quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

INFORMATIVO

Publicidade

MIGALHAS nº 1.761

Quarta-feira, 17 de outubro de 2007 - Migalhas nº 1.761 - Fechamento às 11h.

"La fidélité, une vive démangeaison avec défense de se gratter."

(A fidelidade, uma forte coceira com proibição de se coçar.)

Aurélien Scholl (1833-1902)

Bicho-de-pé

O TSE afirmou que se estende aos detentores de mandato majoritário (senadores, governadores, prefeitos e presidente da República) a regra da fidelidade partidária dos eleitos proporcionalmente (deputados e vereadores), segundo a qual quem troca de partido após as eleições perde o mandato. A opinião foi unânime. (Clique aqui)

Prazo inicial

Em verdade, a afirmação do TSE é apenas aclaratória da anterior, que já dizia o mesmo para os eleitos proporcionalmente. Assim, para ser coerente, o Tribunal deve dizer que a validade da medida aos eleitos majoritariamente tem como mesma data inicial a resposta à consulta feita em 27 de março. Quem viver, verá.

MPs, na mira

A CCJ da Câmara aprovou ontem uma PEC que altera a tramitação das MPs. O texto, de autoria do falecido senador ACM, segue agora para comissão especial, antes da votação no plenário. O projeto já foi aprovado pelo Senado. (Clique aqui)

Medidas Provisórias

A PEC da migalha anterior põe uma série de restrições à MP, que seriam absolutamente desnecessárias se o Executivo seguisse o mandamento constitucional quanto aos requisitos para edição da extraordinária medida (relevância e urgência). Senão, o Congresso estaria (e está) autorizado a devolver a bichinha de volta, do mesmo jeito que veio.

____________

Gramatigalhas

Os leitores Hector Keiti Satudi e Carolina Saito da Costa, alunos de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, enviam ao Dr. José Maria da Costa a seguinte mensagem:

"Gostaríamos de saber o que está correto e o que está errado nas seguintes expressões: 'Requer que seja expedido alvará...' ou 'Requer seja expedido alvará...'. Atenciosamente."

Também indaga Mary Léa Marques, da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais :

"O verbo requerer... Requer que seja ou Requer seja? Obrigada."

E remata o leitor João Batista de Oliveira :

"Olá Professor! Salve! Qual a afirmação correta? 'O juiz determinou sejam nomeados os bens à penhora' ou 'O juiz determinou que sejam nomeados os bens à penhora'. Obrigado!"

Se você também quer saber o que o autor de Gramatigalhas pensa a esse respeito, então clique aqui.

______________

Peruada 2007

Com o mote "Inocente ou bandido meu peru é absolvido!", o Centro Acadêmico "XI de Agosto" da Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco realiza nesta sexta-feira, 19/10, a partir das 10h, mais uma edição da tão esperada Peruada. A concentração acontece no Largo do Paissandu, 64, Centro. Informações (11) 3034 5496 ou 3111 4082. "Vai vai vai começar a brincadeira...". Entoe conosco essa canção, clique aqui.

Escritórios, estagiários e peruada

Tempo de peruada é o terror nos escritórios de advocacia. O estagiário diz que "vai fazer" fórum e tchau e benção. Como o "esquenta" da estudantada começa bem antes, quarta-feira a molecada já está alvoroçada. Alguns escritórios já têm jurisprudência sobre o assunto. Por exemplo, os estagiários do escritório Boccuzzi Advogados Associados aproveitam a festa, pois a banca capitaneada pelo dr. Eduardo Boccuzzi anual e tradicionalmente - sabendo da importância do evento na vida dos jovens - libera seus futuros advogados para o encontro. É, assim, valioso precedente para os estagiários, melhor dizendo, um precedente jurisperual.

Linha direta

Se você tem fotos antigas de sua turma aproveitando a peruada, em anos anteriores, envie para migalhas@migalhas.com.br. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

_____________

Macacadas

Ao final desta edição, veja como (e onde) terminou a história do macaco que pulou no colo do ministro Jobim.

Um Cisco no meio do caminho

A PF desmontou ontem um esquema de fraudes envolvendo a empresa Cisco Systems. De acordo com os investigadores, produtos da Cisco entravam irregularmente no Brasil e recebiam documentação forjada por uma importadora nacional, a Mude. O esquema envolvia 30 empresas e teria permitido a sonegação de R$ 1,5 bilhão em impostos ao longo de cinco anos. A PF cumpriu 93 mandados de busca e apreensão e prendeu 40 pessoas. A empresa disse em nota que está "cooperando totalmente com as autoridades brasileiras".

Depósito prévio

A questão do depósito prévio exigido pelo INSS para admissão de recurso administrativo ganha hoje os comentários de Leandro Cabral e Silva - advogado do escritório Araújo e Policastro Advogados. (Clique aqui)

Cofins - Escritórios de advocacia

Um novo precedente foi fixado no TRF da 5ª região na batalha dos escritórios de advocacia pernambucanos contra o pagamento da Cofins. Numa decisão proferida em recurso da sociedade Martorelli e Gouveia Advogados, o desembargador convocado Élio Siqueira suspendeu a conversão em renda em favor da União Federal dos valores de Cofins depositados na ação promovida pelo escritório. (Clique aqui)

PP

A Euro RSCG adquiriu o controle da agência de propaganda brasileira Stimma e, com isso, irá abrir no país a Euro Life, especializada em publicidade de remédios, planos de saúde, hospitais, clínicas, clubes e gastronomia saudável.

Órfãos do câmbio

A CAE do Senado aprovou ontem PL que estabelece incentivos aos "órfãos do câmbio", como calçados, couro, têxtil e moveleiro. O projeto substitui a MP que havia sido editada pelo governo para incentivar esses setores e foi enviado ao plenário da Casa em regime de urgência.

Solução de conflitos

A advogada Cristina Buchignani (do escritório Emerenciano, Baggio e Associados - Advogados) acredita que a integração dos meios alternativos de solução de conflitos no campo das relações de trabalho fomentará o respeito e a confiança recíproca entre empregadores e empregados. Clique aqui e saiba mais.

Passageiros

O TRF da 3ª Região derrubou a restrição de 130 passageiros para as aeronaves em pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, em SP. A nova decisão do desembargador Roberto Haddad foi tomada anteontem, em resposta a um recurso da Anac. (Clique aqui)

TSE

O MPF entrou com ação na Justiça do Distrito Federal para suspender as obras da nova sede do TSE. A ação também pede nova licitação e cancelamento definitivo dos contratos com as duas construtoras responsáveis (OAS e Via Engenharia). De acordo os procuradores, dados do TCU indicam uma série de irregularidades na realização da obra.

PR

A Justiça Federal em Curitiba suspendeu a liberação do milho geneticamente modificado MON810, da Monsanto, e confirmou a determinação para que a CTNBio não autorize nenhum pedido para liberar o comércio de milho transgênico sem que sejam tomadas preliminarmente "medidas de biossegurança que garantam a coexistência das variedades orgânicas, convencionais ou ecológicas com as variedades transgênicas".

Efeito Global no Código Penal

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Armando Félix, disse ontem que o governo estuda propor mudanças no Código Penal que permitam processar por homicídio doloso motoristas responsáveis por acidentes fatais que dirigiam sob efeito de álcool ou drogas.

Direito Penal

Fundador e Coordenador Geral da Rede de Ensino LFG, Luiz Flávio Gomes assinala os principais momentos de uma histórica mesa redonda realizada no 1º Congresso Internacional da Rede LFG. (Clique aqui)

Pronúncia

A viúva do milionário René Senna, Adriana Ferreira Almeida, e mais cinco acusados de participação no seu assassinato vão ser levados a júri popular. A juíza Renata Gil de Alcântara Vieira, da 2ª vara de Rio Bonito/RJ, pronunciou-os ontem.

Conduta irretocável

"Para integrar a carreira do Ministério Público a conduta de seu agente deve ser irretocável e honesta, conquanto todos que a integram representam a sociedade, o povo brasileiro". Essa é a opinião de Clever Rodolfo Carvalho Vasconcelos, Promotor de Justiça e Professor do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Clique aqui e veja na íntegra.

Relator

Eros Grau vai relatar a ADIn contra o decreto presidencial que recriou o cargo do inefável Mangabeira Unger.

Freud explica

O jornal Folha de S.Paulo veicula em seu prestigiado espaço de artigos um texto do procurador aposentado e advogado José Henrique Reis Lobo. O autor faz considerações psicológicas (?!) acerca de um suposto distúrbio do presidente. No texto, Lobo se esforça para provar sua tese de que a raiva que Lula demonstra ter de FHC decorre do fato de ele não conseguir conter a admiração pela figura do ex-presidente. Como diz o outro, quanto mais Lula reza, mais lobo aparece.

Migalhas dos leitores - Lula lá

"Viagem do Lula

Que é que Lula vai fazer
nessa Uagadugu ?
Que nome mais esquisito!
É concorrente do Ipu ?
Esses lugares assim,
levam o poeta ruim
a se confundir na rima!"
Zé Preá

Tour Jurídico - Ilhas Canárias II

Seguimos em frente em nosso Tour pelas Ilhas Canárias. Hoje, conheça um pouco mais dos advogados que exercem a profissão no arquipélago. Clique aqui e visite, virtualmente, os "bufetes".

Nobel

Os americanos Leonid Hurwicz, Eric S. Maskin e Roger B. Myerson foram os ganhadores do prêmio Nobel de economia deste ano, por teorias que analisam imperfeições no mercado. Clique aqui e saiba mais sobre esse e outros destaques do Migalhas International nº 553.

Grammatigalhas

Leia no Grammatigalhas do MI de hoje um estudo de caso sobre o subprime, um novo tipo de crédito imobiliário. (Clique aqui)

Migas

1 - TST condena empresa a pagar indenização por danos morais por ter suprimido plano de saúde que oferecia aos aposentados. (Clique aqui)

2 - TST - Correio eletrônico equipara-se a fac-símile para enviar recurso. (Clique aqui)

3 - TRF da 2ª Região - Diploma deve ser exigido na posse e não na inscrição para o concurso público. (Clique aqui)

4 - Para o CNJ, promoção de juiz por merecimento deve respeitar lista de antiguidade. (Clique aqui)

5 - TRT/SP implanta "Alvará no banco" em todas as Varas da Capital. (Clique aqui)

6 - TJ/PR reverte decisão de 1ª instância e afasta indenização de R$ 500 mil aos familiares de ex-fumante. (Clique aqui)

7 - TJ/MT - Empresa hoteleira tem obrigação de pagar direitos autorais da televisão que coloca nos quartos. (Clique aqui)

8 - Em audiência pública, representante da OAB diz que o não pagamento de precatórios judiciais fere Estado Democrático de Direito. (Clique aqui)

Conar

O Conselho de Ética do Conar tem reunião amanhã, às 9h, em SP.

San Tiago Dantas

A Editora Lettera.doc está lançando a 2a edição do livro "Atualidade de San Tiago Dantas". A obra traz depoimentos sobre a atuação do homenageado como advogado, jurista, político e escritor, além de fotos históricas e dados biográficos. Entre as personalidades que analisam a vida e a obra de San Tiago Dantas destacam-se, entre outras, Celso Lafer, José Gregori, Helio Jaguaribe, Celso Amorim e Marcílio Marques Moreira. O lançamento acontece no dia 9/11, a partir das 18h30, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP.

TJ/RS

O Presidente do TJ/RS, desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, inaugurou as novas sedes dos Foros Regionais da Tristeza e do Sarandi.

91 anos

Presidente do TRT/SP no período de 1954 a 1959, Hélio Tupinambá Fonseca completa hoje 91 anos de laboriosa vida dedicada ao Direito. Nascido no dia 17 de outubro de 1916, na paulista Jaú, filho de Paulo Silveira Fonseca e Haydee Tupinambá Fonseca, Hélio Tubinambá Fonseca é formado pelas Arcadas (Turma de 1938). Foi nomeado suplente de vogal em 28 de outubro de 1946 e nomeado juiz do TRT em 14 de novembro de 1946. Aposentou-se em 29 de abril de 1969, passando a dedicar-se a atividade advocatícia.

Visita

O presidente da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Sérgio Pinheiro Marçal, e o vice, Marcio Kayatt, visitaram ontem o presidente do STJ, Ministro Raphael de Barros Monteiro Filho. Na oportunidade, foram tratados importantes assuntos de interesse da advocacia bandeirante. Clique aqui e veja a imagem do encontro.

Adote um aluno !

A Alfabetização Solidária, em parceria com a ESPM Social e a agência Promo ESPM, realiza hoje o evento de lançamento da nova campanha "Adote um Aluno!". Clique aqui para saber mais.

Missa

Será celebrada amanhã, 18/10, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em SP, às 11h, a missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Paulo Paquet Autran. O grande ator era formado em Direito pelas Arcadas (Turma de 1945).

Baú migalheiro

Há 74 anos, no dia 17 de outubro de 1933, o Decreto n. 23.220, considerando que, nos tribunais do país, a função do Ministério Público era exercida por um dos seus membros, assim se assegurando melhor os interesses da Justiça, e que nada explicava a exceção em que se encontrava a Procuradoria-Geral do Distrito Federal, determinou que o procurador-geral do mesmo Distrito seria designado, em comissão, pelo chefe do Governo Provisório, dentre os desembargadores da Corte de Apelação, ficando o número destes elevado a 23 (art. 1°), sendo provido no cargo de desembargador o então procurador-geral (art. 2°), cargo exercido pelo dr. André de Faria Pereira.

Arquivos de Direito Público

A extensa abrangência do Direito Público, sua importância e o enorme interesse que desperta, impõe o aprofundamento do conhecimento em temas específicos que estão reunidos na obra "Arquivos de Direito Público - As transformações do Estado brasileiro e as novas perspectivas para o Direito Público" (Editora Método - 303 p.), escrita por renomados autores, entre os quais destaca-se Adriano Sant'Ana Pedra, quem gentilmente ofereceu o livro para sorteio. Clique aqui e participe.

A Lei

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Vivendo Plenamente a Lei" (289 p.), escrita por Zenon Bankowski e gentilmente oferecida pela Editora Campus Jurídico. Clique aqui e participe do sorteio da obra.

Lauda Legal

A partir da leitura proposta pela autora, percebemos que ao giro lingüístico seguiu-se também uma reviravolta nas formulações das teorias jurídicas. Essa é a opinião de Roberta Resende na resenha da semana. Clique aqui para lê-la na íntegra e concorrer a um exemplar de "A validade jurídica - Pré e pós giro lingüístico" (223 p.), de autoria de Sônia Maria Broglia Mendes, gentilmente oferecido pela Editora Noeses.

Lançamento

A Cia. Editora Forense, as Livrarias Curitiba e o seleto grupo de autores convidam para o lançamento do livro "Curso de Direito Administrativo". O evento será em Curitiba, nas Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi (prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, n° 600 - Mossungue), no dia 24/10, às 19h.

Esporte

De 22 a 25/10, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o "3° Encontro de Direito Desportivo de São Bernardo do Campo". Inscrições até 18/10. Não perca tempo, clique aqui e faça a sua.

Administração

O IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos promove de 5 a 9/11 o curso "Aspectos práticos sobre Administração de Advocacia". Clique aqui, veja a programação e inscreva-se.

UIA

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza amanhã, às 18h, sessão ordinária com a presença do presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Dr. Paulo Lins e Silva, que abordará o tema "O papel da UIA e as realizações de sua gestão". O evento acontece na sede do instituto (av. Marechal Câmara, 210 - 5º andar, Castelo - RJ).

Riscos legais

As estratégias adotadas por grandes companhias para a gestão de riscos legais serão apresentadas na conferência que o IBC - International Business Communications promoverá nos dias 6 e 7/11, em SP. Clique aqui e confira a programação.

10ª turma

De 24/10 a 28/11, o Curso Robortella realiza a 10° turma do treinamento "Direito previdenciário - Teoria,teses e cálculos". Veja os principais tópicos analisados, clique aqui.

Capital

Com o propósito de reunir especialistas e orientar empresas para os meios mais adequados de acessar os diferentes públicos e colher os melhores frutos do mercado de capitais, a CULTCORP - Cultura Corporativa desenvolveu o seminário "IPO Ações Segmentadas para Fidelizar o Investidor". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para este evento que acontece dia 25/10, em SP.

Stock option

As melhores maneiras de remuneração em ações para executivos serão esmiuçadas no seminário que acontece dia 25/10, em SP, organizado pelo FORUM CEBEFI. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Organize-se

"Organizando escritórios e departamentos jurídicos" é o tema do afamado curso que a Central Prática Consultoria e Treinamento promove nos dias 8 e 9/11, em SP. Clique aqui e cadastre-se para concorrer a uma vaga-cortesia.

Atualize-se

Fique por dentro dos novos paradigmas e os benefícios da agilidade no processo da "Separação, Divórcio Judiciais e Extrajudiciais". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para a palestra que a MDE Training preparou para o dia 23/10.

Contratual

Neste sábado acontece o seminário "Prática e Redação Contratual" do CEU - Centro de Extensão Universitária. O evento será ministrado pelo professor Daniel M. Boulos, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Participe, clique aqui.

Washington

O advogado José Henrique Vasi Werner, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, fala, em Washington, dos "Mecanismos de Controle nas alfândegas e fronteiras para produtos falsificados ou ilegais". A palestra acontece amanhã, dentro do encontro anual da AIPLA - American Intellectual Property Law Association, que reúne especialistas de diferentes países para debater temas relacionados à Lei de Patentes e à proteção das fronteiras para evitar o contrabando de mercadorias piratas.

Previdência

O advogado Juliano Barra, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, será um dos palestrantes da "II Jornada Paulista de Direito Previdenciário". O evento ocorre dias 19 e 20/10 no salão nobre da Escola Paulista de Direito (EPD), em SP (av. Liberdade, 956).

Palestra

"Writ of Certiorari" é a palestra que será ministrada pela professora Toni Fine, da Fordham University de Nova York. O evento, coordenado pelo professor dr. Carlos Alberto de Salles, terá tradução simultânea e acontece hoje, às 19h, no Auditório XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP. Mais informações, clique aqui.

Arte

A Fundação Conrado Wessel realiza hoje, a partir das 19h, a cerimônia de entrega do Prêmio "FCW de Arte 2006". A comemoração será no Museu Nacional da República - Esplanada dos Ministérios (Setor Cultural Sul, lote 2 - Brasília - DF).

Direito e Estado

Durante o Fórum de Extensão Universitária "Diversificando conhecimentos", das Faculdades de Administração e Direito UNIFENAS, José Roberto Guedes de Oliveira proferirá a palestra "Meio Ambiente: O Direito Ambiental". O evento, que acontece em Poço de Caldas/MG, de hoje até sexta-feira, é uma proposta de desenvolvimento do estudo e da discussão de temas a respeito das relações modernas e atuais entre o Estado e o Direito, mediadas por agentes dos campos jurídico e social. Mais informações (35) 3713-4400.

Resultados do dia

Confira abaixo os ganhadores das vagas-cortesia dos cursos promovido pela MAXICURSO Treinamentos dia 19/10, em SP:

  • Viviane Nogueira, do Santander Banespa, ganhou a vaga do curso "Cálculos Trabalhistas". (Clique aqui)

  • Gisele Marie Riviere, analista de contratual da Telefônica, ganhou a vaga para o treinamento "Direito das Telecomunicações". (Clique aqui)

Sorteio de obra

Veridiana Maria Rehbein, advogada em Santa Cruz do Sul/RS, foi a feliz ganhadora da obra "Curso de Direito Administrativo" (Editora Forense - 477 p.), escrito por renomados advogados, entre os quais destaca-se Rogério Zuel Gomes, quem gentilmente ofereceu a obra para sorteio. O estudo foi coordenado por Marcelo Harger.

__________

______________________________

Tête-à-tête

No Migalhas de ontem, mostrávamos a cena do macaco que pulou sobre o ministro Nelson Jobim, talvez confundindo-o com uma árvore, tal a perfeição da camuflagem usada pelo ministro (1.760 - 16/10/07 - clique aqui). Na migalha posterior perguntávamos aos leitores o que o símio teria dito ao ministro. A resposta mais sugestiva ganharia um prêmio de Migalhas. Foram centenas de cartas. Algumas macacadas, outras macaquices.

Um achou que o macaco repreendeu o ministro "Vossa Excelência pula mais de galho em galho do que eu". Outro, que ele constatou : "Que mico hein!" Uma migalheira acha que o mascote teria dito : "Companheiro, será que você não aprendeu : macaco velho não põe a mão em cumbuca..." Para outra migalheira, o sábio símio teria falado que "viajar de cipó ainda é mais seguro do que de avião". De acordo com outro leitor, ao pinguelear no colo ministerial o macaco teria lembrado que "nunca antes na história deste país se viu dar tanta banana para o povo". Já outro dizia que o símio teria pedido um pedaço da banana que supostamente seria dada ao presidente da ANAC. Para outro migalheiro, no simiesco encontro o macaco teria perguntado se o ministro teria ido até lá para penteá-lo. Já outro, observando que na foto o animal está revistando o bolso do ministro, dizia que o macaco de alta patente explicava : "perdão, ministro. Estou apenas verificando se a FAB também serve barrinhas de cereais." Segundo outro leitor, no pitecóide bate-papo ele disse : "Cada macaco no seu... cargo!".

Mas como tinha de ser escolhido um para ganhar o prêmio, escolhemos dois leitores. A macacada da Redação achou que deveria levar o prêmio o leitor que achou que o macaco - que de bobo não tem nada - disse ao ministro camuflado : "Sob esta pele de onça há um coração de tucano". E outro, que teria dito, alertando Jobim : "Compartilhamos 99% de DNA".

_______
___________

Um macaco em Migalhas : Thomé, o bugio ganho por nosso Diretor

  • Thomé volta à placidez com frutos da terra!

Quando, nesta madrugada, nosso amado Diretor retornou de sua proveitosa viagem de negócios a São Paulo, inúmeros amigos o esperavam na suntuosa sede deste poderoso rotativo. Sensibilizado com a amável e espontânea recepção, o eminentíssimo conductore de Migalhas mandou servir a todos um profuso copo d'água e a cada um brindou com uma viva e cariciosa palavra de emocionado agradecimento.

Mas o melhor ainda estava por vir. Dentre os vários presentes recebidos por nosso denodadíssimo Diretor, um chamou a atenção : um parlamentar trouxe-lhe da capital federal um bem nutrido símio, um bugio de lustroso pêlo que, como contou o nobre e dadivoso membro de nosso Congresso, já viveu em várias mansões oficiais de Brasília, sempre em curtas - e tumultuadas - temporadas em razão de seus repentinos surtos de incontido alvoroço ao ouvir conversas sobre assuntos... sobre assuntos... menos nobres (digamos assim) das altas esferas do poder.

Mas a placidez do animal, que foi festivamente adotado pela alta Direção desta vibrante folha, que lhe deu o nome de Thomé, parecia desmentir sua história.

Até que... Quieto non movere!

Logo mais tarde, quando o nobre congressista, num reservado com nosso influente Diretor, e após louvaminhas amaviosas, explicou que o bugio era o mesmo que pulou no colo do ministro Nelson Jobim, a reação do macaco não se fez esperar. Até então dormitando numa poltrona, Thomé começou a correr descontrolado pela sala e a rolar pelos tapetes persas a meio de formidáveis estrídulos.

Não fosse a pronta reação de nosso argutíssimo Diretor, e nada sobraria das estatuetas de mármore e dos adornos de cristal que lhe enfeitam o gabinete. Mais que depressa, trazido da quitanda da esquina, um saudável cacho de bananas, de boa marca, pôs termo ao bulício: Thomé, voraz, comeu uma atrás de outra, e em poucos instantes recuperou a serenidade de espírito. Mansamente, desde então, escutou a continuação da arengada do nobre parlamentar que queria, mas evidentemente não conseguiu, convencer nosso incorruptibilíssimo Diretor de que não houve maus-tratos.

Um sagaz repórter deste sadio rotativo teve o cuidado de ir à quitanda para descobrir algo sobre as bananas que tão pronta, estranha e tranqüilizadora reação provocaram em Thomé, o irresignável: eram bananas que vinham em caixas gravadas com a marca "Republic".

Ah! agora está explicado : eram bananas Republic.

_________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"3 Majors Banks Offer Plan To Calm Debts in Housing"

The Washington Post - EUA

"Many GOP Donors Yet to Open Wallets"

Le Monde - França

"Rachida Dati impose sa réforme judiciarie"

Corriere Della Sera - Itália

"La Cassazione apre sull'eutanasia"

Le Figaro - França

"Une large majorité de Français contre la grève"

Clarín - Argentina

"El Gobierno ahora dice que toda la canasta debe bajar"

Público - Portugal

"Fisco deu ordens para penhorar bens seguindo regras que a lei ainda não prevê"

El País - Espanha

"Zapatero a Ibarretxe: `No se puede hacer, no se va a hacer, no se hará'"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"KINDESMISSBRAUCH - Elfjährige vergewaltigt?"

The Guardian - Inglaterra

"Britain to claim more than 1m sq Km Antarctica"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Gigante da informática é acusada de 8 crimes"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Cadeia para presidente de multinacional"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Fidelidade partidária vale para todos os cargos, diz TSE"

O Globo - Rio de Janeiro

"PF prende 40 por fraude bilionária de multinacional"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Epidemia de dengue volta a assustar país"

Correio Braziliense - Brasília

"Músico é denunciado. Timponi aguarda TJ"

O Estado do Paraná - Paraná

"Oposição defende CPI da Corrupção"

Zero Hora - Porto Alegre

"Presidente do TJ afirma que o Piratini tenta desmoralizar Judiciário"

O Povo - Ceará

"Polícia do Rio pede ajuda para investigar crime"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Bactéria provoca isolamento de UTIs"

____________

Apoiadores :

· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima & Falcão Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· PROFESSO Atualização Jurídica
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· Inbusiness - Treinamento e Consultoria
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR

AUTORES MIGALHAS VIP

Diego Mancini Aurani

Migalheiro desde 2020

Gilberto Giusti

Migalheiro desde 2003

Valmir Pontes Filho

Migalheiro desde 2004

Luciane Bombach

Migalheira desde 2019

Carla Domenico

Migalheira desde 2011

Vantuil Abdala

Migalheiro desde 2008

Márcio Aguiar

Migalheiro desde 2020

Stanley Martins Frasão

Migalheiro desde 2002

Ricardo Alves de Lima

Migalheiro desde 2020

Publicidade