INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.138

MIGALHAS nº 2.138

Segunda-feira, 11 de maio de 2009 - Migalhas nº 2.138 - Fechamento às 9h39.

 

"Quem não tem necessidade, não pode lembrar-se das necessidades alheias."

Mateo Alemán

Necessidades básicas

TST mantém indenização a operador de telemarketing que alegou passar por situação constrangedora quando precisava ir ao toalete fora dos intervalos determinados. (Clique aqui)

STF

Quórum baixo contamina Supremo e esvazia pauta de julgamentos. De acordo com o Estadão, das 24 sessões plenárias deste ano, apenas seis contaram com a presença de todos os 11 ministros. 

Migalhas dos leitores - Caso Isabella

"O autor da migalha "Nardoni" deveria se informar melhor antes de cometer a injustiça de dizer que a instrução criminal foi 'feita de afogadilho' (Migalhas 2.137 - 8/5/09 - clique aqui). Cumpre destacar que a acusação sempre disse que a única pessoa que sangrou na trágica noite de 29/3/08 foi Isabella. O material sanguíneo dos acusados foi utilizado também para confirmar que algumas manchas encontradas em parte dos objetos apreendidos não eram da vítima (suspeitou-se inicialmente de sangue). Lamento que alguns, apenas por 'ouvir dizer' e sem mínimos conhecimentos de tão volumoso processo, tentem desqualificar um trabalho que, como se sabe, até o momento, não sofreu qualquer reparo judicial. Obrigado," Francisco J. T. Cembranelli - promotor de Justiça responsável pela acusação no caso Isabella

TCU

Insatisfeito com obstáculos criados pelo TCU no andamento de obras no PAC, o Planalto quer redefinir a forma de atuação do órgão (seja lá o que for isso). Para atingir seu objetivo, o governo Lula acredita que o primeiro passo será a nomeação de alguém de sua total confiança para a vaga que será aberta no mês que vem, com a aposentadoria do ministro Marcos Vilaça.

Migalhas dos leitores - HC

"Migalhas 2.137 (8/5/09 - clique aqui) noticia a que após brilhante sustentação oral na tribuna do STF, Arnaldo Malheiros Filho obteve HC, em benefício de figura conhecida do triste episódio do Mensalão, trancando a ação penal que lhe imputava o crime de gestão fraudulenta de instituição financeira. E, propriamente, o nobre redator acrescenta : 'De fato, como poderia ser processado por gestão fraudulenta por algo que não geria ?' Esquecendo o ditado : não se gasta vela com mau defunto, fica o nosso registro de alegria por saber que ainda temos juízes em Brasília que decidem segundo a lei, a Constituição e sua consciência, sem se importar com o clamor popular, como querem uns e outros. O triste da história é ver que um caso banal como esse ter que chegar ao STF para se colocado nos trilhos. No mais, que a indigitada 'figura republicana' agradeça, como registrado na notícia, a Deus, ao STF e seu ilustre advogado pela brilhante vitória." Edgard Silveira Bueno Filho - escritório Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno Advogados

Curso errado

Alegando objeção de consciência, a vegetariana estudante do curso de biologia da UFRJ Juliana Xavier obteve liminar na Justiça Federal que a dispensa de aulas práticas que façam uso de animais vivos para fins didáticos. (Clique aqui)

Opinião

O MPF pediu a abertura do primeiro processo penal, no Brasil, contra executivos por insider trading - uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro. Sobre o assunto, opinam, em matéria da Gazeta Mercantil, os advogados Leonardo Alonso, de Reale e Moreira Porto Advogados Associados, e Maria Lucia Cantidiano, de Motta, Fernandes Rocha - Advogados. (Clique aqui)

Compra

O fundo de investimento em empresas americano Advent International comprou 30% da Cetip (Balcão Organizado de Ativos e Derivativos), por R$ 360 milhões.

PB

O TJ/PB está distribuindo detectores de metal portáteis para uso de todas as comarcas do Estado. O objetivo é dar mais segurança a frequentadores, servidores e juízes.

Lista tríplice

Vera Lúcia Correia Lima, José Valdo Silva e Paulo Francisco Banhos Ponte são os nomes que compõem a lista tríplice de procuradores de Justiça escolhida pelo TJ/CE para que seja apontado o novo desembargador pelo Quinto.

On-line

O 1º Juizado Especial Cível de Porto Velho conseguiu digitalizar 100% das ações judiciais que tramitavam no cartório.

A vaga é do partido

O STF rejeitou MS que reivindicava para o PR a vaga na Câmara de Clodovil Hernandes, morto em março. O recurso pleiteava a posse do primeiro suplente do PR, o judoca Aurélio Miguel, no lugar de Paes de Lira (PTC), que assumiu a vaga de Clodovil na Câmara. Eleito em 2006 pelo PTC, Clodovil se mudara para o PR.

Roubo

Com um vaso de flores para simular a entrega de um presente no Dia das Mães, cerca de 15 homens invadiram uma casa na rua Estados Unidos, em SP, e roubaram um quadro de Tarsila do Amaral, dois de Candido Portinari e um de Orlando Teruz. A residência pertence a Ilde Maksoud, ex-mulher do empresário Henry Maksoud.

Surreal ?

É de comum acordo que os eleitores desejam se ver representados por homens que apenas envidem esforços para a exclusiva defesa dos legítimos interesses dos brasileiros. Desejo surreal ? Talvez. Para o advogado Francisco de Assis Chagas de Mello e Silva (Candido de Oliveira Advogados) esse é apenas um dever que os ministros do TSE devem ao país. (Clique aqui)

Risco

Pode parecer improvável, mas o armazenamento e processamento de grãos e congêneres pode ocasionar explosões. Rodrigo Giostri da Cunha, do escritório Camargos, Giostri Advogados, defende o pagamento do adicional de periculosidade para os trabalhadores da área, fazendo uma equiparação da situação às outras previstas em lei. (Clique aqui)

PEC 12

A discussão em torno da PEC dos Precatórios ganha hoje a opinião do ilustre desembargador aposentado do TJ/PE José Napoleão Tavares de Oliveira. (Clique aqui)

Presídios: privatizar ou não privatizar ?

Tem sido casa vez mais comuns as notícias de venda de vagas ou o recebimento de propina para a transferência de presos. Com isso entra em pauta se a privatização dos presídios brasileiros seria uma boa escolha. Odilon Pereira de Souza, do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, fala de como isso pode se transformar em fonte de lucro para a iniciativa privada. (Clique aqui)

Indicação

Quando o assunto é indicação de clientes, Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, atenta para que as bancas não se prendam a tais procedimentos como única forma de captação de clientes. Para ele este é só mais um ponto, dentre os demais, que deve ser trabalhado pela banca. (Clique aqui)

Catálogo jurídico

Clique aqui, conheça o "Catálogo Jurídico de Escritórios" e encontre as melhores bancas de advocacia do Brasil e do mundo relacionadas de acordo com a sua localidade.

Estagiários

Já está no ar a seção "Estagiários" do portal Migalhas ! Confira agora mesmo e participe desta nova iniciativa, clique aqui.

O mar, quando quebra na praia...

A Folha de S.Paulo noticiou no sábado que um grupo formado por 42 juízes do Trabalho e ministros do TST (mais família e agregados) foi a um resort na Bahia, no feriadão de 21 de abril, às expensas da federação dos bancos, para participar de um congresso em que se discutiu temas relacionados a questões trabalhistas. Parece-nos, óbvio, que um ministro do TST não alterará seu posicionamento por ter ganho, com toda a família, uma feriadão na praia. Por outro lado, o magistrado não precisava também ter enforcado a isenção ao aceitar passar Tiradentes por conta alheia. Com efeito, a referida federação representa muitas instituições que são partes em processos sob o crivo do TST. Sendo assim, não pode a parte pagar um fim de semana para um ministro, ainda que o argumento seja de que, entre o quebrar das ondas, vai se discutir direito.

"O CNJ analisou o tema em 2006. Rebarbou proibir essas farras de juízes. A inação desse organismo destinado a moralizar o Judiciário é tão chocante como o sacrifício das excelências togadas aceitando passeios pagos pelos bancos." Fernando Rodrigues, hoje na Folha de S.Paulo

_____________

Migas

1 - STJ afasta litigância de má-fé da condenação de seguradora em caso de suicídio programado. (Clique aqui)

2 - STJ - Casada em comunhão universal, mas separada de fato, não tem direito à herança do marido. (Clique aqui)

3 - STJ - Compra fraudulenta pela internet deve ser apurada no local de obtenção da vantagem. (Clique aqui)

4 - STJ rejeita proibição de futebol profissional das 11h às 17h. (Clique aqui)

5 - No TJ/DF barulho de vizinha gera indenização por dano moral. (Clique aqui)7

6 - CNMP analisa proposta de regulamentação de estágios no MP. (Clique aqui)

7 - Pauta da 443° Sessão Ordinária do Cade que acontece no dia 13/5. (Clique aqui)

8 - Eleita a nova diretoria da AJUFESP. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem, aos 75 anos, em SP, Maria Aparecida de Almeida Mello Pereira Machado, dileta irmã do ministro do STF Celso de Mello Filho. A advogada e procuradora do Estado aposentada era formada pelas Arcadas (Turma de 1966). Seu corpo está sendo velado em Tatuí, sua cidade natal, no Velório Municipal e o enterro será hoje às 13h.

Baú migalheiro

Há 120 anos, no dia 11 de maio de 1889, o Supremo Tribunal de Justiça não tomou conhecimento da denúncia oferecida pelo dr. Candido Barata Ribeiro contra o desembargador Manoel José Espinola, chefe de Polícia da Capital, que proibira e impedira por meio de seus agentes reunião para conferências públicas, incorrendo, assim, na sanção do art. 145 do Código Criminal. Assim decidiu o Tribunal porque os chefes de polícia, sejam ou não magistrados, quer nos crimes comuns, quer nos de responsabilidade, são processados e julgados pelas Relações, e não pelo Supremo Tribunal de Justiça ; não sendo obrigatória a aceitação do cargo, não gozam do predicamento da sua magistratura, no exercício do cargo policial.

Sorteio

Duas obras gentilmente oferecidas pelo eminente autor, o juiz de Direito Fernando da Fonseca Gajardoni, são destaques do sorteio que hoje Migalhas anuncia. São elas : "Procedimentos Cautelares e Especiais" (RT - 460p.) e "Manual dos Procedimentos Especiais Cíveis de Legislação Extravagante" (Método - 560p.). Ambas tratam de procedimentos especiais previstos no CPC. Participe desse sorteio, serão dois felizardos ! (Clique aqui)

Sorteio II

Clique aqui e participe do sorteio da obra "Resumo de Criminologia" (Ímpetus - 126p.), de autoria de Lélio Braga Calhau. Não perca mais tempo, o resultado sai amanhã !

Papel jornal

O advogado Lourival J. Santos estará, no próximo dia 13/5, na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP onde, no curso Pós em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social, ministrará aula sobre os aspectos jurídicos que cercam a edição de periódicos, desde as restrições constitucionais sobre a formação do capital social e a administração das empresas jornalísticas até a utilização de papel não tributado. O fato da lei de imprensa ter sido recentemente revogada certamente incentivará debates sobre os reflexos dessa revogação no mundo editorial e jornalístico, tema no qual o expositor é especialista.

Lucro Real

O escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados realiza o treinamento "DIPJ 2009 - Lucro Real" em várias cidades, confira : Porto Alegre/RS no dia 19/5 (clique aqui); Curitiba/PR no dia 20/5 (clique aqui) ; São Paulo/SP no dia 22/5 (clique aqui) ; Vitória/ES no dia 27/5 (clique aqui); Belo Horizonte/MG no dia 28/5 (clique aqui) e Rio de Janeiro/RJ no dia 29/5 (clique aqui). Não deixe de conferir.

O que há de novo ?

Licitação e Contratos Administrativos : o que há de novo ? Descubra participando do curso que a sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público promove a partir do dia 19/5, em SP. (Clique aqui)

Execução trabalhista

No dia 19/5 acontece o curso "Execução trabalhista - aspectos controversos" em SP. O evento, que é realizado pela Central Prática Educação Corporativa, conta com a participação da advogada Manuela Tavares, escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Agenda

Nas modalidades presencial, via internet e telepresencial a AASP promove o "Colóquio - Direito e Aborto" no dia 15/5 (clique aqui) e o curso "A nova lei do Processo do Trabalho : documentos e recursos ordinários (LEI Nº 11.925/2009)" no dia 18/5 (clique aqui). Confira e concorra a vagas-cortesia.

Desaposentação

O curso de extensão "Desaposentação e cálculo da desaposentação" acontece em SP, no dia 18/5, organizado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social. Confira e faça sua inscrição, clique aqui.

Alterações tributárias

A MDE Training promove no dia 14/5 o curso "Alterações tributárias - Decisões empresariais focadas nas áreas fiscal, tributária e societária" em SP. Clique aqui e confira a programação.

Exportação

Exportar para os Estados Unidos é o sonho de boa parte dos empresários. Mas exportação sem garantia da propriedade intelectual pode ser um pesadelo, pois torna sua empresa vulnerável à pirataria. Sobre o assunto o INPI e o United States Patent and Trademark Office promovem o seminário "Como proteger direitos de Propriedade Intelectual no Brasil e nos Estados Unidos", no dia 13/5, em Curitiba (clique aqui) e no dia 15/5 em Manaus (clique aqui).

Inscrições

O GVlaw abre hoje o período de inscrições para os cursos de pós-graduação e educação continuada da Direito GV, que acontecem a partir do segundo semestre. Clique aqui para escolher o seu e faça sua inscrição.

Campinas e região

Para você que é de Campinas e região a FISCOSoft Editora preparou vários cursos. Não perca a oportunidade, confira e concorra a vagas-cortesia :

"ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária - Mercadorias inseridas no regime em 2008 e 2009" no dia 19/5 (clique aqui)

"Capacitação básica - Setor Contábil - Conhecimentos Básicos e Fundamentais" a partir de 26/5 (clique aqui)

"Capacitação básica - Setor Fiscal - Conhecimentos Básicos e Fundamentais" a partir do dia 26/5 (clique aqui)

"SPED Contábil na Prática" no dia 6/6 (clique aqui)

"Novas práticas contábeis - Nova Lei das S/A - 11.638/07, MP 449/08 e os CPC" no dia 2/7 (clique aqui)

Ganhadores !

Evento : assistente jurídico do escritório Loeser e Portela Advogados, Rogério de Souza Reis faturou a vaga-cortesia para o curso "Remuneração em sociedades de advogados" que a Central Prática Educação Corporativa realiza no dia 15/5, em SP. (Clique aqui)

Evento : Cláudia Cristini Galindo Leite, advogada da Concessionária AutoNunes Ltda, ganhou a vaga-cortesia para o seminário "As alterações da Lei das S/A aplicáveis às empresas tributadas pelo lucro real e presumido", que acontece em Recife, no dia 14/5 (clique aqui). E o advogado Paulo Roberto dos Santos Junior foi presenteado com uma vaga para o curso "ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária" que acontece no dia 13/5, em SP (clique aqui). Os eventos são realizados pela FISCOSoft Editora.

Sorteio de obra : sorteado em Migalhas, o título "A Garantia Constitucional do Direito ao Silêncio", escrito por João Cláudio Couceiro (RT - 432p. - clique aqui), vai enriquecer a biblioteca de Silvio Cesar Basso, advogado em São José do Rio Preto/SP.

Lauda Legal : motivada pelo Dia do Silêncio a coluna Lauda Legal teve o sorteio da obra "O Direito ao Silêncio na Jurisprudência do STF" (264p. - clique aqui), de autoria de Thiago Bottino do Amaral. O sortudo Carlos Werzel Júnior, de Ponta Grossa/PR, receberá o livro gentilmente oferecido pela Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico.

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Tarauacá
CE/Marco
CE/Poranga
ES/Itarana
GO/Guapó
MG/Belo Vale
MG/Bonfim
MG/Carangola
MG/São João da Ponte
PA/Breves
PE/Moreilândia
PE/Rancharia
PR/Arapoti
RJ/Goitacazes
RN/Jardim de Piranhas
RO/Colorado do Oeste
RS/Montenegro
SC/Angelina
SP/Guareí
SP/Santa Clara D'oeste

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda Migalhas

  • Nacional

11/5/09 - Curso - Negociação coletiva em tempos de crise
11/5/09 - Curso - Recursos no processo civil à luz das reformas
15/5/09 - Colóquio : Direito e Aborto
18/5/09 - Curso - O crédito tributário: do lançamento à cobrança judicial
18/5/09 - Curso - Direito médico e da saúde
18/5/09 - Instituto Ling oferece bolsas de pós-graduação no exterior
18/5/09 - Curso - A nova lei do Processo do Trabalho : documentos e recursos ordinários (LEI Nº 11.925/2009)
20/5/09 - Curso - SPED - Sistema Público De Escrituração Digital

  • Amazonas

15/5/09 - Seminário : Como proteger direitos de Propriedade Intelectual no Brasil e nos Estados Unidos

  • Bahia

22/5/09 - Curso - DIPJ/2009 - Lucro Real

  • Distrito Federal

21/5/09 - VII Fórum Brasileiro de contratação e gestão Pública

  • Espírito Santo

12/5/09 - 1º Ciclo SINDICOPES de Direito Empresarial Trabalhista: Temas relevantes do Direito do Trabalho
13/5/09 - Grandes Temas do Processo Civil

  • Minas Gerais

12/5/09 - Congresso : Direito Penal na primeira década do Século XXI
14/5/09 - Seminário internacional : Direito Econômico e Análise Econômica do Direito
20/5/09 - Curso - DIPJ/2009 - Lucro Real

  • Paraná

13/5/09 - Seminário : Como proteger direitos de Propriedade Intelectual no Brasil e nos Estados Unidos
14/5/09 - Painel de debates : A gestão do contencioso tributário
20/5/09 - DIPJ 2009 - Lucro Real

  • Pernambuco

14/5/09 - Seminário : As alterações da Lei das S/A aplicáveis às empresas tributadas pelo lucro real e presumido - Implicações contábeis e fiscais após a Lei 11.638 e MP 449

  • Rio Grande do Sul

19/5/09 - DIPJ 2009 - Lucro Real

  • Rio de Janeiro

11/5/09 - Seminário : Como proteger direitos de Propriedade Intelectual no Brasil e nos Estados Unidos
12/5/09 - Direito Societário e do Mercado de Capitais: Teoria Avançada e Prática Especializada
13/5/09 - Interpretação da Norma ISO 9001:2008
13/5/09 - Sessão temática : Crise Mundial, Direito Antitruste e Advocacia
18/5/09 - 3ª Jornada GARBO de Estratégias Tributárias e Societárias
22/5/09 - Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Penal

  • São Paulo

11/5/09 - Curso de capacitação básica - Setor Contábil - Conhecimentos Básicos e Fundamentais
11/5/09 - Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas
11/5/09 - Curso - Regulação de Risco em Tempo de Crise
11/5/09 - Curso - As técnicas da comunicação aplicadas à atividade advocatícia
12/5/09 - Palestra : Estruturação Societária de Sociedades de Advogados
12/5/09 - Seminário : Ferramentas de Direito Internacional do Comércio em tempos de crise
12/5/09 - Curso - Metodologia Científica
13/5/09 - Curso - Tutelas de urgência no processo tributário
13/5/09 - Curso prático - ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária
13/5/09 - Plano de negócios
14/5/09 - Curso - Atuação do preposto na justiça do trabalho
14/5/09 - Curso - Gestão de crédito e cobrança
14/5/09 - Curso - Alterações tributárias : Decisões empresariais focadas nas áreas fiscal, tributária e societária
14/5/09 - Reunião - Mecanismos de Proteção de Tomada de Controle ("Poison Pills" e medidas afins) - Questões Legais e de Governança Corporativa
15/5/09 - Palestra: Remuneração em sociedades de advogados
15/5/09 - Curso prático - O ICMS e a legislação aduaneira na importação - Planejamento e Logística
16/5/09 - Curso de extensão - Dano Pessoal no Direito do Trabalho
16/5/09 - Curso de extensão - Aspectos teóricos e jurisprudenciais do JEF
16/5/09 - A Legitimação do Direito
16/5/09 - Curso avançado - Cálculos de Benefícios Previdenciários
16/5/09 - VII Encontro sobre Direito do Trabalho
16/5/09 - Curso de extensão - Aposentadoria especial e auxílio-acidente
16/5/09 - Curso de extensão - Direito Individual do Trabalho: o Dano Pessoal no Direito do Trabalho
18/5/09 - Curso de extensão - Desaposentação e cálculo da desaposentação
18/5/09 - Curso - DIPJ/2009 - Lucro Real
18/5/09 - 2º Paraísos Fiscais : Como se preparar para mudanças de regulamentação
19/5/09 - Curso prático - ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária - Mercadorias inseridas no regime em 2008 e 2009
19/5/09 - Curso - Licitação e Contratos Administrativos: o que há de novo?
19/5/09 - Seminário : PIS e COFINS - Questionamentos Administrativos e Judiciais e Alternativas para Redução de seu Impacto Tributário
19/5/09 - SPED Contábil, Fiscal e NF-E
19/5/09 - Curso prático - Retenção na Fonte de INSS - Pessoas Jurídicas e Físicas
19/5/09 - Curso - Procedimentos adequados para recepcionar o fiscal e o auditor
19/5/09 - Curso - Execução trabalhista - Aspectos controversos
20/5/09 - Fraudes corporativas: Como prevenir perdas, fraudes e desfalques na empresa
20/5/09 - Curso - Avaliação do valor da empresa e negócios
20/5/09 - Curso - Função Política do Controle de Constitucionalidade
20/5/09 - Planejamento sucessório: holding familiar
21/5/09 - Curso - Gestão de cargos e salários
21/5/09 - Substituição tributária - ICMS (SP)
21/5/09 - Seminário : Recrudescimento punitivo e segurança jurídica
21/5/09 - Curso - Repercussões do Decreto Federal nº 6.514/08 de infrações ambientais
21/5/09 - Recuperação judicial de empresas e falências
22/5/09 - VII Seminário de Ciências Criminais de Franca
22/5/09 - DIPJ 2009 - Lucro Real
23/5/09 - Curso de extensão - Execução da sentença previdenciária - questões gerais e controversas do cálculo
23/5/09 - Curso de extensão - Benefícios Previdenciários por incapacidade

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"O Congresso de Lilliput"

IstoÉ Dinheiro

"O Brasil pode salvar a GM ?"

Veja

"Gol de ouro"

IstoÉ

"A face de Lula que você não conhece"

Época

"Existe remédio para ficar mais inteligente?"

The New York Times - EUA

"Shaky Pakistan Seen as a Target of Qaeda Plots"

The Washington Post - EUA

"Health-Care Industry Vows to Control Costs"

Le Monde - França

"Qui peut parler pour les musulmans de France ?"

Corriere Della Sera - Itália

"È l'amore, non il sesso a farci impazzire di gelosia"

Le Figaro - França

"Sarkozy et Merkel relancent le couple franco-allemand"

Clarín - Argentina

"La oposición ahora desafía a Kirchner a un debate por TV"

Público - Portugal

"Empresa de energia apadrinhada por Sócrates perde certificação ao fim de um mês"

El País - Espanha

"El pulso entre Gobierno y juez bloquea la lucha contra los piratas"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Dekan heiratet Stadträtin in Biker-Kluft"

The Guardian - Inglaterra

"Spotlight turns on Tories as crisis engulfs Westminster"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Salário dos servidores sobe mais que o do setor privado"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Gripe suína já atinge 8 no país"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Juros caem, mas bancos sobem taxas de fundos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Petrobras será convocada a explicar manobra contábil"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Prefeitos de MG ganham salários de dar inveja"

Correio Braziliense - Brasília

"Mais dois casos da gripe no Brasil"

Zero Hora - Porto Alegre

"RS registra primeiro caso de gripe A"

O Povo - Ceará

"Medo de inundação obriga retirada de moradores"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Timbu empata na raça"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster Machado - Advogados Associados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medeiros Advogados Associados S/S
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Targino Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Grupo G Carvalho Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Jorge Cerqueira Consultores Associados - Jcca
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Regus do Brasil
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Studio Fiscal - Planejamento Tributário
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Destaque - Tecnologia Jurídica
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· DocStyles
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Foco Jurídico
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR