Atenda você também a estas solicitações, disponibilizando seu contato na seção Correspondentes do portal Migalhas. Essa é a oportunidade que faltava para você ampliar seus contatos. Clique aqui e cadastre-se.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado em Santo Antônio do Monte/MG, Hilceu Geraldo da Silva, ganhou o livro "A maratona da vida" (248 p.), de autoria de William Douglas, oferecido pela editora Ediouro. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem, em Brasília, o ex-ministro do TSE Hélio Proença Doyle. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1921, concluiu o curso de Direito na Faculdade de Direito da UFMG, e exerceu a função de advogado a partir de 1947. Entre outras funções, foi procurador-geral da República; consultor jurídico da então Prefeitura do Distrito Federal, em 1965; consultor-geral da República, em 1970; e consultor jurídico do Ministério dos Transportes, de 1959 a 1979. Também exerceu o cargo de consultor jurídico da Presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal, de 1980 a 1985. Doyle foi um dos fundadores do Centro de Estudos Universitários de Brasília (CEUB), onde atuou como vice-diretor da Faculdade de Direito de 1967 a 1970.

Baú migalheiro

Há 164 anos, no dia 14 de setembro de 1843, o Decreto n. 295 mandou que os Presidentes das Relações - como os do Supremo Tribunal de Justiça - fossem nomeados pelo Governo.

Direito Internacional

Mestre no assunto, Valério de Oliveira Mazzuoli apresenta a 2ª. edição da obra "Curso de Direito Internacional Público" (Editora RT - 879 p.). Clique aqui, confira mais sobre livro e participe do sorteio de um exemplar que o autor ofereceu para os migalheiros.

Direito Penal

A promoção que sorteará a obra "Direito Penal - Parte Geral 1" (414 p.) escrita por Fernando Capez continua ! Então, não perca a chance de ganhar a especialíssima obra oferecida pela Editora Damásio de Jesus, do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Casamento

"Texto: Adorno e o casamento - Dr. Sérgio Roxo da Fonseca (Migalhas 1.738 - 13/9/07 - "Festas de casamento" - clique aqui). Filosofando a respeito do tema nosso caro Dr. Sérgio nos faz viajar até uma festa de casamento e vislumbrar o cenário que descreve... É vida consumista que nos abate e a ostentação por luxo e beleza que faz com que estejamos cada vez mais distantes uns dos outros... e numa recepção como esta se tem duas escolhas, ou fica mudo ou sai rouco, devido aos altos decibéis emitidos pelas gigantescas caixas de som espalhas pelo salão, onde as pessoas freneticamente dançam a noite toda, brindando a nova fase marital." Silene Nascimento

Previdenciário

Não perca tempo, clique aqui e matricule-se para o curso de pós-graduação "lato sensu" especialização em Direito Previdenciário da renomada Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. As aulas começam em outubro, mas a matrícula vai até o fim desse mês.

Audiência

No próximo dia 21/9, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promove no RJ uma audiência pública para ouvir especialistas sobre a "Violação de direitos humanos da população das favelas". Clique aqui e participe deste evento gratuito.

DACON

As regras gerais para o preenchimento do demonstrativo de apuração das contribuições sociais serão explicados no curso prático "DACON Mensal e Semestral", promovido pela FISCOSoft Editora dias 19 e 20/9, em SP. Clique aqui e confira a programação.

Energia

Atendendo à solicitação do mercado, o IBC - International Business Communications desenvolveu, para o dia 27/9, a 5ª edição da conferência "Tributação em Energia". A proposta é discutir as principais questões relacionadas à carga tributária para geradores, distribuidores e produtores independentes de energia. (Clique aqui)

Organizando

Dias 27 e 28/9, a Central Prática Consultoria e Treinamento realiza seu famoso curso "Organizando escritórios e departamentos jurídicos" em Porto Alegre/RS. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Previdência

A partir de segunda-feira, a EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove o curso extensão em Direito Previdenciário "Revisão de Benefícios e Cálculos Revisionais". Clique aqui e inscreva-se. 

ONG

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo preparou para os dias 18, 19 e 20/9 o curso "Legislação para organizações do terceiro setor". Clique aqui e confira a programação.

Cliente

Prepare seus atendentes para as novas tendências de mercado. Clique aqui e participe do curso "Atendimento ao cliente", que a ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional realiza dia 18/9, em SP.

Fiscal

O escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados preparou para o próximo dia 21/9 o treinamento "Intimações fiscais e autos de infração". Clique aqui e descubra a melhor maneira de proceder na defesa.

M.E.

O FORUM CEBEFI organizou para o dia 26/9 um curso sobre participações em licitações públicas no âmbito das micro e pequenas empresas. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Mundial

O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados é patrocinador do "XIII Congresso Mundial de Direito Processual", que acontece de 16 a 20/9, em Salvador/BA. Mais informações, clique aqui.

Ambiental

Licenciamento ambiental é o tema da quinta edição do Congresso Ambiental, que será realizado pelo IBC - International Business Communications nos dias 18 e 19/9, em SP, e que contará com a participação do escritório Siqueira Castro Advogados, representado pela advogada Flávia Frangetto, especialista no tema. (Clique aqui)

Ciências criminais

De 8 a 11/10, o IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza o "13º Seminário Internacional de Ciências Criminais", com a ilustre participação de Berge Furre, do Comitê que atribui o Prêmio Nobel da Paz. Mais informações (11) 3105-4607 ramais 140 e 144.

Valores no exterior

Ives Gandra Martins, Everardo Maciel e José Reinaldo Guimarães Carneiro ministram o seminário "Tratamento Jurídico Tributário e Penal de Valores no Exterior de Residentes no Brasil", dias 2 e 3/10, no CEU - Centro de Extensão Universitária. O evento conta, ainda, com a participação de Francisco Rezek e José Paulo Camargo Magano. (Clique aqui)

Genética forense

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul preparou para iniciar em 15/10 o curso de extensão universitária em "Identificação Humana pelo DNA: Genética Forense".

Direito canônico

Instituto de Direito Canônico "Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro" agregado a Pontifícia Universitá Lateranensis de Roma (Itália) da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção realizam, de 24 a 28/9, em SP, a VI Semana de Direito Canônico.

Resultados

Rodrigo J. J. Rodrigues, advogado da banca Messina, Martins e Lencioni Advogados Associados, ganhou a disputada vaga-cortesia para o curso "Contencioso Judicial Tributário", que o FORUM CEBEFI realiza dias 19 e 20/9, em SP. Clique aqui.

Lauda Legal : A obra "Falência e Recuperação" (374 p.), de Moacyr Lobato e gentilmente oferecida pela Editora Del Rey, saiu para Daniel Malaguti Bueno e Silva, da Advocacia-Geral da União, do Rio de Janeiro/RJ.

Já o outro feliz ganhador de nossos sorteios foi Henrique Otero Costa, promotor de justiça, de Virginópolis/MG. Ele ganhou a obra "A Exigibilidade dos Direitos Fundamentais Sociais no Estado Democrático de Direito" (Sergio Antonio Fabris Editor - 279 p.) escrita e gentilmente oferecida pelo advogado Arno Arnoldo Keller.

_____________

Bom fim de semana !

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Bush Says Success Allows Gradual Troops Cuts"

The Washington Post - EUA

"Bush Tells Nation He Will Begin to Roll Back 'Surge'"

Le Monde - França

"Tests AND pour certains candidats à l'immigration"

Corriere Della Sera - Itália

"Uno sciopero di 15 giorni: rivolta benzinai"

Le Figaro - França

"Éducation: vers une remise à plant du bac"

Clarín - Argentina

"Kirchner se mete más en la campaña con actos en cadena"

Público - Portugal

"Hospital recusa medicamento inovador a doente com cancro"

El País - Espanha

"Imaz tranquiliza a Zapatero sobre la posición antiterrorista del PNV"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"HOF - Panzergranaten lagen Jahrzehnte im Garten"

The Guardian - Inglaterra

"Bank of England in dramatic intervention"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Senado pressiona, mas Renan resiste a se licenciar do cargo"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Ainda existe ética"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Renan diz que fica na presidência"

O Globo - Rio de Janeiro

"Oposição bloqueia Senado até afastamento de Renan"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Oposição decide parar Senado"

Correio Braziliense - Brasília

"O Brasil que ainda crê na ética protesta"

O Estado do Paraná - Paraná

"Requião quer a Copel disputando os novos pedágios"

Zero Hora - Porto Alegre

"Votação de Calheiros indica que pelo menos 11 senadores mentem"

O Povo - Ceará

"Absolvição de Renan Sociedade reage"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Perdão a Renan agrava crise"

____________

Apoiadores :

· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima & Falcão Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marcelo Leonardo Advogados Associados

· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados

· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa

· Curso Robortella

· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa

· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· Inbusiness - Treinamento e Consultoria
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR