INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.056

MIGALHAS nº 2.056

Terça-feira, 6 de janeiro de 2009 - Migalhas nº 2.056 - Fechamento às 9h14.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • PUC/RIO

(Clique aqui)

_________________
_____________

"Aquele que sabe quando há de regressar, viaja melhor do que ninguém."

Thomas Middleton

Às moscas

O ano começou esvaziado em Brasília, com 13 dos 37 ministros (37 mesmo, você leu direito) do governo Lula de férias pelo menos até segunda-feira. Outros quatro esticaram o recesso e voltam a trabalhar entre hoje e amanhã. A maioria aproveita o período de descanso de S. Exa., que só voltará da Bahia no fim de semana.

Aula nº 122

Para conhecer o significado de "parvum parva decent", um dos lemas deste migalhesco informativo, e ainda outras expressões latinas, basta acessar o Latinório de hoje, clicando aqui.

Freios, contrapesos e obesos

Segundo o Estadão, parlamentares agastados com o que consideram intromissão do Judiciário em assuntos políticos preparam uma ofensiva a ser desencadeada depois do recesso.

Migalhas dos leitores - Agendas

"É altamente positivo constatar a sensibilidade dos Tribunais Superiores demonstrada na organização de suas agendas, com a inclusão de questões relevantes para a sociedade (Migalhas 2.055 - 5/1/09 - STF (clique aqui) - STJ (clique aqui)). Isso mostra que seus integrantes justificam a que vieram e não deixam que as agendas sejam pautadas ao acaso, como se os magistrados ignorassem a importância e o conteúdo das disputas que lhes são submetidas. Eis um belo exemplo a ser seguido pelas demais cortes que ainda não adotaram essa positiva atitude." Edgard Silveira Bueno Filho - escritório Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno Advogados

Correspondentes

Atenção, hoje é dia de Mural Migalhas. Ao final do informativo, você confere as cidades que precisam de correspondentes e não há ninguém cadastrado. Aproveite esta oportunidade !

Perdigão

A Perdigão anunciou que vai fechar duas fábricas na área de produtos lácteos no RS e em MG, o que vai provocar a demissão de 233 funcionários.

Recuperação

Em 2006, surpreendentemente o fundo Governança e Gestão Investimentos, administrado por Antônio Kandir, adquiriu parte das ações do Gimenes (rede de supermercados com sede em Sertãozinho, no interior paulista). O que parecia ser uma posição no mercado, com possibilidade de venda para algum gigante, foi se transformando em outra coisa. O resultado é que no dia 19 de dezembro o Gimenes pediu recuperação judicial. O plano foi aceito no último dia 29 pelo juiz de Sertãozinho. Segundo o jornal Valor Econômico, isso mostra que nem sempre o remédio administrado por especialistas às empresas dá resultados e que, em tempos de crise, não basta um time experiente de executivos para salvar as finanças das companhias.

Autos

A Porsche aumentou sua participação na Volkswagen para mais de 50%. Como resultado, a empresa obtém o controle indireto da fabricante de caminhões Scania e deve, segundo a lei sueca, fazer uma oferta de aquisição obrigatória.

Metrô

O MP decidiu responsabilizar criminalmente um ex-diretor do Consórcio Via Amarela, um ex-gerente do Metrô de São Paulo e outros 11 técnicos pela cratera que deixou sete mortos na estação Pinheiros da linha 4-amarela, em janeiro de 2007. A denúncia elaborada pelo promotor Arnaldo Hossepian Jr. foi apresentada ontem à Justiça, às vésperas do aniversário de dois anos da tragédia.

Mais cadeias ?

"Com melhor educação, e não cadeia, é que iremos diminuir o grande número das pessoas que lotam as nossas desumanas prisões, que estão tornando as pessoas piores." Roberto Delmanto Junior hoje na Folha de S.Paulo

Pilhas e baterias - Resolução CONAMA 401/08

Editada em novembro, a Resolução CONAMA 401/08, que impõe regras mais restritivas em relação à composição das pilhas e baterias, e também no que concerne ao seu descarte final após uso, ganha hoje a opinião dos advogados Antonio José L. C. Monteiro e Eduardo de Campos Ferreira (Pinheiro Neto Advogados). Eles destacam como é a responsabilidade pós-consumo de fabricantes e importadores desses produtos. Clique aqui e saiba mais.

Registro eletrônico dos processos

Diante das várias modernidades dos dias de hoje, o advogado Celso Buzzoni destaca a necessidade de uma que poderia facilitar a vida dos advogados no cumprimento dos prazos processuais : o registro eletrônico dos processos. Clique aqui e confira.

Investigação feita pelo MP

Em recente decisão, o TJ/SP anulou a denúncia - antes já aceita - contra um grupo de 11 pessoas acusadas de fraudar licitações - porque foi o próprio promotor quem coligiu a prova. Para Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues - desembargador aposentado do mesmo pretório - a impossibilidade jurídica de um promotor colher provas individualmente significa um retrocesso na luta contra o crime organizado. Clique aqui e veja o voto contrário do migalheiro.

Opinião

A advogada Tânia da Silva Pereira, do Escritório de Advocacia Professor Caio Mario da Silva Pereira, comenta o polêmico caso de maridos que pedem pensão. (Clique aqui)

Sem volta

TJ/SP julgou ser direito de servidora municipal, que havia sido aposentada com base em sentença em MS depois reformada em seu desfavor, não ser constrangida a devolver a pecúnia recebida a título de proventos à concernente instituição previdenciária pública municipal. A servidora foi representada pelo escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Tias não são obrigadas a pagar alimentos aos sobrinhos menores. (Clique aqui)

2 - Decreto 6.716 - Altera o Estatuto Social do BNDES. (Clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • PUC/RIO

(Clique aqui)

O novo Fomentador que hoje anunciamos dispensa grandes apresentações. Fundada em 1941, a PUC/RIO visa proporcionar aos seus alunos um ensino caracterizado pela busca da excelência e pela preocupação de assegurar uma formação completa da pessoa, inspirada numa visão cristã do mundo e geradora de um senso de responsabilidade e de serviço ao bem comum. Na faculdade de Direito não poderia ser diferente. Uma formação humanista, com sólida base de teoria constitucional, é a característica marcante do curso. Clique aqui e conheça essa consagrada Instituição de Ensino Superior.

_____________

USP

A USP rescindiu contrato com a empresa responsável pela construção do prédio que abrigará a Faculdade de Direito no campus de Ribeirão Preto. A estrutura do prédio já está pronta, mas falta o acabamento. A primeira turma começou a ter aulas no ano passado. E enquanto aguardam o prédio, os alunos frequentam aulas em salas improvisadas na FEA. Quanto a depois dos estudos, não há o que se reformar : o chope do Pinguim (com ou sem trema) está no ponto.

Unesp

Na próxima segunda-feira, a Unesp inaugura o novo campus da universidade em Franca. O prédio da universidade na região central da capital do calçado será desativado. Isto é, se os acadêmicos de Direito não fizerem um movimento para ficar no centro, o que, convenhamos, é muito mais prazeroso.

Leilão

O BC promoverá ainda neste mês o primeiro leilão de linhas internacionais com o uso das reservas, direcionado às empresas com dívidas vencendo no mercado externo.

Uma recomendação

Aí vai uma recomendação para os investidores no mercado financeiro dos colunistas Francisco Petros e José Marcio Mendonça, autores de Política & Economia NA REAL : "as ações devem se destacar, sobretudo de dois setores : energia (petróleo de forma especial) e bancos. Isso mesmo : os bancos estão com valores de mercado muito baixo, apesar dos riscos que rondam o setor nos EUA e na Europa". Clique aqui e veja o que mais aconselham os colunistas para este início de ano.

Blue chip

De acordo com a revista Veja, o livro o "Código da Vida", de Saulo Ramos, está entre os mais vendidos em 2008. É o sexto colocado. Como em 2007 ele foi o terceiro, um querido migalheiro da paulista Brodósqui observou que o jurista está com tudo, "caiu menos do que a bolsa".

Epifania

Hoje é comemorado o dia dos Santos Reis. Amanhã, devem ser desmontados os presépios.

Migalhíssimas

Max Fontes foi condecorado pelo governo dos EUA pelo fortalecimento dos laços entre o meio jurídico norte-americano e o Judiciário pátrio.

Pedro Trengrouse foi contratado pela ONU para auxiliar nas questões relativas à Copa de 2014.

Doces agradecimentos

Migalhas docemente agradece o escritório Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados por adoçar nossas migalhas matutinas com um delicioso mel; ao Escritório Professor René Dotti, por deliciar-nos com a leitura de seus pensamentos e mensagens de esperança; ao Instituto de Estudos de Protesto de Títulos - Seção São Paulo, pelo bloco de notas digno das estrelas de cinema; e ao querido migalheiro Adauto Suannes, que além de nos privilegiar semanalmente com suas criações, nos enviou, para prazerosa leitura, a obra "Justiça e Caos".

Estágio

O escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados precisa de estagiário de 3º ou 4º ano para atuar na área de Direito Trabalhista. Para enviar o currículo, clique aqui.

Lauda Legal

Na primeira resenha do ano, "Memórias de um Juiz Federal", de autoria de Adhemar Ferreira Maciel, obra que reúne as reminiscências de sua carreira, desde a posse como juiz federal em Goiânia, nos idos de 1976, até sua aposentadoria como Ministro do STJ, em 1998. Dentre outros traços importantes registrados no livro, Roberta Resende destaca a solidariedade entre os juízes iniciantes, o amor à terra natal e, sobretudo, a profunda consciência de servidor que sempre marcou o autor, de exercer função pública, definida e limitada pela lei. Clique aqui para conhecer a obra e aproveite para tentar a sorte. Há um exemplar especialmente guardado para um migalheiro, gentileza da Editora Del Rey.

Biblioteca da AASP

A Biblioteca da AASP foi reformada durante o feriado forense e será reaberta amanhã, 7, oferecendo nova estrutura e melhoria na qualidade dos serviços. No último ano, grandes mudanças foram executadas para o aprimoramento e a atualização do acervo permanente. O objetivo da diretoria da Entidade é transformar a Biblioteca da AASP numa referência nacional. Veja algumas das inovações : reestruturação do espaço físico, com ambientes diferenciados; acesso direto do associado a quase 5.000 volumes; internet sem fio (Wi-Fi); aquisição programada de novos títulos, a fim de transformar o acervo num dos mais completos do país; torre de segurança com sensor eletromagnético para impedir o extravio de obras. Haverá outras novidades ao longo deste ano, buscando implantar a consulta a distância em tempo real.

Migalhas dos leitores - Falecimento - João de Azevedo Barretto Júnior

"Faleceu em São José do Rio Preto/SP, no dia 24 de dezembro de 2008, aos 78 anos, doutor João de Azevedo Barretto Júnior, da Turma de 1959 da Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco e brilhante advogado da comarca de Jales, onde foi sepultado no Cemitério Municipal. Deixa esposa, filhos, noras, genro e netos." Juvêncio Gomes Garcia (Turma de 1966)

Missa

Será celebrada hoje a missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado Dante Amorim Matteoni. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Distrito Federal, era sócio fundador do escritório Tavares, Matteoni, Freitas de Souza & Figueira de Mello Advogados Associados. Às 19h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Gávea, rua Marquês de São Vicente, 19, RJ.

Baú migalheiro

Há 188 anos, no dia 6 de janeiro de 1821, foi criado, por alvará desta data, o Tribunal de Relação de Pernambuco, com sede em Recife, abrangendo sua jurisdição o território compreendido pelas Comarcas do Recife, Olinda e Sertão, da Província de Pernambuco, e os territórios das Províncias da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará Grande, desanexadas da Relação do Maranhão.

Sorteio mais que especial

Seja um dos dez sortudos que serão agraciados com a "Revista Acadêmica XI de Agosto" (Editora Baraúna), organizada por Leonardo Gomes Miranda, e gentilmente encaminhada pelo Centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Esta iniciativa, de extrema importância à pesquisa acadêmica, reúne artigos de alunos-pesquisadores da Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco e está, certamente, à altura das melhores expectativas. Para ler mais sobre a obra, clique aqui e não perca a chance de participar do sorteio dos dez exemplares.

Erro médico

Concorra ao livro "Erro médico e suas conseqüências jurídicas - 2ª edição" (Editora Juarez de Oliveira - 288 p.), de autoria do advogado Décio Policastro, que gentilmente ofereceu um exemplar para sorteio. Clique aqui e inscreva-se no sorteio.

Inglês

O FORUM CEBEFI promove nos dias 20 e 27/1 o curso "Legal English" em SP. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

MP 449

No dia 13/1 acontece em SP o seminário "A MP 449/08, a lei 11.638/07 e as normas contábeis internacionais" realizado pelo escritório Braga & Marafon Consultores e Advogados. Clique aqui e confira a programação completa.

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Manacapuru
BA/Andaraí
BA/Belo Campo
BA/Ibirapuã
BA/Novo Mundo
BA/Piritiba
GO/Orizona
GO/Santa Helena de Goiás
MA/Colinas
MG/Caxambu
MG/Janaúba
MG/Pitangui
MG/Sabará
MG/Sapucaia
MG/Visconde do Rio Branco
PI/Uruçuí
PR/Assaí
PR/Guaraniaçú
PR/Palotina
RJ/Quatis
RO/Machadinho D'Oeste
RS/Catuípe
RS/Planalto
SC/Campos Novos
SC/Capinzal
SC/Catanduvas
SC/Taió
SP/Campina do Monte Alegre
SP/Nova Europa
SP/Piraju
TO/São Miguel do Tocantins

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Panetta Chosen as C.I.A. Chief in Surprise Step"

The Washington Post - EUA

"Obama Pitches Stimulus To Skeptical House GOP"

Le Monde - França

"Israel menace de prolonger son offensive terrestre à Gaza"

Corriere Della Sera - Itália

"Sfida di Bossi a Berlusconi: per Alitalia voglio Lufthansa"

Le Figaro - França

"Berlin prépare déjà un second plan de reliance 50milliards de"

Clarín - Argentina

"Demoras y dudas en el arranque del plan de los 0 Km"

Público - Portugal

"José Sócrates reconhece que recessão em Portugal é inevitável"

El País - Espanha

"La crisis provoca una avalancha de solicitudes para ir al Ejército"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Konnersreuther Bankräuber wurde gefilmt"

The Guardian - Inglaterra

"Israel looks to drive out Hamas"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Cresce pressão por trégua, mas Israel amplia invasão"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Choque de ordem derruba 34 imóveis"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Israel amplia a ofensiva e descarta cessar-fogo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Ação contra a desordem no Rio começa com demolições"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Baixa renda terá ajuda para comprar casa"

Correio Braziliense - Brasília

"O vilão dos preços"

O Estado do Paraná - Paraná

"Diminui violência nas estradas paranaenses"

Zero Hora - Porto Alegre

"RS lidera número de ações na Justiça contra o PAC"

O Povo - Ceará

"Tin toma posse e já pensa na Assembléia"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Governo bate de frente com a Celpe"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Helio Barbosa & Associados - Advocacia Empresarial e Societária
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEM - Instituto de Estudos Marítimos
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Dias Lopes de Ensino e Pesquisa
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· PUC/RIO
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· VM Tecnologia da Informação Ltda - Distribuidora Babylon & Perfect English no Brasil
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ANOREG/SP - Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Blucher
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora e Livraria Renovar
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR