INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.096

MIGALHAS nº 2.096

Sexta-feira, 6 de março de 2009 - Migalhas nº 2.096 - Fechamento às 11h.

"As grandes dívidas são privilégio da riqueza."

Georges Duhamel

Recuperação

Pedidos de recuperação judicial tiveram aumento de 300% no início deste ano em relação ao começo de 2008.

Credores

A situação dos credores na recuperação judicial do devedor é mostrada hoje pelo festejado advogado Jorge Lobo (escritório Jorge Lobo Advogados). Clique aqui e confira o oportuno texto.

Sorteio

A propósito, participe do sorteio da obra "Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência" (Saraiva - 574p.), coordenada pelos ilustres professores Paulo F. C. Salles de Toledo e Carlos Henrique Abrão. O livro, escrito por nobres juristas, como Jorge Lobo, mostra passo a passo desde a tramitação do Projeto da Lei de Recuperação de Empresas e Falências até sua histórica aprovação em 14 de dezembro de 2004 e posterior sanção presidencial. Clique aqui e concorra a este exemplar oferecido gentilmente pelos coordenadores da obra.

!!!!!!!!!!!

BNDES libera R$ 2,5 bi para usineiros.

Planos

A Confederação Nacional do Sistema Financeiro, com capacidade de ingressar com uma ADPF, impetrou ontem a ação no STF (ADPF 165) que há muito vinha sendo comentada sobre as ditas correções monetárias dos planos econômicos. Os bancos pedem - em síntese - que os planos econômicos Cruzado, Bresser, Verão, Collor I e Collor II sejam considerados constitucionais. (Clique aqui)

8 de março

Migalhas faz uma homenagem às mulheres do Judiciário com uma frase que "eles" adoram: "Lugar de mulher é na...". Clique aqui e confira, mas antes receba o parabéns migalheiro, pois se é "o" informativo, quem nele manda são "as" migalhas.

Negócio fechado

Luiz Cezar Fernandes (ex-Pactual) e Eugênio Holanda (da Tetto Habitação) anunciam hoje a nova instituição financeira do Brasil, o MTT Banco, resultado da compra do Dresdner Bank Brasil.

Catálogo Jurídico

Migalhas anuncia que a banca Américo de Miranda - Advogados Associados passa a integrar o Catálogo Jurídico de Escritórios na bela Veneza brasileira, Recife/PE. (Clique aqui)

Compra

O grupo Votorantim anunciou a compra de 28,03% do capital votante da Aracruz que pertencia à família Safra. Com o negócio, a VCP terá 84,09% do capital votante daquela que será maior empresa de celulose do mundo.

Compra II

O grupo Campos de Andrade, de Curitiba, comprou a Universidade Ibirapuera. Desde segunda-feira, os novos proprietários assumiram a instituição, há 40 anos em São Paulo, com cerca de 6.000 alunos e duas unidades na zona sul.

Energia

A Lei do Gás, que ficou quatro anos em discussão no Congresso, foi sancionada por Lula. (Clique aqui)

Veraneio

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, foi condenado pela Justiça Federal a demolir uma casa de veraneio que construiu às margens de um lago, em área considerada de preservação permanente. O imóvel tem área total de 314 m2 e fica próximo de um lago de uma usina hidrelétrica em Palmas.

Pauta

O ministro Marco Aurélio Mello deve apresentar na próxima quarta-feira seu voto na ação que discute a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol.

Condomínio Edilício

Em artigo, o advogado Samir José Caetano Martins aborda uma figura corriqueira na área imobiliária, mas um pouco mais sutil: o condomínio que formalmente se apresenta como voluntário, mas que, materialmente, constitui condomínio edilício. (Clique aqui)

Medicamentos

Não deixe de conferir a análise feita por Pedro Gomes Miranda e Moreira (escritório Celso Cordeiro de Almeida e Silva Advogados), do conceito ofertado pela Constituição Federal à "prestação de serviços" e à "circulação de mercadorias" das empresas que manipulam medicamentos, operações as quais compõem o critério material de incidência, respectivamente, do ISS e do ICMS. (Clique aqui)

Processo virtual

A informatização de sistemas para consultas nos Tribunais, fazendo com que qualquer processo possa ser acessado virtualmente, é uma realidade. Os advogados Regiane Soares de Castro e Alexandre Bittencourt Amui de Oliveira (escritório Porfírio, Amui & Castro Advogados) enumeram hoje algumas das várias vantagens disso. Clique aqui e confira.

Migas

1 - JT reconhece validade de acordo firmado em comissão de conciliação prévia. (Clique aqui)

2 - Ministro da Justiça é convocado pelo Senado para dar explicações sobre caso Battisti. (Clique aqui)

3 - Comissões do Senado têm novos presidentes eleitos. (Clique aqui)

Contaminação

Os fabricantes de alimentos contratam cada vez mais auditores privados na tentativa de solucionar graves problemas de contaminação. Esta e outras notícias você encontra no MI de hoje. (Clique aqui)

Law Firm Marketing

A emoção e a lógica desempenham importantes papéis. Saiba como no Law Firm Marketing do MI de hoje. (Clique aqui)

Oportunidade de ouro

O escritório Boccuzzi Advogados Associados está contratando estagiário. Interessados devem enviar currículo para e-mail, clicando aqui.

Circus nº 126

Está no "SCRIPT". O que dizemos e fazemos, mesmo que com alguns disfarces, são reflexos de nós mesmos. O roteiro não muda. Clique aqui e leia o Circus desta sexta-feira.

Cultura

O escritório Homero Costa Advogados é um dos patrocinadores do novo curta-metragem, "O Filme Mais Violento do Mundo", do premiado Diretor Gilberto Scarpa, o mesmo do curta "Os filmes que eu não fiz". Amanhã, às 22h30, o Programa Zoom - TV Cultura apresentará uma matéria com o "making of" do referido curta, que tem no elenco Antônio Abujamra, Maurício Tizumba e Geraldo Carrato.

Lauda Legal

O título "Família e Jurisdição II" (348p.), coordenado por Eliene Ferreira Bastos e Antônio Fernandes da Luz, reúne estudos e ensaios de profissionais sobre Direito de Família no intuito de contribuir para a reflexão das questões familiares. Clique aqui para participar do sorteio e concorra a um exemplar doado pela Editora Del Rey.

IAMG

O IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais completará, amanhã, 7/3, 94 anos de fundação. Para celebrar a data, está marcada para hoje sessão solene, quando será entregue a Medalha do IAMG e empossados os membros da diretoria, conselhos e diretores de departamentos reeleitos para a gestão do triênio 2009/2011, de acordo com eleições ocorridas em fevereiro. A cerimônia será no auditório da OAB/MG, a partir das 19h30. (Clique aqui)

Posses

O desembargador Osório Ramos tomou posse como membro substituto do TRE/SE. No próximo dia 10, o desembargador Luiz Mendonça assume a Corregedoria e Vice-Presidência do TRE, cargo ocupado durante dois anos pelo desembargador José Alves.

Desembargador Solon D'Eça Neves tomou posse ontem como 2º Vice Presidente do TJ/SC.

Geraldo Luis Wohlers Silveira tomou posse ontem como desembargador no TJ/SP.

A juíza substituta de Segundo Grau Clarice Claudino da Silva será empossada hoje no cargo de desembargadora do TJ/MT. A magistrada ocupará a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Licínio Carpinelli Stefani.

Acontece no dia 11/3, às 19h, a sessão solene de posse da nova Diretoria do IADF - Instituto dos Advogados do Distrito Federal, na sede da OAB/DF. A nova diretoria é composta por Luiz Antônio Guerra, presidente, Orlando Miranda de Aragão, vice-presidente, Leon Frejda Szklarowsky, diretor secretário, Sebastião Baptista Affonso, diretor tesoureiro e Amauri Serralvo, diretor cutural.

Missa

Será celebrada hoje, 6, às 19h, na Paróquia São Dimas, missa de 7º dia em sufrágio da alma de Carlos Waldemar Vailati (OAB/SP 9.714). Era formado pela Universidade Federal Fluminense (Turma de 1956).

Baú migalheiro

Há 174 anos, no dia 6 de março de 1835, por lei provincial, o território de Sergipe foi dividido em quatro Comarcas : São Cristovão, Estância, Santo Amaro e Vila Nova de São Francisco, cada uma delas com um juiz de direito com jurisdição no cível e crime.

Nova Promoção - Homenagem a Érika Mendes de Carvalho

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo do que homenagear hoje uma mulher. Destacamos então obras de autoria de Érika Mendes de Carvalho, advogada e doutora em Direito Penal : "Punibilidade e Delito" (RT - 512p.) e "Teorias da Imputação Objetiva do Resultado" (RT - 268p.). Clique aqui e participe desse sorteio especial.

Mulher

Seguindo as comemorações, Migalhas sorteia também um exemplar da obra "Violência Doméstica - Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) Comentada artigo por artigo" (RT - 2ª edição - 272p.), de autoria de Rogério Sanches Cunha e Ronaldo Batista Pinto. O livro analisa cada um dos artigos da lei e esclarece as alterações procedimentais revelando os pormenores das medidas protetivas de urgência necessárias ao maior amparo da mulher vítima de violência doméstica e familiar em geral. Confira mais informações sobre a obra e a lei, e aproveite para participar da promoção, clique aqui !

Lançamentos

O livro "Transação e arbitragem no âmbito tributário - Homenagem ao jurista Carlos Mário da Silva Velloso", editado pela Fórum, será lançado no próximo dia 10, às 18h, na Biblioteca do STF, com a presença do ilustre homenageado Carlos Mário da Silva Velloso. Clique aqui e saiba mais.

Acontece no próximo dia 24, às 18h, no escritório Madi Rezende e Leite Advogados Associados (av. São Luís, 50, 21º andar - Cj 211c - São Paulo/SP), o lançamento da obra "Índio - Tratamento Jurídico-Penal" (120p.), editada pela Juruá e de autoria de Guilherme Madi Rezende.

Internacional

No dia 2/4, será realizado no RJ o seminário "INSOL Internacional Rio de Janeiro - Reestruturações e Processos Falimentares Internacionais". Promovido pela INSOL INTERNATIONAL, em parceria com o IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, o evento tem como um dos coordenadores Luiz Fernando Valente de Paiva, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, responsável pela área de recuperação de empresas e falências. Informações pelo e-mail (clique aqui) ou clicando aqui.

Direito do Trabalho

O ex-ministro e ex-presidente do TST Almir Pazzianotto Pinto ministrará palestra sobre o "O futuro do Direito do Trabalho" na 6ª Jornada de Aspectos Legais para Gestores e Advogados de Saúde, durante o ClasSaúde. O evento será realizado no dia 5/6, na Feira Hospitalar 2009. Informações e inscrições, clique aqui.

Processo Civil

Os professores Teresa Arruda Alvim Wambier e Luiz Rodrigues Wambier vão, no dia 9/3, proferir palestras sobre Processo Civil no Escritório Professor René Dotti. O evento é promovido pelos advogados do referido escritório, com o objetivo de discutir os aspectos mais recentes de reforma do CPC.

Congresso

Acontece em BH o "I Congresso Mineiro de Advogados Familiaristas", entre os dias 19 e 21/3, promovido pelo IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família. Confira o programa completo, clique aqui.

Seminário

A apresentação de documento endereçado a órgãos públicos e associações de consumidores e de fornecedores, no sentido de fomentar a instituição e operacionalização da Mediação e Arbitragem na área de conflitos consumeristas, será realizada no "V Seminário Arbitragem e Mediação" no dia 10/3. Clique aqui e saiba mais sobre o evento organizado pela Coelho dos Santos Consultoria em Seguros.

Relações trabalhistas

"Indenizações nas relações de trabalho" são tema do curso que a Central Prática Consultoria e Treinamento realiza em SP, no dia 17/3. Confira e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Inglês

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo organiza em SP o curso "Inglês jurídico - Comunicação oral e escrita" no dia 10/3. Clique aqui e confira.

Power point "jurídico"

Clique aqui e fique por dentro das novidades de um Power Point com o perfil jurídico, que reflete o ambiente do advogado, um produto DocStyles.

Sortudos do dia !

Confira os migalheiros sorteados para os eventos da FISCOSoft Editora :

Daniele Matos Ferreira Santos - "Imposto de Renda da Pessoa Física" - clique aqui

Helen Koslopp - "Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas" - clique aqui

Cynthia Amaral Campos - "Cálculos Trabalhistas - Folha de Pagamento, Rescisão Contratual e Encargos" - clique aqui

Luiz Fernando Surian - "Implicações Tributárias da Lei 11.638/07 e Medida Provisória 449 de 2008 (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS)" - clique aqui

Abaixo, migalheiros premiados com vagas para evento da Central Prática Consultoria e Treinamento :

Os ganhadores das vagas-cortesia para o curso "Retenção e obrigações previdenciárias na prestação de serviços de pessoas jurídicas e pessoas físicas", que acontece amanhã, 7/3, em SP, foram : Filipe Luis de Paula e Souza e Anna Aparecida Petruzzo. (Clique aqui)

Promoção : Homenagem a Cassio Scarpinella Bueno (clique aqui)

Moacyr Ribeiro de Lyra Filho, da AGU, de Recife/PE, faturou a obra "Partes e Terceiros no Processo Civil Brasileiro" (Saraiva -381p.)

Fabricy Kelly Carneiro, advogada da Usina Triunfo Agroindustrial Ltda., de Maceió/AL, ganhou o título "Amicus Curiae no Processo Civil Brasileiro" (Saraiva - 721p.)

A agraciada com o livro "Impactos Processuais do Direito Civil" (Saraiva - 444p.) é Priscilla Carrieri Donegá, advogada do escritório Bicalho e Mollica Advogados

A obra "O Poder Público em Juízo" (Saraiva - 376p.) saiu para Alessandra Paula de Oliveira, técnica tributária do Governo do Estado de Rondônia, de Porto Velho

O contemplado com o livro "Curso Sistematizado de Direito Processual Civil - Teoria Geral do Direito Processual Civil" (Saraiva - v.1 - 576p.) é Andrews Leoni da Silva França, estagiário do escritório Veirano Advogados Associados, de Taguatinga/DF

João Tadeu de Castro Batista, analista de Finanças e Controle da CGU, em Vitória/ES, foi o sorteado com a obra "Mandado de Segurança" (Saraiva - 384p.)

Sorteio : A obra "Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico" (Dialética - 143p.) saiu para Dimas Gregorio, advogado do escritório Lemos e Associados Advocacia, em Campinas/SP

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Tarauacá
AL/Igaci
BA/Mairi
ES/Conceição da Barra
ES/Ecoporanga
MA/Igarapé do Meio
MA/Matinha
MA/Matões
MA/Monção
MA/Parnarama
MG/Capelinha
MG/Dores do Indiana
MG/Iguatama
MT/Canarana
PA/Ourém
PA/Santana das Alagoas
RO/Alvorada do Oeste
RO/Jarú
SC/Itapiranga
SC/São Carlos
SC/Taió
SP/Angatuba
SP/Cerquinho
SP/Guaraí
TO/Ananás
TO/Arraias

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Slump Humbling Blue-Chip Stocks, Once Dow's Pride"

The Washington Post - EUA

"Private Investors Seen as Key to Unlocking Credit"

Le Monde - França

"L'accord signé en Guadeloupe met fin à une grève historique"

Corriere Della Sera - Itália

"Stupro, il test del Dna scagiona ancora il romeno"

Le Figaro - França

"La zizanie est de retour au Parti socialiste"

Clarín - Argentina

"Derechos humanos: una jueza de la Corte replicó a Cristina"

Público - Portugal

"Câmaras usaram amplamente lei de Salazar que só hoje é revogada"

El País - Espanha

"Garzón desvela sobornos a Camps y corrupción masiva en Madrid"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Frontal gegen Lkw: Autofahrer sofort tot"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo desiste de privatizar aeroportos"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Alto risco no forno da CNS"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Empresas ampliam pedidos de renegociação de dívidas"

O Globo - Rio de Janeiro

"Dilma, Fazenda e governadores não se entendem sobre pacote"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Festa no céu e você é quem paga"

Correio Braziliense - Brasília

"A rinha de ouro de Ortiz"

O Estado do Paraná - Paraná

"Maurício Requião já saiu"

Zero Hora - Porto Alegre

"Investigação da Brigada sobre o crime organizado transforma 59 PMs em réus"

O Povo - Ceará

"Quem já declarou IR pode fazer retificação"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Ciência e fé - excomunhão em debate"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Grupo G Carvalho Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Studio Fiscal - Planejamento Tributário
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Destaque - Tecnologia Jurídica
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· DocStyles
· Editora Blucher
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora e Livraria Renovar
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Jorge Cerqueira Consultores Associados - Jcca
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· PUC/RIO
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR