INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.284

MIGALHAS nº 2.284

Terça-feira, 8 de dezembro de 2009 - Migalhas nº 2.284 - Fechamento às 9h22.

 

"Quem nega um direito não está muito longe de o querer extinguir."

Eça de Queirós

Direito de não conciliar

O festejado processualista Flávio Yarshell assina artigo hoje na Folha de S.Paulo falando da semana da conciliação. Sem deixar de louvar as iniciativas conciliatórias, ele explica que a conciliação "não pode e não deve ser vista como forma de desafogar o Judiciário". Para ele, "o desafogo é consequência". Indo além, ele enumera outros pontos que não podem ser olvidados. Este, no entanto, nos parece basilar. E nos parece porque na sanha de se conciliar, como explica Flávio Yarshell, a recusa, "direito mais do que legítimo, passa a ser vista como uma espécie de descumprimento de um dever cívico e, no processo, pode fazer com que se tome como inimigo do Estado aquele que não está disposto a abrir mão de parte do que entende ser seu direito. Daí a reputar a parte intransigente como litigante de má-fé vai um passo curto". E conclui : "isso é a negação da garantia constitucional da ação e configura quebra do compromisso assumido pelo Estado de prestar justiça".

Pule de dez

Reuniu-se ontem, em Brasília, o colégio de presidentes das seccionais da OAB. Dos 27 presentes, 26 manifestaram expressamente apoio ao conselheiro Federal pelo Pará, Ophir Cavalcanti, à sucessão de Cezar Britto.

Encontro anual

Faça chuva ou faça sol, se bem que é mais fácil apostar naquela do que neste, a advocacia brasileira tem hoje seu principal evento de confraternização. Com efeito, a partir das 18h30, e até quando durar o estoque, os principais advogados brasileiros podem ser encontrados na festa do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - e do Sinsa - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. É o tradicional coquetel de encerramento das atividades, no Jockey Club de SP.

TRT da 3a região

Liminar do STF suspende posse de presidente eleita do TRT da 3a região (MG) e determina a posse provisória do corregedor. (Clique aqui)

Alô ?

Publicada lei paulista que dispõe sobre a proibição de cobrança de assinatura mensal pelas concessionárias de serviços de telecomunicações. Quanto tempo o migalheiro acha que ela resiste ? Uns cinco minutos ? (Clique aqui)

Prospecto

CVM obriga companhias a detalhar dados a acionistas. A partir de janeiro, empresas terão "prospecto permanente" para consulta, e não somente na fase de captação.

Compra

O Grupo Abril anunciou ontem que adquiriu a parte que a gigante norte-americana de mídia Viacom detinha na MTV Brasil. Com isso, a Abril passa a ser a única dona do canal.

Precatório

Dois dias antes de a PEC dos Precatórios ser aprovada no Congresso, na última quarta-feira, o governo de SP liberou cerca de R$ 440 milhões para o pagamento de títulos não-alimentares. O pagamento foi criticado por credores de precatórios de natureza alimentar, que acusam o governo de antecipar a liberação dos recursos por causa da aprovação da emenda.

Satiagraha

Eros Grau mandou que todos os arquivos originais contidos em meio digital que integram a Operação Satiagraha, cujo processo tramita em SP, fossem encaminhados para Brasília. O ministro acolheu pedido do advogado Antônio Sergio Altieri de Moraes Pitombo, do escritório Moraes Pitombo Advogados, que defende os interesses do grupo Opportunity, e não conseguia ter acesso às provas. Com a decisão, o STF passa a ter a guarda exclusiva de todas as provas digitais que foram apreendidas pela PF.

Cartel

A SDE abre hoje um processo para investigar os impactos de um cartel internacional de telas de LCD no Brasil. Condenadas nos EUA, Chungwa, LG, Samsung, Sharp e Epson são investigadas pela SDE, órgão do MJ.

Mercado

A CVM e a PF vão se unir contra vazamento de informações.

Crime

A nota de Migalhas, ontem, sobre o assassinato de um advogado, Roberto Ribeiro de Araujo (OAB/SP 92.992 - Formado pela FMU - Turma de 1986), estava, como notou o migalheiro atento, um pouco hermética (Migalhas 2.283 - 7/12/09 -Crime). Pois bem, os jornais de hoje informam que ele foi investigado sob a suspeita de ter participado da morte do bandido que financiou o furto dos R$ 164,8 milhões do BC em Fortaleza.

Panetone familiar

O JB informa que a filha do governador José Roberto Arruda, bacharela em Direito, é assessora jurídica da presidência do TJ/DF. E o é, que fique claro, desde 2000. Aliás, trabalha na Corte desde 2000, em cargos comissionados, e desde 2004 está na assessoria jurídica da presidência. Sendo certo que o castigo não pode ir além de quem cometeu a falta, não se pode punir parentes do governador pelo panetone. Assim, se não houver alhos com bugalhos, essa informação deve ser desconsiderada.

Ética

Ainda no panetone gate. Num dos vídeos, um dos flagrados afirma, en passant, que o governador Roriz "cacifava" um importante matutino. Toda a mídia ouviu e deixou por isso mesmo. É o esgarçamento ético rasgando as coisas.

Tutela antecipada

Juiz de Direito paulista, José Wilson Gonçalves fala dos requisitos da antecipação dos efeitos de tutela. (Clique aqui)

Mercadorias retidas

O advogado Rubens Pellicciari, do Mesquita Neto Advogados, analisa as restrições à concessões de liminares prevista na lei do MS. (Clique aqui)

Bens particulares e bens públicos

Para o advogado Luiz Walter Coelho Filho, do escritório Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C, a "relação entre faculdade e dever parece ser determinante na compreensão e distinção entre bem imóvel privado e bem imóvel público". Clique aqui e saiba o porquê.

Crônica de um sonho

Na série especial sobre "Eça de Queirós - personagens e cenas jurídicas de um homem do Direito -", veremos hoje uma história de vida e de morte, de sonho e de desencanto, de possibilidades e de frustrações. (Clique aqui)

Aula nº 167

Horácio, Cícero e outros pensadores figuram no Latinório de hoje. Clique aqui e enriqueça seu vocabulário com a semanal aula de latim.

Na Real

Hoje é dia de Política & Economia NA REAL. (Clique aqui)

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Ribeirão Preto/SP. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. Veja e aproveite para enviar a imagem de seu escritório. (Clique aqui)

Lauda Legal

Em meados da década de 90, a explosão dos conflitos étnicos na Europa do Leste, lado a lado aos intensos confrontos tribais na África, colocaram os princípios contidos na Carta da ONU à prova. Poucos anos depois, a desastrosa invasão do Iraque pelos EUA, sem o aval do seu Conselho de Segurança. Graves sintomas, grande crise. Uma reestruturação no funcionamento da organização fez-se necessária. A 4ª edição de "Direito das Organizações Internacionais" (854p.), de autoria de Antônio Augusto Cançado Trindade, vem atualizada e orientada por essas novas perspectivas. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende e aguarde o sorteio. A Editora Del Rey presenteia um migalheiro com um exemplar, e o sortudo pode ser você.

Migas

1 - 3ª seção do STJ decide que pessoa com lesão reversível também pode receber auxílio-acidente. (Clique aqui)

2 - TST - Ministro Pedro Paulo Manus alerta para necessidade de haver clareza nas decisões. (Clique aqui)

3 - 1ª turma do STJ - Silêncio do credor não enseja a extinção da execução. (Clique aqui)

4 - Liminar do STF suspende decisão que concedeu férias de 60 dias a procuradores Federais. (Clique aqui)

5 - 1ª seção do STJ - É desnecessária a comprovação de agravo contra decisão que inadmitiu recurso extraordinário. (Clique aqui)

6 - STF - Suspenso pagamento de juros de mora sobre precatório judicial. (Clique aqui)

7 - STF divulga na internet seu relatório simplificado de gestão orçamentária. (Clique aqui)

8 - Em SP, Tribunais se unem pela Semana Nacional de Conciliação. (Clique aqui)

9 - MPF/SP denuncia cinco pessoas por furto e vazamento da prova do Enem. (Clique aqui)

10 - Eleitos seis novos membros do Conselho Superior do MP/SP. (Clique aqui)

11 - PL - Código Penal poderá prever novo tipo de crime sexual contra menor. (Clique aqui)

Mascarados

Máscara da tragédia ou da comédia ? Para o articulista-jurista Edson Vidigal, quando se trata da relação com o poder, "assumir uma máscara independe de gênero". (Clique aqui)

Homenagem

Por terem prestado notórios serviços ao Estado de São Paulo e ao Brasil, como um todo, nove ex-presidentes do STF receberam, na noite de ontem, a Ordem do Ipiranga, a mais elevada honraria do Estado. Foram homenageados com a medalha, concedida no grau Grã-Cruz, os ministros Luiz Rafael Mayer, Marco Aurélio Mello, Moreira Alves, Néri da Silveira, Aldir Passarinho, Sydney Sanches, Sepúlveda Pertence, Carlos Velloso e Nelson Jobim. (Clique aqui)

Caixa exclusivo

Em atenção às manifestações de advogados insatisfeitos com o atendimento prestado pelo posto bancário da Nossa Caixa, localizado no Fórum de Pinheiros, a AASP enviou ofício à gerente solicitando adoção de providências e recebeu como resposta ofício no qual era mencionada a proposta de implantação de um caixa na Sala da OAB, localizada no terceiro andar do prédio, exclusivo para pagamento de taxas judiciárias. Como tal resposta ocorreu em dezembro de 2008 e as reclamações dos associados em relação aos serviços prestados pela agência continuaram, a Associação solicitou novas informações e recebeu recente notícia de que a instalação do terminal de caixa foi aprovado pela Nossa Caixa e o projeto enviado para apreciação e aprovação da Administração do Fórum.

Baú migalheiro

Há 73 anos, no dia 8 de dezembro de 1936, foi conferida ao ministro Edmundo Pereira Lins, presidente do STF, a medalha "Teixeira de Freitas", instituída pelo Instituto da Ordem dos Advogados, premiando a obra que publicara no ano anterior, intitulada "Estudos Jurídicos". (Clique aqui)

Sorteio

Dentro de um modelo funcionalista, o livro "Imputação Objetiva e sua aplicação no Direito Penal brasileiro" (Juarez de Oliveira - 121p.), de Mauricio Prazak, aborda o funcionamento dessa importante ferramenta, denominada Teoria da Imputação Objetiva, por meio da visão de seus principais construtores : C. Roxin e G. Jackobs. Clique aqui e concorra a um dos dois exemplares, oferta do autor.

Nota da Redação : Ao nobre advogado Mauricio Prazak, nosso sincero agradecimento pelo exemplar enviado a esta Redação que já realça a biblioteca migalheira.

Sorteio II

Inscreva-se já ! Clique aqui e concorra a um exemplar do título "Dissolução Parcial, Exclusão de Sócio e Apuração de Haveres nas Sociedades Limitadas" (Quartier Latin - 231p.), de Márcio Tadeu Guimarães Nunes, advogado do escritório Veirano Advogados.

Lançamentos

Hoje, os coordenadores Pedro Marrey Jr., Roberto Quiroga Mosquera e Glaucia Maria Lauletta Frascino, sócios do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, lançam o livro "Sinopse Tributária 2009-2010", que aborda fatos importantes do setor nos últimos 12 meses, inclusive os impactos da crise na arrecadação e seus efeitos em 2010. O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, loja 151, Artes - São Paulo/SP), às 18h30.

No próximo dia 10/12, às 17h, os organizadores Charlene Maria C. de Ávila Plaza, Nivaldo dos Santos, Maria Cristina Vidotte Tarrega e Eriberto Francisco Marin lançam os volumes I e II do livro "Grandes Temas da Atualidade: Propriedade Intelectual, Inovação Tecnológica e Bioenergia". O evento será no auditório da banca Carraro Advogados Associados (rua 88, 443, setor sul), em Goiânia/GO.

Também no dia 10/12, José Luiz Ragazzi, do escritório J. Bueno e Mandaliti Advogados Associados, Raquel Schlommer Honesko e Vitor Hugo Nicastro Honesko lançam o título "Código de Defesa do Consumidor Comentado". O coquetel de lançamento será na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista
(rua Treze de Maio, 1.947, Bela Vista - São Paulo/SP), a partir das 19h.

A Editora Lex lança um novo serviço, a "Resenha Lex". Trata-se de um informativo gratuito, que reúne legislação Federal, estadual, notícias de variadas fontes, jurisprudência dos principais tribunais brasileiros, além de artigos e doutrinas de renomados juristas. Clique aqui, saiba mais e cadastre-se.

Provas

A Direito GV aplica hoje a prova de seleção para os candidatos ao mestrado em "Direito e Desenvolvimento". Pela manhã, acontecerá o exame de inglês e à tarde os alunos serão avaliados em conhecimentos específicos. Ao todo, são 13 vagas, para o início de 2010.

Tributação Setorial

A advogada Júlia Nogueira, do Demarest e Almeida Advogados, fará exposição sobre "Tributação Setorial - Seguros e Previdência Privada" durante o "VI Congresso Nacional de Estudos Tributários - Sistema Tributário Brasileiro e a Crise Atual", que acontece de 9 a 11/12, em SP. (Clique aqui)

Preços

"Custo e formação de preços" serão discutidos no curso que a MDE Training realiza em SP, no dia 10/12. (Clique aqui)

Direitos Humanos

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros organiza a palestra "Direitos Humanos no Século XXI" no dia 10/12, no RJ, em comemoração ao 61º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. (Clique aqui)

11/12

No dia 11/12, em SP, a Editora Lex promove os cursos "Débitos Tributários : questões administrativas e judiciais atualizadas pelo Novo Mandado de Segurança" (clique aqui) e "SAT - FAP - NTEP: Impactos na Atividade Empresarial" (clique aqui).

Direito de família

O curso "Novos temas do Direito de família" é promovido pela AASP no dia 11/12, em SP, via internet e via satélite. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para o evento em SP.

INSS

A FISCOSoft Editora realiza no dia 15/12 o curso "Retenção na fonte de INSS - Contratação de pessoas jurídicas e físicas" em SP. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Pré-Sal

O "Fórum Contratos de Concessão versus Partilha : Novas Propostas para o Pré-Sal" acontece no RJ, no dia 17/12, realizado pela Synergia Editora. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Relações do Trabalho

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove o curso de pós-graduação lato sensu em "Direito e Relações do Trabalho", com início em março/10. (Clique aqui)

Direito Societário

Confira o programa do curso de pós-graduação em "Direito Societário" organizado pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa em SP, a partir de abril/10. (Clique aqui)

É gol !

A equipe administrativa do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados sagrou-se no dia 29/11 campeã da Copa ADM de Futebol de Campo 2009. É a quinta vez que a banca vence o torneio. A Copa está em sua 8ª edição e reuniu este ano 8 equipes de colaboradores administrativos de bancas paulistanas. Na disputada decisão, o escritório enfrentou a equipe de TozziniFreire Advogados, vencendo pelo placar de 2 X 1. A equipe vencedora contou com três integrantes na seleção do torneio, além do artilheiro, o vice-artilheiro e o melhor jogador.

Será no próximo sábado o jogo decisivo entre as equipes dos escritórios Mundie e Advogados e Paradeda, Castro e Duarte Advogados, que definirá o Campeão da Copa Jurídica de Futebol Society. Os escritórios Souza Cescon Barrieu e Flesch Advogados e Casabona e Monteiro Advogados disputarão os 3º e 4º lugares da competição.

O último sábado marcou a penúltima rodada da Liga Jurídica : TozziniFreire Advogados venceu o Pinheiro Neto Advogados e Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais/AMVO Advogados ganhou do Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados.

Agraciados

Lauda Legal : O livro "Curso de Direito Internacional Público - uma visão sistemática do Direito Internacional dos nossos dias" (Forense - 4ª edição - 321p. - clique aqui), de Jorge Miranda, saiu para Fernando dos Santos Luciano, da Usina Vista Alegre, de Itapetininga/SP.

Sorteio de obra : Elce Marie Ribeiro, advogada do escritório Silva Martins, Vilas Boas, Lopes e Frattari Advogados, de Belo Horizonte/MG, faturou a obra "Transformações do Estado e do Direito - novos rumos para o Poder Judiciário" (FGV - 165p. - clique aqui), organizada por Sérgio Guerra.

_____________

Boas-festas

Migalhas agradece e retribui os carinhosos votos de boas-festas recebidos de : Di Blasi, Parente, Vaz e Dias & Associados; Rogério Zuel Gomes, do escritório Gomes, Rosskamp e Sá Associados; Raul Vicentini, Carlos Ezequiel Santana; Tania Tavares; Nanci Cavalini.

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Tabatinga
BA/Correntina
CE/Várzea Grande
MG/Cássia
MG/Santa Bárbara
MT/Brasnorte
MT/Juína
RS/Farroupilha
RS/São Sebastião do Caí
SC/São Bento do Sul
SC/São Joaquim
TO/Goiatins
TO/Peixe

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"U.S. Man Accused of Helping Plot 2008 Mumbai Attack"

The Washington Post - EUA

"Flu pandemic could be mildest"

Le Monde - França

"Sondage : les Français, citoyens écolo-motivés"

Corriere Della Sera - Itália

"Scontro sulla Finanziaria, governo pronto alla fiducia"

Le Figaro - França

"Iran: le pouvoir tente de briser la révolte"

Clarín - Argentina

"Cambian la reforma política provincial por presión de Kirchner"

Público - Portugal

"Défice da CP dava para pagar TGV até Elvas e nova ponte sobre o Tejo"

El País - Espanha

"Zapatero busca la unidad política ante el peligro de muerte de Haidar"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"72-Jähriger stirbt bei Zusammenstoß"

The Guardian - Inglaterra

"EU cuts must go deeper to get Copenhagen deal - PM"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Países ricos vetam recursos a emergentes para o clima"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"O monopólio invade a praia"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"PF suspeita de propina para irmão de Palocci"

O Globo - Rio de Janeiro

"Obama surpreende e usa saúde pública para controlar emissões"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Colégios sobem mais que dobro da inflação"

Correio Braziliense - Brasília

"PMDB deixa Arruda. Protestos continuam"

Gazeta do Povo - Paraná

"STJD interdita estádio e processa o Coritiba"

Zero Hora - Porto Alegre

"Telhas para flagelados cobrem quartéis da BM"

O Povo - Ceará

"IPVA e material escolar ficam mais baratos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Restituição do IR será recorde em dezembro"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Curi Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· Jorge Lobo Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nemer Caldeira Brant Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palma Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· TST-aica Auditores Independentes & Consultores Associados
· TWT INFO
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALB Consultoria Ltda
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· COGEAE-PUC/SP
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco Jurídico
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito Damásio de Jesus - FDDJ
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INFOSEC - Contra Inteligência Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· Integra Cursos
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Lex Mercator International Education
· LexPerfecta
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR