INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.823

MIGALHAS nº 1.823

Terça-feira, 22 de janeiro de 2008 - Migalhas nº 1.823 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • CEAJ - Cursos Jurídicos

(Clique aqui)

_________
________________

O HOMEM E O LOBO

 

Um Homem disse a um Lobo : - Se tu não

fosses tão arrogante e prepotente,

ganharias a vida honestamente

e terias a minha proteção.

 

- Prefiro a liberdade a ter patrão,

o Lobo retrucou, de resto

se eu fosse bom e me tornasse honesto

me tratarias como a um cão.

Trilussa

Lobão

O que, além de a pasta ser a cota do PMDB, justifica a escolha de Lobão para o ministério ? Sem nem conhecer Shakespeare, sr. Horácio, vetusto copeiro da Redação, ao ouvir a indagação anterior feita em alta voz pelo redator da nota emendou Hamlet : "Há entre Lula e Sarney, Migalheiro, muitas coisas mais do que sonha vossa vã Minas e Energia".

Por classificação

Atendendo a um pedido do MP, a Justiça Federal de Santa Catarina suspendeu o sistema de cotas raciais e sociais UFSC. (Clique aqui)

Gadocorp

Migalhas agora dá um presente para os jornalistas espertos. Dêem uma procurada nas últimas visitas que um tal de "Lulinha" fez nos últimos tempos nos leilões de gado em Mato Grosso e Goiás. O rapaz, promissor rapaz, compra (e paga) quase tudo que aparece. A preferência é, sabidamente, por vacas mojando. Ao que se diz, o gado é embarcado para as terras de sua propriedade na região do Xingu. Lá, montado num alazão, chapéu Prada e bota Paragon, ele campeia satisfeito as glórias de novel fazendeiro, alçado que foi pelas inolvidáveis vicissitudes do destino.

Lei seca nas federais

Medida Provisória proíbe a venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais a partir de 1º de fevereiro (Carnaval). A restrição, de acordo com o MJ, vale para estabelecimentos localizados na beira das estradas. Não poderão ser vendidas bebidas com teor de álcool "igual ou acima" de 0,5%. (Clique aqui)

Leitores

Clique aqui e confira os comentários dos ilustres migalheiros Adriano Pinto e Adilson Dallari sobre o artigo "Da falta de efetividade à judicialização excessiva : direito à saúde, fornecimento gratuito de medicamentos e parâmetros para a atuação judicial", assinado pelo mestre Luís Roberto Barroso.

Peso

A propósito, este vibrante matutino começou ontem a semana com tudo. Ontem, enquanto Luis Roberto Barroso falava das decisões judiciais que impõem ao Estado o ônus de arcar com remédios (clique aqui), Celso Lafer comentava a decisão da OMC sobre a importação de pneus usados (clique aqui).

Gringos apeando

O risco (e não é apenas risco) de que os países emergentes não agüentem a esbarrada dada pelos ianques, fez ontem as Bolsas desabarem (não a dos EUA, que nem abriu pois era feriado na terra de Tio Sam). Entre as maiores companhias brasileiras, as perdas significativas ficaram com Vale PNA (-11,35%), CSN ON (-8,80%) e Petrobras PN (-7,42%).

Opinião

Contratação de advogado especialista não exige licitação. Quem comenta o assunto é José Roberto Manesco, causídico do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia. (Clique aqui)

Licenciamento ambiental

Deitando olhos sobre o passado e planejando o futuro, Walter Senise - sócio da área ambiental do escritório Araújo e Policastro Advogados - fala hoje aos migalheiros do licenciamento ambiental. (Clique aqui)

Prestação de serviços

Cada vez mais, importantes escritórios e empresas utilizam o serviço de Correspondentes Migalhas para encontrar colaboradores em diversos lugares do Brasil. Confira no Mural Migalhas, ao final do informativo, a lista de municípios em que há demanda por Correspondentes e não perca a chance de se cadastrar. Seja encontrado. Clique aqui agora mesmo e disponibilize seu contato.

__________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

_________

Migas

1 - Bacharel em Direito José Roberto Guedes de Oliveira pede no STF para ser inscrito na OAB sem fazer o exame. (Clique aqui)

2 - TST - Nome em lista restritiva resulta em indenização de R$20 mil por dano moral. (Clique aqui)

3 - Souza Cruz informa que recorrerá da decisão que proibiu a empresa de desenvolver atividade de "avaliação sensorial" dos seus produtos. (Clique aqui)

4 - TJ/RN - Paciente com obesidade mórbida ganha direito à cirurgia. (Clique aqui)

5 - Concurso público para provimento de vagas de Defensores Públicos da União entra na segunda fase do certame. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Penhora on-line

"Na mesma esteira do comentário de Alexandre Thiollier sobre os perigos do Bacen-Jud 2.0 segunda fase (Migalhas 1822), consigno que o atual sistema já é falho e até às vezes perverso. Justifico. Recentemente, tive um caso em que foi penhorado de uma idosa cliente, quantia depositada em caderneta de poupança cujo valor era bem inferior aos 40 salários mínimos previstos no art. 649, X, do CPC e, portanto, revestida com o manto da impenhorabilidade! Não sou contra o sistema em si, mas é preciso que ele seja no mínimo 'inteligente', evitando abusos e procedimentos desnecessários ao já sobrecarregado judiciário!" Sérgio Aranha da Silva Filho, advogado e migalheiro convicto, OAB/SP 63.138

Ação

A AGU entrou com ação ontem na 16ª Vara Federal para suspender a greve dos advogados públicos federais que começou quinta-feira.

Congonhas

Cedendo à pressão aeronáutica, Jobim anunciou ontem a retirada da proibição de conexões e escalas em Congonhas a partir de 16 de março.

Recordar é viver

No dia 18 de agosto de 2007, Jobim dizia com seu característico tom de autoridade : "Congonhas não é e não voltará a ser, em hipótese alguma, ponto de distribuição".

Gás

A Petrobras anunciou ontem uma nova descoberta com "grande potencial" de produção de gás. Desta vez, o reservatório foi encontrado na bacia de Santos, ao lado do campo gigante de Tupi.

Compra

A companhia Docas Investimentos, de Nelson Tanure, anunciou ontem a compra da operadora de telefonia fixa Intelig. O negócio depende de aprovação da Anatel e do Cade.

CTN

O Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) completou ontem 10 anos de vigência.

Migalhas dos leitores - AGU

"A Constituição da República em seu artigo 133 prescreve que o advogado é indispensável à administração da justiça. A greve deflagrada pelos advogados públicos certamente irá causar prejuízos principalmente às partes que litigam contra a União Federal, a Fazenda Nacional, as autarquias federais e o Banco Central, mas também a estas, porque os juízes deverão suspender o andamento dos respectivos processos (Migalhas 1.821 - 18/1/08 - "Greve" - clique aqui). Vale esclarecer que mais de 65% dos processos em trâmite no Brasil envolvem tais partes. Espero que a União Federal cumpra o acordo onde assumiu a obrigação de ajuste salarial de 30% até 2009. É lamentável!" Stanley Martins Frasão - escritório Homero Costa Advogados

Crime

A delegada titular do 1º DP de Sumaré, Elenilce Gabriel Bittancourt, de 36 anos, foi morta com seis tiros pelo marido, o investigador Osvaldo Bittancourt, do 2º DP de Sumaré, por volta das 21h desta segunda-feira. O crime começou dentro da casa do casal na rua João Ozolim, bairro Guarapari, em Nova Odessa/SP. Depois de matar a esposa, o policial tentou se matar com dois tiros no peito. Ele está internado em estado grave no hospital estadual de Sumaré.

Acordo

A Justiça suspendeu uma ação criminal por sonegação fiscal contra o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes. O processo tramitava na 30ª Vara Criminal de São Paulo e foi suspenso na última sexta porque o casal firmou um acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda.

_______________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • CEAJ - Cursos Jurídicos

(Clique aqui)

O CEAJ - Cursos Jurídicos nasceu com a missão de ministrar cursos e palestras para os operadores do Direito, em especial aos estudantes, assim como os bacharéis, preparando os alunos para os exames da OAB. Aos nossos advogados dispensam uma atenção especial, ministrando seminários, simpósios e cursos que visam ao aperfeiçoamento profissional nos mais diversos ramos do direito. Para conhecer o mais novo fomentador de Migalhas, clique aqui.

___________

Aula nº 76

"Divide et impera", máxima enunciada por Maquiavel e adotada por diversos governantes é uma das expressões latinas de hoje. Quer conferir o significado ? Então clique aqui e acompanhe essa e outras.

Colosso

O vice-presidente José Alencar é alvo hoje do artigo de Sylvia Romano - advogada do escritório Sylvia Romano Consultores Associados. Clique aqui para ver.

Uma heroína

A revista ISTOÉ desta semana publica matéria especial sobre a fascinante história de Aracy Guimarães Rosa, uma brasileira que nas veredas de sua vida ajudou a salvar dezenas de judeus do nazismo e foi colocada por Israel no mesmo patamar de mitos como Oskar Schindler. Como o patronímico mostra, dona Aracy é viúva do grande escritor, e mãe do festejado advogado Eduardo Carvalho Tess. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Seqüestro

Magnífico Editor, Provavelmente fui extremamente sutil em meu comentário (Migalhas 1.821), pois, venia maxima concessa, a colega Ana Cristina P. Gómez parece-me não tê-lo entendido (Migalhas 1.822 - 21/1/08). Eu não analisei ou critiquei a liberação por parte das FARC de duas senhoras que ficaram seqüestradas mais de ano e dia. O que procurei mostrar foi simplesmente o meu espanto na comparação da aparência dessas duas senhoras, com a aparência dos demais seqüestrados de que elas nos trouxeram notícia. Em menos de 48 horas ambas já estavam bem vestidas, com a pele super tratada (para quem ficou anos preso na selva), com os cabelos cortados e tratados (para quem ficou anos preso na selva), e falando e se apresentando muito bem diante das câmaras da televisão (para quem ficou anos preso na selva). Esse foi o meu espanto (e continua sendo), como mero resultado de uma constatação." Fernando B. Pinheiro - escritório Fernando Pinheiro - Advogados

"Ótimo comentário, Fernando (Migalhas 1.821 - 18/1/08). Pensei ser eu a única a ter reparado na boa aparência além de excelente humor e alegria de viver da libertada. Assim até eu 'to' precisando de umas férias." Joan Cavalieri

__________________

Carapicuíba

A AASP, acolhendo manifestações de associados, enviou expediente à Juíza do 4º Ofício Cível da Comarca de Carapicuíba solicitando a imediata abolição da prática adotada por aquele Juízo de exigir preenchimento de formulário de identificação para exame de autos. Para a Associação, não há razão jurídica que justifique tal providência violadora de prerrogativa dos advogados e desprovida de fundamento legal. A AASP lembra ainda, no expediente encaminhado, que o Egrégio Conselho Superior da Magistratura, ao editar o Provimento CSM nº 865/2004, extinguiu o sistema de preenchimento de fichas de controle para consulta de autos em balcão de ofício judicial, uma vez que a sistemática não se revelava eficaz para atingir os objetivos a que se propunha quando foi criada, bem como não contribuía para a agilização dos serviços nos ofícios judiciais.

Lauda Legal

O livro resenhado esta semana destina-se ao exame detalhado e abrangente das chamadas "Ações Constitucionais": Ação Civil Pública; Ação Popular; Mandado de Segurança; Mandado de Injunção; Ações de Controle da Constitucionalidade. Clique aqui para saber mais sobre a obra "Manual das Ações Constitucionais" (916 p.), de autoria de Gregório Assagra de Almeida, e concorra a um exemplar gentilmente oferecido pela Editora Del Rey.

Migalhas dos leitores - Poesia

"Senhor Redator, No Migalhas dos Leitores de hoje, traz a notícia da 'inconformação' de dois leitores desse excelente informativo, no tocante aos versos jocosos do jornalista Otávio Rangel (Migalhas 1.821 - 18/1/08 - Clique aqui). Não sei nada dele, mas foi de um importante jornalista ou poeta que não lembro mais o nome que disse, também jocosamente à classe dos nobres advogados que na época proliferaram, mais ou menos assim: 'Quando Deus veio ao mundo / Castigou os infiéis / Ao Egito deu gafanhotos, / E ao Brasil bacharéis.'. Digam aos advogados inconformados que tudo isso é apenas uma brincadeira, aliás, saudável. Atenciosamente." Wenceslau Teixeira Madeira - escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi, Consultores e Advogados

Agradecimento

A redação de Migalhas agradece ao ilustre advogado Jayme Vita Roso, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, pelo envio de um exclusivo calendário : "El Che Guevara - 1928 - 2008", alusivo ao octogésimo aniversário que seria comemorado por Che no dia 14 de junho deste ano.

Migalhas dos leitores - Falecimento - Paulo Ladeira de Carvalho

"O advogado carioca Paulo Ladeira de Carvalho, ex-conselheiro da OAB e figura estimada e conhecida no foro carioca, faleceu no Rio semana passada, deixando saudades entre seus familiares e em seu vasto circulo de amizades." Antônio Carlos de Martins Mello - Fortaleza/CE

Baú migalheiro

Há 92 anos, no dia 22 de janeiro de 1916, o Supremo Tribunal Federal concedeu ordem de habeas corpus aos Drs. Milton Soares Campos e Odilon Campos de Andrade para que possam exercer livremente a advocacia perante a Relação do Estado de Minas Gerais, de que faziam parte os seus ilustres genitores, dando, assim, provimento ao recurso interposto da decisão denegatória da ordem, proferida por aquele Tribunal. Considerou o Supremo Tribunal que sendo a hipótese regida pelo Código Civil, art. 1.325, n. V, que impede de serem procuradores os ascendentes ou descendentes do juiz da causa, tratando-se de uma disposição restritiva de direito, não era possível interpretá-la por analogia ou paridade, e assim não se poder estender aos tribunais uma disposição que claramente se refere ao juiz singular. Foram votos vencidos os dos ministros Hermenegildo de Barros, Bento de Faria, Arthur Ribeiro, Godofredo Cunha e Muniz Barreto.

Negociação Coletiva

A negociação coletiva de trabalho tem um papel de suma importância para o dinamismo do Direito do Trabalho numa economia de mercado globalizada. Devido à importância destinada à área, Julio Maximiano Scudeler Neto desenvolveu a obra "Negociação Coletiva e Representatividade Sindical" (160 p.). Clique aqui e participe do sorteio de dois exemplares da obra gentilmente oferecidos pelo autor.

Última chamada

Clique aqui e participe do sorteio de dois exemplares da obra "Direito & Política Internacional" (Leiditathi Editora Jurídica - 412 p.), escrita e gentilmente oferecida por Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues.

Tecnologia

Consolidada em três pilares : a simplificação da rotina de trabalho, a consolidação da imagem corporativa e o conseqüente aumento nos lucros, a Tedesco Tecnologia lança, em conjunto com o Serviço de Informações Judiciárias - SIJ de Porto Alegre/RS, o Organizer, um software de controle processual simples e de fácil utilização. Clique aqui e confira.

Título

O ex-presidente da CVM e sócio do escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados, Luiz Leonardo Cantidiano foi eleito pelo Chambers Global, como um dos principais advogados brasileiros na área de fusões e aquisições. Outro sócio do escritório, Julian Chediak, também é citado entre os líderes.

Pós-Graduação em Direito Societário

O Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito lança neste semestre a Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Societário. Formatada para o profissional atuante e dinâmico. Reunindo os maiores nomes do Direito Empresarial do Brasil, esta Pós é reconhecida pelo MEC e possui carga horária de 360 horas com Certificação pela tradicional Universidade Cândido Mendes, do RJ. Inédito em MG, este curso é voltado ao estudo e à análise de casos práticos do Direito Societário e do Mercado de Capitais, ramos que têm ganhado cada vez mais importância. As aulas terão início em fevereiro de 2008 e serão ministradas, exclusivamente, na sede em Belo Horizonte. Reserve seu lugar. Mais informações, clique aqui.

Procuradoria

Inscreva-se para o processo seletivo dos cursos de Pós-Graduação "lato sensu" da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. As áreas disponíveis são : Direito Processual Civil, Direito Tributário e Direito do Estado (Direito Constitucional e Direito Administrativo). O curso é destinado aos Procuradores do Estado, servidores públicos e particulares graduados em Direito, observada esta ordem de prioridade para ingresso. Mais informações, clique aqui.

Administração

As novas atribuições da administração municipal e como operacionalizá-las serão discutidas no seminário "O Simples Nacional e o Fisco Municipal", que a FISCOSoft Editora promove dia 12/2, em SP. (Clique aqui)

Marketing

Mude a sua visão do marketing jurídico de custo para investimento e garanta o crescimento sustentável de seu escritório. Participe da palestra on-line "Desenvolvimento de novos negócios: advocacia empresarial com foco no cliente" que será promovida dia 31/1, pela Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Família

Inscrições abertas para o "Curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões" do CEU - Centro de Extensão Universitária. Coordenação de José Renato Nalini, Débora Gozzo e Antonio Jorge Pereira Júnior. Confira a programação, clique aqui.

Lucro real

O escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados realiza nos próximos meses uma maratona do curso "Lucro Real - Como apurar em 2008 (Incluindo as Últimas Medidas do Governo)". O evento acontecerá dia 25/1 em Porto Alegre/RS (clique aqui), 12/2 em São Paulo/SP (clique aqui), 15/2 em Ribeirão Preto/SP (clique aqui) e 21/2 em Campinas/SP (clique aqui). Participe !

Parabéns

Fabio Artigas Grillo, advogado em Curitiba/PR, ganhou a vaga-cortesia para o curso "Organizando escritórios e departamentos jurídicos", que a Central Prática Consultoria e Treinamento realiza dia 24/1, na capital Paranaense. (Clique aqui)

Alex Medeiros Santos, advogado do escritório J.S Britto Advogados, de Salvador/BA, foi o sortudo que faturou a obra "Juizados Especiais Federais Cíveis e Criminais" (862 p.), escrita por Fernando da Costa Tourinho Neto e Joel Dias Figueira Júnior e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais !

___________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondente:

GO/Bom Jesus de Goiás

GO/Cavalcante

GO/Mara Rosa

MG/Passa Quatro

MG/Viçosa

MG/Januária

MG/Entre Rios de Minas

PE/Água Preta

PI/Paulistana

PR/Porecatu

PR/Nova Esperança

RN/Macaiba

SC/Araranguá

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje incluí-las no seu cadastro, clique aqui.

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"World Markets Plunge on Fears of U.S. Slowdown"

The Washington Post - EUA

"Clinton, Obama Clash Sharply in Debate"

Le Monde - França

"Les Bourses européennes ouvrent en forte baisse, dans le sillage des marchés asiatiques"

Corriere Della Sera - Itália

"Prodi mette la fiducia alla Câmera Berlusconi: mi aspetto qualche trucco"

Le Figaro - França

"Bourses: la crise financière américaine provoque um lundi noir"

Clarín - Argentina

"Por EE.UU. temblaron las Bolsas en Europa y Asia"

Público - Portugal

"Segunda-feira "negra" nas bolsas mundiais com ameaça de recessão nos Estados Unidos"

El País - Espanha

"El Ibex vive su jornada más negra"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Reale Bedrohung aus der virtuellen Welt"

The Guardian - Inglaterra

"Black Monday: recession fears spark global share crash"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Medo da recessão nos EUA se espalha e bolsas desabam"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Crise derruba bolsas"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Bolsas da Europa têm pior dia desde 11/9; Bovespa cai 6,6%"

O Globo - Rio de Janeiro

"Mercado financeiro treme"

Estado de Minas - Minas Gerais

"PMDB exige mais cargos"

Correio Braziliense - Brasília

"Crise se alastra e apavora mercados"

O Estado do Paraná - Paraná

"Requião proibido de usar tevê de aluguel"

Zero Hora - Porto Alegre

"Sinais de recessão nos EUA assombram bolsas"

O Povo - Ceará

"Estatísticas são amadoras, admite secretário"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Lula proíbe venda de bebidas nas BRs"

__________

Apoiadores :

· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Gordilho, Napolitano e Checchinato Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima & Falcão Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· RayeSevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAJ - Cursos Jurídicos
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Editora Baraúna
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· PROFESSO Atualização Jurídica
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR