INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.919

MIGALHAS nº 1.919

Terça-feira, 17 de junho de 2008 - Migalhas nº 1.919 - Fechamento às 10h21.


"A literatura das sentenças é, como se sabe, das mais aterradoras. Entendem os juízes, pelo geral, que a sabedoria está em amontoar citações e em repetir o pensamento por quantas línguas, faladas e não faladas, existem no mundo. Daí a moxinifada pretensiosa com que frequentemente perseguem os leitores das revistas jurídicas para cujas páginas arremessam, sem dó nem piedade, tudo quanto lhes cai da pena implacável."

Sentenciando

No trecho acima, escolhido hoje para descortinar este informativo de duplo dezenove (1.919), segue-se encômio ao ministro Manoel da Costa Manso que reunia em livro seus casos julgados (clique aqui). A publicação, quando ele já estava no tribunal, era como um colher de "rosas no inverno". Dizia a Revista dos Tribunais, em texto que bem podemos imaginar a autoria : "o Sr. Costa Manso, que é um espírito equilibrado e um homem de bom gosto, soube, felizmente, isolar-se da gente que se consagra a essa literatura dormitiva e criar, para suas sentenças, um molde especial, que atrai, encanta e prende."      

Depoimento

Começam hoje a ser ouvidas as testemunhas do caso Isabella Nardoni. São os famosos depoimentos de caráter exclusivamente abonatório.

Caos Isabella

Nada mais adequado, no caso Isabella, que a adoção dessa prisão domiciliar. É o que diz o criminalista Luiz Flávio Gomes. Ouçamos. Clique aqui.

Preparo - Valor ínfimo

Procurador do Estado de SP, André Brawerman coloca em discussão o direito ao reexame da causa nos casos em que houve diferença mínima no valor do preparo. Para ele, um formalismo exacerbado tem se apresentado em casos isolados em que prevalece a deserção do recurso em razão da falta de recolhimento do preparo, independente de seu valor. Diante deste fato, Brawerman bravamente sentencia : "o magistrado deve ponderar que a falta de recolhimento de valor ínfimo não acarreta a sua deserção." (Clique aqui)

Doutor Machado

Com lançamento marcado para dia 22 de setembro de 2008, o livro "Doutor Machado - o Direito na obra de Machado de Assis" conta agora com o honroso prestígio do escritório Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados no rol de patrocinadores. A obra, ímpar, reunirá diversos personagens da área jurídica e passagens em que o autor se utiliza do jargão jurídico para construir suas ricas figuras de linguagem. Clique aqui.

Aula nº 95

Hoje, mais uma aula de Latim. Clique aqui para conferir a seção Latinório de hoje.

BA

Os cerca de 9,5 mil servidores do Judiciário da Bahia entraram ontem em greve. Eles reivindicam a votação do projeto de lei que regulamenta o plano de cargos e salários da categoria.

Catálogo Jurídico

O escritório ALNPP Advogados S/C incorpora, a partir de hoje, o Catálogo Jurídico de Escritórios do portal Migalhas na cidade de Maceió/AL. E para conferir esta completa ferramenta do portal Migalhas, clique aqui.

STJ

O STJ se reúne amanhã para eleger candidatos à vaga do ministro José Delgado. Vão escolher os nomes para a lista tríplice destinada a desembargadores federais de TRFs.

TJ/RJ - I

O TJ/RJ elegeu e empossou três novos desembargadores. Foram escolhidos os juízes Heleno Ribeiro Pereira Nunes, Celso Luiz de Matos Peres e Pedro Freire Raguenet, na vaga dos desembargadores Eduardo Mayr, Salim José Chalub e Gamaliel Quinto de Souza, que se aposentaram. O TJ/RJ tem atualmente 180 cargos de desembargadores.

TJ/RJ - II

Foi escolhida a lista tríplice que será encaminhada ao governador Sérgio Cabral para preenchimento de uma vaga de desembargador, pelo Quinto Constitucional, destinada à classe dos advogados. Foram votados os seguintes nomes : Marco Aurélio Bezerra de Melo (23 votos), André Emílio Ribeiro Von Melentovytch (17) e Alexandre Antônio Franco Freitas Câmara (16).

TJ/RJ - III

Foi feita a escolha de lista tríplice para membro substituto do TRE/RJ na classe dos juristas, na vaga decorrente do término do 1º biênio do advogado Célio Salim Thomaz Júnior. São eles : Leonardo Pietro Antonelli, Renata Schmidt Cardoso e Sergio Malamud.

TJ/SC

O TJ/SC recebeu os candidatos que integram a lista sêxtupla elaborada pela OAB para formação da lista tríplice que concorrerá ao cargo de desembargador na vaga do quinto constitucional destinado aos advogados. A lista é composta pelos causídicos : Adriano Zanotto, Humberto Pradi, Jorge Luiz de Borba, Maria Lúcia Rogério Locks, Sebastião César Evangelista e Valmir Pinheiro. A deliberação sobre a lista tríplice vai acontecer amanhã.

TJ/PR

O TJ/PR elegeu cinco novos membros para compor o Órgão Especial da Corte. Os eleitos foram: desembargadores Lauro Augusto Fabrício de Melo, João Luis Manassés de Albuquerque, Waldemir Luiz da Rocha, Jorge de Oliveira Vargas e Paulo Hapner. Como suplente foi eleito o desembargador Paulo Habith.

Migalhas dos leitores - Tração na contra-mão

"(Migalhas 1.918 - 16/6/08 - "Favor?") Caros amigos migalheiros, minha sugestão é que a GM faça mais um 'favor desinteressado' ao TJ/SP, e equipe toda a frota de veículos com faróis mais potentes, buzinas mais estridentes ou até luzes de emergência (como aquelas usadas pelas viaturas policiais e ambulâncias). A JUSTIficativa: (o grifo é proposital, pois se trata da 'justa' justificativa da Justiça...) Estes mesmos veículos do TJ/SP continuam entrando na contra-mão na rua São Carlos do Pinhal (Migalhas 1.902 - 21/5/08 - "Justiça na contra-mão") para entrar na garagem do gabinete de trabalho dos desembargadores. Mesmo depois de denúncias à Ouvidoria do TJ/SP, CET, Prefeitura, SPTV (rede Globo) e CQC (rede Band), nada mudou... Os leitores que utilizam a mão correta de direção agradecem! Abraços do leitor que qualquer dia desses pode ser esmigalhado por uma 'viatura' do TJ/SP." Marcel de Melo Santos

___________

Migalhas, na trilha da Excelência !

_________

Migalhas dos leitores - Tração animal

"O amado Diretor é um pândego, rivalizando mesmo com a turma do Casseta e Planeta. A nota "Uma no cravo, outra na ferradura" (Migalhas 1.918 - 16/6/08) está impagável. Humor da mais alta qualidade. Relinchei bastante e digo sem medo de que me açoite porque não sou uma das cavalgaduras da redação do conspícuo rotativo, com as quais quero desde já me solidarizar." Joacir de Medeiros

Elegibilidade a toda prova

Atiçou-se o debate em torno da decisão do TSE, que por maioria apertada autorizou a regular inscrição como candidatos a cargos eletivos daqueles que estivessem eventualmente sendo processados (desde que não haja sentença condenatória transitada em julgado) (Migalhas 1.915). Já se fala, até mesmo, em Projeto de Lei para proibir o registro destas candidaturas. Projeto, aliás, que já nasce com duvidosa constitucionalidade. Sobre o tema, Migalhas veiculou a opinião do presidente da OAB, dizendo-se frustrado com a decisão da Corte eleitoral (Migalhas 1.916 - clique aqui). Ato contínuo, o escritório Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados enviou para esta Redação incisivo e comentado manifesto em apoio à decisão do TSE (Migalhas 1.917 - clique aqui). Hoje, trazemos à memória um artigo de autoria de Ricardo Penteado - integrante do escritório Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados - veiculado há 2 anos, abordando a mesma questão. Lá já dizia Penteado : "reconhecer elegibilidade ao cidadão meramente suspeito de corrupção não implica necessariamente elegê-lo. Diferente do que certas pessoas pensam, o povo sabe votar e só o eleitor tem direito ao julgamento político e só o eleitor pode sufragar ou rejeitar um candidato." Clique aqui para ver a íntegra.

Migalhas dos leitores - CSS

"O autor esqueceu-se do pior defeito da CSS (Migalhas 1.918 - 16/6/08 - clique aqui), ou seja: o governo pode gastar tudo que quiser e como quiser. Não há problema. Depois o contribuinte paga a conta. O problema não é de valor, mas de conceito." Marcos Lobo de Freitas Levy - escritório A. Lopes Muniz Advogados Associados

"(Migalhas 1.918 - 16/6/08 - clique aqui) Caro Desembargador, o artigo apresenta argumentos razoáveis, mas porque não estudamos melhor os planejamentos e ações do governo para fazerem uma gestão eficaz dos recursos?" Marco Aurelio Carpes - Carpes Advocacia e Assessoria Jurídica

________________

Migas

1 - Para o TST, empresa não pode usar informações da Serasa na seleção de pessoal. (Clique aqui)

2 - TJ/MT condena Banco do Estado do Pará por abrir conta indevidamente. (Clique aqui)

3 - TRF da 1ª região - Cobrança de dívida na frente de colegas de trabalho enseja indenização por danos morais. (Clique aqui)

4 - José Serra questiona no STF lei estadual que permite venda de artigos de conveniência em farmácias e drogarias. (Clique aqui)

5 - AMB questiona no STF lei amazonense sobre autorização para magistrados se ausentarem do Estado. (Clique aqui) 

6 - ADIn questiona no STF lei do DF que proíbe cobrança de emissão de boleto bancário. (Clique aqui)

MTV

Com os sinais de sua programação cortados pela operadora de TV paga Sky, a MTV Brasil ameaça ir à Justiça, caso a operadora não retome negociações para a renovação de seu contrato, vencido em dezembro e prorrogado até o mês passado. Há cerca de 15 dias, a Sky suspendeu o canal para cerca de 1,7 milhão de assinantes no Brasil e preservou o sinal apenas na cidade de São Paulo, onde a transmissão é aberta. Em comunicado, a Sky afirmou que a suspensão se deve a uma proposta de reajuste considerada abusiva feita pela MTV Brasil, que pertence ao Grupo Abril. A operadora de TV por satélite é controlada pelo grupo americano Liberty Media, do empresário John Malone, com 74%, e pela Globo, com 26%.

CLT - Experiência

Flávio Luís Blumer Lavorenti - do escritório Miguel Neto Advogados - comenta o novel artigo 442-A da CLT ("Para fins de contratação, o empregador não exigirá do candidato a emprego comprovação de experiência prévia por tempo superior a 6 (seis) meses no mesmo tipo de atividade."). Clique aqui para ver.

Protesto por Novo Júri - Direito Intertemporal

Como já sabem os migalheiros, novas leis acabaram com o protesto por novo júri. Assim como se dá com todas as normas, e as de direito penal são especiais neste caso, fica a questão acerca de sua incidência em relação àqueles que praticaram a infração penal anteriormente à entrada em vigor da nova lei. Trata-se, assim, de uma dúvida de Direito Intertemporal. E quem nos responde esta dúvida é o ilustre promotor de Justiça Rômulo de Andrade Moreira. Clique aqui e veja a solução para o caso.

Anatel

Venceu na última quinta-feira o mandato de Aristóteles dos Santos, o ouvidor da Anatel. Como ele já esteve por quatro anos no cargo, não pode ser reconduzido mais uma vez.

Cade

Não só a Anatel enfrenta problemas de funcionamento por causa da falta de conselheiros. O Cade pretendia julgar esta semana a venda da Varig para a Gol, mas não o fará por falta de quórum.

À venda

O empresário Alexandre Negrão, da Medley, colocou seu laboratório farmacêutico à venda. Coisa de US$ 1 bi.

Compra

O setor de distribuição de combustíveis da Texaco no Brasil deve ser comprado pelo Grupo Ultra.

Bagaço

O grupo Equipav fechou um contrato de US$ 250 milhões com a International Paper para fornecimento de energia gerada a partir do bagaço e da palha de cana-de-açúcar durante os próximos 12 anos.

Migas

7 - Comissão da Câmara aprova mudança em regra de aluguel em shopping. (Clique aqui)

8 - Lei 11.697 - Dispõe sobre a organização judiciária do Distrito Federal. (Clique aqui)

Lauda Legal

Partindo sempre das disposições do Código Civil, os autores Dimas Messias de Carvalho e Dimas Daniel de Carvalho, na obra "Direito das Sucessões, Inventário e Partilha", explicam e interpretam a lei, desde a abertura da sucessão à partilha, "ponto culminante da liquidação da herança". Para saber mais sobre a obra, clique aqui e leia a resenha de Roberta Resende. Você poderá, ainda, participar do sorteio de um exemplar oferecido pela Editora Del Rey.

Homenagem

Primeira mulher a se tornar juíza de Direito e desembargadora no RS, Maria Berenice Dias participou ontem de sua última sessão no Órgão Especial do TJ/RS. Aposenta-se na próxima semana. (Clique aqui)

Correspondentes

O Correspondentes Migalhas é a fantástica ferramenta certa para você que é antenado e sabe onde estão as melhores oportunidades de trabalho. Confira ao final do informativo a relação de cidades que precisam de profissionais como você ! Não perca a chance. Aproveite, porque o mercado está aquecido. 

Pedido atendido

Em recente reunião, o TJ/SP determinou que as Sessões das Câmaras e Grupos de Câmaras Ordinárias sejam realizadas semanalmente. Há alguns anos, a AASP pleiteava o fim das sessões quinzenais e até mensais das Câmaras. (Clique aqui)

PGE/SP

A Procuradoria Judicial da PGE/SP está com inscrições abertas, até 30/6, para o concurso de estágio de Direito, vinculado à área do Contencioso que defende o Estado em ações que não sejam de competência fiscal nem imobiliária. Os candidatos devem cursar o 4º ou 5º ano em 2008. Informações e inscrições, clique aqui.

Mercado de Trabalho

Sessenta e nove estudantes de Direito do país estarão fazendo as malas nas próximas semanas. Eles foram selecionados pelo STJ para o "Programa de estágio não remunerado" que acontece no período de 28/7 a 1/8. Confira mais informações na seção Mercado de Trabalho. (Clique aqui)

Reminiscências - II

Há exatos trinta anos, quando a OAB realizava uma de suas conferências nacionais, vivíamos os tristes tempos da ditadura. O encontro foi um marco na luta contra a intolerância e a opressão. Reveja como foi o evento, na segunda parte da exposição feita pelo Professor René Ariel Dotti. (Clique aqui)

Baú Migalheiro

Há 130 anos, no dia 17 de junho de 1878, instalou-se o Instituto dos Advogados de São Paulo, orando o seu Presidente Joaquim Ignacio Ramalho. Clique aqui e confira a história do IASP.

Direito do Trabalho

Migalhas presenteia seus leitores com a obra "Tratado de Segurança e Saúde Ocupacional" (616 p.), de Alexandre Demetrius Pereira. O livro coloca o leitor diante de um amplo conhecimento da matéria relativa à segurança e saúde no trabalho. De caráter multidisciplinar, o autor aborda as questões técnicas de higiene ocupacional juntamente com seus necessários fundamentos jurídicos e meios de gestão. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela LTR Editora.

Reflexão sobre a ética

"Ética Geral e Profissional" (526 p.) reflete a discussão acerca da sociedade e a ausência da ética. O autor, o ilustre imortal da APL desembargador José Renato Nalini, afirma que há anos o Brasil vem regredindo no quesito ética, criando mais desrespeito entre as pessoas. Nalini defende a reconstrução da ética mundial como um ato pela preservação da vida. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela Editora RT - Revista dos Tribunais.

Agradecimento !

Durante viagem a Buenos Aires, o ilustre Jayme Vita Rosso passeando pelas livrarias da cidade, lembrou-se do nossa Redação e reservou-nos um especial suvenir : um livro de Manuel Vincent, intitulado "Comer e Beber A Mi Manera". Ao querido amigo da Casa, os agradecimentos pelo envio desta apetecedora obra.

Lançamento

O professor Ronaldo Porto Macedo Jr lança no dia 18/6, em São Paulo/SP, a obra "Curso de Filosofia Política - do Nascimento da Filosofia a Kant", pela Editora Atlas. O livro conta com a participação de Alberto Alonso Muñoz, Alberto Ribeiro Gonçalves de Barros, Felipe Gonçalves Silva, José Carlos Estevão, Monique Hulshof, Roberto Bolsani Filho, Yara Frateschi, Catarina Barbieri e Luciana Silva Reis. O evento acontece na Livraria Cultura (av. Paulista, 2073), a partir das 18h30.

Migalhissímas

No dia 26/6, em Nova Iorque, o dr. Aldo De Cresci Neto, sócio do escritório Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados, ministra a palestra "Understanding the Brazilian timber market", na conferência "Tress & Money Américas". Clique aqui e confira a programação.

Ronaldo Camargo Veirano, sócio-fundador do escritório Veirano Advogados, será homenageado nesta quinta-feira pela Alerj - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O renomado causídico receberá a Medalha Tiradentes, honraria concedida devido a sua relevante atuação pelo Estado do RJ e pelo país.

O escritório Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica realiza no dia 25/6, em SP, o "Painel de Debates sobre Planejamento Sucessório". Clique aqui e inscreva-se.

Encontro Paranaense

Dias 22, 23 e 24/6 a OAB/PR realiza em Curitiba a "IV Conferência Estadual dos Advogados", que traz o tema "Insegurança Jurídica e Responsabilidade: o Presente do Direito e um Futuro de Justiça". Não deixe de participar, clique aqui.

Fiscalização

A Sodepe Brasil promove no dia 26/6 o seminário sobre "Fiscalização Tributária e Trabalhista" que discute, dentre outros temas, "Como Proceder no Atendimento do Fiscal". Confira a programação e concorra a uma vaga, clique aqui.

Sociedades Anônimas

A FISCOSoft Editora realizará, no dia 19/6, em SP, o seminário "As alterações da Lei das Sociedades Anônimas e seus reflexos Tributários - Lei 11.638/2007", visando a convergência e a harmonização das regras contábeis brasileiras com os pronunciamentos internacionais. Saiba mais, clicando aqui.

Finanças

Demonstrar como se calcula o custo total de uma operação financeira, considerando-se todos os elementos de custo envolvidos na transação, é o objetivo do "Seminário CET (Custo Efetivo Total) e Liquidação Antecipada de Contratos" promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento no dia 20/6, em SP. Participe, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Suporte jurídico

Reunindo profissionais do direito que valorizam a otimização do tempo e redução de custos, o Apoio Jurídico Rio São Paulo oferece a sua banca o suporte necessário para o seu dia-a-dia. Clique aqui e conheça.

Sistema Tributário

A MDE Training realiza em SP, no dia 19/6, o curso "Política Fiscal e a Responsabilidade Tributária". Serão abordadas as "Principais Questões do Sistema Tributário, Carga Tributária e Sustentabilidade Fiscal". Clique aqui e participe.

Eleição na web

"Propaganda Eleitoral na Internet: limites e possibilidades" é o tema da sessão que a Comissão de Direito e Tecnologia do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza amanhã, das 18h à 20h, na sede do Instituto (av. Marechal Câmara, 210 - 5° andar - Centro - RJ).

Ganhadores do dia

Josy Carla de Campos Alves, advogada do escritório Campos e Lazzarini Advogados, ganhou a vaga-cortesia para o "Seminário Sobre Investimentos Brasileiros no Exterior" que o FORUM CEBEFI promove dia 19/6, em SP. Clique aqui e participe você também.

O advogado do escritório Corradi, Torquato, Bernardes & Merlini Assessoria Jurídica, dr. Daniel Marotti Corradi, ganhou a vaga-cortesia para o "I Congresso de Direito Eleitoral do IDAP" que acontece dia 20/6, em SP. (Clique aqui)

Os 3 sortudos migalheiros ganhadores da obra "Curso de Direito Administrativo - 3ª edição" (Editora Saraiva - 863 p.), de Marçal Justen Filho são :

  • Quelita Isaias de Oliveira, advogada do Banco Nossa Caixa S/A

  • Marcos Aurélio Larson, analista jurídico da Cooperativa Agrária Mista Entre Rios Ltda, de Guarapuava/PR

  • Fernando Faria, advogado do Grupo Brennand Energia, de Recife/PE

_________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondente:

AP/Laranjal do Jarí

BA/Monte Santo

CE/Jaguaretama

MA/Santa Quitéria do Maranhão

MG/Araçuaí

MG/Bonito de Minas

MG/João Pinheiro

MG/Lagoa Grande

MG/Ubá

MS/Naviraí

MT/Poconé

PA/Rondon do Pará

PA/Santarém

PI/Cocal

PR/Loanda

SP/Cananéia

SP/Eldorado

SP/Paranapuã

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje incluí-las no seu cadastro, clique aqui.

_________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Booming, China Faults U.S. Policy on the Economy"

The Washington Post - EUA

"Senate Report Questions Accounts From Pentagon"

Le Monde - França

"Les déplacements forcés de populations sont "sans précédent", selon le HCR"

Corriere Della Sera - Itália

"Giustizia, Berlusconi all'attacco"

Le Figaro - França

"Les Bleus à quitte ou double contre l'Italie"

Clarín - Argentina

"Masivos cacerolazos de repudio en todo el país"

Público - Portugal

"Médicos regressam a Espanha e começam a faltar nos hospitais"

El País - Espanha

"37 millones de personas necesitan protección"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Geschafft! Deutschland im Viertelfinale!"

The Guardian - Inglaterra

"Inflation fears force Bank into a corner"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Crédito imobiliário cresce 75,9% em 5 meses"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Favela contra exército"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Militares se envolveram na morte de jovens"

O Globo - Rio de Janeiro

"Tenente confessa crime e Exército entra em choque com moradores"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Se o Paraguai o deixou assim, imagine a Argentina!"

Correio Braziliense - Brasília

"Governo intervém no caos dos cemitérios"

O Estado do Paraná - Paraná

"Geada vai pesar no bolso do consumidor"

Zero Hora - Porto Alegre

"Vereadores da Capital aprovam fim das carroças em oito anos"

O Povo - Ceará

"Bandidos roubam malotes de carro forte"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Desabamento de muro mata idosa"

__________

Apoiadores :

· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão (MBAF Consultores e Advogados)
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· RayeSevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lewis & Associados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· Apoio Jurídico Rio São Paulo
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fiuza
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· GuardeAqui Self Storage
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

_________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR