INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 1.778

MIGALHAS nº 1.778

Segunda-feira, 12 de novembro de 2007 - Migalhas nº 1.778 - Fechamento às 11h22.

 

"Nunca un español dilata / la muerte a quien le maltrata / ni da a su venganza espera..."

(Nunca um espanhol adia / a morte de quem o maltrata, / nem faz demorar a sua vingança...)

Tirso de Molina (1583?-1648)

Espanha x Chávez

A imprensa espanhola destacou neste domingo o "gesto sem precedentes" do rei Juan Carlos, que durante a cerimônia de encerramento da Cúpula Ibero-Americana, sábado, no Chile, mandou Hugo Chávez se calar. O jornal El Mundo disse que o rei Espanhol colocou o venezualano "em seu lugar em nome de todos os espanhóis". (Clique aqui)

Vaga no Supremo

Segundo rumores, ao sair da presidência do STF (maio de 2008) a ministra Ellen Gracie deve emprestar sua luzes à Corte Internacional de Haia. Com isso, Lula nomeará o oitavo ministro no Supremo. Isto, sem ironia, nunca se deu na história deste país.

Ainda

Em matéria requentada, o Estadão de sábado repetia a bobagem de especular quanto os advogados dos acusados no escândalo do mensalão teriam ganho.

Dossiê

A ex-diretora da Anac, a advogada Denise Abreu, pediu que a PF apure a autoria de um substancioso, mas forjado, dossiê que lhe imputava diversas e polpudas movimentações financeiras. Conforme ampla cobertura do assunto feita pelos jornais no último sábado, Denise Abreu recebeu o dossiê em sua casa de forma anônima. O pedido de instauração de inquérito foi assinado pelo festejado criminalista Roberto Podval (escritório Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados). Clique aqui e veja a íntegra da notitia criminis.

Visita

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, iniciou ontem sua primeira visita ao Brasil, como parte do tour pela América Latina. Ele saiu do Chile para Ribeirão Preto/SP, onde tinha audiência com importante personalidade da mídia. Seguiu depois para Jaboticabal, onde visitou a Usina Santa Adélia. Hoje se encontrará com o presidente Lula em Brasília.

Desde 2000

Amanhã, 13 de novembro, Migalhas completa seus 7 anos de existência.

Publicidade

PEC 68/07 prevê a proibição do segredo de justiça em processos que investiguem crimes contra a administração pública.

BM&F

No próximo dia 30, será a vez de a BM&F lançar suas ações em pregão.

Acordo

Sob as bênçãos do governo, a Ocean Air honrará os vôos programados pela BRA e atenderá os passageiros da empresa que compraram antecipadamente suas passagens.

"Dos Crimes Contra a Organização do Trabalho"

Nos últimos anos houve um substancial aumento de inquéritos policiais requisitados por autoridades ou por advogados de empregados, por falta do pagamento de direitos trabalhistas. Tudo, na grande maioria dos casos, com o objetivo de pressionar o empregador ao pagamento de débitos. Para o advogado Evandro Fabiani Capano, do escritório Gregori Capano Advogados Associados, os empregados ou sindicatos devem usar o dissídio na justiça do Trabalho, a qual tem a devida competência para dirimir as lides trabalhistas. Evitando-se, segundo ele, a utilização infundada do aparelho judicial criminal. Clique aqui e veja a íntegra.

Acordo de acionistas entre minoritários

As novas normas que começam a aparecer nos estatutos das companhias - devido o surgimento de uma nova estrutura societária, na qual as empresas não são mais controladas por um único acionista ou bloco - ganham hoje a opinião dos advogados do escritório Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados, Gabriela Falcão Vieira e Guilherme de Oliveira Santos. Eles falam do surgimento de acordos entre acionistas, com objetivos diferentes dos tradicionais, que buscam adequar a cultura de mercado a um novo perfil, proporcionando aos acionistas minoritários maior poder de controle sobre a empresa. (Clique aqui)

Cartel

A SDE, do MJ, abriu um processo formal para investigar a atuação de um cartel que fixava preços e dividia o milionário mercado mundial de mangueiras marítimas, utilizadas principalmente por empresas petrolíferas. No Brasil, a grande vítima do cartel teria sido a Petrobras. Segundo investigações praticamente simultâneas nos Estados Unidos, Inglaterra, União Européia e Brasil, o cartel seria formado por 11 empresas multinacionais e gerenciado por um ex-executivo do setor, o britânico Peter Whittle.

Migalhas dos leitores - Ipesp

"Sobre o Parecer do Ilustre Professor e Jurista Adilson Abreu Dallari, perfeito (Migalhas 1.777 - 9/11/07 - "IPESP" - clique aqui). Na minha modesta opinião esclareceu todos os pontos obscuros relativos ao extinto IPESP. Que aula!" Carlos Alberto da Silva

Direito Tributário

O advogado Leandro Augusto Cerqueira Vieira (escritório Manucci Advogados) fala das multas por descumprimento dos deveres instrumentais. Com efeito, as inúmeras e complexas obrigações acessórias criadas pela legislação tributária só fazem aumentar o descumprimento dos deveres instrumentais, representando assim mais uma tormenta para os contribuintes. Clique aqui para ver mais.

Catálogo Jurídico

De maneira muito rápida, por meio do Catálogo Jurídico de Escritórios, os leitores podem contatar bancas de advocacia localizadas nas mais diversas regiões do país. Não deixe de conferir, clique aqui.

Migas

1 - TST - Só 5% dos recursos para o STF são admitidos.  (Clique aqui)

2 - STF nega liminar ao prefeito de Barretos/SP processado por contratar advogado sem licitação.  (Clique aqui)

3 - TJ/MT - Supermercado deverá pagar R$ 5 mil por constranger cliente.  (Clique aqui)

4 - TJ/MT - Posto de combustível não pode funcionar sem licença ambiental. (Clique aqui)

5 - TRT/SP - Contrato de estágio só tem início após a freqüência às aulas.  (Clique aqui)

6 - TJ/GO - Padre é condenado por atentado violento ao pudor.  (Clique aqui)

7 - Operação Esfinge - Pedido de liminar do advogado Beline José Sales Ramos é negado no STJ. (Clique aqui)

8 - TJ/SP - Nomeados juízes para Colégio Recursal dos Juizados Especiais.  (Clique aqui)

9 - TRF da 1ª região lança hoje o projeto Protocolo Postal, iniciativa que irá ampliar o acesso de toda a população à Justiça Federal.  (Clique aqui)

TCU

A Folha de S.Paulo de ontem trazia matéria contando que os irmãos do ministro Valmir Campelo, do TCU, teriam algumas ações tramitando no órgão. Segundo o matutino, em 1997, ano em que Campelo se tornou ministro do TCU, Estênio - irmão do então novel ministro - criou com a também irmã Teresa Amaro o escritório "Campelo Bezerra Advogados Associados". Ao que parece, em todos os casos no qual a fraternal banca atuava ele dava-se por impedido.

Migalhas dos leitores - Transição

"Prezados Senhores, escrevo ao Migalhas para mais uma vez protestar contra as falhas do sistema de informática do TJ/SP. Não bastasse estar mais de um decênio atrasado na informatização das informações processuais, com relação aos demais tribunais do país (como o dos Estados de SC e RJ), a Corte Bandeirante agora está conduzindo de forma desastrosa a substituição do sistema de informática." André Cruz de Aguiar - advogado, OAB/SP 160.726

TJ/SP

O TJ/SP instala na próxima segunda-feira a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal em Santa Bárbara D'Oeste e Americana.

TJ/MS

O governador do MS, André Puccinelli, nomeou o advogado e professor universitário Sérgio Fernandes Martins para o cargo de desembargador do TJ/MS para ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB/MS. Douradense, Sérgio Martins é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Turma de 1982).

DOE

O TJ/SP disponibiliza agora o download dos cadernos do Diário da Justiça Eletrônico na íntegra. A opção do download está disponível no site do TJ, das 20h às 8h.

OAB/MT

De 8 a 10 de novembro realizou-se o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Mato Grosso na Comarca de Nova Mutum. A seccional da OAB/MT é presidida pelo ilustre migalheiro, e dileto amigo desta Redação, Francisco Faiad.

Lauda Legal

Sobre a obra "Manual Temático de Direito", de autoria de Dagma Paulino dos Reis, Roberta Resende afirma, na resenha da semana, que é verdadeiro compêndio jurídico, livro-síntese a abordar o Direito Privado sobre a forma de verbetes apresentados em ordem alfabética. São 1.702 páginas recheadas por institutos jurídicos, ações, temas de maior ocorrência nos tribunais pátrios. Quer saber mais sobre a obra ? Clique aqui para ler a resenha na íntegra e ainda concorrer a um exemplar gentilmente oferecido pela Editora Del Rey.

Fórum

O Fórum das Nações Unidas sobre Governança da Internet começa hoje no Rio de Janeiro e deve discutir, entre outros assuntos, o domínio da internet pelos EUA. Saiba mais, clique aqui e leia o Migalhas International nº 563.

Galeria de Retratos

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo inaugura hoje, às 18h, o retrato do advogado José Diogo Bastos Neto na Galeria de ex-Presidentes da Entidade, deixando, desse modo, registrado o reconhecimento pelo profícuo trabalho realizado em prol da AASP e de seus milhares de associados durante o ano de 2005 (rua Álvares Penteado, 151, 7ºandar, SP).

Nova casa

O escritório Peixoto E Cury Advogados está transferindo sua sede principal para novo endereço. A tradicional banca de advocacia empresarial de São Paulo passa a atender à rua Mário Amaral, 205, bairro do Paraíso, em São Paulo, a partir do dia 19 de novembro. No atual endereço, no Centro, manterá uma unidade de suporte. Seus escritórios de Marília (SP) e de Nova York (EUA) também inauguraram suas novas instalações. O escritório de Capinas continua atendendo no mesmo local.

Migalhas dos leitores - Homenagem

"Prezado Dr. José Maria da Costa, na qualidade de viúva de Marcos Nogueira Garcez, venho, sensibilizada, agradecer ao Sr., também em nome das irmãs e sobrinhos dele, sua delicadeza em registrar na página eletrônica da internet memórias, para nós tão caras, da atuação de meu marido na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Migalhas nº 1.774 - 6/11/2007 - "Migalhas dos leitores - Morre Pe. Matheus Nogueira Garcez"). Maior ainda é o nosso reconhecimento pelo fato de os episódios narrados pelo Sr. terem ocorrido já há 20 (vinte) anos (!), o que atesta sua autêntica amizade pelo Marcos. Como ele diria se aqui estivesse : 'Deus lhe pague' Dr. José Maria. Saudações," Maria Antonietta Wertheimer Garcez

Bodas de ouro

No último sábado, o Mosteiro de S. Bento, em SP, foi o palco das comemorações das Bodas de Ouro do ilustre casal José Gregori e Maria Helena.

Bodas de pérola

Já está marcada para o próximo dia 23/11 a festa de 30 anos da Turma do Sesquicentenário da FADUSP - São Francisco (1977). Para que todos possam se comunicar, foi criado o blog "Arcadas 30 anos". Para ter acesso, clique aqui.

Macacada

O migalheiro Edson Vidigal ataca de novo, agora no texto sugestivamente intitulado "Everybody, Macacada!". (Clique aqui)

Compras natalinas

De hoje até 24 de dezembro, a rua 25 de Março em SP ficará bloqueada para veículos entre a rua Carlos de Souza Nazaré e a ladeira da Constituição. O bloqueio será de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. O objetivo é facilitar a passagem dos consumidores da região durante as compras de Natal.

Migas

10 - Com 82,65% dos votos, Mozart Valadares (atual presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco) foi eleito presidente da AMB.  (Clique aqui)

11 - Estudantes de Direito da USP elegeram o acadêmico Paulo Henrique Rodrigues Pereira, de 23 anos, da chapa Movimento Resgate Arcadas, como novo presidente do importante Centro Acadêmico XI de Agosto. Ao que se sabe, o atual presidente, Ricardo Leite Ribeiro, conduziu democraticamente a sucessão. (Clique aqui)

Falecimento e missa

Faleceu no último dia 8 em SP, aos 57 anos, a desembargadora federal do Trabalho Maria Elisabeth Fasanelli. Paulistana, era filha de Roberto Luz e Maria Gladys Braga Pinto Ferraz Luz, e era casada com o Juiz José Victorio Fasanelli. Formada pela Faculdade do Largo de S. Francisco (Turma de 1973), ingressou na magistratura do Trabalho em 1984, e integrava a 10ª Turma do TRT da 2ª região.

Faleceu ontem, aos 86 anos, Plínio de Alencar Ramalho. Natural de São Paulo, formado pela Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco (Turma de 1945), era filho do sr. Pedro Ramalho e de d. Rosa Malta de Alencar Ramalho, casado com d. Luiza Giangiacomo Ramalho. Deixa os filhos Sérgio Ramalho, solteiro, e d.Marina Ramalho Miranda, viúva do dr. Fernando Gaspar Miranda. Deixa ainda os netos José Augusto Ramalho Miranda, casado com d. Veridiana Pereira Petrilli Miranda, Alexandre e Andréa Ramalho Miranda, solteiros.

Celebrar-se-á amanhã, às 19h30, na Igreja da Imaculada Conceição, na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2.071, missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Carlos Alberto dos Santos Monteiro Violante, juiz de Direito aposentado.

Baú migalheiro

Há 134 anos, no dia 12 de novembro de 1873, o Decreto n. 5.467 regulamentou a interposição dos agravos e apelações dos juízes inferiores para os tribunais de Relação.

Trabalho

Devido ao momento de transição por que passa o Poder Judiciário brasileiro, em especial a Corte Trabalhista, após a reforma constitucional proclamada pela EC n° 45; e a carência nos anais acadêmicos de uma pesquisa científica mais atual sobre o poder normativo da Justiça do Trabalho, após a nova leitura constitucional, Walter William Ripper preparou a obra "O Poder Normativo da Justiça do Trabalho após a EC 45/2004" (Editora LTr - 181 p.) e nos ofereceu dois exemplares para sorteio entre os migalheiros. Não perca a oportunidade de ter em sua biblioteca um exemplar do livro, clique aqui.

Participe !

Participe agora mesmo do sorteio da obra "Execução Civil e cumprimento da sentença" (576 p.), coordenada por Gilberto Gomes Bruschi e Sérgio Shimura e gentilmente oferecida pela Editora Método. (Clique aqui)

Licitações eletrônicas

O diretor da BCS Informática e Associados, Marcelo Souccar, apresenta hoje, na FIESP, as inovações tecnológicas em segurança da informação durante o seminário "Alterações Legislativas; Projeto de Lei 32/07; Principais mudanças nas licitações e nos contratos". Informações (11) 5531-0847.

Previdência

Começa hoje o curso de Extensão em Direito Previdenciário da EPDS - Escola Paulista de Direito Social. "Revisão de Benefícios e Cálculos Revisionais" é o mote do primeiro módulo, clique aqui e conheça os demais.

Tributação e Processo

A partir de hoje até quarta-feira o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET realiza o "IV Congresso Nacional de Estudos Tributários". O tema deste ano é "Tributação e Processo" e contará com importantes nomes do meio jurídico. (Clique aqui)

Sociedade

"Responsabilidade de Sócios e Administradores na Gestão Empresarial" é o assunto do seminário que a CULTCORP - Cultura Corporativa organizou para o dia 26/11, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Defesa

O escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados realiza hoje o treinamento "Defesas Fiscais - Como Proceder nas Intimações Fiscais e Autos de Infração". Clique aqui e participe.

Aviação nas Américas

O advogado Otto Lobo, sócio do escritório Motta, Fernandes Rocha Advogados, abordará hoje, durante a "II Conferência Latino-Americana sobre Aviação, casos de falências e reestruturação de companhias aéreas nas Américas". Em meio à crise do setor e à recente paralisação das atividades da BRA, o evento tratará das questões legais relacionadas à aviação.

Ciências Criminais

Pelo terceiro ano consecutivo, nos próximos dias 23 e 24/11, o IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, em parceria com a 206ª Subsecção de Dois Córregos da OAB/SP, promoverá o "III Simpósio de Ciências Criminais de Brotas/SP". O evento será realizado no Centro de Convenções do Sindicato Rural de Brotas (rua Américo Piva, 180 - Brotas/SP), para discutir assuntos relativos à Teoria do Crime; Prisão e Liberdade; Juventude, Violência e Drogas e Aborto. Mais informações (14) 3653-2752.

Marketing

O escritório Siqueira Castro Advogados é um dos patrocinadores do evento "Aspectos Fiscais Previdenciários do Marketing de Incentivo", que acontece amanhã, no Centro Brasileiro Britânico. A abertura do seminário contará com a participação de Maucir Fregonesi Júnior, sócio da banca. O encontro discutirá os cuidados que se deve ter na implementação de campanhas de marketing de incentivo, do ponto de vista fiscal e previdenciário. Mais informações (11) 3819-0265.

Cálculo

Devido ao grande sucesso, a Maxicurso Treinamentos preparou seu afamado curso "Cálculo de Concessão de Aposentadoria" em diversas cidades e datas. Confira abaixo cada uma delas e se inscreva para concorrer a vagas-cortesia.

CONTRAPONTO

Cacilda Decoussau Affonso Ferreira recebe o ministro do STJ José Delgado. O Contraponto estará na TV nos seguintes horários: hoje, às 20h, TV Justiça; amanhã, às 9h, TV Justiça; dia 15/11, às 22h30, TV Aberta de São Paulo; dia 17/11, às 12h30, TV Justiça.

Resultado

Renata Bortolosso, advogada da Advocacia Scaglia, de Americana/SP, foi a bem-aventurada ganhadora da obra "Responsabilidade Civil - 10ª edição" (1064 p.), escrita por Carlos Roberto Gonçalves e gentilmente oferecida pela Editora Saraiva.

___________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

5/12/07 - Conferência sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico
1/3/08 - Curso IAB de Integração Mercosul

  • Minas Gerais

13/11/07 - Seminário de Direito, Economia e Desenvolvimento
14/11/07 - VI Congresso brasileiro de direito de família
20/11/07 - Curso de Cálculo de Concessão de Aposentadoria
21/11/07 - Curso de Revisão das Aposentadorias - Módulo 1
21/11/07 - Curso de Revisão das Aposentadorias - Módulo 2
30/11/07 - Cinema & Direito 2007

  • Bahia

29/11/07 - Curso de Cálculo de Concessão de Aposentadoria
30/11/07 - Curso de Revisão das Aposentadorias - módulo 2
30/11/07 - Curso de Revisão das Aposentadorias - módulo 1

  • Espírito Santo

27/11/07 - Treinamento A nota fiscal eletrônica e o SPED

  • Nacional

27/11/07 - Palestra Desenvolvimento de novos negócios: advocacia empresarial com foco no cliente
28/11/07 - Palestra Marketing jurídico de baixo custo para advogados e escritórios

  • São Paulo

12/11/07 - Treinamento Defesas Fiscais
12/11/07 - Ciclo de Dabates sobre os Partidos Políticos Brasileiros
12/11/07 - Curso Formação Prática de Gestores Ambientais
13/11/07 - Curso - Retenções Tributárias (PIS - COFINS - CSLL - IRF - IRPJ - ISS - INSS)
15/11/07 - Curso para a Prova Oral da Magistratura do Trabalho
19/11/07 - Curso Formação Prática de Gestores Ambientais - módulo 5
21/11/07 - Curso para a Prova Oral da Magistratura do Trabalho - noite
21/11/07 - Curso modular Controle Concentrado de Constitucionalidade
21/11/07 - Curso Direito locatício
22/11/07 - Curso Relação do empregado x empresa: intimidade do empregado x poder de fiscalização e direção do empregador
22/11/07 - 1°. Legal IT Forum Brazil
22/11/07 - Café da manhã Comércio Internacional - Fluxo de Mercadorias
23/11/07 - Curso Cálculo de Concessão de Aposentadoria
23/11/07 - Treinamento Prático - Oficina de Negociação - Desenvolvendo as Habilidades de Interlocução
23/11/07 - Curso Formação de analista de treinamento
23/11/07 - Curso Formação Prática de Gestores Ambientais - MÓDULO I
23/11/07 - I Seminário de Direito na Sociedade da Informação da OAB/SP
24/11/07 - Curso de Extensão: Modificações no CPC
26/11/07 - Seminário sobre Due Diligence Ambiental
26/11/07 - Seminário Responsabilidade de Sócios e Administradores na Gestão Empresarial
26/11/07 - Seminário sobre Planejamento Tributário
26/11/07 - Curso sobre Direito Homoafetivo
27/11/07 - Curso Revisão da Aposentadorias - módulo 1
27/11/07 - Conferência sobre Segurança no Trabalho
27/11/07 - Café temático "O assédio moral no ambiente de trabalho"
27/11/07 - Legislação Previdenciária aplicada à Construção Civil
27/11/07 - Curso Prático Retenções na Fonte - Serviços prestados por Pessoas Jurídicas
27/11/07 - Seminário Melhores Práticas e Procedimentos para Abertura de Capital - IPO 2ª edição
27/11/07 - Curso prático: LALUR - Livro de Apuração do Lucro Real - Ajustes ao Lucro Real e Escrituração
28/11/07 - Cursos de Extensão em Direito Previdênciário
28/11/07 - Curso Incentivos Fiscais em Investimentos de Infra-Estrutura - REIDI
28/11/07 - Café Temático "Regulamento interno de empresa"
28/11/07 - Conferência sobre Prevenção e Gerenciamento de Riscos em Instituições de Saúde
29/11/07 - IV Congresso de Previdência Social
29/11/07 - Seminário Gerenciamento Eletrônico de Imagens e Documentos
29/11/07 - 1º Congresso Brasileiro de Política Tributária - Desenvolvimento Econômico e Política Tributária
29/11/07 - Curso sobre Gerenciamento de Contratos
29/11/07 - Seminário Comunicação Digital
30/11/07 - Seminário Processo Tributário Administrativo e Judicial
30/11/07 - Curso Prática Atual de Recuperação Judicial de Créditos
30/11/07 - Seminário questões relevantes sobre registros de sociedades na JUCESP
3/12/07 - Curso prático de defesa do fornecedor e do consumidor em juízo
4/12/07 - Curso Prático: Simples Nacional X Lucro Real e Presumido
4/12/07 - Curso sobre o Diretor Executivo : Aspectos Societários, Tributários, Trabalhistas e Previdenciários
4/12/07 - Conferência sobre Reorganização Societária
5/12/07 - Pós-graduação Direito das Novas Tecnologias
6/12/07 - Pós-graduação Direito do Trabalho
11/12/07 - Pós-graduação em Direito Tributário
11/12/07 - Concurso de Monografia IASP
11/12/07 - VII Fórum de Energia
11/12/07 - Conferência sobre Tributação de Biocombustíveis
11/12/07 - Administração de Contratos de Representação Comercial
11/12/07 - Curso Aspectos controversos sobre a cumulatividade e não cumulatividade de tributos
12/12/07 - Curso Auditoria trabalhista
12/12/07 - Curso Departamento Pessoal
12/12/07 - IV Congresso Nacional de Estudos Tributários
12/12/07 - Seminário IPO Ações Segmentadas para Fidelizar o Investidor
12/12/07 - Pós-graduação Direito Processual Tributário
14/12/07 - Pós-graduação Direito Educacional
14/12/07 - Curso Gerenciamento ambiental no setor hoteleiro
17/12/07 - Pós-graduação em Direito de Família
21/1/08 - Curso Remuneração Estratégica & Benefícios 2008
29/1/08 - Seminário sobre Compensação e Recuperação de Créditos Fiscais
13/2/08 - Extensivo para Juiz e Procurador do Trabalho
20/2/08 - Conferência sobre Processos de Execução
21/2/08 - Seminário sobre Indicadores de Desempenho para o Jurídico

(Clique aqui)

_____________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"O calote da BRA"

Veja

"Coração de Presidente"

IstoÉ

"Alimentos - Você está sendo enganado"

Época

"Este homem estava morto"

CartaCapital

"A Justiça tarda - Os erros graves da Scotland Yard no episódio da morte de Jean Charles são denunciados, mas falta levar os assassinos aos tribunais."

The New York Times - EUA

"Musharraf Sets No Date to End Emergency Rule"

The Washington Post - EUA

"Hurdles Stall Plan For Iraqi Recruits"

Le Monde - França

"Le site Facebook vend le profil de ses internautes aux publicitaires"

Corriere Della Sera - Itália

"A Roma è guerriglia Assedio a caserme e Coni"

Le Figaro - França

"Airbus signe une commande historique"

Clarín - Argentina

"Boca goleó y apuesta a todo"

Público - Portugal

"Governo quer mais famílias a acolher crianças desprotegidas"

El País - Espanha

"50 vuelos a Guantánamo pasaron por España entre 2002 y 2007"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"BEI GLEISARBEITEN - Bagger überrollt 25-Jährigen: tot"

The Guardian - Inglaterra

"UK terror detention limit is longest of any democracy"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Crise tira até US$ 60 bi dos bancos americanos"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Um deputado custa 10 milhões"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Ministérios não seguem os limites para cargos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo cria núcleo contra violência em assentamentos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Câmeras vão ser usadas para multar motoristas"

Correio Braziliense - Brasília

"Assassinos de Maria cláudia podem pegar até 114 anos de cadeia"

Zero Hora - Porto Alegre

"PF cria força-tarefa para ampliar investigações no escândalo do Detran"

O Povo - Ceará

"Crianças e adolescentes estão morrendo mais"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Tiros, morte e dez feridos no Aníbal"

___________

Apoiadores :

· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima & Falcão Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· Inbusiness - Treinamento e Consultoria
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· LOGJUR - Logística Jurídica - Assessoria e Publicidade Legal Ltda.
· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· PROFESSO Atualização Jurídica
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR