INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.994

MIGALHAS nº 1.994

Terça-feira, 30 de setembro de 2008 - Migalhas nº 1.994 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • FACAMP - Faculdades de Campinas

(Clique aqui)

________________
___________

"A imprudência costuma anteceder a calamidade."

Appiano de Bello

Calamidade

Como já sabem os leitores, o mundo irá viver dias tensos nesta semana, com a rejeição do pacote norte-americano. 

Na Real

Clique aqui e confira as análises que José Marcio Mendonça e Francisco Petros  fazem da crise. Entre elas, a explicação da decisão dos deputados americanos de pender para a não aprovação do pacote de Bush. É mais mais uma Política e economia NA REAL.

Socioambiental, na real

A coluna Política & Economia NA REAL conta com o patrocínio do "Banco do Planeta", valorosa iniciativa de responsabilidade socioambiental do Banco Bradesco. (Clique aqui)

Bancos

Citigroup comprou ontem por US$ 2,2 bilhões o Wachovia, o sexto maior banco dos EUA em ativos e um dos seus principais rivais no mercado americano. Wachovia que saiu do Brasil há poucos meses, em situação no mínimo inusitada.

Bancos II

O grupo Mitsubishi chegou a um acordo definitivo para adquirir 21% de participação no americano Morgan Stanley por US$ 9 bilhões.

Bancários

Os bancários decidiram fazer paralisação a partir de hoje para reivindicar reajuste salarial maior do que o apresentado pela federação dos bancos.

Compra

Os acionistas da cervejaria belgo-brasileira InBev aprovaram ontem a compra da gigante americana Anheuser-Busch.

Catálogo Jurídico

A partir de hoje a banca Bruno Vanderlei Advogados passa a integrar o Catálogo Jurídico de Escritórios na bela capital pernambucana, Recife. Clique aqui e faça parte você também dessa importante ferramenta de networking eletrônico.

Lauda Legal

Amanhã, 1º, na Livraria Saraiva do Shopping Center Iguatemi (av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Pinheiros - SP), às 19h, acontece o lançamento da obra "Direito Eleitoral Comparado. Brasil, Estados Unidos, França", de autoria de Olivia Raposo da Silva Telles. Trata-se de estudo de direito comparado a examinar, lado a lado, os sistemas eleitorais brasileiro, norte-americano e francês, a partir do seguinte programa : condições de elegibilidade; financiamento eleitoral; propaganda eleitoral; administração do processo eleitoral; formas de votação; obrigatoriedade do voto; cadastro dos eleitores e inscrição eleitoral; operações eleitorais. Clique aqui e leia a resenha preparada para que você, ilustre migalheiro, saboreie um pouco dessa grande obra, que nos chega em muito boa hora.

Empréstimo

Governo decide manter TJLP em 6,25%, por mais três meses.

Imóveis rurais

Prazo de entrega do ITR termina hoje.

Odebrecht

A situação da empreiteira Odebrecht no Equador será tratada em reunião hoje, em Manaus/AM, pelos presidentes Lula e Rafael Correa.

Itaipu

Paraguai quer vender excedente de Itaipu, assumindo venda de energia no Brasil, hoje feita pela Eletrobrás. Para diretor paraguaio da Itaipu, não há impedimentos legais; já o lado brasileiro não concorda.

Ortografia

Ironia do destino : Lula, criticado por não ser grande, digamos, cultor do vernáculo, sanciona o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que mudará a grafia de cerca de 0,5% das palavras. (Clique aqui)

"Leitorgrafia"

Ninguém duvide, a nota acima vai dar dois resultados bem claros. Uns leitores dirão que não, não é que Lula não seja cultor do vernáculo, é que ele não sabe mesmo português. De outra parte, outros dirão que Migalhas foi preconceituoso, ao se referir a isso. Enfim, fazer o quê? "Chorar não posso", dizia Mário de Andrade, pela boca de Macunaíma.

____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • FACAMP - Faculdades de Campinas

(Clique aqui)

O curso de Direito da FACAMP - Faculdades de Campinas formou a sua primeira turma em 2006. Avaliado pelo MEC no mesmo ano, obteve a nota máxima no Estado de São Paulo. Nos exames da OAB realizados em 2007, a aprovação atingiu 88,9%. Em 2008, esse índice foi de 91,5%. Do total de formados, 94% trabalham na profissão, em escritórios ou em departamentos jurídicos de empresas. Coordenado pelo professor Alaor Caffé Alves, o curso de Direito da FACAMP tem um corpo de docente de excelência. Foi o primeiro curso do Brasil a introduzir o ensino em período integral, para assegurar uma formação completa. No 4º e 5º ano, o aluno tem espaço na grade curricular para o Estágio Qualificado. Este projeto pedagógico inovador, que articula teoria e a prática desde o início, proporciona a formação de profissionais diferenciados. Clique aqui e conheça este novo Fomentador repleto de atributos.

_______

Prisão

Um juiz federal de Umuarama/PR foi preso no sábado sob suspeita de envolvimento em atentado contra outro magistrado federal da cidade. Jail Benites de Azambuja, da 2ª Vara da Justiça Federal no município, teve a prisão temporária decretada pelo TRF da 4ª região. É suspeito de participação no atentado, no dia 19, contra seu colega Luiz Carlos Canalli, diretor do fórum da Justiça Federal. Além de ser investigado pelo atentado contra Canalli, quando mais de dez tiros foram disparados contra a casa do juiz, Azambuja é suspeito de ter forjado um atentado contra si, em fevereiro, quando disparos atingiram seu carro.

TRF da 2ª região

A Procuradoria Regional da República da 2ª região pediu a anulação ou suspensão da indicação das juízas Lana Maria Fontes Regueira e Salete Maria Maccalóz para o TRF da 2ª região. Segundo denúncia do MPF, Regueira estaria ligada ao jogo do bingo e Maccalóz teria concedido liminares irregulares para saques do FGTS.

Lei úmida

O advogado Stanley Martins Frasão - do escritório Homero Costa Advogados - traz hoje informações sobre um PL que pretende alterar o Código de Trânsito Brasileiro com a finalidade de modificar os índices de alcoolemia que punem os condutores de veículos. Clique aqui para ver se você se enquadra nos pretensos novos limites.

Drawback

"Breves apontamentos sobre o drawback verde amarelo (regulamentado pela Portaria SECEX nº 21/08, publicada em 25/9/08)"; é o que faz hoje Adolpho Bergamini - do escritório Albino Advogados Associados. Clique aqui para ver.

Manifesto

Clique aqui e tenha acesso ao manifesto lido pelo ilustre Professor René Dotti perante a 6ª Turma do STJ, que deferiu um writ para declarar a nulidade parcial de um feito diante das grosseiras violações ao princípio do devido processo legal. René Dotti lembrou o escólio de Pimenta Bueno, segundo o qual "os termos e condições que a lei prescreve, são meios protectores que garantem a execução imparcial da lei, a liberdade e plenitude da accusação e da defesa: são pharóes que assignalão a linha e norte que os magistrados e as partes devem seguir, precauções salutares que encadeão o arbitrio e os abusos, que esclarecem a verdade, e dão authenticidade ou valor legal aos actos. O seu fim é conciliar o interesse da justiça repressiva com a protecção devida á innocencia que póde existir".

Direto da Redação

Hoje, pela madrugada, um fato tumultuou o suntuoso prédio que abriga nossa vibrante Redação. E tudo por causa da sra. Especulina, vetusta chefe de limpeza responsável pela assepsia nos banheiros e vestiários femininos. Após a chegada das redatoras, ela, como diariamente faz há várias décadas, foi dar sua olhada. Iria ver se as faxineiras estavam limpando corretamente os ambientes, deixando-os perfumados com lavanda vinda diretamente da Provence. Ao chegar num dos cômodos, onde as redatoras guardam seus pertences, distraidamente enganchou-se e derrubou um móvel, levando ao chão uma bolsa que nele havia. Com a queda, outras tantas bolsas, que estavam enfileiradas, foram caindo, contaminadas pela queda da primeira bolsa. Foi assim, hoje em Migalhas, que as bolsas caíram, por conta da sra. Especulina. O que você, leitor, amigo da Redação, acha que nosso amado Diretor fará nesse caso ? ([email protected])

Aula nº 110

A expressão "Navigare necesse, vivere non est necesse" é um dos importantes destaques da seção Latinório de hoje. Basta clicar aqui e conferir.

Posse

Tomou posse ontem no cargo de desembargadora do TJ/RJ a juíza Teresa de Andrade Castro Neves.

Migas

1 - STJ começa a discutir se dívida oriunda de aposta em turfe pode ser cobrada em juízo. (Clique aqui) 

2 - STJ convocará sete juízes para obter maior celeridade no trâmite de processos. (Clique aqui) 

3 - Publicada emenda com a nova composição da Corte Especial e do Conselho de Administração do STJ. (Clique aqui)

4 - TJ/RJ - Bancos são condenados a indenizar clientes assaltados em caixa eletrônico. (Clique aqui)

5 - Pauta da 430ª Sessão Ordinária do Cade que acontece amanhã, 1/10. (Clique aqui)

Dificuldades

A AASP enviou ofício ao Delegado de Polícia da Comarca de Piracaia solicitando informações sobre manifestação de associados que relatam as dificuldades enfrentadas pelos advogados perante aquela Delegacia. Conforme relato, para que os advogados possam ter vista de inquérito policial e copiar peças tem sido necessário, além da procuração, requerimento dirigido à autoridade competente. No documento, a Associação também menciona o artigo 7º, inciso XIV, da lei 8.906/1994, que dispõe sobre a prerrogativa do advogado de examinar em qualquer repartição policial, mesmo sem procuração, autos de flagrante e de inquérito, findos ou em andamento, ainda que conclusos à autoridade, podendo copiar peças e tomar apontamentos.

Missa

Acontece hoje, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora do Brasil (av. Brasil, Jardim América, SP), a missa de 7º dia em sufrágio da alma da advogada Esther de Figueiredo Ferraz.

Baú migalheiro

Há 109 anos, no dia 30 de setembro de 1899, o Decreto n. 3.422 aprovou o Regimento de Custas da Justiça Federal.

Tributário

Migalhas tem a honra de sortear 3 exemplares da "Revista de Direito Tributário Internacional n° 9" (Editora Quartier Latin - 350 p.), que tem entre seus coordenadores o advogado Marco Antônio Behrndt, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, que gentilmente nos ofereceu as obras para sorteio. Clique aqui e participe !

Sorteio II

Seja o ganhador da promoção que sorteia a obra "Direito do Ambiente" (1.280 p.), escrita por Édis Milaré e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais ! Não perca tempo, clique aqui e concorra.

Lançamentos

A obra "Processo Civil: Novas tendências - Estudos em homenagem ao professor Humberto Theodoro Júnior" será lançada oficialmente no próximo dia 2/10, a partir das 18h, na Livraria Del Rey (rua Aimorés, n.º 612 - Funcionários - BH). Clique aqui e saiba mais deste lançamento da Editora Del Rey.

A obra "Direito Processual Administrativo - Cometários à Lei n º 9.784, de 29 de janeiro de 1999, com as alterações da Lei n º 11.417, de 19 de dezembro de 2006", de Francisco Xavier da Silva Guimarães, será lançada no dia 3/10, na Livraria Cultura - Casa Park Shopping Center SGCV (Sul, Lote 22, Loja 4-A, Zona Industrial - DF), a partir das 19h. Clique aqui e fique por dentro de mais um lançamento da Editora Fórum.

O livro "Direito e Poder Econômico", do autor Vicente Bagnoli, será lançado no sábado, 25/10, pela Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico e Saraiva Megastore, na Livraria Saraiva Megastore Pátio Paulista (rua 13 de Maio,1947 - Piso Térreo Paraíso - SP), a partir das 16h. (Clique aqui)

"Sigilo Bancário", do autor Fabiano Furlan, será lançado no dia 30/10, pela Editora Fórum. O evento será realizado, a partir das 19h, na Associação Mineira do Ministério Público Scotch-Bar (rua Timbiras, 2928 - 2º andar - Barro Preto - BH). (Clique aqui)

Migalhissímas

O escritório Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica realiza o painel de debates "Tributação dos contratos de longo prazo" em SP, no dia 8/10. Confira, clique aqui.

Pela primeira vez na América Latina, a FIDIC - Federação Internacional de Engenheiros Consultores realiza um evento oficial no Brasil, com a presença de palestrantes estrangeiros, sob a coordenação de Júlio César Bueno, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, especialista em Direito da Construção e Energia. Será nos dias 9 e 10/10, com apresentações e materiais em inglês. Para mais detalhes, clique aqui.

Dr. Newton Silveira, sócio do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, participa da "Conferência Internacional de Combate à Pirataria", promovida pela ABPI, IBDC, EMERJ e ANGARDI, sendo um dos palestrantes do Painel 7 sobre "Direitos Autorais: legislação, pagamento de direitos, flexibilização e direito coletivo", que ocorre no dia 3/10, das 9h às 12h30, no TJ/RJ (auditório Antônio Carlos Amorim e Nelson Ribeiro Alves, av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, centro).

O escritório Siqueira Castro Advogados será representado pela advogada Cláudia Brum Mothé, coordenadora do Setor Trabalhista no RJ, na "2ª Conferência sobre Segurança no Trabalho" promovida pelo IBC - International Business Communications. O evento será realizado nos dias 1º e 2/10 no Paulista Plaza Hotel, em SP. Informações : (11) 3017-6888

Com a inflamada discussão sobre a exploração de petróleo nas camadas de pré-sal, o advogado Dauro Löhnhoff Dórea, sócio do escritório Dauro Dórea & Advogados, abordará o tema "Monopólios Estatais e o Brasil", dentro do "XVII Simpósio Transnacional de Estudos Científicos - Constitucionalismo", no dia 7/10, em Sergipe. Informações : (11) 3434-1000.

O embaixador Sebastião do Rego Barros, vice-presidente do Conselho de Comércio Exterior da Associação Comercial do Rio de Janeiro; membro do Conselho Empresarial de Energia da FIRJAN e presidente do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, é o novo consultor do escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados. O advogado, que também é ex-diretor-geral da ANP, atuará em operações na área de energia.

___________

Pará

A LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais informa que incluiu o Diário da Justiça Estadual do Estado do Pará e o Diário Oficial do Estado do Pará na listagem de Periódicos atendidos. E segue oferecendo aos leitores um mês de avaliação gratuita de seus Serviços (promoção não cumulativa). Informações e cadastro no email (clique aqui) ou clicando aqui.

América do Sul

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza nos dias 7 e 8/10 o seminário "Direito Internacional na América do Sul" em SP. Confira a programação, clique aqui.

Gestão

A partir do dia 3/10 acontece em SP o curso "Atuação Preventiva do Advogado na Gestão Ambiental" promovido pelo Instituto Dias Lopes de Ensino e Pesquisa. Clique aqui e participe.

Guarda

A EPD - Escola Paulista de Direito promove em SP, no dia 1/10, o evento "A Guarda Compartilhada em Debate". Não perca a oportunidade, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Congresso

O "XXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo" acontece entre os dias 8 e 10/10 promovido pela Editora Fórum no DF. Clique aqui e confira a programação completa.

Mercado

Em SP, o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo realiza o curso "Aspectos Fundamentais do Mercado de Capitais" a partir do dia 6/10. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Sociedades

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove o curso "Remuneração em sociedades de advogados" no dia 9/10, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

ICMS

O curso "Substituição tributária do ICMS (incluindo as recentes alterações da lei nº 12.681/07)" acontece em SP, no dia 3/10, realizado pela MDE Training. Clique aqui e confira.

Tecnologias

Acontece em 8/10, às 14h30, em SP, a palestra "A Criminalidade na Era das Tecnologias Avançadas: apresentação de invasão de uma máquina ao vivo", com a advogada Patrícia Peck Pinheiro. A palestra é parte integrante do evento "Fenalaw 2008 - Congresso e Exposição para Advogados" realizado pela ALB Consultoria Ltda nos dias 7 e 9/10. Clique aqui e confira.

É gol !

Acontece no dia 5/9, a partir das 8h30, a 6ª Copa Brasil Salomão e Matthes Advocacia de Futebol. (Clique aqui)

Ganhadores !

O advogado Carlos Roberto da Costa ganhou a vaga-cortesia para o curso "Organizando escritórios e departamentos jurídicos" promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento nos dias 2 e 3/10, em SP. (Clique aqui)

Os ganhadores do dia que vão receber a obra "Assédio Sexual - Aspectos Penais" (Editora Juruá - 144 p.), escrita pelo advogado do escritório Azevedo e Azevedo Advogados Associados, André Boiani e Azevedo, que gentilmente nos ofereceu os livros para sorteio, foram :

  • Jonathan Arns Schmidt, advogado do escritório Schmidt & Eyng Advogados, de Forquilhinha/SC
  • Jhon Endy Lamb, tenente da Polícia Militar do Paraná, de Cascavel/PR

__________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Defiant House Rejects Huge Bailout Stocks Plunge, Next Step is Uncertain"

The Washington Post - EUA

"House Leaders Vow to Seek Compromise"

Le Monde - França

"Crise financière : les dirigeants des banques françaises se veulent rassurants"

Corriere Della Sera - Itália

"Berlusconi, Alitalia e il Pd: meno male che c'era D'Alema"

Le Figaro - França

"Le plan américain rejeté les, Bourses e' effondrent"

Clarín - Argentina

"Crisis mundial por el fracaso del salvataje"

Público - Portugal

"Combate à Crise recua nos EUA e afunda Bolsas"

El País - Espanha

"Fracasa el rescate de Wall Street"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"CSU-Chef Erwin Huber tritt zurück -Ministerpräsident Beckstein bleibt im Amt"

The Guardian - Inglaterra

"Panic grips world's markets"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Congresso dos EUA veta pacote e mercados entram em pânico"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Após colapso, EUA correm atrás de plano B"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Congresso dos EUA rejeita pacote de US$700 bi; Bolsas despencam"

O Globo - Rio de Janeiro

"O pior dia na história das bolsas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Impasse nos EUA apavora o mercado"

Correio Braziliense - Brasília

"O Homem que derreteu o mundo"

O Estado do Paraná - Paraná

"CAOS nos mercados"

Zero Hora - Porto Alegre

"O desmaio dos mercados"

O Povo - Ceará

"Mercado mundial em queda livre"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Economia em pânico"

__________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour

Escritórios :

· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico 
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Dias Lopes de Ensino e Pesquisa
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· VM Tecnologia da Informação Ltda - Distribuidora Babylon & Perfect English no Brasil
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ANOREG/SP - Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
_________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR