INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.060

MIGALHAS nº 2.060

Segunda-feira, 12 de janeiro de 2009 - Migalhas nº 2.060 - Fechamento às 10h.

"Estando em moda, todos os vícios passam por virtudes."

Molière

Na moda

Lula realiza a abertura oficial da Couromoda 2009.

Esquivando-se cá

A propósito da Couromoda, adulando o setor calçadista S. Exa. espera não ser vítima de nenhum voador por aí.

Saudosa Michely

O jornalista Cláudio Humberto informa hoje que o ex-ministro da Previdência Luiz Marinho, empossado prefeito de São Bernardo do Campo, assumiu agindo como se fosse o próprio Lula, o qual se empenhou pessoalmente em sua eleição. Manteve no cargo, por exemplo, uma filha do empresário Mohamed Laila, velho amigo do presidente e diretor da Brasven, que faz negócios entre o Brasil e a Venezuela. Marinho teria "rebaixado de cargo Clea Coppola, mulher do desembargador Ruy Coppola, que criticou Lula por transportar sua cadela em carro oficial".

Missiva

A notícia acima, se verdadeira, demonstra o provincianismo da política tupiniquim, da perseguição gratuita em virtude de críticas honestas. Migalhas repudia a atitude, e louva o desembargador Coppola pelo destemor. Destemor de mostrar as coisas como elas são. Aliás, não por acaso o ilustre integrante do Judiciário bandeirante sempre encontrou as portas de Migalhas franqueadas a seus comentários. A crítica, por exemplo, a que se refere a nota anterior, foi feita em missiva enviada ao Estadão em abril de 2003, portanto, há quase seis anos. Na época, este informativo reproduziu o teor aos migalheiros (Migalhas 664 - 25/4/03 - clique aqui).

48 horas

Mas o desembargador não ficou por aí. Sempre pronto a agir em defesa da verdade, criticou o senador Suplicy que, sem conhecimento de causa, criticou as férias dos magistrados. Ruy Coppola convidou o parlamentar a passar dois dias com ele, assim como Suplicy fez, midiaticamente, numa favela. Se o senador ficou inerte, o mesmo não se pode dizer da equipe de Migalhas que, sugestionada por um leitor, convidou-se para a empreitada. E foi o que se deu, em fevereiro de 2008. E as 48 horas foram vistas e relatas, etc (clique aqui).

Dito

Como dizia o antigo ditado, não se pode ser juiz com tais mordomos !

_____________

Migalaw English

A leitora Juliana Maciel envia-nos a seguinte mensagem:

"Prezada Luciana! Estou elaborando um parecer e tenho uma dúvida. Gostaria de saber se posso utilizar o termo 'Voidability' como sinônimo de Nulidade? Obrigada!"

Veja o que Luciana Carvalho pensa a esse respeito, clique aqui.

_____________

Crise

Gerdau corta 10% da força de trabalho em unidade dos EUA.

Deus nos livre

Jornais informam que os fundos privados de pensão perdem R$ 20 bi com a crise.

Mercado de trabalho

Os números mostram que o Brasil teve forte perda de empregos em dezembro. Não por acaso o mercado jurídico trabalhista está em alta. Grandes escritórios estão reforçando a área diante da demanda iminente.

Costumes e leis

Editorial do Estadão : "(...) a Comissão de Reforma do CPP vem estudando medidas que, se forem aprovadas, podem acabar com os problemas acarretados por magistrados de primeira instância que se aliam a delegados de polícia e passam a agir politicamente, perdendo a isenção e a imparcialidade para decidir o mérito de processos criminais. (...) há seis meses, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, envolveu-se numa discussão com um deles (...). A Comissão quer que dois juízes passem a atuar nas ações criminais, o primeiro atuaria na fase de inquérito como um "juiz de garantias", tendo competência para controlar as ações policiais, decretar prisões preventivas, autorizar buscas e apreensões e determinar quebra de sigilos. Concluídas as fases de investigação policial e de instrução do processo, o "juiz de garantias" seria substituído por um magistrado que não teve contato com a produção de provas."

Catálogo jurídico

As melhores bancas do Brasil e do mundo estão relacionadas na seção "Catálogo Jurídico de Escritórios" do portal Migalhas. Clique aqui e encontre o escritório certo de acordo com a sua localidade.

Rodoanel

Despacho do vice-presidente do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, suspende a execução de liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de SP que suspendia a cobrança de pedágio no trecho oeste do Rodoanel. (Clique aqui)

Em vida

O migalheiro Danilo Andreato interpôs recurso contra o arquivamento da representação promovida por ele na Promotoria de Justiça em Feira de Santana/BA a respeito da denominação de espaços públicos, naquele município, com nome de pessoas vivas, fato que envolve inclusive o recém-inaugurado Viaduto José Ronaldo de Carvalho (prefeito até 31/12/2008). Saiba mais, clique aqui.

Migas

1 - TST - Pagamento de valor simbólico não exclui natureza salarial de refeição. (Clique aqui)

2 - TJ/SP - Juizado Itinerante divulga pauta de fevereiro. (Clique aqui)

3 - CNJ assume função do site extinto Infojus e se torna agência de notícias do Poder Judiciário. (Clique aqui)

RN

Desembargador Rafael Godeiro Sobrinho é empossado no cargo de presidente do TJ/RN, para o biênio 2009/2010.

MG

Empresário Reinaldo Pacífico de Oliveira Filho, acusado de matar a ex-modelo Cristiana Aparecida Ferreira, em agosto de 2000, num flat no centro de Belo Horizonte, é condenado a 14 anos de prisão. (Clique aqui)

Virando moda

Dois arrastões atingiram edifícios residenciais em SP no fim de semana. Um deles nos Jardins, na alameda Lorena.

Oportunidade

Ao final do informativo você encontra um mural com cidades que precisam imediatamente de correspondente. Não perca esta chance. Comece o ano com o pé direito.

Mobile

Acesse o site Migalhas de seu BlackBerry e conheça o Migalhas Mobile, versão exclusiva para os usuários.

iMigalhas

Acesse o site Migalhas de seu iPhone e conheça o iMigalhas, versão exclusiva para os usuários.

_____________

www.migalhas.com.br

Tecnologia com conteúdo, a fórmula de 2009 !

_____________

Migalhas dos leitores - Cinquentão, sem trema, mas com...

"Os 'cinquentões' reclamam, quando reclamam, o fazem de barriga cheia, pois são ricos por natureza. Realmente, a partir dos 50, a natureza dá aos seres humanos, ou aos ceresumanos como se diz nas provas do ENEM, uma riqueza natural que só se alcança com o tempo. Ouro e prata à vontade. Metais de fazer inveja a qualquer mineradora. Açúcar e gás natural que deixarão Fidel e Evo de cabelos brancos. Tudo isso só nosso. Prata nos cabelos. Ouro nos dentes. Pedras nos rins. Açúcar no sangue. Chumbo nos pés. Ferro nas articulações. E uma fonte inesgotável de gás natural. Nunca se pensou que a partir dos 50 se pudesse ter uma riqueza tão grande!" Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

Baú migalheiro

Há 100 anos, no dia 12 de janeiro de 1909, o STF julgou constitucional a lei n. 1860, de 4 de janeiro de 1908, que instituiu o serviço militar obrigatório, cassando a ordem de HC preventivo concedido pelo Juiz Federal da Seção do Piauí a cidadãos alistados para o sorteio, para o efeito de serem excluídos dele.

Direito da Propriedade Intelectual

Do desejo de reunir trabalhos relacionados à Propriedade Intelectual, divulgar as pesquisas nacionais e internacionais e homenagear a educadora Maristela Basso, nasceu a obra "Propriedade Intelectual - Estudos em Homenagem à Professora Maristela Basso - 2ª edição" (Juruá Editora - 382 p.), de vários autores, e gentilmente oferecida pela coordenadora Patrícia Luciane de Carvalho. Este volume busca ser mais uma veia de comunicação entre os interessados na temática e divulgar entendimentos sobre as mais diversas áreas da propriedade intelectual. Para conhecer a obra, clique aqui e não perca a chance de inscrever-se no sorteio.

Conquiste um exemplar

Para concorrer ao sorteio da obra coletiva "Direito Penal - Reintegração à luz da Constituição: Questões polêmicas" (Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico - 320 p.), coordenada por Armando Sérgio Prado de Toledo, e gentilmente oferecida pelo co-autor Marcelo Momo, basta clicar aqui

Inglês jurídico

No dia 20 e 27/1 o FORUM CEBEFI promove o curso "Legal English" em SP. Confira a programação e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Pós-graduação

O curso de pós-graduação "Direito Processual Civil" acontece a partir do dia 5/3, em SP. Clique aqui para conferir a programação completa e se inscrever no processo seletivo do curso promovido pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Preços

"Custo e formação de preços" é o tema do curso que a MDE Training realiza em SP, no dia 22/1. Clique aqui e confira.

Eventos

No dia 21/1 a Central Prática Consultoria e Treinamento promove o curso "Rentabilidade e custos em serviços jurídicos: indicadores, custos e desempenho em escritórios de advocacia" (clique aqui) e no dia 27/1 "Atuação do preposto na justiça do trabalho" (clique aqui) em SP. Confira e concorra a uma vaga-cortesia para os eventos.

Bolsa de estudos

O Instituto Ling recebe inscrições até dia 18/5 para bolsas de estudos de pós-graduação no exterior. Clique aqui para conhecer o programa e saber como participar.

Cursos de férias

O Departamento Cultural da AASP promove cinco cursos de férias no mês de janeiro. Três terão início no dia 19 e as aulas serão ministradas à noite, a partir das 19h. São eles : As técnicas da Comunicação aplicadas à atividade advocatícia, Informática básica para advogados e Direito Processual do Trabalho. Os outros dois, Atualização em Direito Civil e Direito Previdenciário Aplicado, terão início dia 26, com aulas a partir das 19h e das 9h, respectivamente. Mais informações pelo telefone (11) 3291-9200 ou pelo site (clique aqui).

Baco

Manoel Beato dá hoje e amanhã o curso "A Transformação do Vinho: Novo e Velho Mundo e a Globalização", na Escola São Paulo.

Sortudos do dia !

O ganhador da obra "Propriedade Intelectual no Século XXI" (Lumen Juris Editora - 776 p. - clique aqui), gentilmente oferecida pelo autor Prof. Dr. Denis Borges Barbosa, é:

  • Márcio Junqueira Leite, advogado do escritório Pinheiro Neto Advogados, em São Paulo/SP

Lauda Legal : O ganhador da obra "Prática Jurídica" (1748 p. - clique aqui), de autoria de Rénan Kfuri Lopes, e gentilmente oferecida pela Editora Del Rey, é:

  • Ricardo Cazon dos Santos, advogado do Banco Bradesco, em Taboão da Serra/SP

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AP/Calçoene
BA/Catú
BA/Ubatá
CE/Quiterianópolis
ES/Itapemirim
MG/Perdizes
MG/Vazante
MG/Virginópolis
PA/Novo Repartimento
PA/Tucuruí
PE/Araripina
PR/Assis Chateaubriand
PR/Bandeiras
PR/Cidade Gaúcha
PR/Lapa
PR/Laranjeiras do Sul
PR/Palmas
RJ/Carmo
RO/Machadinho D'Oeste
RO/São Miguel do Guaporé
SC/Curutibanos
SC/Ituporanga
SP/Conchas
SP/São José do Rio Pardo
TO/Taguatinga

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda Migalhas

  • Nacional

18/5/09 - Instituto Ling oferece bolsas de pós-graduação no exterior

  • Espírito Santo

16/1/09 - Lucro real - Como Apurar em 2009

  • Minas Gerais

28/1/09 - Lucro real - Como Apurar em 2009

  • Paraná

23/1/09 - Lucro real - Como Apurar em 2009

  • Rio Grande do Sul

22/1/09 - Lucro real - Como Apurar em 2009
12/2/09 - Curso - Organizando escritórios e departamentos jurídicos
14/2/09 - Curso - Secretariando advogados

  • Rio de Janeiro

21/1/09 - Lucro real - Como Apurar em 2009
5/2/09 - Curso - Organizando escritórios e departamentos jurídicos
7/2/09 - Curso - Secretariando advogados
11/2/09 - Seminário - MP 449/08 e MP 451/08 - O novo cenário tributário e societário para 2009 e suas implicações para o meio empresarial

  • São Paulo

13/1/09 - Curso prático - Imposto de Renda das Empresas
13/1/09 - Seminário : A MP 449/08, a lei 11.638/07 e as normas contábeis internacionais
19/1/09 - Lucro real - Como Apurar em 2009
20/1/09 - Curso - Legal English
20/1/09 - Curso prático - Simples Nacional - Regras Gerais e Últimas Alterações
20/1/09 - Planejamento Tributário
21/1/09 - Curso - Rentabilidade e custos em serviços jurídicos: indicadores, custos e desempenho em escritórios de advocacia
22/1/09 - Curso - Indenizações nas relações de trabalho
22/1/09 - Custo e formação de preços
22/1/09 - Curso - Gestão de Fluxo de Caixa
22/1/09 - Curso - Retenção na fonte com as recentes alterações na legislação tributária
23/1/09 - Curso - Noções básicas de uso do Módulo Contencioso
23/1/09 - Curso - PIS e COFINS não cumulativos com as recentes alterações na legislação tributária
26/1/09 - Lucro real - Como Apurar em 2009
27/1/09 - Curso - Gestão de Crédito e Cobrança
27/1/09 - Curso - Auditoria de contratos: teoria e prática
27/1/09 - Atuação do preposto na justiça do trabalho
28/1/09 - Curso - Mediação: trato, contrato ou distrato?
28/1/09 - Curso prático - PIS/COFINS/IPI/ICMS-SP -Operações relacionadas à Zona Franca de Manaus
28/1/09 - Curso - Nota fiscal eletrônica no SPED
28/1/09 - Curso - Planejamento estratégico
28/1/09 - Curso - Saiba como redigir contratos
28/1/09 - Conferência : Gestão Estratégica de Pessoas no Jurídico
28/1/09 - Saiba como redigir contratos
29/1/09 - Curso - Planejamento Sucessório: Holding Familiar
29/1/09 - Curso prático - DIRF e Comprovante de Rendimentos
29/1/09 - Curso - Logística de exportação aplicada
29/1/09 - Curso - SPED fiscal
29/1/09 - Seminário : Alterações na Legislação Tributária - Medida Provisória N° 449/08
30/1/09 - Curso - Riscos trabalhistas no setor sucroalcooleiro
30/1/09 - Curso - Riscos ambientais no setor sucroalcooleiro
30/1/09 - Curso prático - Retenções na Fonte - Serviços prestados por Pessoas Jurídicas
31/1/09 - Curso - Secretariando advogados
31/1/09 - Curso - Responsabilidade Civil e o Direito da Medicina
2/2/09 - Curso prático - Contabilidade para não-contadores
3/2/09 - Curso - Previdência complementar - Aspectos Legais
3/2/09 - Curso prático - Terceirização de Mão de Obra - Aspectos Trabalhistas e Previdenciários
3/2/09 - Curso de capacitação básica - Setor Fiscal - Conhecimentos Básicos e Fundamentais
3/2/09 - Curso - Remuneração em sociedades de advogados
4/2/09 - Curso - Aspectos trabalhistas dos benefícios de opção de compra de ações por empregados
4/2/09 - Curso - Secretaria empreendedora
5/2/09 - DIRF 2009 - regras para retenção e preenchimento
5/2/09 - Seminário - Nova Lei do Estágio
5/2/09 - Seminário - MP 449/08 e MP 451/08 - O novo cenário tributário e societário para 2009 e suas implicações para o meio empresarial
7/2/09 - Curso - Benefícios Previdenciários - Análise das principais decisões dos TRFS, STJ E STF
7/2/09 - Curso - Dano moral no Direito Previdenciário
10/2/09 - Retenções na fonte - PIS-PASEP/COFINS/CSLL/IRRF/INSS/ISS
10/2/09 - Curso prático - O ICMS e a legislação aduaneira na importação - Planejamento e Logística
10/2/09 - Conferência : Contratos em Obras
10/2/09 - Curso - Entendendo os cálculos na liquidação de sentença trabalhista
10/2/09 - Curso - Estruturação societária de sociedades de advogados
11/2/09 - Curso prático - ICMS/São Paulo - Substituição Tributária - Últimas Alterações
12/2/09 - Como Implantar de Gestão de Projetos
12/2/09 - Curso - Plano de negócios
14/2/09 - Curso - Desaposentação e cálculo da desaposentação
14/2/09 - Curso de especialização - Atualidades em Direito Civil e seus reflexos processuais
14/2/09 - Curso de Especialização em Direito Previdenciário
16/2/09 - Curso - Plano de negócios 2009 para escritórios de advocacia
16/2/09 - RADAR - Habilitação para operar com Comércio Exterior
16/2/09 - Curso - Plano de negócios 2009 para escritórios de advocacia
16/2/09 - As alterações na Lei das Sociedades Anônimas, de acordo com a Lei n. 1.638/2007
17/2/09 - PIS e COFINS - Cálculo e regras gerais - Regime Cumulativo e Não-Cumulativo
18/2/09 - Incoterms 2000 - Utilizando os Termos do Comércio Internacional nas Negociações de Produtos
18/2/09 - Curso - Gestão de risco nas empresas familiares
3/3/09 - Curso - Direito Administrativo
3/3/09 - Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" em Direito Tributário
3/3/09 - Curso de pós-graduação "Lato Sensu" em Direito Processual Civil
4/3/09 - Curso de pós-graduação "Lato Sensu" em Direito Administrativo
4/3/09 - Curso de pós-graduação "Lato Sensu" em Direito do Trabalho
5/3/09 - Curso de pós-graduação "Lato Sensu" em Direito Processual Civil
5/3/09 - Curso - Organizando escritórios e departamentos jurídicos
7/3/09 - Curso de pós-graduação "Lato Sensu" em Direito dos Contratos
7/3/09 - Curso de pós-graduação "Lato Sensu" em Direito Empresarial
7/3/09 - Curso de capacitação básica - Setor Contábil
9/3/09 - Curso prática - ICMS/SP - Principais operações - Emissão e escrituração dos documentos fiscais
10/3/09 - Curso prático - Cálculos Trabalhistas - Folha de Pagamento, Rescisão Contratual e Encargos
13/3/09 - Fórum nacional : Reforma tributária e desenvolvimento no cenário de crise econômica
14/3/09 - Curso de especialização em Processo Civil
14/3/09 - Especialização em Direito das Relações Trabalhistas e Previdenciárias
14/3/09 - MBA em Gestão e Direito Educacional
17/3/09 - Curso de pós-graduação "Lato Sensu" em Direito do Comércio Internacional
17/3/09 - Curso prático - DACON Mensal e Semestral - Demonstrativo de Apuração das Contribuições Sociais
18/3/09 - Curso - Direito Constitucional
21/3/09 - Curso - Teoria e Filosofia do Direito
23/3/09 - Curso - GFIP/SEFIP versão 8.4 - Novas Regras de Preenchimento
24/3/09 - Curso - Inglês Jurídico
24/3/09 - MBA em Direito Eletrônico
25/3/09 - Curso - Custos: conheça, controle, corte
25/3/09 - Curso prático - DCTF e Possíveis Cruzamentos Realizados pela Receita Federal
28/3/09 - Curso - Cálculo da RMI e revisão de benefícios- novas abordagens
1/4/09 - Curso prático - Imposto de Renda da Pessoa Física
6/4/09 - Créditos de PIS, COFINS, IPI e ICMS - Apuração e apropriação
23/4/09 - Curso prático - IPI/ICMS-SP - Operações de industrialização por encomenda
24/4/09 - Pós-graduação - Direito do Mercado Financeiro e de Capitais
27/4/09 - Pós-graduação - Direito dos Contratos
28/4/09 - Pós-graduação - Direito Penal Econômico
28/4/09 - Pós-graduação - Direito Societário
28/4/09 - Pós-graduação - Direito Tributário
29/4/09 - Curso prático - GIA - Guia de Informação e Apuração do ICMS
4/5/09 - Curso prático - PER/DCOMP - Compensação, restituição e ressarcimento de Tributos Federais
7/5/09 - Curso prático - LALUR - Livro de Apuração do Lucro Real - Ajustes ao Lucro Real e escrituração
19/5/09 - Curso prático - Retenção na Fonte de INSS - Pessoas Jurídicas e Físicas

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"A Razão Agredida"

IstoÉ Dinheiro

"Onde e como investir em 2009"

Veja

"Como não ser o pato da vez"

IstoÉ

"O Terrorismo de Israel"

Época

"Amor e sexo por toda a vida"

The New York Times - EUA

"As Troops Enter Gaza City, Israel Sees an Opening"

The Washington Post - EUA

"Few Economic Gains Made During Bush Years"

Le Monde - França

"Films, expos... La culture ne connaît pas la crise"

Corriere Della Sera - Itália

"Quei legami profondi che non sappiamo proteggere"

Le Figaro - França

"Obama accélère: objectif, 4 millions d'emplois"

Clarín - Argentina

"Otro paso a favor de los bonistas en Nueva York"

Público - Portugal

"Armando Vara promovido na Caixa quando já estava no BCP"

El País - Espanha

"La huelga reactiva el caos en Barajas tres días después del temporal"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Politiker stellen Hilfe in Aussicht"

The Guardian - Inglaterra

"New research brings autism screening closer to reality"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Fundos privados de pensão perdem R$ 20 bi com a crise"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Lazer com ordem, na praia e na noite"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Israel intensifica cerco e se diz perto do objetivo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Prefeito baixa decretos para conter expansão das favelas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Crise tira de MG R$ 238 milhões em verbas federais"

Correio Braziliense - Brasília

"Farra dos terceirizados dobra para R$ 1,8 bi"

Zero Hora - Porto Alegre

"Israel avança e dá sinais de ter alcançado objetivo"

O Povo - Ceará

"Polícia fecha desmanche de carros de luxo"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Atraso na recomposição de estoques"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Helio Barbosa & Associados - Advocacia Empresarial e Societária
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Dias Lopes de Ensino e Pesquisa
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· PUC/RIO
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Blucher
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora e Livraria Renovar
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR