INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 2.179

MIGALHAS nº 2.179

Quinta-feira, 9 de julho de 2009 - Migalhas nº 2.179 - Fechamento às 10h10.

"Você sabe de onde eu venho ?
Venho do morro, do Engenho,
Das selvas, dos cafezais,
Da boa terra do coco,
Da choupana onde um é pouco,
Dois é bom, três é demais."

Guilherme de Almeida,

in "Canção do Expedicionário"

(clique aqui)

Dois é bom...

O fantasma do terceiro mandato assombra os países latino-americanos. No Brasil, os caça-fantasmas, melhor dizendo, os deputados, arquivaram - por ora - uma proposta com esse intento. Já em Honduras, a bruxa ainda está solta. O golpe que lá se vê, com a deposição e expulsão do presidente Manuel Zelaya, teve início com a tentativa de um novo mandato. Sem fazer juízos, mesmo porque não é nossa missão, fica o alerta aos irmãos latinos. (Clique aqui)

Tema do dia

As questões de Direito Internacional ocupam hoje a pauta migalheira. Veja, ainda hoje, o sorteio especial.

Há 77 anos

Hoje, "9 de Julho", São Paulo relembra 77 anos da "Revolução Constitucionalista". (Clique aqui)

Sabatina

O Senado aprovou ontem o nome de Roberto Monteiro Gurgel para o cargo de procurador-geral da República. (Clique aqui)

Duas rodas

O Senado aprovou ontem projeto que regulamenta a profissão dos mototaxistas. O texto regulamenta também o ofício de motoboy. Segue para sanção lulal. Vejamos agora se S. Exa. não vai quebrar nenhum retrovisor, quer dizer, vetar nenhum artigo. (Clique aqui)

Propaganda

A Câmara aprovou ontem uma reforma eleitoral que cria regras para a campanha na internet e estabelece uma série de amarras para sua cobertura por portais, sites e blogs. (Clique aqui)

Numerologia

Às doze horas (12), trinta e quatro (34) minutos e cinquenta e seis (56) segundos, do dia sete (7) de agosto (8) deste ano (9), teremos uma situação que, ao que parece, nunca mais vai se repetir. Repare, místico migalheiro, a sequência de 1 a 9 que forma o especial segundo de agosto deste ano - 12:34:56 - 7/8/9.

Fumo

O TJ/SP suspendeu ontem a última liminar que impedia que a lei estadual antifumo entrasse em vigor na íntegra. Com a suspensão, o caminho fica livre para que a lei antifumo passe a valer plenamente a partir de 7 de agosto, conforme programado.

Trabalho

A Justiça do Trabalho multou a Petrobras em R$ 30 milhões pela contratação de empregados terceirizados. O pedido foi da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª região, que alegou que a estatal mantém quase quatro vezes mais empregados terceirizados do que concursados. A decisão é da juíza Maria Letícia Gonçalves, da 69ª vara do Trabalho do Rio.

Previdência

O governo adiou para o fim do mês a publicação do edital com as regras para o leilão da folha de pagamentos do INSS.

Educação

A escola Pueri Domus, tradicional em SP, foi vendida para o grupo educacional SEB - Sistema Educacional Brasileiro -, um dos fomentadores de Migalhas (clique aqui), e dono das redes COC e Dom Bosco.

Frigorífico

Os frigoríficos Bertin e Minerva fecharam ontem um Termo de Ajustamento de Conduta com o MPF do Pará. No acordo, os frigoríficos se comprometeram a adotar rastreabilidade para evitar a compra de produtos fornecidos por fazendas que cometeram crimes ambientais.

Parcelamento de dívidas

A importância de incentivos como os trazidos pela lei 11.941 são destacados pelo advogado Luciano de Almeida Pereira, do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. (Clique aqui)

Extra petita

Sem querer falar de mais, o magistrado maranhense Mário Márcio de Almeida Sousa critica duramente o CNJ. Para ele o órgão "tem excedido, tanto ao avançar em áreas que não lhe dizem respeito, como ao estabelecer metas e cobrar resultados que sabidamente não podem ser alcançados". (Clique aqui)

Interceptações telefônicas

Algumas peculiaridades das interceptações telefônicas são destacadas em artigo assinado pelo jurista Luiz Flávio Gomes. Ele explica como funcionam os prazos de duração permitido para a utilização deste instrumento, sua renovação e a ocorrência de excessos. (Clique aqui)

Opinião

Medida que impedia construção da praça de pedágio na rodovia Fernão Dias é suspensa. Quem comenta o assunto é a advogada Evane Beiguelman Kramer, de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia. (Clique aqui)

Responsabilidade técnica

O TRF da 3ª região entendeu que a Anotação de Responsabilidade Técnica é impositiva sempre que houver contrato, escrito ou verbal, para a execução de obras ou prestação de serviços referentes às atividades fiscalizadas pelo CREA. Para o Tribunal, o simples fornecimento de lajes não efetua prestação de serviços mas sim exercício de comércio. No caso, a concreteira foi representada pelo advogado Danny Fabrício Cabral Gomes, do escritório Cabral Gomes Advogados Associados. (Clique aqui)

De olho

Não perca as oportunidades de emprego que a Michael Page International oferece na seção Olho Mágico do portal Migalhas. Fique de olho e garanta sua vaga no mercado jurídico. (Clique aqui)

Lauda Legal

O livro "Direito Civil - Curso Completo" (11ª edição - 1.073p.), escrito pelo professor César Fiuza, trata de todas as instituições de Direito Civil com a melhor doutrina e excepcional didática. Clique aqui e concorra a um exemplar da obra, cortesia especial da Editora Del Rey.

Migas

1 - Íntegra do voto do ministro Cezar Peluso sobre dispensa de diploma para jornalista. (Clique aqui)

2 - Reclamação ao STF contesta decisão do TJ/PR que negou a compensação de tributos com precatórios. (Clique aqui)

3 - Direitos autorais - Decisões reforçam a obrigatoriedade de licença prévia para a execução pública de obras musicais no RS. (Clique aqui)

4 - Conselheiro Marcelo Neves toma posse no CNJ. (Clique aqui)

5 - TRT/SP - Reestruturação e crise não justificam atraso salarial. (Clique aqui)

6 - Boletim da 447ª Sessão Ordinária do Cade realizada ontem. (Clique aqui)

7 - CCJ do Senado aprova proposta de nova Lei Nacional de Adoção. (Clique aqui)

8 - Participantes de audiência pública no Senado divergiram sobre a necessidade do Exame de Ordem para inscrição como advogado na OAB. (Clique aqui)

9 - Lei 11.978 - Cria cargos de provimento efetivo e em comissão no Quadro de Pessoal da Secretaria do TRT da 18a região. (Clique aqui)

10 - Lei 11.979 - Criação de cargos de provimento efetivo e em comissão e funções comissionadas no Quadro de Pessoal da Secretaria do TRT da 9a região. (Clique aqui)


Migalhas dos leitores - Auríferas badaladas

"Como morador de Sacramento e migalheiro de coração, gostaria de parabenizar Migalhas pela referida e excelente matéria (Migalhas 2.177 - 7/7/09 - clique aqui). Entretanto, chamo a atenção para a situação de total abandono e descalabro que se encontra o povoado do Desemboque, fruto do descaso do poder público e da população com a preservação do patrimônio histórico, que, como bem salientado na reportagem, foi o berço do que é hoje o Triângulo Mineiro." Natanael Scalon

Baú migalheiro

Há 62 anos, no dia 9 de julho de 1947, é promulgada a Constituição do Estado de São Paulo, ficando o Poder Judiciário constituído dos seguintes órgãos (art. 53) : o Tribunal de Justiça, os juízes de Direito, os tribunais do Júri, os tribunais militares, e outros juízes e tribunais instituídos por lei. O Tribunal de Justiça compor-se-ia de desembargadores em número e com funções determinadas em lei. É mantida a justiça de paz temporária. A Justiça Militar Estadual teria os Conselhos de Justiça e o Tribunal de Justiça Militar, respectivamente, como órgãos de primeira e segunda instâncias. O Ministério Público seria organizado em carreira, por lei especial, vedado aos seus membros o exercício da advocacia (artigos 59 e 60).

_____________

Migalhas também é cultura

www.migalhas.com.br/goffredotellesjr

www.migalhas.com.br/euclidesdacunha

www.migalhas.com.br/machadodeassis

_____________

Sorteio

A questão internacional é destaque no Migalhas de hoje (v. primeira migalha). Por isso, faremos hoje um sorteio temático. As obras "Direito Internacional Publico da Integração" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 596p.), "Jurisdicionalização do Direito Internacional" (Del Rey - 194p.), "Desafios do Direito Internacional no Século XXI" (Unijuí - 250p.), "Curso De Direito Internacional Público" (LTr - 9ª edição - 360p.) e "Direito Internacional (Diritto Internazionale. Prelezioni)" (Unijuí - 312p.) serão sorteados entres os migalheiros. Clique aqui e não perca a chance de participar. Boa sorte !

Sorteio II

Três exemplares do título "A Propriedade Intelectual na Construção dos Tribunais Constitucionais" (Lumen Juris - 134p.), de Denis Borges Barbosa, Karin Grau-Kuntz e Ana Beatriz Nunes Barbosa, foram oferecidos pela autora Karin Grau-Kuntz e editora Lumen Juris para sorteio. Clique aqui e participe !

Lançamento

A editora da FGV lança amanhã, às 19h, o livro "O Sociólogo e as Políticas Públicas - Ensaios em Homenagem a Simon Schwartzman", organizado por Felipe F. Schwartzman, Isabel F. Schwartzman, Luisa F. Schwartzman e Michel F. Schwartzman. O evento será na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro/RJ.

Boa fé

O desembargador Sylvio Capanema de Souza realiza no próximo dia 31, das 19h às 21h, na Central de Cursos de Extensão da PUC-Rio (av. das Américas Américas 1650/2º andar Bloco 1 - Barra da Tijuca/RJ), palestra que tem como tema "A boa fé no CDC e no Código Civil". Mais informações no Instituto de Direito da PUC-Rio pelo telefone : (21) 3527-1672 ou clique aqui.

Tributos

O curso "Substituição Tributária de Mercadorias e de Serviço de Transporte" promovido pela FISCOSoft Editora acontece nos dias 13, 15 e 17/7, das 19h às 22h30, em São Paulo. Concorra a uma vaga cortesia, clique aqui.

Currículo

De 20 a 23/7, o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo promove o curso "PAC - Programa de Atualização Curricular - Módulo : Direito Penal e Processual Penal", em SP. Confira a programação completa, clicando aqui.

Defesa

O treinamento "Defesas Fiscais - Como Proceder nas Intimações Fiscais e Autos de Infração" realizado pelo escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados acontece nos dias 20/7 no Rio de Janeiro/RJ (clique aqui), dia 21/7 em Vitória/ES (clique aqui), dia 24/7 em Porto Alegre/RS (clique aqui) e dia 27/7 em São Paulo/SP (clique aqui).

Contrato

"Aspectos práticos da revisão de contratos por imprevisibilidade" é o tema do evento promovido em SP, dia 22/7, pela IBC - International Business Communications. Clique aqui e conheça o programa.

$$$

Concorra a uma vaga cortesia para participar do evento "Cobrança de tributos, fiscalização e a defesa do contribuinte", que acontece dia 15/7, organizado pela Central Prática Educação Corporativa. (Clique aqui)

Contabilidade

Nos dias 16 e 17/7, no RJ, o COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional realiza o curso "Alterações Contábeis - Lei 11.638/07 e MP 449/08". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Cálculos

Acontece em SP, no dia 15/7, o curso "Cálculos trabalhistas envolvendo legislação". Promovido pela Gestão Inédita Consultoria Trabalhista, o evento tem como um de seus objetivos capacitar os profissionais a compreenderem os aspectos legais de cada verba trabalhista, fiscal e previdenciária. Clique aqui e confira.

Sul

Estão abertas as inscrições para o "Congresso de Capacitação em Administração Legal da Fenalaw Sul", que será realizado em Porto Alegre/RS, nos dias 2 e 3/9, pela ALB Consultoria Ltda.. Saiba mais, clique aqui.

CONTRAPONTO

Cacilda Decoussau Affonso Ferreira recebe Luiz Eduardo Rabello, desembargador do TJ/RJ e presidente da Associação Nacional de Desembargadores. O programa vai ao ar hoje, às 22h30, na TV Aberta de São Paulo, sábado, às 12h30, domingo, às 16h, e segunda-feira, às 5h30, na TV Justiça.

Fomentadores

Conheça abaixo alguns Fomentadores do Direito que contribuem para manter o Migalhas cada vez melhor :

RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial - constituída por sociedades de advogados, oferece aos associados atualização constante, serviços, estrutura e informações que facilitam o exercício da profissão no Brasil e no exterior. (Clique aqui)

Editora Conceito Editorial - empresa dedicada ao registro e à divulgação do conhecimento e da informação e de assuntos que são destaque no Direito e nas Ciências Humanas. (Clique aqui)

Lex Mercator International Education - capacita profissionais, dentre eles advogados, consultores financeiros e contadores, colocando-os em condições de assumir posições de liderança em suas áreas e preparando-os para os desafios emergentes. (Clique aqui)

Contemplados

Lauda Legal : Jaire Ferreira do Carmo, de Uberlândia/MG, e Polyane Denobi, de Londrina/PR, são os premiados com a obra "Controle das Concessões de Serviço Público" (Fórum - 204p. - clique aqui), de autoria de Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt.

Sorteio de obra : O livro "Direito Recuperacional - aspectos teóricos e práticos" (Quartier Latin - 551p. - clique aqui), coordenado por Newton De Lucca e por Alessandra de Azevedo Domingues, e organizado por Nilva M. Leonardi Antonio, saiu para Lenny Laura Freitas Justino, advogada em Vila Velha/ES.

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

MG/Açucena
MG/Buritis
MG/Goiabeira
MG/Malacacheta
MG/Montalvânia
MG/Santa Efigênia
MS/Anaurilândia
PI/Corrente
PR/Salto do Lontra
RO/São Miguel do Guaporé
RS/Arroio do Meio
RS/Santana do Livramento
SP/Anápolis

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Poorer nations reject a target on emission cut"

The Washington Post - EUA

"Mexican Army Accused Of Torture in Drug War"

Le Monde - França

"40% de femmes à la tête des grandes enterprises ?"

Corriere Della Sera - Itália

"La svastica in abbazia che ispirò Hitler"

Le Figaro - França

"L 'interview vérité du patron d'Air France"

Clarín - Argentina

"Moyano retorna el control de fondos para obras sociales"

Público - Portugal

"Lei que regulamenta doenças contagiosas tem 60 anos e não serve para travar pandemias"

El País - Espanha

"Google desafía a Microsoft para disputarle su negocio principal"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Club-Auftritt lässt Kassen klingeln"

The Guardian - Inglaterra

"Revealed: Murdoch's £1m bill for hiding dirty tricks"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Fundação Sarney desvia recursos da Petrobrás"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Crescem roubos a lojas na Zona Sul"

Folha de S.Paulo - São Paulo

Retomada global será mais lenta, prevê FMI""

O Globo - Rio de Janeiro

"Carga tributária bate novo recorde e gastos crescem"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Viagens de ônibus terão garantias iguais às de avião"

Correio Braziliense - Brasília

"Emenda que legaliza condomínio é vetada"

Gazeta do Povo - Paraná

"A volta dos supersalários no funcionalismo público"

Zero Hora - Porto Alegre

"Dos cem municípios mais responsáveis no país, 55 são gaúchos"

O Povo - Ceará

"Deu tudo errado para os bandidos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Governo vai cortar ponto de professor"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· Laércio Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medeiros Advogados Associados S/S
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Targino Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Destaque - Tecnologia Jurídica
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· DocStyles
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Foco Jurídico
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPI - Instituto de Proficiência em Inglês
· Jorge Cerqueira Consultores Associados - Jcca
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Regus do Brasil
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR