INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.933

MIGALHAS nº 1.933

Segunda-feira, 7 de julho de 2008 - Migalhas nº 1.933 - Fechamento às 10h20.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Dal Pozzo Advogados

(Clique aqui)

_______________
________

"A fome é uma das pragas da humanidade!"

Machado de Assis

Ásia

A partir de terça-feira, Lula passará por Japão, Vietnã, Timor Leste e Indonésia, num roteiro que o manterá sete dias afastado do Brasil. Até o final do ano, voltará outras duas vezes à região - China e Índia já estão na agenda.

G8 : alimentos e petróleo

A alta dos preços internacionais dos alimentos e do petróleo deverá dominar a pauta da reunião anual do G8, que começou nesta segunda-feira, no Japão. Clique aqui e leia mais no Migalhas International de hoje.

________

Migalaw English

A leitora Margaret do Nascimento dos Santos envia-nos a seguinte mensagem:

"Nas leis brasileiras, como dizemos e aplicamos em termos jurídicos as palavras abaixo e quais seriam as correspondentes em Inglês? Violação infração estupro (em geral), estupro de maior, estupro de menor."

Veja o que Luciana Carvalho pensa a esse respeito, clique aqui.

________

Gol

A Justiça dos EUA decidiu no último dia 2 que as ações relativas à queda do vôo 1907 da Gol, em setembro de 2006, devem ser conduzidas no Brasil.

IR

RF libera amanhã consulta ao segundo lote de restituição do IR.

Álcool - Lei - Seguradoras

"Com a nova lei, é evidente que as seguradoras saem ganhando. Como desde 16 de junho é proibido dirigir depois de ingerir quantidades mínimas de álcool, não há mais como este tipo de sentença ser proferida. Vale dizer, daqui para frente as seguradoras passam a ter mais chances de não pagar os acidentes nos quais os motoristas dos veículos segurados tenham bebido. Mas não são só elas. Os bons segurados em geral ganham também, porque, se a lei pega, em pouco tempo o país experimentará uma sensível redução no número de acidentes com veículos, barateando de maneira geral o preço deste seguro." Antonio P. Mendonça, no Estadão de hoje

Álcool - Lei

Ainda sobre a polêmica mudança na lei sobre álcool e trânsito, veja a opinião de Carlo Huberth Luchione - do escritório Luchione Advogados. (Clique aqui)

Lei penal no tempo

A mudança do processo penal acerca do Protesto por novo Júri ensejou uma questão de direito intertemporal a ser respondida pelos doutrinadores pátrios. Vale dizer, de maneira simplista : ela tem aplicação para os homicídios cometidos antes de a lei existir ? Quem nos responde esta intricada questão é ninguém menos do que o mestre Damásio de Jesus. Ouçamo-lo. (Clique aqui)

Migas

1 - Para o STJ, é indispensável inclusão de agravo de instrumento em pauta de julgamento. (Clique aqui)

2 - Greve - TST determina manutenção de 50% de empregados dos Correios. (Clique aqui)

3 - TRT/SP - Prova de abandono de emprego deve ser robusta o suficiente para o pleno convencimento do juízo. (Clique aqui)

4 - CNJ aprova exigência de curso superior, preferencialmente em Direito, para o cargo de escrivão judicial, a ser formalizada em Resolução. (Clique aqui)

5 - Comissão da Câmara mantém CLT para sociedade de advogados. (Clique aqui)

Tributário

Mal compreendido, o planejamento tributário leva, às vezes, ao absurdo de a administração fazendária desconsiderar negócios jurídicos lícitos. Comentando o tema, Érica de Carvalho E. Rodrigues e Leandro Augusto Cerqueira Vieira - do escritório Manucci Advogados, explicam que o Fisco não pode desconsiderar negócios jurídicos lícitos praticados pelos contribuintes, que não materializam o fato gerador dos tributos abstratamente descrito nas normas tributárias, para exigir ilegalmente o pagamento de exações. (Clique aqui)

Controle

Os advogados da empresa Volo do Brasil, que controla a VarigLog, devem protocolar hoje, na Anac, pedido de autorização para a transferência de controle acionário da companhia. E apresentar a nova sócia da empresa: Chan Lup Wai Ohira, 53. Ela é irmã do chinês Lap Wai Chan, que representa o fundo americano Matlin Patterson, detentor hoje da maior parte das ações da VarigLog. Escolher a irmã é a prova do ditado segundo o qual chinês escaldado...

PR

O governador Roberto Requião indicou o próprio irmão para disputar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Paraná. Secretário estadual da Educação, Maurício Requião é um dos seis candidatos.

Quinto Constitucional - Ameaça

Há uma nova campanha aberta contra a extinção do Quinto Constitucional. Quem nos traz essa notícia é Stanley Martins Frasão, consultor externo do Prêmio Innovare, conselheiro Seccional da OAB/MG e integrante do escritório Homero Costa Advogados. Clique aqui e veja como isso começou.

Vale

A Vale lançou sexta-feira oficialmente sua oferta internacional de ações, cujo objetivo é captar de US$ 14 bilhões a US$ 15 bilhões.

Súmulas

O advogado Luís Justiniano de Arantes Fernandes, de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, comenta as novas súmulas editadas pelo STJ. (Clique aqui)

Cacciola

Na sexta-feira, o príncipe Albert II, de Mônaco, acatou a decisão da Corte de Apelações de Mônaco de extraditar o ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Lá vem o homem. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Fundado em 1996, o escritório de advocacia Dal Pozzo Advogados mantém destacada atuação na área do Direito Público, assessorando e prestando consultoria tanto aos entes públicos como às empresas privadas. Desde sua origem, também possui larga atuação em diversos setores do Direito Privado. Com a ética e a seriedade que sempre nortearam seus trabalhos, o escritório atua de forma personalizada junto aos seus clientes, tanto na área contenciosa judicial, como na área contenciosa administrativa e consultiva. Ainda, dá suporte a empresas internacionais interessadas em negócios no Brasil e presta assessoria para obtenção de empréstimos junto a organismos internacionais de fomento como o Banco Mundial e BID. O escritório Dal Pozzo tem grande experiência em processos de licitação, principalmente aqueles que envolvam PPP e teve participação destacada em todas as fases do trabalho que resultou no primeiro contrato por PPP na área de saneamento celebrado no país. Seu quadro funcional é composto por advogados altamente capacitados e com conhecimento técnico da legislação pertinente às suas áreas de atuação, bem como do posicionamento dos principais Tribunais brasileiros. O escritório Dal Pozzo, que tem sua sede na cidade de SP, é a partir de hoje o mais novo apoiador de Migalhas. E, como se vê, motivo de orgulho para este informativo. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

O Catálogo Jurídico de Escritórios do portal Migalhas é a seção que ajuda os leitores na busca por escritórios de advocacia em diversas localidades do Brasil e do mundo. Confira, clique aqui.

Parceria

O escritório Imaculada Gordiano Advogados Associados - associado Lexnet em Fortaleza - fechou parceria com a Biofinance para oferecer completo aparato aos seus clientes no mercado de créditos de carbono. (Clique aqui)

Nota

A Ajufe se manifestou sobre as críticas ao ministro Gilmar Mendes após entrevista coletiva em que o presidente do STF caracterizou o vazamento de informações das operações da PF como "terrorismo lamentável" e "coisa de gângster". (Clique aqui)

Versão eletrônica

Por determinação do TJ/RJ, o Diário Oficial Parte III E - Poder Judiciário - Seção I - Estadual não será mais impresso, sendo substituído por versão eletrônica a partir do dia 1/9. Dessa forma, não existindo mais a versão impressa, a assinatura desta parte do D.O. será mantida até a data de 30/8. Quem tiver assinatura além de 30/8 deve procurar a Imprensa Oficial para restituição de valores. Telefone : (21) 2620-1122 ramal 160.

Justiça tarda

A demora no término das ações judiciais foi objeto de importante debate no Centro de Estudos Judiciários, do STJ. Clique aqui para ver o que o desembargador aposentado do TJ/SP Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues conta acerca do evento.

Decida

É hora de decidir. É o que diz a advogada-articulista Sylvia Romano. Decida clicar aqui para ver o que ela tem a dizer.

Oportunidade

O escritório Araújo e Policastro Advogados abriu inscrições para o "Programa 2008 de Desenvolvimento de Novos Talentos". (Clique aqui)

Comunicado

O escritório Crivelli Advogados Associados comunica seu novo endereço em Campinas/SP : rua Dr. Emilio Ribas, 188, 9º andar, Cambuí. CEP 13.025-140. Telefone (19) 3253-2125.

Meio ambiente

O advogado Jayme Vita Roso foi destaque de matéria exibida no programa Repórter Eco, da TV Cultura, sobre a Reserva Florestal Curucutu. Clique aqui e confira.

Campanha

O Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão e Matthes Advocacia realizou no dia 1/7 a 3ª Campanha de Doação de Sangue com o tema "Cidadão Sangue Bom". (Clique aqui)

Cheque

A AASP solicitou à CEF adoção de providências que possibilitem aos advogados o recolhimento das custas processuais por meio de cheque. Para a AASP, é um direito assegurado aos contribuintes pelo art. 162, I, do CTN.

Falecimento

Faleceu no último sábado, 5/7, a magistrada aposentada do TJ/RS Geni Bárbara da Graça Reinheimer. Aposentada por motivos de saúde em 1/10/2007, atuou como julgadora nas comarcas de Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha e Osório.

Baú Migalheiro

Há 42 anos, no dia 7 de julho de 1966, foi instituída a lei 5.070, que criava o fundo de fiscalização das telecomunicações e dava outras providências. (Clique aqui)

Imóveis

Migalhas anuncia o sorteio da obra "Registro de Imóveis - Doutrina, Prática e Jurisprudência" (784 p.), de Nicolau Balbino Filho. O livro é um minucioso trabalho a respeito da lei de registros públicos e faz referência às tendências jurisprudenciais recentes e traz incontáveis modelos de peças e documentos utilizados nos cartórios de registros de imóveis. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela Editora Saraiva.

Constituição

Clique aqui e concorra à obra "Constituição da República Federativa do Brasil" (320 p.), gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais.

Lançamento

Sérgio Guerra, professor da FGV DIREITO RIO, lança na quarta-feira, 9/7, a obra "Discricionariedade e Reflexividade: Uma Nova Teoria Sobre as Escolhas Administrativas", publicação da Editora Fórum. O evento acontece às 18h30, na FGV (rua da Candelária, 6 - RJ). (Clique aqui)

Pós-Graduação

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o curso de Pós-Graduação Lato Sensu "Especialização em Direito Tributário". As inscrições começam no dia 14 e vão até o dia 23/7. O curso tem início no dia 11/8. Participe, clique aqui e veja a programação completa.

STF

Quais são os casos de maior repercussão que o STF enfrenta ? Saiba a resposta e muito mais sobre o STF participando do curso "O que está na pauta do Supremo Tribunal Federal ?", que a sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público promove entre os dias 14 e 18/7, em SP. Clique aqui e inscreva-se.

Secretariando

O curso "Secretariando Advogados", que proporciona um treinamento teórico e prático especificamente desenvolvido para secretárias da área jurídica, será promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento em SP, no dia 19/7. Veja a programação, clique aqui.

Impostos

A Sodepe Brasil promove o curso "Como Pagar Impostos com Impostos", no dia 15/7, em SP. Clique aqui para ver a programação completa e concorrer a uma vaga-cortesia.

Sociedade

O advogado Celso Costa, especialista em Direito Tributário, membro da International Bar Association e sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, ministrará o seminário "A Lei 11.638 e Reorganizações Societárias", amanhã, em SP. Informações e inscrições, basta escrever, clicando aqui, ou pelo telefone (11) 3107-1571.

Preços

A MDE Training realiza no dia 15/7, em SP, o curso "Custo e Formação de Preços", que mostrará os principais conceitos para a elaboração do controle de custos e formação de preços dos seus produtos ou serviços, dentre outros temas. Clique aqui e veja a programação.

____________________

Ganhadores

  • Ligia Correia, sócia diretora do escritório Correia Zambelli Advogados Associados, ganhou a vaga-cortesia para o curso "Atuação do preposto na justiça do trabalho", que a Central Prática - Consultoria e Treinamento promove no dia 11/7, em SP. (Clique aqui)
  • Mariana Chohfi de Miguel, advogada da Toyota do Brasil Ltda, em São Paulo/SP é a ganhadora da obra "Direitos do Consumidor" (Editora Forense - 315 p.), escrita por Humberto Theodoro Júnior.
  • Já os ganhadores da obra "Técnicas de Estudo e Memorização Aplicadas ao Direito" (Editora Premier Máxima - 136 p.), de Flávio Martins Alves Nunes Junior, são :

Sandra Mara Devincenzi da Silveira da Silva, de Alegrete/RS

José Amadeu Mandello Júnior, de São Sebastião do Paraíso/MG

Ana Graziela Ribeiro D'Alessandro, de Porto Velho/RO

________

Agenda Migalhas

  • Nacional

15/10/08 - Regulamento do II Concurso de Desenho e Redação da CGU
29/11/08 - XXVII Congresso de Advogados Trabalhistas de São Paulo

  • Alagoas

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Maceió

  • Bahia

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Salvador

  • Distrito Federal

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Brasília

  • Espírito Santo

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Vitória

  • Goiás

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Goiânia

  • Mato Grosso

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Cuiabá
15/10/08 - II Congresso Internacional do IBDFAM

  • Mato Grosso do Sul

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Campo Grande
25/9/08 - I Congresso de Direito de Família e Processo Civil

  • Minas Gerais

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Belo Horizonte
1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET- Uberlândia
29/8/08 - Curso de Especialização em Direito Processual

  • Paraná

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Curitiba
1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET- Londrina

  • Pernambuco

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Recife

  • Rio Grande do Norte

11/11/08 - XX Conferência Nacional dos Advogados

  • Rio Grande do Sul

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Porto Alegre
10/9/08 - II Seminário UNIRITTER / IBDFAM de Direito de Família

  • Santa Catarina

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Florianópolis

  • Rio de Janeiro

1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET
11/8/08 - Curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial
12/8/08 - Curso Direito Societário e Mercado de Capitais
12/8/08 - Curso de Pós-Graduação em Direito do Estado e da Regulação
17/8/08 - 73ª Conferência da International Law Association
8/9/08 - Curso Licitações e Contratos
8/9/08 - Curso Regulação e Negócios de Petróleo e Gás
8/9/08 - Curso Direito Ambiental Empresarial

  • São Paulo

7/7/08 - Curso Concepções de Justiça no Renascimento
8/7/08 - Curso Auditoria Trabalhista
8/7/08 - Curso Processo Civil na Propriedade Industrial
10/7/08 - Curso Treinando a voz de sua Empresa
10/7/08 - Curso Estruturação Societária de Sociedades de Advogados
11/7/08 - Programa de atualização curricular IASP
11/7/08 - Curso Atuação do preposto na justiça do trabalho
11/7/08 - Seminário A Câmara Municipal
14/7/08 - Curso O que está na pauta do Supremo Tribunal Federal?
14/7/08 - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
14/7/08 - Curso Evitando e Reduzindo Reclamações Trabalhistas: Departamento Pessoal Eficiente
15/7/08 - Curso Custo e Formação de Preços
15/7/08 - Curso Como Pagar Impostos com Impostos
15/7/08 - Curso Lei da Inovação e Propriedade Intelectual
15/7/08 - Curso Como Elaborar Contratos de Garantias Reais
15/7/08 - Curso Prático: Retenções na Fonte - Serviços prestados por Pessoas Jurídicas
17/7/08 - Curso modular Direito coletivo do trabalho - 2º Semestre
17/7/08 - Curso Direito Eletrônico nas Empresas
17/7/08 - Seminário A Nova Fase da Reforma Regulatória
17/7/08 - Curso Como redigir contratos
17/7/08 - Curso Fidelizar antes de Vender
17/7/08 - Curso Nota Fiscal Eletrônica do SPED
17/7/08 - Curso Auditoria de Contratos
19/7/08 - Curso Secretariando Advogados
21/7/08 - Curso Direito e Estratégias de Desenvolvimento
21/7/08 - Curso Temas Atuais de Direitos Humanos
22/7/08 - Curso Licitação para Contratação de Serviços de Advocacia
22/7/08 - Curso As Licitações e o Estatuto da Microempresa (Lei Complementar N° 123)
22/7/08 - Curso Prático: ICMS/São Paulo - Substituição Tributária de Mercadorias e de Serviços de Transporte
22/7/08 - Representação Comercial e Distribuição
22/7/08 - Curso Melhores práticas na gestão de estratégia de vendas
23/7/08 - Seminário sobre Tributação na Cadeia de Gás Natural e Combustíveis
23/7/08 - 1º Debate sobre a Reforma Tributária e os Impactos no Setor de Energia
23/7/08 - Curso Questões Práticas e atuais da nova Execução Civil
24/7/08 - Curso Gestão em Consultoria
24/7/08 - Curso Como Reter seus Clientes
24/7/08 - Curso Os Contratos de Consumo
24/7/08 - Curso sobre Contratos de Colaboração
24/7/08 - Curso Gestão Ambiental no transporte de produtos perigosos
25/7/08 - Curso Substituição Tributária do ICMS
25/7/08 - Como Recuperar Créditos e Combater a Inadimplência ®
25/7/08 - Curso Substituição Tributária do ICMS - Incluindo as Recentes Alterações da Lei nº. 12.681/07
28/7/08 - Curso Holding Familiar
28/7/08 - Curso RADAR - Habilitação para operar com Comércio Exterior
28/7/08 - Curso prático: PIS/COFINS/IPI/ICMS-SP - Operações relacionadas à Zona Franca de Manaus
28/7/08 - Curso intensivo Tributos Federais - 2º Semestre
29/7/08 - Curso intensivo Contratos Comerciais e Financeiros Internacionais e Modalidades
29/7/08 - Curso intensivo de Atualização Teórico-Prática em Processo Civil
29/7/08 - Curso Intensivo Direito, Tecnologia e Telecomunicações
29/7/08 - Direito Tributário Internacional e Tributação do Mercado Financeiro
29/7/08 - Curso Técnicas de Apresentações e Oratória - A arte de falar em público
29/7/08 - Conferência Expatriados 2008
29/7/08 - Curso Auditoria Jurídica de Contratos
29/7/08 - Curso Retenções na Fonte
29/7/08 - Curso Oratória, Postura e Etiqueta Para Executivos
29/7/08 - Curso Recuperação de Empresas
30/7/08 - Seminário Processo Tributário Administrativo e Judicial - Questões Atuais e Aspectos Polêmicos
30/7/08 - Curso Importação de Bens e Serviços
31/7/08 - Curso Noções da Legislação Fiscal Para o departamento Comercial
1/8/08 - Curso União Européia
1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET- Campinas
1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - Ribeirão Preto
1/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET - São José do Rio Preto
4/8/08 - Curso modular Recursos - 2º Semestre
4/8/08 - Curso modular Prática negocial e elaboração contratual - 2º Semestre
4/8/08 - Curso intensivo Comunicação e Direito: entretenimento, lazer e cultura - 2º Semestre
4/8/08 - Curso intensivo Casamento e união estável - 2º Semestre
4/8/08 - Curso Direito Bancário
5/8/08 - Curso intensivo Direito, tecnologia e telecomunicações - 2º Semestre
5/8/08 - Curso intensivo de Atualização teórico-prático em Processo Civil - 2º Semestre
5/8/08 - Curso intensivo Direito tributário internacional e tributação do mercado financeiro - 2º Semestre
5/8/08 - Curso intensivo Contratos comerciais e financeiros internacionais e modalidades empresariais - 2º Semestre
6/8/08 - Curso modular Contratos de serviço e de consumo - 2º Semestre
6/8/08 - Curso O Novo Desafio Exportador
7/8/08 - Planejamento Estratégico - Uma Metodologia de Suce$$o
7/8/08 - Curso modular Teoria Geral do Direito Marítimo - 2º Semestre
7/8/08 - Curso intensivo Direito societário aplicado - 2º Semestre
7/8/08 - Curso intensivo Gestão estratégica para escritórios de advocacia - 2º Semestre
7/8/08 - Curso intensivo de Direito Marítimo - 2º Semestre
7/8/08 - Curso Gestão estratégica para escritórios de advocacia - 2º Semestre
7/8/08 - Curso Responsabilidades dos Administradores
9/8/08 - Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET
12/8/08 - Legal IT Forum 2008
13/8/08 - Curso Gestão de Pessoas - Realidade e Tendências
13/8/08 - Curso Gestão de Equipes Comerciais
14/8/08 - Curso Secretária Empreendedora
18/8/08 - Curso Contratos Empresariais e de Consumo - Aspectos Práticos e Relevantes
19/8/08 - Conferência sobre Tributação Internacional
19/8/08 - Conferência Gerenciamento de Riscos Corporativos
19/8/08 - Seminário Investimentos Estrangeiros no Brasil Aspectos Societários, Cambiais e Tributários
20/8/08 - Curso Aspectos Gerais da Propriedade Intelectual
20/8/08 - Curso Negociação de Contratos Internacionais
21/8/08 - Curso Liderança Empreendedora Corporativa
21/8/08 - Curso Gestão de Fluxo de Caixa
24/8/08 - XXVIII Seminário Internacional da Propriedade Intelectual
25/8/08 - Curso modular Tributos Estaduais - 2º Semestre
25/8/08 - Curso Gestão de Contratos na Área da Engenharia e Construção
26/8/08 - Curso Política Fiscal e a Responsabilidade Tributária
27/8/08 - Curso Gestão de Eventos
31/8/08 - Curso intensivo Comunicação e Direito: Entretenimento, Lazer e Cultura
2/9/08 - Workshop Administração do Tempo Eficaz
4/9/08 - Curso modular Direito individual do trabalho - 2º Semestre
11/9/08 - Curso modular Avarias, incidentes e responsabilidades no Direito Marítimo - 2º Semestre
11/9/08 - II Congresso Paulista de Direito de Família
15/9/08 - Curso modular Tributos Municipais - 2º Semestre
17/9/08 - 3º Edição "Preços de Transferência"
18/9/08 - Seminário Estratégias para prevenção do assédio moral
24/9/08 - Curso modular Tutelas de urgência - 2º Semestre
1/10/08 - Curso intensivo Inventário, partilha e questões conexas - 2º Semestre
6/10/08 - Curso modular Processo Tributário - 2º Semestre
7/10/08 - Fenalaw 2008
16/10/08 - Curso modular Contratos marítimos: transporte, mercadorias e seguro - 2º Semestre
21/10/08 - Conferência Gestão de Empresas Familiares

(Clique aqui)

_________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"Menor e mais saudável - Pesquisa mostra que a família brasileira está menor e mais saudável. Ainda na edição, a queda nas ações de empresas imobiliárias e os desmandos no porto de Santos"

IstoÉ Dinheiro

"Rico e aposentado - Comprar ações é arriscado, mas pode ser a melhor opção para transformar seu tostão em milhão"

Veja

"A vida começa aos 50 - Eles e elas não querem saber de aposentadoria, abrem negócios, voltam a estudar e aproveitam a vida como nunca."

IstoÉ

"O triunfo da hipnose - Hospitais do Brasil e do Exterior usam o método no tratamento de sintomas de doenças como câncer, asma ou insônia"

Época

"Como proteger seu dinheiro na nova inflação"

The New York Times - EUA

"Doctors Press Senate to Undo Medicare Cuts"

The Washington Post - EUA

"As Stocks Fall, Pension Funds Get Oil Boost"

Le Monde - França

"L'Afrique et le climat, points chauds du G8"

Corriere Della Sera - Itália

"La violenza inconfessabile nascosta nel turpiloquio"

Le Figaro - França

"Les sombres prévisions du PDG de Renault"

Clarín - Argentina

"Está muy peleado el voto en el Senado por las retenciones"

Público - Portugal

"Erros clínicos vão passar a ser notificados em todos os hospitais"

El País - Espanha

"EL PAÍS ADELANTA EL PACTO DE INMIGRACIÓN QUE DEBATE HOY LA UE EN CANNES - Sarkozy acepta regularizar 'sin papeles' por causas económicas"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"19-Jährige stirbt bei schwerem Unfall"

The Guardian - Inglaterra

"UK is wasting far too much food - Brown"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Bancos começam a limitar o crédito"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Rio abre campanha em dia de alto astral"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Estrangeiro compra 6'Mônaco' de terra por dia no Brasil"

O Globo - Rio de Janeiro

"Comandante ordena prisão de policiais por extorsão"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Angústia sem fim"

Correio Braziliense - Brasília

"Punição pela lei seca cresce 35%"

Zero Hora - Porto Alegre

"Mais da metade dos prefeitos concorrerá à reeleição no Estado"

O Povo - Ceará

"Lei seca prende seis no fim de semana"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Lei seca provoca quatro prisões"

__________

Apoiadores :

· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lewis & Associados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão (MBAF Consultores e Advogados)
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· VM Tecnologia da Informação Ltda - Distribuidora Babylon & Perfect English no Brasil
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· Apoio Jurídico Rio São Paulo
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· GuardeAqui Self Storage
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais

_________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR